PDA

View Full Version : Novo produto ADSL...

Pierre
19-05-2002, 10:51
Boas,

Brevemente irá ser lançado produto concorrente da Netcabo. a preços mais acessiveis com com maior qualidade, aguardem...

Cumps.

Chip
19-05-2002, 12:01
Hummm... e disponíveis aonde (regiões/locais)?

Pierre
19-05-2002, 12:10
Chip,

Por enquando será só em Lisboa e Porto!

Cumps.

jfbbms
19-05-2002, 13:04
será uma adsl com melhores velocidades ( tipo netcabo ) com limites parescidos á da netcabo mas com ligacao partilhada entre utilizadores da adsl?

Pierre
19-05-2002, 14:19
Boas,

As velocidades serão intermédias, com limites parecidos aos que já existem, mais barata, mas não partilhada!!!

Cumps

COLD_WAR
19-05-2002, 15:38
Esse serviço chama-se SapoADSL, um treta qq inventada pela Telepac e a Sapo

Pierre
19-05-2002, 15:48
Boas,

É uma treta mas chega para dar um "granda" bigode à Netcabo...

Cumps

jfbbms
19-05-2002, 16:26
Originally posted by Pierre
Boas,

As velocidades serão intermédias, com limites parecidos aos que já existem, mais barata, mas não partilhada!!!

Cumps

pois, não partilhada mas qual é o "outro" lado para que haja mais limite, e velocidade intermédia( ja agora o k é velocidade intermedia ? )

Pierre
19-05-2002, 16:29
A velocidade deverá ser de 512/128...

jfbbms
19-05-2002, 17:14
é assim, eu pessoalmente a´te concordo que o ppl da telepac, até tenta ajudar aqui quem tá deste lado e a unica coisa que as pessoas se queixam, é ...... os limites claro.

A ver +e se isso vem depressa....

DonnieDarko
19-05-2002, 21:37
Tanto segredo pah, na podes divulgar mais?? Não sera a concorrente espanhola que anda a fazer testes em lisboa?? EU tb n posso fazer nada assinei contracto com a netcabo, tenho que tar pelo menos um ano :/

Raptor
20-05-2002, 02:13
Hmm... Cold_War, axas que isso é bom para os Pings no MOHAA? Bem, se calhar n vale a pena mudar agora, parece que felizmente a Netcabo se tem portado bem aqui na zona, tenho tido pings na ordem dos 20/50 e os downloads até nem tão lentos... :D

Rudzer
20-05-2002, 10:20
Porto e Lx....os gajos devem era lembrar-se que existe mais Portugal para alem destas tuas cidades...dasss metem nojo!

OBS: Falamos mal dos ucranianos...bem (pelo menos os que tem guito) têm flat rate....e nos....

PORTUGAL = O pais de 3º mundo no que toca a tecnologias de informação ...yeahhh >(

Morpheus
20-05-2002, 16:00
mais uma maneira de nos ligarmos ... kalidade n há ... assistencia tecnica ... 1 mes de resposta ...porra até para arranjar ram de jeito temos de mandar vir de fora !!!! isso cheira.me a esturro ... só vendo é k axo se vale a pena investir!!!

COLD_WAR
20-05-2002, 20:42
Raptor não sei pormenores deste novo produto, mas em adsl telepac tem pings mais elevados do que a netcabo, isto vi eu com os meu olhos

jfbbms
20-05-2002, 21:26
RAPTOR: se queres jogar medal fica com netcabo por enquanto k a adsl de ping tem andado bastante mau

Raptor
20-05-2002, 23:00
Ok, tá tudo dito, já não mudo, se n dá para kjogar decentemente MOHAA, então não presta! :D

Morpheus
21-05-2002, 03:07
se tens netcabo deixa.te tar kieto por agora pk o ppl armado em ganacioso mudou.se td para adsl e agora os nodes de acesso digital tão com um trafego tão alto k nem conseguem gerir direito os acessos ... ja ouve kem se keixa.se de mtas vezes n conseguir ligação ... e os modem's são todos por usb logo akilo mama recursos ao pc o k n convem ... temos pena é assim a internet em portugal ... diga.mos antes assim é o "verdadeiro estado da arte ... do internauta português"

MarcoWWE
21-05-2002, 05:27
Quer Dizer que USB puxa mais que uma placa de rede PCI? epa essa nao sabia, é que eu tenho as duas as opçoes e estou a utilizar USB porque pensava que pricisamente o contrario. :confused:
Mas a diferença entre usar USB e placa de rede é assim tanta que se note no desempenho do PC?

Chip
21-05-2002, 22:06
Chip,

Cumps.

:'( :'( :'( :'( :'( :'(

Rudzer
21-05-2002, 22:10
Chip,

Cumps.

Quem diria lol...

pais de merd* :/

Peterwolf
25-05-2002, 00:01
ke tal isto?

Foi o mail ke recebi :)

<<<
Estimado Parceiro,

A Telepac, a partir de 4 de Junho, tem um novo produto para si - o SAPO ADSL.PT

Beneficiando das vantagens da tecnologia ADSL, o SAPO ADSL.PT inclui um Kit de auto-instalação - fácil de ligar e que fica pronto a navegar em minutos. Tudo isto por um P.V.P. de ?149,90.

Não perca as vantagens do SAPO ADSL.PT. Consulte a Ficha Comercial deste Produto, que lhe enviamos em attach e a versão actualizada da Nota de Encomenda - Produtos, para que possa, a partir de agora, realizar a sua encomenda.

O lançamento deste produto será acompanhado de uma forte campanha nos meios - TV, Rádio, Internet e Imprensa.

Certos de que esta informação o irá ajudar na divulgação do SAPO ADSL.PT junto dos seus clientes, contamos com o seu contributo para o sucesso deste novo produto.

Para mais informações, contacte o seu gestor ou envie-nos um e-mail para suporte.agentes@mail.telepac.pt
>>

vejam isto :)

http://peterwolf.no.sapo.pt/SapoADSL.pt.zip
http://peterwolf.no.sapo.pt/FichProdSapoADSL11.doc

Pierre
25-05-2002, 14:53
Finalmente alguem descobriu...

Agora só falta eu por o meu kit de teste a "bombar"...

Cumps.

COLD_WAR
25-05-2002, 15:29
Esse Sapo ADSL tem uma contenção de 300 users para um link enquanto o Netfast tem uma contenção de 70 users para um.
Esse produto não tem splitter tem apenas um filtro ranhoso, o pior de tudo é o modem, logo o modem ADSL mais ranhoso algumas vez feito. O Speedtouch Home USB com as suas famosas incompatibilidades com o win me e win xp.
Este produto parece ser ainda mais ranhoso que a netrabo.

Rudzer
25-05-2002, 17:20
Originally posted by COLD_WAR
Esse Sapo ADSL tem uma contenção de 300 users para um link enquanto o Netfast tem uma contenção de 70 users para um.
Esse produto não tem splitter tem apenas um filtro ranhoso, o pior de tudo é o modem, logo o modem ADSL mais ranhoso algumas vez feito. O Speedtouch Home USB com as suas famosas incompatibilidades com o win me e win xp.

Perferia isso caso houvesse aqui comparado com a porcaria do accesso de modem a 0.50€/hora ou 1€/hora durante o dia não achas?...

bahh crap :(

Pierre
25-05-2002, 18:05
O meu modem vai ser um Siemens Santis, penso que bem melhor que o Alcatel!

Não estou para sustentar mais a TVCabo, portanto...

Já estou farto do meu modem 56k...

Cumps.

Lucky_JL
26-05-2002, 01:14
os valores de contençao nao sao bem esses ..... mas a ideia geral é essa ... os valores de contençao no SAPO ADSL vao ser muitos superios ao ADSL.PT ( antigo NETFAST )

em relação aos modems , está previsto so serem Alcatel Speed Touch USB , os santis k andam ai nos Beta Testers é so pk a alcatel nao tinha modens disponiveis de momento ...

de notar k os santis sao compativeis com as centrais siemens e alcatel , o processo de instalação é ainda mais simples k o usb ,e em termo de historico de problemas nao se comparar ao campeao de problemas k é o speed touch ...

de resto é como ja disseram ... o SAPO ADSL , é um pacote tipo tv cabo , modem + filtro , chegar a casa , telefonar para activar a linha , depois esperar 4/5 dias para a linha estar activada , colocar filtro e navegar ,nao exisitirá hipotese de escolha de modem ou velocidade ( 512 )

o k conhecem agora por netfast passará a chamar-se ADSL.PT , com mercado empresarial como alvo ,irá haver umas quantas novidades , como a introduçao das opcçoes de IP FIXO , e de TRAFEGO ILIMITADO , bem como um aumento do limite de downloads para os 3 escaloes existentes ...

tudo isto tem custos como é obvio ... por isso depois é fazerem contas para verem o k rende ...

em termos de opiniao pessoal , considero o SAPO ADSL competitivo com os produtos cabovisao , com a netcabo nao devido ao facto do sapo adsl ter limite de download de 2GB ( se bem que se uma pessoa nao for viciada como é o ppl do forum o produto até rende ) , em termo de ADSL.PT é imcomparavelmente oferta de topo , quer a opçao de ip fixo ker a de trafego ilimitado tem preços acessiveis ... e com isso nao ha nada no mercado que se compare ...

enfim .... daki as uns dias começa a publicidade e depois é ver como corre :)

Pierre
26-05-2002, 11:05
Finalmente alguém que percebe disto...

ymene
27-05-2002, 10:26
oi pessoal
Eu gostava de saber se o pacote sapo adsl tem a opcao de comprar um modem que use uma placa de rede, em vez do modem que usa porta usb

GatoVadio
27-05-2002, 19:32
Originally posted by Lucky_JL
, e de TRAFEGO ILIMITADO , bem como um aumento do limite de downloads para os 3 escaloes existentes ...

Hmm, o que queres dizer com o trafego ilimitado, se logo a seguir falas em limites? Afinal vai haver limites de download ou não? Explain please :)

Se os limites forem ao ar, bai ser lindoooooo!

:001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:

Lucky_JL
27-05-2002, 21:50
o pacote SAPO ADSL nao permite escolher modem .... por isso terás de te restringir ao USB ...

os limites de trafego no pacote ADSL.PT ( antigo NETFAST ) irao continuar a existir .. irá e aparecer a hipotese de por mais X euros teres trafego ilimitado ...

;)

jfbbms
27-05-2002, 22:07
irá e aparecer a hipotese de por mais X euros teres trafego ilimitado ...

;)

ora ai tá algo que tou a gostar.... resta saber é quando é que isso sai!!

GatoVadio
28-05-2002, 03:12
o pacote SAPO ADSL nao permite escolher modem .... por isso terás de te restringir ao USB ...

os limites de trafego no pacote ADSL.PT ( antigo NETFAST ) irao continuar a existir .. irá e aparecer a hipotese de por mais X euros teres trafego ilimitado ...

;)

Thanks for the info

Tb já estou a gostar do rumo da coisa!!!! E preços?

Bem se for preciso vender um rim, um gajo tem dois, não é? :D :D :D :D :D :D :D :D

FSniper
28-05-2002, 09:02
eu nasci com 3 (tou a falar a sério!!! podem n acreditar, mas é verdade!). :)

(offtopic | sorry)

iJFerreira
28-05-2002, 10:42
mijas mais x ao dia ? :)

manta
28-05-2002, 11:20
Parece que a anacom antigo icp suspendeu os novos pacotes de adsl, pois a PT não informou a concorrência, e a oni naõ gsotou lá muito disso :)

http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=1643&contentId=49381

Morpheus
28-05-2002, 12:07
muuuuuuuhhhhhhhhhhhaahahahhahaah adsl sucks ... cable ainda pior ... o k rula mm é T3 mas ninguem acredita ... eheheh

p.s: feitiozinho da m*rda eheheh :D

SUp3rFM
28-05-2002, 23:24
Originally posted by COLD_WAR

Nada mais errado.

Actualmente, a contenção máxima no ADSL Netfast é de 20 para 1 (nas zonas onde há mais clientes Lx/Port), sendo possível encontrar casos de 10, 11 para 1. O Sapo ADSL pouco subirá este rácio (se houver necessidade de subir).

A questão de informar a concorrência será resolvida dentro de dias. Provavelmente, daqui por um mês, já teremos o Sapo ADSL pronto para levar para casa.

Lucky_JL
29-05-2002, 01:14
lamento discordar dos valores de contençao apresentados pelo COLD_WAR e plo Sup3rFM ....

nem uns nem outros estao de acordo com o k vi ...

tb nao me apetece alimentar polemicas ...
deixe-mos o produto sair e embora seja suposto os clientes nao saberem os valores de contençao depois verão ....

mas entretanto ...

SUp3rFM

o COLD_WAR falou nos valores FUTUROS previstos de contençao no interface ATM entre a central da PT e a PT comunicaçoes ... e os valores que ele falou pecam por excesso para o ADSL.PT , pois as 2 mensalidade de topo foram apresentadas como tendo ratio 1:150 .... em relação a mensalidade mais baixa ja nao me lembro (uma qeustao de verificar) ...

quanto aos valores do SAPO.ADSL foi apenas referido que teria um ratio adequado ao mercado residencial alvo ( pensemos um pouco ... se o empresarial de topo tem 1:150 .... )

enfim ... agora é como tar a discutir o sexo dos anjos ... eu continuo a achar que nao é isso k vai afectar a qualidade do serviço mas sim o modem .....

alias eu continuo a defender k a forma de partilha de rede da netcabo é melhor que a de adsl pois rentabiliza mais os recursos , e como saberao os k tem algumas noçoes de redes e do algoritmo k a netcabo usa neste caso a probabilidade de existir um numero de utilizadores online para fazer decrescer a banda dos outros é um valor proximo de 0 e a tender para 0 ....

o problema é k o algoritmo ( usado no mundo inteiro claro .. a netcabo nao inventa nada ) supoe k todas as ligações se encontram como deviam estar ... ou seja a 640kb ... e é aki k os "trolhas & pedreiros" ( sem ofensa para kem pratica esta profissao :) ) das equipas de instalação entram ... é k como as instalações nao ficam logo boas de inicio é impossivel o algoritmo permitir um bom funcionamento ....

ou seja a culpa é do ppl da netcabo , nao do algoritmo de partilha de banda usado ... como ja se tornou moda dizer "quando tá bue ppl online a minha velocidade desce , ***** de netcabo" , convem perceber de kem é a culpa :) ...

quanto ao serviço ADSL.PT e SAPO ADSL ja deixei a minha opiniao acima :) ....

PS : tenho um diamond usb k continua a espera da flat rate ...loll

:)

SUp3rFM
29-05-2002, 09:37
Eu estou por dentro do assunto, pois estou envolvido na estratégia de lançamento do produto, que devia ser reservada e não discutida publicamente. :p

Eu referi os rácios actuais, quanto aos futuros é uma questão de apanhar o gestor do ADSL da PTC e perguntar-lhe isso mesmo. :)

ymene
29-05-2002, 09:59
Muaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu quero sapo adsl!!!!
tenho q esperar + 1 mes :'(
? eu queria ligar o sapo adsl a um router q arranjei alguem sabe como posso fazer isso? porque o sapo adsl vem com um estupido modem com usb :'( >(

Lucky_JL
29-05-2002, 13:39
Originally posted by SUp3rFM
Eu estou por dentro do assunto, pois estou envolvido na estratégia de lançamento do produto, que devia ser reservada e não discutida publicamente. :p

Eu referi os rácios actuais, quanto aos futuros é uma questão de apanhar o gestor do ADSL da PTC e perguntar-lhe isso mesmo. :)

ok
ou seja acaba por ser tudo conversa/especulação .. como ja tinha dito so quando produto sair é k vamos ver como funciona e como se porta em relação a concorrencia ...

enfim .. continuo a acreditar k nao é os valores de contençao k irao afectar velocidades ...

esperar para ver :)

PS : se tás por dentro sempre se confirma os 30dias de suspensao ? o k li foi a suspensão preventiva com a hipotese de ser suspenso por 30dias ....