View Full Version : PS3 de 20 GB a ir à vida?
Sony discontinues 20GB PS3 from SonyStyle store (http://gamer.blorge.com/2007/04/07/sony-discontinues-20gb-ps3-from-sonystyle-store/)
Se calhar já não chega cá à Europa...
http://gamer.blorge.com/2007/04/07/sony-discontinues-20gb-ps3-from-sonystyle-store/
NINJA1200 07-04-2007, 23:41 Mas quem é quer uma PS3 com uma drive de 20Gb?
Seria bom é que a de 60 baixe de preço e apareçam outras com mais capacidade. Seja como for, isto tudo é totamente irrelevante. Nós queremos é conseguir ligar drives externas por USB. Isto sim!
Mas quem é quer uma PS3 com uma drive de 20Gb?
Seria bom é que a de 60 baixe de preço e apareçam outras com mais capacidade. Seja como for, isto tudo é totamente irrelevante. Nós queremos é conseguir ligar drives externas por USB. Isto sim!
Não é precisso dizer mais nada
Mas quem é quer uma PS3 com uma drive de 20Gb?
Talvez quem não seja rico?
EDIT: Ou então quem não lhe interesse o Wifi, e queira pôr um disco maior por menos dinheiro...
Se fizessem uma versão sem HDD no interior ( para depois eu comprar um a parte de maior capacidade) era bastante bom.
E já agora sem o Wifi.........
E com o dinheiro que poupavam ai sempre poderiam voltar a meter o chip para correr jogos de ps2 e psp.
BlitZ_SuPrA 08-04-2007, 02:00 Se fizessem uma versão sem HDD no interior ( para depois eu comprar um a parte de maior capacidade) era bastante bom.
E com o dinheiro que poupavam ai sempre poderiam voltar a meter o chip para correr jogos de ps2 e psp.
PSP'? hm?
Se fizessem uma versão sem HDD no interior ( para depois eu comprar um a parte de maior capacidade) era bastante bom.
para a psp so se comprases uma drive para ler os discos... (se calhar tas a falar da bofia)...:004:
Agente47 09-04-2007, 15:45 20G não é nada, façam é já uma com 120 :002:
20G não é nada, façam é já uma com 120 :002:
Não querias mais nada, lol
Uma das vantagens do HDD é que os developers podem contar com ele para ajudar nos loadings ao contrário do que acontece na 360.
É preciso pensar um bocado antes de falar.
O hdd era obrigatório na mesma, simplesmente a pessoa poderia decidir qual o disco que queria inserir na consola. Marca e capacidade....
Não sei se me fiz entender...
O hdd era obrigatório na mesma, simplesmente a pessoa poderia decidir qual o disco que queria inserir na consola. Marca e capacidade....
Não sei se me fiz entender...
Sorry não li o que estava entre parênteses. My bad :|
Com o q a Sony nos habituou nos ultimos tempos, n me admirava mesmo nada q descontinuem essa versão de 20Gb (mesmo antes de cá chegar :-D ) inventem uma versão de 120Gb e desçam a versão 60Gb para os 400 e tal, 500 €...
É q n me admirava mesmo nada... :-D
Com o q a Sony nos habituou nos ultimos tempos, n me admirava mesmo nada q descontinuem essa versão de 20Gb (mesmo antes de cá chegar :-D ) inventem uma versão de 120Gb e desçam a versão 60Gb para os 400 e tal, 500 €...
É q n me admirava mesmo nada... :-D
Eu só tinha a agradecer. Eu por mim existia uma versão sem disco, metia-lhe um disco de portatil de 160GB :D
Eu só tinha a agradecer. Eu por mim existia uma versão sem disco, metia-lhe um disco de portatil de 160GB :D
Para o consumidor em geral óbvio q era bom, só era menos bom para quem foi a correr comprar uma de 60Gb por 600 € e em menos de um ano acontecer algo do género...(nada q n se tenha visto já antes...)
É q por ex no caso da Elite, essa nova versão vai surgir ao fim de quase 2 anos do lançamento da 360 o q me parece bem razoável para o consumidor q adquiriu no lançamento...
Mas por mim podem metê-las amanhã a 200 € q logo decido qual comprar... ;)
Agente47 09-04-2007, 19:32 Não querias mais nada, lol
Não é nada de especial, se quiseres podes meter lá um disco de 120. A consola demorou tanto a sair que os 20G já estão um bocado desactualizados por isso não me espanta nada que tenham morrido à nascença e a de 60 venha a ser a mais fraca.
theforbidden1 09-04-2007, 23:16 Não estou a ver qual os problema dos 20GBs, ha muita gente que não se liga á net e não vai andar a fazer downloads... por isso se puder poupar os 100 euros da difreça...
Agente47 10-04-2007, 00:56 Não estou a ver qual os problema dos 20GBs, ha muita gente que não se liga á net e não vai andar a fazer downloads... por isso se puder poupar os 100 euros da difreça...
O problema é que o preço dos discos está sempre a cair e a capacidade a aumentar portanto os 20G se calhar há uns tempos faziam sentido e agora já não fazem.
O problema é que o preço dos discos está sempre a cair e a capacidade a aumentar portanto os 20G se calhar há uns tempos faziam sentido e agora já não fazem.
Está sempre a caiar e a capacidade a subir +-... Os preços têem estado estabilizados, e os disco 305 n passam dos 500Gb (sim, tb ha de 750, mas esses utilizam n sei o que na vertical :D)
Agente47 10-04-2007, 03:07 Está sempre a caiar e a capacidade a subir +-... Os preços têem estado estabilizados, e os disco 305 n passam dos 500Gb (sim, tb ha de 750, mas esses utilizam n sei o que na vertical :D)
Quanto custava um disco de 20G há 2 anos? Quanto custa agora.... aliás, ainda se encontram agora?
Quanto custava um disco de 20G há 2 anos? Quanto custa agora.... aliás, ainda se encontram agora?
Ha 2 anos vendiam-se discos de 20GB??? :wow:
Desde há 2 anos para cá pensso que só se vendem discos de no minimo 80GB...
Quando comprei um pc meu há quase 6 anos atrás, era normal os pcs virem com discos de 40GB. Por isso duvido que há 2 anos atrás ainda se vendessem discos de 20GB...
207Sport 10-04-2007, 09:36 Quando comprei um pc meu há quase 6 anos atrás, era normal os pcs virem com discos de 40GB. Por isso duvido que há 2 anos atrás ainda se vendessem discos de 20GB...
Mas estes discos são de portáteis logo nessa altura deviam se vender discos com 20gb
lord_zed 10-04-2007, 10:05 Eles realmente demoraram muito no lançamento da consola, e realmente os 20G ja não fazem muito sentido, ou isso ou o preço da versão de 20G. Podiam bem nivelar o preço da versão de 20G pela 360 e tenho a certeza que mesmo sem o wifi iriam conquistar mais algum mercado...mas isto sou eu a divagar..
Agente47 10-04-2007, 11:12 Ha 2 anos vendiam-se discos de 20GB??? :wow:
Desde há 2 anos para cá pensso que só se vendem discos de no minimo 80GB...
Com essa conversa só me dás razão, PS3 com 20G já não faz sentido.
Agente47 10-04-2007, 11:13 Eles realmente demoraram muito no lançamento da consola, e realmente os 20G ja não fazem muito sentido, ou isso ou o preço da versão de 20G. Podiam bem nivelar o preço da versão de 20G pela 360 e tenho a certeza que mesmo sem o wifi iriam conquistar mais algum mercado...mas isto sou eu a divagar..
A questão é que o pessoal quer os 20G para ter uma PS3 substancialmente mais barata, mas ao preço dos discos de 60 actualmente, não se poupa quase nada em meter um de 20.
lord_zed 10-04-2007, 11:25 Seja como for sou da opinião que se a estratégia passa-se por aproximar a PS3 do preço da 360 mesmo que esta (PS3) viese sem alguns extras como leitor de cartões, wifi por exemplo, tornava-a mt mais competitiva, penso eu..
Sim realmente a diferença de preço dos discos de 20 para 60 não é muita mas isso é no mercado para o consumidor, onde os discos com capacidades mais baixas costumam estar ligeiramente mais altos do que deviam, não se justifica 1 diferença de 20€ por exemplo entre discos com o dobro da capacidade por exemplo..mais uma vez sou eu a divagar....
Resumindo, sou a favor de 1 PS3 mais barata!!
theforbidden1 10-04-2007, 12:53 É claro que se fazem discos de 20 gigas, desde que seja por encomenda.
A verdade é que a diferença entre um disco de 20 gigas e um de 60 gigas pode muito bem ser superior a 10% do valor da maquina (uma coisa é a diferença á saida da fabrica, outra coisa é depois de passear pelos canais de distribuição até ao consumidor...)
Alem disso have uma versão de 20 e uma de 60 gigas é uma tatica de discriminação de preço... Quem quer a versão de 60gigas paga 3 ou 4 vezes o valor do disco e não bufa...
E alem disso as vesões de 20 gigas não andam á venda nos estados unidos e japão? em 3 meses as fabricas deixaram de fazer essas ps3
Agente47 10-04-2007, 13:14 É claro que se fazem discos de 20 gigas, desde que seja por encomenda.
A verdade é que a diferença entre um disco de 20 gigas e um de 60 gigas pode muito bem ser superior a 10% do valor da maquina (uma coisa é a diferença á saida da fabrica, outra coisa é depois de passear pelos canais de distribuição até ao consumidor...)
Alem disso have uma versão de 20 e uma de 60 gigas é uma tatica de discriminação de preço... Quem quer a versão de 60gigas paga 3 ou 4 vezes o valor do disco e não bufa...
Fazer um disco de 20 por encomenda ou de 60 que se fazem em massa não implica uma diferença de preço significativa. Por isso não acredito que a PS3 volte a sair com 20G, acredito sim que a de 60 passe a ser a mais fraca quando daqui a algum tempo sair uma com 120.
Sinceramente não me vejo a encher os 60GB de espaço, mas prontos, hoje em dia parece que a regra é 'quanto maior melhor', mesmo que depois não se faça uso.
Sinceramente não me vejo a encher os 60GB de espaço, mas prontos, hoje em dia parece que a regra é 'quanto maior melhor', mesmo que depois não se faça uso.
Dá sempre jeito pra ripar uns cds lá pra dentro
Agente47 10-04-2007, 23:15 Sinceramente não me vejo a encher os 60GB de espaço, mas prontos, hoje em dia parece que a regra é 'quanto maior melhor', mesmo que depois não se faça uso.
Isso foi o que eu pensei sempre que vi os discos a duplicar de tamanho. Até um dia em que percebi que depois eles acabam por ficar sempre cheios e deixei de ter essa ilusão.
Quando comprei um pc com disco de 40GB há alguns anos atrás, pensei para mim "Meu Deus tantos gigas... Nunca na vida vou encher isto..."
Hoje tenho um disco de 160GB e um de 250GB e estou á rasca de espaço... :-D
Agente47 11-04-2007, 02:53 Basta ver a capacidade de um blu ray disc para perceber que o disco de 20G é ridiculamente pequeno para a PS3.
skybastos 11-04-2007, 11:55 Isso foi o que eu pensei sempre que vi os discos a duplicar de tamanho. Até um dia em que percebi que depois eles acabam por ficar sempre cheios e deixei de ter essa ilusão.
Depende sempre do uso que deres... eu sinceramente tambem não me vejo a usar o espaço todo mas nunca se sabe...
Agente47 11-04-2007, 12:12 Depende sempre do uso que deres... eu sinceramente tambem não me vejo a usar o espaço todo mas nunca se sabe...
A questão é que o uso evolui também. Há uns tempos queriamos espaço para mais músicas... depois passou a ser para filmes em divx.... depois DVDs completos... and so on...
skybastos 11-04-2007, 12:18 Mas ai está eu não me vejo a usar a ps3 para isso e mesmo que andasse para la a ver filmes era ver e apagar tal como faço com os demos na ps3 e xboxº ...
Sony Officially Dropping 20GB PS3 in North America
$499 model being phased out completely.
By Patrick Klepek, 04/11/2007
Just as Microsoft's about to introduce a new Xbox 360 SKU, Sony's announced they're removing one from the marketplace. Sony Computer Entertainment America announced today they've officially dropped the PlayStation 3 20GB SKU and will no longer be offering the cheaper, Wi-Fi less model to North American retailers. Sony says a 10-to-1 retailer demand for the 60GB SKU has prompted the move.
Don't panic, though, as 20GB owners will continue to receive the same customer service support they were guaranteed upon purchasing the machine. The architecture between the 20GB and 60GB SKUs are the same, save for a few feature differences, so the shift is minimal from a customer relations and development perspective -- unlike Microsoft, who cannot drop support for the Core SKU, as that model doesn't come with a built-in hard drive.
"At launch, we offered two separate models of PLAYSTATION 3 to meet the diverse needs and interests of our PlayStation fan base. Initial retail demand in North America was upwards of ninety percent in favor of the 60GB sku, so we manufactured and shipped-in accordingly. Due to the overwhelming demand for the 60GB model from both retailers and consumers, we have ceased offering the 20GB model here in North America," said SCEA senior director of corporate communications Dave Karraker.
"In addition to the larger internal hard drive, the 60GB PlayStation 3 features added storage media slots and built-in Wi-Fi not found in the 20GB system. Based on retailer and consumer feedback, we have decided to focus our current efforts on the more popular 60GB model," he concluded.
And so it's official -- less than six months after the launch of the PS3, the 20GB SKU is officially dead.
Fonte (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3158656)
Que surpresa, tendo em conta o próprio interesse demonstrado pela Sony nesta versão... :-D
Agente47 12-04-2007, 01:59 Eu disse :) Daqui a uns meses lançam uma com 120 e a 60 passa a ser a "barata".
Para eles também não lhes interessava muito a versão de 20GB, pois segundo umas tabelas que colocaram aqui no forum, eles perdiam mais dinheiro com a versão de 20GB do que com a versão de 60GB.
Só gostava q fizessem o exercicio, e se a PS3 20Gb custasse 399€ ( em = com a 360), será q ainda seria uma versão sem sentido ?!
Na minha opinião acho q foi um dos erros da Sony q em vez de oferecer uma versão equiparada com a concorrência ( € ), quis dar ideia de superioridade, é +cara logo é melhor...
Perder € com a consola perdem de qualquer maneira e isso ainda irá acontecer durante +algum tempo...a diferênça é q perdem os consumidores q realmente querem uma consola e n estão dispostos a dar horrores de € por uma...
Falo por mim, na altura em q comprar uma, se tivesse uma PS3 a custar o mesmo q uma 360, ainda pensaria nisso, nos moldes em q está, n me parece, qd uma PS3 custar 300€, uma 360 custa 150€...
flybikes 12-04-2007, 17:04 INCRIVEL! Mais uma péssima jogada da sony:wow: . Dps vão-me dar razão
Mais uma vez de apostarem no hardware mais "prático", apostaram no hardware mais caro...e que a grande maioria das pessoas nem vai utilizar. A sony anda MESMO a dormir.
Eu tive a xbox 1, com o disco rigido....nunca cheguei sequer a saber a capacidade que aquilo tinha, porque se meti lá dentro umas 20 musicas foi muito. A maioria do pessoal quer lá saber se o disco tem 20 ou 60 gigas. Álguns nem devem saber oq ue é um giga...
É com erros que parecem insignificantes, como estes, que se perdem milhares de consolas vendidas e milhares de fans de uma só rajada.
É bem sony! continuas cada vez melhor:-D
Agente47 12-04-2007, 17:09 A parte de 90% dos compradores escolherem a de 60G por livre vontade deve ter passado ao lado destes comentadores :-D
flybikes 12-04-2007, 17:11 Quando comprei um pc com disco de 40GB há alguns anos atrás, pensei para mim "Meu Deus tantos gigas... Nunca na vida vou encher isto..."
Hoje tenho um disco de 160GB e um de 250GB e estou á rasca de espaço... :-D
Não tem nada haver. Deves pensar que a ps3 é um pc. Porra aprendam a separar as coisas!
UM PC É UM PC, UMA CONSOLA É PARA JOGAR! Para ver um filme talvez de vez em quando! Não é para estar a meter lá para dentro milhares de mp3, videos, instalar jogos, messenger, programas de edição de video etc!
flybikes 12-04-2007, 17:13 A parte de 90% dos compradores escolherem a de 60G por livre vontade deve ter passado ao lado destes comentadores :-D
Acredita que é mais provavel terem escolhido essa versão por causa de outras coisas como por exemplo aquela faixa cromada do que por causa do disco....
skybastos 12-04-2007, 17:13 @Agente47
Sabes como é só leram o titulo do tópico, para que ler a noticia ? :lol:
Agente47 12-04-2007, 17:13 Não tem nada haver. Deves pensar que a ps3 é um pc. Porra aprendam a separar as coisas!
UM PC É UM PC, UMA CONSOLA É PARA JOGAR! Para ver um filme talvez de vez em quando! Não é para estar a meter lá para dentro milhares de mp3, videos, instalar jogos, messenger, programas de edição de video etc!
Não tens uma PS3 pois não? :joker:
A parte de 90% dos compradores escolherem a de 60G por livre vontade deve ter passado ao lado destes comentadores :-D
Imagino que muita gente escolheu a versão de 60 GB apenas porque a versão de topo não é significativamente mais cara que a outra.
Este fenómeno vê-se em muitos produtos diferentes.
Agente47 12-04-2007, 17:14 Acredita que é mais provavel terem escolhido essa versão por causa de outras coisas como por exemplo aquela faixa cromada do que por causa do disco....
Está bem, somos todos burros que apreciamos cromados, quem gosta de consolas compra a 360. Daqui a pouco estou banido outra vez.
flybikes 12-04-2007, 17:15 Não tens uma PS3 pois não? :joker:
Claro que não! Sou o feliz possuidor de uma WII e os extras que tenho na consola consistem em ver o tempo de vez em quando e claro o virtual consola...que adivinha....é JOGAR jogos clássicos. :002: Eu repito : É JOGAR, jogos clássicos...podia tb ir á internet, mas ... guess what! ...eu tenho um pc para isso!
É com esse tipo de manias de superioridade e merdinhas que não interessam a ninguém, que a sony está á beira do precipicio:zzz:
Se poupassem nessas coisas e fizessem uma consola decente só para jogar, teriam uma ps3 de 200 ou 250 euros e já podiam começar a vender mais.
Agente47 12-04-2007, 17:16 Imagino que muita gente escolheu a versão de 60 GB apenas porque a versão de topo não é significativamente mais cara que a outra.
Este fenómeno vê-se em muitos produtos diferentes.
Mas esse é o ponto fundamental da questão que eu já referi. A versão de 20G é inferior mas não é assim tão inferior que permita uma descida valente no preço. Qual é a diferença hoje em dia no preço de um disco de 20 para um de 60?? Insignificante, não é por aí que iamos ter uma PS3 mais barata portanto mais vale acabar com ela.
A PS3 é cara, é um facto, quem acha que vale a pena compra, quem não acha não compra.
Agente47 12-04-2007, 17:18 Claro que não! Sou o feliz possuidor de uma WII e os extras que tenho na consola consistem em ver o tempo de vez em quando e claro o virtual consola...que adivinha....é JOGAR jogos clássicos. :x2:
É com esse tipo de manias que a sony está á beira do precipicio:kfold:
E achas que me interessa alguma coisa se és feliz, se tens uma Wii, se tens extras ou que raio é o virtual consola?
Não me interessa minimamente, por isso venho ao fórum da PS3 e não ao da Wii.
Já tu não fazes ideia o que é uma PS3 e vens para aqui tentar opinar e dizer que um pc é um pc e uma PS3 é uma consola de jogos. Ficas a saber que podes instalar Linux na PS3, ligar um teclado e um rato, internet, disco externo, tudo o que conseguires imaginar num pc. Mas isso é capaz de ser muita informação assim de repente.
The_Technician 12-04-2007, 17:19 Está sempre a caiar e a capacidade a subir +-... Os preços têem estado estabilizados, e os disco 305 n passam dos 500Gb (sim, tb ha de 750, mas esses utilizam n sei o que na vertical :D)
não és do tempo em que um disco de 500mb que era o mais barato custava 35contos e os modelos aseguir 50, 60, 100 contos...
os discos agora tão por 10 , 15contos, metade do preço, e a capacidade.. ui ui
skybastos 12-04-2007, 17:20 @Agente47
Isso já se sabe mais uma vez a sony perdia mais guito com esta versão, não vejo o porque de tar martelar sobre este assunto o mercado dos states ditou que não queriam a de 20Gb... agora no japão a de 20gb continua a ser comercializada e cá acredito que a de 20gb vá aparecer para dar a ilusão de um "price drop" a la psp...
A parte de 90% dos compradores escolherem a de 60G por livre vontade deve ter passado ao lado destes comentadores :-D
Vamos lá a ver se nos entendemos...
Cá mesmo q quisesses a de 20Gb n tinhas pois n?...portanto essa do "por livre vontade"...
Depois só estava a dar a a minha opinião em relação à opção da Sony neste campo e na aposta q fez (not) na versão 20Gb, q no meu caso teria mt +interesse (com certeza n devo ser o único a achar...)
Agora pergunto, o q tem opiniões sobre este assunto a ver com os 90% q já compraram?...(só se fôr q alguns dos q compraram, até poderiam ter comprado a de 20Gb se a tivessem como opção...)
Dito isto, o teu comentário parece-me completamente fora do contexto e desnecessário...
Sobre a PS3 e para terminar a participação aqui, a minha opinião é, a versão 20Gb poderia fazer sentido se a Sony a tivesse inserido noutro contexto no mercado e n como o fizeram...
Eles com certeza sabem o q fazem, e se n sabem, tb n estou preocupado...
Ficas a saber que podes instalar Linux na PS3, ligar um teclado e um rato, internet, disco externo, tudo o que conseguires imaginar num pc. Mas isso é capaz de ser muita informação assim de repente.
Isso tudo é bom, e são extras bem vindos, mas fazem esquecer que serve para jogar... A maior parte do pessoal que compra uma consola é para jogar...
The_Technician n leste o post do qual fiz quote? Isso n foi ha 2 anos atraz... Foi nos anos 90...
Agente47 12-04-2007, 21:53 Vamos lá a ver se nos entendemos...
Cá mesmo q quisesses a de 20Gb n tinhas pois n?...portanto essa do "por livre vontade"...
Depois só estava a dar a a minha opinião em relação à opção da Sony neste campo e na aposta q fez (not) na versão 20Gb, q no meu caso teria mt +interesse (com certeza n devo ser o único a achar...)
Agora pergunto, o q tem opiniões sobre este assunto a ver com os 90% q já compraram?...(só se fôr q alguns dos q compraram, até poderiam ter comprado a de 20Gb se a tivessem como opção...)
Dito isto, o teu comentário parece-me completamente fora do contexto e desnecessário...
Sobre a PS3 e para terminar a participação aqui, a minha opinião é, a versão 20Gb poderia fazer sentido se a Sony a tivesse inserido noutro contexto no mercado e n como o fizeram...
Eles com certeza sabem o q fazem, e se n sabem, tb n estou preocupado...
Os teus argumentos caem todos pela base, se tivesses lido a notícia sabias que se referem aos US e que lá eles tinham a opção e que optaram na esmagadora maioria pela de 60 e que portanto não vão mais de 20 para lá.
Esta notícia não tem nada por onde atacar, mas a vontade é tanta de queimar a Sony, que tudo serve.
Agente47 12-04-2007, 21:57 Isso tudo é bom, e são extras bem vindos, mas fazem esquecer que serve para jogar... A maior parte do pessoal que compra uma consola é para jogar...
The_Technician n leste o post do qual fiz quote? Isso n foi ha 2 anos atraz... Foi nos anos 90...
A mim não me faz esquecer minimamente que serve para jogar, aliás é a única coisa que tenho feito com a PS3.
Uma consola, pelo menos esta consola, é um computador desenvolvido especialmente para o entretenimento. E isso inclui em primeiro lugar os jogos, mas logo a seguir os filmes blu-ray que para já não tenho mas hei de ter com certeza, a música, experiências online, o Home que vai ser brutal, etc, etc....
E se eu assim entender ponho lá linux e torna-se mesmo um pc, mas isso é só para quem quer.
A conclusão é que ninguém me vem dizer que uma consola é uma consola e um computador é um computador... isso é conversa de Wii fanboy. Eu gosto que a minha consola seja um computador e que isso seja bem notório.
Os teus argumentos caem todos pela base, se tivesses lido a notícia sabias que se referem aos US e que lá eles tinham a opção e que optaram na esmagadora maioria pela de 60 e que portanto não vão mais de 20 para lá.
Esta notícia não tem nada por onde atacar, mas a vontade é tanta de queimar a Sony, que tudo serve.
Sei q nos EUA a de 20Gb existiu...
Continuo a n perceber pq n percebes qd digo q a de 20Gb no contexto em q a Sony a pensou, dificilmente ia interessar a alguém...lá por teres uma PS3 e gostares da Sony, n entendo como n percebes este ponto de vista...:zzz:
Tenho mais q fazer q andar a queimar a Sony, nem preciso, já q eles o fazem bastante bem sozinhos... :-D
Eu acredito que se tivessem saído as duas versões, muita gente compraria a de 20GB. Mas tambem acredito que muita gente(que a comprou) optava pela de 60GB por causa dos extras.
Agente47 12-04-2007, 23:11 Sei q nos EUA a de 20Gb existiu...
Continuo a n perceber pq n percebes qd digo q a de 20Gb no contexto em q a Sony a pensou, dificilmente ia interessar a alguém...lá por teres uma PS3 e gostares da Sony, n entendo como n percebes este ponto de vista...:zzz:
Tenho mais q fazer q andar a queimar a Sony, nem preciso, já q eles o fazem bastante bem sozinhos... :-D
Nem tudo o que eu postei neste tópico era resposta a posts teus....
Se achas que a de 20G não interessava, então porreiro, é o que eu tenho estado a repetir. Só interessava uma versão de 20G se custasse metade do preço, o que é impossível porque a diferença entre elas é muito pequena.
Portanto se acabaram com esta versão, óptimo.
Nem tudo o que eu postei neste tópico era resposta a posts teus....
Então talvez seja melhor começares a responder directamente a quem te referes, e n mandar um reply para o ar, generalizando...
A parte de 90% dos compradores escolherem a de 60G por livre vontade deve ter passado ao lado destes comentadores
O quote existe para alguma coisa é...e assim evita-se mal entendidos ;)
A mim não me faz esquecer minimamente que serve para jogar, aliás é a única coisa que tenho feito com a PS3.
Uma consola, pelo menos esta consola, é um computador desenvolvido especialmente para o entretenimento. E isso inclui em primeiro lugar os jogos, mas logo a seguir os filmes blu-ray que para já não tenho mas hei de ter com certeza, a música, experiências online, o Home que vai ser brutal, etc, etc....
E se eu assim entender ponho lá linux e torna-se mesmo um pc, mas isso é só para quem quer.
A conclusão é que ninguém me vem dizer que uma consola é uma consola e um computador é um computador... isso é conversa de Wii fanboy. Eu gosto que a minha consola seja um computador e que isso seja bem notório.
Claro, mas o problema (e parece que n é o teu caso, e ainda bem) é que muita gente justifica a PS3 como uma boa compra e etc por tudo menos pelos jogos...
N sei se isso do Wii fanboy era para mim, mas se era pensa antes de falar, porque se existe alguma coisa de que eu sõu fanboy é de dragon ball e de nada mais :D
Agora se tens alguma coisa contra a Wii... eu compreendo...
http://www.gardenal.org/checaribe/cotovelotenista.jpg :-D
skybastos 13-04-2007, 00:58 Claro, mas o problema (e parece que n é o teu caso, e ainda bem) é que muita gente justifica a PS3 como uma boa compra e etc por tudo menos pelos jogos...
Desculpa lá não leves a mal e tal mas o que é que tu tens haver com isso ? :-D se a pessoa gastou 600€ para descarregar filmes pelo web browser de XXX para bater uma é lá com ele, problema porque ? a ps3 vai estourar devido a isso ? cada qual sabe de si...
Desculpa lá não leves a mal e tal mas o que é que tu tens haver com isso ? :-D se a pessoa gastou 600€ para descarregar filmes pelo web browser de XXX para bater uma é lá com ele, problema porque ? a ps3 vai estourar devido a isso ? cada qual sabe de si...
Lol, lá nisso tens razão, mas custa um pouco ver o que a Sony está a fazer, tantas justificações e mal falam de jogos. É verdade que cada um sabe de si, mas as consola vendem pelos jogos, n apenas pelas funcionalidades multimédia...
se a pessoa gastou 600€ para descarregar filmes pelo web browser de XXX para bater uma é lá com ele ROTFLOL, é que disso é que eu n quero mesmo saber...
Agente47 13-04-2007, 01:51 Claro, mas o problema (e parece que n é o teu caso, e ainda bem) é que muita gente justifica a PS3 como uma boa compra e etc por tudo menos pelos jogos...
N sei se isso do Wii fanboy era para mim, mas se era pensa antes de falar, porque se existe alguma coisa de que eu sõu fanboy é de dragon ball e de nada mais :D
Agora se tens alguma coisa contra a Wii... eu compreendo...
http://www.gardenal.org/checaribe/cotovelotenista.jpg :-D
Vai ver o post do flybikes na página anterior e percebes para quem era o fanboy.
Agora tu com essa da dor de cotovelo deve ser para ver se eu dou uma resposta à altura e sou banido de vez.
Então eu agora vou ter dor de cotovelo duma consola? Mas tas-me a chamar atrasado mental ou quê? Ainda por cima duma consola que é a mais barata de todas e se me doer alguma coisa vou comprar uma não achas?
E agora se eu disser que até acho a Wii engraçada e até pensei em comprar uma e não está fora de questão que venha a comprar, já ficas meu amigo?
Não percebo estas conversas, venho aqui exclusivamente para falar da PS3, 90% sobre jogos que foi para isso que a comprei, e tenho que levar com xbox, wii, dores de cotovelo, filmes xxx e sei lá mais o quê. Haja paciência.
Agente47 13-04-2007, 01:53 Lol, lá nisso tens razão, mas custa um pouco ver o que a Sony está a fazer, tantas justificações e mal falam de jogos. É verdade que cada um sabe de si, mas as consola vendem pelos jogos, n apenas pelas funcionalidades multimédia...
Para tua informação o facto da PS2 ser também um leitor de DVD ajudou bastante a vender o que vendeu no seu tempo (e ainda vende).
Se o Bolo Rei ganhar a guerra do próximo formato, a PS3 tem muitas vendas garantidas. É que as pessoas gostam de juntar o útil ao agradavel.
Se o Bolo Rei ganhar a guerra do próximo formato, a PS3 tem muitas vendas garantidas. É que as pessoas gostam de juntar o útil ao agradavel.
Claro...assim como se deve respeitar aqueles como tu a compraram já, tb tens de respeitar quem acha q pode sair a fava e n pretende ficar com um pisa-papeis de 600€ na sala, por isso n a vendo como um grande negócio comprá-la já...são opções
É q falando do próximo formato, na altura em q valer apena ter algo desse género em casa, já se compram leitores bem melhores, a preços com os pés assentes no chão...e qd já houver filmes tb...
PS : Antes q digas, já sei q o bluray tb é para jogos, referi-me aos novos formatos, pq foste tu q os trouxeste à baila, e eu nesta fase, sinceramente n consigo ver vantagem em adquirir qualquer um dos dois formatos, n há filmes e os leitores são caros...
Dialmedia 13-04-2007, 08:03 Entretanto notícia já foi confirmada cá
Sony acaba com venda de PS3 de 20 Gb na América do Norte
A japonesa Sony deixou de vender no mercado norte-americano o modelo de 20Gb da consola de jogos PlayStation 3 (PS3), devido a uma fraca procura do aparelho, indicou hoje um porta-voz do grupo.
«Desde que começamos a vender a PlayStation 3, muitas pessoas preferem comprar o modelo de 60Gb apesar de ser mais caro. A Sony Computer Entertainment na América do Nores decidiu não vender mais modelos de 20Gb», explicou Nanako Kato.
O modelo de 60Gb, que está também equipado com um leitor de cartões flash e de um sistema mini WiFi, custa 599 euros enquanto que o modelo de 20Gb custa 499 euros.
Diário Digital / Lusa
Não é novidade nenhuma, os americanos não iam deixar de comprar a de 60Gb por apenas 100 dólares, a de 60Gb é bem melhor na relação qualidade/características/preço.
skybastos 13-04-2007, 09:23 Lol, lá nisso tens razão, mas custa um pouco ver o que a Sony está a fazer, tantas justificações e mal falam de jogos. É verdade que cada um sabe de si, mas as consola vendem pelos jogos, n apenas pelas funcionalidades multimédia...
ROTFLOL, é que disso é que eu n quero mesmo saber...
O que é que a sony está a fazer ? já na ps2 ela lia dvd's e tinha funções multimédia... se tu não as queres usar ou achas que é mau tens um bom remédio não compres a consola :P agora se existe pessoal que compra por causa dessas ditas funções é lá com eles...
Falas em dor de cotovelo eu pergunto-te o mesmo isso é dor de cotovelo ? ver pessoal a gastar 600€ para depois bater uma a ver um blu ray porno ? :lol:
Sinceramente... a não ser que não existam jogos no horizonte esses comentários não fazem sentido a não ser que ter queiras convencer a ti próprio que não existam jogos no horizonte e que a ps3 não te interresa porque é só funções multimédia...
Korben_Dallas 13-04-2007, 11:07 Entretanto notícia já foi confirmada cá.
Yep, tá confirmado e assim se encerra este assunto :iconlock:
|
|