View Full Version : Team Elite DDR400 2GB
Comprei recentemente este kit 2x1GB Team Elite DDR400 : Homepage (http://www.teamgroup.com.tw/elite-ram/elite-ram/team-elite-ddr-400mhz/).
As memórias anteriores eram 2x512MB Kingston Hyper-X DDR400 (KHX3200AK2/1G) : Homepage (http://www.kingston.com/hyperX/products/khx.asp).
Com as Hyper-X conseguía 2.5-3-3-8 @ 240MHz, estando 1:1 com o CPU (A64 Winchester 3200+) que se encontrava obviamente a 2400MHz.
Com estas novas memórias queria puxar um pouco mais pelo CPU + Memórias, visto que CPU consegue aguentar 2500MHz na board que tenho - Asus A8N-SLI - tendo eu testado com as specs antigas.
Portanto se conseguíssem ajudar-me a encontrar reviews do kit 2x1GB Team Elite DDR400 onde demonstrá-se até onde podem ir era uma mais valia, pois assim escusava de andar às cegas. Quem diz reviews, diz tópicos de fóruns (XtremeSys, etc). É claro que vou continuar com a minha busca, mas caso alguém se lembre de ver alguma coisa relacionada, podia postar aqui sff :).
Abraço,
Zh3nG
WindWalker 05-04-2007, 18:21 A piada do OC é mesmo de, no princípio, andar às cegas :lol:
A piada do OC é mesmo de, no princípio, andar às cegas :lol:
Eu bem sei que o engraçado é andar a descobrir melhores os clocks, mas repara, neste momento quero fazer um overclock mais ou menos "seguro" e baseado em reviews que me demonstrem até onde podem ir. Claro que se corre sempre o risco, mas irei aumentar a fasquia do risco e começar a aventurar nos clocks depois de me esquecer de quanto dei pelas memórias :-D
De qualquer forma continuo à procura de uma review e à espera de alguém que conheça uma igualmente.
WindWalker 06-04-2007, 11:31 Metes a 3-4-4-8, e vais de 10 em 10 até ficar instável no Memtest. Baixas 5MHz e testas. Pronto, já deves ter uma ideia do máximo.
Se isso não tiver grandes chips, escusas de ficar com muitas expectativas :p
Eu bem sei que o engraçado é andar a descobrir melhores os clocks, mas repara, neste momento quero fazer um overclock mais ou menos "seguro" e baseado em reviews que me demonstrem até onde podem ir.
Consegues mesmo tirar a piada toda de experimentar clocks :\
Eu numa hora sabia que 2x256MB de Samsung TCCC davam 240~5@3-4-3-5 e o meu tio tinha-as usado sempre a 200.
Claro que se corre sempre o risco, mas irei aumentar a fasquia do risco e começar a aventurar nos clocks depois de me esquecer de quanto dei pelas memórias :-D
Risco de quê?? Se não te puseres a aplicar tensões de 3.0V e acima, as memórias não se vão estragar só por ficarem instáveis.
Para o esquecimento, tens o papel e a caneta.
Gostaria que me esclarecessem outra dúvida que para aqui tenho :)
Tenho uma Asus A8N-SLI como já tinha dito e tenho a última BIOS 1014. Segundo estive a ver nas BIOS da versão Deluxe, esta dá mais opções de vCore entre outros tweaks úteis para OC.
A minha questão é se dá para fazer flash à bios da board e meter uma bios da versão deluxe ou até da premium ou só é possível obter essas opções através de um hard mod?
PS: Os edits feitos foram para meter a sig :)
Então onde andam os mestres do OC :) Dêem-me aí uma mãozinha sff :P
WindWalker 11-04-2007, 00:00 Na minha opinião, fica-te pela BIOS mais recente que corresponde ao modelo da tua motherboard, se já tiver opções suficientes de OC, ou as opções extra não valerem o risco de ficares com a motherboard inutilizada por causa da BIOS.
Good news! Saiu uma beta de uma nova BIOS... Não percebo é porque saltou da 1014 para 1604 :lol: A ver vamos se finalmente vou conseguir puxar o meu winchester!! :004:
zh3ng, dá uma olhadela
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=145825
se sao todas UCC nao sei, ate pq nao me apetece descolar os dissipadores das minhas
tb ainda n tentei OC, pq desde q comprei cpu novo a fonte nao da conta do recado
provavelmente pra semana ja digo alguma coisa
zh3ng, dá uma olhadela
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=145825
se sao todas UCC nao sei, ate pq nao me apetece descolar os dissipadores das minhas
tb ainda n tentei OC, pq desde q comprei cpu novo a fonte nao da conta do recado
provavelmente pra semana ja digo alguma coisa
Ficarei a aguardar ;)
Ainda não encontrei os timmings certos para 240Mhz :( Anteriormente com as minhas Hyper-X conseguíam um OC 1:1 2400Mhz @CPU e 240Mhz @Mem's com 2.5-4-4-8, mas com estas novas Mem's está complicado. Se calhar só vão lá com festinhas :-D
nao sei se os chips sao UCC, mas relaxa mais os timmings q as memorias devem fazer 240
por acaso sabes q chips tem as tuas? onde compraste? se nao quiseres dizer aqui manda PM
nao sei se os chips sao TCC, mas relaxa mais os timmings q as memorias devem fazer 240
por acaso sabes q chips tem as tuas? onde compraste? se nao quiseres dizer aqui manda PM
Por acaso ainda não sei quais os chips. Já testei com 3-4-4-8 T1 mas estava instável, segundo o Prime95. Mas também só testei com o prime depois de andar a aventurar em tweaks :002:
Vê o PDF da página da TeamGroup:
http://www.teamgroup.com.tw/elite-ram/elite-ram/team-elite-ddr-400mhz/
Tem lá o codename de uns Chips:
Variety Major IC
Nunca vi tais chips... se calhar não é o que estou a pensar :007:
Comprei-as na Chiptec.
Mais logo vou fazer uns testes novamente :)
eu como ainda n tenho fonte nova n posso testar, ate tirei oc à grafica e pus o cpu c undervolt
tb comprei na chiptec, devem ser da mesma remessa
acho q se lhes deres 2.8v nao deve fazer mal
WindWalker 15-04-2007, 19:51 Aqui TCCC -> 240~245@3-4-3 2.5V
As UCCC dão mais (260~270@3-4-3/4, 2.6~2.7V), se tiverem sorte.
Aqui TCCC -> 240~245@3-4-3 2.5V
As UCCC dão mais (260~270@3-4-3/4, 2.6~2.7V), se tiverem sorte.
Em T1 ou T2?
WindWalker 15-04-2007, 22:58 TCCC@1T
UCCC não sei porque nunca tive.
zh3ng, o pdf das specs das memorias n está bem, lá fala em "Product Series: Apollo 512MB*2 DDR 400 KIT"
dá-lhes um xeirinho de volts
O melhor que consegui até agora... Com estabilidade.
http://clientes.netvisao.pt/zh3ngpt/imagens/oc_17_abr.gif
nelsonfaria 18-04-2007, 10:57 As boards da Asus A8n-XXXX acima de 250 FSB no CPU nao aguentam as mems a 1T. é bug.
Experimenta a 2t ve se nao consegues logo
Isso Tccd não é.... pq tccd só mesmo em modulos de 512.
isso pelo clocks/timmings é uccc, com sorte chegas aos 250/255 não esperes muito mais :)
este fim de semana ja deixo feedback das minhas
ja tenho fonte, mas ainda continuo c tudo em default
se derem 240/250 é mais q suficiente para mim
rav3n, se o teu COU quiser pode vir para minha casa :x2:
temos de falar no msn :)
bluei16_ 19-04-2007, 20:14 Eu queria comprar umas dessas. Elas clockam é pouquito... é por causa de serem 2x1gb? Eu aqui tenho neste momento 260x10... se essas não derem 260 e eu as comprar preciso de usar dividores. Alguém me consegue dar uma luz sobre isso? (Desculpa a intromissão :))
Cumps
Repara não te consigo dizer ao certo quando conseguem aguentar, pois como podes ver pelas minhas specs não tenho máquina para puxar muito pelos componentes :) Mas continuo na minha batalhe de tweaks :D
bluei16_ 19-04-2007, 21:02 :) depende do teu cooler. Há pessoal que lhe dá muito bem, esses costumam dar bem os 2600 a ar se não estou em erro
Pois mas neste caso não é bem do cooler pois consigo até ter uma boa temp no CPU. O que limita é a board. Se ainda fosse a versão Deluxe...
Novos resultados. Mais uma vez testados com estabilidade :) Penso que estou a ser limitado pelo vCore... A única hipótese é começar a fazer burn-in para espremer mais alguma coisa. Quanto às memórias estão com vDimm de 2.90v e até agora estão a aguentar :D
http://clientes.netvisao.pt/zh3ngpt/oc/20_abr.gif
bluei16_ 20-04-2007, 20:10 okeye.... começam a sorrir pra mim :D
Isto está mau. Só com mais do que 1.550 de vCore é que consigo puxar pelo CPU. As memórias aguentam, mas a motherboard está a atrapalhar.
Any ideas? Burn-in?
bluei16_ 21-04-2007, 14:25 Se calhar precisas de arrefecer a board...
Após alguns testes efectuados, o sistema fica totalmente estabilizado com esta config:
http://clientes.netvisao.pt/zh3ngpt/oc/temp_21_abr.jpg
bluei16_ 21-04-2007, 16:09 Ta porreiro. O meu é que aquece muito mais por ser um caac2
Já agora qual a relação entre multiplicador de HTT e o HTT? Quais os níveis que devem rondar mediante um OC?
WindWalker 22-04-2007, 18:27 Já agora qual a relação entre multiplicador de HTT e o HTT? Quais os níveis que devem rondar mediante um OC?
Pelo que li por aí (nunca tive AMD)
LDT (HTT multiplier) * HTT < 1000 para ser estável.
Mas havia (poucas) motherboards a aguentar mais que isso.
Por exemplo: com 200HTT, 5x; de 201 a 250, 4x; de 251 a 333, 3x; de 334 a 500, 2x
steelballzz 22-04-2007, 21:20 Pelo que li por aí (nunca tive AMD)
LDT (HTT multiplier) * HTT < 1000 para ser estável.
Mas havia (poucas) motherboards a aguentar mais que isso.
Por exemplo: com 200HTT, 5x; de 201 a 250, 4x; de 251 a 333, 3x; de 334 a 500, 2x
precisamente
so vi nas boards com chipset ati 1500 e mais de htt....mas nunca vi mais um mark por isso
ja sei os chips das minhas
sao hynix, tenho o resto apontado em casa, depois digo
estavam a fazer 225 2.5-3-3-5 c 2.8v @ 1T mas entretanto fiquei sem board
depois testo melhor qd tiver pc
zh3ng, nao tens testado mais?
em principio pra semana ja tenho board(dfi nf4 sli-dr) e posso tentar espremer mais, mas em principio ficam a 225 e o cpu a 275
mas se as tuas tiverem os mesmos chips q as minhas nao vao clocar tanto como as UCCC
Nop, o máximo que consigo é como está na última screen.
Para sacar mais uns MHzs preciso de mais vCore para este winchester :004:, mas a board não aguenta mais do que 1.550v :( Pode ser que o steel ou o n3r0 arranjem uma DFI para eu brincar.... not! :lol:
Mas a funcionar a 240.7 MHz está tudo 5*! Pena é que tenham de estar a 2T (bug da A8N-SLi) >(
steelballzz 11-05-2007, 08:41 Pode ser que o steel ou o n3r0 arranjem uma DFI para eu brincar..
tenho lá uma ultra-d avariada....
se tiveres dotes de técnico de electrónica.........
compra uma Ultra-D ou tenta arranjar a do steel :P
São as melhores board's para 939.
pequeno update: 225 2.5-3-3-5 c 2.5v @ 1T nos slots laranjas(nem experimentei os amarelos)
qd tiver um bocado de tempo vou ver se elas escalam bem com mais volts
as mems(pelo menos as minhas) tem escrito nos chips:
hynix 704A A
HY5DU128822CTP-D43
ou seja nao sao UCCC
nao gosto de fazer pub, ainda por cima de uma loja com um bocado de mau nome por aqui, mas este kit tá a 100 e poucos euros na chipt**
nao sei se tem os mesmos chips q as minhas (hynix 4.3ns = rated speed 233MHz, salvo erro)
|