View Full Version : [Priest] Guide Leveling builds + Builds 70

Ze-dos-Trukes
28-03-2007, 20:18
Como ja tinha andado a criar topicos para warrior e para hunter no que diz respeito a leveling, e visto e priest é uma das classes mais xatas para levlar.. aqui vai o meu contributo para quem está a levlar algum priest.

Ja agora aproveito para dizer as stats que acho que devem ser prioritárias quando estão a escolher o gear á medida que vão levlando.
Até lvl 50 esqueçam o Spirit pois não vai haver problemas de regeneração de mana entre mobs, vai haver problemas é de matar sequer um mob! lol
Por isso numa primeira fase escolham o gear que der +intelect, +spell dmg e alguma stamina (precisamente por essa ordem de preferencia).

por volta de lvl 40/45 procurem um tailor que vos faça as peças Dreamweave são muito boas, cheguei a adiar o uso de algumas peças dungeonset de lvl 52+ em deterimento das peças Dreamweave :D

Apartir de lvl 50 procurem gear que vos dê Spell power, intelect e mana/5sec (por essa ordem de pref)

Em relação ás builds.. aqui vão:

Até lvl 20:
http://www.wowhead.com/?talent=rVZZxz

Aproveitar o talento de wand Specialization, que nestes lvls mais baixos dá uma diferença enorme, pois até lvl 30 mais ou menos o k se vai andar a fazer é:
pw:shield -> sw: pain -> wand+wand+wand+wand até k o mob morra, ou então k morra o priest de tédio... por isso o talento na wand é muito util, tambem útil é procurar sempre uma boa wand na AH ou algum guildie que faça.

Até lvl 32:
http://www.wowhead.com/?talent=dV0hZbZxMhd
Apartir daqui ja começa a ser mais engraçado levlar o priest uma vez k ja podem alternar a wand pelo Mind Flay... obviamente tendo o cuidado de xular sempre os magos para fazerem as aguas antes de uma grinding/lvling session!!!! :P

Level 42
http://www.wowhead.com/?talent=rZbZxMhpMhRhp
Apartir de lvl 32 até 42 aconselho fazerem respecc aos vossos talentos uma vez mais... e ir o mais rapido possível para Shadowform.
Por esta altura começem a evitar o uso do pw:Shield pois é um desperdicio de mana e os mobs morrem muito mais rapido com shadowform e tambem devido a algum gear com +spell power que começem a apanhar, se houver espaço entre mobs mandem um Psychic Scream para afastar o mob de voçes, mantendo sempre o MindFlay para ele não ir longe, se fizerem agro a mais um mob, saiam de SF, run! heal! e rezem para não estarem oom. lol

Level 60
http://www.wowhead.com/?talent=bxMhzhZbZxMGpMuRht
Quando dingarem 60 mais ou menos.
Não vale a pena colocar nada em Shadow Power visto que ainda só vão ter sw:death com lvl62 por isso volta-se uma pouco mais para disc para conseguir alguma mana extra com Meditation para assim se conseguir grindar mais de 1 mob sem ter k sentar para beber.. /bored

Level 70
Quando dingarem vão estar mais ou menos assim:
http://www.wowhead.com/?talent=rxMhzhZbZxMGpMtRhtgo

Apartir daqui fazem novamente respecc para a build definitiva que vos convier mais em lvl70:

- Arena build (bubble boy wannabe):
Build1 (http://www.wowhead.com/?talent=dxMGucgZfEth0MoV0h)

Build2 (http://www.wowhead.com/?talent=bxgMucgZfEth00oV0h)
Não vale a pena ir mais fundo em disc ao contrário do que possa parecer... visto que Blessed Resilience é o talento "Must have" não entrem nas arenas sem ele :D
A 2a build doi ter k perder um pouco no PW:S mas se forem a ver a diferença n é assim muita principalmente pk o gear que vão ter dentro da arena vai ser muito limitado a nível de +healing em deterimento de +sta por isso o bonus da patch 2.0.1 não faz sentido. Perde-se no PW:S para poder por em Silent Resolve, pode parecer um talento para pve á primeira vista... mas depois de lerem a 2a parte da tooltip.. vão ver que dá um jeitão principalmente quando têm um shaman/priest em cima a spamar purge/dispell.
Mana burn, dispell, renew e PoM vai ser praticamente o que vão andar a fazer...

- Healing party build (+ ou -),
http://www.wowhead.com/?talent=dxghzhxzbZfhtcc0qVh
Arrajem gear com +healing e tass. Se wiparem metam a culpa nos pets, ou no tank k não tem gear, ou nos dps que são crit frenzy, se houver gnomes por perto então a culpa é definitivamente deles!

- Healing raid build (gimped relativamente a palas ou druids),

Disc build (http://www.wowhead.com/?talent=bxT0zhxtbZfhtcc0aVh)
Com esta build vão andar todos orgulhosos com a mana pool a atingir os 11k mana :D

Holy build (http://www.wowhead.com/?talent=dxT0zhxZfhtcczqVhVo)
Se ja houver outro priest disc no raid para meter buff de spi então vão mais fundo na tree de holy com esta 2a build, ou então, se não quizerem perder o buff pode ficar ASSIM (http://www.wowhead.com/?talent=bxT0zhxzZfhtcczqVhV)
Podem ainda tiraro ponto de Holy Nova que não serve para grande coisa em raid e meter mais 1 ponto em Holy Specialization para proc mais vezes o Inspiration.

- PvP shadow/facemelter (obsoleta e muito gimped, viável para duelos),
http://www.wowhead.com/?talent=rxMGzhMZZVMGpMtRhtxo
Ainda coloquei imp manaburn pk dá jeito.. principalmente contra disc/holy priests, pode-se tirar esses dois pontos e mais 1 ou 2 de imp MB e meter em Misery para quem gosta de ser glass cannon

- PvE shadow build (viável atm),
http://www.wowhead.com/?talent=rxMhzhZZVGGzMtRhtEo
É um dos melhores papeis dos priests atm!
Com esta build e gear decente vão poder estar facilmente no top dps da party/raid enquanto curam a party com Vampiric Embrace os rogues/locks/mages vão adorar... e regeneram mana para os casters com Vampiric Touch. Os casters até vão querer beijar o vosso shadow fiend de felicidade :D
Há a vantagem ainda de os locks terem um boost de 15% nos shadow spells devido ao Shadow Weaving, e adicionalmente todos os casters ficarem com +5% dmg devido ao Misery!!

- Healing bg's build.
http://www.wowhead.com/?talent=dxrGzIgzbZfqthczoV
Tentar passar despercebido.. ha e tal... e spamar uns renews e dispell á volta ;)

Tirado de:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?p=1604

.

_SnipeR_
28-03-2007, 20:24
Muito fixe.
Já agora, disseste que tinhas guides de Hunter e Warrior? Não os consegui encontrar...Podes dar o link sff?

Ze-dos-Trukes
28-03-2007, 20:27
Hunter:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?t=342
Pets:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?t=343

Warrior:
http://www.ptwarriors.com/forum/viewtopic.php?t=365

_SnipeR_
29-03-2007, 01:40
Muchas gracias :D
Tou a lvlar um warrior e a de warrior vai-me dar jeito ;)

RiK
29-03-2007, 13:43
Sou priest, lvl19 e não consigo usar wands, porquê??? lol

Equipo-as no slot respectivo, "arrasto" a wand para um quickslot e nunca a consigo seleccionar.

miguas
29-03-2007, 13:56
Não arrastes a wand... tens é de ir ao Spellbook e arrastas o skill de wands de lá

:wow:

RiK
03-04-2007, 01:15
Ahhh! é assim tão fácil?

lol

RiK
31-07-2007, 00:18
Estou neste momento nível 52. A minha prioridade em termos de gear tem ido para +spirit; sou 2/3 Holy e 1/3 Disc... Estou satisfeito com o facto de pouco ter que fazer breaks e conseguir aguentar bem fazer instances com grupos "rápidos" e "sempre a andar". Mas, por vezes, talvez até pq nem sempre consigo arranjar grupos competentes, parece que fico um pouco à quem do desempenho que eu próprio espero da minha char. Inclusive já me chatearam um par de vezes pelo meu mau healing... embora até ache que me safo bastante bem, especialmente se fizer instances com bons jogadores.
Já estou na dúvida... serei bonzito? lol A minha táctica resume-se quase sempre sw: pain logo a abrir, renews nos tankes que estão no momento a suportar dano, um ocasional shield num mago/warlock/spriest que resolva fazer aggro a mais e um greater heal/heal quando necessário e muita wand quando o mana começa a descer. Raramente meto o prayer of healing ao barulho; só quando tenho muita gente a rondar os 50% de health. Estou a fazer algo mal?

Sou o tipo de jogador que se diverte realmente em instances e quests com grupos. O que recomendas em termos de gear e build? Não me interessa andar a fazer dano, apenas quero manter os meus camaradas sãos e salvos. Que recomendas?

Outra coisa: vale a pena, como já li por aí, arranjar muita gear +healing e fazer downrank dos spells para poupar mana?

Ze-dos-Trukes
01-08-2007, 01:08
O downrank foi nerfado.. não vas por aí...
Um priest safa-se sempre bem em instancias de 5 gajos... desde k tenhas alguns azuis para ajudar.. e obviamente um bom grupo!

Se eles começarem a melgar ácerca do heal é porque tens é k arranjar uma guild e não andares com pugs :-D

Eu não coloquei aí builds holy abaixo de lvl 70 pk eu sempre consegui curar em instancias de 5 mesmo sendo shadow... só apartir de lvl 70 é que começas a ter dificuldades principlamente se és o unico healer.. o meu conselho, como ja referi algures é k faças apenas instancias ocasionalmente, e uses mas é os teus shadow powers para grindares rapido até 70

Odracir
01-08-2007, 02:29
Parei o meu rogue quando acabei as quests de Outlands e rolei um priest.
Para quem passa de uma classe de melee dps expendable (rogues são para queimar, como se costuma dizer....) para uma classe de heal até está a ser bastante giro e motivador. Farto-me de receber whisps para parties, algo que NUNCA acontecia com o rogue lol.

Relativamente ao healing, mesmo em shadow não estou a ter problemas nenhuns em curar. É óbvio que gasto muito mais mana, do estilo de beber pull sim/pull não, mas foi para isso que inventaram os mages e as suas aguas de lvl 65 que regeneram 7100 de mana! :)

Obviamente que, para quem atingiu 70 a 2 dias, ainda não fiz SV, Mech, Botanica e SLab mas também se for preciso rolar holy e acabar as quests (gold para flying mount) nessa build, também se faz!

Agora tenho é de arranjar guild no GBatol que raide kharazhan!!! Com raids a partir das 21:30.... :p

Sharkarp
02-08-2007, 23:19
Mas, por vezes, talvez até pq nem sempre consigo arranjar grupos competentes, parece que fico um pouco à quem do desempenho que eu próprio espero da minha char. Inclusive já me chatearam um par de vezes pelo meu mau healing...

Junta-te ao clube dos priests.. basta apanhar um gajo que seja toni e se ponha a fazer pull aos mobs todos, leva na peida forte e feio, que se põe logo a ranhosar. Sim e depois a culpa é nossa. Quando comecei a jogar, apanhei uma vez um grupo em que se pusueram todos a ranhosar, estava mesmo a ver que ia mudar de classe. Mas agora também já não faço tanta côdea :)

Estou @40, mesma táctica de sempre, renew no tank, flash heal se alguem levar pau de alguma cena, se alguem levou grande cacete põe-se shield e um greater heal. Shadowform fica de fora das instances (obvío)

kold_Zero
03-08-2007, 02:58
Man tipo Somos (sim tb sou embora no Dark side) priests.. healers.. os Grupos veneram-nos, tipo arranjar grupo como healer.. 1 minuto? como outra class de dps.. uma eternidade.

E ha que ter orgulho em ser uma classe complexa eles começam a mandar vir, fine, bazar e arranjar outro grupo, eles bem podem ficar a gritar no general por mais um healer durante meia hora.

Ja fui rogue ja fui Hunter e como tal smp que tive que me esforçar para conseguir grupos etc, desde que sou priest, pa.. esquece la isso u r a GOD

Godfather_pt
03-08-2007, 12:44
(...) podem ficar a gritar no general por mais um healer durante meia hora.

(...)esquece la isso u r a GOD

:002:

Hoje há muito menos procura do que há 2 anos atrás.
Nessa altura chegava a ter ofertas de gold quando tava em IF pra ir fazer runs a UBRS, Scholo ou Stratholme. :) Era tipo 20 whispers por hora a pedir pra ir a uma PuG instance.

Hoje em dia as classes hibridas (pala, druid, shamie) são tão boas ou até melhor que os priests em questões de heal, principalmente em Raids de 25.
Há uma coisa que ainda ninguem nos bate, que é group healing, mas em single target heal, vai lá vai...

Ze-dos-Trukes
03-08-2007, 16:55
Parei o meu rogue quando acabei as quests de Outlands e rolei um priest.
Para quem passa de uma classe de melee dps expendable (rogues são para queimar, como se costuma dizer....) para uma classe de heal até está a ser bastante giro e motivador. Farto-me de receber whisps para parties, algo que NUNCA acontecia com o rogue lol.

Relativamente ao healing, mesmo em shadow não estou a ter problemas nenhuns em curar. É óbvio que gasto muito mais mana, do estilo de beber pull sim/pull não, mas foi para isso que inventaram os mages e as suas aguas de lvl 65 que regeneram 7100 de mana! :)

Obviamente que, para quem atingiu 70 a 2 dias, ainda não fiz SV, Mech, Botanica e SLab mas também se for preciso rolar holy e acabar as quests (gold para flying mount) nessa build, também se faz!

Agora tenho é de arranjar guild no GBatol que raide kharazhan!!! Com raids a partir das 21:30.... :p

Tras mas é novamente o teu mage para o QT :D

QuasaR
04-08-2007, 12:21
:002:

Hoje há muito menos procura do que há 2 anos atrás.
Nessa altura chegava a ter ofertas de gold quando tava em IF pra ir fazer runs a UBRS, Scholo ou Stratholme. :) Era tipo 20 whispers por hora a pedir pra ir a uma PuG instance.

Hoje em dia as classes hibridas (pala, druid, shamie) são tão boas ou até melhor que os priests em questões de heal, principalmente em Raids de 25.
Há uma coisa que ainda ninguem nos bate, que é group healing, mas em single target heal, vai lá vai...

Neste momento a classe mais procurada são mesmo os tanks, no meu druida quase que me "obrigam" a ser feral, isto muito à custa dos warriors que talvez por causa da moda querem todos ser Fury/Arms :007:

xBoShY
04-08-2007, 16:33
- PvE shadow build (viável atm),
http://www.wowhead.com/?talent=rxMhzhZZVGGzMtRhtEo
É um dos melhores papeis dos priests atm!
Quanto à build:
Não recomendo Improved Psychic Scream e Silence para PvE... e recomendo Shadow Focus 5/5 para atingires o cap (17%).
A não ser que tenham bastante spirit, Meditation pode ser um pouco de desperdicio. Em vez disso, ia para os Improved Mind Blast (que com shadow power é um mimo... quase sempre crit).

Com esta build e gear decente vão poder estar facilmente no top dps da party/raid enquanto curam a party com Vampiric Embrace os rogues/locks/mages vão adorar... e regeneram mana para os casters com Vampiric Touch. Os casters até vão querer beijar o vosso shadow fiend de felicidade :D
Mages, holy paladins, resto/balance shamans, holy priests, resto druids devem ter prio para tar num grupo com shadow priest... melee raramente fica.
Shadowfiend só faz regen da mana ao proprio priest e não ao grupo.

anamnesies
04-08-2007, 17:08
Bom post! :victory:

Fiz reroll para um priest agora no Grim Batol e isto vai dar muito jeito :D

Cooki3
04-08-2007, 21:22
É assim:

Se fizeram um Priest com o pensamento de "Quero ser alt healer"...esqueçam. Neste momento um shaman, um paladino ou ate um druida consegue ser melhor healer que um priest. É verdade que somos a classe com maior variedade de heals, mas é também certo que numa raid, healing feito por 3 holy palas + 3 resto druid/shamans e + 1 priest é muito melhor que uma pilha de priests. Afinal agora rola-se priest mais para pvp, visto que shadow priest é uma classe excelente para pvp.

Existimos então para que, backup healing? :headsh:

Isto foi um desabafo feito por um priest, comentem agora como quiserem :bigrinbo:

PS: http://www.wowhead.com/?talent=dZf0xZxMgtMtRhtEo --> Build excelente para lvlar até 70, aconselho vivamente. comecem pela shadow tree...

Alksendr
05-08-2007, 20:27
Realmente os palas tao mto fortes no healing ... mas mesmo assim para pve os Priest sao os melhores healers eu acho.

malteaser
05-08-2007, 22:33
Bom post! :victory:

Fiz reroll para um priest agora no Grim Batol e isto vai dar muito jeito :D

NOoooooooo!!!!!!!!!!!!! Mais um conhecido que abala do Quel'Thalas.
Vai aparecendo por lá Metal

É assim:

Neste momento um shaman, um paladino ou ate um druida consegue ser melhor healer que um priest.

Eu só até há pouco tempo mudei o meu druid para Resto, antigamente era hibrido
Balance/Resto com Moonkin e Nature Swiftness, e devo-te dizer q os heals mamavam
mana de forma abusiva. Somos nices para backup com os HoT mas para heals directos
devemos ser os piores... cast time longo e muito consumo de mana. O druida melhor que
um priest... discordo. Agora que os shamans e palas andam a curar de forma abusiva
é a maior das verdades. Como tu andam muitos priests... pena visto que supostamente
seriam a classe de heal por exelencia.

Ze-dos-Trukes
06-08-2007, 12:53
A não ser que tenham bastante spirit, Meditation pode ser um pouco de desperdicio. Em vez disso, ia para os Improved Mind Blast (que com shadow power é um mimo... quase sempre crit).

Um raiding shadow priest sabe que improved mind blast não serve para nada. nickles!
A limpar trash em parties de 5 talvez. mas em raid não.

Apophis
06-08-2007, 14:30
Realmente os palas tao mto fortes no healing ... mas mesmo assim para pve os Priest sao os melhores healers eu acho.

também acho, em single target healing os palas estão bastante bem com a eficiencia de mana do costume, mas acho que são a pior classe pra multi target healing, ser o unico healer e a party toda a levar dano é uma dor de cabeça, e os priests estão de longe mais bem preparados pra healing

antes da TBC era raro eu ser main healer em dungeons, mas enquanto ia no lvl up 60-70 em holy spec era mais que suficiente como healer, mesmo com a limitação de não ter HoT's ou AoE heals

só que a coisa má nos palas terem ficado tão bons em healing é que agora a maioria do pessoal só ve palas como healers e mais nada, já perdi a conta a vezes que o pessoal ri-se de mim quando digo que sou tank :|

Cooki3
06-08-2007, 14:40
Post Original de malteaser
Balance/Resto com Moonkin e Nature Swiftness, e devo-te dizer q os heals mamavam
mana de forma abusiva. Somos nices para backup com os HoT mas para heals directos
devemos ser os piores... cast time longo e muito consumo de mana. O druida melhor que
um priest... discordo. Agora que os shamans e palas andam a curar de forma abusiva
é a maior das verdades. Como tu andam muitos priests... pena visto que supostamente
seriam a classe de heal por exelencia.Eu não me expliquei bem:) peço desculpa.

O que eu queria dizer é que neste momento as pessoas dão tanto valor a um healing de um paladino/shaman/druid como de um priest, e não estão erradas pois estas classes quando tão speccadas para isso conseguem ser melhores que um priest

No caso dos druids, o que disseste está correcto. Os HoT's são potentes mas os healings consomem muita mana. Mas isto não quer dizer que os vossos healings não prestem, a cena é que, como eu disse no meu primeiro post, nós somos a classe mais versátil em healing pois temos vários tipos, mas não somos a melhor.

O que me irrita é que as pessoas deviam rollar priest por querem curar, e serem as melhores nisso (em classe, pois tu e os outros devem saber muito bem que quem não sabe mexer na sua classe de healer pode muito bem queixar-se do que quiser que nunca vai saber curar decentemente) mas em vez disso aparece um pala ou um shaman que nos tira toda a vitoria E AINDA são bem mais fáceis de subir.

Ah, e ainda! Os palas, além de neste momento serem melhores healers que nós, causam menos threat no healing...Afinal holy priests agora servem para que, backup healing?...

anamnesies
06-08-2007, 14:40
NOoooooooo!!!!!!!!!!!!! Mais um conhecido que abala do Quel'Thalas.
Vai aparecendo por lá Metal

Epá, o meu rogue ainda lá tá... Mas tenho entrado e a malta anda toda desaparecida :x deve ser por ser altura de férias.

Mas digo-te, tou a curtir largo curar 5-mans :-D

malteaser
07-08-2007, 04:35
Realmente a malta anda desaparecida ou nos alts. Eu (Galtalar) ando actualmente com
o Kunami, o meu irmão (Tolsir) anda com o shaman (shawn). O meu druid tá encostado
até me voltar a apetecer jogar com ele.

malteaser
07-08-2007, 04:41
já perdi a conta a vezes que o pessoal ri-se de mim quando digo que sou tank :|

Mas fazem mal, pq malta q eu conheço que já foi a SL com um pala a tankar ficaram mais
que satisfeitas. E acredita que muitos feral druids te compreendem. Antes da TBC os druids
apenas serviam para curar, segundo a opinião de muitas guilds, actualmente são tanks muito
requesitados. Poderá haver um dia que os prot pala vejam os seus sonhos realizados.

PS: Sorry pelo segundo post seguido

Apophis
07-08-2007, 13:25
eu em SL/SH é aos 6-10 mobs de cada vez e aoe neles todos :D

no meu server os druidas tem (finalmente) uma boa reputação de tank, palas apesar de também ver gente que gosta há bastantes que torcem o nariz, ontem antes de começar heroic mechanar 1 lock da minha guild convencido que eu não aguentava aquilo, a meio da run já me tinha adicionado aos friends :P

chega de offtopic o porque eu não percebo 1 cu de priests :D

God_Lx
07-08-2007, 21:23
Ahaha essas dos tanks tem acontecido sim... Eu sou feral e normalmente tanko, mas prefiro fazer dps então levei um Pala Prot a SH e realmente foi engraçado... Deve ser lindo para chegar a exalted....

XKnight
08-08-2007, 04:06
seriam a classe de heal por exelencia.

Só queria deixar a minha opiniao sobre os druidas resto..
É verdade que como não temos o flash heal(ou semelhante) só nos podemos dedicar aos HOTs, mas o que é incrivel e que a mana que se gasta é mesmo muito pouca, com um gear médio(perto de +1000 de healing) consegues em 14 segs curar perto de 4000HP, pode n parecer mt a diferença é que gastas para isso, menos de 500 de mana... E alem de poderes curar isso em várias pessoas ao mesmo tempo visto os casts serem instaneos.

Podes dizer-me que o Healing Meter diz que fazes menos healing que os outros healers, mas isso é pq o ppl cura sempre por cima dos teus HOTs e acabas por muitas vezes por fazer overhealing devido a isso.

Mas de resto concordo que é ridiculo o nerf que os healings dos priest levaram, mesmo sendo resto druid espero que pelo menos na prox. expansao eles olhem para isso com olhos de ver pq neste momento só mesmo priests com alto gear é que fazem a diferença.

Claro que agora os shadowpriests... :wow:

God_Lx
08-08-2007, 06:47
Priests no raid ? Sim, Shadow com Disc para fazerem o buff de Fortitude... Para healers temos os palas nos tanks e resto druids/shamans no grupo...

kold_Zero
08-08-2007, 11:23
1º - Não sei em que raids voces andam, ou que mitos urbanos voces andam a ler (tbh n me interessa muito se X ou Y top guild n usa holy priest ) a guild onde estou tem relativo sucesso (6/6 ssc 3/4 Tk) e so ainda n avançou mais devido ao periodo de verão que agora se meteu pela frente, e sempre raidamos com 2 holy priest, 3 paladins 1 resto druid e 2 elemental/resto shaman que troca de função conforme as necessidades. e guess what, pelo menos um dos priests tá sempre no MT e com bastante sucesso

2º - topico acerca de priests! hello? ja se falou de warriors de druidas de paladins de shamans.. guess what.. this is P R I E S T area...

Priest:

Renew
Heals Rapidos
Heals Lentos
Group Heal
Aoe Heal
3 - Buffs
Shields
Dispell (magic/disease)
Prayer of mending
Etc

Claro está que é preciso MÃOZINHAS para jogar um correctamente, agora se a vossa cena é ficar uma raid inteira a carregar num so botão entao tlv a classe para voces n seja priest tentem algo mais simples....

Agora sem "skill/gear" well n ha milagres de facto

kold_Zero
08-08-2007, 16:17
por acaso estava a referir-me a flash of light spammers :002:

caganamata
09-08-2007, 12:35
Ontopic, s.f.f.

xBoShY
09-08-2007, 14:50
Um raiding shadow priest sabe que improved mind blast não serve para nada. nickles!
A limpar trash em parties de 5 talvez. mas em raid não.

Eu uso MindBlast frequentemente em boss fights a cada ciclo de 2 mindflays e/ou SW: Pain+VT+MF. Sem 4xImproved MB eu só poderia fazer cast a cada ciclo de 3 mindflays e/ou SW: Pain+VT+MFx2...

Tendo em conta que chego a dar crits de 3,8k com mindblast, posso:
- fazer regen de 190 mana para todos os membros do meu grupo = 950mana total;
- usar SW: Death com mais segurança, pois alem de só fazer 75% do dano em mim do SW: Death (VE 25%), ainda recebo um heal de 25% do damage feito pelo MB.
- tem um contra: gastam mais mana... gasto mais mana pots, mas faço mais dano e consequentemente mais mana/hp regen...

PS.: Sou raiding priest e sei que improved MB serve para mais do que muitos pensam...

Ze-dos-Trukes
09-08-2007, 17:45
PS.: Sou raiding priest e sei que improved MB serve para mais do que muitos pensam...

No wai.. de modo algum eu ia perder 3 pontos em meditation para meter 4 pontos em imp MB.. nem k a vaca tussa e voe!

Gastas mais mana pots? para que queres esses MB de 6 em 6 secs??? para roubar aggro ao tank? já sem MB tens k andar a vigiar sempre de perto o KTM!
Já pensaste que se tivesses meditation ias ter tambem mais mana? menos manapots de 2 em 2 mins, menos agro e conseguentemente mais dano ao longo do tempo?
Testa e depois diz kker coisa..
Como disse e continuo na minha, só precisas de 4 pontos em imp MB se andares a nukar trash

Só para teres uma ideia no teu caso tens 212 spi. Com buffs de raid tens 212+ 18.9 (MOTW se imp) + 50 (DS) + 21.2 (BOK) +20 (spelldmg food buff) = 322
Com 3 pontos em meditation consegues, com 322spi, á volta de 30 mana/5 dentro da 5SR.
Continuas a achar que não vale a pena?

kold_Zero
09-08-2007, 18:15
No wai.. de modo algum eu ia perder 3 pontos em meditation para meter 4 pontos em imp MB.. nem k a vaca tussa e voe!

Gastas mais mana pots? para que queres esses MB de 6 em 6 secs??? para roubar aggro ao tank? já sem MB tens k andar a vigiar sempre de perto o KTM!
Já pensaste que se tivesses meditation ias ter tambem mais mana? menos manapots de 2 em 2 mins, menos agro e conseguentemente mais dano ao longo do tempo?
Testa e depois diz kker coisa..
Como disse e continuo na minha, só precisas de 4 pontos em imp MB se andares a nukar trash

Hmm.. se numa raid de 25 (tens pelo menos um paladin) com 3 pontos em shadow affinity + salvaation, se tiras o agro ao tank solução: arranja um tank melhor - acontece mas raramente, pelo menos com os tanks com que raido

Ng referiu retirar pontos em meditation (pelo menos n vi) alias esses 14 pontos em disciple sao tipo= essenciais

o que podes sim retirar na tua build é por exemplo o silence (utilidade me raid? nenhuma.. e estamos a falar em pure RAID builds) so aí ja tens 3 pontos pra gastar.

Conforme o teu gear e hit rating logo decides quantos pontos podes tirar de shadow focus, com o gear ATM posso-me dar ao luxo de so ter 4/5 pontos lá (my profile btw http://armory.wow-europe.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Spiritvs - com capa trinket e ring de pvp atm).

outro ponto que podes libertar é um em shadow weaving - nunca sou o unico Sp em raid, logo n necessito de 5 pontos la, tamos smp a meter dots e a spammar MF.. tipo os 5 debuffs vao tar smp la.

outra cena que se pode tirar (e isto é algo que eu pessoalmente axo que n vale a pena, mas isso sou Eu) sao os dois pontos em improved vamp embrace.. qnd tinha isso 60% do meu heal atraves dele era overheal.. lol agora sem isso tenho prai 40% de overheal..

Imp mind blast é uma mais valia. e ha muitos sitios onde ir buscar os pontos.

Ze-dos-Trukes
09-08-2007, 18:28
Hmm.. se numa raid de 25 (tens pelo menos um paladin) com 3 pontos em shadow affinity + salvaation, se tiras o agro ao tank solução: arranja um tank melhor - acontece mas raramente, pelo menos com os tanks com que raido

Ng referiu retirar pontos em meditation (pelo menos n vi) alias esses 14 pontos em disciple sao tipo= essenciais

o que podes sim retirar na tua build é por exemplo o silence (utilidade me raid? nenhuma.. e estamos a falar em pure RAID builds) so aí ja tens 3 pontos pra gastar.

Conforme o teu gear e hit rating logo decides quantos pontos podes tirar de shadow focus, com o gear ATM posso-me dar ao luxo de so ter 4/5 pontos lá (my profile btw http://armory.wow-europe.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Spiritvs - com capa trinket e ring de pvp atm).

outro ponto que podes libertar é um em shadow weaving - nunca sou o unico Sp em raid, logo n necessito de 5 pontos la, tamos smp a meter dots e a spammar MF.. tipo os 5 debuffs vao tar smp la.

outra cena que se pode tirar (e isto é algo que eu pessoalmente axo que n vale a pena, mas isso sou Eu) sao os dois pontos em improved vamp embrace.. qnd tinha isso 60% do meu heal atraves dele era overheal.. lol agora sem isso tenho prai 40% de overheal..

Imp mind blast é uma mais valia. e ha muitos sitios onde ir buscar os pontos.

Concordo com qse tudo o que disseste...
Para quem quer os 4 pontos em imp MB pode ir tirar a VE ou fear+silence

Eu só falei em tirar pontos de meditation porque estava a olhar para a build do xBoShY pois era ele é k estava a defender os 4 pontos em imp MB e ele perdeu 3 pontos em meditation ao fazer isso..
http://armory.wow-europe.com/character-talents.xml?r=Hellfire&n=Paigeh

Eu como nunca andei a precisar de mandar MB de 6 em 6 segundos acho completamente desnecessário... mas cada priest deve obviamente adequar ás suas necessidades...
Alias... todo o guia de builds e dicas que fiz é só para quem quer começar por algum lado e depois ir descobrindo as coisas á sua maneira e estilo de jogo.. não é nenhuma biblia.

kold_Zero
09-08-2007, 18:56
Concordo com qse tudo o que disseste...
Para quem quer os 4 pontos em imp MB pode ir tirar a VE ou fear+silence

Eu só falei em tirar pontos de meditation porque estava a olhar para a build do xBoShY pois era ele é k estava a defender os 4 pontos em imp MB e ele perdeu 3 pontos em meditation ao fazer isso..
http://armory.wow-europe.com/character-talents.xml?r=Hellfire&n=Paigeh

Eu como nunca andei a precisar de mandar MB de 6 em 6 segundos acho completamente desnecessário... mas cada priest deve obviamente adequar ás suas necessidades...
Alias... todo o guia de builds e dicas que fiz é só para quem quer começar por algum lado e depois ir descobrindo as coisas á sua maneira e estilo de jogo.. não é nenhuma biblia.

Exacto m8, so estou a tentar discutir, e a dar a minha opiniao no que na minha opiniao é melhor.

5/5 mind blast é essencial? NÃO, é apenas algo que eu gosto de ter, assim como muitos gostam do silence ou do imp vamp embrace.

É sempre bom de ter nas alturas me que se tem que puxar mesmo pelo dano.

xBoShY
09-08-2007, 19:04
Deem uma vista dolhos ao vosso spirit... eu cá tenho 212 :P isso dá-me 26mp5 while casting... perder 3 pontos nisso?

Exemplo:
Num evento de 10min (como a maioria de SSC/TK) com mind blast de 1500dmg.
Priest A: Meditation
Priest B: Imp MB

Priest A:
- 1500dmg a cada 8 seg durante 10min = 112.500dmg
- 5% de 112.500dmg = 5650mana gerada por membro = 25.250 mana gerada no grupo
- 3x Meditation com 212mana = 25mp5 | durante 10min = 3120mana gerada no priest
Total mana regen: 25.250 + 3120 = 28.370 mana

Priest B:
- 1500dmg a cada 6 seg durante 10min = 150.000dmg
- 5% de 150.000dmg = 7500mana gerada por membro = 37.500 mana gerada no grupo
Total mana regen: 37.500 mana

Kold_Zero referiu um Priest C: Meditatio + Imp MB - Shadow Weaving - VE.
Faz mais mana regen, mas os warlocks fazem menos dano (menos pontos no shadow weaving).
Quanto ao VE, já tinha visto trees só com 15% VE e até fiquei um pouco interessado =) no entanto:
- Enquanto a maioria das dps classes precisam de parar para bandage em certas situaçoes, eu asseguro que 5 membros do raid não precisam (e consequentemente não param o seu dps);
- Repito outra vez: eu não fico out-of-mana!!! Sim uso mais pots, e mas eles são para usar não?
- Elixir of Major Mageblood ou Elixir of Draenic Wisdom fazem o papel de 3xMeditation (sim, uso sempre Battle/guardian elixirs e oil na arma).

Priest D: Meditatio + Imp MB - Shadow Focus
Esse será talvez um dos meu objectivos... mas terei que continuar a ter pelo menos de 16-17%spell hit. Talvez com mais peças T5 e/ou +hit gear.

5/5 mind blast é essencial? NÃO, é apenas algo que eu gosto de ter, assim como muitos gostam do silence ou do imp vamp embrace.
Assim o teu cooldown do mindblast irá acabar antes de terminares o teu mindflay =)

Ze-dos-Trukes
09-08-2007, 19:46
Priest A:
- 1500dmg a cada 8 seg durante 10min = 112.500dmg
- 5% de 112.500dmg = 5650mana gerada por membro = 25.250 mana gerada no grupo
- 3x Meditation com 212mana = 25mp5 | durante 10min = 3120mana gerada no priest
Total mana regen: 25.250 + 3120 = 28.370 mana

Priest B:
- 1500dmg a cada 6 seg durante 10min = 150.000dmg
- 5% de 150.000dmg = 7500mana gerada por membro = 37.500 mana gerada no grupo
Total mana regen: 37.500 mana

Estas a esquecer-te de uma coisa... onde vais arranjar mana para mandares 100 MB? durante 10 mins? :O :O

Isso são 100x 450 mana = 45000 mana em 10 mins??!!!
:lol:

xBoShY
09-08-2007, 20:10
Estas a esquecer-te de uma coisa... onde vais arranjar mana para mandares 100 MB? durante 10 mins? :O :O

Isso são 100x 450 mana = 45000 mana em 10 mins??!!!
:lol:

pela tua teoria tb não podias fazer sem imp mb -.- 75x450 = 33750 mana
Os shadow priests tem VT para retorno de mana... agora faz as contas...
3-4 mana pots + shadowfiend = montanhas de mana

mais: os resultados que te dou são resultados practicos, resultados testados em todos os bosses que matei.

Sou raiding priest, tenho resultados practicos, o que keres que te mostre mais para provar k improved mind blast é mais do que pensas?

EDIT: Mind Blast: 382mana...

kold_Zero
10-08-2007, 01:17
Kold_Zero referiu um Priest C: Meditatio + Imp MB - Shadow Weaving - VE.
Faz mais mana regen, mas os warlocks fazem menos dano (menos pontos no shadow weaving).
Quanto ao VE, já tinha visto trees só com 15% VE e até fiquei um pouco interessado =) no entanto:
- Enquanto a maioria das dps classes precisam de parar para bandage em certas situaçoes, eu asseguro que 5 membros do raid não precisam (e consequentemente não param o seu dps);

M8, reduzir os pontos no Shadow Weaving n Influencia a sua Eficacia - Aquilo continua a Aumentar em 2% o dano (shadow) em 2% e continua a stackar 5 x.. Tirar la os pontos apenas reduz a chance de procar o shadow weaving no caso de 4/5 em vez de ser 100% é 80%.. ou seja é nada, metes dois dots +4 mind flays e tens la as 5 Charges, sem falar que se tiveres outro Sp na raid é tipo lol, até so podias ter la 3 pontos.

Quanto ao VE: eu pensava que era para isso que os healers iam raid, para curar o pessoal :P mas eu percebo o que queres dizer, no entanto com 15% tb a curas :)

Assim o teu cooldown do mindblast irá acabar antes de terminares o teu mindflay =)

Yep tás correcto se assumires que a rotação ira ser sempre Mb - Mf - Mf - Mb

assim nao aproveitava 0.5 Sec no mind blast

mas a rotação n é sempre essa, tens Tb Sw:d pelo meio, VT e Swp

Entao e quando tiver que reaplicar o VT? Mb - Vt - MF - Mb, neste caso ja n perdi nenhum tempo :) até me sobra 1 segundo, que posso aproveitar para mandar um Sw:d ou wtv, ou simplesmente n fazer nada e esperar pelo MB

É uma questao de meio segundo anyway, not a bid geal, muito menos com o lag com que uma pessoa joga, é dificil de ter rotação perfeitinha

Godfather_pt
10-08-2007, 03:21
World of Theorycraft :boredo:

Tabasko
12-08-2007, 23:24
que bild acomselhariam para um priest lv19 para funcionar na warsong guilch?

Godfather_pt
13-08-2007, 11:20
que bild acomselhariam para um priest lv19 para funcionar na warsong guilch?

Shadow.

Tabasko
13-08-2007, 11:35
sim mas como destribuir os 10 talent points? tenho 5 em wand exp e 5 em spirit tap,

davo mudar 2 pontos de wand para SW pain?

kold_Zero
13-08-2007, 13:49
A nivel 19 n se pode chamar verdadeiramente shadow, pois n tens sequer shadow form ou Mind flay. a tua fonte principal de dmg vai ser principalmente a Wand e o Sw.p - algum smite/mind blast de x em qnd

Nesse level eu se fosse a ti investia numa boa Wand ,com o max dmg possível, e sim metia os 5 pontos em wand specialization. os outros 5 e se vais fazer pvp eu metia no blackout.

Não sei se a tua ideia é fazer um Twink ou se é so passar ai um bocado e depois continuar, Wsg a lvl 19 como "pseudo shadow priest" n existe, se queres fazer um twink aconselho-te a fazelo a lvl 29.

Se queres ir para os Bgs a lvl 19, ir com o intuito de curar deve ser o melhor, mas é uma questao de testares

Tabasko
13-08-2007, 23:37
pois vou ver se aqrranjo uma wand porreira e faço mais alguns ,
na tenho probs contra outroas classes , mas com a quantidade de rogues twink que ha é que é meio complicado

Ze-dos-Trukes
14-08-2007, 11:49
pois vou ver se aqrranjo uma wand porreira e faço mais alguns ,
na tenho probs contra outroas classes , mas com a quantidade de rogues twink que ha é que é meio complicado

Vai ser complicado andares no meio de rogues twinks a fazerem 8's á tua volta e tu a tentares dar-lhe com a wand! :wow:

Pk se passam por tras de ti interrompem logo a wand...
o melhor é mesmo fazeres a lvl29, ou então 39.. aí ja tens talentos para começar a equilibrar as coisas.

kold_Zero
14-08-2007, 13:00
Yep

Mas de qq forma ja é bom para te ires habituando ao "anal Harassment" que se leva de um rogue de 0 até 70 - como priest é claro :(

Ze-dos-Trukes
14-08-2007, 19:33
Yep

Mas de qq forma ja é bom para te ires habituando ao "anal Harassment" que se leva de um rogue de 0 até 70 - como priest é claro :(
nahhhhhh! :-D
Shadowpriest lvl49 owna kker classe em 1vs1
Shadowform FTW

Specca assim a 49:
http://www.wowhead.com/?talent=rZZVMGpMtohtx
Nem k tenhas que meter algumas armor shards no gear + pvp cloak, rogues já eram..
Mesmo sem Martyrdom consegues graças ao fear.. e ao shadow power k vais ter.

Se não sairem de fear com trinket morrem logo ao primeiro fear... se conseguires aguentar a luta até ao 2º fear então é como se ja estivessem a fazer companhia ao Resurection Spirit

Tabasko
14-08-2007, 20:17
bem de facto a lv 19 acho mesmo que odeio rogues , ando ali a correr no meio deles que pareço o padre borga , acho que vou seguir em frente e a 29 voltamos a carga ,

RiK
17-08-2007, 23:50
...ora deixem-me cá continuar:

Como já disse lá atrás, sou holy priest (lvl57) e assim tenho continuado casmurramente (lol). Tirando os 5 pontos na wand e os outros 5 no silent resolve, tinha tudo holy até ao lvl54. Deu-me para, farto de andar a parar para "meter" bebidas de mana, ir colocando uns pontinhos no spirit tap. Já lá tenho 3 e, em partys, raramente já paro para beber água. Sou muitas vezes quem se chega à frente logo após uma luta para fazer um pull a um ou dois tipos visto que tenho quase sempre a mana pool cheia.
Mudou radicalmente a minha forma de jogar, antes deixava-me estar, deixava os outros ganharem um pouco de aggro antes de começar o heal ou um ou outro smite (o sw: pain é usado em todos os inimigos). Agora não, é sempre a dar. Acho que vou experimentar trocar os talentos novamente; estava a pensar ir até ao buff de spirit em discipline, 5 pontos no spirit tap e então colocar o resto em holy.

Que vos parece? Deverá ser uma build naturalmente invável para no futuro fazer raids, não? No entanto parece-me extremamente interessante para instances de 5, e para solo pve.

Aguardo comentários ;)

Ze-dos-Trukes
20-08-2007, 13:00
...ora deixem-me cá continuar:

Como já disse lá atrás, sou holy priest (lvl57) e assim tenho continuado casmurramente (lol). Tirando os 5 pontos na wand e os outros 5 no silent resolve, tinha tudo holy até ao lvl54. Deu-me para, farto de andar a parar para "meter" bebidas de mana, ir colocando uns pontinhos no spirit tap. Já lá tenho 3 e, em partys, raramente já paro para beber água. Sou muitas vezes quem se chega à frente logo após uma luta para fazer um pull a um ou dois tipos visto que tenho quase sempre a mana pool cheia.
Mudou radicalmente a minha forma de jogar, antes deixava-me estar, deixava os outros ganharem um pouco de aggro antes de começar o heal ou um ou outro smite (o sw: pain é usado em todos os inimigos). Agora não, é sempre a dar. Acho que vou experimentar trocar os talentos novamente; estava a pensar ir até ao buff de spirit em discipline, 5 pontos no spirit tap e então colocar o resto em holy.

Que vos parece? Deverá ser uma build naturalmente invável para no futuro fazer raids, não? No entanto parece-me extremamente interessante para instances de 5, e para solo pve.

Aguardo comentários ;)
Já experimentaste shadow?
Não há melhor para levlar

RiK
20-08-2007, 19:16
Pois.. isso sei eu. Mas dá-me seca andar sozinho!

BlkLotus
20-08-2007, 22:00
Pois.. isso sei eu. Mas dá-me seca andar sozinho!

Para andar "acompanhado" devias ter escolhido um Hunter ou um Warlock.

Com o priest, seja com que tree for, vais lvlar sozinho.

A não ser que estejas a referir-te a seres convidado para party's, e essas são apenas ocasionais enquanto és low level, e mesmo ai, o que está a dar é Shadow Priests, porque para Holy (e ainda mais em low level) um shaman ou druid resto faz o mesmo trabalho (ou melhor :002: )

Cumps

OrganicBio
21-10-2007, 15:03
É impressão minha ou falta o intervalo de níveis do 42 ao 60 ?

Guia mto mto util :) parabéns e obrigado