View Full Version : PS3 - Problemas online!
Sinceramente, tou a ficar farto do online da ps3, e eu tenho clix banda rápida, depois de configurar tudo, o que foi bastante facil na ps3, fui tentar jogar, bem o f1 já me crashou várias vezes assim como o motorstorm....só consegui jogar bem quando o meu vizinho criou uma sala.
Aquela teoria que a minha ligação é uma nat 3 etc, vão para o raio que os parta... a minha xbox360 dá para jogar tudo na boa, ainda ontem tive a jogar o vt3 online sem lags sem nada...a sony têm que dar muito ao cordel...o browser é uma seca a abrir paginas e tb não sei pq, afinal a consola devia abrir paginas quase automaticamente o que acham!!!
skybastos
27-03-2007, 13:41
O que acho ? má configuração... é o que eu acho :-D
O que acho ? má configuração... é o que eu acho :-D
então explica-me lá o seguinte tenho net na boa na xbox360, no mac, nos pc....e o raio da ps3 abre os sites etc, joga online, a diferença é que é tão lentinhaaa
Já na PS2 o online era uma vergonha, nao era de admirar que a PS3 viesse na mesma.
Quando á má configuração, não tou a ver, até porque aquilo nao tem nada para configurar, é IP, MASK, e GATEWAY, nao bule é incompetencia da SONY.
skybastos
27-03-2007, 13:54
então explica-me lá o seguinte tenho net na boa na xbox360, no mac, nos pc....e o raio da ps3 abre os sites etc, joga online, a diferença é que é tão lentinhaaa
Se é lento a abrir sites que não passa pelos servidores da sony é natural que seja um problema de configuração ou sei lá imcompatibilidade entre a ps3 e o router/modem que estas a utilizar... ou não ser que aches que um browser requer assim um processador potente e a ps3 não consiga acompanhar... :P
Tens router? Provavelmente precisas configurar isso para a PS3.
Olha eu na minha ps3 a net e rapida a abrir paginas e a jogar nunca craxou por isso axo k o problema e do teu router.
P.S- A minha net e de 2 Mb.
Tens router? Provavelmente precisas configurar isso para a PS3.
Tenho um router xavi wireless, funciona bem nas outras maquinas todas, eu realmente achei estranho a vocés abre as paginas rápidas ao nivel do pc...a minha velocidade deve ser 13 mbit, claro que não é os 24 que o clix disse que devia ser...a vocés quando testam a configuração o que vos d´´a...nat 2 ou 3
skybastos
27-03-2007, 14:09
Tas a usar wirelles ? pelo que tenho lido a placa de wifi na ps3 não é grande coisa se possivel tenta ligar por ethernet a ver se resolve.
Liga a consola directamente à net (sem passar pelo router) para ver se o problema persiste.
If it does work, then you must forward the appropriate ports to your PS3. To configure port forwarding, you must first determine your NAT IP address for the PS3 (ie. 192.168.x.x), after you have discovered the IP address, you must then go to your router configuration page, and go to the port forwarding section, this section is also called virtual server sometimes. Once at this section you must enter the UDP and TCP port number and specify the PS3's IP address as the destination for the forwarding operation. Now, there are a few PS2 ports Sony registered back in early 2000's, and I do suspect that these ports may also be in use by the PS3. They are: TCP 4658, 4659 and UDP 4658 and 4659. So, try to forward these 4 ports to your PS3 first and see if it works.
Tas a usar wirelles ? pelo que tenho lido a placa de wifi na ps3 não é grande coisa se possivel tenta ligar por ethernet a ver se resolve.
Já liguei por cabo, e é a mesma coisa.
mas quem é o host? se fores tu, pode ser ddas ligaçoes, se for outros hosts a culpa e dos gajos
You can browse the Internet with the included browser, but that browser is something of a confusing mess. It took me a while to figure out how to even surf over to Ars, and that isn't the mark of something that's easy to use. In addition to not being terribly user friendly, browser is also slow, like everything else online-related. Why is the online experience so subpar with this system?
vi isto na net no site http://arstechnica.com/reviews/hardware/ps3.ars/4
andre__pereira
27-03-2007, 14:23
Tens as portas que a PS3 necessita abertas no teu router?
pois mas em relaçao ás ligaçoes no japao, em tokio e isso , ouvi dizer que as velocidades sao super rapidas, havia ai um video no youtube que um gajo sakou uma demo em menos de 1 hora , e nao era muito pekena
Tens as portas que a PS3 necessita abertas no teu router?
desculpa lá isso não é automático, podes me ajudar é que eu já tive a ver e acho que as portas estão todas abertas por default
[_RaTaO_]
27-03-2007, 14:41
pois mas em relaçao ás ligaçoes no japao, em tokio e isso , ouvi dizer que as velocidades sao super rapidas, havia ai um video no youtube que um gajo sakou uma demo em menos de 1 hora , e nao era muito pekena
Uma demo em menos de 1hora 8| chamas isso rapido tambem depende do tamanho do ficheiro mas eu tirei a demo do GT e acho que são coisa de 500 ou 600 Mb e demorou-me coisa de minutos
andre__pereira
27-03-2007, 14:47
desculpa lá isso não é automático, podes me ajudar é que eu já tive a ver e acho que as portas estão todas abertas por default
As portas que a PS3 precisa para "respirar" são: TCP 4658, 4659 e UDP 4658 and 4659.
;1513342']Uma demo em menos de 1hora 8| chamas isso rapido tambem depende do tamanho do ficheiro mas eu tirei a demo do GT e acho que são coisa de 500 ou 600 Mb e demorou-me coisa de minutos
sorry nao me explicei bem, ele sakou um demo em 1minuto e meio, deixa la ver se encontro o video
ps: nao e este o video mas é parecido
http://www.youtube.com/watch?v=IRamexYQKmg
rabbit no motorstorm tambem crasha? ou nem chegas a entrar numa corrida online
Agente47
27-03-2007, 14:56
Eu não andei a testar o browser porque para ver páginas já tenho computadores que cheguem.
Na online store não tive problemas e já saquei muita coisa.
No resistance correu tudo bem sempre.
No MotorStorm às vezes não se liga e cai.
[_RaTaO_]
27-03-2007, 14:56
Ah ok deixa estar assim ja acredito :D é que 1 hora ainda por cima la no Japão 8|
sorry nao me explicei bem, ele sakou um demo em 1minuto e meio, deixa la ver se encontro o video
ps: nao e este o video mas é parecido
http://www.youtube.com/watch?v=IRamexYQKmg
rabbit no motorstorm tambem crasha? ou nem chegas a entrar numa corrida online
crash algumas veZes e fica pendurado
isso pode ser do server, ja vi pessoal que para correr bem tem que ser corridas de 3 carros
por isso para se ter uma boa corrida, deve se precisar de uma net potente º_º
[_RaTaO_]
27-03-2007, 15:34
Bem eu ja joguei o resistance online com coisa de 20 ou 20 e tal gajos e aquilo corria como um lindo não tive problema nenhum
As portas que a PS3 precisa para "respirar" são: TCP 4658, 4659 e UDP 4658 and 4659.
Essa informação é valiosa.
Obrigado
hollyjoint
27-03-2007, 16:56
epa eu no browser ate anda a velocidade normal, mas dps a fazer downloads d demos demora horas e horas pa sacar 600 mb e tenho net d 8 mb... sera k é das portas do router?
[_RaTaO_]
27-03-2007, 16:57
Deve ser jovem eu tenho net de 4Mb e tiro um demo em coisa de minutos +/- 10mnts
eu tenho clix até 12 megas, tou por detrás de um router, com upnp desligado e sem abrir portas saquei as demos mt rápido.
hollyjoint
27-03-2007, 17:05
:| n sei o k se passa.. por ex tou a fazer o download do home folding ke sao 50mb e tou aki a meia hora e so vai em 56% ^^
skybastos
27-03-2007, 17:14
Poderá ser das portas mas acredito mais em congestionamento na PSN :p
Essa informação é valiosa.
Obrigado
Huuummmmm, akela informação nao é valiosa, pk como foi dito "sao portas registadas para a PS2, PODE ser k funcionem", mas o k é certo é k as portas oficiais são estas:
# Q: What ports need to be opened for the PLAYSTATION®Network?
* A: TCP: 80, 443, 5223 and UDP: 3478, 3479. UDP: 3658 should also be opened for voice chat.
(Tirado algures dos forums da PS3)
Outra coisa, para terem melhor compatibilidade a nivel de NAT, se ligam à net via router, activem o uPnP no router e na consola pk assim não precisam de tar a configurar tudo à pata, a consola configura o router automaticamente (eu tnh assim e funciona k é uma maravilha).
Voltanto ao tópico, tnh a minha PS3 ligada à net via Wireless, com uma ligação à net de 4Mb, e não tenho qualquer problema abrir paginas nem a jogar Motorstorm online.
Huuummmmm, akela informação nao é valiosa, pk como foi dito "sao portas registadas para a PS2, PODE ser k funcionem", mas o k é certo é k as portas oficiais são estas:
Outra coisa, para terem melhor compatibilidade a nivel de NAT, se ligam à net via router, activem o uPnP no router e na consola pk assim não precisam de tar a configurar tudo à pata, a consola configura o router automaticamente (eu tnh assim e funciona k é uma maravilha).
Voltanto ao tópico, tnh a minha PS3 ligada à net via Wireless, com uma ligação à net de 4Mb, e não tenho qualquer problema abrir paginas nem a jogar Motorstorm online.
Eu gostaria de saber é como se activa o uPnP no modem wireless da xavi do clix
Na minha opinião a net por ADSL não vale um chavo em relação ao cabo. Tenho netvisão de 2 megas e na sexta feira saquei 4 gb de demos de outras cenas para a PS3 via wireless em pouco mais de 5 horas :007:
Cá para mim é defeito da tua PS3 :002:
Eu gostaria de saber é como se activa o uPnP no modem wireless da xavi do clix
infelizmente nao te sei responder pk nao conheço esse modem :(
procura pela pagina de confiração dele se tens por la algo. se não tiveres nada sobre o uPnP, então faz "Port Forwarding" das portas que indikei no post anterior.
Na minha opinião a net por ADSL não vale um chavo em relação ao cabo. Tenho netvisão de 2 megas e na sexta feira saquei 4 gb de demos de outras cenas para a PS3 via wireless em pouco mais de 5 horas :007:
eu sacar tb saco bem, agora a jogar é que pendura, principalmente o formula 1
ilovewww
27-03-2007, 18:17
Provavelmente é o router que te esta a bloquear alguma/s portas que a ps3 precise de usar..
Em Portugal sim, concordo, o cabo é muito melhor.
O degredo cá deve-se nada mais nada menos á merd0s@ rede de cobre da PT.
Se ao menos tivessem deixado o tio Belmiro ficar com aquilo, mas nao...
O problema do ping tem a ver com a ligação do isp "ao resto do mundo".
Eu tive sapo adls e tinha sempre bons pings pra jogar online. Desde que pus clix os meus pings pioraram muito, e não consigo jogar em servidores em que antes jogava.
Não tem a ver com ser cobre ou cabo coaxial.
Tem mesmo a ver só com os isps
Sckauter
28-03-2007, 05:03
Para quem tem router k ponha ip estatico!!!!!
E já agora como a PS3 foi lançada á poucos dias na Europa é natural que os servers deles precisem de uns ajustes e atenção k o serviço é gratuito não se paga como os chulos da xbox aka microsoft, se fosse a pagar certamente n tinham os problemas, tenham lá calma e deiam tempo ao tempo!
arrrggghhh estes gaijos kerem entrar todos para o comboio ao mesmo tempo e depois claro ficam todos empancados!! :lol:
Para quem tem router k ponha ip estatico!!!!!
E já agora como a PS3 foi lançada á poucos dias na Europa é natural que os servers deles precisem de uns ajustes e atenção k o serviço é gratuito não se paga como os chulos da xbox aka microsoft, se fosse a pagar certamente n tinham os problemas, tenham lá calma e deiam tempo ao tempo!
arrrggghhh estes gaijos kerem entrar todos para o comboio ao mesmo tempo e depois claro ficam todos empancados!! :lol:
Dizeres que a MS é chula pelo serviço online é uito injusto, o servisso é perfeito e n é caro.
Agora que saõ chulos por pedir 90e pela antena Wireless, ai sim...
skybastos
28-03-2007, 22:04
Perfeito e não é caro ? é para rir... tens o ex. de ontem que o serviço teve down e supostamente as 22 deveria ter tado up e bem imprevistos aconteçem, de perfeito o serviço não tem nada embora seja muito bom agora se é caro é com cada um... e se alguem me vem dizer que é um cafe por dia convido esse tone a pagar-me um cafe por dia :p
manipulo
28-03-2007, 22:14
Sinceramente, tou a ficar farto do online da ps3, e eu tenho clix banda rápida, depois de configurar tudo, o que foi bastante facil na ps3, fui tentar jogar, bem o f1 já me crashou várias vezes assim como o motorstorm....só consegui jogar bem quando o meu vizinho criou uma sala.
Aquela teoria que a minha ligação é uma nat 3 etc, vão para o raio que os parta... a minha xbox360 dá para jogar tudo na boa, ainda ontem tive a jogar o vt3 online sem lags sem nada...a sony têm que dar muito ao cordel...o browser é uma seca a abrir paginas e tb não sei pq, afinal a consola devia abrir paginas quase automaticamente o que acham!!!
A minha desde o dia 23 que acede á net e joga online via wireless sem problemas .
uma vez a puchar uma demo ela cortou a ligação .. fiquei um pouco á nora .. mas descobri porquê . ou penso que seja o seguinte ., ter o portatil com o wireless ligado em simultaneo .
desligueio e desde então nunca mais fez o mesmo .
207Sport
28-03-2007, 22:14
Perfeito e não é caro ? é para rir... tens o ex. de ontem que o serviço teve down e supostamente as 22 deveria ter tado up e bem imprevistos aconteçem, de perfeito o serviço não tem nada embora seja muito bom agora se é caro é com cada um... e se alguem me vem dizer que é um cafe por dia convido esse tone a pagar-me um cafe por dia :p
:x2:
manipulo
28-03-2007, 22:17
epa eu no browser ate anda a velocidade normal, mas dps a fazer downloads d demos demora horas e horas pa sacar 600 mb e tenho net d 8 mb... sera k é das portas do router?
horas e horas ... lol bolas
o Resistence demo de 860 mb com uma ligação de 2mb foi sacado em 35 minutos .
theplaypen
28-03-2007, 23:00
eu tenho clix até 12 megas, tou por detrás de um router, com upnp desligado e sem abrir portas saquei as demos mt rápido.
Boas
Já somos 2... e eu com sapo 4 megas... mas só por mais uma semana :D
E também estou a usar ip's estáticos...
Cumps
o que acharam do browser da sony, eu acho lento , mas pode ser da consola ter pouca memoria
Quer dizer, perfeito n é, nada é perfeito, mas eu nunca tive problemas online, sempre jogeu jogos online, e o Live bate qualquer serviço. Eu n axo 5€ por mes caro.
Quanto aos cafes, eu n bebo cafe, e axo tanto o cafe e o tabaco desperdicios de dinheiro, mas cada um sabe de si.
ilovewww
29-03-2007, 03:14
Se as minhas contas nao falham o live custa apenas 16 centimos por dia..
N é assim tao caro.
ICE929RR
29-03-2007, 08:30
Não tive problema nenhum em ligar a PS3 à Net via Wireless ao meu router Linksys WAG200G.
Fiz o dll do F1 (750 Mb) em 15 minutos.
Tenho Clix 12 Mb
Liguei a PS3, fiz o update para 1.6, criei a tal conta e fui jogar MotorStorm online... mas não consegui jogar... mas tb não estava com muita pica para jogar online... e fui jogar single player.... :lol:
De resto correu tudo bem...
Hoje irei sacar a demo do Fall of Man e o RR7
boas pessoal,alguem ja ligou a ps3 via airport com um mac?é que nao consigo fazer o raio da ligaçao wireless.heeeellllllllllppppppp
Pure_Water
29-03-2007, 23:53
estou a tentar configurar o wireless na ps3, ele encontrou a rede , dps meti a wpa key, e depois quando vou para tentar ligar ele diz ligação falhada :\
já meti o mac adress da ps3 no admin do router, mas nada.... alguma ideia?
estou a tentar configurar o wireless na ps3, ele encontrou a rede , dps meti a wpa key, e depois quando vou para tentar ligar ele diz ligação falhada :\
já meti o mac adress da ps3 no admin do router, mas nada.... alguma ideia?
tas a pôr IP fixo ou por DHCP(automático)?
é que n tes esqueças do dhcp ligado no router
Pure_Water
30-03-2007, 09:04
tas a pôr IP fixo ou por DHCP(automático)?
é que n tes esqueças do dhcp ligado no router
tenho o DHCP ligado no router entao pus na ps3 em automatico. como e que tenho que fazer? meto um ip manualmente na ps3?
é que na wii, liguei aquilo na boa automaticamente sem meter o ip manualmente :S
EDIT: ou tas a falar na cena de definir o nome do anfitrião DHCP? eu aí meti para n definir pk no domain name do DHCP da admin do router n tem la nada :\
n percebo porque n dá, faço tudo direitinho... faço um scan por AP's, ele detecta o meu, meto o tipo de protecção WPA, dps meto a WPA key, dps meto personalizado, meto tudo automatico, n definir no nome do DHCP e por fim activo o upnp. mas dps da ligação falhada :\
EDIT2: probs no mac filter n é pk desliguei-o a bcd e tb nada :S Poderá ser problema da consola? é que ela encontra o AP, ptt suponho que a placa wifi esteja a funkar bem...
tenho o DHCP ligado no router entao pus na ps3 em automatico. como e que tenho que fazer? meto um ip manualmente na ps3?
é que na wii, liguei aquilo na boa automaticamente sem meter o ip manualmente :S
EDIT: ou tas a falar na cena de definir o nome do anfitrião DHCP? eu aí meti para n definir pk no domain name do DHCP da admin do router n tem la nada :\
n percebo porque n dá, faço tudo direitinho... faço um scan por AP's, ele detecta o meu, meto o tipo de protecção WPA, dps meto a WPA key, dps meto personalizado, meto tudo automatico, n definir no nome do DHCP e por fim activo o upnp. mas dps da ligação falhada :\
EDIT2: probs no mac filter n é pk desliguei-o a bcd e tb nada :S Poderá ser problema da consola? é que ela encontra o AP, ptt suponho que a placa wifi esteja a funkar bem...
experimenta com ip manualmente
experimenta tb sem pass no wireless
Pure_Water
30-03-2007, 12:02
jamper,tentei agora com Open System (aka no pass), e com o mac filter desligado, e voltou a dar o tal erro 8013013E.
tive a pesquisar no google e parece que há varias pessoas com este erro :S
n sei se troque a consola, pois n sei se o prob estará na placa wifi (visto que ela detecta a rede), so não liga.
realmente pode ser problema da consola:(
ja testaste wired?
Pure_Water
30-03-2007, 12:13
wired é complicado que n tenho cabos que cheguem lá :( tava a ver se no site da Asus tinham lançado algum firmware para o meu router, pode ser que o router tivesse algum prob com as ps3's, mas o site da asus tá meio marado :\
o que era bom era testares com outro router, de outra marca. tiravas logo as duvidas
Pure_Water
30-03-2007, 12:35
pois, eu tou a usar um Asus WL-500W mas parece que n lançaram nenhum firmware.
tentei agora liga-la por cabo (consegui encontrar um cabo aki bastantwe grande), e ligou na boa :S ta agora a instalar o upgrade à versão da consola, a ver se com o upgrade ja da para ligar via wireless, senão se clahar vou ter que trocar com a consola.
espero que o update resolva isso
boa sorte ;)
Pure_Water
30-03-2007, 13:45
continua a n dar :\
afernandes
30-03-2007, 13:54
A minha PS3 já congelou 2 vezes e uma vez on-line no Motorstorm! Penso que será uma situação normal.
PS: tenho a PS3 desde dia 24 a funcionar 24Horas com o @folding quando não está a ser usada como consola de jogos
continua a n dar :\
tenta experimentar com outro router wireless.
se não der, é melhor ires onde compraste a PS
A minha PS3 já congelou 2 vezes e uma vez on-line no Motorstorm! Penso que será uma situação normal.
PS: tenho a PS3 desde dia 24 a funcionar 24Horas com o @folding quando não está a ser usada como consola de jogos
Aconteceu-me uma vez isso. Saquei o BD da drive e a PS voltou ao normal
Pure_Water
30-03-2007, 15:18
O M G sou tao estupido dass
n admira que wired funcionasse e wireless nao. tinha-me eskecido de por o mac adress da PS3 no acesso ao wireless (só tinha posto no mac filter), enfim... agora já tá a bombar :D
finalmente lol
btw, até agora aquilo parece-me bem, será que vale a pena fazer port forward no virtual server aqueles portas que a PS3 usa, ou só vale a pena se tiver a ter problemas?
O M G sou tao estupido dass
n admira que wired funcionasse e wireless nao. tinha-me eskecido de por o mac adress da PS3 no acesso ao wireless (só tinha posto no mac filter), enfim... agora já tá a bombar :D
finalmente lol
btw, até agora aquilo parece-me bem, será que vale a pena fazer port forward no virtual server aqueles portas que a PS3 usa, ou só vale a pena se tiver a ter problemas?
:)
ainda bem que já resolveste isso
já agora quais são as portas? até agora a unica coisa que vi no manual online foi eles aconselharem a ligar o upnp...
Pure_Water
30-03-2007, 15:29
:)
ainda bem que já resolveste isso
já agora quais são as portas? até agora a unica coisa que vi no manual online foi eles aconselharem a ligar o upnp...
Playstation Network Required Ports
TCP 80
TCP 443
TCP 5223
UDP 3478
UDP 3479
UDP 3658
http://community.eu.playstation.com/showpost.php?p=1411132&postcount=1
até agora tem dado tudo bem, sem ter posto nada no router.
Feuer Tier
30-03-2007, 19:01
Ajudem-me.... n consigo comprar jogos online na ps3. Verdade seja dita, tmb nunca comprei nada online. ta smp a dizer k os dados estão incorrectos. será k sou eu k n tou a por os dados correctos? se puderem deem-me ums dikas.
afernandes
30-03-2007, 20:10
Eu também tenho dificuldade e penso ter a ver com a utilização de cartão Mbnet. Vê a thread sobre este assunto.
Também tenho o problema do MBnet...não me está a deixar carregar a carteira..corre tudo bem até á parte de confirmar o valor para o numero do cartao..
Avanço e dá "não foi possivel efectuar a transacção" ou coisa parecida.
O meu outro prob (?) é que eu consigo jogar em jogos Classificados, num tirinho aquilo procura e já está, mas quando procuro jogos Personalizados...NAO ENCONTRA NENHUMMMMM!!!! (e sim, tenho as opçoes todas em Default)
Estou a falar, claro, do Resistance: FOM.
PS. Tou com NAT2 e UpNp Activado. (ligaçao Wired)
Alguma ajuda/esclarecimento??
Cumps
Caro r3pek (http://www.techzonept.com/member.php?u=50164) já agora qual é a mara e modelo do seu router wireless? Cumprimentos.
slip666knot
03-04-2007, 01:15
Eu tambem nao consigo... Meto os dados do cartao bem mas depois diz-me que nao foi possivel concluir a transacção... Alguem aqui ja conseguiu?
João Sousa
26-04-2007, 12:36
Boas pessoal. Um amigo meu comprou hoje uma PS3, o problema é que estamos a tentar configurar as definições de internet e no fim quando vai fazer o teste, a ligação falha. Precisava de ajuda a escolher as definições correctas.
Neste momento ele tem net da cabovisão, e está a fazer a ligação com fios directamente no modem da cabovisão. Agradecia muito que me pudessem ajudar...
vitorchapas
26-04-2007, 13:22
Boas pessoal. Um amigo meu comprou hoje uma PS3, o problema é que estamos a tentar configurar as definições de internet e no fim quando vai fazer o teste, a ligação falha. Precisava de ajuda a escolher as definições correctas.
Neste momento ele tem net da cabovisão, e está a fazer a ligação com fios directamente no modem da cabovisão. Agradecia muito que me pudessem ajudar...
Fizeram reset ao modem?
João Sousa
26-04-2007, 13:44
Fizeram reset ao modem?
Ja esta resolvido. Obrigado pela ajuda (esta mensagem foi escrita pelo browser da PS3=))
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.