View Full Version : SEGA
Já que isto nao tem um sub-forum da SEGA decidi criar esta thread.
Começo já com uma duvida, tenho dreamcast, e o shenmue 1, mas nunca o passei todo.. Vou adquirir o shenmue 2, é preciso ter o shenmue 1 passado para poder jogar o shenmue 2?
Agradecia a ajuda..
Mizoguchi 06-04-2007, 21:04 Nao precisas mas sinceramente, para bem da história, termina o primeiro jogo e só depois começa o segundo. Vale bem a pena :)
Korben_Dallas 06-04-2007, 21:29 Acaba o Shenmue 1... se não o acabaste para que queres jogar Shenmue 2? :P
Na versão XBOX do Shenmue 2 foi incluido o Shenmue Movie que é a história do 1º jogo... mas se o podes jogar aconselho-te a fazê-lo.
Pure_Water 06-04-2007, 22:37 quando joguei o Shenmue 2 (tinha jogado o 1), tinha la uma opção onde vias um resumé do 1º.
covenant 07-04-2007, 00:19 Antes de mais deixa-me felicitar-te pela abertura desta thread. Acho a Dreamcast a consola mais "underrated" de todos os tempos e continua a ser a minha consola favorita. Joga o Shenmue até ao fim, o jogo é simplesmente espectacular em todos os aspectos. Depois de o jogares aí sim, começa o Shenmue 2 para mais uma boa dose de "WOOWWW!"
PS: Ainda jogo Phantasy Star Online na Dreamcast com o BBA no servidor do Schthack.
Kursk_crash 07-04-2007, 00:55 Boas a todos os Dreamers...
eu acho que um sub-Fórum para uma empresa que não tem nenhuma consola no activo, não se justifica..mas..
mas..
poderia ser criado um sub-fórum para todas as consolas e sistemas já "abatidos"..
ps.. adoro a minha DC...
adoro a minha DC...
Palavras para que? :D A minha consola favorita de todas e tenho bastantes :P
Entao vou começar outra vez o shenmue 1 (teve parado 2 anos) e descobrir quem matou o pai do gajo (ainda me lembro :x2: ).
Vou entao partir pá loucura!
Abraço :002:
A minha teve uma semi-morte precose, as vezes funciona, outras vezes ñ, de qualquer maneira está guardada.
Adorava ter acabado o Sonic Adventure 2 mas ñ deu, "oh well"...
Fikem bem!
Kursk_crash 07-04-2007, 17:40 cool[;1539937']A minha teve uma semi-morte precose, as vezes funciona, outras vezes ñ, de qualquer maneira está guardada.
Adorava ter acabado o Sonic Adventure 2 mas ñ deu, "oh well"...
Fikem bem!
existem vários truques de reparação..
a consola ganha oxidação nas ligações internas, etc..
devias dar uma vista de olhos na net, em sites de reparação da DC..
a consola é robusta e terá certamente arranjo..
A minha precisou duma operação :002: :002:
tava sempre a reiniciar entao decidi desmonta-la e limpei-a toda.. agora nao me tem dado problemas, ando a jogar o jet set radio e o red dog e vou agora começar a jogar o shenmue 1 :D
Após seis anos de fabrico, a Dreamcast está em vias de ser definitivamente "fechada", com a Sega a anunciar que irá encerrar o serviço técnico oficial da consola no Japão. Será no próximo mês de Setembro, depois de em Fevereiro a marca nipónica já ter parado também a produção dos discos GD-ROM, utilizados pela consola.
Embora no Ocidente a Dreamcast já não veja a cor de jogos novos há alguns anos, a verdade é que algumas empresas nipónicas continuam a lançar títulos originais para a consola da Sega. Agora, e depois de se ter afirmado por algum tempo na indústria e de ter sido posteriormente abafada pela PlayStation 2, a Dreamcast passa a dispor do selo de "clássico".
Pois é, já agora deixo aqui o que deverá ser o ultimo jogo da consola, saiu em Fevereiro na Asia e chama-se Trigger Heart Exelica http://www.racketboy.com/retro/trigger-cover.jpg
Aqui fica o link da review para os interessados : http://www.racketboy.com/retro/2007/02/review-trigger-heart-exelica-dreamcast.html
P.S: Pelos vistos a dreamcast lá fora ainda estava bem viva.. nós é que nao podemos usufruir dela.. R.I.P (lol)
Yggdrasil 07-04-2007, 18:15 A propósito disso, há um artigo sobre a ascensão e queda da Dreamcast na CVG (http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=161538). Aconselho a sua leitura a quem não tem e a quem tem - cuidado, pode puxar lágrimas aos olhos :'(
Tenho pena de não ter tido uma. Lembro-me perfeitamente de no primeiro semestre de 1997 ter lido, também na CVG quando esta tinha uma edição impressa, que a SEGA estava a preparar uma sucessora para a Saturn (a SEGA nunca foi muito boa a guardar segredos) com o nome de código Black Belt. Os meses passaram e à medida que a Saturn se afastava do panorama e a PS1 se afirmava, a Black Belt tornou-se numa consola extremamente atraente - para mim, a consola doméstica com o design mais belo de todas - e inovadora chamada Dreamcast. Era muito promissora, deixava toda a concorrência para trás e quando saiu no Japão no final de 1998 estava muito curioso e fiquei interessado em vir a ter uma quando saísse na Europa - eu sempre gostei dos jogos arcade da SEGA e adoro a minha Saturn, como tal seria apenas lógico comprar uma Dreamcast, sobretudo porque na altura não tinha internet em casa.
A Dreamcast lá saiu na Europa em 1999 mas eu acabei por não a comprar - não foi por causa da PS2, entenda-se, ela nunca me cativou. Em parte porque eu ainda tinha bastante a investir na N64, por outro lado porque seria difícil coexistirem tantas consolas de anos próximos em minha casa, optei por me manter na N64.
Mesmo assim, nunca deixei de admirar a DC e fiquei em estado de choque virtual quando em 2001 soube que a SEGA ia deixar de produzir consolas. O mercado já não é o mesmo sem a SEGA e os seus jogos arcade convertidos para as suas consolas, quem diria que iríamos ter Virtua Fighter na PlayStation 2 e um F-Zero produzido pela SEGA na GameCube? Contudo, é uma máquina que e ainda penso vir a ter - há jogos que para mim vão sempre ser desejáveis, como Virtua Fighter 3, Virtual ON Oratorio Tangram, Shenmue (e o segundo também), Fighting Vipers 2, Sonic Adventure, Soul Calibur, Sega Rally 2 e Jet Set Radio.
Custa-me vê-la com o rótulo "classic", eu reservo essa etiqueta para as consolas anteriores à era dos 32-bit.
existem vários truques de reparação..
a consola ganha oxidação nas ligações internas, etc..
devias dar uma vista de olhos na net, em sites de reparação da DC..
a consola é robusta e terá certamente arranjo..
O problema aparentemente era mesmo no motor, nem sempre girava os "CD's" à velocidade necessaria e a consola dizia que ñ tinha nada lá dentro.
Fikem bem!
Pure_Water 07-04-2007, 19:34 grande consola que era a DC...grandes RPG's (dos melhores k joguei até hoje), tinha vários dos sucessos das arcadas onde eu gastava €'s, e que ali era de borla, enfim...grande consola que teve um triste fim :(
Kursk_crash 07-04-2007, 19:44 cool[;1541142']O problema aparentemente era mesmo no motor, nem sempre girava os "CD's" à velocidade necessaria e a consola dizia que ñ tinha nada lá dentro.
Fikem bem!
sei onde arranjar um kit de lentes e motor novo..
se estiveres interessado em reviver a Dreamcast...
não é muito barato..30 a 40 euros... mas pra aficionados.. é o preço a pagar...
Kursk_crash 07-04-2007, 19:45 "One of the best consoles ever, destroyed because of the lies and marketing hype of the PS2,"
bastards,,,,
"One of the best consoles ever, destroyed because of the lies and marketing hype of the PS2,"
bastards,,,,
Não tem nd a ver com isso, o problema é que na altura em que a Sega devia ter apostado mt na DC (quando a PS2 foi lançada) e toda a gente previa uma grande "batalha" entre a DC e a PS2 a Sega praticamente anunciou o "enterro" da sua consola...
Fikem bem!
Exacto.. a SEGA nao soube aproveitar as potencialidades da consola.. enfim...
Ainda ao pouco tive a jogar jet set radio e Shenmue.. que beleza.. :D:D
Jet Set Radio :drooling:
Tenho que ver se o JSR Future tem compatabilidade com a 360, ainda era melhor que o primeiro!
Fikem bem!
monkeydluffy 09-04-2007, 01:06 SEGA FTW!
desde a mega drive que a sega foi a companhia de jogos e consolas que mais me cativou, quando anunciou a sua reforma do mundo das consolas fikei xateado com a situação...gostava de saber como se debatia ela contra o seu inimigo antigo a nintendo e contra as novas potencias sony e microsoft...alem disso era agradavel ter ainda mais concorrencia no mercado :-D
|
|