View Full Version : Quando carregam a bateria do telemóvel?

AbuTrE
03-04-2007, 23:23
Boas,
O grande problema dos telemóveis (a meu ver) é viciar baterias. Já li/ouvi 2 versões, gostaria de saber qual a correcta, ou, se não souberem, qual a que praticam:

- Quando o tlm dá sinal de bateria fraca põem-no a carregar;
- Só carregam o tlm quando este fica totalmente sem bateria.

nunyx
03-04-2007, 23:26
Esse assunto já foi mesmo muito batalhado por estes lados. :)

Deve-se carregar o telemóvel quando este se desliga por a bateria ter descarregado completamente e depois esperar que carregue totalmente antes de o desligar do carregador.

voltarc
04-04-2007, 12:38
Teste feito por mim em termos de primeira carga:

Por norma dizem-nos quando compramos o telefone para por a carregar 8 a 10H ou mesmo 24h como ja ouvi...
As 8h a 10 ainda compreendo porque é o k dizem muitos fabricantes... e assim eu o fiz.
O que é certo é que usando normalmente o telefone, ele dizia bateria fraca, e logo a seguir bateria descarregada em dar para fazer o que quer que seja.

Arranjei uma nova bateria, e testei, fazendo a carga normal mesmo na primeira vez. Liguei, carregou, disse carga completa e retirei o carregador. 2h no maximo
Hoje, o telefone diz bateria fraca durante umas 12h e só depois é que desliga.

Em termos de carga normal, deixo ele apagar, volto a tentar ligar uma ou duas vezes, se não der, meto á carga e retiro assim k diz bateria carregada. Evito sempre deixar a carregar durante a noite salvo quando numa emergencia vou precisar dele logo d manha.

SwimmerBoy
04-04-2007, 12:51
Normalmente carrego o mais "tarde" possivel... Ou consigo deixar desligar ou então começo a carregar com menos de 3% de bateria. Normalmente carrego durante a noite até precisar dele.

Bateria: dura-me uma semana e a "reserva" dura-me mais de 24standby

AbuTrE
04-04-2007, 13:22
Já agora quando carregam a bateria têm o tlm desligado ou ligado?

]-noBOdy-[
04-04-2007, 13:24
sempre ligado, 4 ou 5 cargas por dia, com bluetooth e 3g sempre a trabalhar .... quando estragar...estragou:p

nunyx
04-04-2007, 13:25
Eu carrego sempre desligado porque dessa forma a bateria não está a ser gasta ao mesmo tempo que tenta ser carregada. O carregamento faz-se de forma mais rápida.

silverpt8
04-04-2007, 13:37
Eu carrego sempre desligado porque dessa forma a bateria não está a ser gasta ao mesmo tempo que tenta ser carregada. O carregamento faz-se de forma mais rápida.

nao e bem assim pq ele desligado a carregar gasta o mesmo qe ligado, devido a ter o indicador de bateria em carga e isso tudo e as luzes...gasta o mesmo

nunyx
04-04-2007, 13:40
nao e bem assim pq ele desligado a carregar gasta o mesmo qe ligado, devido a ter o indicador de bateria em carga e isso tudo e as luzes...gasta o mesmo

Como assim? Se tiveres o telemóvel ligado com chamadas e mesagens etc, achas que carrega com a mesma rapidez? Se está desligado, não gasta o mesmo, em em vários telemóveis não gasta nada. Os meus não ficam com luzes ligadas. ;)

timber
04-04-2007, 14:29
Os telemóveis tem baterias de iões de lítio, não é preciso seguir a ditadura anterior. E elas estragam-se naturalmente mesmo que não façam nada.

Eu carrego quando calha e quando me dá jeito.

nunyx
04-04-2007, 15:04
Mas timber, essa ditadura convém ser aplicada pelo menos nos primeiros carregamentos de modo a que a capacidade da bateria seja maximizada. :)

]-noBOdy-[
04-04-2007, 15:08
Já disse que não tenho cuidado nenhuma com a bateria? Desde o 1º carregamento?:joker:

nunyx, uma vez qualquer já falámos disto ..... as actuais baterias já não precisam de nada disso....pela altura em que começarem a dar problemas já tu trocaste de telefone algumas 2 ou 3 vezes:p

nunyx
04-04-2007, 15:11
Calma, estás a dizer-me que pelo menos nos primeiros carregamentos não é preciso fazer cargas e descargas completas? :) Tenho o meu K750i desde Dezembro de 2005 e continua como novo, nunca tive problemas com a bateria. ;)

]-noBOdy-[
04-04-2007, 15:13
cargas convém mas não é obrigatório...descargas completas? o que é isso? lol

Atenção: activando o carregamento optimizado, claro!

nunyx
04-04-2007, 15:15
descargas completas? o que é isso? lol

Sim, realmente soa mal. :D Deixar o telemóvel desligar-se por falta de bateria. E depois carregar completamente. Pelo menos nos primeiros carregamentos convém fazer isso. Depois já é com o utilizador porque, tal como referiste, muitos acabam por comprar um telemóvel novo passado não muito tempo.

timber
04-04-2007, 15:16
De vez em quando convém fazer uma carga descarga numa bateria de iões de lítio

Mas não me preocupo com isso. No meu uso normal eventualmente a bateria chega ao fim perto do fim do dia e portanto o telefone lá leva a carga completa.

E sim o meu telefone é um grande chaço (é um T630). E dura uns 5 dias.