View Full Version : [PS3] Dual Shock 3

Páginas : [1] 2 3 4

blastarr
01-03-2007, 23:23
Sony e Immersion anunciam acordo para acabar com o processo em tribunal, e aproveitam para dar umas possíveis dicas de futuras colaborações...

http://biz.yahoo.com/prnews/070301/sfth075.html?.v=79

Immersion and Sony Computer Entertainment Conclude Litigation and Enter Into Business Agreement
Thursday March 1, 4:30 pm ET

SAN JOSE, Calif. and FOSTER CITY, Calif., March 1 /PRNewswire-FirstCall/ -- Immersion Corporation, (Nasdaq: IMMR - News), a leading developer and licensor of touch feedback technology, and Sony Computer Entertainment (SCE) today announced the companies have agreed to conclude their patent litigation at the U.S. Court of Appeals for the Federal Circuit and have entered into a new business agreement to explore the inclusion of Immersion technology in PlayStation® format products.

"We are pleased to have put this litigation behind us," said Immersion CEO Victor Viegas. "Our new business agreement with Sony Computer Entertainment is specifically intended to enable advanced vibration capability for the benefit of the PlayStation gaming community. We are happy to provide our technology in this regard and hope to make technical proposals very soon with respect to use of our technology in the PlayStation products."

Immersion will receive the amount of the judgment entered by the District Court, which includes damages, pre-judgment interest, costs, and interest, in addition to retaining compulsory license fees ordered by the District Court which were already paid. Terms of the business agreement between the parties provide SCE with certain new rights with respect to Immersion's patent portfolio. Additional financial terms are not being disclosed. The conclusion of this litigation and the agreement will have no material impact on Sony's consolidated earnings forecast announced on January 30, 2007.

"We look forward to exploring with Immersion exciting new ways to bring the largest and best range of gameplay experiences to our customers," said Kazuo Hirai, President and Group Chief Operating Officer, Sony Computer Entertainment Inc. "We are very excited about our new partnership with Immersion and the potential for new and innovative products incorporating their technologies."

pes_player
01-03-2007, 23:33
Eu diria: SIXAXISHOCK

Yggdrasil
01-03-2007, 23:35
A vibração não fazia parte da geração passada?Era capaz de jurar que sim, que estava completamente démodée [como costuma dizer quem quer dar ares de superior] :002:

Bio Shadow
02-03-2007, 00:38
Ainda há uns dias o presidente da Sony dizia que o rumble era uma feature completamente ultrapassada, last gen e desprezável e agora fazem este acordo? :-D

"I believe that the Sixaxis controller offers game designers and developers far more opportunity for future innovation than rumble ever did. Now, rumble I think was the last generation feature; it's not the next-generation feature. I think motion sensitivity is. And we don't see the need to do that. Having said that, there will be specific game function controllers, potentially like steering wheels that do include vibration or feedback function -- not from us but from third parties."

Porto
02-03-2007, 00:42
talvez os jogadores têm vindo a reclamar.. já ouvi muita gente a dizer que preferia a vibração do que a sensiblidade ao movimento..

no entanto, se a sony realmente agora lançar as PS3 com comandos dual shock, não sei se alguem já se lembrou mas é mais um tiro no pé da sony aos clientes que já compraram a consola.

mas isso não é mau, assim depois os americanos e os japoneses podem dizer que a sony anda a ser injusta para eles face aos europeus.. estes que dizem o mesmo dos outros.. :lol:

SpeedDragon
02-03-2007, 01:05
Eu mantenho a minha opinião, o não gosto da vibração no comando, provavelmente porque me abituei a jogar sem ela. Mas acho que a Sony deverá ter muitas queixas e não queriam mais nenhum falhanço no mercado (e já não são poucos).

lord_zed
02-03-2007, 09:58
Ummm 1 consola nextgen com 1 comando lastgen....

skybastos
02-03-2007, 10:11
O pessoal já deveria saber o que é mau hoje amanha é bom e vice versa...

pes_player
02-03-2007, 10:28
Era bom que no lançamento europeu da PS3 esta viesse com um "sixaxishock". Seria o consolo pelo facto de a "nossa" PS3 vir "capada" em termos de compatibilidade com jogos da PS2 .

Mandalorian
02-03-2007, 10:37
É sinal que a Sony afinal ouve os consumidores. Excelente noticia. Não me interessa se disseram que era last gen ou next gen. O que interessa é que voltaram atrás para melhorarem as coisas.

[_RaTaO_]
02-03-2007, 10:43
É sinal que a Sony afinal ouve os consumidores. Excelente noticia. Não me interessa se disseram que era last gen ou next gen. O que interessa é que voltaram atrás para melhorarem as coisas.

Nem mais muito bem dito :victory:

jjmaia
03-03-2007, 11:36
A vibração não fazia parte da geração passada?Era capaz de jurar que sim, que estava completamente démodée [como costuma dizer quem quer dar ares de superior] :002:

:x2: Isto é inacreditavel, mas ainda bem que voltaram atras :)

Porto
03-03-2007, 12:47
se forem com essa do next-gen console e pad last-gen... pensem melhor pois o dual shock nem da last gen é...

não sei como uma consola como a PS3 que quer fazer tanto mantem um comando daqueles.. está mais que ultrapassado.. no tempo da psx, era fixe mas agora.. que jeito é que aquele comando dá para jogar FPS's e outros jogos que requerem movimento dos dois analogicos? Para não falar da sensiblidade do mesmo que é do mais foleiro que continua no mercado..

gostava de ver o pessoal jogar halo como joga nas xbox com os comandos da sony.. era headshots a toda hora.. na cabeça.. dos pés..

h4rri3r
03-03-2007, 12:55

Mas há um ponto na entrevista que vocês se esquecem e que acho que li bem. É que ele ao dizer "last-gen" referia-se ao SIXAXIS, e nessa mesma entrevista disse que volantes e outros acessórios poderiam ter a função rumble.

G60
04-03-2007, 12:17
O pessoal que toma decisões na Sony devem andar bêbados ou drogados, um dia é uma coisa no outro é o contrário. É só rir e depois é ver as ovelhas atrás do pastor. hehehehehe

Psyke89
22-08-2007, 13:42
[GC] Sony adelanta los primeros detalles oficiales del Dual Shock 3
El nuevo mando de PS3 será compatible con Gran Turismo 5 Prologue
http://www.meristation.com/v3/imgs/puntos_noticias.gif
Desde la prensa japonesa han surgido los primeros detalles de lo que será el nuevo mando de Playstation 3, que recibirá el nombre de Dual Shock 3. Las informaciones disponibles son nulas, más allá del nombre final, pero Sony ha desvelado que será totalmente compatible con Gran Turismo 5 Prologue, e incluso ya ha publicado un anuncio en el que ambos productos aparecen asociados, aunque sin desvelar información detallada.
La característica de este nuevo sistema de control radica en un sistema de vibración de "nueva generación", desarrollado por la compañía Immersion, pero los detalles del mismo son desconocidos. Cabe la posibilidad de que la conferencia de Sony en el seno de la Games Convention de Leipzig, a las 18:00 de hoy, desvele más información sobre esta tecnología y sus aplicaciones en los juegos.
Em portugês do Google:

Sony avança os primeiros detalhes oficiais de DualShock 3
O controle novo de PS3 será compatível com Gran Turismo 5 Prologue.
.................................................. .................................................
Da imprensa que japonesa os primeiros detalhes se levantaram de quais serão o controle novo de Playstation 3, isso receberá o nome de DualShock 3. A informação disponível é nula, além do nome final, mas Sony manteve-se acordado que será totalmente compatível com Gran Turismo Prologue, e já publicou-se mesmo um anúncio em que ambos os produtos aparecem associado, embora sem manter a informação detalhada acordada.

A característica deste sistema novo do controle está em um sistema da vibração “da nova geração”, desenvolvida pela companhia da Immersion, mas os detalhes do ele mesmo não é conhecido. A possibilidade que cabe a conferência de Sony na convenção de Leipzig dos jogos, a hoje 18:00, em sustentos acorda mais informação nesta tecnologia e suas aplicações nos jogos.

FONTE (http://www.meristation.com/v3/des_noticia.php?id=cw46cbff97b06e9&pic=GEN)

MAGamer
22-08-2007, 13:48
Era bom que fosse um comando com um design novo e não apenas um sixaxis (nome idiota) com vibração incluida.

jjmaia
22-08-2007, 14:37
A Sony gosta muito de ter dois comandos por geração...

207Sport
22-08-2007, 14:55
A Sony gosta muito de ter dois comandos por geração...

Não percebi essa??

Joao Tiago
22-08-2007, 15:42
Não percebi essa??
Tipo, na PS1 a Sony lançou um comando sem analógicos e depois com o lançamento da PSOne já incluiram o analógico. Depois na PS2 lançaram o Dual Shock 2 e quando lançaram a PS2 Slim fizeram um comando igual mas mais rasco. E agora na PS3 lançaram o SixAxis (nome fixe) e agora vão lançar outro. ;) Dá dois por geração. :D

Shadow|PT|
22-08-2007, 16:19
Era tão bom que copiassem o comando da 360, é que o raio do comando é igual desde a PS1...

Voystice
22-08-2007, 16:53
Tipo, na PS1 a Sony lançou um comando sem analógicos e depois com o lançamento da PSOne já incluiram o analógico. Depois na PS2 lançaram o Dual Shock 2 e quando lançaram a PS2 Slim fizeram um comando igual mas mais rasco. E agora na PS3 lançaram o SixAxis (nome fixe) e agora vão lançar outro. ;) Dá dois por geração. :D

Atenção que o primeiro Dual-Shock já existía desde os tempos do primeiro GT! (Senão eu não tería comprado a consola, com a porcaria dos comandos originais!)

Por isso, já foi antes de aparecer a PSone!

Mas sim, consta que a qualidade da segunda "geração" do comando para a PS2 (A slim) é "rascow"!

\w/

Joao Tiago
22-08-2007, 17:53
Atenção que o primeiro Dual-Shock já existía desde os tempos do primeiro GT! (Senão eu não tería comprado a consola, com a porcaria dos comandos originais!)

Por isso, já foi antes de aparecer a PSone!

Mas sim, consta que a qualidade da segunda "geração" do comando para a PS2 (A slim) é "rascow"!

\w/
Eu falei que apareceu a quando a PSOne para generalizar mais ou menos o estado de tempo. ;)

Mr Esteves
22-08-2007, 17:56
Eu gosto é da parte "sistema de vibração de nova geração" o que agora isto também é em HD

Um comando como o 360 ficava bem melhor pois para mim (excluindo o wiimote) é o comando mais confortável que há passando o da GC por um pouco

eyeliner
22-08-2007, 17:57
Se não estou em erro, na PS1 apareceram três versões do comando:
Sem analógicos
Com analógicos
Com analógicos e vibração.

Na PS2 foi sempre o Dual Shock.

Esta política na PS3 é difícil de entender, mas a Sony lá saberá o que se passa...

Shadow|PT|
22-08-2007, 17:59
Eu gosto é da parte "sistema de vibração de nova geração" o que agora isto também é em HD

Um comando como o 360 ficava bem melhor pois para mim (excluindo o wiimote) é o comando mais confortável que há passando o da GC por um pouco

É verdade, esta tecnologia chamase touchsense, acho que o comando vibra em pontos diferentes em momentos diferentes...

tuga_SLB
22-08-2007, 18:02
é por estas e por outras que só tenciono comprar a PS3 na sua versão Slim, apesar de ter estado bastante atraído pelo Starter Pack. É que o raio dos gajos da Sony não param de mexer na consola... ele é Disco Rigido, ele é Comando... >(

207Sport
22-08-2007, 18:35
Eu tive as duas PS2 e o comando da slim so partiu devido ao PES6 mas foi por fazer diversas viagens ao chão LOL.
Mas o comando funciona ainda na perfeição é so na parte de baixo que tá um pouco partido de resto 5*

Rumenapp
22-08-2007, 19:04
O Rumble não era last-gen? Pareceu-me ouvir por aí uns passarinhos a dizer isso. :)

Mr Esteves
22-08-2007, 21:15
É verdade, esta tecnologia chamase touchsense, acho que o comando vibra em pontos diferentes em momentos diferentes...

Não sabia disso

O Rumble não era last-gen? Pareceu-me ouvir por aí uns passarinhos a dizer isso. :)Pensai que fosse, mas pelos vistos agora já é next gen

Joao Tiago
22-08-2007, 21:18
O Rumble não era last-gen? Pareceu-me ouvir por aí uns passarinhos a dizer isso. :)
Este novo sistema é next-gen que nem a Wii nem 360 tem... :rolleyes:

Jonezine
22-08-2007, 21:29
Este novo sistema é next-gen que nem a Wii nem 360 tem... :rolleyes:

não digas asneiras

Joao Tiago
22-08-2007, 21:32
não digas asneiras
:lol:

Mas se a vibração for como foi noticiado, podes crer que vai ser diferente. Ou vais dizer que não? :wvsore:

manipulo
22-08-2007, 21:44
Era tão bom que copiassem o comando da 360, é que o raio do comando é igual desde a PS1...

Se viessem os comandos tipo os da 360 eu preferia passar mesmo para os comandos da ps1 .

Acho muito bem a sony lançar o sixaxis com vibração ..é bom é que venha mais pesado e melhor ainda era mesmo mesmo desistirem do sixaxis ..

Desde que comprei a ps3 ainda só joguei com sixaxis uma unica vez áquele jogo dos patos e dos tubarões .. é giro mas não achei grande coisa .

Moncacho
22-08-2007, 21:49
eu acho que a forma dos comandos da PS é muito boa... claro que faz sempre falta a vibração... mas a forma dos mm não devia ser alterada. Mas esta é apenas a minha opinião.. e de muitos como eu...

Mr Esteves
22-08-2007, 22:12
eu acho que a forma dos comandos da PS é muito boa... claro que faz sempre falta a vibração... mas a forma dos mm não devia ser alterada. Mas esta é apenas a minha opinião.. e de muitos como eu...

A forma até pode ser boa só que existem comandos muito mais ergonómicos enão são só de consolas next gen

blastarr
22-08-2007, 22:20
http://www.blogsmithmedia.com/www.joystiq.com/media/2007/08/gt5-pro-ad.jpg

Supostamente, este é o novo DualShock 3, apenas de silhueta para já.

Mr Esteves
22-08-2007, 22:28
já que não melhoraram a forma (pelo que aparenta a imagem) ao menos que o ponham mais pesado e na minha opinião que tirem os gatilhos (o então façam-lhes uma curvatura de modo a encaixarem-se melhor nos dedos)

R3d_D3v1l_
22-08-2007, 22:29
Alguém pode explicar-me o que é um:

Sistema de vibração da «Nova Geração»

:freak3:

Jintro
22-08-2007, 22:30
"We have no plans to do so in the standard controller that ships with PlayStation 3. I believe that the Sixaxis controller offers game designers and developers far more opportunity for future innovation than rumble ever did. Now, rumble I think was the last generation feature; it's not the next-generation feature. I think motion sensitivity is. And we don't see the need to do that." - Phil Harrison, Sony, February 2007.

Mr Esteves
22-08-2007, 22:32
"We have no plans to do so in the standard controller that ships with PlayStation 3. I believe that the Sixaxis controller offers game designers and developers far more opportunity for future innovation than rumble ever did. Now, rumble I think was the last generation feature; it's not the next-generation feature. I think motion sensitivity is. And we don't see the need to do that." - Phil Harrison, Sony, February 2007.

Então foi esse o passarinho

BrunoAlexS
22-08-2007, 22:32
já que não melhoraram a forma (pelo que aparenta a imagem) ao menos que o ponham mais pesado e na minha opinião que tirem os gatilhos (o então façam-lhes uma curvatura de modo a encaixarem-se melhor nos dedos)

Os gatilhos e os bumpers são essenciais para os jogos modernos, se os tirassem, não jogavas nada.

Quanto a este novo comando... Não tenho razões de queixa do Sixaxis, e sinceramente a vibração não é algo que me faça falta. Mas sou bem capaz de comprar este Dual Shock 3 se se confirmar a tal história da vibração localizada, só para ver como é.

Bufa
22-08-2007, 22:42

O que ele dirá agora? Provavelmente vai dizer que nunca disse isto, que foram a Microsoft, Nintendo e respectivos fanboys que inventaram para denegrir a imagem da Sony uma vez mais...

Enfim, que venha o DualShock com rumble de nova geração, seja lá o que for isso...

Psyke89
23-08-2007, 00:36

Tá certo, era Last-Gen o que a X360 e a Wii usam, mas este novo rumble é Next-Gen........................NEXT-GEN PEOPLE...............NEXT-GEN !!!!!!!:joker::joker::joker::joker::joker:

jjmaia
23-08-2007, 02:13
Eu falei que apareceu a quando a PSOne para generalizar mais ou menos o estado de tempo. ;)

O Dualshok apareceu bem antes da PSOne

Joao Tiago
23-08-2007, 03:03
O Dualshok apareceu bem antes da PSOne
1 ano? 2? Oh pah. Não peguem por tudo e por nada. :D

E se o próximo comando da PS3 tiver vibração localizada pode-se chamar "next-gen" e ao que a 360 e Wii têm pode-se chamar "old-gen". (?) :rolleyes:

Psyke89
23-08-2007, 03:10
1 ano? 2? Oh pah. Não peguem por tudo e por nada. :D

E se o próximo comando da PS3 tiver vibração localizada pode-se chamar "next-gen" e ao que a 360 e Wii têm pode-se chamar "old-gen". (?) :rolleyes:

Para acabar com isto o DualShock saiu em 1998 (com GT 1, coincidência?) e a PSOne em 2000.

HunterPT
23-08-2007, 03:14
Bah mas ainda alguem liga ao que eles dizem, o que o pessoal da sony diz já parece o que os analistas dizem é tudo à base de palpites :lol::lol: quanto ao novo new gen rumble, aquilo de vibrar em áreas diferentes ou what ever só serve para quem quiser usar aquilo como uma coisa que eu cá sei porque de resto rumble é rumble para mim e penso que o pessoal que tem a PS3 ficaria muito mais feliz se simplesmente lançassem o comando lol.

P.S. Um novo design mais moderno é que era.

nuno2k
23-08-2007, 09:16
só compro a ps3 quando ela vibrar por isso....

rodaco
23-08-2007, 11:14
Para acabar com isto o DualShock saiu em 1998 (com GT 1, coincidência?) e a PSOne em 2000.
Isso mesmo. Quando comprei a minha PS1, no natal de 98, já trazia o DualShock.

Na alturam fartaram-se de publicitar aquilo (em demos e vídeos que vinham com a consola).

rjtd
23-08-2007, 11:36
Já trocavam de posição o analógico do lado esquerdo com o D-pad.

]cool[
23-08-2007, 11:43
Ainda estou para perceber o que é vibração localizada...

É que se treme a mão esquerda ou a mão direita não me fez diferença, desde que vibre.
É mais um objecto "next-gen" da Sony.

Fikem bem!

The_Unknown
23-08-2007, 11:45
P.S. Um novo design mais moderno é que era.

Mais moderno em que aspecto? Se é no aspecto visual, acho que o da Xbox360 fica muito mais aquém.

Há quem referiu o aspecto de ser leve demais, mas se fosse mais pesado tornar-se-ia difícil jogar com o sensor de movimentos. Em questões de ergonomia, para mim, o comando está perfeito.

Por mim nem introduziam o rumble, só vai gastar mais bateria :D

timber
23-08-2007, 11:58
No aspecto ergonómico. O Dual Shock tem uma ergonomia insuficiente face ao que já existe no mercado em 3 pontos fundamentais

1- Pega
2- Colocação e forma dos analógicos
3- Gatilhos ou shoulders

Mr Esteves
23-08-2007, 13:10
No aspecto ergonómico. O Dual Shock tem uma ergonomia insuficiente face ao que já existe no mercado em 3 pontos fundamentais

1- Pega
2- Colocação e forma dos analógicos
3- Gatilhos ou shoulders

A colocação dos analógicos já devia ter sido mudada há muito tempo, no tempo da ps1\one era compreensível pois ainda avia muitos jogos que usavam o dpad agora é tudo com o analógico e para pessoas com as mãos pequenas aquele sitiou não é mesmo o melhor

BrunoAlexS como não podem tirar os gatilhos devido aos jogos que os usam podiam fazer uma ligeira curvatura para se adaptar melhor ao dedo

JackWade
23-08-2007, 13:40
Realmente deveria mudar o design do controle do PS3, pois esse, além de antigo é antiquado.

Vamos esperar para ve:004:r

BrunoAlexS
23-08-2007, 16:09
A colocação dos analógicos já devia ter sido mudada há muito tempo, no tempo da ps1\one era compreensível pois ainda avia muitos jogos que usavam o dpad agora é tudo com o analógico e para pessoas com as mãos pequenas aquele sitiou não é mesmo o melhor

BrunoAlexS como não podem tirar os gatilhos devido aos jogos que os usam podiam fazer uma ligeira curvatura para se adaptar melhor ao dedo

Os gatilhos curvos tipo Dreamcast e Xbox 360 são bons, sim, mas nunca tive problemas com os do Sixaxis da PS3 (e jogo nas 3 consolas que referi). O mesmo digo para os sticks, mas pronto, se há tanta gente a queixar-se, é porque deve ser mesmo um tormento.

Quanto à "vibração next-gen", deve ser tipo "vibração surround": vibra da esquerda para a direita ou de cima para baixo consoante a situação, ou vibra só de um lado. Eu nunca achei grande piada ao rumble, ter ou não ter para mim vai dar ao mesmo, mas logo se vê...

Joao Tiago
23-08-2007, 16:16
Há situações que o rumble irrita. Um gajo sempre com as mãos a tremer é complicado. Parece que sofremos de Parkinson. :-D

Mas se a Sony colocar uma vibração como a que está a anunciar, pode ser engraçado. Mas se consumir muita bateria e ficar muito pesado, prefiro jogar no actual SixAxis. ;)

Psyke89
23-08-2007, 17:54
Há situações que o rumble irrita. Um gajo sempre com as mãos a tremer é complicado. Parece que sofremos de Parkinson. :-D

No Sillent Hill da Ps1, sempre que corria-mos com o gajo 5 metros, ele ficava tipo cansado e o comando sempre a tramer. Era engraçado......por 5 minutos, depois irritava e lá ia eu desligar o rumble.

manipulo
23-08-2007, 18:18
Então foi esse o passarinho

Acho que o homem não está a dizer que o rumble é ou não uma feature next gen .. mas sim que foi na geração passada (was) e que os sensores de movimento esses sim são actualmente a aposta daí eles não apostarem no rumble inicialmente .. mas nesse trecho do texto á primeira vista ele não vectoriza o contexto em que elimina ou possibilita a inclusão futura ou não do rumble .

Mas a razão deve ser mesmo o conflito entre a empresa detentora da tecnologia e a sony terem chegado a acordo .. e ainda bem que metem rumble .. agora só queria era um comando como expuseram num topico com os analógicos no sitio do digital .. e mais peso .

flybikes
23-08-2007, 18:22
Não querendo desmoralizar ninguém, já todos sabemos como vai ser o aspecto deste "novo" comando não é?

:lol::lol:

Bio Shadow
23-08-2007, 20:20
http://www.blogsmithmedia.com/www.joystiq.com/media/2007/08/gt5-pro-ad.jpg

Supostamente, este é o novo DualShock 3, apenas de silhueta para já.
Uau, ainda tinha esperanças que fizessem realmente a transição para a nova geração a nível de controlos (sim, esse comando é tudo menos actualizado, ainda não percebi muito bem o objectivo de continuarem com o d-pad naquela zona) mas parece que continuam com o mesmo design ultrapassado de sempre, venha esse rumble "next-gen", imagino o que fará a mais que os rumbles tradicionais, ou talvez nem queira imaginar :D

]cool[
23-08-2007, 20:32

Mas se a Sony colocar uma vibração como a que está a anunciar, pode ser engraçado. Mas se consumir muita bateria e ficar muito pesado, prefiro jogar no actual SixAxis. ;)

Reparaste na contrariação e que não foste parcial no teu post? Dizes que irrita e complica mas se vier da Sony até é engraçado. Vibração é toda igual, seja onde for.

Sinceramente, o mais importante nem era mudar a "estetica" do comando, mas que mudava algumas coisas, isso mudava.

Fikem bem!

Joao Tiago
23-08-2007, 20:43
cool[;1935865']Reparaste na contrariação e que não foste parcial no teu post? Dizes que irrita e complica mas se vier da Sony até é engraçado. Vibração é toda igual, seja onde for.

Sinceramente, o mais importante nem era mudar a "estetica" do comando, mas que mudava algumas coisas, isso mudava.

Fikem bem!
Se for uma vibração localizada, não será igual as outras.

E todos criticam o design, mas se metessem igual ao da Microsoft mandavam logo a boca "Ah ah ah ah. viram o que é fixe. Renderam-se ao poder da Microsoft.". Pessoal, eu curto o comando assim. E se viesse com a "merdisse" do analógico em cima, eu continuaria a usar o actual. Porque gosto e já estou habituado. E parem com essas criticas, parecem uns frustrados da sociedade. Porra....

timber
23-08-2007, 22:53
Eu também estava habituado ao design do DualShock e achava bastante bom mas a partir do momento que experimentei melhor é difícil não pedir alterações. É assim o mundo da tecnologia. Alguém está sempre a fazer melhor.

Afinal um dia terei uma PS3 e vai ser uma pena ter que comandar aquela artilharia toda com base num comando desactualizado.

Joao Tiago
24-08-2007, 01:15
Eu também estava habituado ao design do DualShock e achava bastante bom mas a partir do momento que experimentei melhor é difícil não pedir alterações. É assim o mundo da tecnologia. Alguém está sempre a fazer melhor.

Afinal um dia terei uma PS3 e vai ser uma pena ter que comandar aquela artilharia toda com base num comando desactualizado.
Podes sempre comprar um 3rd Party com o design do da 360. Eu digo isto para ti, mas também digo isto para todos os que se queixam. ;)

jjmaia
24-08-2007, 01:29
Podes sempre comprar um 3rd Party com o design do da 360. Eu digo isto para ti, mas também digo isto para todos os que se queixam. ;)

Sim, ao comprar uma PS3, essa seria a melhor solução... Mas é chato...

Joao Tiago
24-08-2007, 01:52
Sim, ao comprar uma PS3, essa seria a melhor solução... Mas é chato...
Sim. É chato. Mas para quem está habituado ao da 360 penso ser a melhor solução. ;)

skullbock
24-08-2007, 02:19
Se for uma vibração localizada, não será igual as outras.

E todos criticam o design, mas se metessem igual ao da Microsoft mandavam logo a boca "Ah ah ah ah. viram o que é fixe. Renderam-se ao poder da Microsoft.". Pessoal, eu curto o comando assim. E se viesse com a "merdisse" do analógico em cima, eu continuaria a usar o actual. Porque gosto e já estou habituado. E parem com essas criticas, parecem uns frustrados da sociedade. Porra....

Vibração localizada? Mas acham que eles vao meter uns 30 rotores num comando para vibrarem na falange x do dedo y da mão esquerda? Vão fazer como o da ps2, metem um rotor de cada lado e pronto. Essa da vibração localizada é so para fazerem de conta que não se tao a contradizer quando disseram que o rumble era old gen e estragava a experiencia de jogo..

Joao Tiago
24-08-2007, 02:55
Vibração localizada? Mas acham que eles vao meter uns 30 rotores num comando para vibrarem na falange x do dedo y da mão esquerda? Vão fazer como o da ps2, metem um rotor de cada lado e pronto. Essa da vibração localizada é so para fazerem de conta que não se tao a contradizer quando disseram que o rumble era old gen e estragava a experiencia de jogo..
Mas ao fazerem vibração localizada podem usar motores mais pequenos, e assim o peso pode ser menor, a bateria não gastar tanta e ter um efeito mais realista. Vamos lá ver o que sai dali.

Jonezine
24-08-2007, 03:05
Aposto que deve ser algo como os telemovéis.

Joao Tiago
24-08-2007, 03:28
Aposto que deve ser algo como os telemovéis.
Ora, bem pensado. :x2:

Ainda não tinha pensado nisso. ;)

Voystice
24-08-2007, 16:01

Grunf!

Ainda não percebi qual é a "tara" de ter os dois analogicos descentrados um do outro no plano horizontal!

Quer dizer, qual é a ideia? Não distinguem o volante do acelerador/travão se estiverem ambos no mesmo "horizonte"? Fdx, joguei os GT's todos do 1 ao 4 nos comandos das Playstations, e posso dizer que se há coisa em que a Sony acertou foi na inclusão dos dois analógicos ao invés da N64 (honra lhe seja feita) que só tinha um!

E se realmente se queixam da porcaria do d-pad (sim, que "aquilo" que a Sony usa como d-pad, bem como a própria Nintendo, é uma aberração quando comparado com o d-pad do imortal "six-button pad" da Mega Drive II) então que o mudem, mas só o d-pad!

Porque raio é que a Sony vai decentrar os dois analógicos nos seus comandos se realmente aquilo sempre funcionou bem? Só para ir imitar as "originalidades" dos comandos das Xbox's e Nintendos's? Isso não tem lógica, já que eles estão a tentar impingir um grelhador de 600 tomilhos nas fuças do pessoal, ao menos que não estraguem a única ponta de "herança" bem feita que ainda lhes resta!

Para mim, podiam manter o Design de sempre, especialmente no que toca à colocação dos analógicos, mudavam alguma coisa nos gatilhos de "ombro" para se parecem mais com gatilhos verdadeiros de pistola (isso sim, tal como no comando da Xbox360) e trocavam o nojento do d-pad por um d-pad digno desse nome!

Afinal de contas, se a SEGA já tinha o melhor d-pad do mundo, não percebo porque é que tanto a Nintendo como a Sony não "perceberam" a indirecta!

\w/

timber
24-08-2007, 16:12
O d-pad actualmente não serve para quase jogo nenhum (como comando principal) e por isso é que deve trocar de prioridade com o analógico.

Alguns jogos que joguei na PS2 com o d-pad foi mesmo por o analógico esquerdo como está não ser confortável nem dar precisão.

[_RaTaO_]
24-08-2007, 16:14
Grunf!

Ainda não percebi qual é a "tara" de ter os dois analogicos descentrados um do outro no plano horizontal!

Quer dizer, qual é a ideia? Não distinguem o volante do acelerador/travão se estiverem ambos no mesmo "horizonte"? Fdx, joguei os GT's todos do 1 ao 4 nos comandos das Playstations, e posso dizer que se há coisa em que a Sony acertou foi na inclusão dos dois analógicos ao invés da N64 (honra lhe seja feita) que só tinha um!

E se realmente se queixam da porcaria do d-pad (sim, que "aquilo" que a Sony usa como d-pad, bem como a própria Nintendo, é uma aberração quando comparado com o d-pad do imortal "six-button pad" da Mega Drive II) então que o mudem, mas só o d-pad!

Porque raio é que a Sony vai decentrar os dois analógicos nos seus comandos se realmente aquilo sempre funcionou bem? Só para ir imitar as "originalidades" dos comandos das Xbox's e Nintendos's? Isso não tem lógica, já que eles estão a tentar impingir um grelhador de 600 tomilhos nas fuças do pessoal, ao menos que não estraguem a única ponta de "herança" bem feita que ainda lhes resta!

Para mim, podiam manter o Design de sempre, especialmente no que toca à colocação dos analógicos, mudavam alguma coisa nos gatilhos de "ombro" para se parecem mais com gatilhos verdadeiros de pistola (isso sim, tal como no comando da Xbox360) e trocavam o nojento do d-pad por um d-pad digno desse nome!

Afinal de contas, se a SEGA já tinha o melhor d-pad do mundo, não percebo porque é que tanto a Nintendo como a Sony não "perceberam" a indirecta!

\w/

Fiz quote a tudo o que disses-te pois esta QUASE tudo certo (pelo menos na minha opinião) os analogicos se fossem como os da x360 (para mim) era muito melhor sempre tive sony mas quando peguei no pad da x360 tive que ser honesto comigo mesmo era muito melhor que o da PS, agora na questão do D-pad tens toda a razão desde os tempos da sega MD nunca mais vi um d-pad como aquele

caraguatatuba
24-08-2007, 16:29
a melhor coisa é esperar para poder se fazer uma análise individual ao "novo" sixaxis
:wow:

HunterPT
24-08-2007, 16:49
Mais moderno em que aspecto? Se é no aspecto visual, acho que o da Xbox360 fica muito mais aquém.

Há quem referiu o aspecto de ser leve demais, mas se fosse mais pesado tornar-se-ia difícil jogar com o sensor de movimentos. Em questões de ergonomia, para mim, o comando está perfeito.

Por mim nem introduziam o rumble, só vai gastar mais bateria :D

Não estava a falar do aspecto pois o comando da PS3 tem um aspecto muito louco mesmo, mas em termos de "performance" tem sérios defeitos devido aos padrões actuais dos jogos claro que quem só joga com um comando de PS2/PS3 não sente a diferença, mas para quem está acostumado a jogar com os 2 que é o meu caso depois de tantos anos a jogar na PS1/PS2 e de jogar agora na Xbox 360 nota-se e bastante as "falhas" e as grandes vantagens que um comando mais recente e desenhado a pensar nos jogos actuais faz. Temos por exemplo a parte dos gatilhos é simplesmente muito bom, para jogos de carros então nem se fala dá um controlo muito maior sobre a aceleração e travagem que um simples botão alguma vez daria, e o D Pad é o outro defeito como já foi dito nenhum jogo hoje em dia usa o D PAD como algo principal, e já agora os analogicos do dual shock trazem o defeito de virem com a parte redonda para fora em vez de para dentro que se ajusta melhor aos dedos, acho seriamente que a PS3 deveria fazer um comando mais actual e deixar o design do velho pois como já disse este não se adapta ao jogos da actualidade.

[_RaTaO_]
24-08-2007, 16:53
Eu acho que eles devia ter feito o tal boomerangue aquela cena era feia mas talvez fosse confortavel, a primeira vez que vi o pad da x360 achei feio e que não ia gostar mas... foi ao contrario

HunterPT
24-08-2007, 16:59
O pad da 360 eu acho mesmo horrível em termos de look apesar de uma pessoa se habituar nunca o achei bonito e acho que nunca vou achar mas a maneira como cabe na mão e tudo o resto até podia ser cor de rosa com pintas amarelas que não me importava lol, o boomrangue não me pareceu ser muito bom para ser sincero, se calhar até era mas não dava nem de perto um look de parecer alguma coisa de jeito, mas pronto nunca se sabe.

manipulo
24-08-2007, 20:57
;1938697']Eu acho que eles devia ter feito o tal boomerangue aquela cena era feia mas talvez fosse confortavel, a primeira vez que vi o pad da x360 achei feio e que não ia gostar mas... foi ao contrario

Concordo contigo talvez o boomerang trouxesse a surpresa da ergonomia .. mas o pessoal começou a dizer .. ehh .... ca feio aquilo serve para atirar á tóla dos adversários .. lol
Outros diziam que o comando parecia uma alheira .. lol
E assim a sony extinguiu o projectil .. que até poderia ser bom .

Voystice
24-08-2007, 23:55
O d-pad actualmente não serve para quase jogo nenhum (como comando principal) e por isso é que deve trocar de prioridade com o analógico.

Alguns jogos que joguei na PS2 com o d-pad foi mesmo por o analógico esquerdo como está não ser confortável nem dar precisão.

Mas a ideia é mesmo "mudar" isso!

Tá certo que os dois analógicos acabam por ser os mais usados nos jogos, mas o d-pad não é nenhum inútil, basta pensares em jogos como o SFII ou os soul calibur series para perceberes onde quero chegar!

Quanto a serem desconfortáveis,... epa, serei só eu que nunca achou o dual-shock nada desconfortável? Antes pelo contrário, aquilo para mim tava certinho direitinho nas minhas mãos; só se pedia mesmo para mudarem o d-pad, afinal de contas tambem não querem mudar os 4/6 botões do lado direito para o "cantinho" actualmente ocupado pelo analógico direito pois não?
Por isso é que digo para deixarem estar os dois analógicos no sitio onde estão que estão bem!

Quanto ao facto dos analógicos serem côncavos aos invés de convexos, (ou será o contrário?) concordo, deviam mesmo ter uma "depressão" no centro ao invés de uma "altura"

\w/

mafas
25-08-2007, 00:09
O tamanho das mãos é importante. Para mim o da x360 está perfeito, o da ps3 é demasiado pequeno e leve. Mas eu não tenho exactamente mãos de fada...
E aqueles gatilhos não dão jeito. No Motorstorm fico com o indicador direito dorido ao fim de algum tempo.
Também concordo que os analógicos deveriam ser côncavos como os da x360.

Joao Tiago
25-08-2007, 01:14
O tamanho das mãos é importante. Para mim o da x360 está perfeito, o da ps3 é demasiado pequeno e leve. Mas eu não tenho exactamente mãos de fada...
E aqueles gatilhos não dão jeito. No Motorstorm fico com o indicador direito dorido ao fim de algum tempo.
Qual o mal de ser leve?? É com cada um que até mete impressão. Porra. :paranoid:

HunterPT
25-08-2007, 01:26
Pessoalmente a parte de ser leve não vejo grande problema especialmente porque mesmo o pad da 360 também é leve, alias ainda não encontrei nenhum comando que acha-se pesado e já joguei em vários.

mafas
25-08-2007, 13:43
Qual o mal de ser leve?? É com cada um que até mete impressão. Porra. :paranoid:

Não gosto e pelos vistos há muita gente com a mesma opinião. Respeita-a.

The_Unknown
25-08-2007, 13:47

Por exemplo, se jogar PES6 na Xbox360 fico com dores no dedo que controla o analógico passado pouco tempo, o que não acontece com o analógico do Sixaxis ou do Dualshock. O comando da Xbox360 parece mesmo um tijolo enorme nas minhas mãos. Habituei-me aos comandos da Nintendo, Mega Drive e PS por serem menores.

Tal como os ratos, há pessoas que se adequam a comandos maiores ou menores, pesados ou mais leves. É a minha opinião, não estou a afirmar no geral que um é melhor que o outro.

Moncacho
25-08-2007, 14:44
quem quer compra quem não quer não compra isso é muito simples... eu não tenho nenhuma razão negativa a apontar ao Dualshock...
por isso deixem s d guerras... quem quer uma Xbox que compre quem quer uma Ps3 que compre o resto e tretas e ate parecem criança de 3 anos a guerra o minha é melhor que a tua blablala... já xateia que coisa...
joguem muito mas acima d tudo diversão...

M4N!4K
25-08-2007, 14:53

o dualshock apareceu mt mais de 1 ano antes da psone.. talvez 3.. ou ate mais...

Joao Tiago
25-08-2007, 18:46
o dualshock apareceu mt mais de 1 ano antes da psone.. talvez 3.. ou ate mais...
Obrigado pelo esclarecimento. :D

rodaco
26-08-2007, 00:09
Obrigado pelo esclarecimento. :D
Este post foi irónico ou sincero?lol
É que o post do M4N!4K está correcto.

manipulo
26-08-2007, 08:48

Sempre pussui playstations e sempre joguei com os comandos de origem .. e a primeira coisa que senti ao pegar e jogar no comando da ps3 foi ser uma pena .. não gosto a jogar torna-se estranho parece que tenho ar nas mãos .

Mesmo não gostando do comando leve reconheço que a sony continua a mesma especialista de sempre na tecnica de inclusão de mais funções com menos e menor peso .

De qualquer modo vou comprar o novo se chegar a sair e já tenho a solução .. se mesmo com rumble continuar leve , eu abro-o e adiciono uns gramas de chumbo ... é o que estou a pensar fazer ao que tenho actualmente .

Joao Tiago
26-08-2007, 16:24
Este post foi irónico ou sincero?lol
É que o post do M4N!4K está correcto.
Sincero. Eu é que acho piada a este smiley (:D). Deveria ter usado o ;).

Anoni Mus
26-08-2007, 19:25
Bem so li a primeira pagina.
Acho bem que a sony lance um novo comando, desde que n faça asneira, para mim devia ser mais pesado, com rumble (o que faz aumentar o peso) e com o analogico no sitio onde esta no comando da GC ou da xbox 360 é mais prático, já agora modavam a ergonomia, mas pronto a equipa da Sony tem falta de imaginação.

E tambem n percebi isso de vibração de nova geração, desde que vibre tudo bem, quero lá saber onde estao os pontos vibratorios toume nas tintas se vibra no polegar esquerdo ou na palma da mão.

alimpo83
26-08-2007, 19:32
Bem so li a primeira pagina.
Acho bem que a sony lance um novo comando, desde que n faça asneira, para mim devia ser mais pesado, com rumble (o que faz aumentar o peso) e com o analogico no sitio onde esta no comando da GC ou da xbox 360 é mais prático, já agora modavam a ergonomia, mas pronto a equipa da Sony tem falta de imaginação.

E tambem n percebi isso de vibração de nova geração, desde que vibre tudo bem, quero lá saber onde estao os pontos vibratorios toume nas tintas se vibra no polegar esquerdo ou na palma da mão.

Também concordo que deveria ter vibração, mas quanto á ergonomia, é perfeito. É o desenho que melhor se aguenta em uso intensivo, neste caso durante muitas horas de jogo. E antes que comecem a flamar, tive Ergonomia.

Anoni Mus
26-08-2007, 19:46
Também concordo que deveria ter vibração, mas quanto á ergonomia, é perfeito. É o desenho que melhor se aguenta em uso intensivo, neste caso durante muitas horas de jogo. E antes que comecem a flamar, tive Ergonomia.
Sima ergonomia n é má, o analogico é que para mim ta mal posicionado, podiam era aumentar as pontas do comando um pouco (tipo o boomerang), mas pronto, o pior mesmo era a vibração que ja foi confirmado e depois era o analog.

HunterPT
26-08-2007, 20:11

Podes ter tido ergonomia, mas isso não muda o facto que à comandos melhores nesse aspecto e não só. Já agora o comando da playstation não é bom para jogar durante várias horas, chegas a um ponto em que as mãos começam a ficar cansadas.

alimpo83
26-08-2007, 20:32
Podes ter tido ergonomia, mas isso não muda o facto que à comandos melhores nesse aspecto e não só. Já agora o comando da playstation não é bom para jogar durante várias horas, chegas a um ponto em que as mãos começam a ficar cansadas.

Ergonomicamente é o mais perfeito, quanto a gostos isso não se discute. As mãos ficam cansadas e viciadas com qualquer comando, não te esqueças que supostamente deve haver 15 minutos de repouso por cada hora de jogo e é claro que ninguém o faz.

jjmaia
26-08-2007, 21:03
Ergonomicamente é o mais perfeito, quanto a gostos isso não se discute. As mãos ficam cansadas e viciadas com qualquer comando, não te esqueças que supostamente deve haver 15 minutos de repouso por cada hora de jogo e é claro que ninguém o faz.

Discordo com essa perfeição... O comando da PS quando sai foi de facto o mais ergonómico, até ao aparecimento do da N64. Sinceramente, não sei qual o melhor. O da Sega Saturn por não ter pegas era desactualizado.

Agora a ergonomia do comando é boa, mas o da X360 tem uma ergonomia melhor, e o analógico é fundamental hoje em dia, e o da PS está no sitio errado. O D-pad é mais secundário hoje em dia...

O comando da Wii te os anlógicos onde tem, porque muitos dos jogos não usam analógico, só os da N6 usam, e por isso é que o D-pad está em destaque. Apesar de bom, um D.pad à lá Sega Saturn ficava melhor...

HunterPT
26-08-2007, 21:17
Isto sem falar que o próprio design dos analógicos do dualshock não são ergonómicos visto que como já disse estes são côncavos para fora e não para dentro isso não é ergonomia.

alimpo83
26-08-2007, 22:44
Hunter esse pormenor liga-se ao design, mais que á ergonomia. Aí é gosto pessoal, eu prefiro como são os da PS.

E quanto ao pormenor do stick no local errado, a posição em que fica na xbox é anti natural, assim como na n64 (façam um teste simples, deixem cair as vossas mãos em posição natural, assemelha-se mais á posição que fica no comando com os sticks paralelos, logo em menos esforço). Eu tive o comando S da Xbox e era confortável, ainda que não totalmente bem concebido no que toca ao tamanho das "pegas"(onde as mãos seguravam o comando) , sendo que o primeiro era uma aberração completa, devia ser para as mãos do King Kong. Por exemplo o da GameCube achei estranho, no que toca á concepção e ergonomia. Esse foi para mim o pior comando com que joguei(tirando aqueles roskoffs que experimentei em várias consolas), talvez por ser concebido para as mãos dos japoneses(medidas diferentes em média em relação aos europeus). No PC tenho um Thrustmaster Firestorm Dual Power 3, que apesar de estar bem construído em termos de materiais, é ligeiramente grande demais e com isso começa a "moer" após algum tempo de uso, apesar de compensar com os apoios que tem para todos os dedos das duas mãos, algo que não se costuma encontrar com esta perfeição. Tem excelentes motores de vibração e sticks de alta sensibilidade.

No fundo, há muito e á escolha do "freguês". Acho até que provavelmente o comando da 360 funciona na PS3 e vice versa, em versão wired.
OFFTOPIC: Alguém já testou?

Anoni Mus
26-08-2007, 23:48
O comando melhor em ergonomia (dos que eu ja peguei) para mim é o da N64, mas o analog depois de utiliziar o analog das outras, o da N64 fica desconfortavel, a seguir acho que o da GC é um pouco melhor que o da ps2, pela posição do analogico e ergonomia, isso das maos dos japoneses pode ate ser verdade, mas o tamanho das maos n muda tanto para ver a confortabilidade do comando, a mim n me incomoda o da GC, o da Xbox1 achei bastante estranho quando peguei e a 360 é normal um pouco superior ao da GC e ps2. a Wii nem se fala (muito bom) a ps3, bem prefiro o dual shock.

Claro falamos de comando originais, eu tenho uns fakes para a GC que não só são desconfortaveis como funcionam mal.

Voystice
27-08-2007, 12:59
Epa, independentemente da ergonomia no "formato" dos comandos; isto é que me está a fazer espécie:

Mas qual é a tara de quererem ter os analógicos descentrados no plano horizontal?

Faz algum mal o d-pad encontrar-se no seu local de origem? É que o d-pad por natureza é "plano", logo não interfere com o analógico esquerdo...

\w/

207Sport
27-08-2007, 13:05
A mim não me faz confusão nenhuma curto bue os comandos da ps mas acredito que o da 360 possa ser mais confortavel

Anoni Mus
27-08-2007, 21:36
Pelo menos a mim custa-me a por o dedo no analog esquerdo, mesmo que os analog não tivesse no mesmo plano dá mais jeito. A sony podia era fazer
um comando totalmente novo (para melhor)

xgam3r
20-09-2007, 10:24
é oficial e está confirmado, chegará ao Japão em Novembro e o resto do mundo em 2008(primavera)
É igual ao pad actual com a diferença no peso e a vibração(óbvio) e mantém se o sixaxis.

As we revealed here yesterday (http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=172330), Sony indeed has a DualShock 3 up its sleeve. The wireless, rumbling pad was confirmed during Kaz Hirai's keynote speech during the early hours of this morning.

Sony says the pad, "inherits the basic design and functionality of the popular PlayStation controller, while keeping the high-precision, high response motion sensitive SixAxis sensing system". While the Japanese get it this November, it's not due out over here (or in the US) until next spring. A bit like Home then (http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=172352)...

PS3 titles already available can become compatible with the rumble feature through a simple software update.

DualShock 3 titles confirmed:

Vampire Rain
Resident Evil 5
Devil May Cry 4
Dark Sector
Burnout Paradise
FIFA
BUMPY TROT2
Dynasty Warriors 6
Fatal Inertia
GI Jockey 4 2007
Metal Gear Solid Online
Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots
IMABIKISOU
Blast Factor
echochrome
Folklore
F1
Go! Sports Ski
Heavenly Sword
MotorStorm
Ratchet & Clank Future: Tools of
Destruction
Resistance: Fall of Men
Super Stardust HD
Toy Home
Uncharted: Drake's Fortune
Warhawk
The Darkness
Enemy Territory: Quake Wars
Soldier of Fortune
N-Cube
Warbit
Turok
Highlander
Kane & Lynch: Dead Men
Legendary: The Box
To End All Wars
RAGE
WarDevil - Unleash the Beast
Within
Dynasty Warriors 6
Fatal Inertia
Blacksite: Area 51
TNA Wrestling
Unreal Tournament III
Wheelman
Cops
Planet One
Heroes over Europe
Condemned 2
Iron Man
The Club
The Crucible
The Incredible Hulk
Elefunk
High Velocity Bowling
MLB 08: The Show
NBA 08
PAIN
Rat Race
Snakeball
SOCOM: Confrontation
WipEout HD
GirpShift
NBA 2K8
Destroy All Humans 3
Stuntman Ignition
Assassin's Creed
Beowulf
Haze
GRAW 2
Rainbow Six Vegas
Prototype
The Chronicles of Riddick
Pretty much every game in development too...

Fonte: computer and videogames

Ashler
20-09-2007, 10:30
A Sony com este passo vai voltar atrás uma geração. Rumble, segundo eles é coisa do passado. :x2:

lord_zed
20-09-2007, 10:39
Pelo menos tentaram satisfazer o pessoal que implorava pelo rumble, deve ser a 1ª vez que eles fazem tal coisa..

Moncacho
20-09-2007, 10:45
http://image.com.com/gamespot/images...494_screen.jpg (http://image.com.com/gamespot/images/2007/261/DualShock3_b494_screen.jpg)

o "novo" comando lindo como sempre esta prefeito

Ashler
20-09-2007, 11:03
Pelo menos tentaram satisfazer o pessoal que implorava pelo rumble, deve ser a 1ª vez que eles fazem tal coisa..

Não terá sido bem isso que aconteceu. O que aconteceu é que eles tinham um processo em tribual pendente com os proprietarios da tecnologia e enquanto esse processo n se resolveu, decidiram chamar á tecnologia de "Last-Gen". Alias, atitude que é tipica da Sony.
Como é logico, em qualquer consola rumble é um must-have.

Mas estou de acordo. Ao menos os possuidores de PS3 podem finalmente jogar com rumble novamente.

lord_zed
20-09-2007, 11:07
Essas declarações foram claramente, "desculpas" como já disseste devido ao processo em tribunal! Mas houve muita gente que assim não entendeu..
Seja como for ainda bem que a coisa se resolveu da melhor forma!

Jintro
20-09-2007, 11:09
Sempre na vanguarda da tecnologia.

Pure_Water
20-09-2007, 11:20
http://image.com.com/gamespot/images...494_screen.jpg (http://image.com.com/gamespot/images/2007/261/DualShock3_b494_screen.jpg)

lol é igualzinho ao comando actual :S

lord_zed
20-09-2007, 11:21

Um bocadinho subjectivo, não?

jjmaia
20-09-2007, 11:22
Então mas o rumble não "atordoava" os sensores de movimentos?

Evil_Tidus
20-09-2007, 11:23
realmente prefiro que seja assim do que aquela versão que mostraram que parecia um Croissant, não dava com nada aquilo

eyeliner
20-09-2007, 11:23
Ou isso foi desculpa para a não inclusão do rumble, ou já conseguiram resolver isso.

lord_zed
20-09-2007, 11:33
umm interfere com os sensores de movimento..parece-me que a Sony devia recrutar mais engenheiros da Nintendo!

Moncacho
20-09-2007, 14:23
Um bocadinho subjectivo, não?

para mim esta prefeito...

Rumenapp
20-09-2007, 14:29
:zzz: Rumble é Last-Gen.

Ashler
20-09-2007, 14:38
A do interferir com o funcionamento é quase tao boa como a do last-gen. lol

theforbidden1
20-09-2007, 15:33
Então e os 2 comandos que a PS3 oferece? vão para o lixo?

Tou a ver que não compensa comprar a PS3 enquanto não sair esse tal de rumble

Aenima_pt
20-09-2007, 15:39
Já vem tarde.

andper7
20-09-2007, 17:47
lol é igualzinho ao comando actual :S

O comando é perfeito logo é logico que mantenha-se igual. Dah!

Pure_Water
20-09-2007, 18:31
O comando é perfeito logo é logico que mantenha-se igual. Dah!

o ser perfeito é subjectivo...nada é perfeito. está mais proximo da perfeição os comandos da Wii (so falha na ligação wired entre o nunchuck e o wiimote), do que o dual shock 3.

.:SP:.
20-09-2007, 18:42
Não percebo o porque de não TEREM INCLUIDO LOGO ESTE COMANDO "COM VIBRAÇÃO" LOGO COM A PS3..

Acho que não tem logica nenhuma..

Mas bem mais vale tarde do que nunca..

CumpS

Gijoca de Jeric
20-09-2007, 18:54
ta lindo

andper7
20-09-2007, 18:56
Não percebo o porque de não TEREM INCLUIDO LOGO ESTE COMANDO "COM VIBRAÇÃO" LOGO COM A PS3..

CumpS

Porque gastava muita bateria.

bane
20-09-2007, 19:00
o pior comando desta geração, just got a bit better ;)

Joao Tiago
20-09-2007, 19:24
Eles que façam o que quiserem, que metam rumble ou um refrigerador para as mãos. Mas enquanto o que tenho funcionar não o troco, a não ser que a Sony faça uma promoção em que troquem os anteriores pelos novos. (sou crente :-D) Mas eu tenho a 360 e não jogo com o rumble. (ainda é a pilhas, e não quero que gastem muito :-D).

Pure_Water
20-09-2007, 19:38

ele sem vibração ja dura bem pouco lol

josapaster
20-09-2007, 19:40
por acaso nao acho...comigo dura bastante tempo, bem mais q estava a espera..claro que depende das expectativas de cada 1.:joker:
cumps

jjmaia
20-09-2007, 23:07

CumpS

Porque a Sony foi casmurra e não quis pagar à Imersion, a marca que patenteou o rumble nas pontas dos comandos...

gtanysa
21-09-2007, 12:18
"o rumble é incompatível com o sensor de movimentos" - mentira da sony para não admitir que não queria pagar à immersion (bem fez a sony que assim acabou sem qualquer tipo de penalização, restabeleceu as boas relações com a immersion e acabou por ter o comando com rumble: Win, Win, Win).

"o rumble é last-gen" - de facto o rumble do comando da 360 e da wii são last-gen, já o do dualshock3 usa a tecnologia touchsense (rumble de nova geração), por isso a sony aqui não mentiu ao dizer que para ter um rumble como o da 360, mais vale não ter nada... já touchsense é outra história.

gtanysa
21-09-2007, 13:09
o sixaxis dura 30horas.
o dualshock3 deve ser entre 20 a 25 horas.

lord_zed
21-09-2007, 14:31
Deixa ver se entendo o teu ponto de vista, entre ter "next-gen rumble" como os gajo da immersion lhe chamam, ou ter um rumble normalissimo, é preferivel não ter nada! :-D
Outra coisa, pagar perto de 127M$ não me parece que seja "win win win.."

CrazyBomber
21-09-2007, 14:59
Eles que façam o que quiserem, que metam rumble ou um refrigerador para as mãos. Mas enquanto o que tenho funcionar não o troco, a não ser que a Sony faça uma promoção em que troquem os anteriores pelos novos. (sou crente :-D) Mas eu tenho a 360 e não jogo com o rumble. (ainda é a pilhas, e não quero que gastem muito :-D).
Sou só eu a achar a ideia da refrigeração para as mãos... brilhante?! :D
E para os ratos, também era excelente! :x2:
A sério, quantas vezes não acabo de jogar, ou trabalhar, e tenho as mãos todas suadas, porcas, só de ter de segurar no rato durante algum tempo... Se isso fosse possível, economica e energeticamente, era perfeito! :x2:

Joao Tiago
21-09-2007, 19:35
Sou só eu a achar a ideia da refrigeração para as mãos... brilhante?! :D
E para os ratos, também era excelente! :x2:
A sério, quantas vezes não acabo de jogar, ou trabalhar, e tenho as mãos todas suadas, porcas, só de ter de segurar no rato durante algum tempo... Se isso fosse possível, economica e energeticamente, era perfeito! :x2:

Vai aqui. (http://www.techzonept.com/%5Burl=%22__________%22%5D_____%5B/url%5D)

Gostas? :D

Aenima_pt
22-09-2007, 00:36
Nop, eles não meteram logo no inicio porque foram casmurros e não quiseram logo pagar à imersion a patente do rumble. E depois vieram com a treta de que vibração era last gen. É claro que agora que fizeram as pazes com a imersion já deixou de ser last gen, mas quem se lixa são os players que já compraram um comando extra e agora vêm um comando com uma nova funcionalidade sair.
ele sem vibração ja dura bem pouco lol
Quanto a isso não me posso queixar, o meu comando aguenta na boa 1 semana sem o carregar. (+/- 30 horas de jogo)

theforbidden1
22-09-2007, 10:16
Nop, eles não meteram logo no inicio porque foram casmurros e não quiseram logo pagar à imersion a patente do rumble. E depois vieram com a treta de que vibração era last gen. É claro que agora que fizeram as pazes com a imersion já deixou de ser last gen, mas quem se lixa são os players que já compraram um comando extra e agora vêm um comando com uma nova funcionalidade sair.

Mas quais pazes? Eu acho mais é que lá se decidiram por começar a arrotar para a vibração. Qualquer dia aparece 1 fabricante de um outro tipo de aparelhos a reclamar para si a invensão da vibração...

Rumenapp
22-09-2007, 19:45
Confirmed: DualShock 3 Rumble Identical to DualShock 2 Tech

http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=17519

When Sony finally unveiled its new rumble controller (http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=17493) for the PS3 at the Tokyo Game Show, details were somewhat scarce. Would the DualShock 3 feature some new kind of rumble functionality? Would Sony take advantage of Immersion's new next-generation vibration technology (http://www.immersion.com/gaming/video_pc/next-gen/)?
Apparently the answer is no. Sony Computer Entertainment America's Kimberly Otzman, corporate communications, confirmed to GameDaily BIZ, "The rumble feature on the DualShock 3 is the same as DualShock 2."

jjmaia
22-09-2007, 20:05
Que novidade...

Jintro
22-09-2007, 20:08
A "tecnologia nova" está no pormenor de provavelmente a vibração não fornicar o funcionamento dos sensores de movimento e isso, pelo que já li por aqui foi conseguido através de programação.
Estou ansioso pelas reacções aos comandos e dos comandos.

vitorchapas
22-09-2007, 23:09
Então mas o rumble não "atordoava" os sensores de movimentos?
Quero ver qual é a justificação deles:002:
(...)
"o rumble é last-gen" - de facto o rumble do comando da 360 e da wii são last-gen, já o do dualshock3 usa a tecnologia touchsense (rumble de nova geração), por isso a sony aqui não mentiu ao dizer que para ter um rumble como o da 360, mais vale não ter nada... já touchsense é outra história.
O sistema rumble vai ser do DS2...não tem nada de novo.

o sixaxis dura 30horas.
o dualshock3 deve ser entre 20 a 25 horas.
sixaxis-30h
ds3-15h

Sckauter
25-09-2007, 04:03
FDX ams que cena vem a ser esta? novo comando? então quer dizer fui gastar 599€ para nem sequer passado 1 ano estarem a criar 1 novo comando?!>(>(>(:004:

Opah sinceramente eu acho que a put* da PS3 ainda anda em construção >( já não basta os sucessivos adiamentos a jogos como ainda por cima anunciam novo comando para 2008? fdx nananananahhh sinto-me enganado com esta situação toda e vou reclamar, então quer dizer que as consolas a partir da primavera de 2008 vão sair com o dualshock3 e eu que comprei á 1 mês na altura nem 1ano tem, sinceramente estes gaijos já me andam a atrufiar dos carretos.

Isto é puramente andar a enganar as pessoas. >(

[_RaTaO_]
25-09-2007, 10:02
Eu acho que as consolas são capazes de não virem com o comando novo nem tao cedo lembra-te que a PS3 ainda tem um grande stock para despachar

jjmaia
25-09-2007, 11:10

Sem querer ofender, mas só descobriste agora :D

MDK
26-09-2007, 11:45
FDX ams que cena vem a ser esta? novo comando? então quer dizer fui gastar 599€ para nem sequer passado 1 ano estarem a criar 1 novo comando?!>(>(>(:004:

Opah sinceramente eu acho que a put* da PS3 ainda anda em construção >( já não basta os sucessivos adiamentos a jogos como ainda por cima anunciam novo comando para 2008? fdx nananananahhh sinto-me enganado com esta situação toda e vou reclamar, então quer dizer que as consolas a partir da primavera de 2008 vão sair com o dualshock3 e eu que comprei á 1 mês na altura nem 1ano tem, sinceramente estes gaijos já me andam a atrufiar dos carretos.

é a unica coisa que ate agora axo errado na ps3 mas de certeza que vai ser colocado como acessorio extra tipo volante ou algo assim como fizeram com a PS1 quando saiu o dual shock so compra quem quer , o mal foi que nao conseguiram por o act together logo de inicio o que axo mal

se fossem homemzinhos poderia dar para trocar os comandos sixaxis normais pelos novos dualshock mediante a prova de compra da consola

vitorchapas
26-09-2007, 15:14

Caso não te lembres, a sony quando lançou a ps3 não podia usar o rumble. Apesar de desculpas tipo "old-gen", a realidade é que o processo com a Immersion ainda estava por resolver.

Agora pergunto o que deve fazer a sony agora, visto já poder usar de novo essa tecnologia, sabendo que os users (maior parte) a querem. Não estou a defender ninguém, mas que esperavam? Que a sony pensasse algo do tipo:
-Ah e tal, os users querem rumble, nós podemos usá-lo, mas é melhor não pq a ps3 ainda não tem 1 ano...

Querem rumble, mas depois dizem que estão a ser enganados...weird...

Jintro
26-09-2007, 15:18
Quando a PS3 saiu "ninguém" achava o rumble nada de especial. Mas pronto, até parecia que o rumble não servia para nada, tipo situações em que estamos a jogar um qualquer jogo e a ser atingidos por alguém que está fora do campo de visão e queremos perceber para onde nos virar.

Jonezine
26-09-2007, 20:05
Fixe, agora o preço dos sem rumble baixam e compro logo 2.

Voystice
26-09-2007, 22:48
"o rumble é incompatível com o sensor de movimentos" - mentira da sony para não admitir que não queria pagar à immersion (bem fez a sony que assim acabou sem qualquer tipo de penalização, restabeleceu as boas relações com a immersion e acabou por ter o comando com rumble: Win, Win, Win).

Technologia "Touchsense"...

:zzz:

Qualquer dia estamos a fazer como o "Silvestre Estalada" com a Sandra Bullock lá no filme do Homem Demolidor!

\w/

fantasticmelga
27-09-2007, 00:24
Pudera, com a maior fatía do mercado ainda a comprar a Xbox 360 e as vendas da PS3 a caír, convém que satisfaçam (e muito) os potenciais clientes. Deveríam era baixar o preço da consola porque é irreal. Custa quase tanto como um PC com uma 8800 GTS! :x2:

Crrash
27-09-2007, 11:31
mmmh não tenho nenhuma source boa, mas vários comentarios em sitios diferentes dizem que o rumble parece vir de pontos bem diferentes em alturas diferentes. Ou seja, és acertado da frente e o rumble vem da frente, és acertado de lado e sentes o rumble só num lado. és acertado de trás e os motores rumble de trás funcionam. Assim já é uma evolução pequena se for verdade.

...

......

...

urgh não posso ficar por dizer só bem.
Os comandos Playstation são um horror, desconfortáveis, botões e triggers maus, analog sticks mal posicionados, rumble forte demais (pelo menos no DS2), etc.
phew já me sinto melhor

Voystice
27-09-2007, 12:48
...

urgh não posso ficar por dizer só bem.
Os comandos Playstation são um horror, desconfortáveis, botões e triggers maus, analog sticks mal posicionados, rumble forte demais (pelo menos no DS2), etc.
phew já me sinto melhor

Nesse aspecto já não posso concordar contigo; não acho os comandos nada desconfortáveis, até se "encaixam" bem nas minhas mãos, botões só pecam por apenas terem 4 do lado direito quando a norma desde meados dos anos '90 são 6!... os triggers sempre me serviram bem, e por acaso até foram melhorados nesse sentido, estando agora mais semelhantes aos do comando da X360.

Essa dos analógicos estarem mal posicionados é a treta do século; para todos os efeitos os comandos das PS's são os que considero terem os analógicos no sítio mais correcto!

Para ficarem perfeitos só faltava terem um d-pad digno desse nome, porque o que lá existe é a pior bosta desde sempre; conseguem ser piores do que os d-pads dos comandos da Nintendo!

O rumble forte demais,.. essa foi mesmo só por pirraça, certo? LOL

Epa, a gente já sabe que a Sony só tem feito bosta ultimamente; mas por acaso considero que a última grande virtuda da Sony ainda se encontra nos comandos...

\w/

Crrash
27-09-2007, 18:23
oy não queria começar uma discussão destas, maas:
Nesse aspecto já não posso concordar contigo; não acho os comandos nada desconfortáveis, até se "encaixam" bem nas minhas mãos,
se as tuas mãos já se adaptaram ao comando PS de maneira que eincaixe, tudo bem. Só jogo PS2 regularmente desde inicio deste ano e como tal as minhas mãos não estão adaptadas a uma forma tão desnatural :P
botões só pecam por apenas terem 4 do lado direito quando a norma desde meados dos anos '90 são 6!... os triggers sempre me serviram bem, e por acaso até foram melhorados nesse sentido, estando agora mais semelhantes aos do comando da X360.
os triggers da PS3, são um horror. claro já é uma evolução, mas não são bons.
essa norma, era só da Sega e só até 98. a norma é 4. Na minha opinião 6 face buttons complicam demais. claro a não ser em jogos Arcade, como Street fighter.

Essa dos analógicos estarem mal posicionados é a treta do século; para todos os efeitos os comandos das PS's são os que considero terem os analógicos no sítio mais correcto!
E porque será a treta do século? porque as necessidades mudaram neste século e a maioria está a reparar que num mundo 3D a sony continua a insistir em por o d-pad no sitio priveligiado

Para ficarem perfeitos só faltava terem um d-pad digno desse nome, porque o que lá existe é a pior bosta desde sempre; conseguem ser piores do que os d-pads dos comandos da Nintendo!
meh, desde de que consigma fazer uma função auxiliar como por exemplo no rogue squadron na gamecube fico satisfeito

O rumble forte demais,.. essa foi mesmo só por pirraça, certo? LOL é minha opinião. nunca o desligaria, mas é impossivel estar a jogar um jogo e sentir o feedback sem estar a ser lembrado o tempo todo que é o motor do comando a fazer o rumble.
Na Wii por exemplo quando disparas a pistola ou és acertado, sentes, mas não é tão forte que sejas relembrado que tens um comando com um motor potente na tua mão

Epa, a gente já sabe que a Sony só tem feito bosta ultimamente; mas por acaso considero que a última grande virtuda da Sony ainda se encontra nos comandos...
e para mim o primeiro erro da Sony foi não ter actualizado o dual shock 1 quando fizeram o Dual shock 2, em vez de só mudar a cor e se calhar uns tweakszinhos

timber
27-09-2007, 18:31
Estás a falar com o homem que considera que os comandos deviam ser desenhados para jogar Street Fighter 2

Não tens hipótese nenhuma na parte do D-pad, dos analógicos e dos 6 butões

nuno2k
29-09-2007, 09:24
http://www.gametrailers.com/player/25771.html

Ashler
29-09-2007, 10:04

LOLLLLLLLLLLLL !

Uma coisa temos de dar á sony, não lhes falta imaginação. Conseguem fazer um anuncio sobre uma tecnologia banalissima no mundo das consolas parecer algo de novo. Bem, para a PS3 até acaba por ser.

jjmaia
29-09-2007, 15:37
Parece que é algo de novo, mas vai haver muita gente que se esquece que se usa pelo menos a partir de 96 nas consolas...

Gostei do pormenor de injectarem o comando, e o volume de liquido ser sempre o mesmo...

Já nem anúncios a Sony sabe fazer... :lol:

Voystice
30-09-2007, 23:53
Estás a falar com o homem que considera que os comandos deviam ser desenhados para jogar Street Fighter 2

Não tens hipótese nenhuma na parte do D-pad, dos analógicos e dos 6 butões

Mai nada!

Não digo que os comandos não evoluam, e que não sejam adicionadas as partes necessárias a essa mesma evolução;... aquilo que não aceito é que à pala de uma evolução localizada, se regrida noutros aspectos que, aliás, já tinham sido estabelecidos no mercado como viáveis!

Um dia faço uma montagenzinha em photoshop daquilo que eu consideraria um "comando perfeito"!

\w/

Pallad1um
01-10-2007, 10:53

Só podem estar a gozar comigo. Parece que acabaram de inventar a roda... o que se segue? Jogos a cores?

Korben_Dallas
01-10-2007, 10:56
Esse trailer é mauzito, mas parece-me ser sobre o jogo "Haze" e não sobre o novo Dual Shock :wvsore:

Pallad1um
01-10-2007, 12:21
Esse trailer é mauzito, mas parece-me ser sobre o jogo "Haze" e não sobre o novo Dual Shock :wvsore:

E tens razão, mas não dá a ideia de que estão a tentar dizer "o jogo é bom porque suporta Dual Shock"?

Korben_Dallas
01-10-2007, 12:45
Não... até me pareceu um video amador :wvsore:

19-11-2007, 18:42
Será possível usar a vibração da nova pad PS3 nos jogos da PlayStation2.

Segundo a SCE, todos os jogos da PS2 usufruirão do efeito vibratório do Dual Shock 3, desde que o sistema esteja actualizado para a versão 2.00.
Claro que isto só acontecerá no caso da PlayStation3 de 60GB, uma vez que a de 40GB não inclui retrocompatibilidade.
Recordamos que o comando já se encontra disponível no Japão, devendo chegar aos Estados Unidos na Primavera de 2008.
Quanto a jogos PS3 com efeitos de vibração, existem por agora MotorStorm, Resistance e Ratchet & Clank Future.

CumpS

freakdahouse
19-11-2007, 18:52
Só não percebo qual é a dificuldade de inserir de imediato os DS3 já nos continentes da américa e da europa.

Diogo_24
19-11-2007, 23:17
eu tou a precisar de um comando e assim aproveitava e comprava o logo

jorgemota
10-12-2007, 00:59
se se comprar um comando ds3 no japao o comando funciona na ps3 europeia?

schon
10-12-2007, 01:17
Sim parece que funcionam... devo receber um esta semana , hehe... até parei de jogar ratchet para jogar com vibração.

schon
10-12-2007, 12:53
Já chegou o meu dualshock 3 !!! :P... Depois posto uma mini review lá para o fim da semana...

10-12-2007, 17:46
Já chegou o meu dualshock 3 !!! :P... Depois posto uma mini review lá para o fim da semana...

Tão é fixe?

CumpS

jjmaia
10-12-2007, 18:12
Tão é fixe?

CumpS

Depois posto uma mini review lá para o fim da semana...

De qualquer forma, é apenas um dualshock 2 + sensores de movimentos, por isso, nada de novo. Já vem é tarde.

Todos os jogos anteriores têm vibração?

Rakter
10-12-2007, 19:57
De qualquer forma, é apenas um dualshock 2 + sensores de movimentos, por isso, nada de novo. Já vem é tarde.

Todos os jogos anteriores têm vibração?

+ Wireless por dente azul.. uhhhhhhhhhhhhhh
lol.
A playstation foi a única gama de consolas que praticamente não alterou o comando, desde a psx até a ps3, mudaram na 2, o género de sensibilidade nos botões x o triangulo e... quadrado, e na 3 foi o que mencionaste. (2º geração de comandos psx, que os 1ºs nao tinha ANALógicos)

jorgemota
10-12-2007, 23:51
fonte (http://www.ene3.com/archives/019561.html)

Vnzuelano
11-12-2007, 00:12
Boas.

A pouco vi um a venta no site da Ebay.
A ver si a sony pensa melhor na europa pois somos sempre os ultimos.

schon
11-12-2007, 02:10
Ora bem. Estiva a experimentar o dito comando umas horitas e estou a gostar. Não é nada de revolucionário no que toca a vibração, mas de qualquer das formas dá me ideia que na sua vibração máxima tem mais força que o dualshock 2 ou até o comando da 360. Também dá me ideia que as nuances de vibração são maiores do que no dualshock 2, mas isso é muito cedo para ter certezas (notei isso no Drake, consoante as armas vibra de maneiras bem diferentes). Outra coisa também, nas vezes que vibra com muita força, os motores de vibração fazem bastante barulho, bem menos silenciosos do que os da 360 por ex...

De qualquer das formas, para mim só o facto de vibrar já é bom... metia me mesmo impressão não ter essa sensação de jogo básica.
O comando é mais pesado que o sixaxis, tal como o dualshock 2, ou seja tenha a sensação que tenho algo de resistente na mão e não um simples pedaço de plástico. De qualquer das formas continua a ser mais leve que o comando da 360.

Jogos que testei e deram com vibração:
- Drake: Uncharted. Para mim o melhor suporte a vibração, com a AK47 parece que temos uma arma na mão(vibra mesmo com muita força ), muito bom mesmo... As quedas estão bem transmitidas ao comando...

- Ratchet & Clank . Bom suporte, o normal neste tipo de jogos....

- Tekken DDR online. Maravilha, sente-se cada murro como deve de ser pelo comando. Para mim dá outra pica de jogar.

- GT5 Prologue demo . Fiquei um pouco desiludido, sente-se os bumpers, sente-se a bater nos outros carros, sente-se na relva/area o carro a saltitar, mas não sinto o carro a derrapar tal como no Forza 2 por exemplo. E de vez em quando mesmo na relva o comando não vibra logo. Está mesmo com um suporte muito básico.

Vou ver se me emprestam o Motorstorm e o Resistance, que ao que parece têm suporte ao Dualshock 3 nas ultimas actualizações. Também falta me experimentar o Warawk. Fiquei desiludido de a demo do Dirt e do Sega Rally não suportarem vibração.Não consegui testar mais nenhum, espero só que o GT5 prologue versão final tenha um suporte melhor.

Resumindo: não é nada de outro mundo, mas só o facto de ser mais pesado e de vibrar nos jogos mais recentes é uma maravilha. Para os mais impacientes conseguem arranjar dualsocks 3 entre os 55/70 Euros já com portes, tanto no ebay(comprei lá 4) como em lojas tipo game-asia e companhia. Eu não aguentava esperar pela primavera para ter um comando que vibra, que é uma coisa tão simples para mim como essencial.

Vnzuelano
11-12-2007, 18:30
E a autonomia????

schon
11-12-2007, 20:38
E a autonomia????
Bem em relação a isso só daqui por 1 semanita é que sei... carreguei-o uma vez por completo e já joguei 3/4 horas, ainda tem muita bateria pelo indicador do XMB...
Agora não tenho noção ainda de quantas horas ao certo dura...

Vnzuelano
12-12-2007, 09:26
Bem. Depois diz alguma coisa.

JDaman
20-12-2007, 23:34
Parece que um felizardo tuga de nick DarkgamerX, importou o Dual Shock 3. Aqui vai a sua análise
sobre este.

Sim, já contactei com ele, porque tenho um. Chegou hoje de Espanha, tudo em óptimas condições, ainda a cheirar a Japão (prova de que possivelmente veio de lá, é as letras em japonês, na caixa). E sim, se vocês não importarem, vão ter de esperar até à Primavera (para chegar à Europa), para ter um igual !

O Dual Shock 3, acabado de chegar de Espanha:

http://img523.imageshack.us/img523/7646/dsc0008tp9.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=dsc0008tp9.jpg)

Caixa do comando (com o comando) - Vista de cima:

http://img132.imageshack.us/img132/8906/dsc0002jo7.th.jpg (http://img132.imageshack.us/my.php?image=dsc0002jo7.jpg)

Caixa do comando (com o comando) - Vista de trás:

http://img135.imageshack.us/img135/4623/dsc0003ve8.th.jpg (http://img135.imageshack.us/my.php?image=dsc0003ve8.jpg)

Caixa do comando (com o comando) - Vista de lado:

http://img255.imageshack.us/img255/8722/dsc0004ku2.th.jpg (http://img255.imageshack.us/my.php?image=dsc0004ku2.jpg)

Caixa do comando (com o comando) - Aberta:

http://img523.imageshack.us/img523/2218/dsc0005gu4.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=dsc0005gu4.jpg)

O SixAxis e o Dual Shock 3, lado a lado:

http://img91.imageshack.us/img91/5664/dsc0006nz8.th.jpg (http://img91.imageshack.us/my.php?image=dsc0006nz8.jpg)

O Dual Shock 3, a pormenor:

http://img410.imageshack.us/img410/1031/dsc0007qg0.th.jpg (http://img410.imageshack.us/my.php?image=dsc0007qg0.jpg)

E agora uma pequena análise...

Peguem no pacote (mal que chegou), e abri e retirei o comando ! Abri o pacote do comando, peguei no comando e uma das coisas que notei logo foi... O peso, que é ligeiramente maior em relação ao SixAxis !
E para quem não sabe o Dual Shock 3 tem uma coisa que o SixAxis não tem, além de maior peso: A vibração ! Por isto mesmo, liguei o comando à consola e fui logo experimentar. Experimentei, e experimentei e vibrou e vibrou, à companhia de jogos com o Ratchet e Clank: Tools of Destruction e Uncharted: Drake's Fortune. A vibração está muito boa (como sempre). Agora só faltava mesmo, serem lançadas actualizações (para todos os jogos), a dar para a vibração !

Aconselho-vos muito a comprar este comando, mas, só no caso de sentirem falta da vibração. Se nunca gostaram ou não sentem falta, o melhor é continuarem, com o vosso SixAxis !

;)

Fonte: www.playstation-world.net/forum/showthread.php?p42975#post42975

Fiquem Bem.

luis15
20-12-2007, 23:37
Olha, o nosso amigo DarkGamerX já tem um Dual Shock 3...sim senhor...

Analisou todos os passinhos...

timber
20-12-2007, 23:52
É uma pena a Sony não ter aproveitado esta oportunidade para dar uma melhoria substancial ao comando...

ouf ouf
20-12-2007, 23:54
Desculpem la não perceber uma coisa mas gostava que me explicassem, qual a diferença entre um Dual Shock 3 e um SixAxis??

cumps

Old Snake
20-12-2007, 23:57
Desculpem la não perceber uma coisa mas gostava que me explicassem, qual a diferença entre um Dual Shock 3 e um SixAxis??

cumps

Vibração. O DualShock 3 tem, o Sixaxis não.

Cumps

JDaman
20-12-2007, 23:57

cumps

O Dual Shock 3 tem rumble (sistema de vibração) e o SixAxis não.

Fica Bem.

luis15
20-12-2007, 23:58

cumps

O Dual Shock 3 junta as caracteristicas do Dual Shock 2 e do Sixaxis...ou seja, tem vibração e sensor de movimento!

ouf ouf
21-12-2007, 00:06
o Dual Shock 3 será mais caro que um SixAxis??devido a vibração?

o SixAxis também não tem sensor de movimento?

obrigado pela info

cumps

hollyjoint
21-12-2007, 00:06
quanto custa mandar vir uma coisa dessas ?

Dak
21-12-2007, 00:08
Não quero ser mau mas acho que o rapaz não ficou esclarecido só com 3 respostas "diferentes"

Também posso tentar? Cá vai:

cumps

És um Sixaxis com vibração ou mesmo um Dual Shock 2 com sensor de movimento e ligação bluetooth à consola

:D

ouf ouf
21-12-2007, 00:11
dak...fds agora a que me baralhas-te :S

lol

Dak
21-12-2007, 00:13
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Sabes como é o Sixaxis da ps3 não sabes? Pronto. o Dual Shock 3 é a junção dos 2 (Dual Shock 2 + Sixaxis) basicamente é inciminação artificial. É o Sixaxis com rumble(s) ou seja o comando da ps3 + vibradoiro. Simples! Era só para ser chato com eles :D

ouf ouf
21-12-2007, 00:15
ok....ja percebi

mas tenho 2 duvidas que ninguém respondeu:

Dak
21-12-2007, 00:17
Sim, provávelmente irá ser/é mais caro.
Sim, têm os 2 sensor de movimento.

ouf ouf
21-12-2007, 00:19
ok, obrigado pelas informações :p

cumps

luis15
21-12-2007, 00:23
ok....ja percebi

mas tenho 2 duvidas que ninguém respondeu:

Neste momento é mais caro, pois não há cá, logo tens que importar:P:P

Ainda não se sabe quanto vai custar porque só sai para Fevereiro ou Março em Portugal...

Plinks
21-12-2007, 00:51
Neste momento é mais caro, pois não há cá, logo tens que importar:P:P

Ainda não se sabe quanto vai custar porque só sai para Fevereiro ou Março em Portugal...

Aposto que quando chegar a Portugal que custa mais do que importado.

theforbidden1
21-12-2007, 01:03
não era o rumble que era old gen?

MaHa
21-12-2007, 01:12
A mandar vir da Videogameplus ficava a quase 70€ com portes... não se admirem que aqui o preço seja identico LOL

flybikes
21-12-2007, 03:49
A sony descobriu agora a vibração:rolleyes: Falta descobrirem um design novo:o

Morais
21-12-2007, 04:02

Nada disso, o rumble é que iria afectar os sensores do Sixaxis!

(Para quem não entender a piada... estamos a citar pessoal da Sony)

Alterar, o que quer que seja, no design do comando da Super Nint... erm, do Dual Shock original seria um tiro no pé, na minha opinião, não é propriamente o melhor comando que por ai anda, o digital é a pior coisa à face da terra para beat-em-ups que requeiram precisão (ando a usar o analógico no King of Fighters XII, a dor...) e os analogicos já eram um bocadinho mais precisos...

Fora isso não é um comando mau, quando um jogo está bem desenvolvido para o mesmo não se porta nada mal.

JDaman
21-12-2007, 09:48

Pelos vistos, deixou de ser. :-D

Fica Bem.

BEKASpro
21-12-2007, 10:04
Finalmente!! O q sinto no meu comando é a falta de peso... mas atá à primavera ainda falta!! :(

21-12-2007, 10:21
Aposto que quando chegar a Portugal que custa mais do que importado.

Tambem acho.

CumpS

badboy07
21-12-2007, 10:41
sera k a sony manterá o sixaxis há venda? se manter o sixaxis a vendas provavelmente ira baixar de preço e ai e que eu vou la comprar mais dois comandos...quanto ao design axo k o design esta bom gosto destes comandos desde a psone com o dual chock 1 o 2 tambem tava fixe e agora o sixaxis n ta nda mal...ja k a vibrabação so e boa nos fps..

se me poderem respoder a primeira pergunta agradeco.

cumps

21-12-2007, 11:16
Tenho de comprar um...

CumpS

pofxxx
21-12-2007, 11:53
70€ por um comando :005: , eles sao doidos....

Clerigo
21-12-2007, 12:29
E a duração da bateria?
A duração di Sixaxis é muito boa, mas a vibração deve consumir mais bateria do comando. Será que colocaram uma bateria no Dual Shock 3 com maior capacidade?

schon
21-12-2007, 12:33
E a duração da bateria?
A vibração deve consumir mais bateria do comando. Será que colocaram uma bateria no Dual Shock 3 com maior capacidade?

Até agora não notei grandes diferenças... vamos a ver...
Carreguei-o uma vez... e já devo ter jogado umas boas 10 horas pelo menos.... Obviamente que como nem todos os jogos têm vibração...

luis15
21-12-2007, 12:38

Concordo...é um exagero para um comando!!:mad:

Dread07
21-12-2007, 13:25
A sony descobriu agora a vibração:rolleyes: Falta descobrirem um design novo:o

Para quê mudar o que esta bem?

vasds
21-12-2007, 13:31
Este rapaz que tem este comando pagou nada menos nada mais do que 100€ pelo comando. Vi ele a dizer no forum playstation world. Até fiquei parvo...

CuMpz

Old Snake
21-12-2007, 13:47
Também concordo que o design deveria ser mudado. Apesar de estar bom poderia sem dúvida ser melhor.

BrunoAlexS
21-12-2007, 13:53

Já mandei vir o meu de Hong Kong a 50 euros ;) No eBay já há Dualshocks 3 aos montes.

Só o devo ter no início de Janeiro (são 9 a 14 dias de correio), depois deixo aqui uma apreciação detalhada.

l@rama
21-12-2007, 14:13
Acho o comando tão caro... 50 euros é uma brutalidade bolas :\

schon
21-12-2007, 14:24
O meu ficou por 60 € já com portes...e veio da união europeia... Comparando com os 49€ de um sixaxis nem achei caro...

MaHa
21-12-2007, 14:38
Se pagou 100€ foi burlado :eek:

Se procurarem bem no ebay arranjam mais barato... quase metade :p

CumpS

timber
21-12-2007, 14:50
Este comando eventualmente vai ser o comando standard da PS3.

Rapidamente fica barato.

MaHa
21-12-2007, 14:51
Este comando eventualmente vai ser o comando standard da PS3.

Rapidamente fica barato.

Concordo. E obviemente o SixAxis deve baixar o preço.

rafsantos
21-12-2007, 15:07
Concordo. E obviemente o SixAxis deve baixar o preço.
Certamente que o SixAxis sairá do mercado.

MaHa
21-12-2007, 15:14
Certamente que o SixAxis sairá do mercado.

Sim mas o stock tem de sair de alguma maneira...

Mk Pt
21-12-2007, 15:26
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Sabes como é o Sixaxis da ps3 não sabes? Pronto. o Dual Shock 3 é a junção dos 2 (Dual Shock 2 + Sixaxis) basicamente é inciminação artificial. É o Sixaxis com rumble(s) ou seja o comando da ps3 + vibradoiro. Simples! Era só para ser chato com eles :D

Acho que querias dizer Inseminação... :D .. Joking..

vasds
21-12-2007, 17:05
E contactos para comprar o Dualshock 3??? Ninguem me arranja, queria que fosse para dentro da uniao europeia e que não excedesse os 60€... Mandem Pm sff. Eu gostava de ter um, preciso de um comando mas não quero outro sixaxis, se comprar é o dualshock 3...

CumPz

hollyjoint
21-12-2007, 17:21
Sei de um site japones ond eum amigo meu mandou vir, e sao exactamente 50€ sem portes.

JDaman
21-12-2007, 18:12
Sei de um site japones ond eum amigo meu mandou vir, e sao exactamente 50€ sem portes.

Diz ai o site.

Fica Bem.

MK24ever
21-12-2007, 18:14
Já mandei vir o meu de Hong Kong a 50 euros ;) No eBay já há Dualshocks 3 aos montes.

Só o devo ter no início de Janeiro (são 9 a 14 dias de correio), depois deixo aqui uma apreciação detalhada.

De hong Kong né?

Tão olha, se o comando é "apanhado" na alfandega prepara-te para gastares até €70 de Despesas de desalfandegamento + IVA + imposto de sela +++++

Pernas
21-12-2007, 18:21
De hong Kong né?

Tão olha, se o comando é "apanhado" na alfandega prepara-te para gastares até €70 de Despesas de desalfandegamento + IVA + imposto de sela +++++

Quantas encomendas é que já te pararam na alfandega?

Já me pararam duas e não paguei muito mais que o iva, esses disparates das despesas de desalfandegamento...Da ultima vez paguei por volta de 70 € = IVA (21%) + 5 ou 10 € de tudo o resto.

Pagas IVA e pouco mais mas pronto, falar para o ar é giro. Vais-me explicar como é que pagas 70 € de taxas, sejam elas quaisquer umas, quando o bem custa 50 €? A não ser que te esqueças da encomenda na alfândega durante 2 anos ihih :009: :x2:

Nilton Santos
21-12-2007, 19:15
Mas é preciso ir buscar à alfândega, então o transportador (DHL ou assim) não o vem entregar à nossa casa?

Pernas
21-12-2007, 19:18
A alfândega intercepta-te o bem e manda-te uma carta para casa a pedir certos documentos. Aí podes optar, ou mandas os documentos e esperas semanas pelo envio à cobrança ou vais à alfandega onde ficar (normalmente de Lisboa) e levantas na hora, apresentando os mesmos documentos e pagando as taxas aplicáveis. O valor das taxas é te comunicado na carta :)

jamper
21-12-2007, 19:23
Finalmente!! O q sinto no meu comando é a falta de peso... mas atá à primavera ainda falta!! :(

Pendura-lhe umas chumbadas da pesca:x2:

Nilton Santos
21-12-2007, 20:22
A alfândega intercepta-te o bem e manda-te uma carta para casa a pedir certos documentos. Aí podes optar, ou mandas os documentos e esperas semanas pelo envio à cobrança ou vais à alfandega onde ficar (normalmente de Lisboa) e levantas na hora, apresentando os mesmos documentos e pagando as taxas aplicáveis. O valor das taxas é te comunicado na carta :)

Ok, não sabia que isso podia acontecer.

Bruno_Krau
21-12-2007, 20:24
Eh Eh, um comando da Ps1 preto sem fios.

Que inovaçao meu deus...

E custa quase 100€, sim senhor.

Sony devia ganhar o premio de maior chupista do seculo.

Cump'z

luis15
21-12-2007, 20:27
Eh Eh, um comando da Ps1 preto sem fios.

Que inovaçao meu deus...

E custa quase 100€, sim senhor.

Sony devia ganhar o premio de maior chupista do seculo.

Cump'z

Tem tudo a ver!!

Um comando da PS1 nem vibraçao tinha...

Este tem sensor de movimento e vibração...mas mesmo assim é um exagero...

MaHa
21-12-2007, 20:30
Chupistas são as alfandegas :mad:

Quanto ao comando... Sempre gostei... ainda bem que nao mudou de forma :)

Bruno_Krau
21-12-2007, 20:32
Tem tudo a ver!!

Um comando da PS1 nem vibraçao tinha...

Este tem sensor de movimento e vibração...mas mesmo assim é um exagero...

Não tinha?!

http://i168.photobucket.com/albums/u177/altergame/psone/ctrl_psone2.jpg

E esse é da PsOne, o meu da PSX tinha vibraçao, so não tinha essa treta dos movimentos, que tambem não e nada de inovador, porque ainda era eu puto tinha um para Pc.

Cump'z

MaHa
21-12-2007, 20:38
Who cares?

LoMakaveli
21-12-2007, 20:42
Não tinha?!

http://i168.photobucket.com/albums/u177/altergame/psone/ctrl_psone2.jpg

E esse é da PsOne, o meu da PSX tinha vibraçao, so não tinha essa treta dos movimentos, que tambem não e nada de inovador, porque ainda era eu puto tinha um para Pc.

Cump'z

Antes desse comando havia outro sem rumble e sem os analogicos, a Sony só pos os analogicos quando saiu a Nintendo 64 que tinha um analogico e cap