View Full Version : Internet Kanguru 7.2 Mbps
A Optimus tornou-se hoje o primeiro operador a oferecer velocidades até 7,2 Mbps no seu serviço de acesso à Internet Kanguru.
«Depois de ter sido a primeira operadora a nível mundial a disponibilizar comercialmente uma rede HSDPA (3,5G), a Optimus volta a colocar Portugal na linha da frente das comunicações móveis com a disponibilização de velocidades de 7,2 Mbps na sua rede 3,5G, que cobre já mais de 60% da população nacional», aponta a empresa em comunicado.
O novo acesso vem conjugar-se com a gama crescente de terminais Kanguru com capacidade de oferecer velocidade de acesso até 7,2 Mbps, que inclui já um modem USB com velocidade até 3,6 Mbps e que pode receber um upgrade de software para permitir velocidades até 7,2 Mbps. E será brevemente reforçada com uma placa PCMCIA 3,6 Mbps (também expansível para 7,2 Mbps) e uma placa PCI Express 7,2.
O operador destaca ainda que a rede 3,5G da Optimus será progressivamente equipada com a funcionalidade 7,2 Mbps até Junho de 2007.
SwimmerBoy 22-03-2007, 01:52 Será que vai haver algum tarifário intermédio decente? Espero bem que sim!!
Vamos a ver... :) eu para ja uso a xpress que termina para breve o ano de fidelizaçao, dps provavelmente vou optar por uma ligaçao destas mas esperemos pelos tarifarios ! Isto porque a partida a maioria das placas nao permitem o upgrade para 7.2, penso q para ja so existe uma por usb, nao tendo bem a certeza. Mm assim 7.2 é um velocidade a considerar.
Apesar que eu com a xpress 1.8 apenas obtenho velocidades de 750kb/s.
Vou pensar bem e ver a opiniao da malta :)
SwimmerBoy 22-03-2007, 02:13 Eu ainda estou à espera de um tarifário que ronde os 20€/30€ e HH decentes!
Deixo já aqui uns "arremessos":
«Depois de ter sido a primeira operadora a nível mundial a disponibilizar comercialmente uma rede HSDPA (3,5G), a Optimus volta a colocar Portugal na linha da frente das comunicações móveis com a disponibilização de velocidades de 7,2 Mbps na sua rede 3,5G, que cobre já mais de 60% da população nacional», aponta a empresa em comunicado.
Consideram rede HSDPA umas 2 antenas não? É que para se considerar como a primeira a niveel mundial, devem ter metido uma antena com HSDPA no quintal do Belmiro e outra junto ao edificio da SonaeCom...
Continuando...
60% da população nacional... ah pois, se se cobrir a área da Grande Lisboa e do Grande Porto ... PUM... tá 60% da população coberta, agora esquecem-se que quem precisa de uma ligação movel geralmente viaja... e pode faze-lo pelo país todo... viva o GPRS!
Onde a Vodafone tem 3G, a Tmn HSDPA... a Optimus tem GPRS! E quem duvidar disto pode vir ao Algarve ou ás Beiras, eu forneço o meu portátil para comprovar o que digo.
O novo acesso vem conjugar-se com a gama crescente de terminais Kanguru com capacidade de oferecer velocidade de acesso até 7,2 Mbps, que inclui já um modem USB com velocidade até 3,6 Mbps e que pode receber um upgrade de software para permitir velocidades até 7,2 Mbps. E será brevemente reforçada com uma placa PCMCIA 3,6 Mbps (também expansível para 7,2 Mbps) e uma placa PCI Express 7,2.
Ok... nada a dizer, a não ser o facto de que, antes de comprar-mos um Porsche Carrera GT, convém ter uma garagem e dinheiro para pagar mudanças de óleo a 3000 euros cada. (para bom entendedor)
spastikman 22-03-2007, 16:22 dizeres que o porto e lisboa tem 60% da população, é exagero :P
O Porto tem cerca de 500mil habitantes. Lisboa deve ter 2 ou 3 vezes mais. Mas para 6 Milhões de pessoas ainda falta um bocado.
Alem disso eu tambem á estive em zonas onde apenas tinha 3G com optimus e com as outras gprs. Depende muito da zona.
Tás-me a dizer que a zona do Grande Porto tem 500 mil habitantes?
Quem é que está a exagerar?
Só Vila Nova de Gaia tem os 500 000 ou mais!
theforbidden1 22-03-2007, 17:16 ele deve ter feito confusão de Porto com Grande Porto. Se for bem visto, Lisboa e Vale do Tejo já por si deve ter os 60% da popução
Eu com kanguru xpress algarve, e por ai fora apanho 3.5 ate ... por isso :) passo ferias por la e levo o portatil comigo e smp captei mt bem...
E mais, eu aqui bem no centro do porto nao tenho sequer 3g dentro de casa com a vodafone lol... kanguru 3.5g ao maximo :) p isso varia mt de local para local...
albus19892003 23-03-2007, 00:14 dizeres que o porto e lisboa tem 60% da população, é exagero :P
O Porto tem cerca de 500mil habitantes. Lisboa deve ter 2 ou 3 vezes mais. Mas para 6 Milhões de pessoas ainda falta um bocado.
Alem disso eu tambem á estive em zonas onde apenas tinha 3G com optimus e com as outras gprs. Depende muito da zona.
Deixo já aqui uns "arremessos":
Onde a Vodafone tem 3G, a Tmn HSDPA... a Optimus tem GPRS! E quem duvidar disto pode vir ao Algarve ou ás Beiras, eu forneço o meu portátil para comprovar o que digo.
Engraçado aqui onde moro no distrito de Santarem, a pior cobertura sempre foi a da TMN lol, principalmente na cidade onde vivo, tenho a TMN Banda Larga 384com 10Gb e HH das 1-7h e aquilo e uma verdadeira anedota, até o Kanguru duma amiga minha bate os recordes lolada... Sou cliente Optimus no telemovel, e apanho mais 3G da Optimus que da própria TMN...
Neste momento a Vodafone tem realmente uma cobertura 3/3.5G superior mas a TMN está muito atrasada...
Quanto aos 7.2 seguem o normal, 1.8->3.6->7.2 logo não sei até que ponto vão haver tarifários intermédios...
Quanto a Lisboa e Porto, há bastantes anos o Porto tinha 1 Milhão de Habitantes e Lisboa 2 Milhões... Muito longe dos numeros que estão a referir...
Alguém reparou nas placas PCI-Express ? ahah grande relações públicas que publicou isso... (A ideia seriam Express-cards para laptops quase certamente)
SwimmerBoy 23-03-2007, 00:55 Eu quando digo tarifários intermédios é tarifários para 2ª internet. Tipo, 20€ + HH diárias (ou pelo menos com a opção diárias ou nocturnas. Não me importava que fosse a 384Kpbs! Tenho a certeza que haveria mais gente a aderir à internet móvel ;)
Pois e existem tarifarios n kanguru com preços mais ou menos acessiveis, simplesmente oferecem unicamente 2 gigas... ou seja qq pessoa prefere pagar mais um pouco e ter 6 gigas e uma happy como é logico :) Logo paga se bem mais, mas sem duvida que podiam criar tarifarios um pouco mais em conta, como tu referes e muito bem atraves de um metodo de horarios por exemplo !! Abraco
será que vao aumentar trafego da net que custa 22.5€ ???
Tudo indica que pelo menos os Modems Huawei USB E220 vão suportar já os 7.2Mbps o que é uma boa noticia. E venham as Express 7.2, que já fazem muita falta.
o que faz falta e o serviço funcionar em condiçoes....
quem quer saber dos 7,2 quando os 3,6 nao funcionam como deve ser?
os preços e o que se ve ,pagar 60€ por 10 gb a 7,2mbs?(valores dados como exemplo por mim)
Sem duvida acho que antes de mais deviam melhorar o serviço porque a qualidade nao tem sido nada boa eu por exemplo nao ultrepasso os 770kbps tendo a xpress mas enfim... e eles dizem q é uma velocidade aceitavel lol... talvez para um serviço movel ate seja mas para o valor que se paga nao é ! Na minha opiniao, muito menos a nivel de velocidade. Mas bem eles vao aumentar o upload mt para breve consideravelmente... Ja agora a q nivel o upload melhora ? é unicamente para quem nos ta a sacar cenas ? ou consultando sites p2p, msn ate no download melhora ? Abraco a todos.
metalfuzion 25-03-2007, 16:45 ta bom fico satisfeito de ver que ja esta a comecar devagarinho de novo a "guerra da 3G" so espero que o tarifario para os 7,2mbps nao seje muito alto e isso leve a que os outros tarifarios ja existentes baixem, mas bom bom seria trafego ilimitado e assim valia a pena, nao me importava de pagar 50 euros mas que tivesse trafego ilimitado.
ja consegui esta velocidade com 1,8mbps anunciados pela TMN:
http://www.speedtest.net/result/96143420.png
(http://www.speedtest.net/result/96143420.png)
blindview 26-03-2007, 16:50 o que faz falta e o serviço funcionar em condiçoes....
quem quer saber dos 7,2 quando os 3,6 nao funcionam como deve ser?
os preços e o que se ve ,pagar 60€ por 10 gb a 7,2mbs?(valores dados como exemplo por mim)
Onde está essa informação do tarifário novo por 60 Euros? No site ainda não encontro informação sobre a nova velocidade....
EDIT: obrg steal! tava mesmo vesgo quando li o post dele!
Onde está essa informação do tarifário novo por 60 Euros? No site ainda não encontro informação sobre a nova velocidade....
tal como ele diz sao "valores dados por ele"... nada oficial..apenas pensou naqueles preços/tarifarios...
Dexxrider 13-04-2007, 18:34 Boas, não posso deixar de não concorda com quem diz que o serviço do Kanguru é mau...pois tenho à algum tempo e ate agora 5 estrelas, tive 1 problema com excesso de tráfego e foi resolvido sem ter de pagar o excesso referido na factura e em termos de velocidade está bem bom, vejam a imagem em baixo. Modem Usb 3,6Mb@Alentejo (perdido pelo....):007:
http://www.speedtest.net/result/90021993.png
ps: o upload é que é um pouco triste.....:lol:
Vi hoje o reclame na televisao ja anda ai os 7.2 n Kanguru :) mais informaçoes devem estar em breve no site oficial :)
andyrock 23-04-2007, 00:19 7.2? Os operadores imitam-se todos... Mesmo naquilo que ainda não tem para dar!
|
|