View Full Version : 4h com a PS3 versão jap, testes e opinião.
imortus.san 10-04-2007, 22:04 Ora boas pessoal, como já devem ter percebido pelos meus vários posts ao longo deste tempo, todo, sou um critico fdd e não simpatizante da nossa cara Sony, como tal, decidi fazer um post com a minha fantastica experiência com a PS3 versão japonesa.
Isto vai ser grande pa car....., por isso não stressem a molecula.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Material de testes:
PS3 Japonesa:
- Um Pad Sixtaxis
- Cabo de componentes oficial sony
- Genji 2
- Virtua Fighter 5
- Resistence Fall of Man
- Def Jam Icon (Demo)
- Ridge Racer 7
- GT HD
- Motorstorm (Demo)
- Sonic
- Marvel Allience
Logitech® Z-5500 Digital
Creative DDTS 100
Toshiba 37WL67 Z - 3m de distancia.
---------------------------------------------------------------------------------------------
PAD:
Depois da conversa da Sony a dizer que a consola suportava 7 jogadores, porque só temos 4 luzinhas?
O pad é igual ao da PSX=PS2 sem rumble, bastante leve, nada de especial.
Tem o botão do meio tal como a X360 para usarmos as opções da consola e não do jogo, funciona na boa, o sixtaxis não tinha quase lag nenhum funcinava na boa, até um pouco mais preciso do que o comando da Wii (comparando os controlos de curvar do Motorstorm com o ExciteTruck).
Os gatilhos não me seduziram nada, funcionam como os da Dreamcast e Xbox, mas o botão em si é liso, o que faz com quando estamos a jogar á bué e a suar das mãos, escape facilmente.
Pessoalmente não gostei nada da falta do rumble, jogar jogos de carros e de mano a mano perdeu a pica toda.
Consola:
Preta reluzente, bonita á distancia, horrivel de perto, fica toda marcada do manuseamento, cheia de dedadas tal como a DS preta, é mesmo daquelas cenas que chateia.
Grande ponto possitivo, é que era super silenciosa, não se houvia quase nada, pena mesmo ser grande como tudo.
Os botões das máquina são digitais, de toque e não de precionar, pena que tenha uma parte gigante mesmo propicia a encher-se de pó, pois os discos quentes ao sairem da consola servem de iman para o pó.
Em si, a consola é feia (depende do gosto claro), grande, cheia de entradas que vão ficar cheias de pó e meter nojo, tal como era na ps2, claro que para pessoal que gosta de limpar e aspirar é na boa, eu por aoutro lado nunca limpei mais do que uma vez por ano, lol.
Um pormenor é que se carregarmos par injectar o jogo o disco sai fora enquanto o jogo está a correr, não me apareceu mensagem nenhuma nos dois jogos que testei, nem tentei avançar mais para que aquilo desse com a breca.
Sistema operativo:
Para quem tem a PSP e gosta do sistema, aquilo é um melo, para quem não gosta e acha aquilo ridiculo, não á nada a fazer, não acheia piada nenhuma ao SO, apenas me deparei com cenas irritantes e bugs.
Ao contrário da Xbox360, a PS3 tem de se configurar toda a merdice, senão aquilo dá gráficos de ps2 e pior som ainda, foi uma disilusão ter de lutar com as configurações da consola para se poder ter gráficos decentes e som nos jogos.
Quando ligada á Toshiba por componentes, fui ao menu e vi que por alguma razão bem estupida a consola tem a particularidade de ter todas as resoluções escolhidas (480p/720p/1080i) de uma só vez, como não achei que deve-se de ser assim escolhi 1080i e desliguei as outras, a seguir toca de jogar, qual foi a minha surpressa ao ver os gráficos do Motorsorm repletos de jaggies e gráficos baços como o raio, desliguei e voltei a ligar mas o resultado era mau mesmo, tive de voltar a activar os 480p/720p/1080i para o jogo dar como deve de ser, claramente a consola ou jogo não estvam a suportar os 1080i e a imagem deu crap.
Tendo em conta que a Xbox360 não tem problemas destes, apenas posso considerar que a PS3 não tem capaciade alguma de fazer o upscale porque certos jogos não o supportam, é lamentável mas patético.
A maior surpresa foi quando decidi ligar a consola por cabo otico como tenho a PS2/Xbox/X360, como não era de esperar a consola a consola tinha 3 opções para o cabo otico: Digital 5.1; DTS ; ACC.
Bom como seria obvio liguei a Digital 5.1, menu vi que tinha som ao passar em cima dos demos, escolhi novamente Motorstorm, e tá a dar, o resultado foi algo inesperado, e o som do jogo foi com os porcos, apenas fazia som no menu, lol, lá tive de sair fora do jogo ir ao config do audio ligar o DTS, voltei ao jogo tinha som, mas a colunas de trás não piavam sequer, testei o Ridge Racer 7 e a mesma cena, lá voltei ao meu e coloquei as três opções, Digital, DTS, ACC, voltei ao jogo e finalmente tinha 5.1, granda barracada mesmo.
Já com tudo configurado fui testando os demos até chegar a vez da tristeza do GT HD, qual foi a stress, lol, não havia som, o GT HD não tinha som nenhum, em nada, o dono da consola virou-se e diz "liga o som á TV ou as Rca's ao Kit de som que isso dá na boa", lolada total durante uns 5m, lá tirei o cabo otico e liguei pelas RCa's ao Creative DDTS 100 que por sua vez liga ao controlador da logitech por 6 chn. direct.
Tirando isso não testei mais nada no SO, pois para mim a consola é para jogar e mais nada, ver Blu ray, ouvir musica, imagens, etc... é para mim lixo puro, apenas me interresam os jogos e mais nada, lamento desapontar alguém com este comentário, mas é a pura verdade.
Jogos:
- Ridge Racer - era tão mau que nem tentei jogar mais do que 10m, era a mesmicima cena do que a versão da X360, nem sei como é que aquilo passou de 6 para 7, lol, uma vez que não gosto do jogo nem comparei com a versão da X360, não tive paciencia para sacar o demo.
- Motorstorm - gráficamente esta aceitável, a mil anos luz do que foi mostrado na E3, ou o demo era muito mau, ou o jogo não deixa marcas nenhumas no chão para voltares a ver quando passas na volta seguinte. É engraçado durante 20m, até começarmos a sentir falta do rumble, e percebermos que o jogo é mesmo aquilo que o demo mostra, e que não apresenta nada de inovador, a não ser o facto de se poder jogar com o Sixtaxis.
- Virtua Fighter 5 - foi sem duvida o jogo que mais me impressionou, gráficos lindos, umas boas 3x melhor do que o DOA 4, este é sem duvida o jogo com melhores gráficos na PS3 até agora. Como jogo da serie está porreiro, é rápido (não tanto como DOA 4), e apesar dos gráficos lindos os cenários são meio mortos, pois não têm a interactividade a que o DOA me habituou, tirando isso tá lá para quem gosta da saga Virtu Fighter. A instalação demorou 8m e não reparei em nada de especial, os loadings continuaram com o mesmo tempo, e quando perdemos e pedimos para tentar novamente, á mais um loading para voltarmos a jogar contra o mesmo bacano no mesmo cenário, lol.
- Sonic - credo nem quero falar deste, digamos apenas que está tão bom como o da X360.
- Marvel Allience - ok, este jogo foi a picada no dorso da PS3, gráficamente muito identico á versão da X360, mas em jogabilidade nada a ver, no inico do jogo quando caiem os raios mesmo antes de controlarmos os bonecos tem quebras de frames, e quando jogamos as animações estão todas fdd, já tinha visto um video no Gametrailers mas pensei que fosse erro deles, os ajudantes correm e mexem-se demasiado rápido (glitches), tal como certos inimigos, até a animação do cenário das luzes e das sombras projectadas das fans que estão a rodar estão demasiado rápidas, depois de ter testado as versões PS2/Xbox/Wii/Xbox360/Ps3, digo firmemente que a versão PS3 é a pior de todas seguida pela versão da Wii.
- Genji 2 - os videos são simplesmente lindos fdx, até fiquei entusiasmado, pensei logo na PS4 e X720, lol, os videos são detalhados á brava e não têm nem um unico pixel solto, os gráficos do video estão muito melhor do que o video do Onimusha 3 e Oddworld Strangers Wrath, fiquei impresionado. O jogo em si, não tem gráficos nada de especial, mas estão bem conseguidos, faltavam uns pequenos pormenores para dar mais ambiente, e vida ao cenário. Não é nada de especial, mas até se joga mais ou menos. A instalação demora 5m, não sei para que serve, uma vez que por engano fiz a instalação antes de testar o jogo, falhei neste.
- Resistence Fall of Man - quando foi por este jogo a dar, o dono da consola virasse para mim e diz:
Ele - "não metas essa porcaria"
Eu- "então"
Ele - "não vais conseguir jogar mais do que 10m, vai uma aposta"
Eu - "não gostas-te"
Ele - "comprei, e joguei 20m, é uma trampa das piores"
Meti o jogo na boa, tinha uns loadings não muito demorados, 20s, apresentação fraca, manual rasco, gráficamente fraco, é muito claro para conseguir produzir um ambiente sério e como deve de ser, os inimigos estão dentro do parametro do normal, não eram muito burros, apenas burros, notavam-se jaggies não tanto como as do Motorstorm, mas tinha umas quantas. O jogo não tem decals, tens um carro disparas 10x cai a porta, mais 10x esplode o carro, mas marcas de balas só mesmo nos vidros, não achei piada, estava a anos luz do Call of Duty 3.
- GT HD - unico jogo PS3 em que quase mal se notavam jaggies, estava tão bem defenido como Gears of War da X360, nitido, com profundiade, era bonito, o controlo dos carros está dificil como o raio, os carros derrapam em curvas básicas a 60milhas, não gostei muito, pelo positivo os fantasticos peões estam de volta e bem melhores do que nunca, o controlo do carro é sujectivel e facilmente perdemos o controle e fazemos peão, no seu todo estava bacano, apesar do som não dar através do cabo otico e de mesmo através da Rca's ser fraco, tendo em conta o tempo que demoraram a fazer o demo (1ano, pois foi mostrado antes da primeira data de lançamento da PS3, que não foi cumprida).
- Def Jam Icon - bom este jogo não vale mesmo um caracol, é sem duvida o pior da serie, mas foi o que mais me interessou pois tinha a demo na X360 e foi só desligar os cabos da PS3 e ligar os da Xbox360 para podermos faer umas boas comparações, o que deu para finalmente, perceber o porque da diferença da cor e como contornat isso para ver os gráficos.
Em termos de loading ambas as versões demoraram práticamente o mesmo tempo, já no loadind depois de escolhermos jogar a versão da ps3 demorou metade do tempo da versão da X360 na boa (ambos os jogos a correrem do disco rigido), depois de carregarmos os jogos e vermos o que se passava, era notável a diferença, as imagens da versão da PS3 eram super claras, o preto era tipo mulato, os préfios estavam muito claros e tudo cheio de jaggies nojentas, yuk, a versão X360 estava escura como sempre a conheci e quase sem jaggies, a diferença era enorme, foi então qie me lembrei do cabo VGA da X360, ao ligar o cabo VGA na X360 o jogo ficou muito mais claro quase sem vida tipo o da PS3, estava um pouco mais colorido e com um pouco menos jaggies, nitidamente na PS3 era mais visivel mas as jaggies eram muitas, na X360 a imagem um pouco mais escura e colorida dava mais ambiente e menos jaggies.
Assim fiquei a saber que se meteres o cabo VGA na X360 os jogos ficam quase identicos á PS3 a trabalhar por componentes, mas com um pouco de menos pixeis, embora que na minha TV o VGA da X360 só dá 1280x720p e não os 1366x768p, devido á resolução do meu painel, por isso sempre usei 1080i pois dá 1920x1080 que fica bem melhor.
Depois de concluido tudo isto, apenas posso dizer que a PS3 não é nada daquilo que o Sony pintou, tal coo foi com a PS2, a máquina é boa, basicamente tão boa como a X360, mas tem um Handicap gigante para atravessar chamado Gears of War e Lost Planet, nada na PS3 se compara sequer com esses dois jogos.
Não testei a Ps3 por HDMI pois o cromo não tinha o cabo e não me apeteceu gastar a guita num cabo que apenas vou precisar mais tarde, quando comprar a consola, os bugs do Audio e da resolusão foram mesmo maus, um bacano mais tony que não saiba mexer nisto pode ficar com a consola muito mal configurada, não percebi mesmo porque raio a consola funcionou tão mal por cabo otico, era suposto ser o mais facil, mas enfim.
Pois..mas o mais justo era teres testado por Hdmi..
Quanto á tua pergunta das luzes do comando..Nao fazia mto sentido termos 7 luzes no comando..Se fores por exemplo o jogador nº 5 aparece a luz 1 e 4 ligadas..
Quanto ás jaggies pelo menos no Motorstorm nao notei grande coisa..Os outros nao sei pois n experimentei..(Tb ainda não tenho a consola..)
Claro que neste momento a Ps3 perde em relaçao á 360..Ainda não há jogos nenhuns que valham a pena..Por isso comparar jogos é dificil pois ainda não há mtos..e os que há ainda não apresentam grande inovação dado o potencial da consola..
Lá para o Natal já se poderá comparar melhor..E opinião pessoal, acho que a Playstation tem tudo para se impôr e superar a rival..
Já agora só um aparte, quanto à questão do hdmi, porquê que a minha PS3 ligada por hdmi tem pior imagem que a Xbox 360 ligada por VGA?
Opiniões, mas esta não posso deixar escapar incólume:
- Resistence Fall of Man
Meti o jogo na boa, tinha uns loadings não muito demorados, 20s, apresentação fraca, manual rasco, gráficamente fraco, é muito claro para conseguir produzir um ambiente sério e como deve de ser, os inimigos estão dentro do parametro do normal, não eram muito burros, apenas burros, notavam-se jaggies não tanto como as do Motorstorm, mas tinha umas quantas. O jogo não tem decals, tens um carro disparas 10x cai a porta, mais 10x esplode o carro, mas marcas de balas só mesmo nos vidros, não achei piada, estava a anos luz do Call of Duty 3.
Apresentação fraca? Who cares?
Manual rasco? Who cares?
Graficamente fraco? Epá... até podes dizer que são medianos... agora fracos???
Decals para?
O comentário ao carro cai do nada... e que tal jogar mais de 20 minutos e formar uma opinião a sério?
imortus.san 10-04-2007, 22:53 Lol escrevi á pressa, e para além disso sempre fui mau a escrever, claro que tenho a X360, tenho todas as consolas menos a PS3, tive de cravar ao bacano para emprestar a consola, ele veio com ela, lol. Na Wii fiz uma review pior mas não meti aqui no forum, senão matavam-me, os fans da Nintendo são do pior, lol.
Quando tiver mais jogos, bons de preferencia, digo melhor deles, mas esses que testei eram de facto fracos, mas nem disse muito mal, disse bem da consola ser silenciosa e tudo, e a comparação do Def Jam, cenas uteis para quem não conhece.
Apenas fiquei bem descontente com as cenas da resolução e do som, nunca tive stress com o som nas consolas da MS, apenas na PS2, e agora bem pior na PS3, já que foi uma luta para ter o 5.1.
imortus.san 10-04-2007, 23:11 Já agora só um aparte, quanto à questão do hdmi, porquê que a minha PS3 ligada por hdmi tem pior imagem que a Xbox 360 ligada por VGA?
Pode ser que a tua TV não fassa o DNI na entrada HDMI, e assim fica a imagem um pouco despida.
Se ligares a Xbox 360 por VGA é capaz de te acontecer o mesmo a imagem fica mais fraca, e nivel de cor, pois normalmente as HD TV não fassem tratamento de imagem na entrada VGA.
Já tentas-te ligar a PS3 por Componentes?
imortus.san 10-04-2007, 23:14 Jamper - Se tens duvidas pergunta, tirando as dos jogos o que foi que não faz sentido?
Napalm - sobre o RFOM, para a publicidade que deram ao jogo estava á espera de uma apresentação estrondosa, um manual gordo e colorido como a Nintendo e a MS fazem, mas nada disso, fiquei disiludido, não é assim que se trata um jogo que levou tanta publiciade.
Gráficamente está muito inferior ao Call of Duty 3, não tem aquele nivel de ambiente, nem o fealling de FPS de guerra, não encaixa, e depois as armas, não me puxaram, já tinha visto umas 3h de videos de gameplay antes de jogar e não estava convencido, mas jogar deitou tudo abaixo, por isso joguei tão pouco.
A cena do carro estava á espera, de que as balas ficassem marcadas, e o carro se fosse partindo, não que fosse tão bruscamente, e sem marcas, os decals são sempre importantes para meter, as marcas nas paredes chão, etc.
Pode ser que a tua TV não fassa o DNI na entrada HDMI, e assim fica a imagem um pouco despida.
Se ligares a Xbox 360 por VGA é capaz de te acontecer o mesmo a imagem fica mais fraca, e nivel de cor, pois normalmente as HD TV não fassem tratamento de imagem na entrada VGA.
Já tentas-te ligar a PS3 por Componentes?
A entrada de componentes tá ocupada pela Xbox(1). Quanto ao hdmi, já notei ghosting e as cores um pouco baças, andei a mexer nos settings para tentar contra-balançar esses efeitos e ficou mais aceitável.
Korben_Dallas 10-04-2007, 23:37 Incrível os comentários que li nesta thread... é preciso meter em CAPS no título da thread que é uma OPINIÃO? Que não é uma review de 10 páginas que disseca todas as features da consola?
É uma opinião de uma pessoa e pode ser biased, estar mal fundamentada, o que fôr... mas se discordam argumentem como deve ser e com respeito! :mad:
Acho que o autor, caso esteja errado ou equivocado ou whatever, não tem o intuito de provocar ou flamar... por mais que discordem da review... ooops... OPINIÃOzinha ela foi mais fundamentada que qualquer um dos replies insultuosos.
gostei da review/opinião. imortus.san obrigado por nos deixares a conhecer os altos e baixos da ps3 assim como a tua opinião. Assim ja tenho a certeza do que vou comprar no natal :x2:
:)
ps: ja agora, é sixaxis e não sixtaxis :P
imortus.san 10-04-2007, 23:44 A entrada de componentes tá ocupada pela Xbox(1). Quanto ao hdmi, já notei ghosting e as cores um pouco baças, andei a mexer nos settings para tentar contra-balançar esses efeitos e ficou mais aceitável.
Já viste na cena da res, da máquina se tens todas as res activadas até ao máximo que a tua TV aceita, isso pode ser o mesmo que me aconteceu mas a dar outros efeitos uma vez que está por HDMI.
Korben_Dallas - mudei o nome do tópico. Quando tiver a consola mais umas horas testo mais umas cenas, e acrescento ai.
mas não havia já um topico a falar sobre a "minha primeira vez com a ps3"?
Mas tendo em conta que
sou um critico fdd e não simpatizante da nossa cara Sony
até não me parece mal, agora imaginemos que se fosse uma openião isenta.
mas não havia já um topico a falar sobre a "minha primeira vez com a ps3"?
Mas tendo em conta que
até não me parece mal, agora imaginemos que se fosse uma openião isenta.
OK, e agora diz o que achas que está mal naquela review/opiniao e o que não concordas para ficarmos todos esclarecidos pode ser? (isto se já tiveste um contacto aprofundado com a PS3)
Como consola eu acho a Ps3 de longe a pior (actualmente), mas fica difícil ter alguma consideração para quem começa com algo como " sou um critico fdd e não simpatizante da nossa cara Sony".
Não gostei do texto, e como potencial comprador de uma Ps3 este texto tem tanta credibilidade quanto a do gajo da Insomniac a dar 10 razoes porque a Ps3 vai vencer. E pronto, é apenas a minha “OPINIÃOzinha” sobre esta avaliação.
Incrível os comentários que li nesta thread... é preciso meter em CAPS no título da thread que é uma OPINIÃO? Que não é uma review de 10 páginas que disseca todas as features da consola?
É uma opinião de uma pessoa e pode ser biased, estar mal fundamentada, o que fôr... mas se discordam argumentem como deve ser e com respeito! :mad:
Acho que o autor, caso esteja errado ou equivocado ou whatever, não tem o intuito de provocar ou flamar... por mais que discordem da review... ooops... OPINIÃOzinha ela foi mais fundamentada que qualquer um dos replies insultuosos.
Concordo plenamente, há pessoas muito sensiveis! Eu não morro de amores pela PS3, acho que tem muitas falhas, mas também admito que ainda está no principio de vida e que tem tudo para ser um sucesso. Há que dar tempo ao tempo.
Kursk_crash 11-04-2007, 00:17 Sempre li os posts que o imortus.san escreve...
sim..é certo que pode não ser totalmente imparcial, mas é "profissional" e crítico ao ponto de "quase" ultrapassar essa imparcialidade e fazer uma boa review...
comentando agora alguns dos aspectos que ele indicou...
1) Vem logo ao de cima os problemas de upsacling da consola... não sei se este último update de firmware resolveu alguma coisa..mas não me parece..
2) o O.S., embora muito simples, torna-se confuso, quando as opções que queremos usar não funcionam ou não ficam activas de forma decente..
3) A Qualidade de imagem e a Vivacidade de cores é o que já se sabe, entre a Nvidia e a ATI..
e quanto a isto, eu quero alertar que não se trata de usar o HDMI ou usar VGA ou componentes..
é uma questão de chip gráfico. e quanto a chips gráficos meus senhores, tendo por base os mesmíssimos chips versão PC, e lembro a todos, um belo dum gráfico que o próprio Blastarr postou (já não me lembro onde..mas sei que está aí), a propósito da qualidade de imagem da nova G80, em que vinha como comparação a G70.. ó meus amigos...
aquilo é muiiiito inferior ao R500 (pseudo chip da Xbox) -> qualidade de imagem
4) Concluo portanto que ainda existem algumas arestas por limar...
Bem, goste-se ou não da opinião, ao menos q se respeite o trabalho q deu o tópico...qt ao resto cada um avalia como quiser e dá a importância q achar melhor... ;)
caraguatatuba 11-04-2007, 09:44 muito boa sua análise, mas gostaria de deixar 2 apartes, da exepriência q tive com a consola, e os jogos motorstorm, f1, e resistance, e o som.
dizes que a imagem não ficava boa qdo estava configurada a 1080i. como esses jogos forma projectados a 720p (é um defeito da consola não ajustar a imagem, sim, concordo plenamente, e sinto falta principalmente nos dvd's q tenho na minha colecção), só consegues a melhor resolução a 720p, logo a 1080i, fica inferior. tbem posso dizer q acho um defeito enorme não podermos escolher a resolução dentro do próprio jogo, uma vez q como já foi dito, a consola não faz upscalling e downscalling.
com relação ao som, provavelmente devias ter a saída digital com PCM linear ao invés de bitstream (e isso está no manual, que comprovei, assim como vc) e sua aparelhagem só suportar sons comprimidos como dd e dts....
:)
quero q saibas q não estou defendendo a sony nem nada disso, apenas estou partilhando minha experiencia inicial assim como vc
Agente47 11-04-2007, 10:10 Só tretas, lá porque tens dificuldades em por a funcionar uma coisa que demora menos de 10 minutos a configurar para o teu setup, é uma limitação tua. Depois dessa linda história li até à parte em que dizes que os gráficos do MotorStorm não prestam e que não ficam marcas na pista. É mentira, e portanto parei de ler. Até pode ser verdade na demo, não sei, mas nesse caso jogasses jogos completos se querias analisar a consola . Que desperdicio de tempo e de largura de banda.
lord_zed 11-04-2007, 10:37 Axo que uma coisa podemos concluir, a sony não correspondeu às expectativas que criou para a PS3, pelo menos por enquanto, mas acredito que num futuro próximo a consola vai debitar tudo o potencial que tem, pq tem.
Relativamente à questão das configurações, há pessoas com mais dificuldades, daí o facto de existirem departamentos responsáveis pelas interfaces humano/computador, mas é mais 1 "problema" que 1 actualização do firm pode corrigir..
Pure_Water 11-04-2007, 10:45 bem, eu devo ter bastante sorte porque a minha consola faz os upscales e downscales todos sozinha e automaticamente, aliás nem precisei de configurar nunca nada, mas claro que "um bacano mais tony que não saiba mexer nisto pode ficar com a consola muito mal configurada".
Lol escrevi á pressa, e para além disso sempre fui mau a escrever, claro que tenho a X360, tenho todas as consolas menos a PS3, tive de cravar ao bacano para emprestar a consola, ele veio com ela, lol. Na Wii fiz uma review pior mas não meti aqui no forum, senão matavam-me, os fans da Nintendo são do pior, lol.
Quando tiver mais jogos, bons de preferencia, digo melhor deles, mas esses que testei eram de facto fracos, mas nem disse muito mal, disse bem da consola ser silenciosa e tudo, e a comparação do Def Jam, cenas uteis para quem não conhece.
Apenas fiquei bem descontente com as cenas da resolução e do som, nunca tive stress com o som nas consolas da MS, apenas na PS2, e agora bem pior na PS3, já que foi uma luta para ter o 5.1.
Não vou criar flames portanto só te tenho a pedir desculpas e ainda bem que alguem apagou a minha reply, fui de "cabeça quente" responder, mas acho que para fundamentares uma boa opinião não é escreveres á pressa como dizes. Em relação ao som eu nunca tive problemas, será da ps3 japonesa?
imortus.san
É assim cada um tem a sua opiniao, tu achas que a xbox 360 é melhor do que a ps3, e existe pessoas com opinoes diferentes.
Mas a ps3 ainda está no inicio acho que nao dá pra falar muito dos gráficos dos jogos, como é normal agora nao tem jogos com altos gráficos como aconteceu com a xbox 360 nao tinha jogos com grandes gráficos.
Se jogares numa tv com o cabo HDMI vais ver a diferença de graficos e de som, eu ja joguei com HDMI e com cabo AV, e nota se uma diferença muito grande em gráficos e principalmente no som.
Em relaçao ao comando se nao gostas daquele que vem com a consola , vem ai novos comandos pra varios gostos.
Nos jogos do motorstorm , conheço uma pessoa que joga o motorstorm numa tv full hd da sony, e está espantado com os graficos .
Agora vamos ver no final quem é que vai conseguir ter mais sucesso na europa, como a ps3 xegou mais tarde.
remorema 11-04-2007, 11:11 bom post sim sr.
dá pra fica com uma ideia do que um xbox360 user como eu, fica como primeira impressão da ps3.
sinceramente já sabia que era mazinha, mas não estava á espera de tantos "bugs".
afinal de contas tiveram mais de um ano para limar as arestas. e agora ainda temos de esperar mais outro ano para ela ficar a 100%
sinceramente por este andar, quando a ps3 estiver a 100% já a microsoft tem outra consola pronta :lol:
[_RaTaO_] 11-04-2007, 11:50 Epa tambem não é bem assim eu por acaso não sabia que o "esquema" dos 7 jogadores funcionava assim agora é que fiquei a saber
vitorchapas 11-04-2007, 12:12 Sinceramente...mas que raio de testes...
Bugs no XMB? Mas quais bugs?!?!?! Só bacuradas atras umas das outras, não tive qualquer problema na config da minha, e digo mais, só tem problemas na configuração quem os procura!!! Por exemplo na parte de selecção de resoluções está bem explicito qué é para seleccionar as resoluções (plural) suportadas pela tv, se a tv suporta 720p pq não seleccionaste logo???Bem...é melhor parar por aqui...
Numa coisa tens razão, "um bacano mais tony que não saiba mexer nisto pode ficar com a consola muito mal configurada"...são mts opções,não é?:002:
Incrível os comentários que li nesta thread... é preciso meter em CAPS no título da thread que é uma OPINIÃO? Que não é uma review de 10 páginas que disseca todas as features da consola?
Originalmente era uma riviu e não uma openião.
Apesar dos meus posts neste tópico serem á margem da lei do forum, de alguma forma até foram uteis...digo eu....
imortus.san
Se jogares numa tv com o cabo HDMI vais ver a diferença de graficos e de som, eu ja joguei com HDMI e com cabo AV, e nota se uma diferença muito grande em gráficos e principalmente no som.
ele nao fez com o cabo av fez com o cabo de componentes que nada tem haver com o cabo av.
Nos jogos do motorstorm , conheço uma pessoa que joga o motorstorm numa tv full hd da sony, e está espantado com os graficos .
o q isso tem haver com o motorstorm? ele pode ter uma full hd, mas o jogo so da a 720p.
skybastos 11-04-2007, 14:00 Defacto não tem nada a haver mas claro pessoas diferentes opiniões diferentes.. eu acho os graficos do motorstorm excelentes e claro aquela parte das "marcas" do motorstorm dá para questionar a veracidade ou a imparcialidade de toda a opinião...
Por muitas criticas que eu tenha a alguns sites de videojogos, ao ler a opinião mal esforçada deste user rapidamente me lembro que fazer analizes não é para qualquer um.
sou um critico fdd e não simpatizante da nossa cara Sonydou-te que não és claramente simpatizante da sony. Mas um critico fdd não és. És um critico desinteressado.
-sixaxis só tem 4 luzinhas = 4 players?
-xmb com bugs?
-fazer o tutorial de configuração da TV e som á campeão "eu nao preciso de ler pois ja ando nisto á mt tempo!!!"
-Dar a sentença ao Resistance após 20 minutos de jogo? E a quantidade de jogos excelentes que nós já jogamos e foram uma seca nas primeiras horas?
-Chamar de mentira ao Motorstorm depois de jogar a demo, que tem uma das duas pistas do jogo sem lama? que tal uma pesquisa no youtube?
No MotorStorm deixa marcas sim.
O que pode acontecer ás vezes, é que quando está vento as marcas na areia desaparecem :D
Kursk_crash 11-04-2007, 14:57 Por muitas criticas que eu tenha a alguns sites de videojogos, ao ler a opinião mal esforçada deste user rapidamente me lembro que fazer analizes não é para qualquer um.
dou-te que não és claramente simpatizante da sony. Mas um critico fdd não és. És um critico desinteressado.
-sixaxis só tem 4 luzinhas = 4 players?
-xmb com bugs?
-fazer o tutorial de configuração da TV e som á campeão "eu nao preciso de ler pois ja ando nisto á mt tempo!!!"
-Dar a sentença ao Resistance após 20 minutos de jogo? E a quantidade de jogos excelentes que nós já jogamos e foram uma seca nas primeiras horas?
-Chamar de mentira ao Motorstorm depois de jogar a demo, que tem uma das duas pistas do jogo sem lama? que tal uma pesquisa no youtube?
Só espero que vocês também não tenham já sentenciado a Xbox360 ou a Wii, ao fim de 10 minutos, sem nunca ter jogada nada na consola..portanto.. antes de atirarem a primeira pedra, façam uma exame de consciência
[_RaTaO_] 11-04-2007, 14:57 No MotorStorm deixa marcas sim.
O que pode acontecer ás vezes, é que quando está vento as marcas na areia desaparecem :D
Fartei-me de rir com esta :lol:
imortus.san 11-04-2007, 15:02 Por exemplo na parte de selecção de resoluções está bem explicito qué é para seleccionar as resoluções (plural) suportadas pela tv, se a tv suporta 720p pq não seleccionaste logo???
Consola jap, manuais jap, lingua em PT, isto responde á cenas dos comandos, quanto á res. a Xbox360 escolhes a res. e ela dá o que tu queres, a PS3 não faz o mesmo, lamento, mas não é a isso que estou habituado, estão agora tenho de ter todas activas porque os jogos não suportam e a consola não faz upscaling, lol.
PS: nunca joguei nenhum jogo exelente que fosse uma seca nas primeiras horas, senão não seria exelente e sim mediano.
Bem... depois de ler a review acho incrivel a quantidade de erros e falhas lá descritos.
Neste momento tenho um descodificador de audio digital da Creative e respectivas colunas 5.1 e tudo funciona a 100%, e como sou um tipo comum sem nenhum dom especial de inteligência não entendo como não conseguiste meter o audio a funcionar, apenas tive de ler o manual de instruções. Talvez com o próximo firmware faça isso automaticamente.
Neste momento nem todos os jogos estão feitos para correr à resolução máxima, mas por exemplo corri o GT HD a 1080i e está um espectáculo.
Não tenho nenhum jogo da PS3 ainda, porque ainda não gostei de nenhum (excepto o motorstorm), por isso vou jogando alguns jogos que nunca joguei (visto nunca ter tido nenhuma consola playstation) como o god of war, GT 4, shadow of colossus e hei-de comprar o god of war 2 apesar de não ser para a PS3.
Nisso a PS3 está melhor que a XBOX 360 que no lançamente teve uma porcaria de retro-compatibilidade.
Acho que a verdadeira demonstração do potencial da PS3 vai começar quando sairem os jogos mais esperados lá mais para o fim do ano/ principio de 2007.
Até lá, opinem sensatamente com base nas experiências que têm com a consola e não porque leram isto ou aquilo sobre a PS3, ou porque viram imagens ou videos X e Y na net sejam bons ou maus.
Nisso a PS3 está melhor que a XBOX 360 que no lançamente teve uma porcaria de retro-compatibilidade.
inicialmente foram 200 jogos. para quem criticou a ms, tb não fica traz no fim da consola sair.
Mas muitos jogos tipo o halo estava brutal logo no inicio de vida da 360.
[_RaTaO_] 11-04-2007, 17:23 Entao pessoal ja vai começar uma guerra de consolas pronto a analise que o gajo fez não foi das melhores mas é assim uma pessoa que nunca gostou de uma marca não era agora que ia ficar perdido de amores por ela ele tentou (pelo menos é o que eu acho) ser imparcial mas a verdade é que não foi e não deu muitas hipoteses á consola
Só espero que vocês também não tenham já sentenciado a Xbox360 ou a Wii, ao fim de 10 minutos, sem nunca ter jogada nada na consola..portanto.. antes de atirarem a primeira pedra, façam uma exame de consciência
Lool, este foi o que gostei mais, quer dizer, os FB da xbox antes da ps3 sair já estavam a dizer que ia "morrer", está á 5 meses no mercado e os FB da xbox dizem que a ps3 vai seguir a Saturn, portanto o que é que querem?
por acaso não me viste a falar mal da ps3 ou viste? e ja agora ja tive algumas horas com uma. por isso nem devias fazer esse comentário :004:
ao contrario de ti muitos user q vem para aqui so dizer mal da 360, nunca jogaram numa.
Ai como isto vai aqui, olha novamente aqui em baixo e diz me onde é que ele diz que tu falas mal da ps3, estou curioso? Meu amigo, eu não sei se tu já pegaste numa ps3, mas metade de FB da xbox dizem que já pegaram numa e nem por isso.
Esse comentário é para que ? para já é desnecessário e pode-se dizer o mesmo dos que falam mal da ps3...
Estas a defender-te de uma coisa que ainda não aconteceu? Supões automaticamente que o mesmo se vai passar no teu lado preferido da ilha?
Se não aconteceu, não ha que alertar ou sequer se queixar. Esse teu aviso sai nulo. Mas obrigado pela preocupação.
Uma vez que eu fiz tudo o que o autor deste topico não fez (dedicar tempo á playstation 3), secalhar devia ser eu a fazer uma review como deve ser.
Se o joãozinho de 14 anos vê a review do immortus, acham que ele vai bem informado para quando chegar a altura de pedir uma consola ao pai? Obvio que não.
Ele não gastou tempo suficiente (e o tempo que gastou foi com um olho fechado e o outro a olhar para um conometro sponsored by microsoft) a analizar correctamente a ps3 (ja nem digo positivamente) e é visivel nas criticas que fez.
[_RaTaO_] 11-04-2007, 17:47 Epa entao corrigem aquilo que esta mal deixem de falar, falar, falar e não fazer nada
Estas a defender-te de uma coisa que ainda não aconteceu? Supões automaticamente que o mesmo se vai passar no teu lado preferido da ilha?
Se não aconteceu, não ha que alertar ou sequer se queixar. Esse teu aviso sai nulo. Mas obrigado pela preocupação.
Uma vez que eu fiz tudo o que o autor deste topico não fez (dedicar tempo á playstation 3), secalhar devia ser eu a fazer uma review como deve ser.
Se o joãozinho de 14 anos vê a review do immortus, acham que ele vai bem informado para quando chegar a altura de pedir uma consola ao pai? Obvio que não.
Ele não gastou tempo suficiente (e o tempo que gastou foi com um olho fechado e o outro a olhar para um conometro sponsored by microsoft) a analizar correctamente a ps3 (ja nem digo positivamente) e é visivel nas criticas que fez.
Venha de lá essa review. Será bem-vinda. É que ultimamente só se vê o pessoal a fazer valer o seu ponto de vista pela "força". Argumentos inteligentes e descrições sérias dos jogos e da sua jogabilidade é o que se vê menos.
Mais um post transformado em mer**! Estou mesmo a ver que a maior parte do pessoal que respondeu a este post, votou no Salazar para ganhar o programa da RTP. Digo isto porque parece-me que não se pode ter uma opinião e partilhá-la.
As consolas e os jogos existem com o propósito de divertir, mas parece que o pessoal ao invés de se divertir, passa mais tempo a dizer mal. Parece uma religião...
É só a minha opinião!
[_RaTaO_] 11-04-2007, 17:56 Mais um post transformado em mer**! Estou mesmo a ver que a maior parte do pessoal que respondeu a este post, votou no Salazar para ganhar o programa da RTP. Digo isto porque parece-me que não se pode ter uma opinião e partilhá-la.
As consolas e os jogos existem com o propósito de divertir, mas parece que o pessoal ao invés de se divertir, passa mais tempo a dizer mal. Parece uma religião...
É só a minha opinião!
Amen :x2:
Korben_Dallas 11-04-2007, 18:05 Uma vez que eu fiz tudo o que o autor deste topico não fez (dedicar tempo á playstation 3), secalhar devia ser eu a fazer uma review como deve ser.
Cá ficamos à espera da tua review... acho bem o pessoal se preocupe em clarificar certos aspectos mas em vez de o fazerem... acabam por recorrer a insultos/sarcasmo.
Para além de existir o factor gosto (sim, é possível alguém informado não gostar de algo) existe algum tempo mínimo para se poder formar uma opinião? Depende do que estamos a falar...
5 ou 10 minutos com um jogo podem dar uma opinião errada claro por isso quem jogou 5 ou 10h que se pronuncie em vez de dizer só "não jogaste tempo suficiente".
Por exemplo achei o Jedi Knight 2 uma seca até se apanhar o Lightsaber... e vi outro pessoal que disse o mesmo e recomendei que tivessem paciência até chegar à parte X. Não me parece que insultos sejam a melhor forma de aliciar alguém para o que quer que seja.
;1550507']Entao pessoal ja vai começar uma guerra de consolas pronto a analise que o gajo fez não foi das melhores mas é assim uma pessoa que nunca gostou de uma marca não era agora que ia ficar perdido de amores por ela ele tentou (pelo menos é o que eu acho) ser imparcial mas a verdade é que não foi e não deu muitas hipoteses á consola
Exacto! Eu não gosto da XBOX... sou sincero nisso. É por isso que nunca vou à secção da XBOX... pura e simplesmente não é do meu interesse. E como tal, não vou fazer uma review da XBOX 360 ou não? Para que é que as pessoas falam em respeito pela opinião de outrém, quando o intuito destes posts é o que se vê?
Por favor sejam coerentes ok?
Korben_Dallas 11-04-2007, 18:13 Exacto! Eu não gosto da XBOX... sou sincero nisso. É por isso que nunca vou à secção da XBOX... pura e simplesmente não é do meu interesse. E como tal, não vou fazer uma review da XBOX 360 ou não? Para que é que as pessoas falam em respeito pela opinião de outrém, quando o intuito destes posts é o que se vê?
Por favor sejam coerentes ok?
Já jogaste 360? Não veria problema em abrires uma thread no fórum de XBOX a dizer que jogaste 2h com ela e aos jogos X e que gostaste de Y e não gostaste de Z... favorável ou não seria apenas um relato das tuas 2h de jogo com a consola.
Se calhar se tivesses a jogar ao GUN ou ao Dynasty Warriors o pessoal dizia-te para n julgares a consola por ports manhosos de PS2 e dizia-te pa jogares Gears of War ou Lost Planet para teres uma ideia melhor do potêncial da consola... é um exemplo.
Eu não tenho PS3 mas joguei 2 ou 3 partidas de Motorstorm num centro comercial e coloquei a minha opinião na thread... é apenas a opinião do Korben (já falo na 3ª pessoa como o Jardel!) depois de 10 minutos com o Motorstorm.
Isto das consolas é tipo o futebol, a equipa da pessoa nc é benefeciada pelos arbitos... as pessoas da outra equipa já acham o contrario. E estar a discutir isto é inutil...
Todos nós sabemos quem vai ganhar esta "guerra" das consolas, é td uma questao de tempo
[_RaTaO_] 11-04-2007, 18:19 Bem eu ja tive a xbox360 e tambem digo não gostei, não pelos jogos, mas pela maquina, faz uma barulheira tremenda (para mim o aspecto + negativo da consola), tem de se pagar para jogar online (eu sei que é pouco mas é €€ e que o serviço é bom, mas até agora não estou despontado com o serviço da PS3) o comando tem de ser a pilhas (apesar de ser muito mais confortavel do que a PS3) e a consola crashava n vezes sem conta não foram assim muitas mas não havia um dia que eu não a ligasse e ela não crashasse pelo menos 1 vez e até agora na PS3 isso não aconteceu
Korben_Dallas 11-04-2007, 18:21 Podias ter accionado a garantia nesse problema dos crashes mas os teus outros argumentos são perfeitamente válidos. Mas pronto esta thread é sobre PS3 :wvsore:
Devias ter ficado mais uns tempos com a consola. Podias descobrir que, por exemplo, o comando não tem que ser a pilhas (recarregáveis ou não)
pode ser que o faça.
Mas sou novo neste forum, e pelo que tenho visto, será que vale a pena?
Para o joãozinho vai dar ao mesmo se uma review começa mal na propria review, ou se a review é acertada mas no decorrer do tópico aparecem os kursk_crash's e afins a derrapar o tópico para os preconceitos do costume - porque um tópico ps3 só pode ter até X comentarios positivos. certo -
Isto tem algum jeito de post: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1549115&postcount=16 ? Eu sem factos até podia vir para aqui jurar que o Socrates é mesmo engenheiro. Mas o que isso faria de mim? ...
Estou a imaginar o moderador Jinto a postar uma review sua do filme stranger than fiction, no geral positiva, e depois de 5 Posts de parabens aparecem os do costume que descobrem que o filme é da sony pictures e vandalizam o tópico a dizer que o estudio universal é que é!
Ja acabei o resistance, jogo regularmente online, estou a acabar o motorstorm, falta-me um filme bluray (dual-layer - vc1), e de resto já tenho os defeitos (até á data deste firmware) apontados.
Logo veremos.
Sim vale a pena
Vai haver muita gente interessada em ler a tua opinião (eu pelo menos)
Estou a imaginar o moderador Jinto a postar uma review sua do filme stranger than fiction, no geral positiva, e depois de 5 Posts de parabens aparecem os do costume que descobrem que o filme é da sony pictures e vandalizam o tópico a dizer que o estudio universal é que é!
É bem giro, o Stranger than Fiction. ;)
Voystice 11-04-2007, 19:49 Agora é "openião"? Já não é "anilize"?
:lol:
(Lá para 2008 devo comprar uma PS3; até lá, divagar na qualidade, gráficos, poder multimedia ou o que quer que seja é inútil porque o preço nunca justifica nada disso)
\w/
Isto das consolas é tipo o futebol, a equipa da pessoa nc é benefeciada pelos arbitos... as pessoas da outra equipa já acham o contrario. E estar a discutir isto é inutil...
Todos nós sabemos quem vai ganhar esta "guerra" das consolas, é td uma questao de tempo
Isto não é flames nem nada parecido, apenas curiosidade.
Quem achas ou tens a certeza que vai ganhar?
manipulo 11-04-2007, 20:15 Na minha ps3 nunca tive problema algum com a interface gráfica .
Quanto ás defenições está tudo out of the box ... á excepção da actualização .
Tenho o Resistence .. em single player penso ter uma historia um pouco morta .. mas no modo online acho-o fantástico sempre cheio ... e não é em 15 ou 20 minutos que se tira uma opinião .
Um dia e a treath ja tem 3 páginas :D
Exceelnte opinião, gostei, sei que foste justo, porque eu mesmo já jogeui muito numa PS3 (americana, n JAp, mas presumo que seja o mesmo...) e concordo com a tua opinião, em tudo, menos no def jam icon porque esse jogo nunca joguei...
Abraço.
(peço desculpa por alguns erros, etc, mas hoje é um dia agreste...)
[quote=imortus.san;1548630]
Sistema operativo:
Para quem tem a PSP e gosta do sistema, aquilo é um melo, para quem não gosta e acha aquilo ridiculo, não á nada a fazer, não acheia piada nenhuma ao SO, apenas me deparei com cenas irritantes e bugs.
Ao contrário da Xbox360, a PS3 tem de se configurar toda a merdice, senão aquilo dá gráficos de ps2 e pior som ainda, foi uma disilusão ter de lutar com as configurações da consola para se poder ter gráficos decentes e som nos jogos.
Quando ligada á Toshiba por componentes, fui ao menu e vi que por alguma razão bem estupida a consola tem a particularidade de ter todas as resoluções escolhidas (480p/720p/1080i) de uma só vez, como não achei que deve-se de ser assim escolhi 1080i e desliguei as outras, a seguir toca de jogar, qual foi a minha surpressa ao ver os gráficos do Motorsorm repletos de jaggies e gráficos baços como o raio, desliguei e voltei a ligar mas o resultado era mau mesmo, tive de voltar a activar os 480p/720p/1080i para o jogo dar como deve de ser, claramente a consola ou jogo não estvam a suportar os 1080i e a imagem deu crap.
Tendo em conta que a Xbox360 não tem problemas destes, apenas posso considerar que a PS3 não tem capaciade alguma de fazer o upscale porque certos jogos não o supportam, é lamentável mas patético.
A maior surpresa foi quando decidi ligar a consola por cabo otico como tenho a PS2/Xbox/X360, como não era de esperar a consola a consola tinha 3 opções para o cabo otico: Digital 5.1; DTS ; ACC.
Bom como seria obvio liguei a Digital 5.1, menu vi que tinha som ao passar em cima dos demos, escolhi novamente Motorstorm, e tá a dar, o resultado foi algo inesperado, e o som do jogo foi com os porcos, apenas fazia som no menu, lol, lá tive de sair fora do jogo ir ao config do audio ligar o DTS, voltei ao jogo tinha som, mas a colunas de trás não piavam sequer, testei o Ridge Racer 7 e a mesma cena, lá voltei ao meu e coloquei as três opções, Digital, DTS, ACC, voltei ao jogo e finalmente tinha 5.1, granda barracada mesmo.
Já com tudo configurado fui testando os demos até chegar a vez da tristeza do GT HD, qual foi a stress, lol, não havia som, o GT HD não tinha som nenhum, em nada, o dono da consola virou-se e diz "liga o som á TV ou as Rca's ao Kit de som que isso dá na boa", lolada total durante uns 5m, lá tirei o cabo otico e liguei pelas RCa's ao Creative DDTS 100 que por sua vez liga ao controlador da logitech por 6 chn. direct.
Tirando isso não testei mais nada no SO, pois para mim a consola é para jogar e mais nada, ver Blu ray, ouvir musica, imagens, etc... é para mim lixo puro, apenas me interresam os jogos e mais nada, lamento desapontar alguém com este comentário, mas é a pura verdade.
quote]
Tenho uma opinião diferente da tua, pois e o seguinte tu passas-te apenas 4 horas, eu ja estou desde o dia 23 de março a jogar ps3 todos os dias, e tenho uma tv hd ready e ligado a ps3 por hdmi e digo-te uma coisa até hoje não tive nenhum problema jogo normal a resolução indicada pelo jogo e ao filmes em double-layer e um expetaculo (estou curioso de ver em blue-Ray), o acesso a psp e muito bom (e nao te esquecas que as firmwares vao chegado a ps3 vai ficando melhor) aconselho-te a ver o keynote da sony pk tenho a certeza que vais ficar surpreendido com o que irás ver, so o projecto home e de chorar por mais e entao o singstar da um bailinho da madeira ao ronaldinho. Isto tudo para dizer que não estou a favor da ps3 nem contra a xbox 360 pk ate aceito que a xbox e muito boa em muita coisa mas meus amigos a ps3 e muita maquina tanto e que estao todos loucos por comprar pois basta descer o preço em 100 ou 150 euros que as lojas ficam sem nada e certinho. agora nao se pode falar que esta mal isto ou aquilo sem deixar passar uns meses e sair grandes titulos e testar aquilo na maxima força. Neste momento tenho o Motorstorm , Ridge Racer e The Fall Of Men e gosto de jogar todos especialmente Motorstorm na net e de morrer a rir. por isso peço-te na te ponhas a dizer que a ps3 e uma merda pk toda a gente sabe que existe amantes da xbox e da Ps3 e todos tem de puxar pela sua equipa.
Isto não é flames nem nada parecido, apenas curiosidade.
Quem achas ou tens a certeza que vai ganhar?
pah... embora eu nao goste... vai ser a PS3, no dia q a ps3 baixar um pouco de preço até pode ter os piores jogos do momento mas os miudos todos vão correr para as lojas (o nome playstation ainda tem mto poder nesta geraçao), pelo menos cá na europa...
Noutros lados ja nao consigo dar certezas... (principalmente no japão pois sao os gamers mais evoluidos do mundo, e analisam um jogo pelo o que ele é, e nao pelo o que ele aparenta)
pah... embora eu nao goste... vai ser a PS3, no dia q a ps3 baixar um pouco de preço até pode ter os piores jogos do momento mas os miudos todos vão correr para as lojas (o nome playstation ainda tem mto poder nesta geraçao), pelo menos cá na europa...
Sim, é verdade, mas quero lá saber, eles ficam o dia pregados à TV e nem sequer apreciam os jogos, enquanto que eu tu e muitos outros os apreciamos e jogamos...
Noutros lados ja nao consigo dar certezas... (principalmente no japão pois sao os gamers mais evoluidos do mundo, e analisam um jogo pelo o que ele é, e nao pelo o que ele aparenta)
I Love Japan :D
SpeedDragon 11-04-2007, 22:51 imortus.san, só faltou mesmo o F1 para testares os "melhores" jogos da PlayStation 3. Outra coisa, testaste a componente online nos jogos que a tinham ?
Quanto a consola, 2008 espero que seja o ano da PlayStation 3 :)
imortus.san 12-04-2007, 01:37 Não testei o online senão nem conseguia testar esses jogos todos em tão pouco tempo, também não estava interessado, visto que o unico que queria testar online era o Virtua Fighter 5 e esse só vai ter Online na X360, ou pelo menos assim o dissem.
Não gosto muito de F1 mas sempre quero jogar para testar, fica para a próxima, esse e o Motorstorm, pois disseram-me que o jogo tá muito melhor que o Demo, testar também a saida HDMI da máquina, filmes não estou interessado em testar na consola, tenho leitor DVD com upscaling e em conjunto com a HDTV gasta menos W que a PS3 a passar filmes sozinha, vi ai numa boa review na net.
Os jogos é de gostos, no arsenal de jogos de X360 também só gosto de 6, quando começar a haver jogos com fartura na PS3, RPG's especialmente passa a ser uma proposta tentadora, até lá esses jogos não me convencem, em 2008/9 também devo de comprar uma.
imortus.san, só faltou mesmo o F1 para testares os "melhores" jogos da PlayStation 3. Outra coisa, testaste a componente online nos jogos que a tinham ?
Quanto a consola, 2008 espero que seja o ano da PlayStation 3 :)
Se estas a pensar a nivél de jogos...e não houver atrasos pode "começar a ser" já em Setembro.
Lets wait and see :)
SpeedDragon 12-04-2007, 02:51 _JP_, só mesmo a série Gran Turismo, porque o resto só se for quando tiver nas versões super baratas ... e mesmo assim ...
Eu vou ser sincero, eu reconheço que o nome playstation 3 é um nome muito forte cá, e neste momento a escolha é:
XBOX
Mas comprei a ps3 porque uso tudo, logo é mais baratinha se usares tudo.
MS FOREVER
Já esperimentei o F1. Está muito bom gráficamente, dá uma boa sensação de velocidade (a visão fica meio em tunel) Gostei do jogo, sim senhor, mas os gráficos podiam tar melhores nos espelhos...
Quanto à jogabilidade, comando PS, continua a ser bom, mas já está ultrapassado, usando o sixaxis para virar... naahhh prefiro o analógico...
Outra coisa que n gostei foi que eu queria espetar o carro, mas n conseguia, ele trava sózinho... Eu n sõu apreciador de F1, mas gostei do jogo :)
Agente47 12-04-2007, 19:16 Já esperimentei o F1. Está muito bom gráficamente, dá uma boa sensação de velocidade (a visão fica meio em tunel) Gostei do jogo, sim senhor, mas os gráficos podiam tar melhores nos espelhos...
Quanto à jogabilidade, comando PS, continua a ser bom, mas já está ultrapassado, usando o sixaxis para virar... naahhh prefiro o analógico...
Outra coisa que n gostei foi que eu queria espetar o carro, mas n conseguia, ele trava sózinho... Eu n sõu apreciador de F1, mas gostei do jogo :)
Isso quer dizer que nem chegaste à parte de mudar as opções de ajuda na corrida 8|
O carro assim anda sozinho, trava sozinho, vira sozinho... é muito divertido :zzz:
eu acho ke a consola e linda boa cromagem mas os graficos desiludiram me tive a jogar na Worten e sinseramente pensava ke a PS3 tinha melhores graficos mms com o HDMI ligado
:(:(:(:(:(:(
manipulo 12-04-2007, 20:23 Já esperimentei o F1. Está muito bom gráficamente, dá uma boa sensação de velocidade (a visão fica meio em tunel) Gostei do jogo, sim senhor, mas os gráficos podiam tar melhores nos espelhos...
Tens de desactivar as ajudas ..
Sem ajudas o jogo torna-se mais dificil .
Já esperimentei o F1. Está muito bom gráficamente, dá uma boa sensação de velocidade (a visão fica meio em tunel) Gostei do jogo, sim senhor, mas os gráficos podiam tar melhores nos espelhos...
eu concordo numa coisa, sistema de virar é mesmo mau, nada realista, mas isso tem haver com os jogos. Acho que o sixaxis não está ultrapassado, e acho ( OPINIÂO ) que os botões do sixaxis e antessesores estam em melhor sítio que os da xbox
não percebo o porquê de apedrejarem o homem.
Ele ao menos tem legitimidade para fazer uma análise comparativa pois já jogou nas 3 consolas e para mais, tentou ser objectivo na análise que fez quando tocou nas consolas.
O facto dele não gostar da Sony (eu também detesto a sony) a meu ver não influenciou grandemente a review dele, pois ele limitou-se a apontar factos objectivos que se lhe depararam na utilização first-time de um user.
Eu de todas as consolas ainda só joguei na Xbox360 e vi a jogar na Wii, daí que ver um user com a minha aproximação às consolas, parecida com os antecedentes deles, tem peso na minha opinião.
Portugal está demasiado intoxicado pelo nome "playstation"... mas já esteve pior.
Sistema operativo:
Jogos:
- Motorstorm - gráficamente esta aceitável, a mil anos luz do que foi mostrado na E3, ou o demo era muito mau, ou o jogo não deixa marcas nenhumas no chão para voltares a ver quando passas na volta seguinte. É engraçado durante 20m, até começarmos a sentir falta do rumble, e percebermos que o jogo é mesmo aquilo que o demo mostra, e que não apresenta nada de inovador, a não ser o facto de se poder jogar com o Sixtaxis.
Bem, so vou comentar em relação ao k conheço e como tal, ao k está "quoted". Em relação aos problemas k tiveste com o SO devo-te dizer o seguinte, troca a consola. Eu comprei a minha no dia 23 e xeguei a casa liguei-a à TV via HDMI e vai cabo optico ao amplificador. TUDO out-of-the-box, som e video. nao tive k mexer em nd. Nao me consigo queixar de nd no SO da consola a nao ser dele so mandar som via canal optico kd é gerado um som, ou seja, nao esta mesmo a enviar nada em vez de enviar nada (se é k me faço perceber). As cenas dos problemas com a resolução tem tudo razao de ser. se um jogo foi feito para ser corrido a 720p (caso do motorstorm), fazer upscale a esse jogo vai dar raia, principalmente pelo SO ser tao novinho. como tal vezes compreender k se as coisas foram desenhadas assim, sao para ser corridas assim. (se o UT2004 foi desenhado para correr a 1024x768 numa grafica DX9, pk havia de correr bem a 1280x1024 num grafica DX8?). Em relação ao som, simplesmente é manda-la pa tras ou fazer update de firmware à gaja pk como disse nao tuve problema exactamente nenhum a nao ser o k referi.
Eu relação ao jogo, a versao final deixa mesmo marcas no xao e os graficos sao dos melhores k ja vi (nao é k tb tenha visto muito). na versao final tb podes usar a motion sensing.
so os meus comentarios....
Ele ao menos tem legitimidade para fazer uma análise comparativa pois já jogou nas 3 consolas e para mais, tentou ser objectivo na análise que fez quando tocou nas consolas.
O facto dele não gostar da Sony (eu também detesto a sony) a meu ver não influenciou grandemente a review dele, pois ele limitou-se a apontar factos objectivos que se lhe depararam na utilização first-time de um user.
Eu de todas as consolas ainda só joguei na Xbox360 e vi a jogar na Wii, daí que ver um user com a minha aproximação às consolas, parecida com os antecedentes deles, tem peso na minha opinião.
Portugal está demasiado intoxicado pelo nome "playstation"... mas já esteve pior.
Lá isso e verdade mas ainda ha mta playstation nas cabeças do portugueses. por exemplo disse aos meus colegas que tenciono comprar a 360 e viram-se todos "ei pa para e que vais comprar essa merda pra isso compra a ps2 bla bla bla"
so me apetecia bater-lhes...
sorry pelo off topic mas tinha k desabafar:hello:
Agente47 12-04-2007, 21:50 não percebo o porquê de apedrejarem o homem.
O que nos revolta é mesmo isto. Tu dizeres que a opinião dele tem peso na tua, quando a análise dele é.... não sei que adjectivo usar sem ser considerado flame.
Kursk_crash 12-04-2007, 22:05 é verdade.. a opinião dele tem peso na minha decisão..
muito mais que a tua e que 99% deste fórum..
eu gosto dele..sempre defendeu a nintendo com argumentos..nunca o vi falar sem ter testado..
é das pessoas mais idóneas deste fórum..
e merece toda a minha credebilidade...
Arrakis_Dune 12-04-2007, 22:16 Porra custa assim ao pessoal aceitar uma "porcaria" de uma review de um gajo que até pode não gostar da PS3, mas ao menos viu e comentou o que axou da PS3?
Se não gostam é compreensivel, e admito que consolas não é comigo, agora começar quase a insultar só pq uma pessoa não gosta de algumas funcionalidade e defeitos que verifica, o que pelo menos não soube corrigir, é deplorável..
Get a fuckin life, são apenas duas consolas.. Estas guerras de merda, tipo Nvidia Vs Ati, já metem nojo irra, e eu que uso e vejo o forum há algum tempo, começo realmente a ficar desagradado com esta porcaria toda.. A vida não é uma porcaria de uma corrida, até parece que são pagos..
Uma opinião é uma opinião, porra, quantas vezes no concordo, e fico calado, ou pelo menos digo não concordo com X e y, é preciso respostas sempre do mesmo género, deves de ser é Xpto, ou deves de ser cego, não percebes nada disso, és fanboy
Irra
Kursk_crash 12-04-2007, 22:23 Porra custa assim ao pessoal aceitar uma "porcaria" de uma review de um gajo que até pode não gostar da PS3, mas ao menos viu e comentou o que axou da PS3?
Se não gostam é compreensivel, e admito que consolas não é comigo, agora começar quase a insultar só pq uma pessoa não gosta de algumas funcionalidade e defeitos que verifica, o que pelo menos não soube corrigir, é deplorável..
Get a fuckin life, são apenas duas consolas.. Estas guerras de merda, tipo Nvidia Vs Ati, já metem nojo irra, e eu que uso e vejo o forum há algum tempo, começo realmente a ficar desagradado com esta porcaria toda.. A vida não é uma porcaria de uma corrida, até parece que são pagos..
Uma opinião é uma opinião, porra, quantas vezes no concordo, e fico calado, ou pelo menos digo não concordo com X e y, é preciso respostas sempre do mesmo género, deves de ser é Xpto, ou deves de ser cego, não percebes nada disso, és fanboy
Irra
exacto seu sportinguista.. é mesmo isso..
concordo plenamente em pararem com estas guerras malucas, meu grande amigo de alvalade..
Arrakis_Dune 12-04-2007, 22:26 Sou benfiquista minha sanguessuga doida :P
realmente tb axo k ha ppl k exagera. pk nao tentam singir-se aos factos e mandarem os preferencialismos para o lado? so assim por um bocadinho..... de maneira a k possam fazer um review e nao serem atropelados com flames. O rapaz fez uma review do k viu, eu fiz um comentario ao k ele viu e ao k devia ter visto, mas nao lhe xamei nomes nem o mandei passear nem nada do genero. limitem-se a ser imparciais neste tipo de cenas sff..... senao começa a ser impossivel fazer qq tipo de review neste forum.
A algum tempo um user (Vicos) fez uma vídeo análise de MotorStorm, eu disse que eram 200MB de parcialidade, esse mesmo tópico para não variar se tornou em uma guerra entre fanboys Sony e Microsoft.
Já tive oportunidade de criticar esta opinião do imortus.san que começou por ser uma avaliação, achei que ele não tentou ser imparcial, para eu dar valor a uma avaliação o texto tem que pelo menos tentar ser imparcial. É a minha opinião, a opinião de quem a ps3 seria última consola a comprar, de quem acha que a Ps3 não será a consola que mais vai vender e de quem tem muitas dúvidas no bluray e da suposta capacidade gráfica da mesma.
O curioso é que os que disseram que a avaliação do Vicos era parcial (e era) já dão felicitações pelo imenso trabalho que o user imortus.san teve…
O imortus.san diz que fez uma avalição da Wii mas que não coloca no subforum Nintendo porque ainda é mais critica que esta à Ps3 e parece temer os fanboys Nintendo, eu acho que devias colocar, se acreditas nas coisas que escreveste não há razão para temeres ninguém. Também seria interessante, se fosse possível dar uma olhadela na tua avaliação à X360.
Agente47 12-04-2007, 23:39 é verdade.. a opinião dele tem peso na minha decisão..
muito mais que a tua e que 99% deste fórum..
eu gosto dele..sempre defendeu a nintendo com argumentos..nunca o vi falar sem ter testado..
é das pessoas mais idóneas deste fórum..
e merece toda a minha credebilidade...
Ele criticou o MotorStorm dizendo que não deixa as marcas prometidas, eu tenho o MotorStorm e aposto contigo o que tu quiseres que deixa as marcas. Isto é apenas o exemplo mais flagrante e mais fácil de provar, a analise dele está cheia de erros, uns que são discutiveis outros como este que não têm discussão.
Tu segues a opinião dele e esta "review", porreiro. Fica atento ao número de estrelas do tópico...
Fica atento ao número de estrelas do tópico...
Como se isso fosse indicativo do q quer q seja...tanto tópico da treta q anda por aí com 5*... :-D
Alias eu por ex nunca classifiquei um tópico...
Kursk_crash 13-04-2007, 00:22 Sou benfiquista minha sanguessuga doida :P
era uma flame para começar outra guerra..
paradoxo com a guerra futebolística..entendes..
hhehe
Mas verdade seja dita, a Wii tem muiiiitas falhas, e a Xbox também..
o pessoa,l é que não coloca reviews lá..
mas qualquer pessoa está á vontade pra isso..
força!!!
Arrakis_Dune 13-04-2007, 00:24 A maior falha delas todas é o preço dos jogos.. Sempre foi e sempre será.. 25e e comprava 50% das coisas que jogo.. Admito que nem sp posso..
Ele criticou o MotorStorm dizendo que não deixa as marcas prometidas, eu tenho o MotorStorm e aposto contigo o que tu quiseres que deixa as marcas. Isto é apenas o exemplo mais flagrante e mais fácil de provar, a analise dele está cheia de erros, uns que são discutiveis outros como este que não têm discussão.
Tu segues a opinião dele e esta "review", porreiro. Fica atento ao número de estrelas do tó
pico...
Mas isso é a tua opinião. A dele n está errada, é a opinião dele. Eu adorei o motorstorm ao inicio, era mesmo grande vicio, mas é daqueles jogos que cançam muito depressa, pelo menos a mim, se a ti n cança, ainda bem, mas lá porque tens uma opinião diferente não quer dizer que a tua é que está correcta.
skybastos 13-04-2007, 00:37 A parte das marcas não é opinião são factos ;)
imortus.san 13-04-2007, 00:42 O imortus.san diz que fez uma avalição da Wii mas que não coloca no subforum Nintendo porque ainda é mais critica que esta à Ps3 e parece temer os fanboys Nintendo, eu acho que devias colocar, se acreditas nas coisas que escreveste não há razão para temeres ninguém. Também seria interessante, se fosse possível dar uma olhadela na tua avaliação à X360.
Lol, olha, gostei tanto da Wii que voltei a coloca-la dentro da caixa, e a guarda-la no armário, foi mesmo daquelas coisas, comprei porque foi incrivelmente barata, como passo a vida a testar jogos, mais tarde ou mais cedo tinha de a comprar, por isso comprei, testei 20 jogos, duas semanas depois guardei.
Arrakis_Dune 13-04-2007, 00:43 Mas isso é a tua opinião. A dele n está errada, é a opinião dele. Eu adorei o motorstorm ao inicio, era mesmo grande vicio, mas é daqueles jogos que cançam muito depressa, pelo menos a mim, se a ti n cança, ainda bem, mas lá porque tens uma opinião diferente não quer dizer que a tua é que está correcta.
cansa, de cansar ;)
Espero que não leves a mal
Em relação ao resto, tecnicamente, continuo so com uma opinião do que vi uma vez, a PS3 é bonita, mas parece um espelho, e fica com dedadas facilmente, o que é pena. E o Cell vai ajudar a montar muitas farms, nem que seja nisso vai vingar a ps3 de certezinha, ao invés da Xbox :)
Tu segues a opinião dele e esta "review", porreiro. Fica atento ao número de estrelas do tópico...
:lol: ainda és novo aqui! isso não serve pra mais nada senão seja enfeitar.
Gostava de ver a review da Wii, estou curioso.
skybastos 13-04-2007, 00:52 Dedadas é o menos atrai pó a torto e a direito ao menos combina nesse aspecto com a TV :-D
cansa, de cansar ;)
Espero que não leves a mal
Não levo a mal e gosto que me corrijam, ainda mais agora que estõu com uma grande pedrada de sono, e quanto estõu assim, escrevo tudo torto...
Dedadas é o menos atrai pó a torto e a direito ao menos combina nesse aspecto com a TV :-D
:lol:
O pó é uma camada protectora. Por isso é que eu lavo o meu carro quando chove :D
hollyjoint 13-04-2007, 01:14 Ppl é possivel ver a hora da ultima utilizaçao da PS3 ?
Agente47 13-04-2007, 02:03 Mas isso é a tua opinião. A dele n está errada, é a opinião dele. Eu adorei o motorstorm ao inicio, era mesmo grande vicio, mas é daqueles jogos que cançam muito depressa, pelo menos a mim, se a ti n cança, ainda bem, mas lá porque tens uma opinião diferente não quer dizer que a tua é que está correcta.
Portanto a minha opinião é que ficam marcas na pista, a dele é que não ficam, mas um de nós não está errado. Ok.
MARSHALL 13-04-2007, 03:51 É tudo uma questão de gostos.
O ser humano por defeito, gosta sempre de ser mais e melhor que o outro, ser dono da palavra. Mas fazemos bem em postar, é para iss oque este forum serve. Temso de saber que nem sempre a nossa opnião é a mais correcta (claro que a minha opnião é semrpe correcta, lolololo:lol: mais uma flame :004: ).
Parece-me que o lançamento da PS3 foi um fracasso. ja agora penso que pelo menos as primeiras PS3 vão trazer varios problemas :rcarton:. O adiamento do lançamento da PS3, suponho que deve ter sido por problemas/bugs com a consola, então neste tempo devem ter tentado dar a volta a isso, e certamente não foi com nada de raiz mas sim alterando e corrigindo bug a bug semrpe com a mesma estrutura inicial mal montade. Normalmente isto não da certo, pau que nasce torto não se indireita.
Sorry os erros ortograficos.
Cumps[[]]
Quem quiser entrar em contacto comigo, para o inicio de um novo projecto. Ainda a pensar no mesmo, fazer um programa, site ou jogo. Logo que tenha tempo abro um topico.
lord_zed 13-04-2007, 09:53 Lol, olha, gostei tanto da Wii que voltei a coloca-la dentro da caixa, e a guarda-la no armário, foi mesmo daquelas coisas, comprei porque foi incrivelmente barata, como passo a vida a testar jogos, mais tarde ou mais cedo tinha de a comprar, por isso comprei, testei 20 jogos, duas semanas depois guardei.
Uma vez que tens acesso as diferentes consolas, acho que seria proveitoso, postares aí uma review/artigo de opinião (what ever)..sobre a Wii e sobre a 360, acho que todas as opiniões são bem vindas.
Lol, olha, gostei tanto da Wii que voltei a coloca-la dentro da caixa, e a guarda-la no armário, foi mesmo daquelas coisas, comprei porque foi incrivelmente barata, como passo a vida a testar jogos, mais tarde ou mais cedo tinha de a comprar, por isso comprei, testei 20 jogos, duas semanas depois guardei.
Então coloca a tua avaliação na secção Nintendo e já agora a X360 para eu poder ler se não te importares...
yahhh posta... :)
é a tua opinião pessoal. Ninguém te pode criticar por ter uma opinião diferente.
Opiniões são como camisolas... cada um veste a sua :p
Acerca da review/opinião é melhor esperares uns dias, pois o ppl naquela secção ainda recupera do artigo do DN e n sei se teriam a tolerância necessária para a tua opinião... :-D
UnRealPT 13-04-2007, 13:17 Estamos á espera dessa review da Wii...:)
Portanto a minha opinião é que ficam marcas na pista, a dele é que não ficam, mas um de nós não está errado. Ok.
Eu n li a parte das marcas. E Sim, confirmo que as marcas ficam na pista :D
O problema é, ele não gosta da Sony, mas não é razão para dizer disparates como dizer que o Motorstrom é insuficiente, o RFOM tambem e só acha que no meio de tantos jogo o VF é o unico bom jogo para a ps3. Lamentável. Isto não é uma Review mas sim uma opinião que para mim pouco me importa uma opinião de uma pessoa que detesta a marca da consola em questão
Lá isso e verdade mas ainda ha mta playstation nas cabeças do portugueses. por exemplo disse aos meus colegas que tenciono comprar a 360 e viram-se todos "ei pa para e que vais comprar essa merda pra isso compra a ps2 bla bla bla"
so me apetecia bater-lhes...
sorry pelo off topic mas tinha k desabafar:hello:
E eu percebo a tua indignação, visto que já tens uma ps2, não precisavas de outra, lol
é a opinião dele... não a leves tanto a sério... :p
é a opinião dele... não a leves tanto a sério... :p
Eu não estava a levar nada aserio, tava na boa até chegar pessoas que tem a lata de dizer que a Review e algo de bom, que eu não acho nada. Mas pronto, Zonareg já não fala mais......
lol zonareg mas nao e isso
eles tavam a comparar a 360 a ps2 meu e isso mostra como a sony lidera em pt (e o meu amigo que disse isso nao sabia que tinha uma ps2)xD
ps: eu nao sou ms nem sony fanboy apenas compro o que achar que se melhor para mim (tenho em conta os exclusivos, o preço claro, e a que tem as funcionalidades que pretendo)
mas acabou o off-topic por minha parte
Se reveres iste topico de novo, vais ver que há users que dizem que a Review está totalmente correcta
Korben_Dallas 14-04-2007, 14:25 Eu não estava a levar nada aserio, tava na boa até chegar pessoas que tem a lata de dizer que a Review e algo de bom, que eu não acho nada. Mas pronto, Zonareg já não fala mais......
Opiniões, desinformadas, continuam a ser opiniões. Se a desinformação pender para o lado que convém se calhar não há tanta gente a protestar.
Refutem os pontos apontados e esclarecem as dúvidas que considerem existir. :wvsore:
Yggdrasil 15-04-2007, 02:35 Qual é a diferença entre uma opinião e um review?
Na prática nenhuma, review é uma crítica baseada na opinião, não se pode fazer um review sem opinião. Lá porque nas revistas e sites especializados, elaborados por "profissionais" (que às vezes têm muito pouco de profissionais, mas adiante) as secções de críticas aos jogos têm intitulado "review" não quer dizer que não sejam opiniões.
Ou um review só pode ser algo totalmente imparcial e profissional? Se assim é, quem escreve um review não tem opinião sobre o assunto?
Um review é uma opinião pessoal. Isso vê-se especialmente acerca de jogos para um público mto específico que na grande generalidade levam baixas cotações quando vistos por "profissional do joganço". Que o diga o dragon ball XD
até msm o budokai tenkaichi 2 levou coça de tudo quando era sítio... e quanto a mim é um jogo espectacular. Não só por gostar de dbz mas tb pela liberdade k confere, pelos gráficos e pela jogabilidade depois do periodo de adaptação.
Qual é a diferença entre uma opinião e um review?
Na prática nenhuma, review é uma crítica baseada na opinião, não se pode fazer um review sem opinião. Lá porque nas revistas e sites especializados, elaborados por "profissionais" (que às vezes têm muito pouco de profissionais, mas adiante) as secções de críticas aos jogos têm intitulado "review" não quer dizer que não sejam opiniões.
Ou um review só pode ser algo totalmente imparcial e profissional? Se assim é, quem escreve um review não tem opinião sobre o assunto?
Não concordo, uma review tens de a fazer com o produto analisado por ti, uma opinião podes basear em artigos e sites que tem alguma credibilidade. Portanto eu acho que isto é uma review meio atrapalhada pelo factor "anti-ps3".
Contudo isto é a minha opinião, cada um sabe de si
Não concordo, uma review tens de a fazer com o produto analisado por ti, uma opinião podes basear em artigos e sites que tem alguma credibilidade. Portanto eu acho que isto é uma review meio atrapalhada pelo factor "anti-ps3".
Contudo isto é a minha opinião, cada um sabe de si
Facto anti PS3? Ele experimentõu, n gostõu, só tens que aceitar a opinião dele...
Eu esperimentei, bem antes de ti ate, gostei dumas coisas, n gostei doutras...
Facto anti PS3? Ele experimentõu, n gostõu, só tens que aceitar a opinião dele...
Vê o primeiro post que eu pus aqui. Referi 7 sinais positivos na review dele. Agora pergunto-te, a ps3 só tem 7 sinais positivos? Tambem acho que não
remorema 15-04-2007, 21:40 Vê o primeiro post que eu pus aqui. Referi 7 sinais positivos na review dele. Agora pergunto-te, a ps3 só tem 7 sinais positivos? Tambem acho que não
o problema é que tem demasiados pontos negativos para uma pessoa poder olhar para os positivos.
vê só o exemplo do motorstorm:
positivo:
graficos porreiros
deixa as marcas na estrada
Negativos:
não tem multiplayer offline
só tem 8 pistas
Pra mim é um Demo nem sequer pode ser chamado de jogo. uma coisa com 8 pistas e que não pode ser jogado com um amigo.
sendo este jogo a bandeira da ps3 até agora, acho que está tudo dito.
o remorema disse tudo... :)
o remorema disse tudo... :)
...para uns e nada para outros. É só mais uma opinião.
...para uns e nada para outros. É só mais uma opinião.
ditto
se bem que se tivesse uma ps3 ate podia comprar o motorstorm mas nao e esse jogo que me vai fazer comprar a ps3
Agente47 16-04-2007, 02:38 Facto anti PS3? Ele experimentõu, n gostõu, só tens que aceitar a opinião dele...
Ele experimentou o quê? Experimentou ligar a consola, viu-se à rasca, jogou um bocadinho de cada jogo, ou melhor, de cada demo... e tirou conclusões sobre a consola e os jogos. Aquelas que já queria tomar antes de "experimentar".
Para analisar um produto, no minimo precisas do produto completo e depois precisas de tempo. Para não dizer que precisas de saber o que estás a fazer e de ser imparcial, mas pronto, no minimo tempo que ele não dedicou à PS3 porque nem tinha interesse nenhum nela à partida. A parte sobre o resistance é para rir, o amigo viu em 20m que o jogo não presta, pudera... só ao fim de uns 40m é que começam as partes boas.
É por isso que a review é muito fraca, é por isso que eu não aceito que a opinião dele valha o mesmo do que as opiniões de quem realmente testou a PS3 e jogos completos durante mais do que uma hora.
Agente47 16-04-2007, 02:40 o problema é que tem demasiados pontos negativos para uma pessoa poder olhar para os positivos.
positivo:
graficos porreiros
Negativos:
só tem 8 pistas
Pra mim é um Demo nem sequer pode ser chamado de jogo. uma coisa com 8 pistas e que não pode ser jogado com um amigo.
É tão mau tão mau que há gente a pagar pelo menos 660 euros para jogar isso e que estão todos contentes :lol:
Os pontos positivo são bem mais do que aqueles que referiste e são bem mais importantes que os negativos. Mas quem só quer ver para um lado...
É tão mau tão mau que há gente a pagar pelo menos 660 euros para jogar isso e que estão todos contentes :lol:
E não só...a Sony ainda deve estar +contente por conseguir vender a consola e um jogo "semi-acabado" que lá para 2008 e com + uma patch ou duas deverá ir ao sitio (ou então não)... :p
Também n gosto de mt coisa q leio por aqui, no entanto sejam as opiniões dessas pessoas +sérias ou +"envenenadas", deve-se conseguir lidar com elas ...
Será assim tão díficl perceber q como existem pessoas contentes por comprar a PS3 agora, existem outras quem nem lhe passa pela cabeça tal coisa ?!
É q só vejo quem comprou a consola a elogiá-la e a criticar quem a critica, mas e defeitos n tem?...queres q finalmente saiu um produto perfeito e eu n sabia? :-D
Quero ver o q os possuidores da consola vão dizer quando o tópico Latest Batch of PS3s Suffer from Whiny Hard Drives? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148172) abrir a discussão...aliás, o melhor é nem abrir mesmo... ;)
remorema 16-04-2007, 13:10 É tão mau tão mau que há gente a pagar pelo menos 660 euros para jogar isso e que estão todos contentes :lol:
Os pontos positivo são bem mais do que aqueles que referiste e são bem mais importantes que os negativos. Mas quem só quer ver para um lado...
que há gente a pagar esse valor para jogar isso eu sei.
agora que estejam todos contentes por gastar 660 euros num jogo com 8 pistas e em que nem sequer podem jogar com um amigo. duvido mesmo muito que estejam contentes.
neste momento a ps3 vende pelo simples motivo de conter a palavra playstation no nome. e como já foi dito aqui , infelizmente esse nome só por si vende milhares de consolas. mas que actualmente a ps3 não faz frente á 360 isso não faz.
a 360 actualmente é uma consola madura e a ps3 está bastante verde.
sempre pensei que com o atrasar do lançamento da ps3 que a sony fosse lançar uma coisas 5 estrelas. mas afinal estava errado pois a consola continua verde.
para isso mais valia terem lançado a consola ao mesmo tempo da 360 e iam corrigindo algumas coisas com o passar do tempo tal como a 360 tem feito.
o que eu vejo actualmente é uma consola que saiu um ano mais tarde e que na teoria devia ser melhor que a concorrência e não o é.
já disse e volto a dizer, pela a altura que a ps3 estiver madura já a microsoft tem outra consola pronta para sair ao publico. :lol:
ISto é apenas a minha opinião pessoal e quem quizer contradizer esteja á vontade para o fazer.
Já joguei ps3 em algumas stores que a têm em demonstração, e a ideia que eu fico sinceramente é, "nem pensar! gastar 600€ pra jogar meia duzia de fracos titulos que eles êm disponiveis de momento."
talvez lá para o natal venha uma ps3 cá para casa fazer companhia á 360, mas trocar a 360 pela ps3, nunca na vida.
É q só vejo quem comprou a consola a elogiá-la e a criticar quem a critica, mas e defeitos n tem?...queres q finalmente saiu um produto perfeito e eu n sabia? :-D
Não digo que a PS3 não tenha defeitos, porque tem. Mas tantos defeitos tem, que quem a comprou está satisfeita com ela. Até agora não vi ninguém neste fórum arrependido por a comprar ou a fazer-lhe tantas criticas como quem não a comprou.
E não me venham com as desculpas de marketing ou da fama da marca que provoca esse efeito, porque a meu ver não é. Tinha uma expectativa alta quando a comprei. E até agora a Sony cumpriu com o que prometeu, à excepção do tema da retrocompatibilidade. Já sabia o que ia comprar, por isso não me sinto traído.
Dizer que o motorstorm não passa de uma demo é pra rir :002: Podia estar mais completo sim, e o modo multiplayer offline é uma treta, mas em si o jogo é viciante! E não é a jogar a Demo ou a ler reviews na net que vão fazer uma opinião formada do jogo. :007:
remorema 16-04-2007, 13:37 Dizer que o motorstorm não passa de uma demo é pra rir :002: Podia estar mais completo sim, e o modo multiplayer offline é uma treta, mas em si o jogo é viciante!
achas que um jogo faz-se com 8 pistas. e o modo multiplayer não é uma treta, simplesmente não existe. ou jogas sozinho ou então tens de ter a consola ligada á net pra jogares em multiplayer online.
BTW
achei um video engraçado no youtube.
aqui fica:
Why PS3 sucks! (http://www.youtube.com/watch?v=feTh6QWs-Xo&NR=1)
o problema é que tem demasiados pontos negativos para uma pessoa poder olhar para os positivos.
positivo:
graficos porreiros
Negativos:
só tem 8 pistas
Meu amigo, para já, o MotorStorm não pode ser separado num ecra para Multiplayer porque isso iria afectar muito o ambiente do jogo a meu ver. Quanto a 8 pistas para mim até podia ser menos. Tu já jogaste MS? Demo, não conta. A cada pista tens carradas de atalhos e o ambiente está muito bom.
Ele experimentou o quê? Experimentou ligar a consola, viu-se à rasca, jogou um bocadinho de cada jogo, ou melhor, de cada demo... e tirou conclusões sobre a consola e os jogos. Aquelas que já queria tomar antes de "experimentar".
Para analisar um produto, no minimo precisas do produto completo e depois precisas de tempo. Para não dizer que precisas de saber o que estás a fazer e de ser imparcial, mas pronto, no minimo tempo que ele não dedicou à PS3 porque nem tinha interesse nenhum nela à partida. A parte sobre o resistance é para rir, o amigo viu em 20m que o jogo não presta, pudera... só ao fim de uns 40m é que começam as partes boas.
É por isso que a review é muito fraca, é por isso que eu não aceito que a opinião dele valha o mesmo do que as opiniões de quem realmente testou a PS3 e jogos completos durante mais do que uma hora.
Disseste tudo
E não só...a Sony ainda deve estar +contente por conseguir vender a consola e um jogo "semi-acabado" que lá para 2008 e com + uma patch ou duas deverá ir ao sitio (ou então não)... :p
Também n gosto de mt coisa q leio por aqui, no entanto sejam as opiniões dessas pessoas +sérias ou +"envenenadas", deve-se conseguir lidar com elas ...
Será assim tão díficl perceber q como existem pessoas contentes por comprar a PS3 agora, existem outras quem nem lhe passa pela cabeça tal coisa ?!
Quero ver o q os possuidores da consola vão dizer quando o tópico Latest Batch of PS3s Suffer from Whiny Hard Drives? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148172) abrir a discussão...aliás, o melhor é nem abrir mesmo... ;)
Olha me este, que eu saiba muitos FB da Xbox é que tem a ideia de a ps3 não ter nenhum aspecto positivo, mas tem, custa a admitir a muitos...
que há gente a pagar esse valor para jogar isso eu sei.
agora que estejam todos contentes por gastar 660 euros num jogo com 8 pistas e em que nem sequer podem jogar com um amigo. duvido mesmo muito que estejam contentes.
neste momento a ps3 vende pelo simples motivo de conter a palavra playstation no nome. e como já foi dito aqui , infelizmente esse nome só por si vende milhares de consolas. mas que actualmente a ps3 não faz frente á 360 isso não faz.
a 360 actualmente é uma consola madura e a ps3 está bastante verde.
sempre pensei que com o atrasar do lançamento da ps3 que a sony fosse lançar uma coisas 5 estrelas. mas afinal estava errado pois a consola continua verde.
para isso mais valia terem lançado a consola ao mesmo tempo da 360 e iam corrigindo algumas coisas com o passar do tempo tal como a 360 tem feito.
o que eu vejo actualmente é uma consola que saiu um ano mais tarde e que na teoria devia ser melhor que a concorrência e não o é.
já disse e volto a dizer, pela a altura que a ps3 estiver madura já a microsoft tem outra consola pronta para sair ao publico. :lol:
ISto é apenas a minha opinião pessoal e quem quizer contradizer esteja á vontade para o fazer.
Já joguei ps3 em algumas stores que a têm em demonstração, e a ideia que eu fico sinceramente é, "nem pensar! gastar 600€ pra jogar meia duzia de fracos titulos que eles êm disponiveis de momento."
talvez lá para o natal venha uma ps3 cá para casa fazer companhia á 360, mas trocar a 360 pela ps3, nunca na vida.
Engraçado, eu não sabia se comprava ou não e por jogar num desses sítios (worten) fez me pensar e comprei
achas que um jogo faz-se com 8 pistas. e o modo multiplayer não é uma treta, simplesmente não existe. ou jogas sozinho ou então tens de ter a consola ligada á net pra jogares em multiplayer online.
BTW
aqui fica:
Mister JJMAIA, isto tambem não é flame?
BTW
aqui fica:
Nº 1- Já jogaste o jogo mais que 5 minutos? Ja jogaste o jogo usando o motion sensor? Já jogaste o modo multiplayer online? Já reparaste que as 8 pistas podem parecer pouco, mas tens carradas de modos de jogo? Já reparaste que tem cerca de 200 veículos para te entreteres? Já reparaste que não percebes nada do que dizes e que a tua opinião é tudo menos justa e imparcial?
Nº2 - Para responder ao teu video sarcástico, alguns dos jogos que lá aparecem como cancelados afinal não estão cancelados. A atari vai lançar o Unreal Tournament 3 (pelo menos que eu me lembre).
By the way... aqui fica um video sobre a Xbox 360º. Vê e diz lá se não é verdade tudo o que lá aparece.
http://www.youtube.com/watch?v=JihoJEKD69A
No meio disto tudo, quem se ri é nintendo que vai vendendo às toneladas a wii :p
remorema 16-04-2007, 14:59 Engraçado, eu não sabia se comprava ou não e por jogar num desses sítios (worten) fez me pensar e comprei
E fazes parte do grupo que ficou contente pelo jogo só ter 8 pistas, e não ter multiplayer? se sim, parabens!
Nº 1- Já jogaste o jogo mais que 5 minutos? Ja jogaste o jogo usando o motion sensor? Já jogaste o modo multiplayer online? Já reparaste que as 8 pistas podem parecer pouco, mas tens carradas de modos de jogo? Já reparaste que tem cerca de 200 veículos para te entreteres? Já reparaste que não percebes nada do que dizes e que a tua opinião é tudo menos justa e imparcial?
Nº2 - Para responder ao teu video sarcástico, alguns dos jogos que lá aparecem como cancelados afinal não estão cancelados. A atari vai lançar o Unreal Tournament 3 (pelo menos que eu me lembre).
E by the way... aqui fica um video sobre a Xbox 360º. Vê e diz lá se não é verdade tudo o que lá aparece.
http://www.youtube.com/watch?v=JihoJEKD69A
a minha opinião imparcial foi dada um post atrás do qual tu fizeste quote. tu é que decidiste responder ao flame. pois pelos visto é mais facil respoder a flames do que a opiniões com fundamentos.
não precisas de jogar a demo muito mais que 5 minutos pois em hora e meia de jogo, consegues precorrer as pistas todas.
respondendo ao video da xbox, claro que há xbox's a morrerem , mas parece que voçês tem memória curta e não se lembram de quantas ps2's deram o berro ao fim de meia duzia de meses á conta de lentes de baixa qualidade. anyway a xbox tem os seus defeitos como todas as outras. mas de momento é sem duvida a melhor consola no mercado. para já a sony só pode sonhar com titulos como o gears of war ou o lost planet.
E fazes parte do grupo que ficou contente pelo jogo só ter 8 pistas, e não ter multiplayer? se sim, parabens!
a minha opinião imparcial foi dada um post atrás do qual tu fizeste quote. tu é que decidiste responder ao flame. pois pelos visto é mais facil respoder a flames do que a opiniões com fundamentos.
não precisas de jogar a demo muito mais que 5 minutos pois em hora e meia de jogo, consegues precorrer as pistas todas.
respondendo ao video da xbox, claro que há xbox's a morrerem , mas parece que voçês tem memória curta e não se lembram de quantas ps2's deram o berro ao fim de meia duzia de meses á conta de lentes de baixa qualidade. anyway a xbox tem os seus defeitos como todas as outras. mas de momento é sem duvida a melhor consola no mercado. para já a sony só pode sonhar com titulos como o gears of war ou o lost planet.
Se aquilo foi uma opinião imparcial... contando que se calhar nunca jogaste o jogo mais do que 5 minutos, no meu entender é mais que injusta e imparcial.
A qualidade do jogo não se mede só pelo que tu disseste (porque até tens razão naquilo do multiplayer offline), mas sim pelo vicio que provoca ao jogar em mim e todos os meus amigos que vêm a minha casa para o jogar.
Não te respondi com argumentos, mas com perguntas bastante simples e exequíveis. Não me respondeste a nenhuma delas...
Tu é que criaste a flame com o video. Já reparaste que estás na secção playstation e perdes legitimidade dos teus argumentos com essas atitudes? Assim ninguém te leva a sério.
Concordo que a Xbox 360º tem melhor oferta a nivel de jogos, sobretudo porque está a viver à sombra da pirataria e de jogos como os que referiste. Tirando o resistance fall of man e motorstorm a PS3 ainda não tem muito por onde se escolher. Mas espera mais uns meses... Disseste muito bem que a Xbox está mais madura e a PS3 ainda está verde. Quero ver é quando começarem a sair os grandes jogos da PS3. Começa já em junho com um jogo que até já foi exclusivo da Xbox, o ninja gaiden.
Nº 1- Já jogaste o jogo mais que 5 minutos? Ja jogaste o jogo usando o motion sensor? Já jogaste o modo multiplayer online? Já reparaste que as 8 pistas podem parecer pouco, mas tens carradas de modos de jogo? Já reparaste que tem cerca de 200 veículos para te entreteres?
Já já já já :D
Lol, o jogo tem a sua piada, mas é curto, mas a sério, o faco de n dar para 2 jogadores offline é horrivel, só ter 8 pistas n é o pior. Online é outra coisa, é bom sim senhor, mas continua a ser a mesma coisa... nada de especial... Tem muitos veiculos, mas 1º que faça load deles...
Olha me este, que eu saiba muitos FB da Xbox é que tem a ideia de a ps3 não ter nenhum aspecto positivo, mas tem, custa a admitir a muitos...
A minha resposta é esta
Já que n perco tempo com ppl q começa frases com "Olha me este" e que tem uma sig que diz "Não mates o Habitat do Forum, não cries Flames" e dp n faz outra coisa nos tópicos... :-D
skybastos 16-04-2007, 16:35 Não sei como o topico vai tão grande os erros que havia acho que já foram corrigidos ou foram falados, marcas na pista do motorstorm e azelhice na configuração da ps3 :lol: de resto é uma opinião por mais estupida que possa ser ou não... dai que agora em vez de continuarem a bater na mesma tecla epá criem um topico e deiem a vossa opinião... ( e isto acho que já foi dito n vezes aqui :P)
à aqui pessoas do forum que não querem entender por nada deste mundo. Meu amigo, em relação ao numero de pistas, é verdade que podiam ser mais, mas para mim já é bom ter 16 (digo 16 porque se em cada pista tens pelo menos 2 caminhos, para mim é um novo circuito).
Quanto ao Multi, paraces que não queres entender. Eu prefiro só haver single, PORQUE SE OUVESSE multiplayer, o ecra tinha de ser dividido em dois, logo estragava o ambiente todo, mas se não acreditas, ve:
http://img366.imageshack.us/img366/641/moto312mq4.png
Não ficava mal?
Já já já já :D
Lol, o jogo tem a sua piada, mas é curto, mas a sério, o faco de n dar para 2 jogadores offline é horrivel, só ter 8 pistas n é o pior. Online é outra coisa, é bom sim senhor, mas continua a ser a mesma coisa... nada de especial... Tem muitos veiculos, mas 1º que faça load deles...
Nem me lembres disso, passo horas para escolher um carrinho daqueles dos ultimos.
Já que n perco tempo com ppl q começa frases com "Olha me este" e que tem uma sig que diz "Não mates o Habitat do Forum, não cries Flames" e dp n faz outra coisa nos tópicos... :-D
Se não gostas passo te a tratar por Sr.Bseixas. Sr.Bseixas, podia me citar o momento onde enpreguei uma frase considerada Flame? Agradeçia Sr.Bseixas
CUMPS Sr.Bseixas
freakdahouse 16-04-2007, 17:29 Estragava o ambiente? lol, não concordo, é sempre uma mais valia multiplayer offline. Isto para mim, visto que jogo mais multiplayer offline que online. Fui ao fim do gears of war a primeira vez em co-op e não estragou o ambiente, e jogo constantemente PGR3 com outro amigo meu que vive comigo, se esses jogos não dessem pra jogar em split screen passava ali altas secas a jogar sozinho ou á vez.
Estragava o ambiente? lol, não concordo, é sempre uma mais valia multiplayer offline. Isto para mim, visto que jogo mais multiplayer offline que online. Fui ao fim do gears of war a primeira vez em co-op e não estragou o ambiente, e jogo constantemente PGR3 com outro amigo meu que vive comigo, se esses jogos não dessem pra jogar em split screen passava ali altas secas a jogar sozinho ou á vez.
Exprimenta jogar Wild Wild Racer a Multi e ve como está tão mau. O MS tem muito detalhes que não podem ser reduzidos a meu ver
freakdahouse 16-04-2007, 18:07 Já jogaste PGR3 em split?
remorema 16-04-2007, 19:14 à aqui pessoas do forum que não querem entender por nada deste mundo. Meu amigo, em relação ao numero de pistas, é verdade que podiam ser mais, mas para mim já é bom ter 16 (digo 16 porque se em cada pista tens pelo menos 2 caminhos, para mim é um novo circuito).
Quanto ao Multi, paraces que não queres entender. Eu prefiro só haver single, PORQUE SE OUVESSE multiplayer, o ecra tinha de ser dividido em dois, logo estragava o ambiente todo, mas se não acreditas, ve:
http://img366.imageshack.us/img366/641/moto312mq4.png
Não ficava mal?
já reparaste que estás a roçar o ridiculo? ou não te dás conta ??
8 pistas que são 16 por ter varios atalhos. :lol:
split screen não tem porque ficava mal. :lol:
sinceramente nem serquer é preciso argumentos pra contradizer isto. porque só de si já são afirmações ridiculas.
já reparaste que estás a roçar o ridiculo? ou não te dás conta ??
8 pistas que são 16 por ter varios atalhos. :lol:
Caso para dizer, levas tudo á letra
split screen não tem porque ficava mal. :lol:
sinceramente nem serquer é preciso argumentos pra contradizer isto. porque só de si já são afirmações ridiculas.
Para pessoas como tu, que só devem ter jogado o demo, vai dar uma volta e vem
Cumps
Eu prefiro só haver single, PORQUE SE OUVESSE multiplayer, o ecra tinha de ser dividido em dois, logo estragava o ambiente todo
Esta deve ser das piores frases dos ultimos tempos. Lê bem a barbaridade que disseste....se achas que estragava o ambiente (o que dá vontade de rir só por si) tinhas sempre a opção de não usar, ou não?....
Começa já em junho com um jogo que até já foi exclusivo da Xbox, o ninja gaiden.
Digamos que o Ninja Gaiden da PS3 é o remake de um jogo que já saiu na XBOX há muito tempo, e pouca gente jogou (ainda pensei que o jogo era novo, mas não).
Yggdrasil 16-04-2007, 19:32 Corrijam-me lá se estiver enganado ou desactualizado mas num jogo de corridas, o multiplayer é sempre em split screen, certo?
Corrijam-me lá se estiver enganado ou desactualizado mas num jogo de corridas, o multiplayer é sempre em split screen, certo?
Multiplayer offline sim :)
MAs qual o mal, é girissimo estar a jogar, e depois passar o comando para o outro... claro que não, é muito melhor estaem os 2 à pancada... isso sim era de valor. Essa justificação das 16 pistas... ouch...
< |