View Full Version : caixa em inox
Caixas de computador em inox....??
bom eu estou a fazer uma. Aqui vai uma imagem do meu projecto.
http://img185.imageshack.us/img185/4179/autosaveautosaveallcompcg3.jpg
Digam o que acham... brevemente terei fotos do meu trabalho (1 ano que ando nisto)!!
_PyRaF0_ 06-04-2007, 03:05 boas!
vou acompanhar o teu projecto visto que adoro caixas em "cubo"
ja agora projectas-te isso em que?
num programa 3D "sketchUp" !!
darkbullet 07-04-2007, 00:27 tenta por umas imagens que mostrem melhor a posição dos componentes ok? ;)
mas inox? vai ficar pesado... e para soldar... upa upa...
bom trabalho ;)
vai ficar muitooo pesado...so se for chapa fininha 2 mm mesmo assim
carsten_999 09-04-2007, 00:05 Ta uma ideia porreira,mas o peso... S-) :lol:
Força no projecto
pá isso n é 1a caixa mas sim um bunker, looooooooooooool, n brinca, agra sério pelo sketch k fizeste vai fikar t bakana.
cumpz
ta a fikar mt fixe continua o bom trabalho
poderias uzar placa de aluminio para fazer o teu pc k e mais leve e maios barato k o inox... e bem polido fica lindo, paar alem de levezito; poderias uzar tambem a placa de 100% zinko k e mt parecido com o inox e e mais barato apezar d bem bem pesado... um abraço e força com isso ta genial :D
Gosto desses projetos de construção, fico esperando novidades no seu projeto, enquanto isso visite o meu, talvez voce aproveite alguma idéia.
Romani48 15-04-2007, 02:11 :wow: Tá Genial!! Mas inox?? Caro e pesadissimo!!
mas continua!
como prometido aqui vão algumas fotos do meu projecto em que estou a trabalhar...
o Chassis...
http://img71.imageshack.us/img71/7756/fil3077ha6.jpg
a frente (reconhecem o símbolo....???)
http://img369.imageshack.us/img369/243/fil2876gw5.jpg
painel esquerdo....
http://img260.imageshack.us/img260/928/fil3076iv4.jpg
suporte em carril para 2 discos e 1 bainha 5¼ (drive CD, Gravador, etc)
http://img454.imageshack.us/img454/6870/fil3650be1.jpg
previsão do aspecto final (conjunto)
http://img240.imageshack.us/img240/3488/fil3115gg4.jpg
ainda falta muito por fazer, o tempo nao e muito, brevemente irei ter novas fotos ja com o material instalado e com a caixa (quase) finalizada.
Relação do material e componentes
360 euros de inox :-O
Parafusos sextavado interior 5 mm
Porcas 5 mm
Rede metalica
Mais alguns euros em 3 chapas de Acrílico transparente 2 mm
4 ventoinhas de 80mm
2 conjuntos triplos de Leds azuis
IDE LED Meter da dragonmodz
Controladora com 4 portas USB frontais
Sistema de refrigeração por agua "Big Water SE" da Thermaltake
Fonte energia Chromus II 400Watts da Revoltec
Fonte energia backup OEM 200Watts alterada para funcionar sem estar ligada á placa-mãe (só para as fans e Leds)
Interruptor ON/OFF Blue da http://www.dragonmodz.net/
(Velhinha mas fiavel) Placa-mãe Asus A7N8X-X "kitada"
Processador AMD Athlon XP 3000+
Disco ATA 160 Gb
Disco ATA 80 Gb
Memoria 1024 Mb...e há mais só que agora agora não tenho tempo para mais descrições.
Aquando do "posting" de novas fotos, logo darei mais informações acerca deste projecto que se chama (para quem ainda nao descobriu que simbolo esta na caixa....): Homeworld Project
Continuação de boa tarde e inspiração....
trojan_mxx 16-04-2007, 19:46 Fg ganda mauluco 360 euros em inox!!!!!!!! ke abuso
Ta fixe a caixa continua!!!
Squeezer 16-04-2007, 21:16 Grande Projecto, eu tambem sou adepto do HomeMade !!!
Vou seguir o teu projecto...
Nao comentei, mas ca vai.. Inox pk ? e porque nao aluminio ??
Cumps
360€ Uiiiii a minha cbr voltava a andar se tivesse esse guito...
Brutal! Tou a Gostar ! posta ai mais fotos :x2:
_PyRaF0_ 16-04-2007, 23:15 bem essa caixa so em nox e um balurdio...mas ta a ficar muito bom o simbolo e que nunca tinha visto! Keep Folding
Grande Projecto, eu tambem sou adepto do HomeMade !!!
Vou seguir o teu projecto...
Nao comentei, mas ca vai.. Inox pk ? e porque nao aluminio ??
Cumps
360€ Uiiiii a minha cbr voltava a andar se tivesse esse guito...
Bom, simplesmente foi o que me veio á cabeça em primeiro.
Quero que o computador tenha um aspecto pesado, retro, "bunker" como alguém disse, que se pareça com um equipamento de comunicações antigo (influencias do meu emprego), e alem disso que pese como um computador dos anos 40 mas com o tamanho de um do ano 2007. Como ja deu para perceber este computador é a antitese do portatil e como nao vai a lado nenhum nao importa muito o peso.
Interessa que seja original.
No entanto se solicitarem a sua presença em alguma "Lan Party" ou certame decerto que consigo desencantar um reboque ou um camião em algum lado para o transportar. :lol:
Está ficando muito bom mesmo, estou acompanhando o projeto.
KingjacK 22-04-2007, 11:58 um camiao esse deu pa rir :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm: :rrotflm:
bem eu nao me interessa do peso! se fores um homem de força penso ke nao haja problemas|!!
u meu pc tbm tem dakla xapa antiga mas eu tranporto-o!!
ta a fikar mt fixe!! axerio continuaçao de um bom trabalho i boa sorte!!
abraços
Pr0dIgY.pT 23-04-2007, 20:24 Vais pintar a caixa ou deixar assim? Se pintares vais usar que cores?
*André.GriLo* 24-04-2007, 06:55 Vais pintar a caixa ou deixar assim? Se pintares vais usar que cores?
mas pra pintar o inox é mlhr dar se primario primeiro
KingjacK 24-04-2007, 08:28 ya , é por isso ke lixam as laterais i isso ate ao fim!!!
para a tinta pegar melhor!!!
essa caixa fikava bem de vermelho(influencias do benfika) lol
continuaçao de bom trabalhu!
abraços
darkbullet 24-04-2007, 11:18 pintar inox? se a intenção fosse essa para kê gastar 360€ em inox se chapa era mais barata e faz a msma coisa se for para pintar?
axo k a intenção é mesmo deixas assim, não fax sentido pintar a caixa...
cumps
*André.GriLo* 24-04-2007, 11:23 pintar inox? se a intenção fosse essa para kê gastar 360€ em inox se chapa era mais barata e faz a msma coisa se for para pintar?
axo k a intenção é mesmo deixas assim, não fax sentido pintar a caixa...
cumps
pois realmente...
tens razao 360euros upa upa ñ é pra brincar
mas se polir o inox ficava fixe
darkbullet 24-04-2007, 13:26 pois realmente...
tens razao 360euros upa upa ñ é pra brincar
mas se polir o inox ficava fixe
ai ja comcordo plenamente ctg... bem polidinho fica msm altemente ;)
*André.GriLo* 24-04-2007, 20:04 ai ja comcordo plenamente ctg... bem polidinho fica msm altemente ;)
yh yh
bem polidinho fixolas:lol:
360€ em inox :lol: txiiiiiiiiii....o projecto está muito bom até ao momento ta a ficar porreiro espero ver isso acabado um abraço
Para quando fotos do pc montado?
*André.GriLo* 26-04-2007, 00:06 Para quando fotos do pc montado?
calma ind agora ele comecou!!
:lol: paciencia
KingjacK 05-05-2007, 10:40 agr ke olhei bem para a tua case tive uma ideia(minha opiniao) i se a camuflasses tipo tropa é k essa caixa paace mmo uma caixa velha de comunicaçoes!!!
eu pintava de maneira a ke ela parece-se mesmo velha!!!(MINHA OPINIAO, A MINHA OPINIAO N CONTA).
CUMPS
essa case tem mt potencial
_PyRaF0_ 05-05-2007, 14:58 se fosse para pintar decertesa que nao a tinha feito em inox!
KingjacK 05-05-2007, 18:19 sim podem ter razao mas independentemente do materail eu axva k fikava fixe komo disse em cima!
cumps
Nuno_Veiga 06-05-2007, 15:00 Ta mt porreiro, mas so uma pergunta, quanto pesa a caixa? :|
KingjacK 06-05-2007, 15:23 :-D :-D :-D se ele pa ir pa uma lan tem ke pedir auxilio de um reboke de camiao entao imagina:-D :-D
sei la
deve ser pa i uns 15 kg digo eu(mal)
_PyRaF0_ 06-05-2007, 21:25 mete rodinhas tipo da lian-li
temos artista.....
mas a malta ker é ver fotos...
cumps
*André.GriLo* 12-05-2007, 22:07 :-D :-D :-D se ele pa ir pa uma lan tem ke pedir auxilio de um reboke de camiao entao imagina:-D :-D
sei la
deve ser pa i uns 15 kg digo eu(mal)
15kg achas??
deve ser prai uns 25kg
se a minha pesa ela 12kg
e é plastico e aluminio
Ta original e maluco lol.
_PyRaF0_ 13-05-2007, 13:33 ja tinhamos updates :lol:
KingjacK 13-05-2007, 14:28 ya ya, mas ainda tenho a esperança ke kuando ele vier kom updates ke venha com força i com muitas fotos!!!
KingjacK 08-06-2007, 23:38 agora é ke ja tinhamos update já!
brevemente, muito brevemente vão ter fotos do meu mono acabado....
força ... tou mortinho por o ver terminado :D força nisso e caprixa-te
era mais facil e mais eficas em vez de pintar usar daquelas redes que se usa na tropa com as tonalidades da tropa (logico) em que podia recortar os espaços que precisasse mas se ele quer ter isso tipo pc antigo os primeiros pcs eram mesmo assim brutos calhamassos logo fica mesmo lindo assim...
quanto as 4 rodinhas tipo lian acho que nao iria aguentar tanto peso!!! mas quem sabe...
força ai continua porque isto promete
|