View Full Version : Cancelar pagamento por visa !
sniperfox 11-04-2007, 00:12 Vou estar fora do pais cerca de 3 meses e durante esse periodo nao vou usar o live .
Uso o visa para pagar a mensalidade.
Alguem me sabe dizer como posso cancelar o pagamento da subscrição mensal do gold que tenho?
Já tentei no site xbox.com mas nao encontrei nada para cancelar o pagamento pelo visa ou passar para cartao pre pago, ja pensei em cancelar esse debito directamente no banco mas já li pessoal a queixar se ke fez isso e ficaram sem gold e sem silver !
Será ke se eu comprar um cartao pre pago , meter o codigo,a subscrição passa a ser por cartao pre pago ou será que quando o tempo do cartao pre pago acabar volto a pagar a subscrição por visa visto ke não consigo desassociar o visa da conta live ??
Já tou a ficar lixado á dois dias que ando a tentar ligar para o numero de apoio 800 844 059 e não consigo fico 20 e 30 minutos em espera depois disso desisto !!
:004::004::004:
Opiniões agradecem se pessoal ! Obrigado !
eu tenho exactamente o mesmo problema... :(
queria passar para conta silver, e ter gold apenas com cartões pré-pagos, mas não consegui mudar e não consegui safar-me com o suporte escrito da microsoft... disseram-me para ligar para um numero estrangeiro :(
se conseguires resolver isso diz como fizeste sff
tem de telefonar para o apoio a cliente. eles fazem isso.
sniperfox 11-04-2007, 01:49 tem de telefonar para o apoio a cliente. eles fazem isso.
Pois eu tenho andado a tentar mas não consigo , apanho grandes secas em espera , ainda por cima é só até as 1700H .
pofxxx já anulas te o pagamento por visa pelo numero de apoio ??, já agora keria ter a certeza ke da para fazer , se não escuso de tar a perder tempo a ligar para lá ! TKS !
Não existe nada melhor doque usar o MBNet para isso
eu uso o mbnet... só que qdo passa o prazo do mbnet aquilo expira e suspendem a conta em vez de passar a silver ...
Pois :/, eu como vou usar cartões ( consigo 1 preço porreiro para mim ) vou logo afzer de ano a ano, visto que fica a 5€ por mes
skybastos 11-04-2007, 11:40 Suspendem ? tinha a ideia que passava para silver...
Para alem de telefonar tambem existe outra "solução", comprem daqueles cartões de 3 meses (acho que não existe de um mes) que em teoria deixa de haver renovação automatica e mal acabe os 3 meses passam a silver, atenção que isto sou eu a deduzir eu tava a pagar por visa o live e resolvi comprar aquele cartão de 12 meses e no email que recebi diz isto:
Your 12-month Xbox Live Gold Membership gives you all the rewards, privileges, and possibilities that come with being a Gold member. At the end of 12 months, your membership will automatically change to a Silver
Dai que deduzo que seja igual para o cartão de 3 meses...
sim eu anulei o meu pagamento por visa por o apoio deles, eu pensava que ao introduzir o cartão de 3 meses o pagamento do cartão de credito era anulado automaticamente mas não é , quando chegou o extracto do cartão de credito estava la debitado um mês a mais, foi ai q ligue para la e eles devolveram o gito de 1 mes para o cartão.
ligaste para apoio a cliente de portugal ou estrangeiro?
é que a minha morada no live é uma morada uk, pus quando ainda não havia live em portugal... mas nao deve fazer diferença, espero.
Colocar os dados do cartão de crédito na X360 é pedir problemas...é que os dados ficam sempre lá gravados.
Cada um sabe de si, mas não acho isso uma medida muito inteligente...
Dai eu dizer que o ppl deveria usar o MBNet, mais pratico e seguro
Colocar os dados do cartão de crédito na X360 é pedir problemas...é que os dados ficam sempre lá gravados.
Cada um sabe de si, mas não acho isso uma medida muito inteligente...
Ficam gravados mas ninguem tem acesso a eles, só sabem os ultimos 4 numeros do cartão, a unica desvantagem é essa, é tudo automatizado, mas nada que quem tem VISA nao saiba, alias a MS no mail que manda acho que faz referencia a isso, que se nao quiser renovar que deve telefonar para o Support a cancelar a renovação.
Quanto á ideia que o ppl tem dos VISAs na net, obvio que todos devemos ter cuidado, mas a realidade é que as coisas já nao sao o que eram á uns 7 anos atras quando um gajo comprava alguma coisa online e tava sempre com o coração na maos, hoje em dia a detecção de fraude online está muito boa, mais perigoso é os "fishings" que andam por aí e o ppl ás vezes nao se preocupa com isso.
Eu não ponho os meus dados assim à papo-seco.
Mas, como disse, cada um sabe de si!
skybastos 11-04-2007, 17:15 Eu acho que deviam dar opção de apagar o cartão pela xboxº tal como dar opção para passar para silver basicamente são uns grandes hmm "porcos" obrigam o pessoal a telefonar para fazer ambas as coisas... >(
Fazer como eu, uso VoIp, chamadas a borlix para portugal inteiro ( rede fixa ) e telefonar para o numero que diz "Telefonar de 1 telemovel", ou seja, não de ira custar nada.
P.S Eu o serviço de VoIp que uso para dar chamadas free tens que "carregar" de 3 em 3 meses com 10€, esses 10€ acumulam-se, que pode ser gasto em SMS e afins.
skybastos 11-04-2007, 17:27 O ponto não está no custo da chamada nem é por ai, o ponto é que complicaram uma coisa que deveria ser simples eu quando quis cancelar o FFXI foi só uma questão de cliques nada mais...
Sim, nisso acho que estamos todos de acordo, deverias poder retirar o cartao dos processamentos automaticos, mas os que não permitem já se sabe porque é que é, porque a funcionalidade existe, eu tenho sites onde posso gerir os cartoes, o Live não permite por causa dos esquecidos :p
remorema 12-04-2007, 00:46 há aqui qq coisa que não bate certo. eu tenho o meu visa inserido no perfil mas não tenho mensalidades gold a cairem do nada no cartão. uma coisa não obriga a outra. o visa é só um metodo de pagamento. o meu para já serve só para comprar pontos microsoft.
skybastos 12-04-2007, 01:20 Ninguem disse que obriga, dai que hmm que é que tás para ai a dizer ? :-D
remorema 12-04-2007, 01:25 Ninguem disse que obriga, dai que hmm que é que tás para ai a dizer ? :-D
pelo que o user disse no primeiro post, parece que está a ser obrigado a renovar o serviço live gold só pelo simples motivo de ter lá os dados do cartão.
skybastos 12-04-2007, 09:47 Ele está a ser "obrigado" a renovar porque pagou uma mensalidade do live por visa
Uso o visa para pagar a mensalidade.
Não porque tem lá os dados do cartão...
pois é exactamente o que me acontece, quando expira o meu mbnet isto suspende automaticamente a conta, ou seja, nao consigo ter silver, e nao consigo aceder a uma opçao para mudar para cartões pré-pagos >(
pofxxx ligaste para que número para solicitar a alteração no meio de pagamento?
remorema 12-04-2007, 11:08 anyway vai tudo dar ao mesmo.
eu por comprar 3 meses de live não quer dizer que queira ver esses 3 meses renovados obrigatoriamente.
same shit different smell...
tava a pensar pagar, mas sendo assim, é melhor comprar cartões pré pagos e usar o visa só para os microsoft points. pelo menos esses não me obrigam a comprar mais 2000 points quando os pontos acabam.
pois é exactamente o que me acontece, quando expira o meu mbnet isto suspende automaticamente a conta, ou seja, nao consigo ter silver, e nao consigo aceder a uma opçao para mudar para cartões pré-pagos >(
pofxxx ligaste para que número para solicitar a alteração no meio de pagamento?
Realmente, isso não faz muito sentido! Ao menos que passasse para o serviço "Silver".
É claramente uma situação a rever!
EDIT: E já agora...lá por uma pessoa comprar um serviço uma vez, isso não quer dizer que o queira renovar automáticamente! Parece-me, claramente, um abuso de confiança da Microsoft.
skybastos 12-04-2007, 11:16 Pois, eles podiam facilmente resolver esta situação dando uma opção de passa para silver sempre que um gajo quisesse... mas continuo a dizer que ao comprarem um cartão pré pago acaba as renovações automáticas, mas só posso confirmar isso daqui a 12 meses :-D
Current Membership: Xbox Live Prepaid 12 Month Gold Membership Card
Renews: No renewal set
sniperfox 12-04-2007, 22:10 Pois mas é mesmo assim os gajos da MS são uns "*&#$%% nesse aspecto , apartir do momento ke paguem uma subscrição por visa ela é renovada SEMPRE , sem te perguntarem se keres ou não, pior ainda não se consegue mudar pela net ou pelo live para o silver ou para cartão pre pago , só tenho disponivel mudar para a de 3 meses ou a de 12 meses ou resgatar cartao pre pago (não sei se meter um a subscrição por visa é cancelada), O PIOR de tudo não se consegue anular o cartão dessa conta do live !!
Agora quando conseguir ligar para lá até vou dar a tanga ke perdi o cartão visa ke lá está e ke já não existe para ver se o apagam.
Pago com visa porque não sabia ke isto era assim, nesse aspecto a MS é mesmo podre.
Pago e sempre paguei o World of Warcraft por visa e nunca tive problemas , já cancelei varias vezes a mensalidade porque ás vezes tou umas semanas , mes ou meses sem jogar por causa do trabalho e faço o cancelamento sempre na boa, aliás o cartão saia logo de lá !
leste as condições do serviço? esta la a dizer isso. se nao querem telefonar para a ms telefonem para o banco do cartão para cancelar o pagamento mensal.
Pois mas é mesmo assim os gajos da MS são uns "*&#$%% nesse aspecto , apartir do momento ke paguem uma subscrição por visa ela é renovada SEMPRE
Acho que devias de ler as condições do serviço antes de vires aqui a dizer disparates, eles têm isso la claramente escrito
skybastos 12-04-2007, 23:00 O problema de fazer isso de cancelar no banco o pagamento por visa é que supostamente eles suspendem a conta segundo o que alguem postou aqui... eu sempre tive a ideia que aquilo passava para silver mas prontos :p...
Por isso mesmo que digo, acho que a melhor opção neste caso é por cartões, paga-se o mesmo hehe :P. Eu pelo menos vou começar a comprar os cartões para o Gold, so vou ter é o trabalho de os mandar vir
Eu acho que o Live devia ser orientado por horas e não por dias!
Por exemplo:
Imaginem que eu vou de férias e fico 1 mês sem usar a consola. Estou a pagar por um serviço que não estou a usar...
É só uma ideia para implementar um sistema mais justo.
Eu acho que o Live devia ser orientado por horas e não por dias!
Por exemplo:
Imaginem que eu vou de férias e fico 1 mês sem usar a consola. Estou a pagar por um serviço que não estou a usar...
É só uma ideia para implementar um sistema mais justo.
Ora aqui esta uma bela verdade, isso sim era de outro. Mas acho que isso nunca ira acontecer ... :'(
sniperfox 13-04-2007, 04:46 Acho que devias de ler as condições do serviço antes de vires aqui a dizer disparates, eles têm isso la claramente escrito
Disparate é achares a opinião dos outros um disparate !!
Tens razão se calhar devia ter lido lido melhor as condições de serviço , achas que por isso não posso manifestar a minha opinião ?? É um disparate ?
Realmente ás vezes dizem se por cá muitos disparates, quando os leio o que respondo é : NADA
a questão é que metade do pessoal não lê as condições do serviço.
pofxxx ligaste para número da microsoft em portugal ou nos estrangeiro?
pofxxx ligaste para número da microsoft em portugal ou nos estrangeiro?
pt
reparei que esta thread foi indicada pelo korben como resposta à mesma questão noutro tópico
o meu conselho é comprar os códigos de live pelo ebay, fica muitissimo mais barato e não temos que dar nºs de cartões de crédito à microsoft nem ficar com risco de passarmos a conta suspensa ao não renovarmos a subscrição gold
Ok. ja resolvi o problema.
Eu tinha colocado o VISA por apenas 1mes, e nunca consegui retirar o visa no conta.
O que fiz foi criar um VISA(MBNET) de valor 6.99 e com validade de 1 mes e colocar na minha conta.
Automatiocam,ente retirou me o VISA e colocou o MBNET.
A ver vamos daqui 1 mes quando o MBNET for á vida o que acontece.
Ok. ja resolvi o problema.
Eu tinha colocado o VISA por apenas 1mes, e nunca consegui retirar o visa no conta.
O que fiz foi criar um VISA(MBNET) de valor 6.99 e com validade de 1 mes e colocar na minha conta.
Automatiocam,ente retirou me o VISA e colocou o MBNET.
A ver vamos daqui 1 mes quando o MBNET for á vida o que acontece.
o que te vai acontecer, caso a ms não tenha alterado nada, é que ao fim de um mês passas de gold a conta suspensa, em vez de passar a silver como era suposto
eyeliner 18-07-2008, 23:19 Olhem o meu caso:
Número do processo: XXXXXXXXXX
Através do número do processo indicado antes, já deverão ter compreendido a minha situação.
Como cliente cumpridor e pagador, sinto-me roubado de certos direitos que me deveriam assistir
no vosso serviço, como o simples facto de alterar de forma simples o tipo de conta e definições
de pagamento do vosso serviço.
Como é possível que me sejam cobrados 60€ de um serviço que não usufruo?
Tenho complicações demais para explicar a minha decisão de não renovar, o que me deveria
permitir manter pelo menos a conta em modo Silver. Tal não acontece pois o meu cartão
de crédito (sim, temporário da MBNet) expirou. E ainda bem que o fez, pois não estando
eu aqui para usar o Live, pagaria mais um ano por um serviço que de momento não me
interessa manter (pois nem sequer estou no país).
sim, já passei 28 minutos ao telefone para ouvir um agradável Não podemos fazer nada.
O mais interessante da situação, e o que a torna ridícula, é a caricata forma de barrarem
todos os tipos de acesso ao meu dispor para resolver a mesma.
Não posso comprar cartões pré-pagos.
Não posso usar o meu cartão de crédito (inglês) para pagar o serviço.
Não posso remover os cartões de crédito no billing.microsoft.com (nem por telefone?)
Ao que vejo, existe apenas uma solução para resolver isto:
Ignoro esta conta, crio uma nova e fico com ela. Perde a Microsoft o dinheiro que não
lhe devo.
Eu apenas quero voltar para Silver. Eu vou usar o vosso serviço Gold (espero) em breve.
Barradas que estão as minhas opções, o que posso fazer? Passar-vos a perna?
Podem ajudar-me a resolver a situação, por favor?
Obrigado,
EuOlá Sr. Jesas!
Obrigado pelo email ao sistema Xbox 360 de assistência ao cliente.
Com relação ao seu caso, entendemos perfeitamente a sua situação. Mas nós não temos como saber se um cliente não deseja mais utilizar os serviços da Xbox Live. Ao criar uma conta na Xbox Live, o senhor deve ter lido os termos de uso da Xbox Live, pois o senhor para entrar com uma conta online, tem que primeiro confirmar que está de acordo com os termos de uso. Não é de interesse algum da Microsoft que o cliente pague por um serviço que ele não está a usar. Quando um cliente não deseja mais continuar com uma conta ouro, o cliente tem o dever de entrar em contacto com o nosso suporte para fazer o cancelamento da conta, evitando assim o seu prolongamento automático.
Com relação a suspensão da sua conta, isto aconteceu devido ao pagamento, como o senhor mesmo já mensionou, o cartão devidamente expirou e o débito não pode ser feito. Após várias tentativas, a conta é então suspensa pelo fato do débito não poder ser realizado.
Pelo fato da conta ter sido cancelada pela Microsoft, a mesma não poderá ser mais reativada. Se o senhor no momento se encontra no estrangeiro e possui um cartão de crédito de um país que não é identico com o país escolhido na sua conta Xbox Live, então nem um cartão de crédito e nem um cartão de subscrição será aceito pelo sistema, pois os códigos dos países entram em conflito. Entendemos a sua posição de cliente e consumidor e sabemos que é realmente difícil de entender, mas neste caso não podemos fazer nehuma alteração e o nome do país não pode ser de nenhuma forma alterado.
Do mesmo modo, se o senhor se encontra na Inglaterra e faz uma conta inglesa, ao voltar para Portugal esta conta não poderá ser utilizada com um cartão de crédito e um cartão de subscrição português.
Com relação aos dados do seu cartão de crédito, se o senhor deseja que estes sejam removidos, pedimos-lhe para entrar novamente em contacto com o nosso sistema Xbox 360 de assistência ao cliente via telefônica, para que possamos remover os dados do seu cartão de crédito, pois esta conta infelizmente não poderá mais ser reativada.
Saudações cordiais,
Paula
De realçar a parte de não me ter conseguido remover os cartões telefonicamente. E mandam-me usar o telefone, de novo.
Alguém já tentou usar cartões pré-pagos a ver se dá? Fiquei sem conta e todas as coisas que paguei ficaram em risco, como os
jogos do Arcade (o Eets: Chowdown está em modo demo!) e até conteúdo do Oblivion...
|
|