PDA

View Full Version : está a decorrer uma promoção na netcabo

iJFerreira
21-05-2002, 16:30
custo do cable modem: 27 ct e picos
e novo tarifário Speed ON USE 128 (julgo que a 128kb/s :) )
por 3899$ /mês.

limites de tráfego? Não sei!

|MASTER|
21-05-2002, 20:01
É para fazer concorrência a netvisão da cabovisão...:D :D :D Será que conseguem? Eu acho que não...:D ;p :D

savagedemon
21-05-2002, 20:07
mas se calhar temos mudar de operadora né?

jfbbms
21-05-2002, 20:19
Isso tb me apareceu ca em casa..... e foi logo para o lixo.... la dizia:

trafego nacional : 20 gigas
trafego internacional :>>>> 100MB <<<<

Slider
21-05-2002, 20:48
netvisão rula muito para UT a merd* da netcabo é 200ping para cima dass n tarda vão com os porcos ai vão vão.......

savagedemon
21-05-2002, 22:37
então é mto bem feito pra todos
quando ouve a teoria da flat não sei das qtas toda a gente cagou pro assunto
ora sea tal flat rate fosse implantada o preço do serviço cabo não seria a bela busdega que é....

Somos uns palhaços nós Portugueses!Somos a vergonha dos nossos antepassados.......

|MASTER|
23-05-2002, 03:55
NETVISÃO RULLLLLLLLAA!!! :D :D :D

Peterwolf
23-05-2002, 08:45
Originally posted by |MASTER|
NETVISÃO RULLLLLLLLAA!!! :D :D :D
Replace....
ADSL RULA
:D :D :D

DonnieDarko
23-05-2002, 16:28
netvisão rula muito para UT a merd* da netcabo é 200ping para cima dass n tarda vão com os porcos ai vão vão.......

Pq será?? Porque os servidores que exsitem são todos da linhas da netvisão :D :D Por isso rula mas em relação a consumos a adsl e a netvisão deixam uma beka a desejar lololololol . Mas ainda bem que a netvisão aposta nesses tipos de jogos pq conseguem mais clientes assim :D

|MASTER|
23-05-2002, 20:35
Originally posted by Peterwolf
ADSL RULA :D :D :D

Replace...

T3 RULA :D :D :D

Peterwolf
23-05-2002, 21:55
Originally posted by |MASTER|
Originally posted by Peterwolf
ADSL RULA :D :D :D

Replace...

T3 RULA :D :D :D
Mas isso n ha em Portugal :cool:

badasilva
30-05-2002, 23:48
haver ate axo q ha mas pagas 2000contos ( os €uros q se lixem ) por mes pa teres uma :p

Praetor
03-06-2002, 15:48
o máximo que a telepac deixa (e isto á pouco tempo) é um T1 ou rádio (superior a T1)...claro que pagas os olhos da cara (tipo ao fim de uns meses tens de vender a casa para teres a ligação LMAO)

PT SUKA E SUKA MUITO>( >( >(

Morpheus
14-06-2002, 15:57
correcção t3 with fibre optical existe sn n estava aki a tc neste forum ... pt n rula pk por exemplo hoje tou sem trafego internacional ... download's nada de novo só 120 kb pk estamos longe ... mto longe do server base ... com 3 router's pelo caminho e afins ...

SUp3rFM
14-06-2002, 16:24
Em Portugal podes ter qualquer tipo de acesso. Se quiseres um acesso de 140mbits basta comprar. Como é lógico, tem um preço. :)

http://www.ptcomunicacoes.pt/oferta/circuitos.asp

Praetor
14-06-2002, 16:30
pois super....o problema é mesmo esse...são os preços :-D :-D

Lucky_JL
15-06-2002, 10:17
por causa dos preços é o k o ppl teve de olhar bem para os modens da netcabo ... e aumentar o speed dakilo :)

agora acabou-se as linhas de Xmbits pk andam ai com caçar o ppl todo .... so se esquecem k se os preços nao fossem tao caros e as velocidades um pouco maior ( por exemplo 256 de upload para o ppl trocar cenas ) havia menos pirataria/ tentativa de pirataria

enfim ...
existem sempres as linhas da faculdade ligadas a FCCN :)

Praetor
16-06-2002, 12:13
lol um amigo meu ligou para a telepac para comprar uma ligação de 10 mb em portugal....resta dizer que, após 20 minutos de conversa (e muita risota minha), eles disseram que não era possível ter isso (nem era pelos preços, coisa que nem sequer disseram em 20 minutos...). Deve ser um preço estupidamente alto para eles poderem comprar também infra-estruturas para a ligação :-D

WarLock
16-06-2002, 15:30
lol ha que ter uma ligeira noção sobre networking e comunicaçõe antes de ligar para a telepac a pedir barbaridades, claro que depois e assim que eles fazem akelas listas de telefonemas dos patus

AwakE
17-06-2002, 10:58
Ainda n percebi pq raio o ADSL rula mas enfim....é caro pa burro...

SUp3rFM
17-06-2002, 11:06
Originally posted by AwakE
Ainda n percebi pq raio o ADSL rula mas enfim....é caro pa burro...

A qualidade paga-se.

AwakE
17-06-2002, 13:37
Dizer qualidade é um bocado vago, especialmente pq que não tenho problemas com a netcabo... em que é que é melhor especificamente?

ZoMmMm
17-06-2002, 14:17
Por acaso tb n sei em k é k a ADLS é melhor... mas pelo k o ppl disse k ping da netcabo é muito alto, e istu é mau para kem joga online, eu tb jogo mas n é com uita frequência... por issu a mim n me interessa mudar, mas por acaso... tenhu tido prob.s com a NetCabo, a minha zona ta toda com prob.s e a minha linha está com kualker coisa pareceida com "futações de sinal..." isto dito pela operadora do serviço de clientes, mas tb já markei uma visita deles a minha casa ! Amanha ou seja 3ª feira já cá vêm para arranjar istu... volta e meia o modem para de enviar/receber sinal >(

WarLock
17-06-2002, 20:41
embora nao sejam so essas as difrenças as principais do adsl para o cabo trata-se do seguinte a tua bandwith de 640 down e 128 up e partilhada, ou seja nessa banda estas tu e mais uma data de gajos, do teu predio, bairro etc conforme o distribuidor, ou caixa derivadora ou la whatever chama a netcabo a isso, no adsl a banda e so tua eu tenho 768 down e 128 up e nao ha mais ninguem a usa-los sao meus meus meus e so meus

a principal difrença é essa ... outra é que os tempos de lantencia do adsl sao menores tambem o que ajuda bastante no online play mas na verdade desde que os server sejam nacionais axo ke e anal.:001:

Tafinho
17-06-2002, 20:53
Originally posted by WarLock
, no adsl a banda e so tua eu tenho 768 down e 128 up e nao ha mais ninguem a usa-los sao meus meus meus e so meus

TANGA . quem ouber um cu de redes sabe que isso não acontece nem nos contratos de serviço de dados dedicados da PT .... Além que que a ADSL ASSIM COMO A NETCABO partilha a largura de banda ....

BTW. Nunca apanhei congestionamentos na netcabo da minha zona e tenho isto há 3 anos ... acredito que na ADSL aconteça o mesmo

jfbbms
17-06-2002, 21:00
de casa a telepac , supostamente a ligaçao é so tua, so que depois é que é....

edit :

mas "algum" passarinho ja disse qeu os 256 iriam pasar a 512, a modalidade de 256 levava + 2 gigas em cima ( as outras é capaz de levar + conforme a velocidade ) pelo preço que estão agora ( 9 contos, etc etc )

depois havera é tarifarios de 512, 7xx e 1024 sem limites.... mas a pagantes mais :)

AwakE
17-06-2002, 21:09
Eu com a netcabo pode ser partilhada mas só sei que se o servidor aguentar (ou seja se for dentro do isp ou nos isp vizinhos pq de resto na dá) tenho o download a 640 kbps que é que pago. Mesmo assim internacional as vezes anda por lá o que é bastante bom.

O problema do partilhado acontece mais acho eu nos States, e é por isso que o ADSL está mais divulgado. Em Portugal acho que isso não é um factor determinante ainda (a mim n acontece). Pa jogar só tenho problemas com servidores na netvisão sabe-se lá pq.

Ou seja pago 7 contos por mês e não tenho que me queixar ( a não ser do servico tecnico que enfim....)

WarLock
18-06-2002, 14:45
fdx o tafinho ja so ca faltavas tu caraças a mandar vir teimoso e impertinente, não percebes nada desta ***** mas sempre a mandar bitaques, que eu saiba adsl não é frame relay onde ai sim a banda dos links e partilhada ou como em tech cable, em adsl na linha so passa o teu trafego, claro que quando ele chega ao isp "mistura-se" com o resto mas ate ao isp aquela bandwith e tua e nao ha mais trafego nenhum a passar la, ao contrario dos outros serviços que referi, pelo menos no frame relay tens um cir na netcabo nem isso tens .. dizem que pode chegar aos 640 mas nunca te dao um minimo garantido, ca em pt ainda nao ha muita gente isto ate funciona mas em paises como os states ha zonas em que ha tanta gente com cable que aquilo atrofia as ligações por isso o adsl e considerado um melhor serviço que o cable ...

Peterwolf
18-06-2002, 17:33
jobens WarLock e Tafinho:

nao se pikem :) , nao gosto de Flames no forum mt - na minha parte :)
controlem.se jobens!! :)

ZoMmMm
18-06-2002, 18:03
Todos nós estamos aki é para aprender ... é normal k haja opiniões diferentes... mas n é por issu k o ppl ade de discutir ;)
Comportem-se e respeitem a opinião um dos outros !

Lucky_JL
18-06-2002, 19:27
bom .... novamente a mesma questao ....

fikem com 2 pontos claros :

1) ADSL a largura de banda so é dedicada até a central ... depois é partilhada ...

2) NETCABO usa um algoritmo de partilha k é usado no mundo inteiro , nao é 640k para 1 gajo e conforme se forem ligando mais gajos no mesmo predio vai ficando 640k a dividir por X ... so k as instalaçoes ficam mal feitas e depois isso codiciona fortemente o desempenho da netcabo KUALKER K SEJA O METODO DE CONTRLO DA BANDWITH ... enfim ja uma vez expliquei isto e chamaram-me maluco ... mas hoje a noite se nao tiver muito cansado , chego a casa vou ver onde tenho a porcaria da descriçao do algoritmo e coloco aki promenorizado para tirar as duvidas todas .....

resumindo ... uma coisa é o k se ouve dizer .. outra é o k as coisas sao , ou voçes acreditam k tem uma linha dedicada ADSL desde o pc onde tao até aki ao forum ou até ao file de warez k tao a sacar no brasil ?

nem 8 nem 80 .....

portem-se :) :)

WarLock
18-06-2002, 23:41
yhea lucky e isso ...

basicamente uma coisa e ter 10 ou mais gajos pendurados num link de 640 kbits outra ter 1 pessoa em 512 ...

por isso o adsl e melhor não quer dizer que a nossa realidade seja essa cromus da internet ja ha bastantes mas nao somos muitos por isso isto nunca esta muito congestionado porquem imaginem um predio inteiro de 20 apartamentos a sacar isos o link parava.

Lucky_JL
19-06-2002, 00:50
yhea lucky e isso ...

basicamente uma coisa e ter 10 ou mais gajos pendurados num link de 640 kbits outra ter 1 pessoa em 512 ...

por isso o adsl e melhor não quer dizer que a nossa realidade seja essa cromus da internet ja ha bastantes mas nao somos muitos por isso isto nunca esta muito congestionado porquem imaginem um predio inteiro de 20 apartamentos a sacar isos o link parava.

Warlock :

" :) NAO É :) a 640k para 1 gajo e conforme se forem ligando mais gajos no mesmo predio vai ficando 640k a dividir por X"

:)

AwakE
19-06-2002, 01:05
E obviamente que não é 640 kbps a dividir por X gajos num predio....

É uma determinada largura de banda a dividir.... senão como explicam o fenomeno do uncapping? sim....pq ja tiveram no meu predio pelo menos 2 gajos a tirar a 3 Mbps por segundo e akilo n foi abaixo (N fui eu :) ).

É uma questão de zona e por enquando isto aguenta-se bem.

ZoMmMm
19-06-2002, 01:38
poix é... eu tava com probs aki no meu Modem e telefonei, vieram cá hoje (18/6) arranjar istu... meteram um atnoador pk o sinal tava muito forte e ficava com flutuações... agora ta tudo a bombar fixe, mas eles reparam k o meu Modem akeca pa "carágu", ta mm a ferver... sp foi assim, e keriam-mo trokar... ok muito bem... mas kuando aparecem la com um USROBOTICS para trokar pelo meu ELSA... xamei-os de malucos ! Ñ troco o meu ELSA por nenhum !
Agora axo k vou ter de arranjar um cooling para o Modem :-D :-D algo nunca visto... :rolleyes: um WB do tamanho daki ali por cima é k rulava...
Prefiro o meu Modem feito numa torradeira do k o USROBOTICS :D
Mas tou seriamente a penssar em mudar para ADLS, kuando os preços agora descerem mudo ! ;)

DonnieDarko
19-06-2002, 01:52
Mas tou seriamente a penssar em mudar para ADLS, kuando os preços agora descerem mudo
Vai sonhando!! EU ainda n vi a conta da netcabo mas a minha mãe diz que tudo aumentou, tás a ber 19 % de iva :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

Tafinho
19-06-2002, 02:09
que eu saiba adsl não é frame relay onde ai sim a banda dos links e partilhada ou como em tech cable

Cá é !

WarLock
19-06-2002, 13:43
entao devemos de ser unicos no mundo tafinho...

quanto ao uncapping pelo que ouvi dizer a netcabo anda a apanhar esse pessoal com alguma facilidade e a cortar-lhes as ligações ... pessoalmente nao conheço ninguem mas o gandalf ja sabe de casos ..

agora usam adsl ... que remedio hee hee hee

ZoMmMm
19-06-2002, 14:02
Kem é apanhadu n é punidu ? Como é k eles decobrem k um gaju fez wincaping ?

SUp3rFM
19-06-2002, 14:11
Uncap e não Wincap. Os ISP podem ver perfeitamente que tipo de ligação tens a qualquer altura. Aliás, a Netcabo anda a apanhar pessoal que anda a mexer nisso. Há dias foram uns apanhados. Como primeira punição, é lhes barrado o acesso. O que vem depois, não sei.

AwakE
19-06-2002, 14:38
Ya, eu sei, o povo que o conheco que fazia, ja so faz muito raramente, naquelas situações de "emergencia". É tramado, mas acho bem, porque se isso se massificasse a Netcabo n tardava ia abaixo.

DonnieDarko
19-06-2002, 16:20
UM gajo que fica a sacar entre 1mbs e 3mbs dá uma beka nas vistas!!! estes gajos nunca mais aprendem!!!
è como o meu pai diz, nós somos sempre mais espertos os outros são burros !! É o que nós pensamos depois olha!! :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Lucky_JL
19-06-2002, 19:48
epá .. fazer uncap todo o mundo faz ... so nao faz kem nao sabe ou nao vale a pena ....

se um gajo enquanto pode andou ... desde agosto assim ... para kem tenha ftp servers dá muito jeito ....

o problema é k enquanto se andava a 2mbits/512 em vez de se ficar satisfeito , continuou-se a a subir ... 5mbits ... 10mbits ... até desbloqueio total .. era o k a celula desse .... valia tudo ... enfim nao vale a pena entrar em promenores ...

deu tanto nas vistas k apareceram artigos no estrangeiro a sobre o k se fazia ca dentro , sites a ensinar como se fazia , enfim ....

isto tudo levou a que a netcabo acorda-se e começa-se a desligar o ppl .... claro que so apanham os que continuam com nessa situacao ... kem tenha um pouco de cabeça deixou de puxar pelo modem ....

eu acho muito bem que desliguem o ppl pk esticaram-se ...

quanto a uncaps e a cenas de "mania que é mais esperto k os outros" nao veria as coisas assim ....

tb ha o lado da questao k é pagarmos um valor absurdo pela ligaçao , será k nao tenho o direito de arriscar e puxar pela velocidade ? so é mau se for apanhado ... basta nao ser guloso para nunca ser apanhado ....

PS : nao é so em portugal k se faz isto ... e o facto de se conseguir fazer nao deixa a segurança da netcabo muito bem vista ... o facto de terem nomes para os files do modem k dizem tudo e terem varias configs todas juntas no mesmo tftp ... um pouco mais de segurança e cuidado e ja seria bem mais dificil fazer uncap :)

Tafinho
19-06-2002, 20:35
entao devemos de ser unicos no mundo tafinho...

Era suposto isso ser uma novidade ? o ppl da PT anda a inovar muito ultimamente , para o bem e para o mal ...

DonnieDarko
19-06-2002, 22:12
o prob do uncap é que o comumdos consumidores ---> nós levamos pela tabela, agora acredito que o ppl que trabalha em na netcabo e que "veja" quem esteja a fazer uncap aos modems, chegue a casa e faça o mesmo e limpe os consumos dos amigos etc etc!!
Conheço ppl que tem amigos na adsl e que os consumos taum mas muito abaixo ao que eles retiraram na net !! lololoo

Como diz o outro pq será??

ZoMmMm
19-06-2002, 22:31
GRrRRrRrRrRr >( >( >(
Tou farto desta MERD* da NetCabo !
Vieram cá arranjar istu e agora está na mesma... este Modem parece uma torradeira...:005:
Digam ai kuais as soluções de ADSL, preços, comssumos, Speed, ou então melhor ainda, as pag.s das empresas onde eu posso ver essas cenas, e algumas recomendações, os prós e os contras... vou xamar outra vez os gajus cá a casa... se fikar na mesma MERD* desisto e mudo para ADSL ! >(
Tanks lol :-D
P.S.- Só tou um pouco mal dispos-to... daki a pouco istu passa ;)

Peterwolf
19-06-2002, 22:39
Soluçoes ADSL:

www.netfast.pt
www.oni.pt

AwakE
19-06-2002, 23:00
Só não percebo uma coisa Zommmm. Os gajos queriam-te trocar o modem, mas preferiste o teu elsa torradeira. Agora queixas-te pq?

ZoMmMm
19-06-2002, 23:03
Poix.. realmente, eu pessei k o meu ELSA tava bom... eles tb disseram k tava bom , mas como tava a akecer muito... era melhor trokar, mas akecer demais ele sp akeceu... :(

Peterwolf: Tanks []

ZoMmMm
19-06-2002, 23:49
Já esse dois sites... têm os mesmos preços, mas axo k vale mais a pena a Telepac pk pode-se pagar a instalação (23 contos) juntamente com a prestação do modem (+ 800$), e pk axo k é uma empresa mais bem sucedida e ñ corro o risko de ela ir a falência como já conteceu com outras operadoras... :rolleyes:
Mas agora tenhu uma dúvida, akilo só tem 5 GB de limite... akilo conta mesmo tudo ? Não é como a Net Cabo k os consumos Nacionas, sakas 6 GB so te conta +/- 1GB ?? (no caso de Internacional conta exatamente tudo...)

Peterwolf
19-06-2002, 23:55
Originally posted by ZoMmMm
Mas agora tenhu uma dúvida, akilo só tem 5 GB de limite... akilo conta mesmo tudo ? Não é como a Net Cabo k os consumos Nacionas, sakas 6 GB so te conta +/- 1GB ?? (no caso de Internacional conta exatamente tudo...)
conta tudo, e tudo mt bem contado (infelismente :P ). e ali é consumo nacional+internacional = 5G e nao ha destinçao, ou seja, tens um consumo para os 2 tipos e fica tudo junto no mm consumo :)

ZoMmMm
20-06-2002, 00:05
até akilo k se saka tipo... de um servidor de FTP k seja de outro gaju, por exe. tu... issu tb conta ? E tb conta o k se troka no IRC ? Uploads tb conta nos comsumos ? É k eu tou numa team de troka de Divx por FTP's... e se aklo contar... ta fora de kestão sakar apenas 7/8 filmes por mês... :(

Peterwolf
20-06-2002, 00:21
bem, vai ficar aki explicito... CONTA TUDO EXEPTO OS UPLOADS :)

DonnieDarko
20-06-2002, 00:30
Na netcabo n!!! loloo espero eu pelo e-mail que mandaram roftl!!!
Se tiveres no Irc no server da Netcabo e o outro user tb os downloads n contam, é que n contam mesmo!! Mas isso tb acontece com o direct connect logo AQUELE EMAIL Acho que é uma tanga mas adiante!! Tb nos newsgroups tens o News.netcabo.pt se retiares alguma informação <---- ihihihi :-D :-D :-D Tb n conta!!!

5 gigas ?? Ai jesus fikava pobre teria que mudar de adsl para netcabo e esta hein!!! :D :D