View Full Version : A ATI passa-se!!!...

Gasuinas
10-04-2007, 22:33
... agora já não vão produzir novos drivers para placas gráficas dos portáteis!!! Põem nas mãos dos fabricantes essa tarefa e quem se lixa é o Zé Povinho pois primeiro que os fabricantes actualizem os drivers... xiiii nunca mais... Na minha opinião má politica da ATI... menos consideração minha!!!

http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=26978

Abraço a todos!!!

DJ_PAPA
10-04-2007, 22:35
... agora já não vão produzir novos drivers para placas gráficas dos portáteis!!! Põem nas mãos dos fabricantes essa tarefa e quem se lixa é o Zé Povinho pois primeiro que os fabricantes actualizem os drivers... xiiii nunca mais... Na minha opinião má politica da ATI... menos consideração minha!!!

http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=26978

Abraço a todos!!!

Se queres os ultimos drivers Mobile para XP saca daqui:
http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/

Tem sempre a ultima versão para fazer download. (neste caso os 7.3)
Para o Windows Vista os drivers catalyst suportam quer gpu´s desktop, quer mobile.

Gasuinas
10-04-2007, 22:39
Se queres os ultimos drivers Mobile para XP saca daqui:
http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/

Tem sempre a ultima versão para fazer download. (neste caso os 7.3)
Para o Windows Vista os drivers catalyst suportam quer gpu´s desktop, quer mobile.

No meu caso é o Windows Vista e o que diz no comunicado é claro:

"Mobility Radeon™ Support for Windows Vista

Currently AMD does not provide any driver support for Mobility Radeon™ products. All driver and technical support for Mobility Radeon™ products is provided by the original laptop or notebook manufacturer. The drivers that are available for download at ati.amd.com are for desktop products only."

Tens a certeza que é para desktop e notebook???

tmgp
11-04-2007, 00:59
eu experimentei no meu portatil com os 7.2 que estavam no site e deu bem... só se mudaram alguma coisa, mas isso tb é só arranjar um .inf modificado!

Gasuinas
11-04-2007, 01:36
eu experimentei no meu portatil com os 7.2 que estavam no site e deu bem... só se mudaram alguma coisa, mas isso tb é só arranjar um .inf modificado!

Se fores ao site agora para sacar os drivers vai dar esta noticia... Eu não sei mudar o .inf dai me preocupar um bocado queria actualizar para qualquer coisa como os 7.3 e não vão sair para notebook...

flateric
11-04-2007, 02:42
Experimentem instalar os drivers da ATI para X1700 no Vista! Ainda não vi ninguém a dizer que conseguiu... portanto essa do .inf modificado não parece que vá funcionar neste caso. Pelo menos no Vista... no XP sei que é possível dar a volta à coisa.

Também acho má política da ATI descartar assim o suporte às Mobility Radeon! Obviamente que os fabricantes de portáteis vão actualizar os drivers com muito menos frequÊncia. :(

Gasuinas
11-04-2007, 09:29
Mas já agora pergunto a quem tem portáteis com gráficas Nvidia, esta fornece os drivers para as gráficas? Tive no site oficial e não encontrei os drivers para WinVista para a série Go7xxx???

Abraços...

flateric
11-04-2007, 11:14
Pois... tb já lá fui e não vi nada!!!

MARSHALL
11-04-2007, 12:47
Se fores ao site agora para sacar os drivers vai dar esta noticia... Eu não sei mudar o .inf dai me preocupar um bocado queria actualizar para qualquer coisa como os 7.3 e não vão sair para notebook...

Não entendo, eu tenho o windows vista a X1700, saquei os drivers do site da asus V8.33-CCC e funcionam correctamente, estam disponiveis desde dia 20 de março, e ja haveriam estado antes mas depois tiraram. Agora voltam a estar disponiveis.
Era bom que as pessoa procurassem e não postassem apenas e semrpe a espera que os outros encontrem por eles. Temos de nos ajudar mas não é uns a procurar e outros semrpe a espera.
Este drive funciona perfeitamente só falta mesmo o opengl.
É preocupante que a ATI deixe essa responsablidade para as marcas dos portateis pois essas passam a olhar para os seus ultimso produtos apenas.
Sempre tive preferencia pela ATI mas assim pode ser que passa para NVidia ( a placa do meu desktop é NVidia oferecida não me posso queixar).

Cumprimentos.

Gasuinas
11-04-2007, 18:39
Não entendo, eu tenho o windows vista a X1700, saquei os drivers do site da asus V8.33-CCC e funcionam correctamente, estam disponiveis desde dia 20 de março, e ja haveriam estado antes mas depois tiraram. Agora voltam a estar disponiveis.
Era bom que as pessoa procurassem e não postassem apenas e semrpe a espera que os outros encontrem por eles. Temos de nos ajudar mas não é uns a procurar e outros semrpe a espera.
É preocupante que a ATI deixe essa responsablidade para as marcas dos portateis pois essas passam a olhar para os seus ultimso produtos apenas.
Sempre tive preferencia pela ATI mas assim pode ser que passa para NVidia ( a placa do meu desktop é NVidia oferecida não me posso queixar).

Cumprimentos.

Eu para o meu portátil já procurei no site do fabricante mas nem sequer tem drivers para o WinVista... agora pergunto será que os da Asus só dão mesmo nos portáteis Asus? Em principio sim...

flateric
12-04-2007, 03:18

Cumprimentos.

Ou muito me engano ou tão cedo não temos o OpenGL! :( A ATI ao passar o desenvolvimento dos drivers para os fabricantes é no que vai dar...

DJ_PAPA
13-04-2007, 02:30
Ou muito me engano ou tão cedo não temos o OpenGL! :( A ATI ao passar o desenvolvimento dos drivers para os fabricantes é no que vai dar...

Podes fazer o download daqui dos 7.3 mobile:
http://www.computerbase.de/downloads/treiber/grafikkarten/ati/ati_mobile_catalyst/

Estes suportam OpenGl no Vista em crossfire e sem ser em crossfire.

Gasuinas
13-04-2007, 10:29
Podes fazer o download daqui dos 7.3 mobile:
http://www.computerbase.de/downloads/treiber/grafikkarten/ati/ati_mobile_catalyst/

Estes suportam OpenGl no Vista em crossfire e sem ser em crossfire.

Estive a tentar instalar apenas os drivers através da actualização de drivers do WinVista e ele diz que eu já tenho os mais actualizados, ou seja, os 7.2... conseguiste instalar no teu portátil estes drivers? Como fizeste instalas-te através do instalador da ATI???

Cumps.

Cereal_Killer_
14-04-2007, 19:10
Experimenta os drivers da Omega Drivers e da DNA Drivers

Cumprimentos

N_Lipe
24-04-2007, 20:22
Não sei se tem bem a ver com esta situação, mas passo a descrever o que me acontece ao instalar no Windows Vista o software 7.4 da ATI.
Tenho uma Radeon x1300 e depois de instalar o software e reiniciar o PC, o icon da ATI nunca aparece junto ao relógio e quando clico no ambiente de trabalho com o botão direito do rato, no menu que se abre a opção Catalyst Control Center pura e simplesmente não abre.
Qual será o problema?
Já tentei instalar e desinstalar "n" vezes o software e nunca fico com a situação resolvida.
Agradeço as vossas ajudas...

Oracle
25-04-2007, 00:52
malta já procurei bastante... tenhu uma mobility x1700 e nada... tenhu os drivers a foncionar correctament mas opengl nd... simpre tive preferencia pela nvidia fui comprar um portátil com uma ati convencido k já tinha melhorado a ati e nd... fg...

Gasuinas
25-04-2007, 01:02
Bem pessoal eis a forma como actualizei os drivers para o meu portátil... para quem já conhece penso ser uma boa solução, para quem não conhece tb :-D

Saquei os últimos drivers do site da ATI para o WinVista e depois apliquei o Mobility Modder e funcionou que foi uma beleza... experimentem... está tudo a explicar no site em baixo assim como o link para download...

http://www.driverheaven.net/modtool/

Abraços...

flateric
25-04-2007, 03:03
E OpenGL, tens?

EDIT: Já testei e funcionou! :D :D

Gasuinas
25-04-2007, 03:06
Por acaso não sei mas como se vê?

flateric
25-04-2007, 03:23
Abres o CCC e vez nas informações a versão do OpenGL. Mas já comprovei que instala o OpenGL! :D :D :D Boa dica ;)

Mr.Andersen[PT]
25-04-2007, 23:06
CCC 7.4 a bombar com OpenGL em Vista: CONFIRMADO!!

Boa dica sim sr.!!!

Gasuinas
25-04-2007, 23:19
Ainda bem que esta dica "resolveu" o problema que a ATI sem lembrou de criar...

Abraços...

x_reddevil_x
26-04-2007, 20:09
Boas tb tenho esse problema d drivers pa minha grafica ati mobility radeon x700 mas kando fui sakar os drivers dum site k disseram ai a computerbase diz la k os drivers são pra win xp... foram esses k vcs sakaram pra depois aplicar com o dh modder??

hasta

Gasuinas
26-04-2007, 20:14
Boas tb tenho esse problema d drivers pa minha grafica ati mobility radeon x700 mas kando fui sakar os drivers dum site k disseram ai a computerbase diz la k os drivers são pra win xp... foram esses k vcs sakaram pra depois aplicar com o dh modder??

hasta

Não, saca mesmo os do site da ATI/AMD para desktop e para WinVista que depois quando aplicas o Mobility Modder ele modifica para drivers de portátil...

Abraços...

Flash
30-04-2007, 20:48
Mas tenho de ter ja algumas drives pré-instaladas ou devo-as remover antes de fazer o processo?

Gasuinas
30-04-2007, 21:40
Mas tenho de ter ja algumas drives pré-instaladas ou devo-as remover antes de fazer o processo?

Remove tudo o que tenhas de drivers ATI e depois fazes o que diz no site... simples!!!

Flash
30-04-2007, 21:41
ja sei a resposta a minha miseravel pergunta...lool. obrigado na mesma.
ps: agora só falta mesmo o granulado.
[]]].

Dutra
21-05-2007, 21:12
ja sei a resposta a minha miseravel pergunta...lool. obrigado na mesma.
ps: agora só falta mesmo o granulado.
[]]].Flash esse F3JP ainda tem o granulado???
Vou amanhã levantar o meu (2007-05-22) e vem com a versão 207 da bios (sim tive o cuidado de ver isso ainda nas mãos do fornecedor) e obriguei-o tembém a correr o arranque do Vista para ver se dava asneiras com os drivers... tudo ok.
Mas agora vem essa questão do OpenGl?.... como é o openGL da placa não funciona???

Eu ainda não o fui buscar mas tou a ver que vou para o Satellite A100-454 da toshiba:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=126092&toshibaShop=false
uma bela máquina mas a um preço 8|.

Abraços para todos.