View Full Version : Formatar e Instalar Windows 2000

Sérgio Dias
22-03-2007, 19:00
Tenho o Windows XP no meu PC [Pentium III 1000 Mhz, 256 MB de RAM, etc. (Specs ao lado <-)] mas isto está mais lento que sei lá o quê. 8| Por isso quero formatar o disco e instalar o Windows 2000.
Mas é o seguinte: quando comprei o PC ele já vinha com o XP e com tudo instalado (componentes). E não me deram os CD dos drivers. :007: Por isso eu queria saber como fazer um backup dos drivers que tenho agora no sistema.
E além disso, há mais alguma coisa que devia fazer antes de formatar o disco? É que é a primeira vez que instalo um sistema operativo.

cumps

Cage57
22-03-2007, 19:03
Opa primeiro de tudo faz backups de documentos e isso, dps fazer backups de drivers nao sei fazer, o melhor e ires aos sites de fabricantes e sacar os drivers para instalares no 2000.

Scarecrow
22-03-2007, 19:29
Tenho o Windows XP no meu PC [Pentium III 1000 Mhz, 256 MB de RAM, etc. (Specs ao lado <-)] mas isto está mais lento que sei lá o quê. 8| Por isso quero formatar o disco e instalar o Windows 2000.
Mas é o seguinte: quando comprei o PC ele já vinha com o XP e com tudo instalado (componentes). E não me deram os CD dos drivers. :007: Por isso eu queria saber como fazer um backup dos drivers que tenho agora no sistema.
E além disso, há mais alguma coisa que devia fazer antes de formatar o disco? É que é a primeira vez que instalo um sistema operativo.

cumps

Acho que o melhor seria fazer como o cage57 disse.. vai aos sites dos fabricantes e faz o download dos drivers.. além de que se calhar alguns drivers sofreram actualizações..

E só uma coisa já ajustaste o aspecto do Windows XP para melhor performance?? Fica com o aspecto do Windows 2000 e melhora bastante a performance (pelo menos eu noto bastante)

Cumps

Sérgio Dias
23-03-2007, 13:02
O problema é que por exemplo os drivers da motherboard (motherboard, som onboard, vga onboard, placa de rede onboard, etc) não se encontra nada facilmente. Quanto à velocidade do PC com o XP fica lento mas não é pelo aspecto, é pela internet e pelos componentes de rede que estão sempre a funcionar. Por isso acho que o 2000 é mais indicado.
Depois de andar a pesquisar um pouco descobri um programa chamado DriverMagician, que faz backup dos drivers. Acham que o devia usar? Se não, então qual uso?

DavidJamez
23-03-2007, 13:18
acho que deves fazer download dos drivers correctos para o win2000. podias postar os modelos do hardware que tens ai, provavelmente terias ajuda de algum user

Sérgio Dias
23-03-2007, 20:34
Mas os drivers do XP não dão no 2000?

eurobot
23-03-2007, 21:51
depende dos driver mas o melhor e mesmo fazeres o download do site do fabricante mas se kiseres arriscar a um progama chamado my drivers ke tambem faz isso e tem a opçao de restore, n sei e se trabalha com win 2000 mas se fores ao google encontras isso de certeza:x2:

loster
24-03-2007, 09:56
Para te alegrar um pouco, digo-te que existe software que permite criar backups dos drivers que tens instalados. Mas, pelo que li, tens Windows XP instalado, e queres instalar Windows 2000, e queres usar as drives que tens instaladas no XP no 2000? Não sei se dá.

Mas se tiveres o CD do Windows 2000 e quiseres experimentar, usa o NLite para fazer isso, só tens de por o CD do 2000 na drive, abrir o NLite e ler com alguma atenção o que está a ser pedido.

Sei que existem outros programas que fazem isto, e que já foram referidos no fórum... Nada como uma boa pesquisa.

Sérgio Dias
24-03-2007, 16:10
Bem, o que decidi fazer foi o seguinte: vou fazer um backup dos meus ficheiros mais importantes, e depois vou fazer um backup de todos os drivers, com vários programas. Coloco tudo em suportes móveis (CDs, DVDs, Pen, etc.), e instalo o Windows 2000. Instalo os drivers, e testo tudo. Se funcionar, excelente, fica assim. Se não, formato tudo outra vez e instalo o XP de novo. Depois digo como correu.

Braz I Braz
26-03-2007, 01:23
salva os documentos ,e os arquivos q desejas .
as drives ,nao te preocupes .Podes ate recorrer ao windows update ,em modo personalizado e ves se tem alguma coisa na categoria hardware .
o Windows normalmente vem carregado com uma data de drivers
mesmo o teu pc sendo um p3 ,acho q teras uma melhor performance com o xp