View Full Version : Linux - Fedora Core 5 - DUVIDA!!
Raso_Plast 05-04-2007, 21:35 Na edição de abril da PSM3 veio lá um artigo de "como instalar o linux na ps3" e lá dix o site onde devemos ir buscar o OS e tá lá os passinhos todos....mas no passo 6 kuando já temos o DVD lá dentro com o OS diz-nos para escrever:"install-fc das". quando carrego no "Enter" ele diz-me que não existe o ficheiro "das"!!
Alguem sabe se o problema é da PS ou do OS??? Alguem já experimentou??
Cumps
já experimentaste só o comando?install-fc
Raso_Plast 06-04-2007, 02:59 já experimentaste só o comando?install-fc
Já! até depois associa a "install-fc5" mas mesmo assim não dá!!
Já agora tu sacas-te o linux completo ? O ficheiro .iso bordeaux depois tens de gravar a imagem num DVD com o NERO por exemplo.. depois inseres o disco de instalação aí fazes install-fc das,
Eu também tenho a revista e isto diz para clicar em Return e não enter:wow: e tens de responder yes a todas as perguntas que te forem feitas..
Já agora também criaste a pasta PS3 com dentro dela chamada OTHEROS com os ficheiro .bld e o ficheiro .self? Para conseguires ter o ficheiro bootloader ".bld" tens de sacar o ADDON para o linux que está lá o link na revista. Como isso está em ficheiro de imagem .iso tens de emular a imagem com o DAEMON TOOLS por exemplo, entrar dentro da pasta kboot copias o ficheiro otheros.bld para a pasta OTHEROS junto ao outro ficheiro (otheros.self) que está dentro da pasta PS3.. Metes isso numa pen ou outra coisa qualquer vais a Definiçoes --> Definiçoes de Sistema --> Instalar outro OS assim ele reconheçe logo a Pen ou outra coisa qualquer e depois toca a instalar e dps meter o DVD...
Depois é fazer tudo o que a revista diz... :-D
Eu ainda tou a sacar o linux dps dou notiçias..
cumps e boa sorte!
afernandes 06-04-2007, 10:09 Não sei tens alguma fixação por esta versão (e gostaria de saber porquê), pois podes usar o testado e muito documentado Yellow Dog ( baseado no Core Fedora 6 segundo creio) , adaptado perfeitamente à PS3 e funciona bem - posso assegurar.
Eu acho que o problema, de seguir tutoriais por uma revista em papel, são os erros de tipografia. Basta tar uma letra mal pra estragar tudo. Não sei se é o caso, mas era melhor procurarem na net....
Mas qual e o yellow dog linux recomendade para a ps3...
Raso_Plast 06-04-2007, 13:49 Já agora tu sacas-te o linux completo ? O ficheiro .iso bordeaux depois tens de gravar a imagem num DVD com o NERO por exemplo.. depois inseres o disco de instalação aí fazes install-fc das,
Eu também tenho a revista e isto diz para clicar em Return e não enter:wow: e tens de responder yes a todas as perguntas que te forem feitas..
Já agora também criaste a pasta PS3 com dentro dela chamada OTHEROS com os ficheiro .bld e o ficheiro .self? Para conseguires ter o ficheiro bootloader ".bld" tens de sacar o ADDON para o linux que está lá o link na revista. Como isso está em ficheiro de imagem .iso tens de emular a imagem com o DAEMON TOOLS por exemplo, entrar dentro da pasta kboot copias o ficheiro otheros.bld para a pasta OTHEROS junto ao outro ficheiro (otheros.self) que está dentro da pasta PS3.. Metes isso numa pen ou outra coisa qualquer vais a Definiçoes --> Definiçoes de Sistema --> Instalar outro OS assim ele reconheçe logo a Pen ou outra coisa qualquer e depois toca a instalar e dps meter o DVD...
Depois é fazer tudo o que a revista diz... :-D
Eu ainda tou a sacar o linux dps dou notiçias..
cumps e boa sorte!
Eu ainda sou um bocado novato em tecnologias mas sempre pensei que return era o mesmo que enter!! já agora explicame o k é!! sff
A parte do otheros já está feita! já th o linux completo! Até ao passo 6 th tudo a 100%, sem kualker tipo de problemas....alias, para alem do linux completo tb th o "CELL-Linux"!
Mas return....se n é enter, só me faz lembrar a tecla de apagar!!!
Cumps
Raso_Plast 06-04-2007, 13:52 Não sei tens alguma fixação por esta versão (e gostaria de saber porquê), pois podes usar o testado e muito documentado Yellow Dog ( baseado no Core Fedora 6 segundo creio) , adaptado perfeitamente à PS3 e funciona bem - posso assegurar.
E sabes algum sitio com trafego nacional para sakar?? É k ainda vou no inicio do mês e já tou tapado!! Existe algum turial a dizer os passos para instalar?? Tb já ouvi falar desse....e tb já vi um video de um gajo americano a instalar k agr ja n sei onde!!!
Cumps
A forma de instalar e igual ao Fedora 5 os comandos também ja estive a ver..
para download só encontrei internacional...
ftp://mirror.mcs.anl.gov/pub/yellowdog/iso/
Raso_Plast 06-04-2007, 16:31 Mesmo sendo da mesma forma podias dizer-me como fizest kuando inseriste "install-fc das", se carregast "enter" ou "return"(ainda n percebi o k é)???
Eu acho k são a mesma coisa mas se n for.....digam m!!
Eu ainda não fiz isso porque ainda não conclui o download do yellow dog..
Amanha já deve estar
cumps
afernandes 07-04-2007, 10:49 Yellow dog em nacional acho que não mas ... tenho o ficheiro yellowdog-5.0-phoenix-20061208-PS3.iso ( 3,5Gbytes) daqui ftp://mirror.switch.ch/mirror/yellowdog/iso/ .
quanto aos tutorial, procura pois já existe link no forum.
Rasoplast - quanto ao Enter e Return não entendo. Não te esqueças que tens de ter um teclado !
Raso_Plast 07-04-2007, 19:33 Pois é meus caros....já resolvi tudo.....afinal a revista tava com um problema de tipografia porque onde dizia "instal-fc das" deveria ser "instal-fc sda". Quanto ao yellow dog eu experimento isso pó proximo mês quando tiver tráfego internacional!
E quanto ao génio que me disse k deviria carregar em "return" em vez do "enter", esclaresso desde já que é a mesma coisa!!!!
afernandes 07-04-2007, 23:19 Isso mesmo raso_plat, mas eu instalei agora com objectivo de "criar" espaço para um SO alternativo. Por isso te recomendava fazer a partição. Eu fiz assim. Agora tive de fazer de novo os download dos demos e como agora fiz compras on-line, não sei como ficaria depois...
manipulo 08-04-2007, 09:42 Não sei tens alguma fixação por esta versão (e gostaria de saber porquê), pois podes usar o testado e muito documentado Yellow Dog ( baseado no Core Fedora 6 segundo creio) , adaptado perfeitamente à PS3 e funciona bem - posso assegurar.
E onde sacas o YD 5 .
É que dizem ser gratuito mas os links de download pucham um ficheiro com 3 ou 4 kb .
LOL .. esse yd5 é assim tão pequeno .??
penso que devia de ter perto de 3 gigas .
Há tambem o Gentoo para a ps3 .. cerca de 600 mb .
E onde sacas o YD 5 .
É que dizem ser gratuito mas os links de download pucham um ficheiro com 3 ou 4 kb .
Toma lá :D
ftp://mirror.mcs.anl.gov/pub/yellowdog/iso/yellowdog-5.0-phoenix-20061208-PS3.iso
Raso_Plast 08-04-2007, 15:08 E onde sacas o YD 5 .
Pois....3 ou 4 kb....deve ser o ficheiro torrent. depois abres com o o azureus ou um programa da tua preferencia..!!
Cumps
Pessoal eu tenho uma duvida. Quando eu instalo o fedora core 5 eu escrevo " install-fc sda " carrego no "return" e akilo aparece um erro k diz k a um ficheiro ppc64 k n e encontrado e n começa a instalar. Alguem m pode ajudar ????? Kumps
Pessoal eu tenho uma duvida. Quando eu instalo o fedora core 5 eu escrevo " install-fc sda " carrego no "return" e akilo aparece um erro k diz k a um ficheiro ppc64 k n e encontrado e n começa a instalar. Alguem m pode ajudar ????? Kumps
Segue isto...
http://ps3.qj.net/PS3-Linux-The-void-has-been-filled-Full-install-instructions-for-Fedora-Core-5-/pg/49/aid/73144
boas
para funções media player usando linux na ps3, qual recomendam?
yellow dog, fedora, ou gentoo?
obrigado
boas
para funções media player usando linux na ps3, qual recomendam?
yellow dog, fedora, ou gentoo?
obrigado
Sinceramente acho que é igual...todos usam o VLC para o efeito ;)
excelente. Penso que irei para o yellow dog já que foi feito para o proposito. Estou na duvida entre esse e o ubuntu https://help.ubuntu.com/community/PlayStation_3
segundo vi, o yld não permite ir para o xmb usando o comando
boot-game-os
o ubuntu permite.
obrigado
excelente. Penso que irei para o yellow dog já que foi feito para o proposito. Estou na duvida entre esse e o ubuntu https://help.ubuntu.com/community/PlayStation_3
boot-game-os
o ubuntu permite.
obrigado
Esse problema efectivamente existe mas penso que é corrigido com um update mas como não tenho não posso confirmar :P
EDIT:
Sou capaz de testar esta versão do Ubuntu...
Pessoalmente gosto de Ubuntu, é o que uso no meu portátil e já estou semi-familiarizado com o OS :)
dadas as limitações de ram na ps3, seria melhor o xubuntu, que achas?
dadas as limitações de ram na ps3, seria melhor o xubuntu, que achas?
Boa questão :confused:
Nunca testei esse...mas eu prefiro o tradicional :P
Eles fizeram-no para funcinar com aquela ram por isso deve dar :)
EDIT: por exemplo podes encontrar esta informação nas descrições...
This type of CD is what most people will want to use. You will need at least 192MB of RAM to install from this CD.
Por isso os 512mb da consola chegam ;)
dos 512mb so tens acesso a 196mb na ps3. Fica mesmo á justa esse cd
li agora que o ubuntu feisty beta nao tem drivers de som para a ps3 :\
boot-game-os
o ubuntu permite.
obrigado
Esse problema de voltar ao OS da PS3, o qual foi comentado por mim, não existe. Não há qualquer problema.
|