View Full Version : webservice síncrono a fazer inserção numa BD

Bluestrattos
10-04-2007, 18:37
Boas!

Andei a dar voltas de cão, primeiro que conseguisse atinar com um webservice síncrono que usasse uma SP para ir buscar coisas às bases de dados, pegar nesse xml e dispôr isso numa tabela toda bonita. Deu trabalho mas até que ficou catita :)

Agora quero fazer o contrário, ou seja pegar nesses dados que coloquei na tabela toda pipi e que foram gerados a partir do xml, quero pegar neles e fazer insert numa BD.

Quem diz insert, diz update, delete... ou seja fazer alterações na BD, através do xml/webservice

É possível ou estou a sofrer de ilusões ? :sad:

Obrigado http://bluestrattos.planetaclix.pt/sm/thumbsup.gif

chaOx
10-04-2007, 19:30
Por acaso ai nd de webservices relacionado c pegar nas cenas k tao na tabela, fazer um SUM e fazer o calculo da media e remeter isso p 1 label n?

VioletFluid
10-04-2007, 19:32
Em que linguagem já agora? :rolleyes:

Bluestrattos
11-04-2007, 11:25
Em que linguagem já agora? :rolleyes:

a que tenho usado é C# + asp.net 2.0

jatbas
11-04-2007, 12:03
Claro que é possível, nem outra coisa era preciso esperar.

Se tu fizeste para ir buscar dados, para os gravar é quase a mesma coisa. Precisas da conexão à bd, crias o comando que quiseres (ex. Insert into xpto...) e executas o ExecuteNonQuery() desse comando.

Tão simples quando isso.

Bluestrattos
11-04-2007, 14:15
Claro que é possível, nem outra coisa era preciso esperar.

Se tu fizeste para ir buscar dados, para os gravar é quase a mesma coisa. Precisas da conexão à bd, crias o comando que quiseres (ex. Insert into xpto...) e executas o ExecuteNonQuery() desse comando.

Tão simples quando isso.

eu para ir buscar os dados, criei uma class, no webservice criei um método para ir buscar esses dados, sendo que os dados eram o resultado de uma SP, depois no aspx lá consegui associar cada campo do xml a cada campo da tabela que eu tinha, e por fim fiz o bind para a gridview.

O problema é que eu queria pôr a funcionar os botões edit/delete que o asp.net 2.0 suporta, só que com XML ainda não percebi muito bem como funciona. Com código normal no aspx funciona, mas com webservice e xml à mistura ainda não atinei :sad: