View Full Version : 3play Voip Tvcabo

Mr.Mike
08-03-2007, 13:34
Pessoal, não sabia muito bem onde colocar esta thread, uma vez que aqui se confunde serviço telefónico com as funções próprias de um ISP.
Acabei de aderir ao serviço 3play da tvcabo (http://www.tvcabo.pt/telefone/home.html).
Pelos vistos ainda não está a haver grande adesão pelo facto de ainda não ser possivel a portabilidade do anterior n.º de telefone, pelo que quem aderir irá ficar com um n.º de telefone iniciado por 30xxx.
Basicamente, oferecem chamadas à borla para n.ºs começados por 2 e por 3. (em suma rede fixa nacional + n.º 3play).
No entanto (viciozinho do grupo PT) há uma mensalidade de 9,99€.

Como a linha foi instalada há sensivelmente 2 horas ainda é cedo para começar a fazer balanços, no entanto já estou a conseguir realizar chamadas e a qualidade de som é boa (não noto diferença em relação à anterior).

O modem do Voip é da Thomson e é ligeiramente maior do que o já conhecido modelo da netcabo.

Gostava que esta thread fosse um local de troca de experiências, mais do que um sítio onde quem não tem paciência para ler o site vem fazer perguntas descabidas...:007:

Assim, aqui deixo desde já o link para as FAQS (http://www.tvcabo.pt/telefone/faqs1.html) deste serviço.

Assim que tiver mais informações úteis vou postando.
:kfold:

sheers
08-03-2007, 14:34
pode ser muito bom...
mas prefiro gastar MUITO menos e fazer chamadas nacionais e internacionais com o voipbuster!

O voipbuster é que bomba :D.

ahramis
08-03-2007, 14:58
Desejo.te as maiores felicidades com a TvCabo!

Por mim, já lhes paguei tudo o que tinha a pagar...

Prefiro clix a 24Mps, portabilidade do número, chamadas à borla para TODA rede fixa, 24 horas por dia, todos os dias, incluindo grande parte dos países da UE, Estados Unidos e Canadá...

Além disso, parou o suporte técnico tipo UD (under dog) ...

Desejo-te assim as maiores felicidades.

Ps: Na clix a Net funka sempre, mm aos fdsemana! É que qdo tinha netcabo aos fins de semana costumava, por vezes, "estar de chuva"...

Mr.Mike
09-03-2007, 19:26
Para já, e volvidos quase 2 dias desde a instalação, as notícias não são animadoras...
Basicamente ninguém está a conseguir ligar para mim, excepto quem tem 3play.
Segundo o apoio técnico isso terá a ver com "constrangimentos" por parte de outros operadores... mas é estranho que nem optimus, nem PT rede fixa consigam estabelecer a ligação...
Começo a pensar que foi precipitado pensar que o 3play podia ser um verdadeiro substituto de um telefone fixo, pelo menos para já... :(
Até agora o único serviço que me informou que não era possivel estabelecer a ligação foi a Vodafone Directo. Estou a aguardar resposta por parte destes quanto à disponibilização do serviço.
Outro aspecto negativo que encontro é o facto do apoio técnico não ter e-mail, ou seja tenho que ligar para um nr. que (pasmem-se) não é 3play e por isso é a "pagantes"...

Continuarei a relatar a minha experiência.

zegato70
09-03-2007, 20:09
Esse problema com ligações com outros operadores já tinha sido relatada aqui no fórum ou li em outro.

Basicamente os 1ºs clientes vão ser burros de carga e testes, ao menos não cobravam nada até terem sistema funcionar pelo menos a 50%. Enfim querem marcar conferencias imprensa anunciar serviços antes do final da OPA...

Goldfinger_Guy
09-03-2007, 20:33
Para já, e volvidos quase 2 dias desde a instalação, as notícias não são animadoras...
Basicamente ninguém está a conseguir ligar para mim, excepto quem tem 3play.
Segundo o apoio técnico isso terá a ver com "constrangimentos" por parte de outros operadores... mas é estranho que nem optimus, nem PT rede fixa consigam estabelecer a ligação...
Começo a pensar que foi precipitado pensar que o 3play podia ser um verdadeiro substituto de um telefone fixo, pelo menos para já... :(
Até agora o único serviço que me informou que não era possivel estabelecer a ligação foi a Vodafone Directo. Estou a aguardar resposta por parte destes quanto à disponibilização do serviço.
Outro aspecto negativo que encontro é o facto do apoio técnico não ter e-mail, ou seja tenho que ligar para um nr. que (pasmem-se) não é 3play e por isso é a "pagantes"...

Continuarei a relatar a minha experiência.

Já experimentaste enviar para o clientes@netcabo.pt? normalmente o que eles não tratam directamente passam para o departamento que trata.

Mr.Mike
09-03-2007, 21:49
Vou experimentar.
No entanto tenho mais desenvolvimentos: tenho um amigo meu que também já aderiu e para ele consigo fazer telefonemas na boa!... Ou seja, comprova-se que o problema será da minha instalação ou da minha configuração e não propriamente de todos os 3play...
Vou ver como é que o apoio técnico se porta e em quanto tempo é que conseguem resolver o problema.

jpsfs
10-03-2007, 01:47
Vou experimentar.
No entanto tenho mais desenvolvimentos: tenho um amigo meu que também já aderiu e para ele consigo fazer telefonemas na boa!... Ou seja, comprova-se que o problema será da minha instalação ou da minha configuração e não propriamente de todos os 3play...
Vou ver como é que o apoio técnico se porta e em quanto tempo é que conseguem resolver o problema.

Pois, para ele consegues, e para os outros tb. Agora se ligares para ele de um de TMN ou OPTIMUS nao consegues.

xupetas
10-03-2007, 08:06
isso é normal com operadores novos. não está feito o tromboning de redes e numeração. +- o que se passa com isps novos para os quais ainda não há routeamento feito.

Goldfinger_Guy
10-03-2007, 10:05
Pois, para ele consegues, e para os outros tb. Agora se ligares para ele de um de TMN ou OPTIMUS nao consegues.
Quando ele diz que consegue fazer chamadas na boa, penso que já se encontra a falar disso.

Mr.Mike
11-03-2007, 13:14
Pessoal, tenho novidades :) :

Não sei como, o serviço técnico do 3play funcionou! :lol:
Menos de 48horas depois da instalação e após ter reclamado para o apoio técnico eles conseguiram resolver o problema!! Já consigo receber chamadas de praticamente todos os operadores, e inclusivamente de Vodafone Directo! ;)

Assim sendo, apenas há um operador que ainda não permite efectuar chamadas para 3play - o Optimus Home 8| ...

Para já, no que toca a qualidade do serviço de voz estou muito satisfeito. Toda a gente diz que se ouve com muita nitidez.

Atenção: Ao princípio temia que o telefone interferisse com a qualidade da imagem ou com o speed da net, mas das experiências que já fiz não notei qualquer interferência. (tenho o pacote clássico de TV e 8mbits).

Tudo visto e ponderado, sou forçado a retirar aquilo que disse uns posts acima... O 3play já é uma boa alternativa à PT e mesmo a outros operadores da concorrência.

Resumindo vou fazer uns Prós e Contras:

PRÓS:
- Boa qualidade de som;
- Vantajoso para quem quer fazer um uso moderado a intensivo de chamadas por mês para rede fixa nacional (9,99€/mês = chamadas à borla);
- Significa libertar-se da assinatura mensal à PT;
- Não interfere com os outros serviços da Tv cabo (net e tv).
- O n.º está adstrito ao modem, ou seja, levando-se o modem para outro local que tenha cabo o telefone funciona na mesma e com o mesmo n.º.

CONTRAS:
- Ainda não permite portabilidade do n.º antigo, atribuindo um n.º começado por 30xxx;
- Ainda não consegue receber chamadas da Optimus Home (se bem que isto é problema da Optimus Home e não do 3play);
- Ainda é necessário ter um modem para a net e outro para o telefone (se bem que isso ainda é azelhisse da tvcabo porque o modem voip também vem preparado para fornecer net).

Mr.Mike
11-03-2007, 13:16

Não, eu referia-me mesmo a todos os operadores, inclusivamente PT, TMN, Optimus, Vodafone e até voip da net. ;)

Mr.Mike
11-03-2007, 13:42
Desejo.te as maiores felicidades com a TvCabo!

Por mim, já lhes paguei tudo o que tinha a pagar...

Prefiro clix a 24Mps, portabilidade do número, chamadas à borla para TODA rede fixa, 24 horas por dia, todos os dias, incluindo grande parte dos países da UE, Estados Unidos e Canadá...

Acredita que também não morro de amores pelo grupo PT, no entanto esta era a melhor opção para mim:
Net 8Mbits tráfego ilimitado - 22,5€ (mega promoção vitalícia devido às reclamações e problemas que tive com a net)
3play com chamadas à borla - 9,99€
Tvcabo clássico - 16€ (com o desconto por teres netcabo)

É talvez a melhor solução integrada do momento - 48,49€.

zegato70
11-03-2007, 15:06
então o serviço vai no bom caminho, vou esperar pelo 2º semestre, dizem nessa altura apenas um modem vai dar para net e telefone

ps: tvcabo só 16€ ? wtf, tenho me queixar do serviço

:berlusca:

Goldfinger_Guy
11-03-2007, 21:46
- Ainda é necessário ter um modem para a net e outro para o telefone (se bem que isso ainda é azelhisse da tvcabo porque o modem voip também vem preparado para fornecer net).

Não azelhisse, são constrangimentos da REDE, apenas com docsys 2.0 o EMTA consegue fazer um genero de QoS, para que o teu serviço Net não seja afectado pelo VoIP. Tens um caso que pode ser usado como exemplo que é a SmartTV da clix, com o VoIP da netcabo iria acontecer o mesmo, se estiveres a usar o serviço tens menos largura de banda na net se passares a usar a net intencivamente e precisares de telefonar não consegues. Resumindo é isto.

Goldfinger_Guy
12-03-2007, 01:03
deve ser um serviço fantástico..............:-D
mas prefiro pagar 30 € por ano para chamadas para quase todo o mendo usando o voipbuster!

Tipo ele tá a fazer analise a um serviço. Quanto ao voipbuster ja sabemos a tua opinião não precisas de estar a impingir, aliás se queres impingir cria um topico com análise ao serviço ou cada vez que "postas" nesta thread é para aconselhar o voipbuster?

Triston
12-03-2007, 02:04
Mantenham-se no topico sff...

O topico parece pertinente e detestava ter de o fechar à conta de trocas de galhardetes...

Mr.Mike
13-03-2007, 15:43
Eis para já a lista de operadores que ainda não disponibilizam a realização de chamadas para 3play:

-> Optimus Home
-> Clix
-> Vodafone Home

Instruções úteis para gestão do voicemail 3play:

. Aceder ao voicemail: *200 Notas: não é possivel o acesso remoto, o código default é o 1,2,3,4.
. Desactivar o voicemail: #61#

Odin
13-03-2007, 21:38
Não azelhisse, são constrangimentos da REDE, apenas com docsys 2.0 o EMTA consegue fazer um genero de QoS, para que o teu serviço Net não seja afectado pelo VoIP. Tens um caso que pode ser usado como exemplo que é a SmartTV da clix, com o VoIP da netcabo iria acontecer o mesmo, se estiveres a usar o serviço tens menos largura de banda na net se passares a usar a net intencivamente e precisares de telefonar não consegues. Resumindo é isto.

docsys 1.1 que a tv cabo já usa, a azelhice é outra.

[[]]'s

xupetas
13-03-2007, 22:12
docsys 1.1 que a tv cabo já usa, a azelhice é outra.

[[]]'s

para tua info já passou para docsis 2 desde agosto passado.
+- desde que o ceon morreu e foi substituído pelo sigma

Goldfinger_Guy
13-03-2007, 22:32
para tua info já passou para docsis 2 desde agosto passado.
+- desde que o ceon morreu e foi substituído pelo sigma

Tu não tens noção do que dizes.

Odin
13-03-2007, 23:38
Calma, não é necessário discutir por isto, mas não passou para docsys 2.0, aliás os modems actuais instalados incluindo o MTA instalado para voz (não é eMTA) não suportam 2.0.

[[]]'s

Goldfinger_Guy
14-03-2007, 01:56
Calma, não é necessário discutir por isto, mas não passou para docsys 2.0, aliás os modems actuais instalados incluindo o MTA instalado para voz (não é eMTA) não suportam 2.0.

[[]]'s

Aqui (http://www.tvcabo.pt/telefone/equipamentos.html), é EMTA

apocalypto
14-03-2007, 20:00
Mike, eu tenho:

serviço clássico: 17.90€ (-5€ por ter netcabo)
telefone: 9.99€
internet: 1mega 25€

Tu pagas 22,5€ e tens uma velocidade muito superior à minha, para além de não teres limites de tráfego. Eu tenho 4gb internacionais!
Achas que posso conseguir um desconto desses? Como?
Obrigado

Mr.Mike
15-03-2007, 14:28
Mike, eu tenho:

serviço clássico: 17.90€ (-5€ por ter netcabo)
telefone: 9.99€
internet: 1mega 25€

Tu pagas 22,5€ e tens uma velocidade muito superior à minha, para além de não teres limites de tráfego. Eu tenho 4gb internacionais!
Achas que posso conseguir um desconto desses? Como?
Obrigado

Eu consegui ter este tarifário da seguinte forma:
Eu tinha o serviço 256 da Netcabo, pelo qual pagava os tais 22,5€.
Entretanto, telefonei para lá a dizer que pretendia mudar de operador e eles renegociaram o contrato. Uma vez que sempre tive muitos problemas com a ligação à net ele fizeram-me a proposta de passar para o Mega 4 pelo mesmo preço...
Aceitei o acordo e qual não é o meu espanto, passado pouco tempo a netcabo decidiu duplicar a velocidade a todos os clientes. Ora, como entretanto já tinha Mega 4 passei para Mega 8. :002:
Foi um golpe de sorte.
Recentemente, e como a Tele2 já abrange a minha morada, telefonei novamente para saber se as condições em que estava eram temporárias (promoção), e foi-me dito que não, que o contrato era mesmo assim e que as condições permaneceriam.
Sendo assim, e porque queria manter a televisão por cabo, optei por aderir ao 3play e mandar dessa forma a assinatura da PT para o diabo! :-D

apocalypto
20-03-2007, 20:57
E com essa promoção o preço da tvcabo vais continuar a ter os aumentos anuais que eles fazem à mensalidade? Só este ano foi de 1 euro.

Mr.Mike
21-03-2007, 14:45
E com essa promoção o preço da tvcabo vais continuar a ter os aumentos anuais que eles fazem à mensalidade? Só este ano foi de 1 euro.

Boa pergunta... Não sei. :wvsore:

Goldfinger_Guy
22-03-2007, 01:43
Boa pergunta... Não sei. :wvsore:

As promoções na TVCABO, normalmente funcionam,-x por mes ou Z ao preço de Y. Logo tanto numa como noutra existe aumento na mensalidade

nsa
22-03-2007, 14:25
da minha experiencia com o voip, netcabo e tvcabo.. fico-me por ter problemas sérios ao ligar para outro voip por exemplo da concorrencia (cabovisão).. nomeadamente não se ouve nada e o que surge volta e meia é puro ruido, isto acontece-me qd:
- ver tv através dos canais on-line;
- saco nesta altura um maximo a 300kbps;
- voip funciona com muito ruido à solta.

tenho:
pacote da tvcabo classico canais;
voip ilimitado rede fixa
velocidade 8 megabits (antigos 4 convertidos recentemente para 8) ilimitado até 31/12/2007;
pago uns 55 euros por mes por tudo isto.

enfiam qd dá jogos na tv e os vejo pela NET.. não dá mesmo para telefonar para ninguem.. disseram-me que se não telefonar para outro voip nao à problema.. nao tentei ainda.

apocalypto
22-03-2007, 19:18
Liguei para lá e deram-me um desconto. Há um mês recebi um desconto de 5€ mês no serviço de tv (durante 1 ano, mas disseram-me que após esse período me fariam uma nova promoção), e agora deram-me um desconto de 7,5€ mês na net.:002:
Sendo assim fico a pagar:

- pacote clássico (18€ mês);
- net serviço mega (1mbit), com 4gb de limite tráfego internacional (17,5€ mês);
- telefone, ilimitado para rede fixa (10€ mês).

Fico a pagar por tudo: 45,5€ por mês, que acham??

De referir que após uma semana de uso do telefone, estou bastante satisfeito. Não tenho tido qualquer problema. Antes tinha o Vodafone Casa e era um martírio!!! Nunca detectava a minha zona, tinha que tar sempre a marcar um número para detectar o telefone!:004:

nsa
24-03-2007, 13:28
axo caro isso..!! eu pago 58,58.. por mes a netcabo.. com [trafego ilimitado (8megabits)+pacote classico canais+telefone fixo voip]

enfim eu ja axo caro o meu k tenho.. axos os preços por Portugal demasiado caros mas a alternativa que tinha na altura era a vianetworks que me cobrava à volta de 150 euros de 3 em 3 meves + assinatura de telefone fixo + canais da tv cabo..enfim.. saltei fora!! :)

apocalypto
25-03-2007, 01:58
Claro que é caro, mas em relação às opções disponíveis é do mais barato que se encontra. Pelo menos penso eu!:)

Yokozuna
27-03-2007, 15:53
Boas,

Tb Já aderi ao serviço 3Play hà 3 dias e aqui vão os meus breves comments:

-O som é nicles batatóides, ou seja tá na mesma, nenhuma diferença...
-Não colocaram a dar sinal em todas as tomadas RITA cá de casa. Pelo que dizem só tenho que ligar o cabo de telefone numa tomada que injecta o sinal para todas as outras. Não sei se é de ainda ter o serviço da PT ligado mas isso não funka! Vou esperar mais uma semana que é o prazo que fico sem a PT.
-A TV bule na boa, mas os c%#% do c/$#"" esqueceram de ligar a SPORTTV! Tipo... E este fium-de-seamana? Como é que fico... Dasse...
-A NET... Assinei o serviço 8Mbit e pelo que vejo consigo sacar dentro da rede PT a 900kb +/- e fora só consigo a 200kb! Why because??? Basicamente pelos testes só consigo ter 2Mb fora da rede... Muito bom...

Mas no geral até posso dizer que o serviço de atendimento deles melhorou. Já não espero tanto tempo.

Mr.Mike
29-03-2007, 15:20
Recebi ontem um mail da Netcabo a dizer que agora tenho 10Mbit de download e 512k de upload! :002:
No que diz respeito ao telefone, como tenho 2 telefones em casa, instalei um derivador no "line 1" do modem e voilá já tenho 2 telefones na mesma linha.:)

apocalypto
29-03-2007, 22:00
Derivador?? Que é isso? O serviço não perde na qualidade?? Também tenho 2 telefones mas só pus 1 pk os da tvcabo me disseram k nao dava p mais...s me puderes dizer como se faz agradeço...obg

Yokozuna
30-03-2007, 00:42
Recebi ontem um mail da Netcabo a dizer que agora tenho 10Mbit de download e 512k de upload! :002:
No que diz respeito ao telefone, como tenho 2 telefones em casa, instalei um derivador no "line 1" do modem e voilá já tenho 2 telefones na mesma linha.:)

Yup, mas tipo, e a cena que eles dizem que é para fazer? Ligar a line 1 do modem a uma tomada RITA de casa e poder ter linha em todas? Já experimentaste?

carlosmcruz
30-03-2007, 09:28
Yup, mas tipo, e a cena que eles dizem que é para fazer? Ligar a line 1 do modem a uma tomada RITA de casa e poder ter linha em todas? Já experimentaste?

Claro que podes injectar o sinal em casa mas atenção!!!! Certifica-te de que no lugar do BPA (caixa de fusíveis à entrada da instalação) não está nada e que os cabos estão isolados!!!

Não vá estares a injectar o sinal nos cabos da PT até à central deles... lol!

Cumps,

carlosmcruz
30-03-2007, 09:37
Derivador?? Que é isso? O serviço não perde na qualidade?? Também tenho 2 telefones mas só pus 1 pk os da tvcabo me disseram k nao dava p mais...s me puderes dizer como se faz agradeço...obg

Tipo se não puseres telefones dos chineses em principio podes ligar quantos telefones quiseres...

Não é assim tão linear mas eis o que tens de ter atenção!

1- Não devem todos tocar ao mesmo tempo! (abre alguns e desactiva, cortando, a campaínha)
2- Não atendas em mais do que 2 telefones a chamada ao mesmo tempo!

O problema existente é que os equipamentos terminais que eles, como muitos outros operadores por esse mundo fora, estão preparados para um determinado consumo por parte da linha em modo de Stand-By, em modo de Chamada (a tocar) e em modo de Conversação!

O aparelho nunca se irá estragar, o que acontece, é que queimará o fusível da linha e, como quem anda por aí não são técnicos mas sim sub-empreiteiros a quem eles tem de pagar sempre que vão a casa do cliente, não tem lógica eles darem indicações aos clientes de modo a eles andarem por aí a queimar fusíveis...

Se por exemplo usares os telefones da própria PT (os novos com SMS) não terás problema em ter 3 a 4 na linha, pois estes, fazem uma gestão eficaz e dinâmica dos padrões eléctricos existentes na linha, e outra solução será por exemplo um telefone normal e 2 ou 3 ou mesmo mais sem fios.

Certifiquem-se de que os equipamentos que ligam são homologados pela ANACOM/ICP e por favor nunca usem os velhinos trim-trim de roda para discar nesses equipamentos, não é que não trabalhe, mas...

Espero que dê para entenderem um pouco o porquê das coisas e que com este post vos tenha ajudado de alguma forma. E tal como disse já noutro post não se esqueçam!!! não queiram injectar o sinal na linha até à central da PT!!!!! lol...

Cumps,

apocalypto
03-04-2007, 17:51
Pois é, ao fim de duas semanas chegaram os problemas!! Tentei ligar p um número grátis: começava por 800...resultado: n deu p ligar!! Mas com o telemóvel já consegui!! No mesmo dia ligaram-me d um telemóvel vodafone e disseram-me que a chamada foi directa p caixa do correio!! Que devo fazer? Têm tido problemas? Bem, não devia ficar admirado, pois com a pt a merd** é sempre a mesma, neste país de merd**!! obg

Matrixx
28-07-2008, 23:49
A minha experiência com o serviço de cabo tem sido impecável, há um mês que coloquei este serviço por um conselho de um amigo, funciona sem qualquer problema, tenho o telefone sempre apto e a qualidade de voz igual ao tradicional telefone fixo,

Sempre que possivel, também irei relatar a minha experiencia com este serviço. :x2: