BorgasNight
31-03-2007, 14:25
Boas pessoal! Alguem por aqui percebe de Electronica?
Mais propriamente de leis de Thévenin, leis de Kirchhoff e leis de Norton??
Se alguem me puder ajudar nisto agradecia...
Boas pessoal! Alguem por aqui percebe de Electronica?
Mais propriamente de leis de Thévenin, leis de Kirchhoff e leis de Norton??
Se alguem me puder ajudar nisto agradecia...
e de pensar que dei essas leis todas na escola....
e agora ja nao me lembro delas!:-D
para que e que queres saber isso?
pois n sei mas tem a ver com hardware! eu sabia la ond por este topico! n tem em part nenhuma uma cena pa electronica so pa programaçao
Quando não existe nenhum forum dedicado ao assunto que pretendes abordar, colocas no forum GERAL, que existe para estas situações. ;)
BorgasNight
31-03-2007, 15:20
preciso pa fazer um trabalho! Tenho aki 5 circuitos ond tenho de os analiar com exas 3 leis...
muddymind
31-03-2007, 16:03
http://en.wikipedia.org/wiki/Th%C3%A9venin%27s_theorem ->teorema de thevenin
procura plos outros la q tbm devem tar... eles ate tem la exemplos de como aplicar....
deixa de ser perguiçoso e começa a dessenrascart sozinho :P
Koncaman
31-03-2007, 16:13
Quando não existe nenhum forum dedicado ao assunto que pretendes abordar, colocas no forum GERAL, que existe para estas situações. ;)
ele não tem acesso a esse forum... o que me deixa aqui com um problema em relação ao redireccionamento desta thread.
FedoraCore6
31-03-2007, 16:18
Porque nao o das duvidas e suporte ? :007:
ele não tem acesso a esse forum... o que me deixa aqui com um problema em relação ao redireccionamento desta thread.
Opps, my "mistaken" então. Assim é mais complicado, mas aqui é que não deve ficar.
BorgasNight
31-03-2007, 20:18
ok pessoal desculpem la e obrigado a todos, especialmente ao muddymind
preciso pa fazer um trabalho! Tenho aki 5 circuitos ond tenho de os analiar com exas 3 leis...
eu tb as dei mas nao te sei explicar mt bem.ora nao sei se sabes mas um circuito ekivalente de thenin ekivale a uam fonte de tensao com uma resitencia em serie e um circuito de norton ekivale a uma fonte de corrente com uma resitencia em paralelo...e por isso para saberes o I de norton ou o V de thevnin so precisas de fazer um dos circuitos ekivalentes.por fim o R de thevnin é igual ao R de norton.
kanto ao kirchoff tens a lei das malhas(n me lembro como é correctamente), e a dos nodos k diz k a corrente k entra é igual á k sai, ou seja num fio k se divide em varios, a corrente k percorre cada um deles vai se dividir pelos varios fios(isto se a impedancia de cada fio for diferente) correntes.espero ter ajudado...axo k sei kal é o teu problema e se for o msm k tive á uns meses isto nao deve ajudar mt...