View Full Version : Panasonic TX-32LX70F, Philips 32PFL7562D ou Samsung LE32R81B?

ftcs
11-04-2007, 23:45
Pessoal, pretendo adquirir um LCD de 32 polegadas, mas estou indeciso http://foruns.dvdmania.co.pt/images/smiles/icon_confused.gif entre os seguintes modelos:

http://foruns.dvdmania.co.pt/images/smiles/icon_arrow.gif Philips 32PFL7562D
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755241&oid=6|40|161|8734|&c= (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755241&oid=6%7C40%7C161%7C8734%7C&c=)

http://foruns.dvdmania.co.pt/images/smiles/icon_arrow.gif Samsung LE32S81B
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755560&oid=6|40|161|8734|&c= (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755560&oid=6%7C40%7C161%7C8734%7C&c=)

http://foruns.dvdmania.co.pt/images/smiles/icon_arrow.gif Samsung LE32R81B
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755556&oid=6|40|161|8734|&c= (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755556&oid=6%7C40%7C161%7C8734%7C&c=)

Obrigado.
Hasta!
http://foruns.dvdmania.co.pt/images/smiles/icon_lol.gif

Fric
12-04-2007, 10:11
Eu tenho a mesma duvida, mas acho q vou optar pelo LE32S81B da SAMSUNG.

A principal razao e' mesmo o preço.

ftcs
12-04-2007, 11:16
Eu tenho a mesma duvida, mas acho q vou optar pelo LE32S81B da SAMSUNG.

A principal razao e' mesmo o preço.

Boas...

Eu estou mais inclinado para o LE32R81B. Já o vi a trabalhar numa loja e gostei muito da imagem. Gostei principalmente do movimento das personagens e objectos, aliás, em comparação com outros LCD's não tinha nada a ver, muito melhor.

Esse modelo que falas ainda não o vi a trabalhar, mas estéticamente é mais bonito.
Acho que vale a pena dar +200Euros pelo LE32R81B porque, além de mais contraste e luminosidade, tem mais algumas características.

O modelo da Philips também deve ser uma boa compra...

Gostava de mais opiniões...
Obrigado.
Hasta!

Fric
12-04-2007, 11:25
A diferença nao sao 200€, sao sim 350€, o q e' substancial e, no meu entender, n justifica as diferenças q têm entre si.

Fica bem

dj_minimi
12-04-2007, 11:56
Alguem sabe onde encontrar estes modelos mais baratos do que a worten?
Eu tambem estou em duvida entre os 2.

rjtd
12-04-2007, 12:03
Na Rádio Popular:
LE32S81 -> 799€
LE32R81 -> 999€

ftcs
12-04-2007, 12:39
Alguem sabe onde encontrar estes modelos mais baratos do que a worten?
Eu tambem estou em duvida entre os 2.

Boas...

Eu em princípio vou comprar na Belmiro http://www.belmiroribeiro.pt , na Amadora.
Fazem preços ao nível das lojas que vendem on-line.
Há uma semana atrás telefonei para e deram-me estes preços:
- LE32S81B - 690€ (c/IVA)
- LE32R81B - 860€ (c/IVA).

Mas aconselho a telefonarem para lá para saberem o preço, até porque daqui a 1 semana já pode ficar mais barato.
Já comprei lá vários equipamentos e recomendo esta loja a toda a gente.

Hasta!

rjtd
12-04-2007, 13:11
Muito bons esses preços, parecem até bons de mais. De certeza que te deram os modelos de 32? Pelos valores parecem preços para 26'.
Sabes se enviam por correio/transportadora para o resto do pais?
Cumps.

ftcs
12-04-2007, 13:18
Muito bons esses preços. De certeza que te deram os modelos de 32?
Sabes se enviam por correio/transportadora para o resto do pais?
Cumps.

Boas...

Foram esses os preços que me deram, mas é melhor ligares para lá para confirmares.
Relativamente às entregas no resto do país não sei porque moro perto da loja.
Se telefonares para a loja eles esclarecem essas dúvidas todas.

Hasta!

rjtd
12-04-2007, 13:19
Bem, vou mesmo ligar.
Preços desses dominam.

Confirma-se :)
Ao preço há no entanto que juntar uma taxa qualquer ecologica de 13€ (ecori).
Mesmo assim são preços incríveis em comparação com o que teho visto.

ftcs
15-04-2007, 21:16
Bem, vou mesmo ligar.
Preços desses dominam.

Confirma-se :)
Ao preço há no entanto que juntar uma taxa qualquer ecologica de 13€ (ecori).
Mesmo assim são preços incríveis em comparação com o que teho visto.

Boas...
Eu disse que os preços deles são imbatíveis.
Aliás, costumo ler a revista Deco Proteste e esta loja é recomendada em muitas situações.

Está decidido, vou comprar o Samsung LE32R81B!
Tive este fim de semana na Worten do Cascais Shopping e esclareci algumas dúvidas que tinha em relação ao LE32R81B e o LE32S81B. Estavam os dois a trabalhar lado a lado e as diferenças eram bastantes grandes principalmente ao nível da gama de cores, contraste e no movimento de pessoas e objectos na tela. Digo-vos já que o Movie Plus faz com que os movimentos sejam mais naturais e fluidos. Fiquei bastante impressionado com esta nova característica!
Acho que vale mesmo a pena dar mais dinheiro por este modelo.
Só não gostei de uma coisa no LE32R81B e que não acontece no LE32S81B, que são os botões para ligar, aumentar o volume e subir ou descer os canais que estão na própria televisão. Estes botões são daqueles tipo sensíveis ao toque, ou seja, não são de carregar. E o que me tem dito é que esse tipo de botão avaria-se com alguma facilidade. Mas também não é por aí que vou ficar de pé atrás, até porque são botões que raramente utilizamos nas televisões.

Hasta!

eduardoneco
15-04-2007, 21:36
Boas a todos... Eu por acaso estive hoje na Radio popular em Leiria e estive a ver o modelo da Philips 32 7562D e ao lado estava a Samsung 32 S71... e fiquei muito agradado com aquilo que vi... Ou seja estava a passar um dvd de futebol com ligação Scart normal nos 2 Lcs´s e gostei mais da imagem da Philips... as cores eram mais naturais... e o aparelho é muito fixe estecticamente...

Já agora um aparte... Estava lá tb o novo modelo da Samsung LE37 M86 Full HD e não fiquei muito impressionado, mas isso sou eu... Estava a dar um documentario de vida selvagem ligado a um leitor de dvd por scart... Em termos de definição já vi melhores e era HD Ready...

Uma questão que me surgiu logo foi: como será este Lcd (Samsung LE37 M86) com sinal de Tv??? Será que vale a pena dar todos aqueles €€€€ (1790€) por um Lcd, em que todo o seu esplendor só poderá ser gozado em filmes e ligados através de hdmi??? Não deveriam supostamente serem melhores que todos os outros HD Ready???

Mr3
15-04-2007, 21:36
lol eu também ando a pensar em comprar uma tv e s calhar vou atrás do ftcs :)

rjtd
15-04-2007, 22:53
Boas a todos... Eu por acaso estive hoje na Radio popular em Leiria e estive a ver o modelo da Philips 32 7562D e ao lado estava a Samsung 32 S71... e fiquei muito agradado com aquilo que vi... Ou seja estava a passar um dvd de futebol com ligação Scart normal nos 2 Lcs´s e gostei mais da imagem da Philips... as cores eram mais naturais... e o aparelho é muito fixe estecticamente...

Já agora um aparte... Estava lá tb o novo modelo da Samsung LE37 M86 Full HD e não fiquei muito impressionado, mas isso sou eu... Estava a dar um documentario de vida selvagem ligado a um leitor de dvd por scart... Em termos de definição já vi melhores e era HD Ready...

Uma questão que me surgiu logo foi: como será este Lcd (Samsung LE37 M86) com sinal de Tv??? Será que vale a pena dar todos aqueles €€€€ (1790€) por um Lcd, em que todo o seu esplendor só poderá ser gozado em filmes e ligados através de hdmi??? Não deveriam supostamente serem melhores que todos os outros HD Ready???

A Philips realmente não brinca, principalmente em conteúdos SD.
Eu vi uma Philips 32PF9641 com Ambilight ao lado de uma R71, e a imagem era mais fluida, mais definida, com mais contraste e com cores muito melhores. Fiquei "apaixonado" pela TV. A Samsung R71 que axava razoável antes de a ver ao lado da Philips, era mesmo fraca em comparação.

ftcs
16-04-2007, 10:11
Boas...

Eu também tenho noção que o Philips é um LCD melhor que o Samsung LE32R81B, mas para mim não vale mais 250€ que este. Aliás, em termos estéticos gosto mais da Samsung que a Philips, mas gostos não se discutem...
Uma vez que a utilização do LCD que adquirir vai ser maioritariamente de conteúdos de TVCabo, penso que as diferenças não são muito grandes ao ponto de esticar o orçamento para mais 250€. Por isso a minha escolha recair no LE32R81B.

Hasta!

rjtd
16-04-2007, 11:22
Atenção que a diferença da Philips para a Samsung á bastante mais acentuada quando se fala em conteúdos SD, como é o caso da TV Cabo.
De qualquer forma, apenas queria deixar-te o conselho de veres primeiro uma Philips antes de te "comprometeres" com a Samsung.
Cumps.

Fric
16-04-2007, 12:05
Atenção que a diferença da Philips para a Samsung á bastante mais acentuada quando se fala em conteúdos SD, como é o caso da TV Cabo.
De qualquer forma, apenas queria deixar-te o conselho de veres primeiro uma Philips antes de te "comprometeres" com a Samsung.
Cumps.
rjtd, ja chegaste a ver lado a lado a philips com o ultimo modelo da samsung? o r81?

rjtd
16-04-2007, 12:08
rjtd, ja chegaste a ver lado a lado a philips com o ultimo modelo da samsung? o r81?

Vi o modelo 32PF9641, que tem o mesmo motor e painel da 32PF963 (1100€ na Redcoon, http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F111528/cid/13010/Philips_32_PF_9631/), só que uma tem ambilight e a outra tem ClearLCD (+ contraste, - tempo de resposta 3ms). A diferença, aos meus olhos, era tremenda para as Samsung, mesmo as da série M71! Estava a dar a MTV em ambas. A imagem da Samsung tinha menos cores, menos contraste, mais "defeitos" visiveis, e era mais "lenta" e menos fluída. Aos meus olhos também não vi grande diferença entre a R81 e a R71, se bem que estavam em zonas diferentes da loja. O design da R81 é realmente fantástico, mas de resto... não me surpreendeu. Estava à espera de mais.
Outra coisa muito boa na Philips é o som da TV.
Como dá para ver, fiquei mesmo impressionado com a qualidade da Philps.
Também vi vários modelos de 37', e mais uma vez a Philips dava cartas .oO( Então aquela FullHD da Philips com Pixel Plus 2 HD que custa apenas 1300€ na Pixmania-pro não me sai da cabeça, ehehe)
Mas atenção, que os modelos bons da Philips são os que têm Pixel Plus 2/3 HD. As outras sem isso estão dentro da média.

arpin
16-04-2007, 23:44
Samsung LCD LE26R81B = 799 euros - Rádio Popular - Dragão
Samsung LCD LE32R81B = 939 euros - Worten - Doce Vita - Porto

Meus Srs.

A televisão é excelente, tem um contraste de 5000:1 (na LE32R81B é de 8000:1, o que ainda é melhor).

A uma distância de 1 metro, a LCD dá nitido, com a TV Cabo.

Já tinga um LCD Grundig Amira de 26' com 2 sintonizadores, e esta passa-lhe de longe à frente.

aconselho vivamente este LCD da série LE??R81B (atenção que existe a R81 e a S81)

Não façam confusão com a LE32R71B ou até com a LE32S81B = mais fraca que a R81

eduardoneco
16-04-2007, 23:55
Samsung LCD LE26R81B = 799 euros - Rádio Popular - Dragão
Samsung LCD LE32R81B = 939 euros - Worten - Doce Vita - Porto

Meus Srs.

A televisão é excelente, tem um contraste de 5000:1 (na LE32R81B é de 8000:1, o que ainda é melhor).

A uma distância de 1 metro, a LCD dá nitido, com a TV Cabo.

Já tinga um LCD Grundig Amira de 26' com 2 sintonizadores, e esta passa-lhe de longe à frente.

aconselho vivamente este LCD da série LE??R81B (atenção que existe a R81 e a S81)

Não façam confusão com a LE32R71B ou até com a LE32S81B = mais fraca que a R81

Boas... Posta ai umas pics com o teu sistema... O ppl indeciso ficava grato...

ftcs
17-04-2007, 11:12
Boas...

Já andei a pesquisar e não encontro em nenhum lado que a Philips 32 PFL7562D/12 tenha entrada para PC.
Por isso deduzo que não tenha...
Alguém sabe de alguma coisa?

É que se não tiver não me serve... e os outros modelos da philips já passam do meu orçamento.
Está para breve a compra do LE32R81B...

Hasta!

Fric
17-04-2007, 11:15
Boas...

Já andei a pesquisar e não encontro em nenhum lado que a Philips 32 PFL7562D/12 tenha entrada para PC.
Por isso deduzo que não tenha...
Alguém sabe de alguma coisa?

É que se não tiver não me serve... e os outros modelos da philips já passam do meu orçamento.
Está para breve a compra do LE32R81B...

Hasta!
Encomendei à pouco a R81... :P

ftcs
17-04-2007, 11:21
Encomendei à pouco a R81... :P

Boas...

Acho que fizeste uma escolha acertada!
Onde e quanto vais pagar?

Hasta!

Fric
17-04-2007, 11:22
860€ + Ecotaxa de 16€ no Belmiro.

ftcs
17-04-2007, 11:28
860€ + Ecotaxa de 16€ no Belmiro.

Já agora...

Encomendaste porque não havia em stock ou porque moras fora de Lisboa?
Se não havia em stock... quanto tempo te disseram que demoraria a chegar a encomenda?

Obrigado.
Hasta!

Fric
17-04-2007, 11:52
Encomendei pq so poderei ir buscar para a semana, de qq forma eles só têm em stock na proxima segunda feira, assim garanto q tenho uma tv de elevada qualidade a um preço mt convidativo guardadinha para mim :P

Fica bem

ftcs
17-04-2007, 12:02
Encomendei pq so poderei ir buscar para a semana, de qq forma eles só têm em stock na proxima segunda feira, assim garanto q tenho uma tv de elevada qualidade a um preço mt convidativo guardadinha para mim :P

Fica bem

Obrigado pela informação!
Volto a afirmar que acho que fizeste a escolha acertada.
Fico então à espera que depois deixes aqui uma pequena review...

Hasta!

Doctor Z
17-04-2007, 15:09
Boas,

Esqueçam estes LCD e considerem este : LG 32LB2R

Teste (em francês) aqui (http://www.lesnumeriques.com/article-303-1839-35.html).
Ficha técnica aqui (http://www.lcd-compare.com/televiseur-LG32LB2R-LG-32LB2R.htm#avis-des-utilisateurs) com opiniões de compradores.

Cumprimentos.

ftcs
17-04-2007, 16:43
Boas,

Esqueçam estes LCD e considerem este : LG 32LB2R

Teste (em francês) aqui (http://www.lesnumeriques.com/article-303-1839-35.html).
Ficha técnica aqui (http://www.lcd-compare.com/televiseur-LG32LB2R-LG-32LB2R.htm#avis-des-utilisateurs) com opiniões de compradores.

Cumprimentos.

Boas...

Podias fundamentar o teu post?
Porque é que é de esquecer estes LCD's?
O que é que este LG tem de melhor que estes LCD's?

Pelo que vi este só ganha aos Samsungs em tempo de resposta... de resto é inferior.
E do que percebi da review em francês, dizem que a função 100Hz convém ser desactivada. Certo?
Este LCD fica 230€ mais caro que o Samsung LE32R81B. Acho que não vale esse dinheiro a mais...

Obrigado.
Hasta!

the_killer
17-04-2007, 21:47
vi a s81b e a r81b na worten do cascaisshopping

o problema é que de um lado esta a le26s81b e a le32r81b
e do outro l26r81b e a le32s81b

conclusão,
a mim as 26" parecem-me sempre melhores
mas acho que vou comprar a s81 dentro de um par de meses

o vendedor de lá
aconselhou-me,nesta gama de preços, a só pensar em samsung

rjtd
17-04-2007, 21:48
Já agora, acabei de ler no avforums que parece que as R8X andam a vir com paineis mediocres da CMO, e não com o painel da Samsung S-PVA.

ftcs
18-04-2007, 00:15
Já agora, acabei de ler no avforums que parece que as R8X andam a vir com paineis mediocres da CMO, e não com o painel da Samsung S-PVA.

Boas...

Hoje tirei as dúvidas todas!

Estive na Worten de Alfragide e não é o meu espanto quando encontro a Philips 32PFL7562D, a Samsung LE32R81B e a Panasonic TX-32LX70F, lado a lado. Pedi a um vendedor para por todas a televisões a transmitirem TV Cabo e não notei muitas diferenças. Todas elas têm bons detalhes ao nível da qualidade da imagem. A única diferença era ao nível do contraste e saturação de cor, mas creio que poderia ser a variação no sistema de modo de imagem que cada marca tem.
Sinceramente, não vi diferenças substancias que alterassem a opinião que venho mantendo.
Aliás as únicas e grandes diferenças são ao nível dos euros.
Por isso, a Samsung LE32R81B é cada vez mais uma certeza!
Outra coisa bastante negativa para mim e que finalmente consegui confirmar ao vivo, é este modelo da Philips não ter entrada para PC.

rjtd, essa questão dos paineis da samsung quer dizer exactamente o quê?
Que tipo de problemas podem surgir no futuro?
Serão paineis com menos tempo de vida?
Essa informação provém de fonte segura?
É que eu não percebo muito desta matéria...
Poderias explicar como eu fosse muito burro? :lol:

Obrigado.
Hasta!

technon
18-04-2007, 08:17
boas, telefonei para o belmiro e também achei os preços muito bons.
Estou a pensar em encomendar para a semana uma Samsung LE37R81B ou LE40R81B.
Ainda não me decidi em relaçao as polegadas mas estive a ver na worten cascaisshopping e gostei do design e da imagem apesar de tar ligado por scart a um dvd que devia ter o sinal respartido com aqueles multiplicadores scart que ainda devia estragar mais a imagem!!

overall acho que é uma boa compra.

cumps

rjtd
18-04-2007, 09:57
Boas...
rjtd, essa questão dos paineis da samsung quer dizer exactamente o quê?
Que tipo de problemas podem surgir no futuro?
Serão paineis com menos tempo de vida?
Essa informação provém de fonte segura?
É que eu não percebo muito desta matéria...
Poderias explicar como eu fosse muito burro? :lol:

Obrigado.
Hasta!

Boas.
A Samsung dá as especificações da TV baseando-se nos paineis que fabrica, os S-PVA (aliás, a própria SAmsung é que anuncia o SPVA nestas TVs)
Mas depois, para poupar uns trocos e conseguir corresponder à procura, coloca paineis de pior qualidade da marca CMO ou da AUO. O facto do painel ser pior faz com que a imagem da TV não seja tão boa como os SPVA, nem tão boa como anunciado, a nível de cores, tempo de resposta e angulo de visão.
Cumps.

rjtd
18-04-2007, 10:06
Não sei se já viram que já estão disponiveis os novos modelos da LG, nomeadamente o 32LC41R, com tempos de resposta de 5 ms!

Doctor Z
18-04-2007, 10:36
Boas...

Podias fundamentar o teu post?
Porque é que é de esquecer estes LCD's?
O que é que este LG tem de melhor que estes LCD's?

Pelo que vi este só ganha aos Samsungs em tempo de resposta... de resto é inferior.
E do que percebi da review em francês, dizem que a função 100Hz convém ser desactivada. Certo?
Este LCD fica 230€ mais caro que o Samsung LE32R81B. Acho que não vale esse dinheiro a mais...

Obrigado.
Hasta!

Bom dia,

O que diz o teste francês, basicamente é o seguinte :

- cores certas
- circuitos de correcção de imagem dos melhores (XD Engine III)
- em 1080i, é muito bom, perto de alguns Full HD
- 2 tuners analógicos
- DCDi Faroudja* (o melhor)
- 6 ms (embora em GTG)

* Le traitement vidéo DCDi de Faroudja est utilisé en complément de la sortie vidéo
progressive scan, cette technologie DCDi apporte encore plus de netteté et d'amélioration au
rendu visuel. (fonte (http://www.le-homecinema.com/lexique/lexique89.html))

Para quem perceber de francês (infelizmente ainda não encontrei opiniões de utilizadores
portugueses), também pode ler estás opiniões aqui (http://www.lcd-compare.com/televiseur-LG32LB2R-LG-32LB2R.htm#avis-des-utilisateurs).

Para se ter uma opinião, basta vê-la ao pé das outras (com ligações idênticas, claro).

Quanto ao 100 Hz, isso depende de cada um, eu até achei que era fixe.

Está aqui (http://www.lcd-compare.com/index.php?action=compare&SAMLE32S86BD=on&LG32LB2R=on&SAMLE32R86BD=on&SAMLE32S81BD=on&SAMLE32R81BD=on&SAMLE32R88BD=on) uma comparação feita por mim próprio que contempla os seguintes LCD :

- LG 32LB2R
- Samsung LE32R81B
- Samsung LE32R86BD
- Samsung LE32R88BD
- Samsung LE32S81B
- Samsung LE32S86BD

Marujof1
19-04-2007, 01:13
Também ando à procura do melhor modelo de 32''.

Na FNAC norteshopping os técnicos ordenaram da seguinte forma:
1º Philips 32PFL7562
2º Sony Bravia V2500
3º Samsung N71B
4ºSamsung R81

Só me falta ver esse philips e pelo que me disseram era melhor que os outros por ter o pixel 2D.
A diferença entre os samsung e philips é de 1000€ para 1100€. Entre o Philips e os Samsung qual melhor?

Dizem-me que o Samsung N71 é na mesma superior ao R81 (gama inferior). Pessoalmente não notei grande diferença... Apesar do R81 ter movie plus... qual acham melhor? Sairá algum N8x??
Notei que deixaram de falar no N71, visto que são ao mesmo preço pq preferir o R81?

rjtd
19-04-2007, 01:16
Falta nessa lista A TV: Panasonic TX-32LX70F.
Que deve ficar à frente dessas todas.
Quanto à qualidade, axo que o técnico ordenou convenientemente os modelos.

ftcs
19-04-2007, 14:05
Não sei se consigo resistir de comprar este modelo da panasonic... :n1qshok:

Ultrapassa o meu orçamento mas tou a ver que vai valer bem os euros a mais...
principalmente pelo que dizem da qualidade dos contéudos SD.

Teste Panasonic TX-32LX70F (Inglês)
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TX32LXD70/ (http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TX32LXD70/Operation.php)

Hasta!

rjtd
19-04-2007, 14:31
Não sei se consigo resistir de comprar este modelo da panasonic... :n1qshok:

Ultrapassa o meu orçamento mas tou a ver que vai valer bem os euros a mais...
principalmente pelo que dizem da qualidade dos contéudos SD.

Teste Panasonic TX-32LX70F (Inglês)
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TX32LXD70/ (http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TX32LXD70/Operation.php)

Hasta!

Ainda fazemos um group-buy :)

ftcs
19-04-2007, 14:53
Boas...

Do que tenho lido até agora, existem algumas pessoas a que dizem que o Panasonic TX-32LX70F faz um pequeno buzz/ruído enquanto trabalha, mas só é perceptível se tivermos o volume quase no mínimo. É o único senão deste LCD... de resto dizem que é tudo 5 estrelas!
Já nas Samsung acontece o mesmo buzz/ruído... segundo várias opiniões de compradores.

Será isto uma problema usual em todos os LCD's ou só acontece em alguns modelos e marcas?

Hasta!

rjtd
19-04-2007, 14:54
Pois.
Já vi que isso é mal comum aos LCDs.

Fric
19-04-2007, 15:14
E por quanto se arranja essa tv em PT?

ftcs
19-04-2007, 17:05
Alguém consegue saber o tempo de resposta do Panasonic TX-32LX70F?
Não encontro essa informação em lado nenhum...

Obrigado.
Hasta

rjtd
19-04-2007, 17:06
Básicamente, por causa dos 100hz, o tempo de resposta deixa de fazer sentido e passa a ser irrelevante.
De qualquer forma, o tempo de resposta do painel é 7 ou 8ms (já li as duas versões, no site do painel diz 7).

ftcs
19-04-2007, 23:39
Boas...

Hoje estive a ver a Panasonic a transmitir MTV e digo-vos já que a experiência não foi assim tão boa... :wink:
Acho que estou, outra vez, inclinado para a Samsung LE32R81B,... pois não achei que a qualidade de imagem da Panasonic seja 200€ mais cara. Ainda por cima a Samsung dá 10-0 à Panasonic em termos de beleza... mas gostos não se discutem.
Acho que vou ter que fazer mais trabalho de pesquisa para que a minha decisão não seja um arrependimento no futuro.

Hasta!

Doctor Z
20-04-2007, 10:09
Alguém consegue saber o tempo de resposta do Panasonic TX-32LX70F?
Não encontro essa informação em lado nenhum...

Obrigado.
Hasta

Bom dia,

Estão aqui (http://www.lcd-compare.com/televiseur-PANTX32LX70F-PANASONIC-TX-32LX70F.htm) (mais uma vez em francês) as características desse LCD.

rjtd
20-04-2007, 10:11
Bom dia,

Estão aqui (http://www.lcd-compare.com/televiseur-PANTX32LX70F-PANASONIC-TX-32LX70F.htm) (mais uma vez em francês) as características desse LCD.

Esses dados estão errados.
Aí diz por exemplo que a TV tem contraste 700:1, quando o que a marca anuncia é 8500:1.
Cumps.

J_Adonis
20-04-2007, 12:21
Esses dados estão errados.
Aí diz por exemplo que a TV tem contraste 700:1, quando o que a marca anuncia é 8500:1.
Cumps.

Nop. Uma coisa é o contraste efectivo outra o dinâmico.
As marcas gostam muito de apresentar o dinâmico visto que são números muito mais "gordos" mas a qualidade intrínseca do painel é medida pelo contraste efectivo do mesmo.

rjtd
20-04-2007, 12:22
Mas o efectivo também não é 700:1.
Os dados estão errados nesse site.
O modelo anterior ao LX70 (o LX60) tinha contraste real de 955! E tinha apenas uum simples painel S-IPS. Esta nova tem um painel da IPS-alpha (IPS-Plus), por isso deve ter ainda melhores valores.
Garantido.

Já agora, quem tiver interesse pode ver ver uma review do modelo anterior ao LX70, onde também dizem que é fantástico.
O novo será, com toda a certeza, ainda melhor, devido ao painel mais recente e à nova versão do VReal.
Aqui vai: http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6911

A titulo de curiosidade:
Panasonic LX60 -> Contraste anunciado = 3000:1, real = 955:1
Samsung R74BDX -> Contraste anunciado = 5000:1, real = 820:1
Os valores indicados para o contraste real foram medidos pela mesma revista, com o mesmo método de medida.

ftcs
20-04-2007, 16:40
Bom dia,

Boas...

Nessas características que indicaste consegues ver o tempo de resposta desse LCD?
Ou eu vejo mt mal ou então não está lá essa informação... :freak3:

Hasta!

rjtd
20-04-2007, 16:50
Boas...

Nessas características que indicaste consegues ver o tempo de resposta desse LCD?
Ou eu vejo mt mal ou então não está lá essa informação... :freak3:

Hasta!

Devido aos 100Hz o tempo de resposta deixa de fazer sentido.
É quase como se fosse zero, pois deixa de haver o problema do motion blur/arrastamento :)
Mas se quizeres mesmo saber, no site do painel falam em 7ms.
Já agora, falou-se nos tempos GtG, e posso também dizer que no caso dos Samsungs os 8ms anunciados são tb GtG.

Marujof1
23-04-2007, 01:19
Boas!

Estou inclinado para comprar uma destas

Samsung N71B ou Samsung R81

Acho que têm as duas paineis S-PVA, só que a R8 traz Movie Plus e Wide Color Enhancer.

Qual destas a melhor? Dizem-me que a série N é superior à R, só que as R8 são mais actuais...

Ajuda? Confirmam que a R8 tem SPVA?

ftcs
23-04-2007, 16:24
Boas!

Estou inclinado para comprar uma destas

Samsung N71B ou Samsung R81

Acho que têm as duas paineis S-PVA, só que a R8 traz Movie Plus e Wide Color Enhancer.

Qual destas a melhor? Dizem-me que a série N é superior à R, só que as R8 são mais actuais...

Ajuda? Confirmam que a R8 tem SPVA?

Boas...

Pelo k tenho lido no http://www.avforums.com (http://www.avforums.com/), estes modelos têm paineis CMO...

Hasta!

rjtd
23-04-2007, 17:07
Os da série R8X podem ter Samsung SPVA, AUO A-MVA ou CMO S-MVA.
Os da série N7X têm todos SPVA, segundo consta.

Já agora, ainda não chegaram os Panasonic à Belmiro :(
http://www.panasonic-europe.com/vieraexperience/v4/flash.html?iso=pt-PT#6

nuno7
24-04-2007, 00:08
Eu também estou interessado nesse novo Panasonic, no avforuns falam muito bem dele, mas que também tem os seus contras, muitos queixam se de um barulho vindo do Lcd , em que alguns dizem que mal se houve e outros dizem que é bastante irritante, também acho devia dar para desactivar os 100hz coisa que dizem que não dá.

ftcs
24-04-2007, 00:18
Eu também estou interessado nesse novo Panasonic, no avforuns falam muito bem dele, mas que também tem os seus contras, muitos queixam se de um barulho vindo do Lcd , em que alguns dizem que mal se houve e outros dizem que é bastante irritante, também acho devia dar para desactivar os 100hz coisa que dizem que não dá.

Boas...

Mas a grande vantagem deste LCD, penso eu, é os 100hz. Portanto desactivar essa função seria um desperdicio. A única coisa que me prende a este modelo é esta característica... senão nem pensava 2x e ia para este LCD http://www.worten.pt/ProductDetail.a...755241&oid=&c= (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755241&oid=&c=)
Nestes últimos dias tenho recebido e lido opiniões bastantes boas acerca deste LCD.

Hasta!

Marujof1
24-04-2007, 00:42
Já ando mais indeciso entre o Philips 7562 e o panasonic 70. pelo que me disseram a fnac compensa em relação aos samsung e como tenho hdmi no portátil não me deve fazer grande falta o vga... Mas se esses 100Hz eliminam mm o motion blur valerá a estética mais feia do panasonic e os 200€ a mais?

O preço mais barato q vi foi o philips a 1099€ e o panasonic a 1300€. Alguém sabe mais barato?

nuno7
24-04-2007, 01:03
O Philips custa 999€ na Radio Popular, quanto à questão dos 100hz no Panasonic, eu sei que é das caracteristicas mais importantes do lcd , mas mesmo assim devia dar para desligar, porque pode ser positivo numas coisas mas pode não se gostar noutras, o ideal devia ser dar para desactivar, mas penso mesmo que neste momento o Panasonic é a melhor escolha para um Lcd de 26 ou 32 dadas as suas caracteristicas e o seu painel, o Philips também é uma boa escolha, já os Samsung apesar de serem os mais bonitos ficam atras de qualquer um dos outros 2.

rjtd
24-04-2007, 11:15
Já ando mais indeciso entre o Philips 7562 e o panasonic 70. pelo que me disseram a fnac compensa em relação aos samsung e como tenho hdmi no portátil não me deve fazer grande falta o vga... Mas se esses 100Hz eliminam mm o motion blur valerá a estética mais feia do panasonic e os 200€ a mais?

O preço mais barato q vi foi o philips a 1099€ e o panasonic a 1300€. Alguém sabe mais barato?

Tens o Panasonic por 1050€ na Belmiro.
A Philips não sei, mas fica por 900€ já com portes vindo da Rebelio.
Enviam para todo o país por uma módica quantia (10-15€).
Já agora, vi o Panasonic ao vivo e não axei assim tão feio como querem fazer parecer.

rjtd
24-04-2007, 11:26
Quem está indeciso pela Philips, fica melhor servido se comprar a 32PF9631D.
Tem mais contraste, uma backlight de melhor qualidade, tem clearLCD (3ms efectivos), tem melhor som, tem entrada VGA e TDT.
Compra-se nas lojas online, Pixmania, Rebelio e Redcoon.
Outra opção é o Panasonic LMD70, que segundo dizem tem o mesmo painel IPS-Alpha que o LX70, só não tem os 100Hz. E á todo preto. ~850€.

Marujof1
25-04-2007, 14:23
Posso dizer que depois de ver o panasonic numa worten a dar o casino royal através de DVD normal com a entrada + basica (RCA 1 video 2 audio R/L - penso que é assim) e depois passar o mesmo para o samsung R81 não tive dúvidas. O panasonic perfeito, mesmo mt perto sem falhas e o R81 com uma pixelização e arrastamento brutal. Não conseguimos ligar o HDMI no R81, sabe-se lá porquê... mas a diferença que vi assombrou-me!

Ah e já não acho o panasonic nada feio. Pelo contrário. Visto isolado é bem bonito. A diferença nota-se quando se coloca perto de outros com design mais sofesticado. Não parece tão bonito é verdade, mas isso não o torna feio.

Alguém sabe se na Belmiro o têm em stock. Até agora é o local + barato.
Belmiro 1050€
Worten 1200€
Fnac 1300€

mais barato ainda? alguém sabe?

Marujof1
25-04-2007, 14:25
A propósito e preço para esse 32PF9631D alguém sabe?

ftcs
25-04-2007, 14:25
Acho que não restam muitas dúvidas... o Panasonic é o vencedor e a minha futura escolha!

Hasta!

rjtd
25-04-2007, 18:10
Posso dizer que depois de ver o panasonic numa worten a dar o casino royal através de DVD normal com a entrada + basica (RCA 1 video 2 audio R/L - penso que é assim) e depois passar o mesmo para o samsung R81 não tive dúvidas. O panasonic perfeito, mesmo mt perto sem falhas e o R81 com uma pixelização e arrastamento brutal. Não conseguimos ligar o HDMI no R81, sabe-se lá porquê... mas a diferença que vi assombrou-me!

Ah e já não acho o panasonic nada feio. Pelo contrário. Visto isolado é bem bonito. A diferença nota-se quando se coloca perto de outros com design mais sofesticado. Não parece tão bonito é verdade, mas isso não o torna feio.

Alguém sabe se na Belmiro o têm em stock. Até agora é o local + barato.
Belmiro 1050€
Worten 1200€
Fnac 1300€

mais barato ainda? alguém sabe?

Boas.
O que disseste foi exactamente o que achei depois de ver ambas as TVs lado a lado. O mesmo penso relativamente ao design da TV.
Na Belmiro planeiam ter stock no final da semana. Na redcoon compras por 1035€ já com portes, mas o modelo com TDT e com o pé preto. Só têm daqui a 2 semanas.
Também estou comprador de uma Panasonic. A qualidade é mesmo incrível em SD.

nuno7
26-04-2007, 17:16
Vim agora da Worten, vi lá o novo Pana LX70, afinal não é assim tão feio, ao vivo é muito mais bonito que em fotos. Tava a passar um video do Stealth, com imagens bastantes rapidas impressionou me bastante, quando ao barulho vindo da parte de tras do LCD que se fala , ali na Worten não dava para tentar ouvir, pois era muito o barulho na loja, pena é que ainda só tenham disponivel o de 32, eu quero um de 26.

Minority
26-04-2007, 17:27
eu sei que neste topico não estão a debater esta http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&product=8808987141011&scategory=tvLcd30a36Polegadas
mas que acham? parece-me bastante semelhante aos modelos aqui discutidos
Obrigado

ftcs
26-04-2007, 18:02
eu sei que neste topico não estão a debater esta http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&product=8808987141011&scategory=tvLcd30a36Polegadas
mas que acham? parece-me bastante semelhante aos modelos aqui discutidos
Obrigado

Boas...

Se leres o tópico desde o início... sim já debatemos este modelo.
Pelas opiniões e por aquilo que vi ao vivo o modelo LE32R81B é muito melhor que este que referiste.
Por mais 40€, se não estou em erro, compras o modelo que indiquei na Belmiro.
Mas é sempre melhor confirmar e telefonar para lá para saber o preço e stock.

Hasta!

Minority
26-04-2007, 18:55
Tens razão.. eu pensava que a referência era diferente. Eu infelizmente tou preso à fnac, e a LE32R81B é quase 200€ mais cara. Acho que so justificava dar esse valor se fosse pela 32PFL7562D. (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755241&oid=&c=)

TripleSeven
26-04-2007, 19:08
Boas,

Adquiri o meu Panasonic 32LX70 no passado fim de semana. Sendo o meu primeiro LCD, não tenho base de comparação, mas pelo que já vi até agora, estou a gostar.
Vindo de uma TV CRT com definição standard, acho que é normal os conteudos em SD parecerem à primeira vista piores. Mas comparando com os outros em exibição acho a qualidade bastante boa.

Quanto a DVDs, já vi uns filmes, através da ligação por componentes em formato progressivo,
e posso afirmar que a qualidade é excelente.

Quanto a ruído, acho que não há nada a apontar. Hoje notei um pequeno zumbido, quando em stand-by, mas apenas me apercebi porque enconstei a cabeça mesmo ao set.

O Design, não sendo dos melhores, é agradavel. Claro que o design do 32LX700 é muito melhor.

O unico "defeito" é a ausência de um sintonizador TDT (DVB-T), presente no modelo 32LXD70, à venda na Redcoon e na Supersonido.

Cumprimentos

rjtd
26-04-2007, 19:13
Boas,

Adquiri o meu Panasonic 32LX70 no passado fim de semana. Sendo o meu primeiro LCD, não tenho base de comparação, mas pelo que já vi até agora, estou a gostar.
Vindo de uma TV CRT com definição standard, acho que é normal os conteudos em SD parecerem à primeira vista piores. Mas comparando com os outros em exibição acho a qualidade bastante boa.

Quanto a DVDs, já vi uns filmes, através da ligação por componentes em formato progressivo,
e posso afirmar que a qualidade é excelente.

Quanto a ruído, acho que não há nada a apontar. Hoje notei um pequeno zumbido, quando em stand-by, mas apenas me apercebi porque enconstei a cabeça mesmo ao set.

O Design, não sendo dos melhores, é agradavel. Claro que o design do 32LX700 é muito melhor.

O unico "defeito" é a ausência de um sintonizador TDT (DVB-T), presente no modelo 32LXD70, à venda na Redcoon e na Supersonido.

Cumprimentos

Boas.
Será que podes dizer onde compraste a tv, e quanto pagaste por ela?

TripleSeven
26-04-2007, 21:57
Boas.

1199 na Worten de Leiria

rjtd
27-04-2007, 12:32
Boas.

Boas.
O que achas do som, e já agora, do modo dinâmico?
Como defines os níveis de preto?
Em filmes na tv ou dvd, notas que a imagem fica fluida de mais, como é o caso das Philips?
Notaste algum problema com a sincronização entre audio e video, ou algum lag entre a imagem e o teclado?
Cumps.

TripleSeven
27-04-2007, 12:56
O som é aceitável para conteudos normais. Claro que fica longe de um sistema surround dedicado, mas quanto a mim serve perfeitamente.

O nível de pretos é bom, mas não tendo como comparar com outros sets, não sei dizer se é melhor ou pior.

A exibição de DVDs, pelo que vi até agora é impecável, sem problemas de arrastamento ou fluidez.
Pelo que li até agora, aconselham a não usar o modo dinamico. Ainda tenho que fazer mais uns testes

rjtd
27-04-2007, 13:04
O som é aceitável para conteudos normais. Claro que fica longe de um sistema surround dedicado, mas quanto a mim serve perfeitamente.

O nível de pretos é bom, mas não tendo como comparar com outros sets, não sei dizer se é melhor ou pior.

A exibição de DVDs, pelo que vi até agora é impecável, sem problemas de arrastamento ou fluidez.
Pelo que li até agora, aconselham a não usar o modo dinamico. Ainda tenho que fazer mais uns testes

Depois conta coisas sobre o modo dinâmico.
É que com ele ligado, a TV fica com 6500:1 de contraste (isto medido pela HDTVTest), contra os 650:1 do modo cinema.

PSH
27-04-2007, 18:35
Boas,
Cumprimentos

Mas porque raio querem vocês o tuner digital ?
Para terem problemas futuros, como aconteceu em Espanha ?
Ainda as normas não estão totalmente definidas. Depois quando vierem os problemas de incompatibilidades, queixem-se.

rjtd
27-04-2007, 19:20
Nunca mais chega a Panasonic à Belmiro :zzz:

nuno7
27-04-2007, 20:55
No site da SonyPT já lá tem os novos modelos D3000, também fazem os 100hz, só é pena não terem modelos de 26 para já.

rjtd
27-04-2007, 23:45
E podes contar que o preço vai ser "upa-upa".

chumbawamba
29-04-2007, 12:18
E o k axam deste Samsung, o LE32M86B link (http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le32m86bdxxeu.asp)? Já traz os ditos 100Hz. Na Rebelio tá a aproximadamente 1200€.

rjtd
29-04-2007, 12:37
E o k axam deste Samsung, o LE32M86B link (http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le32m86bdxxeu.asp)? Já traz os ditos 100Hz. Na Rebelio tá a aproximadamente 1200€.

Parece ser boa, se bem que infelizmente não tem o Super Clear Panel.
Tendo em conta o preço, e presumindo que essa será uma R81 com 100Hz, axo que a Panasonic é uma melhor opção. São 1250€ (contando com os portes) contra 1060€ da Panasonic.

chumbawamba
29-04-2007, 13:59
Parece ser boa, se bem que infelizmente não tem o Super Clear Panel.
Tendo em conta o preço, e presumindo que essa será uma R81 com 100Hz, axo que a Panasonic é uma melhor opção. São 1250€ (contando com os portes) contra 1060€ da Panasonic.
No site da Samsung aparece lá o SuperClear Panel apesar de, de facto, n estar nas especificações da Rebelio.

rjtd
29-04-2007, 14:01
No site da Samsung aparece lá o SuperClear Panel apesar de, de facto, n estar nas especificações da Rebelio.

Só têm SuperClear Panel os modelos com ecrã maior que 40 polegadas.

rjtd
30-04-2007, 21:18
Pá, vocês sabiam que o audio em algumas TV não fica sincronizado com a imagem?
Que caraças...
O pior é que parece ser o caso da Panasonic LX70 que eu já estava quase-quase-quase a comprar.

Já agora, para quem ainda não viu uma demo dos 100Hz em acção, aqui fica:
http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/04/24/motion-compensated-frame-interpolation/

ftcs
30-04-2007, 22:00
Pá, vocês sabiam que o audio em algumas TV não fica sincronizado com a imagem?
Que caraças...
O pior é que parece ser o caso da Panasonic LX70 que eu já estava quase-quase-quase a comprar.

Já agora, para quem ainda não viu uma demo dos 100Hz em acção, aqui fica:
http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/04/24/motion-compensated-frame-interpolation/

Boas...

Mas estás a falar exactamente do quê? Da ligação PC > LCD via VGA?
Sabes de outras marcas de LCD em que acontece exactamente o que estás a referir?
Sabes se acontece o mesmo na Philips ou na Samsung?
É que vou fazer bastante uso deste tipo de ligação... e se realmente isso se confirmar... está fora das minhas escolhas.

Hasta!

rjtd
30-04-2007, 22:08
Boas...

Mas estás a falar exactamente do quê? Da ligação PC > LCD via VGA?
Sabes de outras marcas de LCD em que acontece exactamente o que estás a referir?
Sabes se acontece o mesmo na Philips ou na Samsung?
É que vou fazer bastante uso deste tipo de ligação... e se realmente isso se confirmar... está fora das minhas escolhas.

Hasta!

Sinceramente nem sei.
Todas as TV digitais têm delay, mas na Panasonic ele é maior devido aos 100Hz. Agora, deveria andar pelos 80ms. Segundo sei, só detectamos disparidades quando o atraso som-imagem é superior a 150ms.
Não faço ideia se a TV compensa ou não o delay de processamento, mas está uma pessoa a queixar-se no avforums, de que por scart a TV não compensa o audio (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=491586&page=32).
Já agora, Panasonics na Belmiro já foram adiados para ao final da semana. Já andam a adiar à quase duas semanas.
Já começo a ficar farto do assunto LCD.

Fric
30-04-2007, 22:12
Meus caros,

Numa ligacao a um lcd a partir de um pc nao existe passagem de som, a menos q liguem um cabo acidional ao audio in.

E' esse o modo em q eu tenho exclusivamente o meu lcd e n tenho qq tipo atraso nem adientamento da imagem face ao som, isto numa samsung le32s81b.

Acredito q o mesmo se passe nas outras mais recentes, e' o caso da panasonic, philips e modelo r81 da samsung.

Fiquem bem

rjtd
30-04-2007, 22:17
Meus caros,

Numa ligacao a um lcd a partir de um pc nao existe passagem de som, a menos q liguem um cabo acidional ao audio in.

E' esse o modo em q eu tenho exclusivamente o meu lcd e n tenho qq tipo atraso nem adientamento da imagem face ao som, isto numa samsung le32s81b.

Acredito q o mesmo se passe nas outras mais recentes, e' o caso da panasonic, philips e modelo r81 da samsung.

Fiquem bem

A Panasonic, devido aos 100Hz e interpolação, tem que esperar pela imagem seguinte para conseguir calcular a imagem interpolada, e só depois coloca a imagem no ecrã. O mesmo se deverá aplicar à Samsung R81, devido ao facto do MoviePlus também fazer interpolação.
No caso da Samsung S81, o atraso vai ser apenas o devido à digitalização do sinal e processamento interno da TV, o que dá teoricamente um atraso ligeiramente inferior à Panasonic.
Agora, resta saber se a Panasonic compensa o delay de processamento ou não. Ao que parece, fá-lo nas entradas HDMI, mas não faz quando a entrada de som é analógica.
O rapaz do avforums diz que quando liga o amplificador de som directamente à AppleTV, nota problemas de sincronismo de audio-video. Quando liga o amplificador ao audio-out da TV, deixa de notar isso. Mas quando liga um DVD velho ao SCART, o som fica desfasado quer seja na saida de som do DVD quer seja na saida da TV. O problema do rapaz poderá dever-se ao facto de o leitor de DVD estar também a introduzir atraso, e juntando esse com o da TV, fica perceptível.

ftcs
01-05-2007, 11:52
A Panasonic, devido aos 100Hz e interpolação, tem que esperar pela imagem seguinte para conseguir calcular a imagem interpolada, e só depois coloca a imagem no ecrã. O mesmo se deverá aplicar à Samsung R81, devido ao facto do MoviePlus também fazer interpolação.
No caso da Samsung S81, o atraso vai ser apenas o devido à digitalização do sinal e processamento interno da TV, o que dá teoricamente um atraso ligeiramente inferior à Panasonic.
Agora, resta saber se a Panasonic compensa o delay de processamento ou não. Ao que parece, fá-lo nas entradas HDMI, mas não faz quando a entrada de som é analógica.
O rapaz do avforums diz que quando liga o amplificador de som directamente à AppleTV, nota problemas de sincronismo de audio-video. Quando liga o amplificador ao audio-out da TV, deixa de notar isso. Mas quando liga um DVD velho ao SCART, o som fica desfasado quer seja na saida de som do DVD quer seja na saida da TV. O problema do rapaz poderá dever-se ao facto de o leitor de DVD estar também a introduzir atraso, e juntando esse com o da TV, fica perceptível.

Boas...

Já estou todo baralhado outra vez... :1361:

Hasta!

rjtd
01-05-2007, 11:58
Boas...

Já estou todo baralhado outra vez... :1361:

Hasta!

Perguntei a quem tinha a TV sobre problemas de sincronismo, e já obtive uma resposta:
Hi Mate, out of sync audio over RGB scart was a major concern of mine and I'm happy to say I've not had this problem at all, which is nice!
Just tested it out with the Xbox version of SNK vs Capcom Chaos using RGB scart, and believe me if there is lag this game will show it up, and there isn't any. Picture quality is amazing, much better than I had hoped. Used on Cinema mode and set up correctly (THX set up on the new Star Wars DVD's is a good place to start) you get deep true blacks, just as good as the low end plasmas (sub £1000) I was looking to buy.
No motion smearing at all, gorgeous blacks, beautiful subtle colours and very good audio handling. I guess the LCD TV has come of age!

Secalhar foi mesmo problema do DVD rasco do outro rapaz.

Rudzer
01-05-2007, 13:25
Como é que é possivel determinar qual o painel da Samsung LE32R81B?

Há uma destas em familia agora só que o pessoal está tudo menos satisfeito com a qualidade da imagem da dita cuja (a nivel de televisão normal/satelite), sendo a modos que "ruim" para não dizer outra coisa...

Haverá possibilidade de ser algo mal configurado ou o LCD só dá basicamente para ver coisas a 720p com qualidade (ainda não testado)?

:(

rjtd
01-05-2007, 14:28
Amigos indecisos, aqui têm uma review da R8X (ainda em construção, mas até ao final da semana deve estar lá toda):
http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE32R87BDX/

No mesmo site têm uma review da Panasonic, feita pelos mesmos:
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TX32LXD70/

rjtd
01-05-2007, 14:40
Como é que é possivel determinar qual o painel da Samsung LE32R81B?

Há uma destas em familia agora só que o pessoal está tudo menos satisfeito com a qualidade da imagem da dita cuja (a nivel de televisão normal/satelite), sendo a modos que "ruim" para não dizer outra coisa...

Haverá possibilidade de ser algo mal configurado ou o LCD só dá basicamente para ver coisas a 720p com qualidade (ainda não testado)?

:(

Boas.
Num LCD nunca vais ter uma qualidade totalmente cristalina quando toca a fontes SD.
A qualidade é pior quanto pior for o processamento interno da TV, e quanto maior for a TV.
No caso das Samsungs, o scaler/deinterlacer interno é mediano, pelo que os resultados nunca serão os melhores. O mesmo não se passa com televisões da Philips com o Pixel-Plus, a Panasonic com os 100Hz, e TVs com DCDi Faroudja.
O modelo do painel neste caso não deverá ser o problema. Geralmente o tipo de painel influência apenas a qualidade das cores e o ângulo de visão. Os artefactos resultantes do upscalling mantêm-se em todos eles. E no caso da R8X, todos os paineis montados, sejam eles CMO AUO ou Samsung, têm performance bastante comparável.
Assim, o que estás a ver deverá ser normal. O que podem fazer é afastarem-se mais da TV, e calibrarem melhor os parametros que têm à disposição. Ligar o MoviePlus deve também ajudar a melhorar as coisas, assim como o DNIe.
Cumps.

Rudzer
01-05-2007, 15:29
Eu não estou perto da televisão para ver até que ponto é má a qualidade da imagem e mexer nos settings, mas pessoas que estão longe de serem experts e bastante exigentes confirmaram que a imagem realmente está uma merda, isto de troubleshooting à distancia é complicado eh

ftcs
01-05-2007, 20:51
Perguntei a quem tinha a TV sobre problemas de sincronismo, e já obtive uma resposta:

Secalhar foi mesmo problema do DVD rasco do outro rapaz.

Boas...

Assim já falamos melhor... :banana:

Agora só falta a Belmiro receber os LCD's...

Obrigado e Hasta!

rjtd
01-05-2007, 21:37
Boas...

Assim já falamos melhor... :banana:

Agora só falta a Belmiro receber os LCD's...

Obrigado e Hasta!

Que é coisa que parece não estar fácil :(
Pelo que estou a ver, ainda não é esta semana que dou reforma ao meu CRT de 50'.

ftcs
08-05-2007, 13:33
Boas...

Como é que é?
Não existe mais opiniões acerca deste Panasonic?
Ainda ninguém o tem?

Hasta!

ftcs
18-05-2007, 13:11
Boas...

Uma vez que o Panasonic TX-32LX70F afinal está a 1123€ na Belmiro... acho que vou pensar em comprar na Redcoon.

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F118203/cid/13010/Panasonic_TX_32_LXD_71_F/

O modelo da Panasonic que vendem é o TX-32LXD71F e é exactamente igual ao TX-32LX70F mas tem Sintonizador digital e o pé é em preto. Fica tudo com portes e à cobrança por 1035,30€.

Que acham?

Hasta!

Fric
18-05-2007, 13:32
Mas tu ainda n compraste a tv? Isso anda dificil...

Fica bem

ftcs
18-05-2007, 13:35
Mas tu ainda n compraste a tv? Isso anda dificil...

Fica bem

Anda mais k difícil... :lol:

Mas eu tb não tenho pressa...
Só vou para a minha casa nova em Setembro e por isso não faz sentido comprar já.
Mas em princípio vai ser este modelo da Panasonic.
Pelo menos isso já está decidido!

Hasta!

ruimar
22-05-2007, 17:28
Esse modelo que referiste Panasonic TX-32LXD71F não tem pelo menos neste forum nenhuma referencia. Se forem só essas diferenças em relação ao Panasonic TX-32LX70F, é ainda melhor que este, e a um excelente preço. Se houver alguem que possua este modelo (Panasonic TX-32LXD71F), que se acuse e diga de sua justiça :bigrinbo:

rjtd
22-05-2007, 20:00
A TX-32LXD71F é igual à TX-32LX70F, com um pé preto e TV tuner digital testado para funcionar em França (não sei no entanto se dá noutros sitios também).

eduardoneco
22-05-2007, 22:30
Por acaso não sabem onde se vende em lojas fisicas em Portugal esse modelo da Panasonic (TX-32LXD71F) ??? Será que o Belmiro tem este modelo... Gosto mais deste estecticamente que do outro...

ruimar
23-05-2007, 08:35
Acho que esse modelo só é vendido em França, ou só não é vendido em Portugal. É que a função de sintonizador digital não tem qualquer uso em Portugal, mas não tenho certeza disso.

rjtd
23-05-2007, 11:27
Por acaso não sabem onde se vende em lojas fisicas em Portugal esse modelo da Panasonic (TX-32LXD71F) ??? Será que o Belmiro tem este modelo... Gosto mais deste estecticamente que do outro...

Só podes comprar através de lojas online (ex.: redcoon).

ftcs
23-05-2007, 16:06
Boas...

Comparação entre 3 modelos LCD
http://www.hdtvtest.co.uk/32-LCD-Shootout/
(em inglês)

Segundo esta, a Samsung é a vencedora.
Confirma-se k a Panasonic tem o tal Buzz irritante... :(

Hasta!

ruimar
23-05-2007, 16:22
Esse SAMSUNG LE32R87BDX,em Portugal tem a referencia Samsung LE32R81BX, não é?

technon
23-05-2007, 21:46
Esse SAMSUNG LE32R87BDX,em Portugal tem a referencia Samsung LE32R81BX, não é?

Penso que sao dois modelos diferentes com as mesmas caracteristicas. O R37 tem tuner digital nao?

cumps

ruimar
23-05-2007, 22:21
Deverias estar a referir-te ao SAMSUNG LE32R87BDX. Sim, este tem tuner digital. De facto o aspecto é semelhante ao R81, mas tem algumas diferenças a nível de funcionalidades.
http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/samsung_le32r87bdx.htm

Eu cá devo decidir-me por um Panasonic TX-32LXD71F na Redcoon, (uma vez que as lojas on-line estrangeiras não possuem o TX-32LX70F). Pena é os portes serem tão altos, mas mesmo assim, não se arranja mais barato que isto (1016euros)

rjtd
23-05-2007, 22:44
Boas...

Comparação entre 3 modelos LCD
http://www.hdtvtest.co.uk/32-LCD-Shootout/
(em inglês)

Segundo esta, a Samsung é a vencedora.
Confirma-se k a Panasonic tem o tal Buzz irritante... :(

Hasta!

Mas há que ver que a Panasonic ganha em qualidade de imagem (que a meu ver é o que realmente interessa). 19 pontos contra 14.5 das outras.

Fric
23-05-2007, 23:10
Mas há que ver que a Panasonic ganha em qualidade de imagem (que a meu ver é o que realmente interessa). 19 pontos contra 14.5 das outras.

Concordo, numa tv o mais importante e' mesmo a qualidade de imagem.

Quanto ao som, mais cedo ou mais tarde alguem arranja um sistema 5.1 e desliga as colunas internas da tv, quanto à conectividade, desde q tenha hdmi e' suficiente. A estética e' importante, principalmente para mim, mas n deve ser factor critico de decisão, ao contrario da qualidade de imagem e do orçamento claro.

Fiquem bem

ftcs
24-05-2007, 10:09
Concordo, numa tv o mais importante e' mesmo a qualidade de imagem.

Quanto ao som, mais cedo ou mais tarde alguem arranja um sistema 5.1 e desliga as colunas internas da tv, quanto à conectividade, desde q tenha hdmi e' suficiente. A estética e' importante, principalmente para mim, mas n deve ser factor critico de decisão, ao contrario da qualidade de imagem e do orçamento claro.

Fiquem bem

Boas...

Relativamente ao Panasonic... se ligarmos um sistema de som 5.1 e desligarmos as colunas internas da TV o buzz não se fará notar?

Hasta!

Fric
24-05-2007, 10:58
Pelo q sei buzz n e' das colunas, e' interno da TV, alguma ressonancia provocada pela passagem de uma corrente num circuito facilmente provoca este tipo de ruido, logo acho q o buzz continua-se a notar.

Fica bem

ruimar
24-05-2007, 21:03
Atenção que a Samsung LE32R81 teve baixa de preço na Rebelio... 759 + portes = 811 euros

http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37765/sname/Samsung_LE_32_R_81_/index.html

Muito bom!!!

eduardoneco
24-05-2007, 21:52
O buzz da Panasonic que se fala é só nos Lcd´s certo??? Nos novos plasmas da Panasonic isso já não se nota pois não???

É que se não houver este problema nos plasmas se calhar vou para o novo de 37" da Panasonic (Panasonic 37PV70)...

rjtd
25-05-2007, 10:34
Os Plasmas costumam "buzzar" mais que os LCD.
E já agora, o meu monitor Samsung também faz um ruído quando fica em standby, o que é perfeitamente normal.

The-One
27-05-2007, 18:49
Como falam aqui de um dos LCD's que estou a pensar comprar axo que vou colocar aqui a minha questão.

Estou indeciso entre dois modelos, uns dizem que samsung é melhor, outros dizem que a philips é melhor. Pessoalmente eu gosto muito do design dos LCD's samsung, mas como o design não é parte mais importante disto..

Philips 32PFL7562D

ou

Samsung LE32N71B

Ambos estão ao mesmo preço, a questão mesmo é se existe muita diferença entre os dois a nível de qualidade de imagem.

:kfold:

Genesis
27-05-2007, 20:27
Só posso falar pela minha experiência pessoal. Tenho esse Philips e é muito bom. Também estive a ver esse Samsung, mas o Philips, para mim, é melhor. Também convém não esquecer que o Philips saiu à um par de meses e o Samsung já saiu à mais tempo.

The-One
27-05-2007, 20:43
Só posso falar pela minha experiência pessoal. Tenho esse Philips e é muito bom. Também estive a ver esse Samsung, mas o Philips, para mim, é melhor. Também convém não esquecer que o Philips saiu à um par de meses e o Samsung já saiu à mais tempo.

Obg pela opinião.

Não sabia que o modelo da phillips era mais recente, se bem que isso pode não significar nada..

Outro LCD que também encontrei na hora passada foi este,

Samsung LE32R81B

que tambem e falado aí no post.

É ligeiramente mais barato que os outros dois mas também não me parece um LCD muito mau..

Como é o primeiro que vou comprar, e não percebo muito disto, gosto de me informar primeiro.. agora vai ser uma crise para escolher entre estes 3 modelos que tenho em mente! :-D

Cumps

rjtd
27-05-2007, 22:46
Se queres um LCD bom, compra um Panasonic.
Ou então compra o Philips, mas nesse caso já será uns bons furos abaixos do Pana.

Genesis
27-05-2007, 23:02
Não me parece nenhum furo abaixo do Panasonic em termos de imagem. Em em estética está uns furos acima.

The-One
27-05-2007, 23:17
Então os Samsung não são bons certo?

É pena porque eram os mais bonitos em termos de estilo.

Axo o phillips um bocado foleiro em design.. mas se é melhor que remédio em escolher :s

Obg pela ajuda

Cumps

rjtd
27-05-2007, 23:31
Não me parece nenhum furo abaixo do Panasonic em termos de imagem. Em em estética está uns furos acima.

Não te parece, mas está.
A Panasonic tem presentemente os melhores LCD do mercado. Não quer isso dizer que os Philips sejam maus, porque não são.
Samsung fica abaixo desses, até porque é uma marca mais acessível, e luta mais pela qualidade-preço, e não pela melhor qualidade do "segmento".

rjtd
27-05-2007, 23:33

Não te parece, mas está.
A Panasonic tem presentemente os melhores LCD do mercado, em qualidade de imagem. Não quer isso dizer que os Philips sejam maus, porque não são. Apenas os Panasonic são os melhores. Têm os melhores paineis (IPS-Alpha), melhor angulo de visão, melhor implementação dos 100Hz, melhores cores. Perde um pouco no nível de preto para a Samsung, quando o modo dinâmico é desligado, mas em tudo o resto é rei.
Samsung fica abaixo desses, até porque é uma marca mais acessível, e luta mais pela qualidade-preço, e não pela melhor qualidade do "segmento".
Já agora, a nível de design a que prefiro é mesmo a Philips. Depois a Samsung, e na última posição fica a Panasonic.

The-One
27-05-2007, 23:50
Já agora, a nível de design a que prefiro é mesmo a Philips. Depois a Samsung, e na última posição fica a Panasonic.

http://img175.imageshack.us/img175/79/samsungjs8.th.jpg (http://img175.imageshack.us/my.php?image=samsungjs8.jpg) http://img243.imageshack.us/img243/6636/37pf9731d10webimage370ym6.th.jpg (http://img243.imageshack.us/my.php?image=37pf9731d10webimage370ym6.jpg) http://img518.imageshack.us/img518/9319/panasonictx23lx60ki9.th.gif (http://img518.imageshack.us/my.php?image=panasonictx23lx60ki9.gif) http://img329.imageshack.us/img329/5160/sam2ss4.th.jpg (http://img329.imageshack.us/my.php?image=sam2ss4.jpg)

Sei que o design depende da pessoa mas sinceramente axo as Samsung mt mais bonitas.. especialmente a R81B, axo fora do vulgar.

As outras são todas muito "normais" tipo rectângulos.. :cwm27:

Cumps

eduardoneco
28-05-2007, 00:21
http://img175.imageshack.us/img175/79/samsungjs8.th.jpg (http://img175.imageshack.us/my.php?image=samsungjs8.jpg) http://img243.imageshack.us/img243/6636/37pf9731d10webimage370ym6.th.jpg (http://img243.imageshack.us/my.php?image=37pf9731d10webimage370ym6.jpg) http://img518.imageshack.us/img518/9319/panasonictx23lx60ki9.th.gif (http://img518.imageshack.us/my.php?image=panasonictx23lx60ki9.gif) http://img329.imageshack.us/img329/5160/sam2ss4.th.jpg (http://img329.imageshack.us/my.php?image=sam2ss4.jpg)

Sei que o design depende da pessoa mas sinceramente axo as Samsung mt mais bonitas.. especialmente a R81B, axo fora do vulgar.

As outras são todas muito "normais" tipo rectângulos.. :cwm27:

Cumps

Atenção que a imagem dessa Panasonic é do modelo antingo LX60... O modelo novo (LX70) é bem mais atractivo do que esse... Só por curiosidade este modelo LX70 em Portugal tem o pé em cinzento... Já em Inglaterra o pé já é preto como a estrutura do Lcd... Ainda é mais bonito...

Eu estou indeciso entre a Philips e a Panasonic... Se eu arranjar o Panasonic com o pé preto, fico com ele... Já a Philips peca por não aceitar a resolução nativa do Lcd (1366*768) quando ligado a um computador(1024*768)... É um grande handicap da Philips....

Mas tenho que dar razão ao rjtd quando diz que a Panasonic é a melhor destes Lcd´s todos em termos de imagem... São sem duvida do melhor que anda no mercado...

rjtd
28-05-2007, 00:25
Atenção que a imagem dessa Panasonic é do modelo antingo LX60... O modelo novo (LX70) é bem mais atractivo do que esse... Só por curiosidade este modelo LX70 em Portugal tem o pé em cinzento... Já em Inglaterra o pé já é preto como a estrutura do Lcd... Ainda é mais bonito...

Eu estou indeciso entre a Philips e a Panasonic... Se eu arranjar o Panasonic com o pé preto, fico com ele... Já a Philips peca por não aceitar a resolução nativa do Lcd (1366*768) quando ligado a um computador(1024*768)... É um grande handicap da Philips....

Mas tenho que dar razão ao rjtd quando diz que a Panasonic é a melhor destes Lcd´s todos em termos de imagem... São sem duvida do melhor que anda no mercado...

Uma boa compra também é a 32LMD70 (ou 71). 800€ na redcoon, já com entrega, com o pé e a borda em preto.

eduardoneco
28-05-2007, 00:33
Mas preferia comprar numa loja fisica.... Será que a Belmiro Ribeiro têm???

Já agora rjtd... Será que esta Panasonic não terá o tal buzz que falam no avforums??? E tu já tens algum Lcd??? Ou andas indeciso???

The-One
28-05-2007, 00:39
Já a Philips peca por não aceitar a resolução nativa do Lcd (1366*768) quando ligado a um computador(1024*768)... É um grande handicap da Philips....

Para o uso que lhe estou a pensar em dar isso também não é uma coisa boa para mim.

Já me fez pensar duas vezes.

Em principio vou pedir numa worten para que me coloquem os LCD's (Samsung, Phillips e Pana) lado a lado para eu poder comparar a qualidade de imagem de todas.
Só espero que isto possa ser feito lol

Já agora, a LX70 que falas suponho que seja esta não?

http://img512.imageshack.us/img512/4122/037703638973jpgimageld1.th.jpg (http://img512.imageshack.us/my.php?image=037703638973jpgimageld1.jpg)

Se for esta realmente é um pouco mais bonita.

Cumps

eduardoneco
28-05-2007, 00:49
Sim, é essa que está à venda cá em Portugal... Mas há outra com o pé em preto que ainda é mais fixe, mas não tenho a certeza que se venda cá em lojas fisicas.... Mas na redcoon está à venda esta por 800€ já com portes incluidos: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F118199/cid/13010/Panasonic_TX_32_LMD_71_F/#

Na minha opinião a Panasonic está muito boa em termos de imagem SD (dita Tvcabo, p.ex.)....

The-One
28-05-2007, 01:23
Já agora, uma coisa que eu não tenho tomado atenção é ao tamanho do LCD..

Um de 32'' tem boa visibilidade no max até que distancia do aparelho?

Cumps

eduardoneco
28-05-2007, 10:55
Já agora, uma coisa que eu não tenho tomado atenção é ao tamanho do LCD..

Um de 32'' tem boa visibilidade no max até que distancia do aparelho?

Cumps

Em principio eu vou comprar um Lcd de 32" e vou ficar a cerca de 2.5/3 metros de distancia... Agora tens de ver para que queres a tv... Se para jogos e filmes ou se vais ver muita tvcabo (SD)... Se for para jogos e filmes a 3 metros se calhar podes comprar um de 42"... Agora se vais ver principalmente tvcabo eu aconselhava 32" (no max. 37"- Plasma Panasonic) para 3 metros de distancia de visualização... Porque quanto maior for a tv e mais perto estivermos dela, mais se nota o lixo na imagem da "nossa fantastica" TVcabo...

rjtd
28-05-2007, 11:02
Mas preferia comprar numa loja fisica.... Será que a Belmiro Ribeiro têm???

Já agora rjtd... Será que esta Panasonic não terá o tal buzz que falam no avforums??? E tu já tens algum Lcd??? Ou andas indeciso???

Na Belmiro não tem. Só tem a LM70, que é bastante diferente, quer a nível de design, quer a nível de especificação.
Quanto a "buzz", tudo depende da tua sorte. Já ouvi "buzz" em Samsungs, LGs, Sonys. Inclusivé o meu CRT da Samsung tb "buzza".
Eu comprei uma Samsung mais barata (le32r72b), mas que quero ver se troco devido ao tamanho. Para o preço dá uma excelente imagem, especialmente nos jogos. E o painel é bastante bom (melhor até que as R8X novas).

eduardoneco
28-05-2007, 11:26
Lá no avforums falam do buzz, mas no modelo LX70, já no modelo LX700 parece que já não acontece... Nem no plasma PX70... Acho que este plasma está no Belmiro por 1250€, não tenho a certeza, mas já li esse preço aqui no forum ou noutro, que foi recentemente fechado...

Se calhar ainda vou para o plasma...

The-One
28-05-2007, 12:58
Em principio eu vou comprar um Lcd de 32" e vou ficar a cerca de 2.5/3 metros de distancia... Agora tens de ver para que queres a tv... Se para jogos e filmes ou se vais ver muita tvcabo (SD)... Se for para jogos e filmes a 3 metros se calhar podes comprar um de 42"... Agora se vais ver principalmente tvcabo eu aconselhava 32" (no max. 37"- Plasma Panasonic) para 3 metros de distancia de visualização... Porque quanto maior for a tv e mais perto estivermos dela, mais se nota o lixo na imagem da "nossa fantastica" TVcabo...

No meu caso deve ser para usar até 2m / 2.5m.

Os usos que lhe vou dar é para ver Tvcabo (e sim já ouvi dizer que o sinal deles nos LCD's e uma valente bosta), jogar numa ps2 e ligar a um pc possivelmente.

Axo que então não me enganei no tamanho, 32'' deve ser suficiente.

Já agora, aproveitei para passar de manha numa worten e estavam com uma promoção qualquer com a samsung R81B.

Ao lado tinham uma philips 7562D e para ser sincero gostei da fluidez de imagem da Samsung, em ambas as tvs estava a passar a MTV e não notei assim grandes diferenças, tirando quando nos aproximavamos muito, ai sim a phillips parecia fluir melhor a imagem sem grandes "artefactos".

Cumps

Fric
28-05-2007, 13:44
Na Belmiro não tem. Só tem a LM70, que é bastante diferente, quer a nível de design, quer a nível de especificação.
Quanto a "buzz", tudo depende da tua sorte. Já ouvi "buzz" em Samsungs, LGs, Sonys. Inclusivé o meu CRT da Samsung tb "buzza".
Eu comprei uma Samsung mais barata (le32r72b), mas que quero ver se troco devido ao tamanho. Para o preço dá uma excelente imagem, especialmente nos jogos. E o painel é bastante bom (melhor até que as R8X novas).
Entao sempre compraste Samsung?

Quanto ao debate das distancias, estou a 2.5m para uma tv de 32'' e serve perfeitamente, alias ate acho q 37'' full hd seria o ideal :P

Fiquem bem

Genesis
29-05-2007, 03:05
Tenham atenção a uma coisa. A imagem das tvs nas lojas é uma porcaria e não corresponde à imagem que elas dão em casa. E mesmo em casa, mudando os settings que vêm de fábrica para uns calibrados (mesmo que seja à tosco, como eu fiz. THX), a diferença é brutal. Tenho tvtel e há canais em que a imagem é fantástica. Há outros em que realmente é um nojo. Mas nas lojas não dá para ter a noção da qualidade dos aparelhos.

Genesis
29-05-2007, 03:08
E até aceito que a panasonic tenha uma imagem ligeiramente melhor do que a minha (7562). Mas de certeza que não tem melhor imagem do que a Philips 9731, que é o topo de gama. O pior é o preço.

rjtd
29-05-2007, 10:47
E até aceito que a panasonic tenha uma imagem ligeiramente melhor do que a minha (7562). Mas de certeza que não tem melhor imagem do que a Philips 9731, que é o topo de gama. O pior é o preço.

Genesis, é consensual em todas as reviews que vi que a Panasonic LX70 é o melhor LCD de 32' no que toca a qualidade de imagem e angulos de visão.

R1P_FF
29-05-2007, 23:32
Boas pessoal. Já acompanho este tópico à algum tempo, dado que tambem vou comprar um lcd de 32", para tvcabo, media center, e de futuro uma consola( xbox360 ou ps3, ou as duas:joker:)
Vou deixar aqui a minha experiencia nesta demanda:
O philips está fora de questão, dado que não faz o 1:1 ligado ao pc.

Depois fui à nova secção de tvs da worten do norteshopping (está muito boa e com muitas tvs todas a transmitir da mesma fonte,blueray por hdmi). Acrescento já que tenho uma lg lp1r 32", de modo que, irei comparar a imagem das tvs com base na apreciação que faço da imagem da minha. Assim quem conhecer o modelo irá ter uma ideia menos subjectiva do que eu afirmo. Coloquei me a cerca de 2-2,5m das tvs, e não chamei ninguem pra mexer em definiçoes ou pedior fontes dedicadas. A seu tempo o farei e depois acrescento novidades.

Das samsung, quer a s81 quer a r81, sinceramente não achei nada de especial a imagem. Cores muito saturadas, e de tal modo pouco realistas. Pretos bastantes bons. Não achei a imagem muito fluida, pelo menos em comparação com o meu lg. Resumindo, fiquei desiludido, não gostei e não foi só aqui que vi estes.

A panasonic tem uma imagem muito boa. Fluidez e cores espectaculares, vivas mas na medida certa. Em futebol, a relva e as cores das camisolas estavam superealistas, parecia que estava no estádio (vou todos os fins de semana, lol) a bola não deixava qualquer arrastamento, ou seja superfluida a imagem. Apenas notei, mas não sempre, uma especie de sombra ou halo muito fininho, nem sei bem explicar, em movimentos muito rapidos dos jogadores, mas tipo, era uma situação quase imperceptivel (será consequencia dos 100hz??) e penso que já estava à procura de defeitos, lol.
No concerto da madonna ( um que é muito escuro cheio de sadomaso, lol) fiquei de boca aberta. O concerto era em ambiente muito escuro, os figurantes com fatos escuros de cabedal, com rendinhas, com collants ou seja varias tonalidades de preto dadas as diferentes texturas dos tecidos.
Impressionante a qualidade e definição da imagem. Resumindo acho que vale o preço extra pois a imagem é espectacular. Quanto ao design ao vivo é bastante mais bonito que nas fotos da net. Gostei bastante e acho que o lx71 (redcoon)com o pé em preto ainda deve ser mais bonito.

Atrás de mim estava uma lg lb2r, nem sequer conhecia o modelo, mas a imagem não fica em nada atrás ao pana. Em termos de fluidez e definição não consegui ver grandes diferenças (apesar do lg ter menor contraste dinamico 5000:1 para 8500:1 do pana). As cores do pana pareciam ser um pouco mais vivas, mas coisa pouca. Não notei o halo ou lá o que é, neste televisor. Quanto ao design acho aqule pé quadrado horrivel.
Depois vi em casa que o lglb2r tambem possui a função dos 100hz , mas desactivaveis, uma mais valia na minha opinião. O painel do pana é ips-alpha o da lg não, mas isso é mais importante em relaçao aos angulos de visão certo?

Em suma, a minha decisão irá de certeza recair num destes dois. Talvez vá para o lg pois estou bastante satisfeito com a qualidade do que tenho ( até em tvcabo se porta bem com o noise reduction no máximo) e pelo que vi na loja este lb2r é melhor do que o meu (1200:1 reais), principalmente a nivel das cores. Dado que utiliza o xd engine III e ainda tem o dcdi faroudja no minimo vai ter qualidade igual ao lp1r, e se assim for :).

Amanha vou ao segundo ataque, chatear um vendedor e testar varias fontes nestes dois.
Depois posto novidades.
fiquem:-D

Kermit the frog
30-05-2007, 01:10
Para não estar a abrir outro tópico e porque há gente aqui com o LCD de que irei falar, gostaria de saber se na Media Markt existe o Samsung LE32R81B e qual é o seu preço?

Isto porquê? Eu bem sei que o Belmiro tem dos melhores preços, mas acontece que a Media Markt nos dias 30, 31 e 1 de Junho irá ter uma campanha de 0% de IVA.
Válido para todas as compras de TV, Hi-Fi, Gravadores e Leitores de DVD e Home Cinema

Já agora, fica aqui a confirmação:
http://img403.imageshack.us/img403/8130/newsletterivaav4.jpg (http://imageshack.us)

Genesis
30-05-2007, 01:32
rjtd, a ideia que eu tenho e que tenho lido em vários fóruns é que as topo de gama da Philips (as topo de gama, não a minha) são as melhores. Mas não vou insistir, porque para além de não perceber muito disto, nunca pude comparar as tvs com os comandos na mão.
E além disso, a Philips não me paga para andar a fazer publicidade :-D.

the_killer
30-05-2007, 11:55
se calhar os preços sem iva do mediamarket
continuam mais caros que os do belmiro.. :D

Kermit the frog
30-05-2007, 19:13
se calhar os preços sem iva do mediamarket
continuam mais caros que os do belmiro.. :D

Pois, por isso mesmo, coloquei aquele post...alguém me sabe responder :P?

the_killer
30-05-2007, 22:23
enganei-me!

Le32s81b no mediamarket 630€
Le32r81b 730€!

preços brutais
(um amigo meu esteve lá agora e deu-me estes preços)

Kermit the frog
30-05-2007, 22:29
Isso é preços, com a campanha 0% de IVA??!?!

Já agora, poderiam-me enunciar as diferenças destes dois modelos? (Le32s81b para o Le32r81b, gostava de saber se compensam os 100 euros de diferença)

Cumps

Edit: tava aqui pela thread a resposta
Esse modelo que falas ainda não o vi a trabalhar, mas estéticamente é mais bonito.
Acho que vale a pena dar +200Euros pelo LE32R81B porque, além de mais contraste e luminosidade, tem mais algumas características.

No entanto, penso ter lido algo sobre os paineis serem iguais, não havendo diferenças... :S alguém confirma?

Kameo
31-05-2007, 03:48
Atenção que não recebem a diferença do valor em dinheiro na mão mas sim num vale de compras, so podendo ser gasto no Media Markt.

Cumprimentos.

Genesis
31-05-2007, 12:16
Tenham cuidado com as garantias e para onde enviam os aparelhos em caso de avaria. Ninguém dá nada a ninguém.

Kermit the frog
31-05-2007, 13:48
Atenção que não recebem a diferença do valor em dinheiro na mão mas sim num vale de compras, so podendo ser gasto no Media Markt.

Cumprimentos.

Porra, não me digas uma coisa dessas :(
No entanto, hoje à tarde vou telefonar para a do "Benfica" e perguntar se têm lá a televisão...penso que hoje me decido :P

djgmadureira
10-06-2007, 22:04
Boas,

sou um novato no techzone e pelo que tenho visto é um optimo forum,é excelente ter um forum que fala de tudo o que é tecnologia.Registei-me a pouco tempo mas ja andava a uns dias a fazer umas pesquisas e leituras pelo forum.Notei que ja a algum tepo este topico nao tinha posts,mas a ver se alguem me pode responder.
(neste topico falam mais para tvs de 32",mas creio que seja a mesma coisa,so muda as dimensoes).É o seguinte,quero comprar o panasonic tx-26lx70f e vi no redcoon,la aparece o th-26lxd71f,ora eu li neste topico que esse modelo tinha so a diferença da base que era preta ao inves de prateada do 70f.Eu procurei no google por esse modelo e aparece maioritariamente sites franceses.Em quase todos os sites dao como contraste 8000:1 e ate num desses sites dao como tempo de resposta 14ms(para o 70f o contraste é de 8500:1 e o tempo de resposta é 8ms). Vi inclusive no site frances da panasonic e la tem tbm 8000:1 de contraste.A minha pergunta é se alguem sabe ou tem alguma destas tvs,se para portugal é uma referencia e para outros paises é outra?A tv é a mesma?
Desde ja agradeço a vossa atençao.
Cumps.

rjtd
10-06-2007, 23:08
Boas,

sou um novato no techzone e pelo que tenho visto é um optimo forum,é excelente ter um forum que fala de tudo o que é tecnologia.Registei-me a pouco tempo mas ja andava a uns dias a fazer umas pesquisas e leituras pelo forum.Notei que ja a algum tepo este topico nao tinha posts,mas a ver se alguem me pode responder.
(neste topico falam mais para tvs de 32",mas creio que seja a mesma coisa,so muda as dimensoes).É o seguinte,quero comprar o panasonic tx-26lx70f e vi no redcoon,la aparece o th-26lxd71f,ora eu li neste topico que esse modelo tinha so a diferença da base que era preta ao inves de prateada do 70f.Eu procurei no google por esse modelo e aparece maioritariamente sites franceses.Em quase todos os sites dao como contraste 8000:1 e ate num desses sites dao como tempo de resposta 14ms(para o 70f o contraste é de 8500:1 e o tempo de resposta é 8ms). Vi inclusive no site frances da panasonic e la tem tbm 8000:1 de contraste.A minha pergunta é se alguem sabe ou tem alguma destas tvs,se para portugal é uma referencia e para outros paises é outra?A tv é a mesma?
Desde ja agradeço a vossa atençao.
Cumps.

Boas.
Pelo que sei, a 70F é igual á 71F.
Cumps.

flateric
01-10-2007, 03:13
O philips está fora de questão, dado que não faz o 1:1 ligado ao pc.

Podem-me explicar o que isto quer dizer? Estava inclinado para esta Philips 32PFL7562D, mas um dos objectivos é ligar lá um portátil (e futuramente um Media Center). Qual é o problema de não fazer o 1:1? n00b here

:lol:

flateric
02-10-2007, 01:25
Ninguém?

Fric
02-10-2007, 10:07
Não fazer 1:1 quer dizer que não consegues reproduzir a resolução nativa do painel (normalmente 1360*768), logo nao tiras o maximo partido do lcd usando um media center.

Para mim esse e' dos principais problemas dos philips...

Fica bem

flateric
02-10-2007, 12:09
Obrigado pela resposta! :)

Sendo assim o Philips tá fora de questão! Em principio vou comprar o Samsung LE32R81. Tenho é de ter atenção aos paineis.

i_marqs
02-10-2007, 18:35
Não fazer 1:1 quer dizer que não consegues reproduzir a resolução nativa do painel (normalmente 1360*768), logo nao tiras o maximo partido do lcd usando um media center.

Para mim esse e' dos principais problemas dos philips...

Fica bem

Todos os philips têm esse problema? ou existem modelos que conseguem reproduzir a resolução nativa do painel? Por exemplo os da gama 9000?

Para tirar o máximo partido do lcd usando um media center, que aspectos devemos ter em conta?

Conseguimos tirar partido de um lcd full hd?

Estou a pensar adquirir um lcd e um pc media center, mas ando um pouco perdida no meio de tanta informação...

Taz
03-10-2007, 07:30
Alguns mostram a resolução toda do painel:

- 32PFL7962D/12
- 37PFL9632D/10
- 37PFL9732D/10
- 42PFL9632D/10
- 42PFL9732D/10
- 42PFL9900D/10
- 47PFL9532D/10
- 47PFL9632D/10
- 47PFL9732D/10
- 52PFL9632D/10

É ridiculo, mas é o que o site oficial português mostra. São só modelos de preço acima da média.

hollyjoint
03-10-2007, 12:25
42PFL9632D, vem uma ca para casa em breve.. :)

pmt
12-10-2007, 22:32
boas

queria saber o que acham dessa philips 32PFL7562 (é q na worten esta a 899euros e na fnac esta a 799euros!!ainda sao 100euros de diferenca!!!) acham que é uma boa compra?
só uma coisa no site da fnac e no da worten aparece que ela tem 4000:1 de contraste mas no site oficial da philips aparece que ela tem 7500:1 de contraste!!!qual e que esta certo?

cumps

rjtd
14-10-2007, 13:02
4000:1 é o certo.

pmt
14-10-2007, 14:57
4000:1 é o certo.

Lol!!Entao no site oficial é que esta errado!!mas mesmo tendo contraste a 4000:1 acham que é uma boa televisao?Por exemplo qual é melhor esta ou a Philips 32PFL5522(esta ja diz que tem 7500:1 de contraste no site da worten e esta mais barata)?

obrigado
cumpz

eduardoneco
15-10-2007, 00:00
Olha eu tenho uma Philips 7562D de 32" e estou satisfeito.... Os modelos Philips que começam por 9.... são os topos de gama alta, depois vêm os que começam por 7.... que é a gama média e por fim os modelos que começam por 5.... que são a gama mais baixa da Philips....

Mas sendo a gama mais baixa da Philips se calhar são melhores que alguns de gama média de outras marcas.... Digo eu......

Eu estou contente com o meu, só peca por um bocadinho de falta de brilho e de mais um pouco de cor, mas nada de desagradável..... Mas em termos de definição está muito bom e em pretos também não está nada mal....

Mas reconheço que há melhores, no entanto são muito mais caros (Ex. Sony D3000 e Panasonic LX70 --- Atenção que são exelentes Lcd´s, mas muito mais caros que o meu Philips)....

Se puderes vai para o Philips (lá estou eu, outra vez), mas o modelo 9631 ou 9731.....

A ver se arranjo umas fotos do meu para por aqui....

pmt
15-10-2007, 01:06
Olha eu tenho uma Philips 7562D de 32" e estou satisfeito.... Os modelos Philips que começam por 9.... são os topos de gama alta, depois vêm os que começam por 7.... que é a gama média e por fim os modelos que começam por 5.... que são a gama mais baixa da Philips....

Mas sendo a gama mais baixa da Philips se calhar são melhores que alguns de gama média de outras marcas.... Digo eu......

Eu estou contente com o meu, só peca por um bocadinho de falta de brilho e de mais um pouco de cor, mas nada de desagradável..... Mas em termos de definição está muito bom e em pretos também não está nada mal....

Mas reconheço que há melhores, no entanto são muito mais caros (Ex. Sony D3000 e Panasonic LX70 --- Atenção que são exelentes Lcd´s, mas muito mais caros que o meu Philips)....

Se puderes vai para o Philips (lá estou eu, outra vez), mas o modelo 9631 ou 9731.....

A ver se arranjo umas fotos do meu para por aqui....

eu estava mais inclinado para este (32PFL7562) do que para o 9631 ou 9731 pois o orcamento n e muito grande!!lool! ainda por cima na fnac esta mais barato 100euros do que na worten!!ja agora este modelo n é antigo ou é?
so mais uma coisa de entre estes 3 modelos (32PFL5322; 32PFL5522 ;32PFL7562) qual sera melhor?é que o modelo 32PFL5522 tem de contraste 7500:1 eo 32PFL7562 tem de contraste 4000:1!!

obrigado

cumps

flateric
15-10-2007, 01:11
Atenção ao que foi dito mais acima em relação a ligar PC ou portátil ao Philips 7562. Se este for um dos teus objectivos, considera bem a escolha do Philips.

eduardoneco
15-10-2007, 18:05
O flateric tem razão.... Se quiseres ligar o PC ao Lcd 7562 não irá dar a resolução nativa do painel (1:1 pixel maping), mas nos outros também tens esse problema (defeito da Philips).... Na minha opinião penso que o 7562 é melhor que os outros 2 visto ser de gama média e ter o Pixel Plus 2HD e os outros não.... Minha opinião...

Mas o melhor é veres por ti mesmo numa Rádio Poupular ou numa Worten ou Fnac e vê-los ao vivo....

Aqui no fórum é apenas para o ppl ter umas ideias, mas até pode ser que gostes de outro modelo ou até de outra marca....

Fica bem...

pmt
15-10-2007, 19:50
O flateric tem razão.... Se (1:quiseres ligar o PC ao Lcd 7562 não irá dar a resolução nativa do painel 1 pixel maping), mas nos outros também tens esse problema (defeito da Philips).... Na minha opinião penso que o 7562 é melhor que os outros 2 visto ser de gama média e ter o Pixel Plus 2HD e os outros não.... Minha opinião...

Mas o melhor é veres por ti mesmo numa Rádio Poupular ou numa Worten ou Fnac e vê-los ao vivo....

Aqui no fórum é apenas para o ppl ter umas ideias, mas até pode ser que gostes de outro modelo ou até de outra marca....

Fica bem...

nao a principal utilidade do lcd é ver tv dvds e tb jogar ps2(futuramente ps3!!xD!)...
pois a mim o 7562 tambem me pareceu melhor que os outros mas porque é que o 5522 tem 7500:1 de contraste e o 7562 só tem 4000:1??supostamente 7500:1 é melhor que 4000:1 n é?

cumps

eduardoneco
15-10-2007, 20:40
Atenção que estas novas medidas de contraste dinâmico é essencialmente marketing..... O contraste real não é esse, mas também não sei qual é o real no modelo 7562....

ADFA
15-10-2007, 22:55
phillips 7562 e o melhor

pmt
16-10-2007, 20:58
Entao o lcd que me aconselham a comprar e este Philips 32PFL7562 n é?
O preco pode ir ate no maximo 800euros...dentro deste preco este é o melhor ou existem outros?

obrigado

cumps

RedCode
16-10-2007, 23:04
pmt, não, por esse preço não arranjas melhor, ao dia de hoje claro está

podes estar descansado

Só quando vires um LCD Panasonic 100 mhz a um preço assim é que podes voltar a ter duvidas

pmt
16-10-2007, 23:09
pmt, não, por esse preço não arranjas melhor, ao dia de hoje claro está

podes estar descansado

Só quando vires um LCD Panasonic 100 mhz a um preço assim é que podes voltar a ter duvidas

lol!!ok entao este philips é uma boa compra!!
vou ver se vou as lojas para ver como é que ele se porta em funcionamento!!

cumps e obrigado

RedCode
16-10-2007, 23:17
eu já tive a sorte de o ver a correr uma demo HD. precisamente o 7562/10. e ate estava mais caro cerca de 899 euros

eu gosto muito dos philips é muito bom, muito profundo

difere claramente de um samsung por ex em termos de brilho, é mais baço e as imagens sao mais reais, com cores mais naturais com bom detalhe. o contraste é bom, os pretos são mesmo pretos

Por exemplo metes uma Philips e uma Samsung lado a lado, com imagens vivas, na samsung parece que o sol desceu a terra, na philips dá mesmo a sensação de se espreitar por uma janela, o brilho é mto mais controlado.

é de facto uma compra aconselhavel. tanto como aconselharia o 32´5322 ( 599 euros) a quem só pode sar esse $

hollyjoint
16-10-2007, 23:34
RedCore ja agora ja viste algum dos novos modelos 9632 em funcionamento?
Nao o encontro em nenhuma superficie comercial para o examinar :(

eduardoneco
16-10-2007, 23:43
Ainda no domingo estive na rádio popular em Leiria e por "acaso" fui ver (sempre que vou a estas lojas dou sempre uma espreitadela) e o que Redcode comentou foi aquilo que constatei....

Até estava lá ao lado a nova Sony D3000 32" e o Philips tinha melhor definição.... Mas as cores do Sony eram mais vivas (não tanto com os Samsung).... E outra coisa, os Lcd´s devem de estar com definições de fábrica....

Por isso não é de fiar assim há 1ª vista.... Pede ao funcionário da loja para mexer nos settings.... Aconselho a ires a uma loja de manhã porque há menos pessoas por perto e assim o funcionário dá-te mais atenção....

Pelo menos é aquilo que me parece....

pmt
17-10-2007, 00:36
ok pessoal muito obrigado pela ajuda!
vou passar por algumas lojas e comparar os diferentes modelos para ver qual se porta melhor apesar de ja ir mais inclinado para o 7562! xD!!
so uma coisa na fnac ele esta a 799euros mas la diz que esta indisponivel sera que está a este preco por ja nao haver mais?? lool!

RedCode
17-10-2007, 23:23
RedCore ja agora ja viste algum dos novos modelos 9632 em funcionamento?
Nao o encontro em nenhuma superficie comercial para o examinar :(

hollyjoint desculpa a demora, mas só vejo os posts diariamente à noite :)

o 9632 em funcionamento ainda não vi.

depois outra coisa que nao se percebe (e aí, verdade seja dita, temos que dar mérito à sony no cuidado da exposição dos seus produtos) é que quase sempre vejo os Philips sempre com chuva na imagem, mal ligados claro está, pelo que acaba por ser impossivel fazer uma análise. Por exemplo, esse modelo que a worten tem agora a 599 euros em promo, já viram essa tv na worten com imagem decente? eu ainda n tive essa sorte e já fui a duas.
é vdd que mesmo mal ligado dá para ver algumas qualidades mas lá apanhei naquele dia na radio popular e depois tirararm logo

mas pronto tirando este aparte, o 9632 deve ser ainda melhor, pelo menos a nivel de conectividade e dos 100 mhz.. a nivel de imagem devera estra mais perfeito mas nao acredito numa grande diferença (pouco espaço para melhorar comparando resoluções semelhantes)

ps: já agora adorava ver ao vivo o novo modelo que tem uma moldura luminosa, nao me lembro da referencia

webbear
15-11-2007, 06:15
Falta nessa lista A TV: Panasonic TX-32LX70F.
Que deve ficar à frente dessas todas.
Quanto à qualidade, axo que o técnico ordenou convenientemente os modelos.

Olá
estou a pensar comprar a Panasonic TX-32LE7F que está na worten a 800 euros ou então a sony KDL 32 S 3020 E que está na redcon a 813 euros e gostava de saber a vossa opinião em relação à pana TX-32LX70F

Cumprimentos

PSH
16-11-2007, 07:21
O LE7 é muito inferior ao LX70. O LE7 está ao nivel da qualidade de imagem dos Samsung e LG's. O LX70 tem o painel IPS-Alpha, que tem uma imagem muito superior de qualquer angulo de visão.

webbear
16-11-2007, 15:12
O LE7 é muito inferior ao LX70. O LE7 está ao nivel da qualidade de imagem dos Samsung e LG's. O LX70 tem o painel IPS-Alpha, que tem uma imagem muito superior de qualquer angulo de visão.
E a Sony? Parece-me ser boa e pelo preço a que está...... Na pixmania a Sony KDL32S3000E 813€ será boa opção???

Naok1
16-11-2007, 22:54
Boas pessoal. Andei aqui a dar uma olhadela assim na diagonal, porque estou a pensar comprar um LCD assim até aos 650 euros. Tamanho 26' / 32'. Principalmente para ser usada com uma xbox 360, possivelmente estaria interessado tb na ligação vga para pontualmente ligar o pc à tv.

Andei a dar uma olhadela por várias lojas físicas e online e estou bastante indeciso.

Os modelos Samsung são conhecidos pela parceria com a Microsoft e a sua 360 e têm aquele modo para jogos (que diferença faz realmente?). Mas tive a ver os modelos da Philips e Panasonic e pareceram-me bastante bons em comparação com os Samsung R81B.

Agradecia opiniões aqui do experts :D

nuno2k
17-11-2007, 00:10
hoje vi este tv ao vivo a passar imagens full hd
lindo lindo
http://www.pixmania.com/pt/pt/546744/art/samsung/televisor-lcd-le40m86bd.html#fichetechnique

será tão bom como um philips?

tem 15 000/1
pena que só tem 8m/s de resposta....

o que acham?

webbear
17-11-2007, 01:29
Alguém tem opinião sobre este lcd: Sony KDL32S3000E ? Experts? Alguém sabe de reviews sobre este aparelho?
Obrigado !

webbear
17-11-2007, 01:35

Alguém tem opinião sobre este lcd: Sony KDL32S3000E ? Experts? Alguém sabe de reviews sobre este aparelho?
Obrigado !

Naok1
12-12-2007, 09:18
Boas pessoal. Andei aqui a dar uma olhadela assim na diagonal, porque estou a pensar comprar um LCD assim até aos 650 euros. Tamanho 26' / 32'. Principalmente para ser usada com uma xbox 360, possivelmente estaria interessado tb na ligação vga para pontualmente ligar o pc à tv.

Andei a dar uma olhadela por várias lojas físicas e online e estou bastante indeciso.

Os modelos Samsung são conhecidos pela parceria com a Microsoft e a sua 360 e têm aquele modo para jogos (que diferença faz realmente?). Mas tive a ver os modelos da Philips e Panasonic e pareceram-me bastante bons em comparação com os Samsung R81B.

Agradecia opiniões aqui do experts :D

agradecia que me ajudassem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D:D:D estou mesmo a necessitar de apoio técnico

PSH
12-12-2007, 09:21
Mas tive a ver os modelos da Philips e Panasonic e pareceram-me bastante bons em comparação com os Samsung R81B.

Os Philips e Panasonic pareceram-te melhores, não foi ? Estão estás à espera de quê ? Pareceram-te melhores, porque de facto são melhores.

A Samsung é apenas marketing e muita publicidade. Mais nada.
Se queres um LCD de qualidade em todos os niveis, vai para um Panasonic ou um Philips.

nfh
22-02-2008, 04:40
Os da série R8X podem ter Samsung SPVA, AUO A-MVA ou CMO S-MVA.
Os da série N7X têm todos SPVA, segundo consta.

Já agora, ainda não chegaram os Panasonic à Belmiro :(
http://www.panasonic-europe.com/vieraexperience/v4/flash.html?iso=pt-PT#6

Eu estou interessado em comprar um Samsung LE32R81B, mas com esta conversa dos painéis fiquei na dúvida sobre a compra.

Há forma de distinguir os painéis? Isto é, será que, por exemplo, a ficha técnica que costuma estar nos electrodomésticos tem alguma informação sobre o tipo de painel utilizado?