View Full Version : MBNet na PS Network Store
Alguem que já tenha adicionado €'s à sua conta, fez por MBNet?
Alguem sabe se funciona? :)
ilovewww
27-03-2007, 00:35
Não ha razão para não funcionar..se der para cartão de credito dá para o mbnet (atraves do cartão virtual).
deslcupem lá a minha pergunta. eu ainda n tenho PS, mas é preciso pagar para jogar online?
SpeedDragon
27-03-2007, 01:22
Para jogar online não tens que pagar nada.
Sim, comprei assim o Teken.
afernandes
30-03-2007, 13:45
Já criei dois cartoes mbnet e tentei usar mas não tive sucesso com nenhum.
Usaste o valor total do cartão ?
Sabes se a ligação é segura ? Existe alguma forma de contactar a loja ? Não quero arriscar a colocação on-line de um cartão de crédito "normal"!.
Obg
não tiveste sucesso? isso quer dizer exactamente o quê?
afernandes
30-03-2007, 13:56
Não tive sucesso pois a mensagem indica : dados de cartão inválidos, não foi possível efectuar o carregamento da conta ( ou qualquer coisa deste tipo). Claro que assim não pude comprar!
estás a pagar directamente através da criação de um cartão mbnet?
tens conta no paypal?
se não tens, podes criar uma e utilizar os dados mbnet para fazeres o pagamento através de paypal....
afernandes
30-03-2007, 14:16
Estava tentar com MBNET directo ( até agora funcionou em todos os sites ). A Network store só está acessivel (normalmente) através da ps3.
Obrigado pela sugestão do paypal. Nas opções da loja creio que não refere o pagamento em paypal, mas vou experimentar.
embora a matéria sobre a matéria de mbnet e paypal tenha threads muito desenvolvidas no fórum, chamo a atenção para dois pormenores:
- alguns sites tem "dificuldades" em aceitar cartões virtuais.
- se o pagamento for efectuado IMEDIATAMENTE após a criação do cartão muitas vezes não é reconhecido...se se aguardarem alguns minutos...funciona perfeitamente...
A minha unica duvida era se conseguiam após a introdução de um primeiro cartão, poderiamos alterar o nº de cartão sempre que necessário, para fazer um novo pagamento.
Corrijam-me se estiver errado, mas na xbox isto não era possível, dai as minha duvida.
[_RaTaO_]
30-03-2007, 16:29
Sim, comprei assim o Teken.
Por acaso esse teken da Ps store tem modo online?
;1522233']Por acaso esse teken da Ps store tem modo online?
acho que não
afernandes
30-03-2007, 17:01
introdução de um primeiro cartão, poderiamos alterar o nº de cartão sempre que necessário, para fazer um novo pagamentoO carregamento ( pagamento) é feito logo e pode-se depois alterar o cartão.
Quanto ao tempo de espera ( para activar o cartão), vou tentar um pouco mais tarde, mas não creio ser esse o problema.
Também tou com o mesmo problema que tu afernandes, se bem que o teu erro já me apareceu duas vezes mas cnsegui "evita.lo"...avancei mais 2 passos, mas quando ia confirmar (no meu caso 20€) no cartao X, eu carreguei em prosseguir e aquilo deu este erro: "Não foi possivel concluir a transacção com o cartao de credito"
Vai dando noticias, parece que estamos os dois no mesmo barco :(
Eu já me ando a passar, queria comprar o FlOw
Então o MBnet não é compativel com a ps store? Qual a alternativa? (sem ser mesmo cartao visa)
Os jogos à venda online são para PS3 ou são os antigos de PS2 e afins??
O GTHD já está disponivél ou apenas demo?
BTW qual é o preço em media dos jogos??
Não sei se se trata de compatibilidade ou não, pois parece-me que pessoas com MBnet, já conseguiram adicionar fundos á carteira, o que ainda torna o "nosso" problema, mais frustrante e eu pessoalmente já nao sei o que fazer.
Gostava de saber se a SONY ou outra empresa relacionada com ela poderia dar uma ajuda, mas vou esperar pelas respostas do ppl aqui no forum.
Os jogos à venda online são para PS3 ou são os antigos de PS2 e afins??
O GTHD já está disponivél ou apenas demo?
BTW qual é o preço em media dos jogos??
O GTHD é grátis, mas só tem uma pista. Não é demo, é mesmo assim.
Os jogos que estão agora na playstation store custam menos de 10€. Acho que o mais caro é o tekken5 que custa 9,90€ salvo erro
checkdisk
31-03-2007, 11:39
eu primeiramente utilizei um cartão de crédito "real" e até comprei um jogo, funcionou às mil maravilhas, depois apaguei os dados (é possível, tá lá a opção) e tentei com um MBNET e realmente não consegui, mesmo uns momentos mais tarde.
o valor máximo de utilização que escolheste para o cartão mbnet chega para cobrir a totalidade da transacção?
introduziste os dados (número de cartão virtual, nome do titular, validade, e código de segurança) sem erros?
ás vezes também tenho dificuldades momentâneas com o mbnet e em sites variados...
como já disse mais acima, criando uma conta paypal e usando o mbnet tenho sempre resolvido os pronblemas....
O GTHD é grátis, mas só tem uma pista. Não é demo, é mesmo assim.
Os jogos que estão agora na playstation store custam menos de 10€. Acho que o mais caro é o tekken5 que custa 9,90€ salvo erro
Desculpa a "ingorância" mas ando um pouco fora de consolas sobretudo PSs...de maneira que não sei bem que jogos existem.
Os disponiveis online assim tão baratos são jogos PS2 ou PS3? São versões completas??
Se o apagar do disco posso fazer novamente download sem custos?
São muito grandes?
PS: Penso que o GTHD seja uma demo e que num futuro próximo (espero eu) saia mesmo o jogo :)
Desculpa a "ingorância" mas ando um pouco fora de consolas sobretudo PSs...de maneira que não sei bem que jogos existem.
Os disponiveis online assim tão baratos são jogos PS2 ou PS3? São versões completas??
Se o apagar do disco posso fazer novamente download sem custos?
São muito grandes?
PS: Penso que o GTHD seja uma demo e que num futuro próximo (espero eu) saia mesmo o jogo :)
O GTHD que lá tá não é demo, mas como só tem uma pista faz parecer que é! Tem só uma pista mas tem vários carros.... e é grátis.
Eu ainda não comprei nenhum online, só saquei demos... Mas já li por aqui que é possível fazer o download se formatares o disco, etc... Não o confirmo porque não sei...
Os jogos que se compram online são versões completas, mas não há muita escolha ainda... e não são versões PS2.
O GTHD que lá tá não é demo, mas como só tem uma pista faz parecer que é! Tem só uma pista mas tem vários carros.... e é grátis.
Eu ainda não comprei nenhum online, só saquei demos... Mas já li por aqui que é possível fazer o download se formatares o disco, etc... Não o confirmo porque não sei...
Os jogos que se compram online são versões completas, mas não há muita escolha ainda... e não são versões PS2.
OK thanks pelas respostas :)
Andei a navegar e descobri mais uma coisas...
Tekken 5 por exemplo é uns dos downloads, custa 9.99€ penso eu e são apróx. 685mb.
E sim parece ser jogo PS3 pois é 1080P, vi no IGN.
Quanto ao GTHD é, digamos, um techdemo para as pessoas terem uma antevisão (e também para não deixar cair a chama) daquilo que vai ser o GT5....previsto para Q1 2008 ;)
Vou comprar a minha ps3 segunda feira, mas nao sei se vou comprar algum jogo em blu-ray, porque o guito não chega para mais, tava a pensar em comprar alguns jogos na ps store, alguem me pode dizer os que tao disponiveis? e as demos também sff.
Abraço
Vou comprar a minha ps3 segunda feira, mas nao sei se vou comprar algum jogo em blu-ray, porque o guito não chega para mais, tava a pensar em comprar alguns jogos na ps store, alguem me pode dizer os que tao disponiveis? e as demos também sff.
Abraço
Tekken 5 e Lemmings...pelo menos esses acho que tens.
skybastos
31-03-2007, 19:03
Flow
só esses? pouquinhos :(
Só saiu à uma semana...dá-lhe tempo ;)
vitorchapas
01-04-2007, 02:54
Nunca se lembram do Gripshift!!! Já joguei na psp e é porreiro, custa 7.90€.
Make.Love
01-04-2007, 03:16
ja comprei wii points pela Virtual console da wii com o MBnet... na ps3 deve ser semelhante o sistema... desde que aceite MasterCard (acho que é este)!
Nao se esqueçam que existem aqueles 3 numeros que so aparecem qd se cria o cartao!
Pois é, eu sou mais um para a lista dos que não consegue pagar com o MBNet. No final da transação dá-me um erro.
Lá terei que arranjar o visa de alguem :P
Pois é, eu sou mais para a lista dos que não consegue pagar com o MBNet. No final da transação dá-me um erro.
Lá terei que arranjar o visa de alguem :P
Mas o teu cartão de débito é Visa ou Mastercard? É que aqueles maestro da faculdade não funcionam (acho eu)
O cartão é Visa Electron. É estranho pois foi o unico local até hoje onde não consegui pagar com o MB Net.
[_RaTaO_]
02-04-2007, 13:06
Epa eu tambem fiz um cartão e não consegui adicionar fundos na carteira mas tentei adicionar na Ps Store e ontem fui ao gerenciamento de conta, onde esta o nosso avantar, adicionei um novo cartão e la consegui comprei o FlOw mas não gostei muito :(
slip666knot
03-04-2007, 14:27
Eu nao consigo... Alguem daqui ja conseguiu?
[_RaTaO_]
03-04-2007, 14:45
Eu nao consigo... Alguem daqui ja conseguiu?
Como foi que fizes-te? Adicionas-te na propria store ou foste ao gerenciamento de conta?
slip666knot
03-04-2007, 14:47
na store
[_RaTaO_]
03-04-2007, 14:53
Experimenta fazer assim vais ao teu avantar carregas no triangulo deve aparecer la gerenciamento da conta ou uma coisa parecida clicas la e depois vai-te aparecer uma pagina em que tem 2 topicos "gerenciamento de conta" e "adicionar fundos" ou qualquer coisa haver com a carteira vais primeiro ao gerenciamento da conta e procuras "dados de facturação" ou uma coisa parecida e vai-te aparecer os dados do cartão k introduzis-te na store apagas esses todos crias um cartão novo (da mais 1€ em cima tipo se fores carregar 15€ metes o limite de 16€) colocas la os novos dados do cartão depois voltas a pagina inicial em que tinha 2 topicos e vais "adicionar fundos" e depois é seguir os passos que aparecem la.
Foi assim que fiz e deu-me certo depois diz alguma coisa
Yap, conseguii
è assim mesmo ratão
slip666knot
03-04-2007, 15:09
MAs com o mbnet? O cartoa e tipo VISA n é?
skybastos
03-04-2007, 15:10
Ya é visa.
slip666knot
03-04-2007, 15:13
nao da... ninguem me pode fazer isso?
[_RaTaO_]
03-04-2007, 15:33
Fizes-te como eu te disse o Zonareg disse que conseguiu?
slip666knot
03-04-2007, 18:24
yap =|
Eu fiz como o ratao disse e deu ! x)
Eu não consigo, o meu cartão visa não tem os 3 digitos que pede. Ninguem me sabe dizer como fazer?
Penso eu de que, qualquer cartão Visa (e não Visa Electron), tem que ter o código.
Quanto ao MBNet, todos os que não conseguiram à primeira, colocaram exactamente o mesmo valor no limite do cartão do que queriam pagar? Acho que o problema está no 1€ que combram a mais na transação, logo se o valor for exacto ao da compra, dará o erro.
Já consegui fazer o pagamento, ao colocar um valor limite do cartão, acima do valor que queria usar.
A minha unica duvida era se conseguiam após a introdução de um primeiro cartão, poderiamos alterar o nº de cartão sempre que necessário, para fazer um novo pagamento.
A pensar no MBNET e na enorme popularidade que tem em Portugal, perguntei pessoalmente a "alguém" que me confirmou que se pode alterar o n.º do cartão de crédito as vezes que se quiser na PlayStation Store.
Em relação a dificuldades no pagamento através do MBNET, chateiem o Suporte Técnico da Sony. Mesmo que eles não saibam o que se passa é a melhor maneira para ficar registado e ser escalado até aos responsáveis pela PlayStation Store na SCEE. Chatear o Suporte Técnico da MBNET (se existente) também é capaz de não ser nada má ideia.
[_RaTaO_]
04-04-2007, 10:38
Eu não consigo, o meu cartão visa não tem os 3 digitos que pede. Ninguem me sabe dizer como fazer?
Eh jovem se fazess um cartão virtual no MBnet no fim dos dados do cartao tens la uma coisa do genero CV1/CV2 - *** estes asteriscos é que são o 3 digitos que pede ve la bem
obiwan_pm
04-04-2007, 21:26
Tentei ontem usar um cartao MBnet mas dava-me sempre o erro do cartao nao valido. Hoje por curiosidade fui ao site do mbnet e vi que nesse cartao criado apesar do erro na PS3 network tinha-me sido debitado 1 €. hoje tentei novamente criei um novo cartao e segui outra x os passos e desta vez aceitou tudinho e comprei o Tekken. Será que primeiro é necessario "roubarem-nos" um € de activaçao para fazer downloads?????
;1533117']Eh jovem se fazess um cartão virtual no MBnet no fim dos dados do cartao tens la uma coisa do genero CV1/CV2 - *** estes asteriscos é que são o 3 digitos que pede ve la bem
Tenho uma duvida que penso muitas pessoas também a terem, se formatares a ps3 os jogos que compraste tens de tornar a comprar ou depois a loja virtual reconhece que já os compraste?
afernandes
05-04-2007, 01:26
Consegui registar o cartão e fazer um pagamento com Mbnet, usando os dois passos conforme referido. Estou a puxar o tekken.
Feuer Tier
09-04-2007, 15:37
boas pessoal.... criei uma conta MbNet e tentei comprar o Tekken na Ps Store, mas diz smp dados do cartão invalidos. kual o nome do titular k devo meter? visto ser um cartão virtual n vou por o mue n é? mas k cena.
skybastos
09-04-2007, 15:43
Recua um bocado no topico e tens isto:
Experimenta fazer assim vais ao teu avantar carregas no triangulo deve aparecer la gerenciamento da conta ou uma coisa parecida clicas la e depois vai-te aparecer uma pagina em que tem 2 topicos "gerenciamento de conta" e "adicionar fundos" ou qualquer coisa haver com a carteira vais primeiro ao gerenciamento da conta e procuras "dados de facturação" ou uma coisa parecida e vai-te aparecer os dados do cartão k introduzis-te na store apagas esses todos crias um cartão novo (da mais 1€ em cima tipo se fores carregar 15€ metes o limite de 16€) colocas la os novos dados do cartão depois voltas a pagina inicial em que tinha 2 topicos e vais "adicionar fundos" e depois é seguir os passos que aparecem la.
@obiwan_pm
Isso dos 1€ é normal a maioria das lojas online fazem isso e claro depois devolvem o guito ou deveriam devolver :P
Feuer Tier
09-04-2007, 16:08
já me tou a passar com isto. n consigo editar os dados da minha conta, diz smp dados do cartão invalidos. n era mais facil a Ps Store fornecer-nos uma referencia multibanco e carregarmos a carteira conforme pretendessemos? ganda cena. n sei mais k fazer
Feuer Tier
10-04-2007, 15:03
digam-me uma coisa. eu criei uma conta no Mbnet, assim k obti os dados do cartão temporario desliguei a net pa ligar á ps3, pois tenho um modem netcabo. inseri os dados e diz k n é possivel processar a transação. será k é pelo facto d eu desligar a net do pc? n sei mais k fazer.:009: :009:
slip666knot
10-04-2007, 19:08
Bem eu fiz assim, esperei cerca de 1 dia, apos criar cartao, (nao te eskeças de criar um cartao com mais 1/2€ do k vais usar) foi assim que deu
epa eu comprei o tekken na boa nem tive que fazr ginástica nenhuma. mbnet escrever dados num papelinho. introduzir e deu na boa. agora pos 20E no cartao e sacaram-me 10,90 inves de 9,90...... :zzz:
topico escrito da ps3.... uff 30min dpois xD
Feuer Tier
11-04-2007, 01:33
o facto de nunka ter comprado nada na net tá a ajudar...lol Só mais uma cena.... kual é o nome de titular k coloco? o meu nome completo? como é um cartão virtual n faço a minima ideia. pareço um burro a olhar pa um palácio. :wow: obrigada na msm
Feuer Tier
11-04-2007, 01:53
resumindo e baralhando. criei um cartão MbNet com 30 euros, pretendo comprar o Tekken e o Blast Factor, o valor é mais k suficiente. Kuando vou a confirmar os dados do cartão na Ps Store diz k n é possivel efectuar a transacção. o k é k esta a falhar desta vez? diz pa contactar a assistencia, mas kual assistencia?! estes gajos gostam msm de complicar.:005: :005: :005: :005: :005:
Tipo de cartão põe VISA
Nome do titular eu coloquei o q aparece no cartão. ( real claro... a q o mbnet tá associado
Feuer Tier
16-04-2007, 17:38
Boas pessoal.... enviei um email ao meu banco (BES) por causa do MbNet e pelo facto de n conseguir efectuar compras online. Disseram k com o novo cartão BES DUO n é ainda possivel, mas k estão a resolver a situação. Portanto, akeles k tmb possuirem um BES DUO já sabem o k vos espera. JOGUEM MT!!!
Consegui comprar com o mbnet, alguem sabe como comprar na loja americana?
MARSHALL
18-04-2007, 01:08
enviei um email ao meu banco (BES)
Es dono do BES? lolol
Cumps[[]]
PS: Na pura é só uma brinca
Es dono do BES? lolol
Cumps[[]]
PS: Na pura é só uma brinca
lolol Não sabes como comprar jogos na loja virtual americana?
hollyjoint
22-04-2007, 11:16
Boas. Pessoal podem me explicar o que tenho de fazer para criar um MBNET para comprar jogos na PS Store? nnc comprei nada online por isso n percebo mto do assunto.
Feuer Tier
24-04-2007, 02:25
vais ao site do MbNet e vai redirecionar-te para o site do teu banco. crias a conta e ja ta.
ferraris
24-04-2007, 22:24
;1531190']Experimenta fazer assim vais ao teu avantar carregas no triangulo deve aparecer la gerenciamento da conta ou uma coisa parecida clicas la e depois vai-te aparecer uma pagina em que tem 2 topicos "gerenciamento de conta" e "adicionar fundos" ou qualquer coisa haver com a carteira vais primeiro ao gerenciamento da conta e procuras "dados de facturação" ou uma coisa parecida e vai-te aparecer os dados do cartão k introduzis-te na store apagas esses todos crias um cartão novo (da mais 1€ em cima tipo se fores carregar 15€ metes o limite de 16€) colocas la os novos dados do cartão depois voltas a pagina inicial em que tinha 2 topicos e vais "adicionar fundos" e depois é seguir os passos que aparecem la.
Funciona na perfeição. Saquei o Tekken. Abraço
hollyjoint
26-04-2007, 00:41
alguem me esplica como se usa o mbnet? eu fui hj a uma caixa multibanco e aderi ao mbnet e tenho um nome d utilizador e uma password. Qual os passos a seguir agr para comprar jogos na PS Store ?
Help
hollyjoint
26-04-2007, 01:18
esqueçam, ja comprei o teken 5 na store :)
maotsetangas
26-04-2007, 02:54
eu carreguei a conta com 10€ na boa...utilizei o cartão visa,quando te pedem o cvv poes os 3 numeros que estão atras do cartão na parte onde se assina,foi assim que comprei o lemmings
Feuer Tier
03-05-2007, 13:14
Isto assim é complicado. Criei o cartão Mbnet e coloquei os dados na minha gestão de conta. Até ai td bem, aceitou os dados. Mas n consigo adicionar fundos. Pk será? Nem na gestão de conta nem na Ps store. Keria sakar o raio dos jogos e n consigo. HELP PLEASE!!!
:004:
Johnnas7000
25-06-2008, 16:44
Pessoal tava exactamente com o mesmo problema com o mbnet. Na pstore so me dizia k os dados não estavam correctos etc. Fiz como o RATAO disse e funcionou! comprei o biolith 2nd rebellion. Usei o mbnet com um cartão da caixa geral de depositos maestro k uso no dia a dia. Por isso acho que os da faculdade tb funcionam.
rafsantos
25-06-2008, 23:46
Pessoal tava exactamente com o mesmo problema com o mbnet. Na pstore so me dizia k os dados não estavam correctos etc. Fiz como o RATAO disse e funcionou! comprei o biolith 2nd rebellion. Usei o mbnet com um cartão da caixa geral de depositos maestro k uso no dia a dia. Por isso acho que os da faculdade tb funcionam.
tenho um cartao igual ao teu mas nao estou a conseguir . da-me um erro de que e impossível consultar os meus dados,e contactar assistencia tecnica. o problema sera meu?
Johnnas7000
29-06-2008, 10:36
tenho um cartao igual ao teu mas nao estou a conseguir . da-me um erro de que e impossível consultar os meus dados,e contactar assistencia tecnica. o problema sera meu?
Fizeste como o RATAO disse? Certifica-te que tens mais dinheiro no cartão do que queres gastar nem que seja mais um euro. Segue os passos todos do RATAO á risca e vais ver que consegues. Se não der então vai ao balcão do teu banco e pergunta lá se dá ou não. A mim foi sem problemas mesmo.
rafsantos
29-06-2008, 22:07
Fizeste como o RATAO disse? Certifica-te que tens mais dinheiro no cartão do que queres gastar nem que seja mais um euro. Segue os passos todos do RATAO á risca e vais ver que consegues. Se não der então vai ao balcão do teu banco e pergunta lá se dá ou não. A mim foi sem problemas mesmo.
Já tinha conseguido, obrigado na mesma.
bem
eu tb criei um cartao virtual no mbnet
entao ponho
1. tipo d cartao VISA
2. nome do prorietario: nome q esta no cartao de plastico em maiusculas
3. numero
4. codigo d 3 digitos
clico para avançar
aparece a morada que tenho registada na conta psn
esta morada tem d ser alterada para a morada da conta bancaria associada ao cartao de plastico, ou é na mesma a morada da conta PSN ?
clico p avançar e da um erro "impossivel actualizar as informaçoes de cartao de credito...contacte a assistencia tecnica ao consumidor"
se da esta mensagem à partida ia mesmo actualizar as informaçoes mas algo impediu
acham que foram dados invalidos do cartao??
qualquer esclarecimento e bemvindo
cumps
rafsantos
04-07-2008, 18:02
bem
eu tb criei um cartao virtual no mbnet
entao ponho
1. tipo d cartao VISA
2. nome do prorietario: nome q esta no cartao de plastico em maiusculas
3. numero
4. codigo d 3 digitos
clico para avançar
aparece a morada que tenho registada na conta psn
esta morada tem d ser alterada para a morada da conta bancaria associada ao cartao de plastico, ou é na mesma a morada da conta PSN ?
clico p avançar e da um erro "impossivel actualizar as informaçoes de cartao de credito...contacte a assistencia tecnica ao consumidor"
se da esta mensagem à partida ia mesmo actualizar as informaçoes mas algo impediu
acham que foram dados invalidos do cartao??
qualquer esclarecimento e bemvindo
cumps
Foram os dados invalidos do cartão, a morada e o nome tem que ser iguais a da conta bancaria, e o tipo de cartão e igual ao que criaste o mbnet, se for visa é visa, se não metes outro.
Agora deixa actualizar 24h e depois faz isso que vais ver que funciona.
Cumps
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.