View Full Version : Portas!

pfontes
09-03-2007, 21:47
Boas, para sacar atraves de torrent nos diversos programas existentes para o efeito tenho de fazer algo no mac? Isto para alem de abrir as portas no modem e no router e necessario fazer alguma coisa nos programas ou no mac? E que porta recomendam?

Basicamente o que quero saber e a melhor configuracao para fazer os downloads aproveitando o melhor da velocidade disponivel!

Sox
09-03-2007, 21:54
Não é necessário tanto trabalho. Eu pelo menos foi só instalar o software de torrents e começar a sacar. "It just works" :D

pfontes
09-03-2007, 22:06
Lol eu sei que funciona, pelo menos a mim tem funcionado! Mas pensava que poderia ser optimizado:p

A mim tem-me acontecido algo muito estranho ultimamente...Tipo tou a sacar um torrent e ele saca bue rapido ate para ai 80/90% e depois para completamente e posso tar ali uma semana que nao anda nem mais 1Mb...Alguem sabe a que se deve isto? E nao e do programa, pk ja tentei com varios, xTorrent, Azureus, Transmission! Alguns torrrents sacam na boa e vao ate ao fim e um por outro por e simplesmente recusam-se acabar!

Dr_Spock
09-03-2007, 22:10
isso deve ter algo a ver com o torrent em si e n as configurações. já viste kual o numero de seeds, leechs ,etc?

bruno_eg
09-03-2007, 22:11
E já testaste o mesmo torrent no Windows?
Pode não ter nada a ver com o SO que estás a correr.

Viriat0
09-03-2007, 22:27
Tenho Usado o Azereus as vezes quando existem muitos "seeders" Aquilo mexe se bem, mas quando existem poucos seeders o ficheiro que pretendo demora DIAS e talvez semanas..

Eu conheço apenas o azereus para mac nao sei se existe outro superior..

cumps

pfontes
09-03-2007, 22:39
Eu ja uso torrent ha bastante tempo! Quer em windows quer agr em mac... Escolho sp torrents com mts seeders e pcos leechers! Por isso nao m parece por ai, mt menos pelo SO! Qt aos programas, uso agora o xTorrent e parece-me o melhor que alguma vez utilizei, mt bom mm, podendo ate definir TorrentCasts! Mas tb tens o Transmission que deve ser dos mais usados por utilizadores Mac!

pfontes
12-03-2007, 15:27
Bem para os interessados descobri um site onde explica como abrir as portas da firewall em Mac para os download com Bittorrents!
depois de ter feito isto a minha velocidade de download de um torrent que estava a fazer passou de 50Kbps/s para 220Kbps/s....
Para quem quiser dar uma vista de olhos o link é:
http://dessent.net/btfaq/

Rui_Carlos
12-03-2007, 19:55
estarei enganado ou a firewall no MacOSX vem desligada por defeito?
pelo menos quando me lembrei de ver o estado da firewall do meu mac (quase um ano depois de o ter comprado :D) esta estava desactivada.

rui_mac
12-03-2007, 20:17
Porque, à partida, não é necessário ter a firewall ligada num Mac :)

Rui Batista

aclaud
12-03-2007, 20:43
alguem sabe como escapar a uma protecao contra o transmission? nomeadamente nao dar para sacar numa faculdade.

era jeiotoso, sera que tem algo haver com as portas?

pfontes
12-03-2007, 20:50
Sem se vem desligado por defeito ou nao nao sei! A verdade, e que depois de ter feito isso a minha velocidade aumentou brutalmente, consegui sacar um torrent todo a 500kbps!!

Nao faco ideia em relacao a cena da faculdade, tb me dava jeito pra sacar umas cenas ca na UA mas nao sendo possivel tb ng morre:P Ja é mt bom termos acesso a internet na faculdade de graca!

rui_mac
12-03-2007, 20:52
Após fazer o quê? Ficou mais rápido após desligares ou ligares a firewall?

Rui Batista

pfontes
12-03-2007, 21:09
Apos ter ido ao Sharing nas preferences, clicado na tab firewall e criado uma excepcao para a porta que esta definida no programa dos torrents...

IanMar
09-02-2008, 10:02
Tenho mesma situação, como abrir porta TCP 4662 para negar aceso aMule