View Full Version : Playstation e Linux - Muita confusão
Boas ... estou a pensar instalar o linux na minha playstation mas ainda nao consegui perceber muito bem quais as novas possibilidades e operaçoes posso realizar na ps3 se instalar o linux... e a ja agr o que e isso do fedora core e VLC e mais nao sei que .... ando a deriva mesmo lol sorry
greetings
Agente47 10-04-2007, 12:26 Se instalares o Linux passas a ter mais um pc...
e a nivel de perde de rendimento nos jogos etc aquecimento ... o linux prejudica estes aspectos ?
Sugiro que passes pela secção GNU/Linux e sistemas *NIX (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=98).
O Linux é um Sitema Operativo. Fedora é uma distribuição de Linux.
Passa pelo link para tirares as tuas duvidas
lord_zed 10-04-2007, 12:32 Não é mais fácil instalar o linux num PC?
Quais são as potencialidades de ter linux na PS3? Não tou a ser irónico..simplesmente ainda não me dei ao trabalho de investigar..
Agente47 10-04-2007, 12:34 Não é mais fácil instalar o linux num PC?
Quais são as potencialidades de ter linux na PS3? Não tou a ser irónico..simplesmente ainda não me dei ao trabalho de investigar..
Se quiseres ver divx na tv onde a PS3 está ligada precisas do linux.
Para quem tem só 1 PC em casa, e 2 a utiliza-lo, pode ser interessante;)
Queres instalar uma coisa que nem sabes o que é só pra ser fisce?
Pelo menos instala o BSD!
lord_zed 10-04-2007, 12:45 DivX e navegar na net. Certo? É util, e com o suporte para teclado e rato, realmente é coisa para ser interessante.
E o desempenho?
Para já o desempenho em divx é fraco, por causa do acesso á cpu e não ter o gpu a ajudar.
a mim interessa me o H264 e o divx ... queria poder ver isso na PS3 .... preciso de linux ? ou espero por futuros updates ?!
a mim interessa me o H264 e o divx ... queria poder ver isso na PS3 .... preciso de linux ? ou espero por futuros updates ?!
Penso que precisarás sempre de linux, mas para já h264 sem ajuda do cpu, em full screen vai ser muito dificil...
hmm oki ... entao vamos esperar por future updates ... agr k a microsoft lançou o update com esssas possibilidades nao tarde mt a sony faz o mxm = )
É só libertarem o GPU e todos os SPEs para o uso do Linux e aí por mais upgrades que a Microsoft faça a X360 vai andar a apanhar bonés em funções catitas.
Vai na volta nessa altura aparece a possibilidade de correr o XBMC ou algo assim...
[_RaTaO_] 10-04-2007, 13:56 Realmente a Sony ja devia de começar a dar noticias sobre o lançamento de um novo update eu sei que recebemos o 1.60 no lançamento e que foi á pouco tempo mas esse 1.60 era mesmo mais destinado a nos europeus por causa da compatibilidade com os jogos PS2 né?
Agora deviam de começar a aprecer rumores e depois confirmação de um novo update
manipulo 10-04-2007, 23:10 Não é mais fácil instalar o linux num PC?
Podes instalar um mini media center baseado em linux para correr todos os codecs que a ps3 não corre . .. ou correr emuladores em 2d pelo menos deve dar .. imagina jogares os velhinhos jogos da genesis (m.drive).
DragonspiritPT 10-04-2007, 23:19 Ainda n houve um "iluminado" que fizesse drivers para a gráfica da PS3... pena.
E se fosse a própria Nvidia a fazê-los? Dúvido, mas talvez um dia...
afernandes 10-04-2007, 23:40 Undo: se não sabes as possibilidades e as operações com Linux, não te preocupes, apenas vai lendo a informação conforme te for surgindo. Significa que por agora não precisas de Linux.
manipulo 11-04-2007, 21:48 Ainda n houve um "iluminado" que fizesse drivers para a gráfica da PS3... pena.
Isso não vai lá com drivers .. pois a gráfica está bloqueada pela bios da sony e não pela nvidia .
Se fosse fácil ...
[_RaTaO_] 19-06-2007, 10:51 Sera que alguem me pode ajudar, estive a instalar o Fedora Core na PS3 mas quando chegou ao fim, passado coisa de 2 horas pediu-me um login e uma password fiz o login com "root" e a password foi uma que coloquei quando estava a fazer a instalação mas agora nunca saio da linha de comandos?? Qual é o comando para poder entrar no linux? É que sou novo nessa cena de linux
é pá, voces vão me desculpar mas eu ando a ficar com a impressao errada do pessoal de certeza.... por que raio é que querem o GPU desbloqueado em linux? O cell é bem capaz de fazer tudo o que kerem como ver DivX e H264, só temos que esperar k saia o MPlayer optimizado para o Cell (devo dizer que ta ks) ;)
Isso não vai lá com drivers .. pois a gráfica está bloqueada pela bios da sony e não pela nvidia .
1º, não é pela bios, é pelo Hypervisor que é um "software" que controla tudo o que se está a passar na ps3 e dá ou não acessos a certas camadas.
2º, precisas sempre dum driver, ou se nao instalares drivers pa tua placa grafica no teu pc consegues correr FarCry sem ser tipo PowerPoint?
Ainda n houve um "iluminado" que fizesse drivers para a gráfica da PS3... pena.
Fazer um driver já não é coisa facil, fazer um para uma placa grafica ainda é mais dificil, e fazer um para uma placa grafica da qual não se conhece o seu funcionamento é praticamente impossivel.
Raso_Plast 19-06-2007, 19:35 ;1731266']Sera que alguem me pode ajudar, estive a instalar o Fedora Core na PS3 mas quando chegou ao fim, passado coisa de 2 horas pediu-me um login e uma password fiz o login com "root" e a password foi uma que coloquei quando estava a fazer a instalação mas agora nunca saio da linha de comandos?? Qual é o comando para poder entrar no linux? É que sou novo nessa cena de linux
escreve: starx
falta aí uma letra: startx
[_RaTaO_] 21-06-2007, 10:50 Ya ja consegui obrigadinha. Alguem sabe onde posso arranjar um player para o Linux para ver divx e as respectivas legendas? Procurei na net e o melhor parece ser o MPlayer alguem conhece esse que me pudesse dar uma opinião
;1738633']Ya ja consegui obrigadinha. Alguem sabe onde posso arranjar um player para o Linux para ver divx e as respectivas legendas? Procurei na net e o melhor parece ser o MPlayer alguem conhece esse que me pudesse dar uma opinião
sim, esse é bom.... tb tens o xine, mas axo k o MPlayer ta melhorzito.
|