View Full Version : Nforce2 s2k disconnect (halt command) wpcredit

SKATAN
23-03-2003, 13:42
6f-1f

SKATAN

Madril
23-03-2003, 14:14
Skatan ... eu sei k eh k isso significa ... mas ah pessoal que não sabe :D

Na keres explicar um bokadinho ?

Pensando melhor ... eh melhor deixar isto pros k sabem mexer no wpcredit/wpset (na sou um deles :D)

Meqif
23-03-2003, 14:18
Como é que descobriste esse comando SKATAN? À unha ou viste num site? :D

BTW, essa foto tua que tens no site tá boa! Sk4t1ng rul3z! :D

Madril
23-03-2003, 14:27
Meqif ... na conheces o Skatan :D

Meqif
23-03-2003, 14:29
Originally posted by Madril
Meqif ... na conheces o Skatan :D

Isso explica tudo... foi mesmo à unha, não foi? :D
Muito bem, assim é que é! Precisamos de idiot..., quero dizer gente corajosa como tu! :-D

|Oc|CRASH_OVer
23-03-2003, 14:52
superfly!!
you suuuck, but your momma sweeeet!!! loll

tb vejo a superfly megif... é altamente...

de volta ao topico.... ora la está o halt command a funcionar, e as voltagens todas malucas ao bom estilo da 8k3a+ lol

brigada skatan!

SKATAN
23-03-2003, 17:32
os louros não são meus

Já tinha tentado descobrir mas é como encontrar uma agulha num palheiro , sem os registos e isso continua em nda com a nvidia , por isso quem descobriu , ou é um sortudo do caraças ou então tem acesso aos registos e resolveu partilhar esse registo que faz tanto jeito pra manter os cpsu fresquinhos em idle

apenas encontrei o que já procurava desde que comprei a 8rda e resolvi share com voces :)

SKATAN

Meqif
23-03-2003, 17:52
Originally posted by SKATAN
os louros não são meus

Já tinha tentado descobrir mas é como encontrar uma agulha num palheiro , sem os registos e isso continua em nda com a nvidia , por isso quem descobriu , ou é um sortudo do caraças ou então tem acesso aos registos e resolveu partilhar esse registo que faz tanto jeito pra manter os cpsu fresquinhos em idle

apenas encontrei o que já procurava desde que comprei a 8rda e resolvi share com voces :)

SKATAN

Chi.... com essa é que me lixaste... foi meio à unha meio "outras fontes"... mas admiro a tua coragem em estares a tentar às cegas os registos da board... parabéns :)

pmasl
23-03-2003, 17:57
Boas!
Existe alguma coisa semelhante para boards P4? Nomeadamente o chipset i845 ou e7205...
Sabem onde existem info para ppl com p4 brincar com este programa?
Thanx :)

Meqif
23-03-2003, 18:06
Originally posted by pmasl
Boas!
Existe alguma coisa semelhante para boards P4? Nomeadamente o chipset i845 ou e7205...

Se tu já tiveres o WPCREDIT, eu posso mandar-te por e-mail o ficheiro .pcr (ou seja, o ficheiro com as infos sobre os registos da bios da board) para os chipset i845 (é geral, não específico :()

SKATAN
23-03-2003, 18:09
Originally posted by Meqif
Chi.... com essa é que me lixaste... foi meio à unha meio "outras fontes"... mas admiro a tua coragem em estares a tentar às cegas os registos da board... parabéns :)

Não foi bem as cegas ;) foi com pesquisa ;) depois da pesquisa tentei uns 2 offsets localizados , não encontrei e caguei não há paciencia ;)

Com pcr é quase ás cegas mas não chega bem a ser , agora nas nforce2 em que tens 6 tabelas onde ha 256 offsets em cada uma com 8 bits pra configurar por offset sem qualquer info é mesmo as cegas ;) mas é possivel só que é preciso muita paciencia e um bom metodo

só tendo varias mobos (asus/abit/epox) nforce2 é que dá para descobrir uns tweaks que aumentem o performance , já com pcr completo é garantido

Madril
23-03-2003, 18:22
Tipo kt266a e kt333 :D ai o Skatan era/é mestre :D

Meqif
23-03-2003, 18:22
Deves ter tido uma paciência daquelas para pesquisar, testar, pesquisar, confirmar, testar, fazer reboot... :D
Deves ter tido um trabalhão...

Mas assim é que se fica conhecido como o gajo que descobriu este tweak ou aquele ;)

Parabéns pelo esforço, pá! :009:

Gandalf
23-03-2003, 21:42
Como e ke meto isto sempre activo no windows?

Sei ke e com o wpcrs .. mas o menu dakilo e algo so para geeks mesmo ... :D

Meqif
23-03-2003, 21:58
Não exageres Gandalf! :)

Basta veres no WPCREDIT qual o registo que queres mudar, o valor que queres que esse registo tenha, abres o WPCRSET (ou WCPRS) (suponho que já instalaste), fazes add, conferes se o bus, device e function são iguais tanto no WPCRS como no WPCREDIT e metes em register o registo que escolheste em cima e em data o valor que escolheste em cima para esse registo. Espero que tenhas percebido :cool:
Depois disso escolhes "Start" na parte de cima do WPCRSET, onde diz Startup.

Boa Sorte!

Um conselho: se quiseres desactivar isso, NÃO apagues o WPCRSET sem ANTES pores o startup em stop!! Muito importante!! Tinha o WPCRSET numa segunda drive HD e quando formatei esse disco o Windows não queria carregar por falta do ficheiro!

[]'s :004:

Crusher
24-03-2003, 10:56
Originally posted by pmasl
Boas!

Bem posso estar enganado mas penso que num sistema P4 o disconnect (desligar o CPU enquanto está idle) já está presente por isso n é necessário um tweak para isso.

Num Athlon isso é precisso.

Por isso quando comparam um Athlon e um P4 em temps idle o P4 de longe leva a melhor por têm essa capacidade... num Athlon têm que levar uma mãozinha pelo registo do chipset. :D

Pelo menos na parte do disconnect... agora memory e agp tweaks não sei como é nos P4...
Um sistema P4 não beneficia muito quando se usa timings mais baixos na memória comparando com um sistema Athlon.

Meqif
24-03-2003, 12:57
Tens razão Crusher, os tweaks para a mem são bostix num sistema P4... não adiantam muito :005:

SKATAN
24-03-2003, 13:56
Originally posted by Crusher
Bem posso estar enganado mas penso que num sistema P4 o disconnect (desligar o CPU enquanto está idle) já está presente por isso n é necessário um tweak para isso.

Num Athlon isso é precisso.

Por isso quando comparam um Athlon e um P4 em temps idle o P4 de longe leva a melhor por têm essa capacidade... num Athlon têm que levar uma mãozinha pelo registo do chipset. :D

Pelo menos na parte do disconnect... agora memory e agp tweaks não sei como é nos P4...
Um sistema P4 não beneficia muito quando se usa timings mais baixos na memória comparando com um sistema Athlon.

Wrong

e

Wrong (o cas pode nao fazer uma grande dif. mas os outros , ui ui )

Meqif

O Macci usa wpcredit nas mobos de PIV e ele é o BOSS ;)

Raptor
24-03-2003, 15:00
não poderia ter dito melhor skatan! :)

Mas uma coisa é essencial, num P4 a largura de banda é rainha...

Elrond
24-03-2003, 15:13
Nao é por nada.......mas acho q a ultima versao do Cpucool ja suporta as Nforce 2.......é q é mto mais pratico que fazer ixo tdo..:001: :001:

[]z

Meqif
24-03-2003, 16:48
Originally posted by SKATAN
Wrong

e

Wrong (o cas pode nao fazer uma grande dif. mas os outros , ui ui )

Meqif

O Macci usa wpcredit nas mobos de PIV e ele é o BOSS ;)

Só sei que infelizmente não noto muita diferença (para mim +5MB/s não é nada...). Mas estou falando em frequências sub 333 (tenho a ram a 312... já a 322 essas diferenças do timing são mais notadas ;) )

EDIT: Forget this babbling... Pelos vistos timings mais agressivos com voltagem default nas mems não dá um aumento muito grande, mas a 2.6V já se notam os incrementos de performance. Parece que com voltagem default a ram tinha mais trabalho do que devia a manter o sinal decente, apesar de estar estável. Tks pela informação, está-se sempre a aprender :009:

[totally oftopic]

Raptor, não podia estar mais de acordo com a tua sig!

[/totally offtopic]

SKATAN
24-03-2003, 18:22
Originally posted by Elrond
Nao é por nada.......mas acho q a ultima versao do Cpucool ja suporta as Nforce 2.......é q é mto mais pratico que fazer ixo tdo..:001: :001:

[]z

tudo o que ?

Instalar o wpcrset e meter 4 digitos reboot e nunca mais mexer naquilo ?

Crusher
24-03-2003, 18:23
SKATAN,
Explica aí... o que estava mal no primeiro?

SKATAN
24-03-2003, 18:40
PIv´s não ficam em idle total tal como os Athlon

Uma das razões é a dif. de consumo de energia entre full idle e full load ,a variação é muito alta e pode causar instabilidade passando de idle a load (seen it on a7v133 c/ tbird) , depende da qualidade do sistema de regulação de voltagem das mobos , os novos cpu amd suportam o sk2 disconnect mas o chipset e mobo tem que suportar tmb , segundo parece o nforce A3 e kt333/400 já suportam o sk2 disconnect .

pelo menos foi o que tinha lido num artigo sobre isso

já nao me lembro do link

blah blah

SKATAN

Lasac
24-03-2003, 21:00
ng tem aí o pcr para a nforce2?

ja fui ao google mas nao axei nd :rolleyes:

kem tiber pode mandar para Lasac@mail.pt sff axo k inda funka exe mail :D

skatan nao me keres mandar o file já tweaked, tb tenho uma epox 8rda :D

fikem

Live
24-03-2003, 22:38
Será k não há nada pra o E7205 ?! .... mandem link disso ... eh k isto nas memorias ja vai assim ....
http://alunos.deis.isec.pt/~ib00022/IMAGES/4670.JPG