View Full Version : Ajuda num forum em phpBB
Pescador12 10-04-2007, 13:03 Boas pessoal
Já tenho um fórum, feito sobre phpBB, mas num servidor gratuito, que ele próprio fez a configuração do fórum.
É muito bom para começar, mas bastante limitado, agora que queremos fazer alterações.
Não vou pedir conselhos sobre servidores, porque já vi a vossa lista, mas precisava de outro conselho.
Penso que é necessário um portal que sirva como página de entrada para o fórum. Alguma coisa que tenha lugar para colocar notícias, links, um calendário (tipo agenda), etc. Mas queria continuar com o fórum como o ponto principal do portal. Já pesquisei na net, e não estou a encontrar nenhum script (ou CMS como chamam) que construa esse portal com o phpBB integrado.
Experimentei o E107, mas não gostei de como ficou o fórum, pois já estou acostumado com o phpBB e agora com a nova versão, ainda gosto mais.
Alguma sugestão?
PS: Já agora o servidor que tenho em mente é http://www.hiq-pc.net/, o que acham dele?
Já viste esta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134200)?
Quando a construí vi alguns CMS que dão com o PHPbb. Salvo erro o Joomla e o PHP-Nuke dão.
Vê a thread, e vê os demos antes de instalares qualquer coisa.
abraços, HecKel
Pescador12 10-04-2007, 15:22 Obrigado Heckel, mas já tinha visto... foi lá que tomei conhecimento do e107... só que não gostei muito do fórum. De qualquer das formas estou a experimentar outros, mas se alguém puder dar algumas sugestões, era muito bom, pois são muitos e muito parecidos, por isso é complicado estar assim a experimenta-los todos.
O Joomla já utilizei, mas na altura o fórum era o SMF... agora vou ver se tem alguma release nova...
Em relação ao phpNuke, dizem quem não é bom, pois tem muitos problemas de segurança, e realmente pelo que vejo, não é uma boa solução.
Pescador12 10-04-2007, 17:00 Achei um que parece ser bastante bom e simples.
Dragonfly CMS
Vou experimentar este e ver no que dá....
o e107 tem um plugin para o phpbb penso eu...
Podes ver neste link tem o cms do phpbb mesmo.
http://phpbbpt.com/forum/viewtopic.php?t=336
chama-se ezportal :)
Cumprimentos
Pescador12 10-04-2007, 18:22 Podes ver neste link tem o cms do phpbb mesmo.
http://phpbbpt.com/forum/viewtopic.php?t=336
chama-se ezportal :)
Cumprimentos
Epá, esse foi excelente mesmo!!!
Já estava a instalar o dragonfly... mas no problem, já agora experimento este também.
Mas vou já começar a preparar o outro com o ezportal. Parece que tem tudo o que preciso. E ambém reparei que a smartor também tem uma chatbox! Bem fixe
Obrigado jsilas e o restante pessoal
Antes de instalares seja o que for, convém sempre brincar com os demos e ver bem a lista de funcionalidades, alguns (caso do joomla) não vêm com o fórum incorporado, apenas lhes facultam a compatibilidade e a integração.
Dá um pouco mais de trabalho, mas compensa.
abraços, HecKel
Pescador12 14-04-2007, 23:21 Antes de instalares seja o que for, convém sempre brincar com os demos e ver bem a lista de funcionalidades, alguns (caso do joomla) não vêm com o fórum incorporado, apenas lhes facultam a compatibilidade e a integração.
Dá um pouco mais de trabalho, mas compensa.
abraços, HecKel
Ya, é o que tenho feito, mas nenhum me agradou. Gostei do dragonfly, mas não consigo instalar aquela cena. Dá-me sempre páginas de erro durante a instalação, por isso desisti e instalei apenas o phpBB, e vou tentar agora integrar com o portal que sugeriram.
Abraços
Pescador12 17-04-2007, 10:41 Bom pessoal, agora tenho outro problema...
Fiz o backup da base de dados do meu forum, mas agora ao tentar fazer upload na nova instalação (novo servidor) através da ferramenta de admin do fórum, ele diz que fez a actualização, mas não faz nada. Tentei também através do phpMyAdmin, mas sem resultados.
Será por ser uma versão diferente do phpBB??? Fiz backup na versão 2.0.21 e agora estou a tentar fazer upload na versão 2.0.22.
Alguma ideia?
Entre a versão 2.0.21 e 2.0.22 creio existirem alterações na base de dados. Isso pode ocasionar erro ao importar a base de dados pois um determinado campo pode não existir ou estar alterado.
Concerteza que tensalguma mensagem de erro, pelo que o mais fácil é postar aqui essa mensagem que assim podes obter uma ajuda mais especifica.
Saudações
Pescador12 17-04-2007, 15:57 Obrigado, ptwebserv.
Já consegui descobrir o que se passa. Eram as tabelas que foram gravadas com outro prefixo. Agora onde posso ir alterar o lugar onde essas tabelas são chamadas? É que é mais fácil isso, do que alterar os nomes das tabelas todas. Se não souberem penso em fazer uma nova instalação e começar como deve ser...
Obrigado, ptwebserv.
Já consegui descobrir o que se passa. Eram as tabelas que foram gravadas com outro prefixo. Agora onde posso ir alterar o lugar onde essas tabelas são chamadas? É que é mais fácil isso, do que alterar os nomes das tabelas todas. Se não souberem penso em fazer uma nova instalação e começar como deve ser...
Para alterar as tabelas tens de aceder via phpMyAdmin à base de dados. Penso que é mais fácil modificar o ficheiro de backup substituindo o prefixo que lá está pelo que está na base de dados.
Saudações
|
|