PDA

View Full Version : Dúvidas para entrar no Xbox Live

RedCode
12-03-2007, 00:34
Podiam me dar uma informação sobre a ligação ao Live (ainda estou para comprar a 360 e aderir ao serviço)...

1- Eu tenho Netcabo no PC...no meu caso precisaria de ligar o cabo ethernet da consola ao cable modem para depois fazer o registo??

2- Eu sei que existem duas modalidades: Silver e Gold..Mas queria ver os preçários dos conteúdos. Por exemplo para jogar contra outros utilizadores não se gastam pontos pois nao, só para sacar conteúdos??

3- Como funciona em termos de tráfego? é internacional? Não existem consumos extra pelo facto de comprarmos cartões pré - pagos (tipo carregamentos tlm) ou podemos ter surpresas desagradáveis com a conta da netcabo?

4- E por último como funciona o registo com os cartões? É algum código que eles trazem para inserirmos no processo de registo?

Bem, sei que sao perguntas um bocado basico mas isto para mim ainda é uma novidade....

danielG
12-03-2007, 02:09
1 - A Xbox 360 tem de estar ligada à internet para criares uma conta Live. Precisas também de um e-mail válido.

2 - Silver é grátis. Permite-te o acesso a todo o conteúdo do XBL Marketplace, mas não te permite jogar online. Para isso, precisas de Live Gold, que custa 60 euros por ano. Os pontos são só para os conteúdos, são separados dos pagamentos do Live Gold.

Os pontos servem para comprar os jogos de Live Arcade, conteúdos de alguns jogos e outras bugigangas sem interesse. Os jogos de XBLA custa 400, 800 ou 1200 pontos. A grande maioria custa 800 pontos. Podes comprar pontos em incrementos de 500, 1000, 2000 ou 5000.

500 pontos custam 5 ou 6 euros, não tenho a certeza de momento.

3 - No Xbox Live não existem servidores dedicados, pelo que a origem do tráfego depende de com quem estás a jogar: se for só com portugueses, será nacional, se meter estrangeiros, internacional. No entanto, o tráfego gerado por jogar no Live é muito pequeno, quase negligível.

Os cartões são só códigos que te deo direito ao que compraste, depois de introduzidos. Não geram tráfego.

4 - Sim, são códigos que tens de introduzir, mas após o registo. também podes comprar directamente através da consola se tiveres um cartão de crédito. Não aconselho isso, uma vez que não dá para apagar cartões de crédito depois de inseridos na conta.

Uma Xbox 360 Premium traz 1 mês de Live Gold grátis. Basta escolher Live Silver no registo da conta e terás direito a um mês de Gold. Depois é só pagar mais 1 ano, seja através de cartão de crédito ou de cartão pré-pago.