View Full Version : Já experimentaram o Longhorn ?

abc
10-03-2003, 14:55
Acabei de instalar uma versão Alfa do muito falado (?) Windows Codename: Longhorn.
Conclusão: Windows XP com mais eye candy com mais características gráficas "adaptadas" do OSX.
Alguém já mais experimentou ?

Cumprimentos

Biruno
10-03-2003, 15:41
Onde arranjaste isso pá?

N queres arranjar à malta?

abc
10-03-2003, 15:50
Saquei-o a noite passada através do eMule (P2P eDonkey). Não me importaria de o por para download mas não tenho servidor onde o meter. Além disso não sei se seria muito legal ( :rolleyes: ) disponibilizar este tipo de software por aí. Visto que de acordo com a lei, todo o software copyrighted não licenciado pode permanecer apenas 24 horas nestas condições na posse do seu titular, sendo utilizado apenas para efeitos de demonstração ou experimentação.

Cumprimentos

Biruno
10-03-2003, 18:12
Tnx

nothing
10-03-2003, 22:25
algumas perguntas : ( :-D )

- em termos de rapidez, como é?
- o software corre bem?
- detectou-te td o hardware?
- já blokeou?

thanks

abc
11-03-2003, 02:14
-É tão lento que acho que em vez de ter como inspiração um touro, deveriam ter considerado uma lesma. [Isto porque ao não incluírem o novo sistema de ficheiros WFS (Windows Future Storage) para o qual o Longhorn está optimizado, criaram uma espécie de emulador deste sistema de ficheiros que é tão eficaz e leve que ao denotar uma enorme lentidão (ao fim de +- 1 hora de funcionamento em idle), fui ao Task Manager e vi que o Memory Usage para esse emulador era de cerca 412 MB e para o explorer também 412 MB, além de ter recebido um aviso de que a memória virtual estava a esgotar-se (512 MB de RAM e 5 GB de Swap File :rolleyes: ) mas presumo que com a vinda do WFS, isto deverá ser ultrapassado, além disso é uma versão alfa].
-A navegação intra-PC está bastante melhorada (graças às características WFS), muito mais intuitiva e práctica e até puseram uma "Side Bar" muito semelhante à do OSX, e está mais eye-candy com tons aguados e azuis (onde será que já vi isto ? :rolleyes: ).
-Fora o software integrado, não sei porque não experimentei nada além dos drivers que aceitou perfeitamente, mas é provável que corra tudo em condições visto que, aparentemente, tem o mesmo kernel do Windows XP.
-Os drivers incluídos são precisamente os mesmos presentes na primeira versão do Windows XP Professional (não tem drivers para a minha Ti4600, para a minha Audigy, para o cable modem, nem sequer tem o driver actualizado do meu Athlon), mas detectou tudo.
-A instalação é aparentemente fantástica demorando cerca de 15 minutos. [O CD de instalação copia os ficheiros para a RAM, na qual instala o Windows XP PE (que não passa de um wizard de instalação) e 15 minutos depois está tudo instalado. Uma inovação aparentemente de se lhe tirar o chapéu].
-Ia bloqueando... Na situação de "overload" (não me ocorre termo melhor) que atrás descrevi.
-Não incluí o prometido interface em 3d.

Em conclusão, se eliminarem os problemas de lentidão (e certamente outros que não sofri, mas que devem certamente existir), o OS vai ser muito superior ao antecessor.
Se pelo contrário, não o fizerem, acho que vai ser uma espécie de Windows XP Millenium Edition.

Cumprimentos

nothing
11-03-2003, 11:05
porreiro, mas convem n eskecer q essa versão ainda deve estar mt longe da versão final. parece prometer.

Praetor
13-03-2003, 17:26
sobre a rapidez simplesmente tira o winFS e fica 100x mais rápido. :-D

Acho que vai ser mais uma banhada: o D3D ainda não está activo, e quando estiver, preparem uma bela máquina para correr SÓ o OS. ;)
Em relação a optimizações, acho que ainda vai evoluir muito, mas estão cada vez mais a deixar o windows mais "eye cansy", em vez de optimizar a segurança (!) e a gestão de recursos, coisa que nunca o fizeram.

Se querem ver um Desktop potente, então procurem pelo projecto e17, para Linux (desktop todo em openGL :D).

btw: qual era a versão que tinhas? 400x??? :D :D

abc
13-03-2003, 21:21
sobre a rapidez simplesmente tira o winFS e fica 100x mais rápido.

Obrigado pelo conselho mas já o fiz :D. É pena ter que desactivar o WFS visto que a navegação está muito boa mas devem ser preciso módulos de RAM de 4GB (aqueles da Samsung que pelos vistos devem ter sido lançados à pouco tempo).

Concordo contigo sobre o "eye candy". Se aquilo ficasse bom, tudo bem mas o mais certo é acabar por ser o Windows XP Millenium Edition (quem não tem saudades dos BSOD's de 5 em 5 segundos do ME ? :D ). Mas é melhor esperar para ver.

A minha versão é o build M4 (4008).

Os meus cumprimentos

Korben_Dallas
13-03-2003, 23:55
O pessoal adora dizer mal da MS... é por causa destas cenas que as Alphas não saem para o público :rolleyes:

Faltam 2 anos ppl... fdx!

abc
14-03-2003, 00:14
O pessoal adora dizer mal da MS... é por causa destas cenas que as Alphas não saem para o público

Eu tenho sempre dito que é melhor esperar para ver. Mas a verdade é que o último OS deste género (WIN98 ME) foi um péssimo lançamento, mas por outro lado o WIN98 SE era a meu ver, o melhor Windows até à chegada do 2K (que foi sem dúvida uma mudança para melhor).

Cumprimentos

vEgA
14-03-2003, 09:26
Originally posted by Evangelion-01
o WIN98 SE era a meu ver, o melhor Windows até à chegada do XP (que foi sem dúvida uma mudança para melhor).

Cumprimentos

Discorso completamente estás a esquecer-te do win2k....

abc
14-03-2003, 12:19
Discorso completamente estás a esquecer-te do win2k....

Por acaso tens razão, esqueci-me completamente do WIN2K (que é paraticamente igual ao XP fora o "eye candy").

Praetor
17-03-2003, 17:19
epa deixem lá o longhorn...:rolleyes:

SimpleFriend
25-03-2003, 23:57
Já viram o Windows Media Center?? vai sair lá po final do ano, pelo menos é o q eles dizem, é um Windows totalmente dirigido para a Multimedia.
O Windows 2003 parece q vai ser uma substituição do 2000, e trás algumas melhorias, a interface é parecida, fika uma foto de cada um.

SimpleFriend
26-03-2003, 00:00
Windows Media Center

AMDXISPALHEIRO
01-04-2003, 13:22
alguem me pode ajudar?
acabei de sacar a ultima versao do longhorn e a verao 4008 salvo erro.
o problema e que nao consigo instalar,na parte de introducao dos massstorage drivers nao me aceita o do xp,mas o engracado e que o longorn tem la o driver tb,mas depois de por enter ao fim de uns segundos da errro de ecran azul e dai nao passa.
com a versao 3860 instalo na boa

tenho os ultimos drivers,alguem sabe dalgum site que tenha drivers pro longhorn?
agradeco ajuda
que posso fazer?
ou entao tou lixado

Baía
01-04-2003, 13:53
Tás lixado pq??? Precisas do "Cornos Longos" assim com tanta pressa??? Há alguma coisa que o "Cornos Longos" tenha que o XP não tenha??? Drivers p'ró Longhorn??? Yeah right... já parecias os clientes da Netfast que arranjaram o XP antes d'ele ser lançado oficialmente e dps puseram-se a enviar mails para a assistência técnica a reclamar pq esta ainda n tinha drivers para os modems para aquele SO!

kazuza
01-04-2003, 22:38
Originally posted by SimpleFriend
Já viram o Windows Media Center?? vai sair lá po final do ano, pelo menos é o q eles dizem, é um Windows totalmente dirigido para a Multimedia.
O Windows 2003 parece q vai ser uma substituição do 2000, e trás algumas melhorias, a interface é parecida, fika uma foto de cada um.

O .NET já o tenho posto a correr em vários servidores experiência, e não se tem portado mal...

Muito pelo contrário, deu grande gazão à rede...