View Full Version : perdi o talao da garantia

tonyweed
05-03-2007, 09:47
Boas, a minha mae deu-me volta ao quarto e parece q me desapareceu o talao da garantia da xbox360, sera que posso acionar a garntia sem o talao? comprei na vobis ha 1 ano e o talao da loja era a unica coisa q servia de garantia.

]-noBOdy-[
05-03-2007, 09:51
nope, não podes accionar.

No entanto, podes contornar a situação: arranjas o extracto bancário (se é que foi comprado via banco) do momento da compra....vais À vobis, mostras o extracto...e por lei eles são obrigados a ir aos serviços informáticos emitir uma 2ª via:)

Cumps.

EDIT: prepara-te para uma guerra, uma vez que as empresas negam SEMPRE esta possibilidade.

tonyweed
05-03-2007, 10:08
pois o problema e q paguei em dinheiro

ancarloro
05-03-2007, 10:14
Vai ser dificil , as firmas não são obrigadas a dar 2 vias e há sistemas informaticos que nem permitem tal .

Porto
05-03-2007, 10:23
tás tramado.. é daquelas coisas que não se deve perder mesmo..

[_RaTaO_]
05-03-2007, 10:35
Bem eles axo k ficam com uma copia da tua factura se souberes o dia exacto da compra e pedires com jeitinho pode ser que eles te façam o favor de ir procurar.

skybastos
05-03-2007, 10:37
Como já disseram tas lixado mas não custa nada tentar accionar a garantia porque afinal a xboxº ta a menos de 2 anos no nosso mercado...

texoxo
05-03-2007, 11:01
O problema vai ser mostrar que compraste la a consola uma vez que pagaste em dinheiro!!

tonyweed
05-03-2007, 11:44
e nao existe forma de activar atraves da microsoft e nao pela vobis?

Zone^55 Live!
05-03-2007, 14:52
LOL eu comprei a minha na fnac e perdi o talão ainda no mesmo dia, a única coisa que me resta para provar que foi na fnac é o autocolante do preço que so eles têm, todo catita, verde tropa :D

Arnie_Marta
05-03-2007, 16:15
EDIT: prepara-te para uma guerra, uma vez que as empresas negam SEMPRE esta possibilidade.

De onde tiraste essa ideia de SEMPRE ?

Quanto ao "problema", como já te aconselharam digo eu também o mesmo:

Vai à Vobis e esclarece o assunto, se te lembrares do dia e +/- da hora melhor para ti pois tens mais possibilidades de eles procederem ao envio para a garantia.

Se tal não resultar podes sempre fazer barulho; não tens razão nenhuma mas eles não costumam gostar e podem facilitar por isso :x2:

Porto
05-03-2007, 19:08
pensa positivo, com sorte não vais precisar da garantia para nada.

Korben_Dallas
06-03-2007, 10:29
Acho que podias ir à loja pedir uma 2ª via da factura... já o fiz numa loja de informática sem problemas.

rmb
06-03-2007, 12:22
pensa positivo, com sorte não vais precisar da garantia para nada.
precisamente...

a minha x360 encravava sempre, telefonei para a Xbox pedi para eles me arranjarem a consola, eles combinaram uma data para vir buscar e 2 semanas depois recebi uma consola NOVA em casa.
Eles nunca me pediram a garantia e eu nunca lhas dei... perguntei no fim se eles nao queria k eu tb mandasse a garantia e eles disseram k nao era preciso k eles sabiam e tinham dados da compra k eu fiz (!?), k nao era preciso...

por isso, se por acaso se estragar, nao precisarás da garantia para nada ;P

cUMPS

tonyweed
06-03-2007, 12:25
e para que numero e q ligaste?

rmb
06-03-2007, 12:54
e para que numero e q ligaste?
o nº da assistencia da xbox portugal... nao me lembro, quando chegar a casa digo ;)

cUMPS

Onesolo
06-03-2007, 14:31
Isto é +- como nos tlmvs, tipo os da nokia e sonyericsson pelo menos. Qd vou aos services points, desde que o tlmv esteja dentro do ano de garantia dado a saida da fabrica, nem preciso de levar factura. Eles atravez do imei vêm isso. So se ja tiver mais de um ano, ai preciso da factura de compra para activar garantia de compra de 2 anos.

Porto
06-03-2007, 23:49
yah isso é boa cena mesmo. Rmb, então só tens a dizer bem da assistencia da MS, não?

Mesmo assim nem era bem isso que me referia.. o que queria dizer é que com sorte a consola não vai dar problemas e não vai precisar da garantia para nada..

jfbbms
07-03-2007, 00:01
uma coisa é loja de informática, outra coisa é a worte e vobis.

Eu tambem precisei de uma factura de uma wii, segunda via que depois encontrou-se a original e para poderes pedir uma segunda via tens de dizer exactamente o dia em que compraste porque senao nao te dão segunda via nem te fazem garantia das peças.

por isso wortens e vobis são fixes mas nunca percam as facturas.

ELgatu
07-03-2007, 04:13
acho q nao precisas do talao para ter garantia da microsoft nos 2 anos q esta cobra.

precisas do talao se fores entregar a consola a loja onde compras-te.

Mitch
07-03-2007, 04:19
ELgatu, precisas do talão para provar que compraste a consola há menos de X tempo...
a loja recebe essa confirmação (de que foi comprado naquela loja e está dentro de garantia), e activa a garantia quando envia ao representante do fabricante.
se telefonares pra microsoft e quiseres assistencia, tens de provar que a consola está em garantia (novamente, talão de compra), senão mandam-te passear. obviamente que neste momento todas têm porque não está à venda há mais de 2 anos, mas dentro de pouco tempo isso deixará de acontecer.

PS: compraste

ELgatu
07-03-2007, 16:53
ha outras formas de saber a data da venda da consola...as lojas tem q dar baixa delas. e depois os numeros la vao servindo para alguma coisa :D

newcabaret
07-03-2007, 22:51
ha outras formas de saber a data da venda da consola...as lojas tem q dar baixa delas. e depois os numeros la vao servindo para alguma coisa :D

Numeros? Se estás a falar do serial,´não me parece que haja nenhum controlo. eu troquei a minha com um talão de um amigo. Estou com o Mitch: Qualquer consola está obrigatóriamente abrangida pela garantia pois ainda não têm 2 anos de estar no mercado. Acabando este periodo, não me parece que não peçam provas de compra.

jfbbms
07-03-2007, 23:03
existe outra opção mais logica e fiável

Todas as xbox tem SN e a microsoft sabe que para cada SN, quando saiu da fabrica.
O cliente compra a xbox como cliente final em data_saida_de_fabrica + tempo de distribuidore
+ tempo de venda por parte da loja ao cliente final.

A microsoft pode bem fazer do tipo ( já feito pelas ups da MGE ):
Se tiver dentro dos 2 anos quando saiu da linha de montagem, entao é logo trocada
Se tiver dentro do tempo entre a saida da linha de montagem e o dia do cliente final, entao
o cliente final tem de mostrar a factura ( agora se factura tem o SN da consola... já nao é comigo )