View Full Version : Sony DSC-W30
migcarlos 11-04-2007, 18:37 Viva !
Preciso ajuda!!
Comprei uma máquina fotografia digital (Sony DSC-W30 é paticamente igual à Sony DSC-W50).
Estou muito satisfeito com a máquina, :) apesar de ainda a ter usado muito pouco.
Mas estou com uma pequena dúvida no funcionamento, não sei como colocar a data nas fotos.
Quando passo as fotos para o computador, as fotos não apresentam a data em que foram tiradas.
Como fazer para que cada foto apresente a data, em que foi tirada ???
Obrigado!!
grandenaboverde 11-04-2007, 23:21 em relação à máquina foi uma boa escolha. :) através dos menus não deve ser difícil encontrar essa função, mas como não costumo mexer em sonys não te sei dizer. mas sinceramente, a data na fotografia só serve para estragar a mesma.
mas a data e hora estão presentes no EXIF (http://en.wikipedia.org/wiki/Exif) de cada fotografia tirada. até o próprio windows permite a visualização dessa informação (Propriedades » Resumo » Avançadas), para além de muitos outros programas que permitem verificar essa informação enquanto se vêem as fotos, como é o caso do ACDSee (que eu uso).
caro colega se consultar o manual ele explica k a data só aparece na reprodução das fotos ou seja na foto ñ.
;)
migcarlos 20-04-2007, 17:44 Caro colega jiggy, desde já o meu obrigado.
Já consultei o manual e não me apercebi de nada a referir-se a data impressa nas fotos.
Então quer dizer que a data na foto só aparece na impressão das fotos?? Quando visualizo uma foto no computador não é possível ver impressa na foto a data??
Não o que diz na resolução de problemas página 81 do manual sobre a data é: " enquanto filma, a data e hora não são visualizados.Apenas durante a reprodução, a data e hora são visualizados."
O que compreendo é k só vais conseguir ver a data nas fotos quando as consultares na maquina
, ou se kiseres ver a data da foto no computador vais ao menu propriedades da foto e lá consultas todas as caracteristicas da foto.
migcarlos 03-05-2007, 17:13 Não o que diz na resolução de problemas página 81 do manual sobre a data é: " enquanto filma, a data e hora não são visualizados.Apenas durante a reprodução, a data e hora são visualizados."
O que compreendo é k só vais conseguir ver a data nas fotos quando as consultares na maquina
, ou se kiseres ver a data da foto no computador vais ao menu propriedades da foto e lá consultas todas as caracteristicas da foto.
Pois é! Penso que não tenho outra solução . . . 8|
O que eu queria mesmo, era a possibilidade de visualizar logo a data no canto inferior direito da foto.
Mas acho que não é possível. :'(
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas! :)
Davpuxitri 20-05-2007, 16:42 Boa tarde
comprei uma w30 em dezembro de 2006 e até agora estou espantado com a relação qualidade/preço que consegui
deparo-me com um grave problema que se tem vindo a acentuar: não consigo ligar a máquina
pensei que fosse a bateria, mas esta já foi recarregada.
terá sido algum choque? às vezes, ela lá liga, mas o problema tem piorado
o que poderei fazer?
como posso accionar a garantia?
adolfo dias 20-05-2007, 21:28 vais à sony
grandenaboverde 20-05-2007, 22:42 o que poderei fazer?
como posso accionar a garantia?
parece-me que não tens outra alternativa para além de activar a garantia.
entra em contacto com a loja que ta vendeu ou directamente com a marca.
Estou a pensar em comprar a Sony DSC-W30 de 179,00€, sugerem alguma melhor dentro do mesmo preço?
Esta tem:
-6MP
-Lente Carl Zeiss Vario-Tessar
-Zoom óptico de 3x e digital de 6x
-ISO 1000
-LCD de 2.0"
-Focagem macro de 2cm
-MPEG VX (VGA, 8/16/30 fps) com áudio
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasCompactasDigitais&scategory=camarasCompactasDigitais06Megapixel&product=4905524337297&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&products=&template=Template%20CamaraDigital&comp=1
Koncaman 22-06-2007, 00:13 Fuji F20.
F20 vs W30
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=fuji_finepixf20%2Csony_dscw30&show=all
melhor e maior LCD, melhor sensor, melhor qualidade com mais sensibilidade, lente com macro mais distante, mas com mais wide angle, e aberturas ligeiramente melhores.
e ainda poupas 10€ se comprares na pixmania.
http://www.pixmania.com/pt/pt/382488/art/fuji/finepix-f20.html
Hum, ok até parece melhor.
Mas as lentes têm qualidade?
É que nunca tive uma Fuji.
Pretender 22-06-2007, 10:25 E códigos para a Pixmania? estou farto de experimentar e não encontro nenhum que dê (compra entre 200 e 300€ sem portes)
Pedrocas 02-07-2007, 19:38 Pois é, tenho uma Sony DSC-W30 e gostava de saber se dá para pôr esta máquina digital a funcionar como webcam e se sim, como fazê-lo?
adolfo dias 02-07-2007, 20:38 acho que nenhuma sony da para usar como webcam
Pedrocas 11-02-2008, 17:16 Tenho uma Sony Cybershot DSC-W30 e gostava de saber como posso tirar macros com esta máquina. Já estou farto de ler e reler o manual de instrucções, já experimentei tudo o que é opção na máquina, mas não consigo descobrir como tirar macros... :(
Rui Marto 11-02-2008, 17:19 Não encontras? Enquanto estás a tirar uma foto, carregas no botão para a direita, onde está o símbolo da flor.
Pedrocas 11-02-2008, 17:21 Ah, é para isso que serve a flor? Pensei que fosse para tirar fotos à flora. :lol:
Então, basta ligar a florzinha? Okay, obrigado. :D
Koncaman 11-02-2008, 17:25 http://images.amazon.com/images/P/B000EGHWZQ.01-A1NDBS7YGOPBD6.PT01._SCLZZZZZZZ_.jpg
estas a ver o botão com a flor? (na seta para a direita)
tens que carregar aí, e provavelmente vai ter que aparecer uma flor igual a essa no LCD.
essa maquina precisa de pelo menos 2cm de distancia para o objecto, para conseguir focar em macro.
experimenta com e sem focagem automatica.
deixa a maquina em auto (o simbolo verde, no selector circular), ou em "P"
e convém que leias o manual com atenção, para perceberes as dependencias e exigencias do modo macro.
Rui Marto 11-02-2008, 17:26 http://njsg.no.sapo.pt/hackles/cartoon2.png
Não sabes como... ? -> RTFM :p
Em fotografia, a flor é o símbolo que se usa para macro. E sim, serve para tirar fotos à flora, de perto (lol), e também dá para muitas outras coisas.
Pedrocas 11-02-2008, 17:46 Obrigado, pessoal. :D
Cá vou eu tirar umas macros... :D
|
|