View Full Version : Openoffice alike ?
Noddy_chester 04-04-2007, 17:57 Pois é já a muito que me ando a passar com openoffice .Cada vez esta mais lento e come mais recursos( é incrivel mas é muito mais lento que o MS Office 2007 ou outro qualquer da microgaitas) e sinceramente até perco a paciencia. O que eu queria era manda-lo abaixo e instalar outro,mas koffice tá fora de questão pois preciso que ele grave e leia em modo compativel com MS office ,pois aqui no trabalho sou o unico que usa linux:'( . Alguem conhece algum ?
Desde já um obrigado .
Se só precisares de um editor de texto tens o Abiword que é bastante bom.
Quanto ao ser cada vez mais lento, vê se não se passa nada externo que possa provocar isso, porque uso o oofice tanto em linux como em windows e sempre me correu no minimo tão rápido como qualquer outro editor.
Uma solução para tornar o OpenOffice mais rápido é desactivar o Java RE de correr com o OO.
para a utilização normal o JRE não serve de nada, e quando for preciso ele avisa.
Vai as preferencias do OpenOffice e na secção Java podes desactivar.
Espero que ajude
Neurotical 04-04-2007, 22:46 A melhor solução, ou pelo menos a que uso, é usar o serviço do google (http://docs.google.com/)
Pros
- Guarda Automáticamente (o que é óptimo para mim)
- Corre em qualquer computador e em qlq OS
- Tens quase todas as funcionalidades do Word/Excel
- Podes gravar em pdf
Contras
- Precisas de net
Já que tamos numa onde de openoffice, alguem me pode explicar porque raio sempre que inicio ele fala qualquer coisa de recupara ficheiro qqer coisa? e de como desactivar isso, irrita.
madskaddie 04-04-2007, 23:14 Koffice!
Mas olha que o OpenOffice esta cada vez melhor... nao sei que se passa com isso
joaospinto 06-04-2007, 20:33 tambem achei isso do OO... agora uso abiword e gnumeric, mas nao sei se teem versao para o windows :S
maningreen 11-04-2007, 16:54 Também me passo com o OO. Quando menos se espera, encrenca-se todo!! O remédio passa normalmente pelo crtl+alt+delete... E a parte de recuperar o ficheiro quando volta a abrir é muito giro, mas o que não salvou, já era.
Acredito na máxima que "o material tem sempre razão". Normalmente, tendo descobrir o que fiz para gerar o erro. Mas há casos que me ultrapassam. O Write do OO é um deles.
O Office 07 é o primeiro produto da MS que me deixa satisfeito, porque me parece estar realmente à frente dos outros. Parece-me também que pela primeira vez decidiram consultar um designer. O novo interface, apesar de requerer alguma habituação, é bastante funcional. E estável também.
Obvio que não experimentei todos, mas dos que conheço, para processar textos com centenas de páginas, o Word (07) aguenta-se bem.
A parte de gravar pdf´s, há sempre o pdfcreator.
Saudações.
ruimoura 11-04-2007, 17:57 Também me passo com o OO. Quando menos se espera, encrenca-se todo!! O remédio passa normalmente pelo crtl+alt+delete... E a parte de recuperar o ficheiro quando volta a abrir é muito giro, mas o que não salvou, já era.
Acredito na máxima que "o material tem sempre razão". Normalmente, tendo descobrir o que fiz para gerar o erro. Mas há casos que me ultrapassam. O Write do OO é um deles.
O Office 07 é o primeiro produto da MS que me deixa satisfeito, porque me parece estar realmente à frente dos outros. Parece-me também que pela primeira vez decidiram consultar um designer. O novo interface, apesar de requerer alguma habituação, é bastante funcional. E estável também.
Obvio que não experimentei todos, mas dos que conheço, para processar textos com centenas de páginas, o Word (07) aguenta-se bem.
A parte de gravar pdf´s, há sempre o pdfcreator.
Saudações.
Tem é aquele pequeno senão de custar, a licença para estudantes, 200 euros ... :paranoid: ... Mas para quem pode, é a melhor solução, isso não sofre qualquer tipo de contestação.
Li em nalgum lado que a nova versão do OO está mais rápida.
ruimoura 11-04-2007, 19:41 Li em nalgum lado que a nova versão do OO está mais rápida.
A última versão (2.2.0), aqui na minha máquina, demora cerca de 5 segundos a abrir completamente. Está mais rápida, sim, mas não uma coisa assim muito visível.
Noddy_chester 12-04-2007, 10:45 Obrigado pela ajuda ,de todos,mas tal como disse preciso de um office suite que me permitar enviar doc para windows,pois o resto da malta aqui do trabalho só usa windows.já desactivei o jre ,e ficou algo mais rapido,tambem ja fiz upgrade para o oo mais recente e elhorou mais um pouco,mas ainda assim ......paciencia.lá teri que ter calma sempre que quiser escrever um doc para enviar a outros users(windows),pq para mim normalmente uso vi e nano e mais rapido não há, ou para coisas especificas koffice.
Vou tambem expermentar Google Docs & Spreadsheets ,se calhar tambem pode ser uma opção.
ruimoura 12-04-2007, 11:07 Obrigado pela ajuda ,de todos,mas tal como disse preciso de um office suite que me permitar enviar doc para windows,pois o resto da malta aqui do trabalho só usa windows.já desactivei o jre ,e ficou algo mais rapido,tambem ja fiz upgrade para o oo mais recente e elhorou mais um pouco,mas ainda assim ......paciencia.lá teri que ter calma sempre que quiser escrever um doc para enviar a outros users(windows),pq para mim normalmente uso vi e nano e mais rapido não há, ou para coisas especificas koffice.
Vou tambem expermentar Google Docs & Spreadsheets ,se calhar tambem pode ser uma opção.
Pá, o melhor, mas mesmo melhor, é o think free (http://www.thinkfree.com/common/main.tfo) (em relação ás soluções online). Experimenta e vais ver que não te arrependes. Quando quero mexer em alguma coisa que tenha .doc no nome é onde recorro. O Google docs também não está mau, e é mais leve, mas não oferece tanta compatibilidade.
|
|