kikofra
02-04-2007, 16:26
Como e que as autoridades sabem os ip´s de alguns daqueles que sacam musica?
|
View Full Version : ip? kikofra 02-04-2007, 16:26 Como e que as autoridades sabem os ip´s de alguns daqueles que sacam musica? F23 02-04-2007, 18:57 Como e que as autoridades sabem os ip´s de alguns daqueles que sacam musica? Quando vais a esses programas fica registado o teu IP ! kikofra 02-04-2007, 19:32 onde???????? E eles sabem o que eu sacei? Goldfinger_Guy 02-04-2007, 19:35 onde???????? E eles sabem o que eu sacei? Eles apanhm o pessoal porque, tentam sacar tb o que faz com que todos os IP's que têm ou que tentam sacar o ficheiro fique registado kikofra 02-04-2007, 19:59 Eles apanhm o pessoal porque, tentam sacar tb o que faz com que todos os IP's que têm ou que tentam sacar o ficheiro fique registado Eles nao sabem se agente acabou de sacar!!!!! e se não sacares tudo nao e ilegal!!!!!!! SoundSurfer 02-04-2007, 21:19 Eles nao sabem se agente acabou de sacar!!!!! e se não sacares tudo nao e ilegal!!!!!!! Um extremo: Se alvejares alguém e essa pessoa não morrer não podes ir preso? kikofra 02-04-2007, 22:47 Eles apanhm o pessoal porque, tentam sacar tb o que faz com que todos os IP's que têm ou que tentam sacar o ficheiro fique registado Um extremo: Se alvejares alguém e essa pessoa não morrer não podes ir preso? Se cancelares o download nao e ilegal... Porque a dou um exemplo de um programa que usa algumas partes que sao um codigo que todas as pessoas podem usar, se so copiares essa parte nao e ilegal.... Goldfinger_Guy 02-04-2007, 22:53 Dai eles esperarem que fiques com 100% do file. kikofra 02-04-2007, 23:45 Dai eles esperarem que fiques com 100% do file. Ainda bem que nao uso esses programas!!! Mas se eles fazem isso ainda acontece como aquele do excesso de velocidade que diz que o policia o picou. kikofra 03-04-2007, 14:21 SE um pessoas sacar uma cena que ja tenha comprado e ilegal? kikofra 03-04-2007, 14:36 Eles apanhm o pessoal porque, tentam sacar tb o que faz com que todos os IP's que têm ou que tentam sacar o ficheiro fique registado Ter não e ilegal porque podes não ter sacado e assim não infringes nenhuma lei. Triston 03-04-2007, 18:00 SE um pessoas sacar uma cena que ja tenha comprado e ilegal? Depende da forma como o sacares, se for um download directo poderá nao ser ilegal, se for atraves de um comum programa de p2p passa a ser ilegal ja que estas a partilhar ao mesmo temo que estas a sacar e a partilha é ilegal. Kayvlim 03-04-2007, 18:11 Quando sacas, ligas-te a um computador. Para existir comunicação, esse computador tem o teu IP, e tu o dele. Quando esse computador é da polícia (ou outra autoridade), geralmente regista o teu IP. Seguindo o exemplo do SoundSurfer (que, apesar de ser um extremo, acho uma boa analogia), começaste a sacar, premiste o gatilho. Se deixaste acabar ou não, não interessa, assim como não interessa se a pessoa morreu ou não. É ilegal e pronto. Quanto a sacares um mp3 que já tinhas comprado anteriormente, prefiro não "mandar ao ar" porque não sei mesmo se é aceitável ou não. Se sacas um mp3 que não compraste, obviamente que é ilegal. Se és "apanhado" com mp3 no computador, e mostrares o CD original, geralmente não é ilegal, desde que não esteja partilhado (desde que esteja inacessível à Internet em geral. Entenda-se, fora de p2p's e afins). Se estiver partilhado, como partilhar é ilegal, o mp3 está ilegal. Já agora, se estás a sacar do computador "deles", "eles" sabem sempre se acabaste de sacar ou não, porque "eles" estão a controlar o teu download. kikofra 03-04-2007, 18:25 Quando sacas, ligas-te a um computador. Para existir comunicação, esse computador tem o teu IP, e tu o dele. Quando esse computador é da polícia (ou outra autoridade), geralmente regista o teu IP. Seguindo o exemplo do SoundSurfer (que, apesar de ser um extremo, acho uma boa analogia), começaste a sacar, premiste o gatilho. Se deixaste acabar ou não, não interessa, assim como não interessa se a pessoa morreu ou não. É ilegal e pronto. Quanto a sacares um mp3 que já tinhas comprado anteriormente, prefiro não "mandar ao ar" porque não sei mesmo se é aceitável ou não. Se sacas um mp3 que não compraste, obviamente que é ilegal. Se és "apanhado" com mp3 no computador, e mostrares o CD original, geralmente não é ilegal, desde que não esteja partilhado (desde que esteja inacessível à Internet em geral. Entenda-se, fora de p2p's e afins). Se estiver partilhado, como partilhar é ilegal, o mp3 está ilegal. Já agora, se estás a sacar do computador "deles", "eles" sabem sempre se acabaste de sacar ou não, porque "eles" estão a controlar o teu download. Ainda acontece como aquele que foi apanhado em excesso de velocidade.... E que o policia ia a maior velocidade que ele... A policia a compartilhar tambem esta a infligir a lei... Kayvlim 03-04-2007, 18:33 Ainda acontece como aquele que foi apanhado em excesso de velocidade.... E que o policia ia a maior velocidade que ele... A policia a compartilhar tambem esta a infligir a lei... Não sei. Mas repara, eles apenas precisam do nome do ficheiro. Podes começar a sacar um ficheiro de n MB, que quando vais a ver, não tem nada de jeito. Sacaste-o, recebeste-o, a polícia não cometeu nenhum delito porque não partilhou a música mas sim um ficheiro com o mesmo nome, e és apanhado porque o tentaste sacar ;) kikofra 03-04-2007, 19:51 Não sei. Mas repara, eles apenas precisam do nome do ficheiro. Podes começar a sacar um ficheiro de n MB, que quando vais a ver, não tem nada de jeito. Sacaste-o, recebeste-o, a polícia não cometeu nenhum delito porque não partilhou a música mas sim um ficheiro com o mesmo nome, e és apanhado porque o tentaste sacar ;) Mas então não fizeste nada de ilegal. Kayvlim 03-04-2007, 20:50 Mas então não fizeste nada de ilegal. Não faria nada de ilegal porquê? O facto de eu ter sacado aquele ficheiro indica que, se fosse o mp3 verdadeiro, eu estaria a cometer uma ilegalidade. (tentativa de) Analogia: se a polícia sabe que vais premir o gatilho, não vai esperar que o faças para te prender. Se a lei se aplica obrigatoriamente ao conteúdo do ficheiro, ou se o facto de mostrares que o queres sacar ao fazer download dum ficheiro com um nome semelhante é o que conta, não sei, mas penso que seja o segundo. kikofra 03-04-2007, 23:09 Ha algum programa para mudar de ip...mesmo que seja so nos sites... eu ja vi um que era so por um tipo site antes do site... luikki 03-04-2007, 23:16 para começar a polícia tem de ter uma mandato judicial...... depois, com milhões de ficheiros, alojados nos mais diversos sítios e com biliões de utilizadores a "sacar" quais são os que vão apanhar? os azarentos? kikofra 03-04-2007, 23:49 para começar a polícia tem de ter uma mandato judicial...... depois, com milhões de ficheiros, alojados nos mais diversos sítios e com biliões de utilizadores a "sacar" quais são os que vão apanhar? os azarentos? Pois se eles não tiverem o mandato e considerado invasão de privacidade. rfsapiens 04-04-2007, 05:03 Boas, Usem o Peerguardian e a probabilidade de esses probs acontecerem diminui bastante. Cumps, Rfsapiens. kikofra 05-04-2007, 23:57 Ha algum programa para mudar de ip...mesmo que seja so nos sites... eu ja vi um que era so por um tipo site antes do site... Ainda nao responderam a isto.... SoundSurfer 06-04-2007, 00:22 Usa um proxy. Procura no google o que é e como se usa. xupetas 06-04-2007, 11:52 Usa um proxy. Procura no google o que é e como se usa. não procura nada... é a forma mais rapida de ser apanhado se o proxy for privado. é podem n fazer queixa dele se tiver a sacar musicas mas se está a usar o proxy de alguem, alguem irá certamente notar... e normalmente fazem queixa na judite kikofra 06-04-2007, 12:35 Usa um proxy. Procura no google o que é e como se usa. ja esprementei... não me alterou o ip... pelos menos nos sites... aluminium23 07-04-2007, 00:49 Qualquer dia está a bófia à tua porta!!! :D spastikman 07-04-2007, 00:58 ja esprementei... não me alterou o ip... pelos menos nos sites... usaste um transparente. testa outro. Kayvlim 07-04-2007, 01:05 Acho que o que ele quer é um proxy anonimizador. Tens uma lista deles em http://www.freeproxy.ru/en/free_proxy/cgi-proxy.htm :) kikofra 07-04-2007, 01:33 Qualquer dia está a bófia à tua porta!!! :D eu nao saco nd... :004: kikofra 07-04-2007, 01:55 Acho que o que ele quer é um proxy anonimizador. Tens uma lista deles em http://www.freeproxy.ru/en/free_proxy/cgi-proxy.htm :) ja consegi.... pus que era so por o link... kikofra 08-04-2007, 00:33 kual e melhor programa de p2p? aluminium23 08-04-2007, 00:38 eu nao saco nd... :004: LOL Claro. :p kikofra 08-04-2007, 01:31 LOL Claro. :p eu ate sou contra a piratariao... por ixo não atakes barcos...:lol::004: aluminium23 08-04-2007, 01:33 eu ate sou contra a piratariao... por ixo não atakes barcos...:lol::004: Se tu o dizes. A mim pouco me importa se sacas ou deixas de sacar! kikofra 09-04-2007, 13:49 Mas alguem sabe kual e o melhor programa de p2p?:004: SoundSurfer 09-04-2007, 14:17 Mas alguem sabe kual e o melhor programa de p2p?:004: usa a pesquisa do fórum.. já foi mais que discutido. kikofra 09-04-2007, 22:01 usa a pesquisa do fórum.. já foi mais que discutido. ok kikofra 10-04-2007, 19:55 kuantas pessoas e k va foram apanhadas em Portugal?:004: Mestrinho 10-04-2007, 21:23 kuantas pessoas e k va foram apanhadas em Portugal?:004: A questão é... Eles só estão mais interessados nas cópias ilegais antes do produto estar no mercado (sabemos claramente que isso acontece), algumas dessas cópias poderão ser copiadas milhenas de vezes para ser vendido no mercado negro, isso sim é que é do pior para a industria cinematográfica ou mesmo outra... Daí tb se subdivide os que fazem DL para uso próprio (domestico), e isso é assim, na questão do IP, esse pode ser fácilmente "caçado" pelos tracers (que guardam registos de onde estiveste e quem és tu), sabemos que quase todos usamos IP Dinâmico, mas eles com um mandato vão ao base de dados do teu servidor e comparam as horas com as ligações e para terem a certeza ainda tem o registo do IP naquela ligação. De resto se for só cópia para ter em casa, sem dar muito nas vistas (elevada subida de tráfego), de resto é como já disseram no post, somos mais que as mães... http://www.fastnewsforum.org/style_emoticons/default/rofl.gif El_UnO 11-04-2007, 15:06 Lição a reter desta thread: cumprir a lei sempre a não ser que não haja risco de ser apanhado :D Ao sacarem warez por p2p estão sempre em risco de serem apanhados e de vos caírem em cima, se não são é porque as autoridades têm poucos recursos e/ou não se dão ao trabalho. Se sacam é porque não têm problemas com isso, é preciso uma thread para dormirem descansados? :P kikofra 13-04-2007, 18:28 Lição a reter desta thread: cumprir a lei sempre a não ser que não haja risco de ser apanhado :D Ao sacarem warez por p2p estão sempre em risco de serem apanhados e de vos caírem em cima, se não são é porque as autoridades têm poucos recursos e/ou não se dão ao trabalho. Se sacam é porque não têm problemas com isso, é preciso uma thread para dormirem descansados? :P tbm nao e bem assim:004: Atrax 13-04-2007, 19:50 A questao e? vamos ter o pensamento da policia. Kem apanhar primeiro? Kem faz downloads para si proprio ou kem faz vida disso? penso k e obvio ñ? Eles k passem uma ronda aí pelas feirazinhas:-D, e sinceramente axo k terao mt mais sucesso k andar por aí atras dos ips. kikofra 14-04-2007, 13:07 A questao e? vamos ter o pensamento da policia. Kem apanhar primeiro? Kem faz downloads para si proprio ou kem faz vida disso? penso k e obvio ñ? Eles k passem uma ronda aí pelas feirazinhas:-D, e sinceramente axo k terao mt mais sucesso k andar por aí atras dos ips. concordo... e tbm os ip´s sao mais dificeis de apanhar... :004: Triston 14-04-2007, 16:29 concordo... e tbm os ip´s sao mais dificeis de apanhar... :004: LoL Se percebesses o principio de funcionamento de uma proxy (como as existentes nos ISP's) e o detalhe os dados presentes num log de uma ate te benzias antes de ligares a qualquer site. Ve se percebes uma coisa, quem usa p2p para fins ilegais só não é catado pq ainda ninguem achou que fosse rentavel o suficiente em termos de multas e/ou processos em tribunal começar a catar esse pessoal isso um dia pode mudar ou não. Agora não penses que andas metido num saco de sarapilheira e que ninguem pode ver o que fazes ou não com a tua ligação à internet pq a verdade é que pode, tudo o que fazes na internet fica armazenado em algum lado na forma de um log por quanto mais maquinas passares do ponto de inicio ao ponto final mais logs deixas (isto por causa da conversa das proxys) portanto esquece a ideia de poderes andar "anonimo" na internet, isso é coisa que pura e simplesmente não existe na rede global. Alias a quem tiver duvidas de que realmente as coisas são assim a unica coisa que precisa de fazer é instalar uma proxy na maquina em que esta a trabalhar e ligar-se à internet atraves dessa mesma proxy, depois lambam um bocado dos logs que fizerem e acreditem que mesmo não percebam metade do que la esta vão aperceber-se de alguns padroes nada engraçados. Reitman 15-04-2007, 13:30 E Quem for menor vai preso? Tipo se tiver menos de 18 anos e sacar, algumas musicas ou filmes da net ? Vai preso? Resposta: Não. Eu posso sacar o que quiser da net a policia bate - me á porta e eu digo que foi o meu filho! È menor, não sabe o que faz, blabla... Não sabia que era ilegal, etc, blabla.. :lol: Pena não ter filhos :lol: Toca a fazer filhos para sacarmos cenas na net :lol: foi um off - topic para descontrair ... :D Kayvlim 15-04-2007, 13:48 Que eu saiba, os pais são responsabilizados. É qualquer coisa assim ... mas olha que não é tão simples como "foi o meu filho" e eles vão-se embora ;) Reitman 15-04-2007, 13:58 Que eu saiba, os pais são responsabilizados. É qualquer coisa assim ... mas olha que não é tão simples como "foi o meu filho" e eles vão-se embora ;) Eu disse isto na brincadeira como deves ter reparado. Mas acredito que haja muitos casos assim. E de certeza que com está "fuga" ninguem erá preso, o mais que poderá haver é uma multa... CUMPS Kayvlim 15-04-2007, 15:36 Eu disse isto na brincadeira como deves ter reparado. Mas acredito que haja muitos casos assim. E de certeza que com está "fulga" ninguem erá preso, o mais que poderá haver é uma multa... CUMPS Sim, com certeza :) eu percebi o tom de brincadeira e não queria parecer agressivo. É que a tua frase pode dar ideias a quem quisesse tentar dar a volta à lei ;) depois vai a polícia a casa "ah e tal e foi o meu filho de 2 anos" (com um sorriso na cara) e o sr.agente "ah e tal e a culpa é sua".... Pronto, ok, sou um desmancha-prazeres :x kikofra 15-04-2007, 22:40 LoL Se percebesses o principio de funcionamento de uma proxy (como as existentes nos ISP's) e o detalhe os dados presentes num log de uma ate te benzias antes de ligares a qualquer site. Ve se percebes uma coisa, quem usa p2p para fins ilegais só não é catado pq ainda ninguem achou que fosse rentavel o suficiente em termos de multas e/ou processos em tribunal começar a catar esse pessoal isso um dia pode mudar ou não. Agora não penses que andas metido num saco de sarapilheira e que ninguem pode ver o que fazes ou não com a tua ligação à internet pq a verdade é que pode, tudo o que fazes na internet fica armazenado em algum lado na forma de um log por quanto mais maquinas passares do ponto de inicio ao ponto final mais logs deixas (isto por causa da conversa das proxys) portanto esquece a ideia de poderes andar "anonimo" na internet, isso é coisa que pura e simplesmente não existe na rede global. Alias a quem tiver duvidas de que realmente as coisas são assim a unica coisa que precisa de fazer é instalar uma proxy na maquina em que esta a trabalhar e ligar-se à internet atraves dessa mesma proxy, depois lambam um bocado dos logs que fizerem e acreditem que mesmo não percebam metade do que la esta vão aperceber-se de alguns padroes nada engraçados. tou a começar a pensar para que que servem os computadores da escola... :004: BelzebuVlad 15-04-2007, 22:56 Epah...e já pensaram nos casos de IP dinâmico...Imaginem, saco uma cena, desligo e ligo o modem, tenho IP novo e tou "limpo"... Será assim? Triston 15-04-2007, 23:06 Epah...e já pensaram nos casos de IP dinâmico...Imaginem, saco uma cena, desligo e ligo o modem, tenho IP novo e tou "limpo"... Será assim? Se funcionasse assim entao o trafego nao podia ser contabilizado nao achas? tou a começar a pensar para que que servem os computadores da escola... :004: e eu tou a começar a achar que esta thread ja deu o que tinha a dar :iconlock: |