View Full Version : Ps3 Já Tem Desconto Na Inglaterra
morcegoxxx 07-04-2007, 17:11 Ps3 Já Tem Desconto Na Inglaterra
O Ps3 começou muito bem na Inglaterra, mas já na segunda semana de vendas, sofreu com uma queda de 82% no número de máquinas adquiridas em comparação com a semana de estréia. Agora, as lojas já começam a oferecer o sistema da Sony com desconto.
A Play.com cortou em aproximadamente 50 dólares o valor do console. Por 399,99 libras, os consumidores podem comprar o PS3, que ainda é acompanhado por um cabo HDMI e uma cópia em Blu-ray do filme Click.
http://arenaturbo.ig.com.br/materias/425001-425500/425258/425258_1.html
La alem de ter ja um desconto ja tras o cabo HDMI.
Bio Shadow 07-04-2007, 17:13 Passa de 599€ para 590€, wow :-D
Ah espera, na Inglaterra a PS3 é ainda mais cara que no resto da europa.
por cá não deve demorar muito.
na loja onde passo mais, ainda tem as mesmas consolas que tinha 2 dias depois do lançamento...
morcegoxxx 07-04-2007, 17:19 O que interessa é ver que la ja tem descida de preço e tras o Cabo HDMI.
Bio Shadow 07-04-2007, 17:30 Ela não teve descida de preço oficial, a Play.com é que está a fazer este desconto.
Kursk_crash 07-04-2007, 17:33 tão.. eles vêm-se obrigados a tal..T~em de despachar a consola..
continuar com bom ritmo de vendas..etc
A worten já desceu o preço de 599.99e para 599.00€
Yggdrasil 07-04-2007, 18:17 O que a Play.com fez foi semelhante ao que fizeram os comerciantes japoneses, que lhe cortaram o preço em 10 ou 15%, não tenho a certeza, para que pudessem escoar os stocks mais rapidamente. Em Portugal tenho a certeza que se cortassem entre €100 a €150 a PS3 esgotava em todo o lado, mas as lojas assim iriam perder dinheiro.
Romani48 07-04-2007, 19:06 A worten já desceu o preço de 599.99e para 599.00€
:wow: 0,99€ de desconto :wow:
As consolas deviam era estar no minimo pelos 500€!! Pelo menos deviam vender mais um pouco.. porque assim não têm lucro nenhum... Isto claro comparando (relativamente) com a altura da PS2 e também, penso, que com as concorrentes
O Jumbo de Gaia oferece um vale de 10€ na compra de uma PS3... vale esse que só pode ser gasto na compra de um jogo PS3 :-D
Fikem bem!
lord_zed 07-04-2007, 19:20 Ganda promoção...bem mas 10€ são 10€ nem que seja em desconto..
slip666knot 07-04-2007, 21:03 O Feiranova faz 645€ Consola mais jogo... Sempre se poupam no minimo 15€ ;)
Na makro são 560e sempre dá para o cabo HDMI...
:wow: 0,99€ de desconto :wow:
As consolas deviam era estar no minimo pelos 500€!! Pelo menos deviam vender mais um pouco.. porque assim não têm lucro nenhum...
A Sony já perde dinheiro em cada consola vendida, quanto mais baixarem o preço menos lucro têm. Não esperem por uma baixa de preço oficial tão cedo... Mesmo que baixassem no natal eu já ficava espantado.
Na makro são 560e sempre dá para o cabo HDMI...
Pensei que já tinha sido desmentido isso?
eu acho que se a ps3 desce-se 100€ podia comecar a esgotar
cumps :x2:
Blue_Ray 07-04-2007, 21:50 A Sony já perde dinheiro em cada consola vendida, quanto mais baixarem o preço menos lucro têm. Não esperem por uma baixa de preço oficial tão cedo... Mesmo que baixassem no natal eu já ficava espantado.
Exacto a Sony ja esta a perder bastante em cada consola que vende, mas lembrem-se de uma coisa importante, se eles nao tiverem um bom numero de consolas no mercado, ninguem vai criar jogos para ela, a principal preocupaçao da Sony deveria ser vender o maximo de consolas e depois ir buscar ganhos nos jogos.
207Sport 07-04-2007, 21:52 Pois a minha ficou-me por 570€ desconto de 5% com Visa
Exacto a Sony ja esta a perder bastante em cada consola que vende, mas lembrem-se de uma coisa importante, se eles nao tiverem um bom numero de consolas no mercado, ninguem vai criar jogos para ela, a principal preocupaçao da Sony deveria ser vender o maximo de consolas e depois ir buscar ganhos nos jogos.
A questão é, quanto têm que descer o preço para venderem o suficiente? O suficiente para os produtores de jogos quererem investir no desenvolvimento de jogos para a PS3, de preferência exclusivos, uma vez que é certo que a 360 será sempre mais barata que a PS3.
Imaginem que a PS3 baixava para 500 euros, isso significaria que para além do dinheiro que já estão a perder nas consolas ainda tinham que vender muito mais jogos por consola para recuperarem... E será que baixar para 500 euros seria suficiente para vender muitas? A Xbox neste momento já dá lucro à Microsoft, e com os bolsos fundos da Microsoft, não se vai deixar comer por uma descida de preço. Acreditem que mal a PS3 desça de preço a Xbox vai logo atrás, e não vai ser tão cedo cá para mim.
A Sony está a arriscar muito, isso toda a gente vê... Lançou tarde, lançou caro e lançou mal.
A worten já desceu o preço de 599.99e para 599.00€
Grande promoção..... Vou já a correr.
cool[;1541136']O Jumbo de Gaia oferece um vale de 10€ na compra de uma PS3... vale esse que só pode ser gasto na compra de um jogo PS3 :-D
Fikem bem!
Na Worten tens 10 euros de desconto e ainda ganhei 50 euros de desconto de um concurso, portanto fico-me a 540
Estou a gostar duma coisa que não se está a ver, flames, continuem assim e não mudem de assunto para um xbox vs. ps3
Blue_Ray 07-04-2007, 22:51 Mas neste momento sera que a consola ainda é tao cara no fabrico? Já surgiram varias noticias de noticias de reduçao do cell para 65nm, varias empresas a anunciarem fabrico de mais e melhores diodos azuis, usados nas drives blu-ray(e hd-dvd).
A historia da escassez de consolas ja era, agora é baixar o preço da consola para conseguir manter um bom ritmo de vendas e claro lançar bons jogos para o mercado.
Grande promoção..... Vou já a correr.
Na Worten tens 10 euros de desconto e ainda ganhei 50 euros de desconto de um concurso, portanto fico-me a 540
Estou a gostar duma coisa que não se está a ver, flames, continuem assim e não mudem de assunto para um xbox vs. ps3
Falas muito de flames... :kfold:
Quanto à grande promoção, obvio que o disse com um tom ironico.
Pensei que já tinha sido desmentido isso?
Não, sempre foi verdade...
Falas muito de flames... :kfold:
????
Quanto à grande promoção, obvio que o disse com um tom ironico
Eu tambem se não reparaste, lol
Cumps
Que raio de negocio e esse que a sony em vez de ganhar perde dinheiro com a venda das consolas?
:lol:
theforbidden1 08-04-2007, 20:09 Que raio de negocio e esse que a sony em vez de ganhar perde dinheiro com a venda das consolas?
a SONY no geral está a dar perjuizo, por isso o negocio das consolas tambem tem que dar :-D não sao menos que os outros
Que raio de negocio e esse que a sony em vez de ganhar perde dinheiro com a venda das consolas?
É assim com muitas consolas, não é só com a PS3. Como exemplo a Xbox 360 no início também dava prejuízo nas vendas da consola propriamente dita. A ideia é ter um preço baixo para vender muitas, e depois usar o volume de vendas como argumento para convencer os produtores de jogos a trabalharem para a consola, e depois recuperar o dinheiro perdido com as vendas de jogos. Neste momento, a 360 já dá lucro outra vez, pois conseguiram simplificar o fabrico da consola... Eventualmente, o mesmo acontecerá com a PS3, mas ninguém sabe quando.
theforbidden1 09-04-2007, 23:52 É assim com muitas consolas, não é só com a PS3. Como exemplo a Xbox 360 no início também dava prejuízo nas vendas da consola propriamente dita. A ideia é ter um preço baixo para vender muitas, e depois usar o volume de vendas como argumento para convencer os produtores de jogos a trabalharem para a consola, e depois recuperar o dinheiro perdido com as vendas de jogos. Neste momento, a 360 já dá lucro outra vez, pois conseguiram simplificar o fabrico da consola... Eventualmente, o mesmo acontecerá com a PS3, mas ninguém sabe quando.
Ha uma consola que vende mais do que a PS3 e a 360 juntas e não é por isso que dá perjuizo.
lord_zed 10-04-2007, 00:00 Há pelo menos duas que não dão prejuízo!!
skybastos 10-04-2007, 00:02 Ha uma consola que vende mais do que a PS3 e a 360 juntas e não é por isso que dá perjuizo.
E conta lá isso de não dar prejuizo é uma boa coisa para ti ? ou secalhar não era porreiro terem dado tambem subsidio e assim um gajo gastar menos ? hmm...
lord_zed 10-04-2007, 00:09 Sim é bom! Não dar prejuízo... Porque quando começa haver prejuízo pode acontecer o que aconteceu à Sega..
skybastos 10-04-2007, 00:11 Ya a ps2 e a xbox como se viu ambas foram pelo caminho da dreamcast, ambas deram prejuizo ao inicio tal como aconteceu com a xboxº e tal como está a acontecer com a ps3...
O unico pessoal que não gosta de subsidios e fala de prejuizos é os ditos fanboys :lol: ...
Já tou mesmo a ver epá a xboxº devia ter custado assim uns 800€ e a ps3 sei lá uns 1000€ para não dar prejuizo que assim é que é de valor ! 8|
Yggdrasil 10-04-2007, 01:13 Acho que é necessária uma pequena explicação:
- a PS3 (ainda) dá prejuízo devido ao dinheiro que a SCE gastou e ainda gasta no seu desenvolvimento e na sua produção; é comum escrever-se que por cada PS3 vendida, a Sony perde $200, ou seja, que o custo de produção de cada PS3 é de $800 e que enquanto não se venderem PS3 suficientes para cobrir as despesas que a SCE tem com a PS3 e enquanto não se encontrarem novas formas de tornar a produção mais barata, a Sony vai ter esse prejuízo por cada PS3 que sai das lojas. Uma redução de preço pode fazer subir as vendas, mas não sabemos em que proporção e se seria suficiente para trazer lucro mais depressa à Sony; é que mantendo-se os actuais custos, se com uma PS3 a €600, a Sony perde $200 por cada unidade vendida, com a PS3 a €500, as perdas seriam superiores.
Isto é a teoria, não sei como se estará a desenrolar na prática mas que a SCE tem um problema nas mãos, lá isso tem.
Marco Rosas 11-04-2007, 14:29 todos os produtos dao prejuizo.
basta o dinheiro investido no seu desenvolvimento para a partida darem prejuizo.
a medio prazo é q podem recuperar o que foi investido.
nenhuma das 3 dá lucro ainda.
nao podem ver pelo q custa produzir, pelo que custou desenvolver.
podem é recuperar mais cedo, e aqui depende da fluidez financeira de cada empresa.
a MS e a Sony tem maior facilidade em aguentar valores de venda inferiores à Nintendo.
so um esclarecimento, o HD-DVD nao utiliza diodos azuis como alguem fez referencia.
[_RaTaO_] 11-04-2007, 15:00 nenhuma das 3 dá lucro ainda.
Posso estar enganado mas acho que a Wii esta a ter lucro em todas a consolas que vende pois não estão com um preço mais baixo do que custa a montar a consola mas tambem não tenho a certeza
Yggdrasil 11-04-2007, 15:43 A Wii dá lucro desde a primeira unidade vendida, aliás a Nintendo já teve duas subidas inesperadas dos lucros devido à Wii e, sobretudo, à DS.
Quanto à Xbox 360 não faço a mínima ideia.
A PS3 vai precisar de atingir X unidades vendidas para começar a dar lucro, juntamente com as vendas de software. Qual é esse número...isso eu desconheço.
façam aí as contas ao peço da PS3 japonesa, e no eventual prejízo extra que a consola dá por lá... custa quase metade do que custa aqui.
theforbidden1 11-04-2007, 16:04 todos os produtos dao prejuizo.
basta o dinheiro investido no seu desenvolvimento para a partida darem prejuizo.
a medio prazo é q podem recuperar o que foi investido.
nenhuma das 3 dá lucro ainda.
nao podem ver pelo q custa produzir, pelo que custou desenvolver.
podem é recuperar mais cedo, e aqui depende da fluidez financeira de cada empresa.
a MS e a Sony tem maior facilidade em aguentar valores de venda inferiores à Nintendo.
so um esclarecimento, o HD-DVD nao utiliza diodos azuis como alguem fez referencia.
O teu comentario é muito mal fundamentado, e a Wii dá lucro e já foram cobertos os custos de desenvolvimentos, em cada unidade da Wii vendida a Nintendo tem $50 de lucro, fazendo as contas $50 * 6,5 milhoes = 325 milhoes, achas que a Wii custou 325 milhoes de dollares a desenvolver?
Não sei porque é dizes que a Sony tem facilidade em aguentar valores de vendas inferiores á Nintendo... a Nintendo tem 3 negocios a correr: Vendas de consolas portateis (40 milhoes de DS vendidas, lider mundial), venda de consolas de sala (6,5 milhoes de Wii, a consola mais rapidamente vendida de sempre) e o Negocio da venda de jogos (maior vendedor de software de todo o mundo... Sim maior em vendas que a EA)
Nas 3 frentes que a Nintendo está a lutar esta a ganhar as 3 :004:
Quanto aos teu esclarecimento sobre o HD-DVD está errado, o HD-DVD utiliza laser azul o Blu-Ray utiliza uma mistura de laser azul com roxo.
Acho que devias estar mais bem informado antes de fazer comentarios
HiGhVoIcE 11-04-2007, 16:05 E a x360 começou a dar lucro há bem pouco tempo
theforbidden1 11-04-2007, 16:10 E conta lá isso de não dar prejuizo é uma boa coisa para ti ? ou secalhar não era porreiro terem dado tambem subsidio e assim um gajo gastar menos ? hmm...
É assim uma consola que de perjuizo está sujeita a ver a sua produção, suspensa limitada, etc. Isso é muito mau porque vai condicionar o lançameto de jogos...
Imagina que compras-te uma PS3 com subsidio e que a consola é cancelada ou que no futuro continua sem vender grande coisa (porque como já é vendida abaixo do custo é muito dificil faze-la baixar de preço) vais achar piada não teres jogos para jogar nela? :lol:
Que é o que está a acontecer, muitos estudios estão a mudar a produção de jogos para consolas rivais
Korben_Dallas 11-04-2007, 16:13 Que é o que está a acontecer, muitos estudios estão a mudar a produção de jogos para consolas rivais
Este tipo de comentário é baseado em quê? Acho que já vi uma entrevista de um developer a dizer isso... mas é UM developer e generalizar é criar desinformação. A lista de jogos que estão a ser desenvolvidos é grande e pelo menos as grandes development houses estão lá.
E a x360 começou a dar lucro há bem pouco tempo
Link?
HiGhVoIcE 11-04-2007, 16:23 Link?
Sei que as noticias sobre isto já saíram há algum tempo, mas numa rápida pesquisa pelo google esta (http://www.videogamesblogger.com/2006/11/16/ps3-loses-up-to-306-per-unit-xbox-360-profits-76-per-sale.htm) foi a primeira que encontrei. Mas tenho a certeza que isto já tinha sido divulgado no forum e que há outras fontes a confirmar o mesmo.
edit: mais um link (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118117&highlight=xbox+profit)
Korben_Dallas 11-04-2007, 16:30 Thanks pelos links... é muito bom para a MS já estar a lucrar com a venda da consola.
A Sony deve conseguir minimizar as perdas através das vendas da PS2 que ainda vende mt bem, senão não sei se conseguiriam aguentar um rombo desses.
skybastos 11-04-2007, 17:10 É assim uma consola que de perjuizo está sujeita a ver a sua produção, suspensa limitada, etc. Isso é muito mau porque vai condicionar o lançameto de jogos...
Imagina que compras-te uma PS3 com subsidio e que a consola é cancelada ou que no futuro continua sem vender grande coisa (porque como já é vendida abaixo do custo é muito dificil faze-la baixar de preço) vais achar piada não teres jogos para jogar nela? :lol:
Que é o que está a acontecer, muitos estudios estão a mudar a produção de jogos para consolas rivais
Tu tens consciencia alguma do que tas a escrever ? vamos tentar mais uma vez a ps2, xbox, xboxº e ps3 passaram ou estão a passar por esta fase de perder guito no inicio para recuperarem mais tarde e basicamente pelo teu texto a xboxº devia ter custado 800€ e a ps3 1000€ idem para a ps2 e xbox ? é isso ? ou vais continuar a inventar tretas tal como essa ultima frase ? :-D ...
O que o theforbidden1 disse faz sentido.
Mr Esteves 11-04-2007, 17:31 a sony e a microssoft desde o inicio disserem que iam perder lucro por cada consola vendida, ao contarario da nintendo que ganha 50 por cada uma, mas também disseram estar confiantes e depositaram as esperanças nas vendas de software o que no caso da ps3 teremos de esperar mais algum tempo para vermos titulos mesmo bons.
skybastos 11-04-2007, 17:40 O que o theforbidden1 disse faz sentido.
Mais uma vez pergunto, querias consolas com pior hardware ou consolas mais caras ? :)
Blue_Ray 11-04-2007, 19:13 ...
It is the problem that has been making Sony execs cry: Blue-Laser Diodes. Well, the diodes aren’t the problem, the problem is the fact that no one can seem to be able to produce enough of them. Why Sony? Because Blu-Ray drives are a huge part of what they are doing right now. Blu-Ray is built into the PlayStation3 and the new round of Blu-Ray drives. Because of the lack of the diodes, the prices of the drives are sky high, and the lack of PS3s is also due to the deficit.
Sharp is giving Sony a reason to celebrate. Sharp has begun to produce the blue-laser diodes for use in all of the Blu-Ray devices. As of now, Sharp as produces 150,000 diodes which will be fought over by Blu-Ray and HD-DVD drive manufacturers (HD-DVD uses blue-laser diodes as well). So more PS3s? Probably. Will anyone buy them?….. Definitely. — Nik Gomez
http://www.gearfuse.com/sharp-makes-sony-very-happy-with-blue-laser-diode-production/
segundo este site o HD DVD tambem usa diodos azuis.
vamos lá ver se estas boas notícias ajudam a baixar o preço da ps3... :)
O HDDVD n usa diodos azuis, mas os lasers sim :002:
A Wii dá lucro, sempre deu, a X360 começou a dar ha algum tempo
Yggdrasil 11-04-2007, 21:01 Embora numa primeira análise, a questão do lucro não seja aparentemente relevante para os consumidores, acaba por ser. Por motivos simples:
- a Sony é uma multinacional muito abrangente - fabrica consolas de jogos, equipamentos áudio e vídeo, tem uma editora de filmes, uma editora discográfica e todos estes negócios são multimilionários; o problema surge aqui: em 2005, a SCE (Sony Computer Entertainment, responsável pela marca PlayStation e pelos seus jogos first party) foi a única divisão da Sony Corporation a ter bons resultados, devido às vendas da PS2 e em parte, da PSP - o que significa que as restantes divisões da Sony tiveram problemas nesse aspecto.
- isto leva-nos aonde? Desde Novembro de 2006, a SCE tem tido prejuízo com a PS3, uma vez que ela ainda não atingiu o número de unidades vendidas necessário para cobrir os custos de produção; as causas deste número de vendas são diversas, mas quanto mais tempo demorar à PS3 para atingir esse valor, menos apoio a máquina da Sony recebe das 3rd parties, que deixam de dar preferência à máquina da Sony - isto pode gerar uma reacção em cadeia, o célebre efeito bola-de-neve, onde um menor apoio das editoras resulta num menor número de consumidores a comprá-la e isto resulta num menor apoio das editoras, por aí fora
- sendo assim e se a PS3 não "descolar" em breve e as suas vendas não atingirem valores próximos da concorrência, os lucros demoram cada vez mais tempo a chegar à SCE; nesta situação, a SCE pode começar a ser menos favorecida pela Sony Corporation, afinal para quê manter um departamento que investiu centenas de milhões numa máquina que dá prejuízo? Este é um cenário pouco simpático para a Sony, mas é possível.
Desde Novembro de 2006, a SCE tem tido prejuízo com a PS3, uma vez que ela ainda não atingiu o número de unidades vendidas necessário para cobrir os custos de produção; as causas deste número de vendas são diversas, mas quanto mais tempo demorar à PS3 para atingir esse valor, menos apoio a máquina da Sony recebe das 3rd parties, que deixam de dar preferência à máquina da Sony - isto pode gerar uma reacção em cadeia, o célebre efeito bola-de-neve, onde um menor apoio das editoras resulta num menor número de consumidores a comprá-la e isto resulta num menor apoio das editoras, por aí fora
- sendo assim e se a PS3 não "descolar" em breve e as suas vendas não atingirem valores próximos da concorrência, os lucros demoram cada vez mais tempo a chegar à SCE; nesta situação, a SCE pode começar a ser menos favorecida pela Sony Corporation, afinal para quê manter um departamento que investiu centenas de milhões numa máquina que dá prejuízo? Este é um cenário pouco simpático para a Sony, mas é possível.
se eles não tirarem uns coelhos da cartola (novidades interessantes) é provavel k se comece a encaminhar nesse sentido... :\
Yggdrasil 12-04-2007, 01:42 A Sony pensou que se lançasse a consola tecnicamente mais avançada do mercado, iria fazer desaparecer a concorrência - foi este o provável raciocínio deles.
Está errado, não só porque o público que compra consolas e jogos é bastante diverso, mas também porque a Sony não é um fabricante de consolas e uma produtora de jogos de longa data, como tal ainda não tem a experiência necessária para ter sempre uma receita vencedora - a PS1 e a PS2 foram casos de enorme sucesso, sem dúvida, mas ambas beneficiaram de alguma incompetência da concorrência (no caso da PS1, o marasmo da SEGA em relação à Saturn e o atraso do lançamento da N64, bem como o uso de cartuchos por parte desta; no caso da PS2, um adiantamento considerável no mercado, face à apatia e declínio da Dreamcast e ao tempo que levou para que fossem lançadas a Xbox e a GameCube, já a PS2 estava bem instalada).
No caso da PS3 é diferente, não só a concorrência está bem afinada, quer sob a forma de uma máquina com objectivos semelhantes, quer sob a forma de uma máquina que introduz um novo conceito de jogabilidade, como a Sony mostrou que tem falta de capacidades para gerir a sua máquina - é possível que o cenário se altere, mas por enquanto um corte de preço na PS3 será a única coisa capaz de atrair uma grande massa de consumidores para a consola - o mesmo que a PS2 fez nos seus primeiros meses.
é possível que o cenário se altere, mas por enquanto um corte de preço na PS3 será a única coisa capaz de atrair uma grande massa de consumidores para a consola - o mesmo que a PS2 fez nos seus primeiros meses.
msm assim... dado o desenvolvimento de jogos ser tão dispendioso, em todos os sentidos, o k condiciona o número de jogos lançados para a consola e o tempo de desenvolvimento, afigura-se dificil o sucesso da máquina.
A xbox está mto próxima do pc a nivel de programação o k provavelmente torna-a numa plataforma mais apetecível, logo a sony vai ter k fazer pela vida, se ker ganhar qq coisa nesta geração de consolas. :)
Hashiriya 12-04-2007, 20:03 Sejam inteligentes e não comprem PS3 agora! Mais rápido aparecem descontos :D
theforbidden1 12-04-2007, 23:18 Que é o que está a acontecer, muitos estudios estão a mudar a produção de jogos para consolas rivais
Este tipo de comentário é baseado em quê? Acho que já vi uma entrevista de um developer a dizer isso... mas é UM developer e generalizar é criar desinformação. A lista de jogos que estão a ser desenvolvidos é grande e pelo menos as grandes development houses estão lá.
Por exemplo a EIDOS já anuncio que o primeiro jogo para PS3 sai-ra quando houver uma base de utilizadores satisfatoria, adiantaram que sera na segunda metade de 2008. Já se estão a desmarcar e se as vendas da PS3 continuarem na mesma o mais certo é adiarem o 2008 para 2009.
Na mesma noticia é anunciado que a Wii e Xbox recebem jogos ainda este ano.
http://jogaste.com.br/noticias/2007/03/30/eidos-segura-lancamentos-para-o-playstation-3/
A SEGA já anunciou que o SONIC já só saira para a Wii, é só comparar quantos jogos a SEGA tem planeados para a Wii e quantos tem para a PS3
GTA4 não sera exclusivo, como era as antigas versoes
Guitar Hero 2 não sera exclusivo, como foi o guitar hero 1
EA quer ser segundo maior publisher da Wii
Square vai fazer RPGs para a Wii
e a lista continua...
A produção está ou não ser mudadar? ou sera que para se mudar a produções de jogos é preciso ir para a imprensa dizer que a playstation 3 devia ser cancelada e que é uma bela bosta... Anuncia-se que se vai lançar o jogo X ou Y e pronto. Quem tiver a pestana aberta ve a tendencia do mercado.
A verdade é essa, cada estudio que não trabalhava com a Nintendo e passa a trabalhar é porque deixou de trabalhar com alguem (ou acabou de abrir). A microsoft tambem está a ganhar titulos.
é bem é bem... em relação à wii, estava a pensar comprar uma :D
Mas em relação à ps3 está complicado... se a consola fracassa o k fará a sony? vai ser complicado.
mas tb a noticia k deste não é bem esta...
Por exemplo a EIDOS já anuncio que o primeiro jogo para PS3 sai-ra quando houver uma base de utilizadores satisfatoria, adiantaram que sera na segunda metade de 2008. Já se estão a desmarcar e se as vendas da PS3 continuarem na mesma o mais certo é adiarem o 2008 para 2009. Na mesma noticia é anunciado que a Wii e Xbox recebem jogos ainda este ano.é mais esta...
A executiva-chefe da Eidos (http://jogaste.com.br/empresas/eidos-interactive/), Jane Cavanagh, disse na análise dos resultados da empresa na segunda metade do ano passado, que "Nós acreditamos que o PlayStation 3 será uma plataforma de sucesso, e estamos desenvolvendo tecnologia e produtos para este console. Entretanto, como nós não acreditamos que a base instalada será alta o suficiente até a segunda metade do ano 2008, a maioria dos nossos principais produtos no PlayStation 3 não será lançada antes dessa data."
Cavanagh também disse que a mesa diretora da empresa acredita no sucesso do Xbox 360 (http://jogaste.com.br/360/) e do Wii (http://jogaste.com.br/wii/), marcando os primeiros títulos da Eidos no console da Nintendo (http://jogaste.com.br/empresas/nintendo/) para o terceiro trimestre de 2007.
Eles não disseram k não iam lançar nenhum título para a ps3 até a segunda metade do ano 2008... disseram apenas k a maioria deles não saíria até essa data. É diferente... mas más notícias para todos os proprietários de uma ps3.
Mas ainda assim acreditam no sucesso da ps3 pelo k se pode ver...
flybikes 13-04-2007, 21:56 Então mas por enquanto nao vai sair nenhum jogo para a ps3? devo ter percebido mal:-D
edit - oh my god. Agora ja li o topico. Aqueles que apesar de tudo quiserem uma ps 3, podem esperar mais 1 ano e meio. Se depois ainda houver consola:-D , já será muito mais barata.
theforbidden1 14-04-2007, 15:03 Eles não disseram k não iam lançar nenhum título para a ps3 até a segunda metade do ano 2008... disseram apenas k a maioria deles não saíria até essa data. É diferente... mas más notícias para todos os proprietários de uma ps3.
Mas ainda assim acreditam no sucesso da ps3 pelo k se pode ver...
Olha lá e se tu fosses Director de uma grande Editora de jogos ias-te estar com picardias para com os fabricantes de consolas? Ele que ele foi passar graxa na SONY, Nintento e Microsoft a dizer que as maquinas deles iam ter sucesso. E depois tentou dizer que não ia estar a lançar jogos para a PS3 de uma forma discreta, sem levantar muito alarido.
A Eidos está longe de ser um estúdio com impacto de maneira que não estou preocupado.
Ele que ele foi passar graxa na SONY, Nintento e Microsoft a dizer que as maquinas deles iam ter sucesso.
eu tb pensei isso... mas é subjectivo. Tal como é anunciar o insucesso da ps3, embora assim cada vez mais pareça.
Eidos Interactive is the largest video game developer and publisher in the UK. Their action-based offerings include such franchises as Tomb Raider, Dead to Rights, Deus Ex, Hitman, and Commandos.
devias estar um bocadinho... não é uma companhia qq
theforbidden1 14-04-2007, 22:06 eu tb pensei isso... mas é subjectivo. Tal como é anunciar o insucesso da ps3, embora assim cada vez mais pareça.
A uma empresa do tamanho da EIDOS pode ter efeito negativos dizer mal da PS3... E alem disso não pos entraves a lançar jogos para a PS3, desde que eles aumentem a base de utilizadores.
A EIDOS não interessa quem vai ganhar a guerra das consolas, a eles interessa-lhe é vender jogos e ganhar o deles. Não é mais do que isso que está a fazer com esse anuncio, lança jogos para as plataformas que tem mais unidades vendidas e lançara tambem para a PS3 se houver uma base de utilizadores atraente.
Ou a SONY se despacha a vender PS3 ou então o fenomeno da perda de jogos se agrava cada vez mais. O lançamento europeu já foi, já não podem lançar a consola outra ves e nem sequer metade das vendas totais da Wii tem. A Wii ha 3 meses atras tinha as mesmas vendas que a PS3 tem hoje só não vende mais porque as fábricas encontram-se a produzir á velocidade maxima. Lançadas na mesma semana o avanço já é enorme, alias a PS3 até saiu 2 dias antes.
Quanto á 360 quanda a malta abrir a pestaninha sobre a PS3 as vendas da Xbox360 aumentam. A guerra das consolas vai ser decidida entre Wii e Xbox 360. Quando a malta se mentalizar que a PS3 está destinada ao fracasso a Xbox vai vender muita, mas mesmo muita bem
KingdomHearts 14-04-2007, 22:19 eu n concordo que a Sony n consega sair disto com a cabeça erguida pois e uma grande companhaia e tenho a certeza que muitas pessoas so tao a espera que o preço baixe(como eu) e cheguem mais jogos como o Assassin's creed e MGS4 e GTA4(mesmo n sendo exclusivo acho que as unidades vendidas vao ser maiores na PS3) entre muitos outros......
eu tou indiciso entre a PS3 e a Xbox 360 mas tou mais para o lado da PS3 mas se vir que as produtoras tao a começar a bazar eu vou para a Xbox 360(que para min so tem uma coisa mal (o on-line ser pago e n me venham dizer que e melhor porque eu so utilizo o on-line para jogar e isso tb a PS3 faz de borla ou sera gratis?lol)
eu antes pensava que a Wii era para crianças mas rapidamente mudei de opiniao depois de ver Zelda que teve 9/10
_CuRl3W- 14-04-2007, 22:24 A uma empresa do tamanho da EIDOS pode ter efeito negativos dizer mal da PS3... E alem disso não pos entraves a lançar jogos para a PS3, desde que eles aumentem a base de utilizadores.
A EIDOS não interessa quem vai ganhar a guerra das consolas, a eles interessa-lhe é vender jogos e ganhar o deles. Não é mais do que isso que está a fazer com esse anuncio, lança jogos para as plataformas que tem mais unidades vendidas e lançara tambem para a PS3 se houver uma base de utilizadores atraente.
Ou a SONY se despacha a vender PS3 ou então o fenomeno da perda de jogos se agrava cada vez mais. O lançamento europeu já foi, já não podem lançar a consola outra ves e nem sequer metade das vendas totais da Wii tem. A Wii ha 3 meses atras tinha as mesmas vendas que a PS3 tem hoje só não vende mais porque as fábricas encontram-se a produzir á velocidade maxima. Lançadas na mesma semana o avanço já é enorme, alias a PS3 até saiu 2 dias antes.
Quanto á 360 quanda a malta abrir a pestaninha sobre a PS3 as vendas da Xbox360 aumentam. A guerra das consolas vai ser decidida entre Wii e Xbox 360. Quando a malta se mentalizar que a PS3 está destinada ao fracasso a Xbox vai vender muita, mas mesmo muita bem
Epah tb n é bem assim... a ps3 ainda vai a tempo de remediar a situaçao, desde k sejam lançados os exclusivos mais aguardados quanto antes. Basta sair um MGS, ou um GT, ou um FF com o nivel k nos têm habituado k o interesse na consola ira ser logo notorio. Claro k s a ps3 perder a exclusividade desses jogos, ou s forem adiando esses jogos sucessivamente, a consola podera n xegar a registar um numero de vendas k agrade as produtoras de jogos. Uma descida de preço tb podia ser uma soluçao, nem k seja apenas para impulsionar o numero de vendas (claro k esta medida so s tornaria rentavel a medio/longo prazo).
A uma empresa do tamanho da EIDOS pode ter efeito negativos dizer mal da PS3... E alem disso não pos entraves a lançar jogos para a PS3, desde que eles aumentem a base de utilizadores.hmmm... tb não disseram k não lançavam mais até lá. Disseram apenas k não iam lançar mtos títulos importantes até lá (sendo k podem não lançar nenhum...).
e cheguem mais jogos como o Assassin's creed e MGS4 e GTA4O GTA4 e o Assassins Creed não são exclusivos. :p
o on-line ser pago e n me venham dizer que e melhor porque eu so utilizo o on-line para jogar e isso tb a PS3 faz de borlaé M$crosoft... lol
eu antes pensava que a Wii era para crianças mas rapidamente mudei de opiniao depois de ver Zelda que teve 9/10a nintendo já foi destinada a crianças, mas têm vindo a tentar alargar a sua base de consumidores. Tb vai sair manhunt 2 para a wii...
Basta sair um MGS, ou um GT, ou um FF com o nivel k nos têm habituado k o interesse na consola ira ser logo notorioo FF não é garantido k será um exclusivo... como mostram estas duas notícias
Sony: FFXIII PS3 exclusivity under discussion (http://www.gamespot.com/news/6167864.html?q=final%20fantasy%20XIII)
Square Enix wants a three-way race (http://www.gamespot.com/news/6158660.html?q=final%20fantasy%20XIII)
mas o GT é garantido, dado k vem da SCEA, e o MGS provavelmente, pq o Hideo Kojima o diz e até a sony está a produzir um filme baseado no MGS (provavelmente para agradar a Kojima e ver se atrai mais atenção para a ps3).
Sony Pictures making Metal Gear movie (http://www.gamespot.com/news/6165595.html?q=metal%20gear%20solid%204)
MGS4 to be PS3-exclusive (http://www.gamespot.com/news/6127573.html?q=metal%20gear%20solid%204)
a nintendo já foi destinada a crianças, mas têm vindo a tentar alargar a sua base de consumidores. Tb vai sair manhunt 2 para a wii...
Preparem-se para crianças a gritar xD
(http://www.gamespot.com/news/6167864.html?q=final%20fantasy%20XIII)
Yggdrasil 15-04-2007, 02:27 Offtopic total: a Nintendo nunca foi "destinada a crianças" talvez porque uma consola não é estática e recebe jogos de vários estúdios diferentes e também porque os jogos da Nintendo e das suas 2nd parties tenham graus de dificuldade demasiado elevados para crianças. Afinal, a PS2 tem jogos com todas as estéticas possíveis e imaginárias mas ninguém lhe chama "consola de putos" por ter jogos do Noddy, da Hello Kitty, do Sponge Bob e da Barbie pois não?
Fim de offtopic.
For many years, Nintendo of America had a policy of strict censorship (http://en.wikipedia.org/wiki/Censorship) for video games published on its systems. This was done because the Japanese parent company did not want to appear to be a "Japanese Invasion" by enforcing Japanese community standards on American children. Nintendo Japan allowed graphic violence in their video games however, nudity and sexuality were strictly prohibited. isto sugere o contrário...
durante bastante tempo a nintendo censurou os seus jogos. Quem não se lembra do Mortal Kombat da snes ou do cruisin in usa da n64? Fazendo com que, objectivamente ou não, se tenha tornado numa companhia mais direcionada a crianças, do k, por exemplo, a sega ou a sony.
Para não falar k o texto sugere e, verdade seja dita, no principio a nintendo era para crianças. Os títulos de começo da nintento enternainement system, por exxemplo, eram o super mario bros, o world cup, popeye, etc etc etc. Eu ainda me recordo desses tempos... :p
acabou o offtopic...
Yggdrasil 15-04-2007, 14:17 Ok, offtopic continua...
A censura praticada pela Nintendo of America deveu-se essencialmente à forma histérica e alarmista com que a sociedade americana trata o mais pequeno índice de violência no entretenimento - se ainda hoje nos EUA há imensos conteúdos [no geral, por exemplo, a nível de música, filmes, etc] que são eliminados por serem "controverso", há 15/20 anos atrás isso era ainda mais intenso. O MK no SNES foi um episódio que morreu logo, o sangue tornou-se padrão e hoje o primeiro MK caiu na sombra - Street Fighter II é a referência em beat'em ups a 2D. Quanto ao Cruis'n USA p/N64...não sei que pormenores são esses, mas pelo que eu li em vários meios diferentes, o jogo era tão mau que duvido que trouxessem algo de novo. Já agora, sabes que um dos jogos mais conhecidos da Sony antes do lançamento da PlayStation foi o Mickey Mania para SNES (http://computermuseum.50megs.com/images/shop/nintendo-snes-mickey%20mania.jpg), Mega Drive (http://www.zonesega.com/covers/megadrive/Mickey%20Mania%20%5BEUR%5D.jpg) e Mega CD (http://www.artdujeu.com/phpbuns/jeu/upload/7295.jpg)?
Quanto aos jogos 1st e 2nd party da Nintendo serem infantis - a regra geral é não, nem no passado nem no presente. Séries como Super Mario, Zelda, Fire Emblem, Nintendo Wars, Metroid, Star Fox, Donkey Kong e Killer Instinct pouco têm de infantis. Quer seja pelo aspecto, pela história ou pelo nível de dificuldade - um jogo infantil pressupõe um nível de dificuldade infantil e não uma coisa demencial como muitos dos jogos feitos pela Nintendo e pelos seus estúdios.
Se forem lançados jogos para a PS3 baseados em filmes da Disney, isso fará da PS3 uma plataforma para crianças? Claro que não, como eu disse, a PS2 é a plataforma que mais teve jogos infantis - dificilmente encontram jogos do Noddy, da Barbie, da Holle Kitty e afins para outras plataformas.
Uma parte substancial do sucesso da PS2 foi devido ao segmento infantil do mercado - todos aqui sabemos que em Portugal e por esse Mundo fora, a PS2 tornou-se na consola doméstica de referência para crianças e adultos e para o chamado "family entertainment" - ou seja, os pais compravam as PS2 para os seus filhos, muitas vezes quando estes tinham 6/7 anos, porque sabiam que nesta iriam ter disponíveis os jogos que eles queriam. Se quiserem estabelecer um paralelo, a PS2 foi nesse aspecto, semelhante ao NES, que na segunda metade da década de 1980 se tornou na referência entre consolas domésticas nos EUA, devido à sua popularidade como "centro de entretenimento familiar".
Em relação à possível redução do preço da PS3, a verificar-se em breve ela será mais um passo para a Sony continuar a dominar o segmento infantil do mercado - dificilmente os pais compram uma consola de €600 para os filhos pequenos, mas quando esta for mais barata, já é mais plausível. Afinal de contas, se a Sony pretende repetir o sucesso da PS2, não se pode dar ao luxo de deixar cair o segmento infantil do mercado.
Assim sendo, e por estratégia de marketing e imagem, a SCE está a anunciar a PS3 como a plataforma do futuro para os "hardcore gamers". Tudo bem, estão a fazer o trabalho deles, só que isso entra em contradição directa com as suas declarações em relação à Nintendo e aos seus objectivos de repetir o domínio alcançado com a PS2 - sem o público infantil, a PS3 não vai atingir nem metade da quota de mercado da PS2. Por este motivo, um corte de preço é fulcral para a Sony de forma a evitar a perda do segmento infantil e familiar do mercado - quando este já estiver mais desenvolvido, vão começar a ser editados jogos para a PS3 com temas infantis.
Preparem-se para crianças a gritar xD
Depois pedes para não fazerem flames...
só mais um pouco de offtopic... :p
4 - Censorship and the unshakable "kiddy" image
If you're trying to sell video games to kids in the '80s, the last thing you want to be seen as is "uncool." But for a while there it seemed like Nintendo was going out of its way to look and act like a parent desperately trying to protect his children from the outside world yet also appear hip and "with it." Initial censorship, like removing overt religious icons or scenarios from Japanese games, made sense. Scantily clad women would often receive a few extra strands of clothing, that's nothing too crazy either. But the constant badgering of third parties to remove references to Hitler or words such as "devil," "death" or "hell," had to be grating. Even more so when Nintendo's main rival, Sega, didn't seem to really mind a lot of the same content. Sega also left the precious blood in the first home port of Mortal Kombat - Nintendo saw fit to force publisher Acclaim to replace the blood with sweat.
With this one act, the thought that Nintendo was a little too family friendly came out into the open for all the playgrounds and college dorms to see. We can't rip off someone's head in the Super NES Mortal Kombat? Fine. See you at Matt's house. He has a Genesis.este texto foi tirado de The top 7... Nintendo Mistakes (http://www.gamesradar.com/us/wii/game/features/article.jsp?articleId=2007040911262588028&releaseId=20060308165433320026§ionId=1003&pageId=2007040911516952003)
Quando falei da censura referia-me a isto. A Nintendo, não só a divisão da América, sempre foi paternalista para com os jogadores, censurando, msm no japão, conteudos inapropriados. Exemplos disto são o Mortal Kombat, o Cruis'in USA, Zelda: Ocarina of Time e o recente Splatterhouse (http://newlevelgaming.blog-city.com/splatterhouse_for_vc_censored.htm) para a Virtual Console.
Quanto aos jogos 1st e 2nd party da Nintendo serem infantis - a regra geral é não, nem no passado nem no presente. Séries como Super Mario, Zelda, Fire Emblem, Nintendo Wars, Metroid, Star Fox, Donkey Kong e Killer Instinct pouco têm de infantis.Podem não ser propriamente infantis, mas cultivam essa imagem. As personagens e, em ultima instância, os jogos de super mario, star fox, pokemon, zelda, donkey kong, quirby, entre outros, apelam mais ao público jovem pela sua imagem e conteudos doces e, por vezes, imaturos. Especialmente quando comparados com os jogos provenientes dos seus rivais directos: Sonic, Comix Zone, Virtua Fighter, House of the Dead, God of War....
A nintendo tem "first-party" games destes?
um jogo infantil pressupõe um nível de dificuldade infantil e não uma coisa demencial como muitos dos jogos feitos pela Nintendo e pelos seus estúdios.Isso não é um factor a ter em conta... mtos jogos tem uma dificuldade demencial, k nem os mais experimentados jogadores ultrapassam facilmente, e não estão classificados para +18, como era de supor seguindo essa linha de ideias. A dificuldade varia consoante a visão de kem cria o jogo e nao é necessáriamente pensada para abranger um determinado tipo de idade, até pk em grande parte essas ideias de capacidade mediante a idade são uma suposição muito subjectiva.
Se forem lançados jogos para a PS3 baseados em filmes da Disney, isso fará da PS3 uma plataforma para crianças? Claro que não, como eu disse, a PS2 é a plataforma que mais teve jogos infantis - dificilmente encontram jogos do Noddy, da Barbie, da Holle Kitty e afins para outras plataformas.é verdade... mas tb não sofre nem sofreu de censura e tem jogos k pelo cariz se afirmam para adultos. Aquilo k não ocorre, nem ocorreu, com grande frequência na nintendo.
Uma parte substancialdo sucesso da PS2 foi devido ao segmento infantil do mercado - todos aqui sabemos que em Portugal e por esse Mundo fora, a PS2 tornou-se na consola doméstica de referência para crianças e adultos e para o chamado "family entertainment" - ou seja, os pais compravam as PS2 para os seus filhos, muitas vezes quando estes tinham 6/7 anos, porque sabiam que nesta iriam ter disponíveis os jogos que eles queriam. Se quiserem estabelecer um paralelo, a PS2 foi nesse aspecto, semelhante ao NES, que na segunda metade da década de 1980 se tornou na referência entre consolas domésticas nos EUA, devido à sua popularidade como "centro de entretenimento familiar".Os pais compravam a ps2 para os filhos pk tinham os jogos k eles keriam sim, mas não necessáriamente infantis. Algo a k é dificil de fugir na nintendo, já foi mais... A sony afirmou-se como uma campeã a nivel de videojogos pq oferecia akilo k o público, em geral, keria e não uma secção dele.
A nintendo afirmou-se como uma referência em 1980 nos estados unidos, muito pela parca concorrencia k sofria e pela censura k fazia (e pela qual era glorificada).
Um artigo acerca disto é Nintendo's Era of Censourship (http://www.filibustercartoons.com/Nintendo.php)
Em relação à possível redução do preço da PS3, a verificar-se em breve ela será mais um passo para a Sony continuar a dominar o segmento infantil do mercado - dificilmente os pais compram uma consola de €600 para os filhos pequenos, mas quando esta for mais barata, já é mais plausível. Afinal de contas, se a Sony pretende repetir o sucesso da PS2, não se pode dar ao luxo de deixar cair o segmento infantil do mercado.
Assim sendo, e por estratégia de marketing e imagem, a SCE está a anunciar a PS3 como a plataforma do futuro para os "hardcore gamers". Tudo bem, estão a fazer o trabalho deles, só que isso entra em contradição directa com as suas declarações em relação à Nintendo e aos seus objectivos de repetir o domínio alcançado com a PS2 - sem o público infantil, a PS3 não vai atingir nem metade da quota de mercado da PS2. Por este motivo, um corte de preço é fulcral para a Sony de forma a evitart a perda do segmento infanil e familiar do mercado - quando este já estiver mais desenvolvido, vão começar a ser editados jogos para a PS3 com temas infantis.Estás-te a contradizer... por um lado o corte de preço vai incentivar o segmento infantil do mercado, por outro a consola afirma-se como uma consola de futuro para os "hardcore gamers". Isto leva à conclusão k os jogos infantis na sony estão, por esta altura, a rarear e o segmento infantil procura algo mais crescido para saciar os seus apetites não? :p
Yggdrasil 16-04-2007, 13:20 Não sei até que ponto foram erros por parte da Nintendo - o NES e o SNES foram as consolas de maior sucesso das suas gerações, durante cerca de dez anos (1985-1995) a Nintendo não teve rival à altura, nem no Japão nem nos EUA, onde o NES era A consola de referência na segunda metade da década de 1980 e onde o SNES ultrapassou a vantagem temporal da Genesis (Mega Drive) que tinha sido lançada dois anos antes. Como eu já disse, o episódio do Mortal Kombat foi uma coisa completamente efémera - eu joguei bastante do Mortal Kombat para SNES e o jogo é superior ao da MD em todos os aspectos, o que era compreensível porque o SNES é mais avançado que a MD - faltavam-lhe os "efeitos sangrentos" mas para um incondicional do Street Fighter II como eu isso era irrelevante.
No que diz respeito à Sony, não sou eu que me estou a contradizer:
- ao preço actual, a PS3 está apontada a um pequeno segmento do público que desde há dois anos que segue as notícias sobre a consola e que a elegeu logo como a consola da sua preferência e que conhecem as características técnicas e sabem o alinhamento dos jogos
- a €600, é óbvio que não se vai tornar na consola mais vendida da sua geração, que é o objectivo da Sony - afinal se a PS2 ultrapassou as 110 milhões de unidades vendidas, a SCE pretende que a PS3 prossiga este domínio nas consolas domésticas
- a PS2 conquistou um mercado tão elevado graças a crianças&famílias, e a pessoas que a compraram devido à sua visibilidade e exposição - muitas pessoas que compraram a PS2 desconhecem a existência da concorrência - este segmento do mercado que a Sony não se pode dar ao luxo de perder não vai gastar €600 numa consola quando pagou €200 ou €130/€120 pela PS2, até porque são pessoas que não dominam os aspectos técnicos da consola e não a vão comprar a €600, por mais avançados que sejam os componentes
Isto traz-nos ao ponto mais importante:
- um corte de preço da PS3 é o primeiro e importantíssimo passo para (re)conquistar o segmento do mercado que fez da PS1 e da PS2 as consolas domésticas mais comuns do Mundo; entre esse potencial público que a SCE pretende atingir, está o público infantil, como é óbvio
- o marketing da SCE não quer aparecer e dizer "temos de ganhar a preferência das famílias e das crianças", isto seria deitar abaixo completamente o trabalho de anos a ganhar uma imagem de consolas da moda para a PS1 e PS2 e entraria em contradição directa com as "pérolas" que a Sony diz sobre a Nintendo; contudo, a preferência das crianças e famílias é fundamental para que a PS3 repita o sucesso da PS2 e eu insisto muito neste ponto porque esse é o objectivo da Sony, voltar a ter a consola doméstica mais vendida do Mundo
Em relação aos jogos para adultos e jogos a serem jogados apenas para adultos, isso é essencialmente um mito. Até porque os jogos classificados para +16 e +18 são populares sobretudo entre miúdos dos 12 aos 18. Talvez isso explique uma boa parte do sucesso da PS2, até aos 12, temos o Noddy e Spongebob, quando o indivíduo faz 12 anos e já sente a sua necessidade de se afirmar, temos o Grand Theft Auto ;) deduzir que um jogo é para adultos só por causa da classificação etária é falacioso, muitos dos jogos que exigem um maior poder de raciocínio e de concentração não têm conteúdos fáceis de identificar como violentos. A grande maioria dos jogos de estratégia não tem classificações para adultos e no entanto requerem uma capacidade que a maioria das crianças não tem.
O mesmo se aplica à maior parte dos RPG, o primeiro Pokemon (suponho que as sequelas também, mas só joguei o Pokemon Red) é um jogo gigantesco que exige uma enorme dedicação e planeamento. Quanto a outros títulos da Nintendo, o facto de usarem animais antropomorfizados ou terem semelhanças com filmes de animação é o critério mais rebuscado para os classificar como infantis - um jogo é infantil pelo seu conteúdo, não pela sua estética (por essa lógica, jogos como Bust-a-Move e Lemmings também seriam para crianças; já Diddy Kong Racing tem um aspecto que os mais desprevenidos consideram de escola primária, mas é um jogo com um nível de dificuldade altíssimo e que exige uma dedicação que um miúdo pequeno dificilmente tem).
A SCE precisa mesmo de baixar o preço da PS3, não só por causa do que fez a PS2 dominante mas para atrair os estúdios de software e as editoras - as mesmas que até 2006 estavam cativadas para a PS3 mas que o sucesso da Wii apanhou desprevenidas e não se constrói uma base de jogadores sólida só com hardcore gamers - um exemplo disto é a GameCube que vendeu cerca de 22 milhões de máquinas essencialmente a jogadores hardcore e a SCE não se quer ficar pelos 22 milhões, nem de perto nem de longe.
Podem não ser propriamente infantis, mas cultivam essa imagem. As personagens e, em ultima instância, os jogos de super mario, star fox, pokemon, zelda, donkey kong, quirby, entre outros, apelam mais ao público jovem pela sua imagem e conteudos doces e, por vezes, imaturos. Especialmente quando comparados com os jogos provenientes dos seus rivais directos: Sonic, Comix Zone, Virtua Fighter, House of the Dead, God of War....
Eu diria que a maturidade está no jogador não no jogo. O House of the Dead é um jogo com alto nível de maturidade....porque tem sangue? Mais uma vez volta à praça a confusão entre jogos para publicos maturos e jogos violentes. Não tem nada a ver. Um jogo pode ser extremamente violento, e ser uma palhaçada total (como o House of the Dead....).
Isso não é um factor a ter em conta... mtos jogos tem uma dificuldade demencial, k nem os mais experimentados jogadores ultrapassam facilmente, e não estão classificados para +18, como era de supor seguindo essa linha de ideias.
Ele a dizer que a classificação etária não tem nada a ver com o nível intelectual exigido ao jogador e tu concordas. Ou seja, até sabes como as coisas são, seguiste foi mal a sua linha de raciocínio.
A dificuldade varia consoante a visão de kem cria o jogo e nao é necessáriamente pensada para abranger um determinado tipo de idade, até pk em grande parte essas ideias de capacidade mediante a idade são uma suposição muito subjectiva.
Lá está, daí a classificação etária não ser feita com base na suposta capacidade intelectual (excepto os jogos claramente para crianças).
Os pais compravam a ps2 para os filhos pk tinham os jogos k eles keriam sim, mas não necessáriamente infantis. Algo a k é dificil de fugir na nintendo, já foi mais... A sony afirmou-se como uma campeã a nivel de videojogos pq oferecia akilo k o público, em geral, keria e não uma secção dele.
Uma coisa é os pirralhos que queriam a PS2 achar que jogá-la (ou jogos violentes) os fazia mais homens. É uma coisa da idade que revela mais imaturidade de quem joga do que imaturidade dos jogos da Nintendo. Mas lá está, são miudos, é normal. Se alguma coisa se pode concluir do range etário que comprou GC, e que a consola teve um público mais maturo que a PS2. Estranho né?
Estás-te a contradizer... por um lado o corte de preço vai incentivar o segmento infantil do mercado, por outro a consola afirma-se como uma consola de futuro para os "hardcore gamers". Isto leva à conclusão k os jogos infantis na sony estão, por esta altura, a rarear e o segmento infantil procura algo mais crescido para saciar os seus apetites não? :p
Conclusão mais uma vez errada das palavras dele. Uma coisa é o que a Sony diz, outra coisa completamente são as suas intenções.
Gostava de saber como ainda acreditas no mito da Nintendo ser para crianças, quando o publico que realmente joga as consolas da Nintendo (especialmente as de sala) é bastante mais velho que o da PS2.
Como disseram, um jogo maduro não o é por ter sange...
bem..
Como disseram, um jogo maduro não o é por ter sange...em relação á maturidade, usei um raciocionio falacioso anteriormente... a maturidade em relação ao jogos não é devido á sua dificuldade, mas em geral devido ao seu conteúdo possivelmente ofensivo e violento.
Não sei até que ponto foram erros por parte da Nintendo - o NES e o SNES foram as consolas de maior sucesso das suas gerações, durante cerca de dez anos (1985-1995) a Nintendo não teve rival à altura, nem no Japão nem nos EUA, onde o NES era A consola de referência na segunda metade da década de 1980 e onde o SNES ultrapassou a vantagem temporal da Genesis (Mega Drive) que tinha sido lançada dois anos antes.O snes ultrapassou a vantagem temporal sim, mas não teve o domínio que alcançou com a nes. A censura e a abstenção, em parte, de títulos violentos levou a k o seu domínio não fosse maior nas consolas e posteriormente serviu de trampolim a consolas como a ps e a saturn, sendo um dos motivos, entre mtos k relegaram a n64 para a sua posição modesta no mercado.
o facto de usarem animais antropomorfizados ou terem semelhanças com filmes de animação é o critério mais rebuscado para os classificar como infantis - um jogo é infantil pelo seu conteúdo, não pela sua estética (por essa lógica, jogos como Bust-a-Move e Lemmings também seriam para crianças; já Diddy Kong Racing tem um aspecto que os mais desprevenidos consideram de escola primária, mas é um jogo com um nível de dificuldade altíssimo e que exige uma dedicação que um miúdo pequeno dificilmente tem).por míudos k conteúdos são esses k revelam um jogo infantil? Consegue-se identificar facilmente? Geralmente os jogos infantis são assim definidos pelos consumidores pela sua estéctica e mecânica simples e doce. Mesmo k não sejam, passam por produtos infantis sim... e dado k mtos first-party da nintendo são detentores destas características passam por mais infantis. Além de k, eu não estava a dizer k a nintendo wii ou ds agr é uma consola para crianças ou infantil, estava a falar do príncipio... especialmente em relação à nes, onde isto é facilmente identificavel devido até aos jogos de lançamento da msm. Agr a nintendo dá total liberdade às companhias de fazerem os seus jogos.
Uma coisa é o que a Sony diz, outra coisa completamente são as suas intenções.
não necessáriamente... nem tudo são mind-games :p
darkangel24 17-04-2007, 03:28 isso de dizerem q a wii é uma consola dirigida a crianças n estou deacordo , eu se fosse puto n me divertia nada tar a jogar um jogo q ainda por cima tem tantos dialogos em ingles :lol: mas ja existe uma parte do forum de utilizadores da wii.
quando falam de baixar o preço da ps3 para atrair novos users epa a ideia sera retirar o leitor de bluray :lol: q é o mais caro pq de resto n retirava mais nada (usb pq da para todo o tipo de conectividades, ou seja teclado rato e comandos dos chineses :lol: , temos o wireless q da mt jeito em casa :P , leitor de cartoes epa nem toda a gente tem um leitor de cartoes no computador :lol: para ler fotografias da maquina fotografica ) .
tudo bem temos uma consola q possivelmente vai vingar daqui a ano e meio como diz a eidos ao lançarem mais jogos mas ate la ja tao previstos sair carradas de jogos so este ano :002: e a um preço 10 euros inferior ao da xbox :x2: (se bem q 69 euros por um jogo é um roubo:004: )
isso de dizerem q a wii é uma consola dirigida a crianças n estou deacordonão é bem para crianças, é como a nintendo a classifica "uma consola familiar". Para o pai, a mãe, o filhinho, a filhinha... a malta toda. :p
epa a ideia sera retirar o leitor de bluray :lol: q é o mais caro pq de resto n retirava mais nadaisso nunca vais acontecer... a consola da sony foi construida em função do br.
tudo bem temos uma consola q possivelmente vai vingar daqui a ano e meio
a ver vamos... prognóstico só no final do jogo :p
Blue_Ray 26-04-2007, 19:19 Blue Laser Costs Coming Down; Could PS3 Price Cut Be Far Behind?
Sony is ramping up blue laser diode capacity for its Blu-ray players much faster than we anticipated, and the costs are coming down. A price drop on the PS3 this year is starting to seem more and more likely. Wedbush Morgan analyst Michael Pachter tells GameDaily BIZ that PS3 could cost 100 dollars less by mid-year.
The Blu-ray drive in the PlayStation 3 has been a source of much contention among industry observers. The inclusion of Blu-ray in the PS3 is one of the main reasons the console is being sold for $600. But as with any product, economies of scale should help to eventually bring costs down.
With Blu-ray, however, it could be coming faster than we think. Sony's Sony Shiroishi Semiconductor Inc. subsidiary recently announced that as of April they established an industry-leading monthly production capacity of 1.7 million blue-violet laser diodes. Moreover, Shiroishi "has already made preparations to further reinforce production capacity based on future demand." Sony would probably claim that they're easily winning the next-gen movie format war, with Blu-ray outselling (http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=15894) HD DVD more than 2 to 1, and the company believes that demand for Blu-ray will only increase, whether through PS3 adoption or standalone Blu-ray players.
["I'd guess that Sony could squeeze a hundred dollars out of [PS3's] cost by mid-year, maybe more." – Michael Pachter
]
Because of this anticipated demand Sony said it already installed front-end wafer process equipment capable of producing 5 million blue-violet laser diodes. This would be for BD playback only, not BD recorders, but that's all that's needed for the PS3. Along with this boost in production, Sony expects that starting this June blue-violet laser diodes will only cost 900 to 1,000 yen (meaning only a bit over $8 per diode). The Blu-ray drive itself was estimated by iSuppli last year to cost Sony around $125 per unit, but as a new component the blue laser diodes likely accounted for a good chunk of the cost (especially during a time when they were in short supply).
Wedbush Morgan Securities analyst Michael Pachter is confident that this will lead to a price cut on the expensive PS3. "Yes, it means that Sony is definitely in a position to cut price," he told GameDaily BIZ. "God knows whether they will, but lower costs usually lead to lower prices. The right question to ask is whether the full bill of materials is below $499, allowing them to cut price and still avoid losing money. I'm not competent to answer whether it is, but I am competent to say that when cost is below $499, we should look for a cut to that level.
"The point is that if they're ramping capacity to [5 million diodes], they probably are coming down the cost curve for MPEG chips, dedicated disc drive processors, and every other component. Hard to say for sure, but I'd guess that Sony could squeeze a hundred dollars out of its cost by mid-year, maybe more. The question is whether this gets them to breakeven at $599, or allows them to cut price."
"My guess is that you will see a price cut this year," he continued. "I think that the introduction of the Xbox 360 Elite gives Sony an opportunity to cut price and claim that they offer Blu-ray for only $20 more. Again, God knows if they will do this, but I'd say it's far more likely given the rapid decline in [cost of] Blu-ray laser diodes."
by James Brightman (editor@gamedaily.com)
http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=15931
Cloud_Strife 26-04-2007, 20:33 Se bem me lembro num tempo antigo... ao principio só se falava de Sega Saturn para ali..Sega Saturn para acolá...e depois o que se viu a a saturn foi-se e se bem me lembro a minha saturn custou tanto quanto custa quase uma PS3!e afinal o segredo estava na PSone! Por isso não podemos dizer que no futuro a sony não vai ter lucro! (isto é só a minha opinião!):wow:
Sabe-se lá o futuro...mas com certeza que a PS3 vai baixar cá em PT , mas isso de custar 599.99€ e agora só custar 599.90€ acho que é gozar com cara do povo Português!
Ouvi dizer que na Rádio Popular.. ou será Media Markt!! .. n sem bem mas numa destas lojas ja estavam a vender Ps3 a 600€ mas com 1 comando a mais, logo com 2 comandos.
Se alguem confirmar.. a minha fonte nao e muito segura :lol:
Esperemos que la para Setembro ou antes do natal desca para 500€, mas eu provavelmente so compro depois do próximo natal que ainda deve estar mais baixa!
O futuro o dirá! :-D
cumps
|
|