View Full Version : cpuIdle arrasta cpu usage?

godefroy
23-03-2007, 00:32
Boas , ha poucos dias instalei o cpuIdle (n sei qual a versao de momento) apesar de nada se notar em termos de lentidão (ta a bombar bem como sempre) notei nos processos do windows que o CPU usage encontrava-se a 100%.
Assim que fechei o cpuIdle a coisa foi para os 0%.
Isto é normal , deverei remover o cpuIdle*?

Jert123
23-03-2007, 00:41
Boas , ha poucos dias instalei o cpuIdle (n sei qual a versao de momento) apesar de nada se notar em termos de lentidão (ta a bombar bem como sempre) notei nos processos do windows que o CPU usage encontrava-se a 100%.
nunca usei isso mas qual e o objectivo do programa sabeS???

Jert123
23-03-2007, 00:42
CpuIdle uses several mechanisms to keep your CPU cool:

shutdown CPU when not used (online cooling)
optimize CPU for maximum cooling effect
optimize chipset for maximum cooling effect (supported chipsets only)http://www.cpuidle.de/

----------------------

Vou testar a ver se vale =/

Mitch
23-03-2007, 00:52

claro que é normal, é assim que o programa funciona.
experimentaste ao menos ir ao site do cpuidle procurar informação? :zzz:
Q: When I start CpuIdle, the CPU usage immediately climbs to 100%- what's wrong?
A: When CpuIdle is running, it will use all otherwise idle time to keep the CPU cool, by executing the HLT command. Unfortunately Windows does not recognize the difference between normal CPU usage and CpuIdle's cooling commands that only consume otherwise "spare" time. This does not affect normal applications.