View Full Version : Noticias:comando ps3
Parece estar finalmente resolvido o imbróglio judicial que opunha a Sony à Immersion-em causa estava a patente da função vibratoria do DualShock,que ambas as empresas reclamavam como sua....É que este acordo deixa em aberto a possibilidade de incorporar a tecnologia de vibração no SIXAXIS-o próprio director-geral da Immersion ja fez mesmo saber que a proposta para incluir a tecnologia nos comandos da Ps3 estará brevemente em cima da mesa da Sony...continuanao esta a noticia toda mas esta o essencial:)
para mim nao faz muita diferença se vibra ou nao,mas ja vi pessoal a queixar-se por o comando nao ter o vibrador:)
Fonte:revista PlayStation
theforbidden1 08-04-2007, 00:35 nao esta a noticia toda mas esta o essencial:)
para mim nao faz muita diferença se vibra ou nao,mas ja vi pessoal a queixar-se por o comando nao ter o vibrador:)
Fonte:revista PlayStation
Claro, o que ele quer é ganhar é dinheiro...
imagina que ele pede 1 euro por cada comando com vibrador, já viste quanto não ganha por ano sem fazer 1 xavo?
A noticia já é velhicima...
desde q a Sony pague!!!! pode meter o vibrador no cumando...
foi o q os outros fizeram...pagaram!
a Sony nao queria era pagar...se a conseguisse ter de graça era melhor...nao se pode condenar alguem por nao tentar
manipulo 08-04-2007, 09:31 desde q a Sony pague!!!! pode meter o vibrador no cumando...
foi o q os outros fizeram...pagaram!
a Sony nao queria era pagar...se a conseguisse ter de graça era melhor...nao se pode condenar alguem por nao tentar
A sony fabricou os dualshoc com tecnologia deles e não dessa empresa .
Eu acho que a sony se tivesse continuado em tribunal teria vencido .
(offtopic)
Um velho exemplo do que eu tentei explicar .: Quando o Ford fabricou os primeiros automóveis .. passados alguns meses apareceram rivais que tinham os mesmos produtos (automoveis).
O Ford levou-os a tribunal dizendo que ele devia receber direitos sobre todos os produtos automoveis .
Foram a tribunal e os rivais de Ford ganharam simplesmente dizendo que os metodos e os produtos não eram cópias porque eram máquinas totalmente diferentes .
E que apenas o conceito (automovel) era similar á ideia de Ford .. mas que esse conceito não era de Ford mas sim de dominio publico .
O que se passou em minha opinião foi que a sony com tanto atraso sobre a ps3 e cada vez mais os jogadores a queixarem-se da falta do rumble devem ter feito as contas e provavelmente sai mais barato pagar uma pequena licença a essa empresa do que arrastar o problema por muitos mais anos .
Acho bem afinal um sixaxis sem rumble é um comando morto .
Era bom que a sony lançasse comandos iguais aos da ps2 mesmo peso e tudo assim todos teriamos por onde escolher ... é que não gosto dos gatilhos r2 l2 e do peso .
Raso_Plast 09-04-2007, 13:51 Acho bem afinal um sixaxis sem rumble é um comando morto .
Era bom que a sony lançasse comandos iguais aos da ps2 mesmo peso e tudo assim todos teriamos por onde escolher ... é que não gosto dos gatilhos r2 l2 e do peso .
O peso e o rumble tenx razão mas agr os gatilhos r2 e l2 são um espetáculo!!!!
Só podes estar a gozar, não?
São uma grande merda, isso sim, os dedos estão sempre a escorregar!
Mais valia terem deixado como estava no dualshock 2. Que se apressem mas é a lançar um comando novo e tirem lições da concorrência.
skybastos 09-04-2007, 14:25 Opiniões são como um... eu quanto aos gatilhos não tenho problemas em usar mas por outro lado tambem não é nada do outro mundo já deviam ter estado incluidos desde a outra geração...
[_RaTaO_] 09-04-2007, 14:31 Só podes estar a gozar, não?
Mais valia terem deixado como estava no dualshock 2. Que se apressem mas é a lançar um comando novo e tirem lições da concorrência.
Realmente esses gatilhos do SIXAXIS não valem nada nisso a Sony errou o comando da x360 é muita mais confortavel.
Eu começo a pensar é se aquele boomerang que eles queriam lançar se não era mais confortavel
theforbidden1 10-04-2007, 00:50 A sony fabricou os dualshoc com tecnologia deles e não dessa empresa .
Eu acho que a sony se tivesse continuado em tribunal teria vencido .
(offtopic)
Um velho exemplo do que eu tentei explicar .: Quando o Ford fabricou os primeiros automóveis .. passados alguns meses apareceram rivais que tinham os mesmos produtos (automoveis).
O Ford levou-os a tribunal dizendo que ele devia receber direitos sobre todos os produtos automoveis .
Foram a tribunal e os rivais de Ford ganharam simplesmente dizendo que os metodos e os produtos não eram cópias porque eram máquinas totalmente diferentes .
E que apenas o conceito (automovel) era similar á ideia de Ford .. mas que esse conceito não era de Ford mas sim de dominio publico .
O que se passou em minha opinião foi que a sony com tanto atraso sobre a ps3 e cada vez mais os jogadores a queixarem-se da falta do rumble devem ter feito as contas e provavelmente sai mais barato pagar uma pequena licença a essa empresa do que arrastar o problema por muitos mais anos .
Acho bem afinal um sixaxis sem rumble é um comando morto .
eh!?
Os automoveis foram inventados em Italia e não na América, para quem não sabe as patentes ao fim de não sei quantos anos caducam...
E já que esta-mos no dominio dos automoveis, não acham estranho os automoveis terem tecnologias a nível de motor diferentes? (aquelas modernices tipo multijet e não sei que)
Depois acho engraçado esta parte: "Eu acho que a sony se tivesse continuado em tribunal teria vencido ." mas teriam vencido porque? depois de 2 derrotas em tribunal iam lá ir uma terceira ves a ver se ganhavam? Só se fosse como fizeram com a empresa do Bleem que a levaram á falencia com as custas judiciais. Mas ai tinham azar porque o Bill Gaitas ximpou 80 milhoes de dollares por ter usado o sistema do vibrador na Xbox. A Sony foi condenada a pagar 300 milhoes, não queriam pagar, mas lei é lei.
para as gajas é que é pior... :lol:
Net_Holer 05-07-2007, 01:57 Nao percebi bem... qual e o problema mesmo?
O comando da ps3 nao vibra?
[_Silence_] 05-07-2007, 01:57 Nao percebi bem... qual e o problema mesmo?
O comando da ps3 nao vibra?
Não.
Net_Holer 05-07-2007, 01:59 A serio? mas eles nao podiam usar a vibração? Sempre puderam porque é que agora nao?
É incrivel como e que o comando nao vibra :S
Joao Tiago 05-07-2007, 02:03 Só podes estar a gozar, não?
:lol:
Que dizes rapaz??? Em primeiro lugar, os gatilhos nunca me deram problemas, nunca escorregaram como se diz para ai e em segundo sao muito sensiveis... Eu gosto mesmo muito dos gatilhos e nao os trocava pelos do Dual Shock.. Agora nao digam barbaridades destas, por favor!!
Eu tambem não entendo qual o problema dos gatilhos do sixaxis. Dou-me muito bem com eles e não me escorregam.
Para mim só é pena não ter rumble...
vitorchapas 05-07-2007, 02:39 Só podes estar a gozar, não?
Que dizes rapaz??? Em primeiro lugar, os gatilhos nunca me deram problemas, nunca escorregaram como se diz para ai e em segundo sao muito sensiveis... Eu gosto mesmo muito dos gatilhos e nao os trocava pelos do Dual Shock.. Agora nao digam barbaridades destas, por favor!!
Tecnicamente (sensibilidade e tempo de resposta) até acho os gatilhos bons, mas em ergonomia...o MAGamer tem razão são uma mer**. Quem já jogou motorstorm intesivamente sabe que é verdade...os dedos esgorregam mesmo!
Só há poucas semanas peguei num comando da x360, e só há uma palavra para descrevê-los...SOBERBOS!!
A réplica do comando da x360 para pc funca na ps3?:D
Ele n disse que trocava pelos gatilhos da PS2, mas eu trocava, dado que os da PS3 são horríveis.
Alem disso, ele é pessoa que pode falar à vontade, dado que tem a PS3...
androctonvs 05-07-2007, 06:01 eh!?
Os automoveis foram inventados em Italia e não na América, para quem não sabe as patentes ao fim de não sei quantos anos caducam...
ele devia estar a falar da PRODUÇÃO EM SÉRIE.
De facto com uma assinatura dessas a tua opinião é do melhor....
Se pusesemos todos assinaturas a dizer Ps3, Wii, ou n sei que mais Sucks...era bonito. Vejam se crescam um pouco....
Nem sei como é que os administradores deixam...enfim só mesmo para flames.
Joao Tiago 05-07-2007, 13:38 Eu nao percebo como é que os gatilhos "escorregam" a tanta gente.. Eu falo por mim, e digo que nunca tive problemas desses.. Nao sei ate que ponto escorregam a essas pessoas.. Eu ja joguei jogos automobilísticos, FPS, e outros em que fosse necessario usar os gatilhos, e nunca, mas mesmo nunca me escorregaram... Mas nao vou dizer que é impossivel escorregar, e acredito que ja possam ter escorregado... Mas ao ponto de dizer que sao uma mer**, acho que estao a exagerar de mais.. Mas cada um tem a sua opiniao, mas pronto, quem nao gosta, nao come.. E se gostam tanto do da 360, nao sei qual o facto que os levou a comprar uma PS3, ah!! ja sei, foi o nome Playstaion.. Decerto muitos nem sabe para que serve ou o que faz uma PS3.. Mas Plystation é Playstation e nao faz mal que os gatilhos nao prestem (na minha opiniao, prestam), mas tem de ter uma PS3 e depois vir para ai andar a dizer cenas que nao tem mesmo nada a ver.. Mas cada um tem a sua opiniao, e a minha é esta...
Sim os gatilhos escorregam. Se começar a ficar nervoso ainda escorregam mais.
Para a PS3 eu tenho o Motorstorm e o Resistance, acho os dois jogos espetaculares, mas é verdade que depois de ficar algum tempo a jogar Motorstorm o que acontece é que os dedos começam a escorregar do R2, mas nada melhor do que fazer uma pausa para depois recomeçar o jogo em pleno. Quanto ao Resistance, isso já nao me acontece pois nao estou sempre a carregar no L2 ou R2 pois so servem pa correr mais depressa ou trocar a arma, respectivamente.
Os comandos são muito porreiros, só falta mesmo a vibraçao, que daqui a uns tempos já irá haver :D
big show 05-07-2007, 18:54 Sim os gatilhos escorregam. Se começar a ficar nervoso ainda escorregam mais.
os gatilhos escorregam???
já joguei tantas vezes e nunca me escorregaram...acho uns gatilhos altamente...
e quanto mais nervoso fico mais os gatilhos ficam presos aos dedos loooooooool
sinceramente acho que o comando da ps3 ta muito bem desenvolvido..pena é os vibradores..
Joao Tiago 05-07-2007, 19:25 os gatilhos escorregam???
sinceramente acho que o comando da ps3 ta muito bem desenvolvido..pena é os vibradores..
Mas podem encontrar vibradores numa Sexshop perto de vós.. Mas só para quem gostar do genero... :D
Mas podem encontrar vibradores numa Sexshop perto de vós.. Mas só para quem gostar do genero... :D
:lol::lol:
Porque, não gostas que o comando vibre? Para mim é algo muito bom para certos jogos...
Não sei como é possível alguém chegar ao ponto de dizer que o comando da ps3 está bastante desenvolvido... Para além de ser praticamente igual ao original da ps, é o pior comando que já tive nas mãos. Para mim, só o comando quadradro da NES iguala em desergonomia um comando da PS. Claro que na altura, o comando da NES fixou um standard, e introduziu o D-pad, mas já lá vão 25 anos.
Se acham um comando da ps3 ergonómico, experimentam jogar um jogo na X360, numa GC ou numa n64. Ou uma dreamcast. Ou um pad comum de pc que não siga o padrão da ps!
Se depois disso, realmente, ainda preferirem o comando da PS, então simplesmente ele bom para vós, mas garanto-vos que para mim, a linhagem de Comandos PS são horríveis.
Rumble is so last gen, não é Sony?
flybikes 06-07-2007, 04:07 os gatilhos escorregam???
Tás-te a referir daquele comando que é igual ao comando da ps2? e igual ao da ps1 ?
Aquele comando tão leve que parece saido dos chineses? aquele comando que não tem rumble?
Bem, há bem melhores:-D
É assim tão difícil admitir que o comando da Xbox 360 é superior?
Não sei como é possível alguém chegar ao ponto de dizer que o comando da ps3 está bastante desenvolvido... Para além de ser praticamente igual ao original da ps, é o pior comando que já tive nas mãos. Para mim, só o comando quadradro da NES iguala em desergonomia um comando da PS. Claro que na altura, o comando da NES fixou um standard, e introduziu o D-pad, mas já lá vão 25 anos.
Se acham um comando da ps3 ergonómico, experimentam jogar um jogo na X360, numa GC ou numa n64. Ou uma dreamcast. Ou um pad comum de pc que não siga o padrão da ps!
Se depois disso, realmente, ainda preferirem o comando da PS, então simplesmente ele bom para vós, mas garanto-vos que para mim, a linhagem de Comandos PS são horríveis.
O da Dreamcast é e não é mais ergonómico. Tem umas coisas melhores, mas outras piores. O Comando da PS1 na altura era bom, mas agora, em 2007 já não o é, existe melhor..
É assim tão difícil admitir que o comando da Xbox 360 é superior?
Parece que sim...
BlitZ_SuPrA 06-07-2007, 11:56 eh!?
E já que esta-mos no dominio dos automoveis, não acham estranho os automoveis terem tecnologias a nível de motor diferentes? (aquelas modernices tipo multijet e não sei que)
Depois acho engraçado esta parte: "Eu acho que a sony se tivesse continuado em tribunal teria vencido ." mas teriam vencido porque? depois de 2 derrotas em tribunal iam lá ir uma terceira ves a ver se ganhavam? Só se fosse como fizeram com a empresa do Bleem que a levaram á falencia com as custas judiciais. Mas ai tinham azar porque o Bill Gaitas ximpou 80 milhoes de dollares por ter usado o sistema do vibrador na Xbox. A Sony foi condenada a pagar 300 milhoes, não queriam pagar, mas lei é lei.
Quando eu li essa noticia que já é bem velhinha a Sony pagou 90 milhões...
Acho que de 90 a 300 ainda vai um bocadinho...
Isto é cada posta de pescada aqui no sub-fórum da PS que um gajo até se assusta...
marlene_epica 06-07-2007, 12:17 na minha opinião a linhagem dos comandos das ps não são dos melhores, o comando da n64, da cubo e da dreamcast são dos melhores que se encaixam nas mãos, isto para não falar dos comandos da wii que estão muito bem pensados, dos da xbox não posso falar muito porque
marlene_epica 06-07-2007, 12:18 dos conandos da xbox não posso falar muito porque não joguei o suficiente neles...
Quando eu li essa noticia que já é bem velhinha a Sony pagou 90 milhões...
Acho que de 90 a 300 ainda vai um bocadinho...
Isto é cada posta de pescada aqui no sub-fórum da PS que um gajo até se assusta...
Pois, e 10% desses 90 Milhões vão para os bolsos da MS. :002::002:
Joao Tiago 06-07-2007, 14:35 É assim tão difícil admitir que o comando da Xbox 360 é superior?
Eu admito que sao superiores.. Mas chegar ao ponto e dizer que o Sixaxis é uma mer**, ai ja nao concordo.. Cada comando tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.. Certo??
Eu admito que sao superiores.. Mas chegar ao ponto e dizer que o Sixaxis é uma mer**, ai ja nao concordo.. Cada comando tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.. Certo??
Sim, tens razão, não é merda, mas não vale grande coisa. Ao que parece o Sixaxis continua com a linha dos Dualshock 2 da PS2 Slim, ou seja, em termos de resistência são uma valente bosta... Sem contar que não temos evolução. O comando tem 10 anos...
Já que estamos numa de comparações de comandos, o da Xbox (1º Xbox) ao pé do dualshock da PS2 lol...não vejo comparação possível. Joguei umas quantas vezes com o comando da Xbox e aquilo não me dava jeito nenhum...achei o comando muito mau. Já com o Dualshock 2 nunca tive problemas a jogar.
Relativamente aos comandos da nova geração não posso falar muito...pois ainda o único que testei foi o SixAxis por muito pouco tempo e confesso que ao primeiro contacto que tive com o comando achei os butões R1, R2, L1, L2 bastante diferentes em relação ao DualShock 2, apesar de achar que com o tempo uma pessoa habitua-se. Penso que poderiam ter inovado um pouco no design no comando, mas como o design do comando foi relativamente bom em versões anteriores a Sony provavelmente quis manter essa mesma sequência de acontecimentos para vir a ter bons resultados no futuro. Quanto ao escorregar ou deixar de escorregar não posso argumentar nada...mas aconselho que limpem as mãos de vez em quando :lol:...pois provavelemente isso escorrega devido ao suor que as mãos fazem em contacto com o comando.
Também sobre o SixAxis temos de ter em conta que com a implementação de vibração do comando a bateria do mesmo já não terá tanta durabilidade, sendo estimado que de 8h passará para cerca de 3/4h...mas como temos possibilidade de ligar o comando à PS3 penso que não seja grande problema. A vibração não será semelhante à que foi implementada no DualShock 2 pois devido à tecnologia Touchsense, que se encontra no novo motor produzido pela Immersion, ou seja, se os programadores quiserem, a vibração pode ser mais intensa em pequenos períodos de tempo, por exemplo. Ainda por cima com actualizações de firmware será possível que esta vibração funcione em jogos PS3, o que interessa pouco pois o pessoal compra a PS3 para jogar jogos PS3 e não da PS2 :-D
mastermib 06-07-2007, 17:55 Eu cá não sou esquesito, gosto de qq comando, da mega drive à ps, desde que dê para jogar, não há ca mariquices :flipa:
Joao Tiago 06-07-2007, 17:57 Eu cá não sou esquesito, gosto de qq comando, da mega drive à ps, desde que dê para jogar, não há ca mariquices :flipa:
:lol::lol:
vitorchapas 07-07-2007, 00:31 Pois, e 10% desses 90 Milhões vão para os bolsos da MS. :002::002:
De certeza?!?! Não foi isso que a Immersion disse...
BlitZ_SuPrA 07-07-2007, 09:43 Sim, tens razão, não é merda, mas não vale grande coisa. Ao que parece o Sixaxis continua com a linha dos Dualshock 2 da PS2 Slim, ou seja, em termos de resistência são uma valente bosta... Sem contar que não temos evolução. O comando tem 10 anos...
Tens razão é uma valente merda o Dualshok 2 mas não sei porque li algura que de 1-10 teve 10-10.
Em equipa que ganha não se mexe...
Tens razão é uma valente merda o Dualshok 2 mas não sei porque li algura que de 1-10 teve 10-10.
Em equipa que ganha não se mexe...
Arrefece a cabeça e pensa no que eu disse. O Dualshock 2 tinha boa qualidade, e como toda a gente sabe, o DUlashock 2 da PS2 Slim é muito mais fraco. E o Sisaxis é baseados no comando da Slim, logo é mais fraco...
Joao Tiago 07-07-2007, 16:53 Arrefece a cabeça e pensa no que eu disse. O Dualshock 2 tinha boa qualidade, e como toda a gente sabe, o DUlashock 2 da PS2 Slim é muito mais fraco. E o Sisaxis é baseados no comando da Slim, logo é mais fraco...
É mais fraco em quê?? Por ser mais leve?? E nao se escreve Sisaxis, mas sim Sixaxis...
É mais fraco em quê?? Por ser mais leve?? E nao se escreve Sisaxis, mas sim Sixaxis...
Enganei-me. Não, ele é mais leve porque não tem rumble. É mesmo o plástico do comando que é mais fraco...
blackout 07-07-2007, 17:21 É assim tão difícil admitir que o comando da Xbox 360 é superior?
Bajolos? não obrigado!
Joao Tiago 07-07-2007, 17:24 Enganei-me. Não, ele é mais leve porque não tem rumble. É mesmo o plástico do comando que é mais fraco...
Sim.. Nao é tao bom como os primeiros... E o da Xbox 360 nao é tao resistente como o da Xbox, nao é verdade??
Bajolos? não obrigado!
Sim.. Nao é tao bom como os primeiros... E o da Xbox 360 nao é tao resistente como o da Xbox, nao é verdade??
Não é não ser tão bom, é muito pior mesmo. O da Xbox não em lembro, mas o da X360 nota-se que é muito resistente, e mesmo assim, é bem leve...
Joao Tiago 07-07-2007, 17:38 Não é não ser tão bom, é muito pior mesmo. O da Xbox não em lembro, mas o da X360 nota-se que é muito resistente, e mesmo assim, é bem leve...
Acredito.. Eu ainda á pouco tive com um da Xbox e achei aquilo resistente.. E na minha opiniao é mais resistente que o da 360... Mas pronto.. O meu comando ainda está vivo e espero que esteja ainda mais tempo.. Pode ter sido uma aposta má ou boa da Sony.. Mas o que está feito está feito e agora para a proxima podem ler uns feedbacks e tirar algumas opinioes de lá.. A ver vamos.. :D
De certeza?!?! Não foi isso que a Immersion disse...
Eu não ouvi declarações da Immersion, mas 10% dela é da Microsoft.
Quanto a resistências de comandos, ninguém bate o "The Duke", que quando arremessado partia cabeças:
http://www.emulationgalaxy.co.yu/images/systems/XBOX_controller.jpg
vitorchapas 08-07-2007, 00:12 É mais fraco em quê?? Por ser mais leve?? E nao se escreve Sisaxis, mas sim Sixaxis...
Basta colocares o comando contra uma luz( que não precisa ser muito forte) para te aperceberes que o comando é...transparente!! Acho que o sixaxis consegue ser mais fraco que o dshock da pstwo, que por sua vez é mais fraco que o dshock da ps2. Resumindo...andam de cavalo para burro
Bajolos? não obrigado!
Bajolo?!?! o pad da x360?!?! Deves ter umas mãozinhas mt pequeninas...
É verdade que grande parte das vezes a maioria dos "adeptos" da x360 vêem para o sub-fórum PS mandar bitaites, mas uma vez por outra conseguem exprimir uma opinião bem fudamentada. Este é um desses casos.
Nem sempre as coisas das quais gostamos mais são as melhores...
Que o pad da x360 é superior (ergonomicamente) é um facto!!
Em relação à noticia:
Confirma-se o que toda a gente sabia. O sixaxis não tem rumble devido ao processo com a immersion. Ah e tal... o sensor de movimento é afectado e coiso...É SÓ BS!!
Ah e tal... o sensor de movimento é afectado e coiso...É SÓ BS!!
Isso é desculpa, o Wiimote tem motion sensor, pointer e rumble...
BlitZ_SuPrA 08-07-2007, 05:02 Para uns é melhor o da 360 para outro o da PS3...
Qual é a cena eu prefiro o da PS3, porque prefiro coisas mais leves e pelo menos a mim o Sixaxis adapta-se perfeitamente à minha mão já o da 360 acho-o um bocado pesado...
Embora seja melhor para jogar FPS...
Em relação aos gatilhos do Sixaxis é uma questão de habito pelo menos comigo foi assim...
vitorchapas 08-07-2007, 06:07 Isso é desculpa, o Wiimote tem motion sensor, pointer e rumble...
Que a sony se desculpou é verdade, mas não compares o wiimote ao sixaxis.
No wiimote tens um receptor que detecta os movimentos do comando. No sixaxis não tens nada disso, todos os movimentos são detectados no próprio comando.
Não me peças para explicar como funcionam ambas as tecnologias, pois não me apetece escrever (a verdade é q não sei mesmo :D)
BlitZ_SuPrA 08-07-2007, 08:11 Que a sony se desculpou é verdade, mas não compares o wiimote ao sixaxis.
No wiimote tens um receptor que detecta os movimentos do comando. No sixaxis não tens nada disso, todos os movimentos são detectados no próprio comando.
Não me peças para explicar como funcionam ambas as tecnologias, pois não me apetece escrever (a verdade é q não sei mesmo :D)
A tecnologia base é igual, um sensor para o x e outro para o y. A grande diferença está no pormenor que o da wii devido ao sensor IR faz a terceira dimensão z. Ah, e tem vibração :-D (não levem a mal a piada, é que é dificil resistir)
Óbvio, não se podem comparar, o Wiimote é superior, e é o comando principal, o sensor de movimentos do sixaxis é um brinquedo..
manipulo 08-07-2007, 11:54 Não sei como é possível alguém chegar ao ponto de dizer que o comando da ps3 está bastante desenvolvido... Para além de ser praticamente igual ao original da ps, é o pior comando que já tive nas mãos. Para mim, só o comando quadradro da NES iguala em desergonomia um comando da PS. Claro que na altura, o comando da NES fixou um standard, e introduziu o D-pad, mas já lá vão 25 anos.
Rumble is so last gen, não é Sony?
Disseste bem .. para ti .
Mr Esteves 08-07-2007, 14:35 é o facto de ser a consola a dectectar os movimentos do wiimote e não o comando como é o caso do sixaxis que pode tornar o wiimote como uma arma a sério ou seja a arma segue o comando e não tem animações predefenidas (quem já jogou wiisports basebol percebe o que eu estou a dizer)
para mim os comandos da ps foram sempre os piores (atrás só ficava o comando da xbox) o top 3 dos melhores comandos para mim seria o wiimote x360 e o da GC além disso ainda não percebi porque é que a sony ainda não pos o analogico onde está o dpad pois da muito mais jeito já qie a maioria dos jogos se jogam com o analogico, também podia fazer o mesmo com o analogico da psp
Pure_Water 08-07-2007, 18:33 o sixaxis tem uma qualidade duvidosa é certo (no ultimo jogo que andei no vicio: Enchanted Arms tinha que abana-lo para ganhar energia e o comando passado uns tempos começou a ranger numa parte Lol). Não tem nada a ver com o Wiimote que e bastante robusto e mesmo que va contra à parede continua a funkar ^^
vitorchapas 08-07-2007, 20:21 Óbvio, não se podem comparar, o Wiimote é superior, e é o comando principal, o sensor de movimentos do sixaxis é um brinquedo..
Acredito que o wiimote seja melhor, mas daí a dizeres que o sensor do sixaxis é um brinquedo...
Já jogaste wakhawk? Bem me parecia...
Mr Esteves 08-07-2007, 21:11 Acredito que o wiimote seja melhor, mas daí a dizeres que o sensor do sixaxis é um brinquedo...
Não é nada que o wiimote não fizesse
vitorchapas 08-07-2007, 22:59 Não é nada que o wiimote não fizesse
Pronto, tinha que ser...
Mas quem está a dizer que o wiimote não fazia?!?!?!?! Só estou a dizer que o da ps3 faz e bem!!! Cá por mim o wiimote até podia tirar imperiais...talvez assim eu comprasse uma wii;)
Acredito que o wiimote seja melhor, mas daí a dizeres que o sensor do sixaxis é um brinquedo...
Quando disse brinquedo, referi como sendo um ad-on, sem importância... Nunca joguei, e não me sinto mais infeliz por isso... Ha, bem me parecia...
vitorchapas 09-07-2007, 12:10 Quando disse brinquedo, referi como sendo um ad-on, sem importância... Nunca joguei, e não me sinto mais infeliz por isso... Ha, bem me parecia...
Tal como eu disse, não tens conhecimento de causa...
Os sensores são um add-on, sem importância, até aparecer um jogo que realmente faça uso deles. Com o warhawk isso vai mudar. A verdadeira importância dos sensores está no software que faz uso deles e não no hardware (onde o sixaxis está mt + limitado que o wiimote).
O grande trunfo da wii é mesmo o wiimote, logo faz sentido que grande parte dos jogos seja a pensar nele.
marlene_epica 09-07-2007, 12:38 É assim não façam comparações entre o wiimote e o sixaxis, está bem á vista que o wiimote está muito bem pensado, é verdade que é um grande trunfo para a wii, mas temos que ver que todos os jogos wii são feitos para jogar de uma maneira completamente diferente, mas a ideia tem mesmo que ser essa, para que me serve um comando como é o caso da ps3 se a maior parte dos jogos são para jogar á maneira "antiga"? Desta forma não justifica o preço do comando...
Tal como eu disse, não tens conhecimento de causa...
Os sensores são um add-on, sem importância, até aparecer um jogo que realmente faça uso deles. Com o warhawk isso vai mudar. A verdadeira importância dos sensores está no software que faz uso deles e não no hardware (onde o sixaxis está mt + limitado que o wiimote).
O grande trunfo da wii é mesmo o wiimote, logo faz sentido que grande parte dos jogos seja a pensar nele.
Como possuidor duma Wii, e por jogar o tempo suficiente nela, acho que posso ter alguns conhecimentos...
O Sixaxis nunca será um Wiimote, não me venham dizer que é muito importante, porque todos sabemos donde ele apareceu... Foi o verdadeiro desespero...
E sim, o Sixaxis está muito mais limitado... Se não estou em erro, o Sixaxis apenas detecta o movimento em 3 eixos, penso que não em acelarometros..
Joao Tiago 09-07-2007, 17:39 Como possuidor duma Wii, e por jogar o tempo suficiente nela, acho que posso ter alguns conhecimentos...
O Sixaxis nunca será um Wiimote, não me venham dizer que é muito importante, porque todos sabemos donde ele apareceu... Foi o verdadeiro desespero...
E sim, o Sixaxis está muito mais limitado... Se não estou em erro, o Sixaxis apenas detecta o movimento em 3 eixos, penso que não em acelarometros..
Na verdade é o dobro.. Em 6 eixos.. Daí o nome, Six(seis)axis(eixos)...
erm, se queres ir por ai então o Wiimote tem uns 5 eixos.
Sabes muito bem que ele referia-se ao sensor do Wiimote.
Isso do Sixaxis é mesmo falta de originalidade e uma tentativa parva de dar alguma importância ao comando, já agora vou tratar o meu DualShock II por Threeaxis e o meu comando da X360 por Fouraxis ou até mesmo Fiveaxis, conforme a configuração que implementar.
Agora que penso melhor nisso... esse nome está mal calculado, eles contabilizaram os dois eixos do analógicos, e do digital como um só, o Dual Shock II castrado que esse comando é tem o numero real de 2+2 dos analógicos + 2 do digital mais 1 dos R2/L2 (esse tipo de botões operam conforme um único eixo em que um refere-se ao um valor positivo e outro a um valor negativo e mais os três supostos eixos do sensor interno dão uns Tenaxis... claro que se for aplicar esse raciocínio ao comando da X360 dá direito a um eighaxis ou algo assim e o Wiimote a um Tenaxis também (se não me engano o comando também tem capacidades de uma lightun, o que soma-lhe dois eixos).
O Wiimote foi desenhado para ser usado como um sensor, todo o aparato do comando foi desenvolvido para isso, agora o Dual Shock II castrado? Que raio é que conseguem fazer com o sensor daquilo?
Joao Tiago 09-07-2007, 17:49 erm, se queres ir por ai então o Wiimote tem uns 5 eixos.
Sabes muito bem que ele referia-se ao sensor do Wiimote.
Isso do Sixaxis é mesmo falta de originalidade e uma tentativa parva de dar alguma importância ao comando, já agora vou tratar o meu DualShock II por Triaxis e o meu comando da X360 por Quadaxis...
Ele estava a falar do Sixaxis..
Ou enganei-me, ou tu é que estas enganado... Deixa aparecer por ai o jjmaia.. :D
bruno_therion 09-07-2007, 17:56 Na verdade é o dobro.. Em 6 eixos.. Daí o nome, Six(seis)axis(eixos)... Então explica-me que eixos são esses,pois não to msm a ver. Até ajuda se puseres um desenho:-D.
Edit: encontrei esta pag,apos pesquisa, e nem nos manuais falam do funcionamento dos eixos http://manuals.playstation.net/document/en/ps3/current/index.html
Então explica-me que eixos são esses,pois não to msm a ver. Até ajuda se puseres um desenho:-D.
A Sony decidiu fazer umas contas muito interessante para sair com esse nome.
O Dual non-Shock II tem quatro conjuntos de eixos que operam em 2D, o d-pad, os dois analógicos e os botões R2 e L2 que, não passam de um único eixo, em que um regista valores negativos e outro positivos.
Se fôssemos contabilizar a existência de eixos totais teríamos 7, a Sony decidiu esquecer isso e contabilizar apenas o conjunto 3,5, erm... pois, afinal nem chegaram a contabilizar o L2/R2. Ora a parte engraçada é que o sensor, em teoria, é um sistema capaz de detectar movimentos em 3D, logo um conjunto de três eixos. Engraçada porque, porque se fôssemos continuar o raciocínio inicial ficaríamos com 4,5 pares de eixos... mas isso não dava um nome giro, logo...
Os 3 pares de 2 eixos (d-pad, e os dois analógicos) + os 3 eixos do sensor = 6...
Lindo, os tipos do marketing, além de terem inventado uma nova forma de contabilizar eixos, decidiram ignorar por completo que o R2 e o L2 são nada mais do que um eixo, enfim..
E viva o departamento de marketing da Sony...
bruno_therion 09-07-2007, 18:28 A Sony decidiu fazer umas contas muito interessante para sair com esse nome.
O Dual non-Shock II tem quatro conjuntos de eixos que operam em 2D, o d-pad, os dois analógicos e os botões R2 e L2 que, não passam de um único eixo, em que um regista valores negativos e outro positivos.
Se fôssemos contabilizar a existência de eixos totais teríamos 7, a Sony decidiu esquecer isso e contabilizar apenas o conjunto 3,5, erm... pois, afinal nem chegaram a contabilizar o L2/R2. Ora a parte engraçada é que o sensor, em teoria, é um sistema capaz de detectar movimentos em 3D, logo um conjunto de três eixos. Engraçada porque, porque se fôssemos continuar o raciocínio inicial ficaríamos com 4,5 pares de eixos... mas isso não dava um nome giro, logo...
Os 3 pares de 2 eixos (d-pad, e os dois analógicos) + os 3 eixos do sensor = 6...
Lindo, os tipos do marketing, além de terem inventado uma nova forma de contabilizar eixos, decidiram ignorar por completo que o R2 e o L2 são nada mais do que um eixo, enfim..
E viva o departamento de marketing da Sony...
:lol: bem me parecia que tudo não passava de "fogo de artificio"
Bem mas para ficar totalmente exclarecido,o que é que o pad faz a mais? Só tem sensor drt/esq e cima/baixo? (cima/baixo é "rodar o comando")
Não, tem 3 eixos... Suponho que já tenhas tido matemática, tu tens 3 eixos, X, Y e Z. Tens sim 6 semieixos... A menos que o Sixaxis seja a 6 dimensões...
http://www.4datalink.com/index/menu-principal/technology/xy-2.jpg
E como disse, se não estou em erro, o Sixaxis não têm acelarometros...
bruno_therion 09-07-2007, 21:24 :lol: Sim tive matematica,e já agora,digo-te que o meu trabalho diario requer conhecer mt bem os eixos. O que tenho duvidas é nos movimentos do sixaxes,pois o facto de dizerem 6 eixos n quer dizer que os tenha. E disseram aqui "O Dual non-Shock II tem quatro conjuntos de eixos que operam em 2D, o d-pad, os dois analógicos e os botões R2 e L2 que, não passam de um único eixo, em que um regista valores negativos e outro positivos." Por isso gostava de saber na pratica que movimentos ele lê afinal
Joao Tiago 09-07-2007, 21:27 Não, tem 3 eixos... Suponho que já tenhas tido matemática, tu tens 3 eixos, X, Y e Z. Tens sim 6 semieixos... A menos que o Sixaxis seja a 6 dimensões...
Sim.. Tens razao.. Sorry.. ;)
:lol: Sim tive matematica
Não era para ti :D
theforbidden1 09-07-2007, 22:07 Não, tem 3 eixos... Suponho que já tenhas tido matemática, tu tens 3 eixos, X, Y e Z. Tens sim 6 semieixos... A menos que o Sixaxis seja a 6 dimensões...
Não é nada, é a 4ª dimensão que o presidente da Sony prometeu, dai os 6 eixos
Não é nada, é a 4ª dimensão que o presidente da Sony prometeu, dai os 6 eixos
A 4ª dimensão não é considerada o tempo?
vitorchapas 10-07-2007, 00:27 A 4ª dimensão não é considerada o tempo?
O tempo não é a 5ª???joking...
Agora a sério, o nome sixaxis é em tudo enganador.
Parece-me a mim que nem 3 eixos tem, pois não é detectada profundidade. O movimento so é detectado em 2 eixos (x, y), ou seja, cima/baixo (1º eixo) e esquerda/direita (2ºeixo).
O wiimote é que tem 3 eixos (o comando é detectado num espaço tridimensional).
Se estiver errado corrijam-me!
Pois, também pensei nisso, então o Sixaxis não passa de uma versão melhorada de um comando da Microsoft desenvolvido à mais de 10 anos, comando esse que usava uma tecnologia baseada num sensor de mercúrio, sensor esse que detectava movimentos em duas dimensões só que não foi grande espingarda pois não era propriamente sensível e foi muito mal aproveitado.
Perdoem-me, mas vocÊs estão todos anhar com essa história dos eixos.
Não há aqui nenhum papão de contabilizações da Sony, nem o Wiimote é o santo graal.
A base de detecção de movimento de ambos é de 6 eixos, visto que até creio que usam ambos o mesmo chip de acelerómetro de estado sólido: Detectam ambos 3 eixos direccionais, x,y e z; e detectam ambos, através de uma pequena filtragem do sinal, 3 eixos rotacionais, em torno dos eixos x, y, e z.
Daí vem o 6 axis, não é burla nenhuma, nem contam eixos dos joys.
A vantagem do wiimote, é o comando ser manejado só com uma mão na maior parte dos casos, ao contrário do sixaxis, que ao ser segurado por ambas as mãos, tem um movimento bastante mais limitado.
Nenhum dos sistemas sabe a sua posição em absoluto.
E o wiimote tem também a função de apontador, estilo lightgun.
vitorchapas 12-07-2007, 00:45 Perdoem-me, mas vocÊs estão todos anhar com essa história dos eixos.
Não há aqui nenhum papão de contabilizações da Sony, nem o Wiimote é o santo graal.
A base de detecção de movimento de ambos é de 6 eixos, visto que até creio que usam ambos o mesmo chip de acelerómetro de estado sólido: Detectam ambos 3 eixos direccionais, x,y e z; e detectam ambos, através de uma pequena filtragem do sinal, 3 eixos rotacionais, em torno dos eixos x, y, e z.
Daí vem o 6 axis, não é burla nenhuma, nem contam eixos dos joys.
A vantagem do wiimote, é o comando ser manejado só com uma mão na maior parte dos casos, ao contrário do sixaxis, que ao ser segurado por ambas as mãos, tem um movimento bastante mais limitado.
Nenhum dos sistemas sabe a sua posição em absoluto.
E o wiimote tem também a função de apontador, estilo lightgun.
3 eixos direccionais??O sixaxis??? Acho que estás errado...
"A major feature of the controller is the ability to sense both rotational orientation and translational acceleration along all three dimensional axes, providing a full six degrees of freedom."
Já agora o six degrees of freedom é isto:
Six degrees of freedom (6DoF) refers to motion in three dimensional space, namely the ability to move forward/backward, up/down, left/right (translation in three perpendicular axes) combined with rotation about three perpendicular axes (yaw, pitch, roll). As the movement along each of the three axes is independent of each other and independent of the rotation about any of these axes, the motion indeed has six degrees of freedom.
Tendo eu já passado a minha dose de tempo a programar utilizações do wiimote para pc, acho que sei com o que lido, visto que como disse, o chip de acelerómetros de 3 eixos é o mesmo para o wiimote e para o da ps3.
|
|