View Full Version : Pesquisar no google!

chaOx
27-03-2007, 19:55
Boas pll,

Eu tou a construir um site em VS2005 e gostaria de importar uma pesquisa google para o meu site, ou seja iria ter a um txtbox e 1 button k no evento onclick em vez de ir procurar na base de dados, procura-se no google e apresenta-se os resultados numa janela a parte do meu site(target=_blank) gostaria era de saber cmo se faz a ligaçao para o evento estar ligado ao google?

Thanks pela ajuda

cumps

OldMan
27-03-2007, 20:08
1- abrir o google.
2- procurar por "coisas"
3- copiar URL (http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=coisas&btnG=Pesquisar)

ou seja, quando carregares no botao o que tens que fazer e' abrir este url com a variavel em vez de "coisas" que vai conter o texto que estiver na caixa de texto

onClick="window.open('http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=*inserir var*&btnG=Pesquisar', 'googlesearch');"

nao me lembro como se faz para ir buscar o valor duma caixa de texto, e' so isso que te falta saber e depois "colas" a variavel no URL

uni
27-03-2007, 20:20
Outra alternativa é usares por exemplo o AdSense para pesquisas, que dá-te o código todo.

fil79
27-03-2007, 20:46
Outra alternativa é usares por exemplo o AdSense para pesquisas, que dá-te o código todo.

exacto....é só inserires o código que o Google fornece na tua página. e ainda ganhas algum dinheiro com isso( apesar de ser uma ninharia)

chaOx
27-03-2007, 21:02
Eu n keria utilizar o adsense pk trata-se dum trabalho universitário,e nao convem ter publicidade:lol:

Kt a outra soluçao, a funçao p ir buscar o valor a txtbox seria o request("textbox1.text"), mas n e possivel por esse tipo de soluçao no evento onclick...pelo menos n no VS2005 :(

OldMan
27-03-2007, 21:08
podes fazer doutra maneira entao.

ai no VS2005 fazer para quando carregar ir buscar uma pagina.asp (ou php ou outra coisa qualquer, que de para trabalhar com querystrings).

com o link tipo onClick="window.open('pagina.asp?q=coisas','google');"

nessa pagina vais buscar o valor da querystring e fazes um redirect para o google com essas palavras.

nao sei se ha alguma maneira de por JS fazer esse trabalho das querystrings, eu nao conheco.

OldMan
28-03-2007, 15:36
experimentaste/funcionou?

chaOx
29-03-2007, 17:56
podes fazer doutra maneira entao.

ai no VS2005 fazer para quando carregar ir buscar uma pagina.asp (ou php ou outra coisa qualquer, que de para trabalhar com querystrings).

com o link tipo onClick="window.open('pagina.asp?q=coisas','google');"

nessa pagina vais buscar o valor da querystring e fazes um redirect para o google com essas palavras.

nao sei se ha alguma maneira de por JS fazer esse trabalho das querystrings, eu nao conheco.

Ainda n tive tempo de tentar esse metodo, dps kd executar digo qq coisa ;) thanks pela ajuda!

OldMan
29-03-2007, 18:20
ok, assim eu/outros users tambem ficava a saber se funciona :)