View Full Version : EA: Sony’s Video Game Dominance is Over
Electronic Arts, the Masters of Crossplatform Publishing, has proclaimed that Sony’s dominance in the video game market is over. Outgoing EA CEO Larry Probst stated the obvious, “We expect that there will be a more level playing field this time around than last time…I think the issue is that (the PS3 is) expensive” but added in a concilliatory fashion, “No one should count Sony out at this point in the game. This is going to be a long race.”
While Probst implied the playing field was level now, instead of dominated by one manufacturer, what do you think? Is Sony finished? Can they compete with Microsoft and Nintendo?
http://www.gamestooge.com/2007/03/06/ea-sonys-video-game-dominance-is-over/
[_RaTaO_] 07-03-2007, 16:27 Eu ja disse e torno a dizer a meu ver a PS3 so perde para as outras por ter o preço elevado se ela saisse mesmo a 400€ (60Gb) não haveria ninguem que dissese que a PS3 não iria ganhar essa guerra
ilovewww 07-03-2007, 16:48 É tambem aquilo que eu acho.. (em relação ao que o Larry Probst [que nome feio] disse).
O preço da ps3 é elevadíssimo e custos de produção grandes para as softwarehouses, se a EA que tem tanto poder se queixa imagino as outras…
Mesmo se a consola tivesse um preço aceitável acho que era inevitável perder mercado para a X360 e principalmente para Wii, a concorrência está muito mais implacável que antigamente.
Acredito que a Wii fique na frente as outras 2 vão se degladiar por o mesmo mercado de sempre, mas a Sony tem que fazer alguma coisa porque a Ps3 está muito "anémica" e isso é muito perigoso pois a X360 está convencendo cada vez mais o dito publico hardcore.
O preço da ps3 é elevadíssimo e custos de produção grandes para as softwarehouses, se a EA que tem tanto poder se queixa imagino as outras…
Mesmo se a consola tivesse um preço aceitável acho que era inevitável perder mercado para a X360 e principalmente para Wii, a concorrência está muito mais implacável que antigamente.
Acredito que a Wii fique na frente as outras 2 vão se degladiar por o mesmo mercado de sempre, mas a Sony tem que fazer alguma coisa porque a Ps3 está muito "anémica" e isso é muito perigoso pois a X360 está convencendo cada vez mais o dito publico hardcore.
A Wii ainda vai disparar (sim ainda mais) as vendas quando o pessoal perceber que pode jogar os jogos no PC e que a Wii é realmente uma inovação a nivel se conceito...
Quanto á PS3 essa ou sai rapidamente a versão de 400€ ou morre ainda antes de chegar... (pelo menos em portugal que o pessoal anda á rasca de guita)
Nem a EA se aguenta??? não prevejo lá muito futuro para a PS3...
Cumps
BlitZ_SuPrA 07-03-2007, 18:17 A Wii ainda vai disparar (sim ainda mais) as vendas quando o pessoal perceber que pode jogar os jogos no PC e que a Wii é realmente uma inovação a nivel se conceito...
Quanto á PS3 essa ou sai rapidamente a versão de 400€ ou morre ainda antes de chegar... (pelo menos em portugal que o pessoal anda á rasca de guita)
Nem a EA se aguenta??? não prevejo lá muito futuro para a PS3...
Cumps
Viste bem o que disseste? looool a PS3 morre? a PS3 até agora foi a consola com mais pré-reservas feitas na Europa... e dizes-me que vai morrer? omfg!
eyeliner 07-03-2007, 18:21 Talvez a malta esta a ver os efeitos imediatos das coisas. Os vencedores raramente se vêm à
partida. Vamos dar tempo à PS3 de sair e amadurecer, vamos dar à XBOX360 tempo para
solidificar a sua base. A Wii, deixá-la estar no seu caminho.
Daqui a dois/três anos é que se fazem as contas, quando os custos de produção e de venda se
tiverem nivelado em valores mais acessíveis e onde a HDTV tem mais predominância.
Ainda é cedo para se ser alarmista, pessimista ou optimista. Quem tiver champanhe guardado,
que tenha paciência e o abra mais tarde. De certeza que a Sony não é assim tão inocente ou
estúpida quanto muita gente quer fazer parecer.
Mas o tempo o dirá. Eu estou expectante com o que vem aí, mas não me afecta seja qual fôr
o resultado. Quero é que haja qualidade. Quero sentir o valor do meu dinheiro nos investimentos
que fizer.
Viste bem o que disseste? looool a PS3 morre? a PS3 até agora foi a consola com mais pré-reservas feitas na Europa... e dizes-me que vai morrer? omfg!
Nao concordo que morra, mas lá por ter tido muitas pre reservas n quer dizer nada...
Como disseram, só o tempo o dira, mas que a PS vai deixar de dominar vai, assim teremos mais qualidade em todas as plataformas.
Isso tanto pode ser verdade como pode ser apenas uma estratégia para as lojas incitarem os compradores a fazerem a reserva. Trabalhas em alguma loja sem ser em Portugal onde não ha quase campanhas de pré-reserva?
Primeiro a Valve, depois a EA... Falta só a Ubisoft (engraçado que julgo já ter lido algo sobre eles, mas não posso agora precisar onde).
Finalmente o fim do domínio absoluto da Sony e competição ao rubro, e a pressão para o lado da Sony.
Mais competição é bom sinal para todos nós consumidores, que vamos beneficiar da guerra que se instalou entre as novas consolas! Logicamente vai resultar num incremento de qualidade/ variedade e possivelmente (e muito importante) nos preços. E esta última variável é um dos pontos negativos que a Sony vai ter de combater.
A estratégia da Sony foi mais arrojada, a da Microsoft mais cautelosa, e a da Nintedo a mais inteligente.
A Sony apostou em meter no mercado uma consola muito tecnológica e complexa, apostou num formato de HD (o blue-ray) que se bate com outro e desta guerra não há para já vencedores... ou seja, tenta impingir o consumidor a comprar um produto que provavelmente irá ser obsoleto daqui a 4/ 5 anos. Muito arriscado mesmo... mas como já disseram mais acima a Sony não é burra e deverá ter uma estratégia muito própria já elaborada.
A Microsoft foi mais cautelosa, pois lançou uma nextgen que tem um bom processamento gráfico e que disponibiliza ao comprador escolher o que quer a um preço relativamente acessível, ao invés de meter logo um HD-DVD ou Blu-ray de origem na consola (que iria aumentar consideravelmente o preço), deixa-se estar quietinha, vai usando o convencional DVD que é o formato actual tanto para filmes e jogos, e quando se definir o formato a adoptar ela adopta-o. Esta estratégia por enquanto está a ter sucesso, e de futuro poderá ser a microsoft a levar a melhor sobre a Sony. Who knows? :002:
Já a Nintendo foi a mais inteligente de todas porque se centrou no que a maioria dos gammers querem... que é jogar! Recauchutou a gamecube, meteu-lhe um sistema inovador de interação com os jogos, preços mais acessiveis que os concorrentes e voillá! A receita instantânea de sucesso!
É engraçado o que uns e outros lêm...
A unica coisa que depreendi do post inicial foi mesmo que as coisas vão estar mais equilibradas desta vez e que a Sony não vai arrasar com a concorrência como fez com as versões anteriores da PS.
Depois vem a pergunta sensacionalista do autor da pagina...
Alguem se deu sequer ao trabalho de ler o artigo da reuters (http://www.pcmag.com/article2/0,1895,2100851,00.asp) todo antes de começar a cantar "Doom, Doom, Doom"...
We expect that there will be a more level playing field this time around than last time," said Probst, who expects Sony to win the new console war, but with a less commanding lead.
Querem que eu traduza o que esta depois das aspas e que foi propositadamente omitido no site da gamestooge?
Enfim...
Agora até os sites de jogos têm de vir mandar achas pra fogueira das guerrinhas de fanboys :P
Korben_Dallas 08-03-2007, 04:01 Fala-se em equilíbrio e acho que é mesmo assim que o mercado deve ficar e só dessa forma os gamers beneficiam, tanto a nível de qualidade/variedade da oferta como a nível de preços :)
Fica + difícil saber qual vai ser a consola mais vendida no final desta geração e ainda bem que não há lugares marcados... Sony, MS, Nintendo, esforcem-se pelo nosso €€€ :205:
Deixem a ps3 sair na europa para entao falar se passa a frente das outras meus amigo pois estamos a falar do mercado europeu estamos todos loucos que esta maravilha ponha os condensadores:lol: ca fora e que veja os primeiros raios de sol, entao ai podem criticar, eu sou da opiniao que a ps3 vai rebentar o mercado europeu tanto wii como xbox 360 nao tirando o merito a nenhuma delas pois sao boas consolas mas sony é SONY.
Fikem bem:x2:
Aqui está o argumento que faltava..."sony é SONY"
vitorchapas 08-03-2007, 14:36 Aqui está o argumento que faltava..."sony é SONY"
Repara que apesar de ele ter dito isso numa de ...fanboy, até tem razão!
Quantas pessoas todos nós conhecemos que compram produtos sony porque...é sony!
Há muita gente que não conhece outra marca senão sony. E se dizeres algo do tipo : -Este sistema de som pioneer é melhor que esse sony! Respondem-te logo: -Mas eu queria mesmo é um sistema sony...
O mesmo se passa no mundo dos videojogos. Seja onde for que se fale em jogar consolas o "substantivo" usado é sempre o mesmo, PLAYSTATION!
Ligas a tv e ouves : ah e tal os miudos hj em dia so querem é playstation, já nao sabem jogar à bola..., ou entao: -larga ja a playstation...Nao se houve as palavras consola ou videojogo.
E ainda digo mais, se a sony lançasse esta consola com outro nome que nao PS...era um fracasso total!
This is reality...
Aqui está o argumento que faltava..."sony é SONY"
belo argumento...NOTTT
deixem-se de "fanboyismos" porque quem perde é o consumidor.
Ja deu para tirar uma primeira impressao do que vai ser esta geraçao de consolas...um maior equilibrio entre as 3 e o não tão acentuado dominio da sony...o que a meu ver nos beneficia a todos, quer sejam os possuidores de Ps3, de XboX360 ou de Wii. A verificar-se esse equilibrio todos ficamos ganhar.
checkdisk 08-03-2007, 19:11 belo argumento...NOTTT
Ja deu para tirar uma primeira impressao do que vai ser esta geraçao de consolas...um maior equilibrio entre as 3 e o não tão acentuado dominio da sony...o que a meu ver nos beneficia a todos, quer sejam os possuidores de Ps3, de XboX360 ou de Wii. A verificar-se esse equilibrio todos ficamos ganhar.
Mas qual "fanboyismos"? Epá mas será que dar valor à sony é logo ser fanboy? Que argumentos mais fracos esta gente utiliza. Por acaso sou da opinião que a sony é uma grande marca. E agora? Vais dizer que sou fanboy? Que ridículo. Essa do fanboy também já ia morrendo...
Mas qual "fanboyismos"? Epá mas será que dar valor à sony é logo ser fanboy? Que argumentos mais fracos esta gente utiliza. Por acaso sou da opinião que a sony é uma grande marca. E agora? Vais dizer que sou fanboy? Que ridículo. Essa do fanboy também já ia morrendo...
Tu n pareceste Fanboy, mas ele pareceu :lol:
É muito bom esta concorrencia, eu desejava muito que a Sony perdece a liderança, assim tanto ela como as outras marcas esforçam-se muito mais, e isso é muito vantajoso para nos :D
belo argumento...NOTTT
Eu estava a ser irónico.lol. Mas é obvio que há pessoal que ouvir o nome Sony basta para ser o melhor.
Yggdrasil 09-03-2007, 14:35 Acho que aqui está em causa um pormenor muito importante que, em parte, permitiu à PS2 tornar-se na consola mais vendida da última geração.
Para a PS2 foram lançadas várias centenas de jogos, não sei quantas mas o número deve estar acima dos 1000. Isto não aconteceu por acaso, isto aconteceu porque sendo a PS2 a consola tecnicamente menos avançada da sua geração e por se ter tornado popular devido ao leitor de Dvd, isso reduziu os custos de produção dos jogos.
O efeito bola-de-neve foi rápido, cada vez mais pessoas compravam a PS2 enquanto a Xbox e a GameCube ainda não estavam disponíveis ou acabavam de ser lançadas. A base de utilizadores da PS2 cresceu rapidamente e, uma vez que a grande maioria dos consumidores com PS2 é composta por jogadores casuais e por crianças, os estúdios começaram a produzir em massa para a PS2, resultando num verdadeiro mar de lixo jogável para a máquina da Sony - para cada jogo muito bom para a PS2, há 6 ou 7 jogos que não valem o plástico da caixa. Muitos dos jogos orientados para jogadores casuais venderam bastante - afinal, quando se tem uma base de consumidores em crescimento constante, não é difícil - o que tornou a criação de jogos para a PS2 uma actividade lucrativa - algo muito mais arriscado do que na Xbox ou na GameCube.
Nesta geração, o papel está algo invertido. A PS3 ainda tem uma base de consumidores pequena e pelo menos durante o ano de 2007, dificilmente vai ser da preferência dos jogadores casuais para quem a PS2 é a referência. O alto preço dos kits de desenvolvimento e as já referidas dificuldades de programar para a PS3 fazem subir os custos de produção e tornar o desenvolvimento de jogos para a PS3 menos lucrativo, o que significa um maior afastamento dos estúdios em relação à máquina da Sony. Isto significa menos produção em massa de jogos, uma menor capacidade de atracção do público e como consequência óbvia, uma PS3 a vender muito menos que a sua antecessora e talvez menos que as suas concorrentes.
pes_player 09-03-2007, 15:13 Eu espero que que haja competição renhida entre todas as maquinas!
Monopólios? Basta o da PT (que se vai esfumando) ...
Com o equilíbrio vem o ganho para o consumidor, e quem não quer melhores produtos a preços mais baixos?
Quanto à dificuldade de programar jogos para a PS3, também assim o foi com a PS2. Na minha opinião esta dificuldade resulta no aparecimento de jogos cada vez mais evoluídos tecnicamente em vez de se atingir o potencial máximo nas primeiras gerações de jogos (e consequente estagnamento da qualidade visual dos mesmos). Se fosse muito fácil programar para a PS2 ao fim de tantos anos da consola ter saído não havia pessoal a impressionar-se com jogos como God of War 2 como acontece hoje em dia. Para plataformas fechadas (como as consolas) uma fácil programação é benéfica nos primeiros tempos de vida mas a longo prazo não sei se o será (e quando eu compro uma consola não a compro para a ter durante 1 ano).
É a minha opinião
BlitZ_SuPrA 10-03-2007, 11:30 Tu n pareceste Fanboy, mas ele pareceu :lol:
É muito bom esta concorrencia, eu desejava muito que a Sony perdece a liderança, assim tanto ela como as outras marcas esforçam-se muito mais, e isso é muito vantajoso para nos :D
Bem que podes esperar sentado...:hehehmn:
Sovietic 10-03-2007, 13:26 sabem que mais, acho que o gajo que disse aquela treta da sony vai acabar deve ter sido bem pago pela microsoft, oh pa voces acreditam em tudo, e ainda por cima so porque um gajo que deve ser importante disse. Ah sony tá muito longe de acabar, e cá para mim até vai como voces dizem : "vencer a tal guerrinha das consolas" . O raio da consola ainda nao saiu, muitos de voces que tao a falar ainda nao a tem, e ainda por cima temos que aturar com os xbox fanboys a virem dar as facadinhas diarias, cresçam pá!! sao consolas!!! nao sao seres vivos!!!
ilovewww 10-03-2007, 13:47 sabem que mais, acho que o gajo que disse aquela treta da sony vai acabar deve ter sido bem pago pela microsoft, oh pa voces acreditam em tudo, e ainda por cima so porque um gajo que deve ser importante disse. Ah sony tá muito longe de acabar, e cá para mim até vai como voces dizem : "vencer a tal guerrinha das consolas" . O raio da consola ainda nao saiu, muitos de voces que tao a falar ainda nao a tem, e ainda por cima temos que aturar com os xbox fanboys a virem dar as facadinhas diarias, cresçam pá!! sao consolas!!! nao sao seres vivos!!!
O que é que a microsoft ganha em pagar a alguem para dizer aquilo?
sabem que mais, acho que o gajo que disse aquela treta da sony vai acabar deve ter sido bem pago pela microsoft, oh pa voces acreditam em tudo, e ainda por cima so porque um gajo que deve ser importante disse. Ah sony tá muito longe de acabar, e cá para mim até vai como voces dizem : "vencer a tal guerrinha das consolas" . O raio da consola ainda nao saiu, muitos de voces que tao a falar ainda nao a tem, e ainda por cima temos que aturar com os xbox fanboys a virem dar as facadinhas diarias, cresçam pá!! sao consolas!!! nao sao seres vivos!!!
Ora lê bem o meu post.
O gajo está à espera que a PS3 ganhe a guerra das consolas, não espera é que seja por uma margem tão absoluta como aconteceu com a PS2 :P
Tenho que concordar com essa das facadinhas... começa a cansar
sabem que mais, acho que o gajo que disse aquela treta da sony vai acabar deve ter sido bem pago pela microsoft, oh pa voces acreditam em tudo, e ainda por cima so porque um gajo que deve ser importante disse. Ah sony tá muito longe de acabar, e cá para mim até vai como voces dizem : "vencer a tal guerrinha das consolas" . O raio da consola ainda nao saiu, muitos de voces que tao a falar ainda nao a tem, e ainda por cima temos que aturar com os xbox fanboys a virem dar as facadinhas diarias, cresçam pá!! sao consolas!!! nao sao seres vivos!!!
lol
a ms paga a quem? acho q a sony paga mais pelos seus exclusivos, mas a ms tem muito mais poder financeiro que a sony.
Se a ms quiser ganhar a guerra é fácil basta baixar o preço da consola para os 250€ pode perder gito mas fica com a maior fatia de mercado. por alguma coisa o Gates continua a ser o Sr mais rico do mundo. agora pagar a um gajo para dizer essas cenas, ele nao foi o 1 a dizer isso. mas para quem so ve sony a frente é uma dura realidade.
Se a ms quiser ganhar a guerra é fácil basta baixar o preço da consola para os 250€ pode perder gito mas fica com a maior fatia de mercado.
Então porque a MS não faz isso? Será que não quer vencer a guerra?
ilovewww 10-03-2007, 17:35 N confundam mcirosoft com bill gates (na riqueza..)...
A microsoft n entrou neste mundo para servir de benfeitora e ficar no prejuizo para todos nos ficarmos contentes a jogar numa x360
|
|