DCSURFERQS
20-03-2007, 16:23
Boas, eu gostava de saber qual o limite de caracteres que uma chave WAP pode ter...
É que queria por uma password mais longa e complexa no meu Router, algo com 32 caracteres, como o exemplo que se segue:
fej@ma7e_@8agA*emAtrubuDukeQ_S*v
Se alguém souber o limite que diga, é que não quero fazer asneira e depois ficar sem Internet porque o Router assumiu até um limite de caracteres e depois não sei onde é que a pass ficou encravada...
CUMPS
osgaworld
20-03-2007, 16:49
se nao der ele nao aceita, mas á partida é alfanumerico e no proprio router diz na parte de incriptaçao o q deves colocar e como.
Scarecrow
20-03-2007, 16:54
Só há chaves WEP e WPA
WPA- Acho que permite até 63 caracteres
WEP(128 bits)-26 caracteres hexadecimais (0-9) e (A-F)
WEP(64 bits)-10(?) caracteres hexadecimais (0-9) e (A-F)
DCSURFERQS
20-03-2007, 16:56
se nao der ele nao aceita, mas á partida é alfanumerico e no proprio router diz na parte de incriptaçao o q deves colocar e como.
O pior é que não acontece isso, eu ponho na textbox uma sequência alfa-numérica de 20 caracteres, mas ele só aceita 18, o que vai acontecer é ele validar apenas os 18 caracteres e engana o utilizador pensando que lá estão os 20.
Mas o que eu perguntei mais especificamente é se existe algum limite na password WAP, eu posso por uma password de 20 caracteres alfa-numéricos e caracteres especiais e ele irá validar essa chave, não me dará qualquer erro depois quando usar um "Cliente" para aceder ao AP??
CUMPS
Editado
Obrigado Scarecrow (http://www.techzonept.com/member.php?u=6032) era mesmo isso que eu queria saber, sendo assim vou por uma password de 32 caracteres, dá trabalho a inserir e a decorar, mas pelo menos sei que mais trabalho irá dar a aplicações como o AirSnort quando andarem a cheirar os pacotes de dados que circulam no ar.
CUMPS