View Full Version : Acham que a PS3 baixa dos 599€ antes do Natal?

l@rama
27-02-2007, 22:04
Eu sei que a pergunta e' estranha mas e' um bom tema para se debater, pq assim como eu muitos de nos deveremos estar a ponderar dar 120 contos por uma consola ! Ainda custa !
Dizem que o custo de producao e' mt elevado e que nao vai baixar o preço muito facilmente mas eu nao acredito... penso que deve baixar.

Goremageddon
27-02-2007, 22:08
Até ao Natal??Bem penso que no Natal deverá haver alguma promoção (tipo pack ou assim)..Digo eu...Mas que a Sony é tramada para baixar preços...Isso é...

l@rama
27-02-2007, 22:09
exacto... eu acho q mais q eles podem fazer e' um pack com um game !

Bio Shadow
27-02-2007, 22:12
Já foi confirmado pela Sony que não haverá baixa de preços antes de Junho de 2008.

B3n3v3nt3
27-02-2007, 22:19
Já foi confirmado pela Sony que não haverá baixa de preços antes de Junho de 2008.

Sim, mas também já se viu que as confirmações da Sony nem sempre acabam por acontecer. Pelo menos eu acho que se tanto a X360 como a Wii baixarem o preço por volta deste verão, a Sony vai-se ver obrigada a reduzir preços. A não ser que queira mesmo perder o comboio.

SpeedDragon
27-02-2007, 22:20
Como já disseram, muito dificilmente ... quanto muito algum pack.

NeoToPower
27-02-2007, 22:21
Não!

Se baixar eu compro uma :P

Pink Cigarette
27-02-2007, 22:26
A Sony diz que não, mas muitas vezes quem manda no mercado são os consumidores e não as empresas, por isso se as vendas da PS3 não arrancarem com o lançamento dos jogos mais esperados devido ao preço da consola e estas continuarem nas prateleiras das lojas, então a Sony terá que baixar as calças mesmo contra a sua vontade.

DragonspiritPT
27-02-2007, 22:40
ROTFL! Com que então n kerem baixar o preço? Devem querer o stock todo só para eles :lol: !

jjmaia
27-02-2007, 22:45

É só para avisar que em junho de 2008 võu ter uma PS3 :D

ciberg
27-02-2007, 23:05
É normal dizerem que não baixam o preço, se o dissessem ninguém comprava agora.

Ansatsu
27-02-2007, 23:36
Tipo, é normal que a Sony diga que só vá descer o preço para o ano.

Acham mesmo que eles vão dizer, daqui a 4 meses tá prevista uma descida de preço da consola.

Ninguém a comprava agora...

RedCode
28-02-2007, 00:16
A Sony está sempre entalada a meu ver. Se nao baixa o preço, as vendas vão ficar muito aquem, se as concorrentes baixam o preço ja no verão (em especial a microsoft) a sony ve se obrigada a descer o preço de uma consola que...já lhe faz perder tanto dinheiro.

A microsoft pode e tem condições para numa guerra de preços fazer gato sapato da sony e porque? porque perder dinheiro ate ganhar o mercado para eles não é problema...e a sony já andou mais longe do vermelho. portanto, muitas núvens para a sony

txt
28-02-2007, 00:19
Tipo, é normal que a Sony diga que só vá descer o preço para o ano.

Acham mesmo que eles vão dizer, daqui a 4 meses tá prevista uma descida de preço da consola.

Ninguém a comprava agora...

Este pensamento tem toda a lógica. Agora se o vão fazer isso é diferente, mas acredito que se a XBOX e a Wii baixaram a PS3 deve acompanhar. Isto também vai depender da forma como correrem as vendas até lá.

akr
28-02-2007, 01:23
Acho que não vai descer de preço, as razões são obvias a guerra de formatos tem de acabar e pelo natal ja se deve destacar o vencedor, e se o vencedor for o blue ray a ps3 vai ganhar uma nova força e acaba por ter o mesmo efeito da ps2 que na altura vendeu mt bem devido ao preço ainda elevado dos leitores de dvd´s.

Korben_Dallas
28-02-2007, 02:51
A Sony diz que não, mas muitas vezes quem manda no mercado são os consumidores e não as empresas, por isso se as vendas da PS3 não arrancarem com o lançamento dos jogos mais esperados devido ao preço da consola e estas continuarem nas prateleiras das lojas, então a Sony terá que baixar as calças mesmo contra a sua vontade.

Exactamente... baixas de preço dependem exclusivamente da resposta do mercado à consola, ou seja dos consumidores :P

A PS2 podia ter baixado para 99€ este Natal mas não baixou... para quê se ainda assim vendeu centenas de milhares de unidades?

Se não for a procura será a MS ou a Nintendo a forçarem a Sony a baixar o preço... acredito que lá para o Natal alguém decida baixar o preço para causar algum furor :P

Se fosse para haver price drop seria no lançamento... e isso não aconteceu :wvsore:

RedCode
28-02-2007, 03:48
lol pricedrop querem falir a sony....

[_RaTaO_]
28-02-2007, 10:19
Eu acredito que a sony esta a espera de uma descida de preço, por parte da x360, para dps poderem abaixar a PS3, eu sei k eles disseram que estavam a perder dinheiro em cada consola mas quem me garante que eles não estam a perder nem a ganhar com a venda de cada unidade, e escolheram vender a um preço absurdo para ver se as pessoas aderiam a PS3 e dps kando o seu maior rival fizesse uma baixa de preço, pensando que a sony nunca iria abaixar o preço, a PS3 BBAAAAMMMM baixa o preço, deixa a MS de boca aberta que dps iria baixar novamente o preço, pois como ja dixeram em cima a MS não tem problemas em abaixar o preço da consola para passar a frente da sony mas ai (conforme a descida de preço da PS3) a sony ja não tinha de baixar mais o preço pois eles sabem que tem uma grande base de fans pelo mundo todo....

Era bom que fosse assim mas tambem axo k não passa de um sonho essa cena de a PS3 baixar de preço a minha previsão na melhor das hipoteses é la para o natal de 2008

Zealot
28-02-2007, 10:51
Já foi dito que a Sony conseguiu baixar o preço de produção dos leitores de Blu-rays. Isso quer dizer que no natal já devem ter alguma margem de manobra a nível de P.V.P. Isso não quer dizer que vá ser o que muitos esperam claro. Especialmente o bolso português.

schaumsancor
28-02-2007, 12:24
O que deve ficar disponível para o natal ou inicios de 2008 é a versão de 20gb (499€)
Agora com a de 60gb não esperes reduções tão cedo.

HyperRush
28-02-2007, 12:55
Não!

Se baixar eu compro uma :P

Ena, há tanto tempo não aparecias!

Baixarem? A sony está com as calças na mão.

Mr3
28-02-2007, 14:37
isso é k era valente.. ela a baixar e eu a comprar :D

obs:. NeoToPower essa sig owna :)

bane
28-02-2007, 17:01
n vai interessar se a Xbox ou a Wii baixarem de preço, pq a sony está mto mas mto mal economicamente... e uma baixa de preço so iria aumentar as despesas coisa q nao vai acontecer tao cedo, e Junho de 2008? lol keep dreaming se houve so se for lá para meados de 2009

Yggdrasil
28-02-2007, 20:47
É uma faca de dois gumes para a Sony. Ou mantém o preço e vê as concorrentes a adiantarem-se cada vez, ou baixa o preço mas perde ainda mais dinheiro. Se perde dinheiro, a casa-mãe pode muito bem castigar a SCE por não ter sido capaz de manter a liderança, que é o que a PS3 pretende fazer.

Wii R' Lite
28-02-2007, 21:25
Aposto que se a Microsoft e a Nintendo baixarem os preços das suas consolas, a Sony também baixará.

l@rama
28-02-2007, 23:04
isto ta complicado...

[_RaTaO_]
01-03-2007, 10:14
Aposto que se a Microsoft e a Nintendo baixarem os preços das suas consolas, a Sony também baixará.

Pois mas mesmo assim vai sempre estar mais cara que as concorrentes e ja viste por exemplo se a Wii abaixa para os 150€ a x360 sei la para uns 250€ e a PS3 par uns 400€ a versão de 60Gb mesmo a 400€ que ja é um preço k considero justo para o equipamento k ela traz as outras a preços como esses não sei se a PS3 va-se safar

Pink Cigarette
01-03-2007, 16:53
;1459374']Pois mas mesmo assim vai sempre estar mais cara que as concorrentes e ja viste por exemplo se a Wii abaixa para os 150€ a x360 sei la para uns 250€ e a PS3 par uns 400€ a versão de 60Gb mesmo a 400€ que ja é um preço k considero justo para o equipamento k ela traz as outras a preços como esses não sei se a PS3 va-se safar

400E seria um preço muito mais acessível e eu seria dos primeiros a comprá-la, agora não sei quanto tempo levará até que a consola chegue a esse preço. O meu palpite são dois anos, lá para o Natal de 2008.

[_RaTaO_]
01-03-2007, 17:14
400E seria um preço muito mais acessível e eu seria dos primeiros a comprá-la, agora não sei quanto tempo levará até que a consola chegue a esse preço. O meu palpite são dois anos, lá para o Natal de 2008.

Hum keres dizer 2009 não?? Pois a gente esta em 2007 e daki a 2anos são 2009 :-D

Mas mesmo assim não sei se vai chegar a esse preço tenho as minhas duvidas

Pink Cigarette
01-03-2007, 17:35
;1460073']Hum keres dizer 2009 não?? Pois a gente esta em 2007 e daki a 2anos são 2009 :-D

Mas mesmo assim não sei se vai chegar a esse preço tenho as minhas duvidas

Não, quero mesmo dizer 2008. Tendo em conta que a consola foi lançada NOS E.U. e Japão antes do Natal de 2006, mais dois anos e temos o Natal de 2008, é para aí que aposto numa baixa de preço para a casa dos 400E.

Se não a venderem com o preço actual têm que tentar uma baixa de preços considerável, porque se baixarem de 600 para 500, o resultado vai ser praticamente o mesmo.

[_RaTaO_]
01-03-2007, 17:38
Não, quero mesmo dizer 2008. Tendo em conta que a consola foi lançada NOS E.U. e Japão antes do Natal de 2006, mais dois anos e temos o Natal de 2008, é para aí que aposto numa baixa de preço para a casa dos 400E.

Se não a venderem com o preço actual têm que tentar uma baixa de preços considerável, porque se baixarem de 600 para 500, o resultado vai ser praticamente o mesmo.

Pois, pensei que estavas a contar com a data em que ia ser lançada ca. Mas o mal é vão vender a este preço de certeza que não vão vender tantas como pensavam mas vão vender suficientes para não pensarem em quebras de preço tão cedo.

o santo
01-03-2007, 19:29
Sem dúvida que vão vender bastantes... basta ver pelo número de reservas... Mas a grande dúvida é até quando a Sony se vai manter na liderança...

Na minha opniao a Sony vai efectivamente baixar preços se os grandes jogos nao aparecerem... pq vai ser isso que vai fazer a diferença, se os jogos forem os mesmos da 360 e com grafismo semelhante... pq haveria de pagar mais 200€? No entanto nao acredito, vamos ver como vai ser a corrida dos exclusivos dos jogos... pq vão ser esses que nos vão fazer pagar mais 200 euros por uma consola... ou não...

Mas na minha opniao para o poder de compra nacional em que temos um salário minimo de 400€, a consola é muito cara... ainda que de última geração... o problema (ou não) é que nós arranjamos sempre um jeito de dar a volta e acabamos por comprar.

Eu provavelmente irei comprar ;)

monkeydluffy
01-03-2007, 19:57
vamos ver...lembrem se do que a ms dizia da xbox original...nao baixamos os 500€ porque esse e o preço da consola...e acabaram por baixar quando o mercado baixou todo...havendo mesmo muita gente que dizia que a ms estava a perder dinheiro em cada consola que vendia.
por outro lado a sony nao tem o dinheiro da ms para aguentar com uma coisa dessas..por isso e complicado dizer...

bane
01-03-2007, 20:16
é mto complicado pq nao sei se sabem a Sony (a marca em si) neste ultimo ano fiscal apresentou despesas mto superiores aos lucros, se ela se dá ao luxo de baixar o preço pq as outras vao a fugir pode mto bem ir à falencia...

Isto td pq o blu-ray nao é nada de especial (e está provocar mtas despesas), as baterias da sony andavam a explodir dia sim dia nao, e a PS3 nao ajudou nada... a sony está na corda-bamba e as escolhas deles de falar que sao melhores q o mundo todo estão a dar para o torto... (a malta está a abrir os olhos e está a compreender q a sony nao faz mais nada se nao mentir e cagar-se para o consumidor)

ilovewww
02-03-2007, 15:17
não, não acho.

pelo menos tendo em conta o historial das consolas da sony e de todas as outras.

Pink Cigarette
02-03-2007, 17:03
(a malta está a abrir os olhos e está a compreender q a sony nao faz mais nada se nao mentir e cagar-se para o consumidor)

Bom, mentir todas mentem, é como nas campanhas eleitorais. Quanto a "cagar" para o consumidor, não é bem assim, é o consumidor que lhes dá o pão de cada dia, no dia em que o fizerem, pelo menos pela parte que me toca, bem podem fechar as portas porque não me vendem mais nada.

O que está a acontecer à Sony é que está entre a espada e a parede, a PS3 não vende, o público queixa-se do preço da consola, os grandes jogos nunca mais chegam, a 360 ganha terreno e rouba exclusivos à máquina da Sony, os tão falados gráficos da PS3 desiludem os jogadores, a Wii vende mais que pipocas no cinema e conquista o consumidor casual, a DS dá uma tareia na PSP e chama os jogadores de volta para a Nintendo, a PS2 é ainda a consola mais vendida mas está a dar as últimas. Enfim o futuro da Sony no mundo dos videojogos não é tão risonho como há dois anos atrás poderia parecer, e decisões terão de ser tomadas, vamos ver se serão as mais acertadas e salvam a companhia.

bane
02-03-2007, 17:34
sim abusei um bcd mas acima de td a sony anda a comportar-se de forma arrogante, e disse q se cagava para o consumidor pq qd houve akelas baterias todas a explodir a primeira coisa que a Sony disse é que nao havia nada de mal, q era normal, dps qd começaram a chover provas que as baterias da sony nao valiam um cu e ele tinham que recolher os milhoes de baterias disseram um redondo NAO, que nunca iriam recolher as baterias. Felizmente ha marcas de portateis que fizeram bastante pressao para a sony recolher as baterias pq senao neste momento ainda mta boa gente nao tinha alternativa senao gastar dinheiro numa bateria para nao ter uma bomba relogio no colo... E agr pergunto-me isto é maneira de tratar o consumidor?

E coisas como... "A PS3 é barata", "A ps3 é a melhor consola e nao tem rivais" sao coisas q a SCE disse varias vezes, novamente isto é forma de tratar o consumidor? Como uma colecçao de pessoas que nao sabe o que quer e deixa-se levar por td?

Eu adorava a Sony, e fizeram 2 excelentes consolas, agr ja nao gosto tanto precisamente pelas acçoes do ultimo ano... desculpem mas isto revolta-me

Pink Cigarette
02-03-2007, 18:24
sim abusei um bcd mas acima de td a sony anda a comportar-se de forma arrogante, e disse q se cagava para o consumidor pq qd houve akelas baterias todas a explodir a primeira coisa que a Sony disse é que nao havia nada de mal, q era normal, dps qd começaram a chover provas que as baterias da sony nao valiam um cu e ele tinham que recolher os milhoes de baterias disseram um redondo NAO, que nunca iriam recolher as baterias. Felizmente ha marcas de portateis que fizeram bastante pressao para a sony recolher as baterias pq senao neste momento ainda mta boa gente nao tinha alternativa senao gastar dinheiro numa bateria para nao ter uma bomba relogio no colo... E agr pergunto-me isto é maneira de tratar o consumidor?

E coisas como... "A PS3 é barata", "A ps3 é a melhor consola e nao tem rivais" sao coisas q a SCE disse varias vezes, novamente isto é forma de tratar o consumidor? Como uma colecçao de pessoas que nao sabe o que quer e deixa-se levar por td?

Eu adorava a Sony, e fizeram 2 excelentes consolas, agr ja nao gosto tanto precisamente pelas acçoes do ultimo ano... desculpem mas isto revolta-me

Não sei ao certo o que se passou com as baterias da SONY, mas também não me parece que venha ao caso.

Quanto à SONY dizer que a PS3 é a melhor, é normal, estão a tentar vender o peixe deles, todas as marcas fazem isso. Que existe uma certa tentativa de impingir a consola ao público é verdade, mas todos o fazem, simplesmente a SONY está a ver-se ameaçada e está a revelar o seu verdadeiro carácter, agora, se a companhia tem o consumidor como parvo, é uma questão de provarmos à SONY que está enganada.

Quanto ao resto, as duas consolas da SONY, a PS e a PS2 foram boas consolas sim senhor, mas, não as considero EXCELENTES, tiveram como rivais máquinas bem melhores e com grandes jogos, simplesmente não eram as consolas da mOOOOOOOOOOOOda.

l@rama
02-03-2007, 19:33
por acaso ngm sabe se vai haver um cabo para ligar a ps3 ao monitor?

para a 2 havia?

HyperRush
02-03-2007, 23:24
Não sei ao certo o que se passou com as baterias da SONY, mas também não me parece que venha ao caso.

Quanto à SONY dizer que a PS3 é a melhor, é normal, estão a tentar vender o peixe deles, todas as marcas fazem isso. Que existe uma certa tentativa de impingir a consola ao público é verdade, mas todos o fazem, simplesmente a SONY está a ver-se ameaçada e está a revelar o seu verdadeiro carácter, agora, se a companhia tem o consumidor como parvo, é uma questão de provarmos à SONY que está enganada.

Quanto ao resto, as duas consolas da SONY, a PS e a PS2 foram boas consolas sim senhor, mas, não as considero EXCELENTES, tiveram como rivais máquinas bem melhores e com grandes jogos, simplesmente não eram as consolas da mOOOOOOOOOOOOda.

Cruxificar uma consola por ler G-disk e outra por cartuchos e ambas não terem DVD foi um pretexto de moda? lol!

Pink Cigarette
02-03-2007, 23:53
Cruxificar uma consola por ler G-disk e outra por cartuchos e ambas não terem DVD foi um pretexto de moda? lol!

Só falo sobre os jogos. CDs, DVDs, cartuchos, isso é secundário. O que me interessa não é o embrulho, mas sim o conteúdo.

monkeydluffy
03-03-2007, 01:57
Só falo sobre os jogos. CDs, DVDs, cartuchos, isso é secundário. O que me interessa não é o embrulho, mas sim o conteúdo.

cartuchos têm o prob de os jogos nao poderem ser muitos grandes...mas tÊm a vantagem de nao haver loading screens... :joker:

a sony com o dinheiro que ganhou com a psx e a ps2 devia ter espaço de manobra para poder não vender tanto desta vez...creio ser tudo mau gerenciamento de orçamentos...apostaram demasiado nas especificações da ps3, deviam se ter concentrado como no passado em assegurar exclusivos para a sua maquina como fizerem no passado e foi isso que venceu as ultimas duas gerações de consolas, exclusivos e nunca as especificações de uma maquina...

que o digam a xbox original, dreamcast, etc

HyperRush
10-03-2007, 11:17
Sony plans to lower the production cost of its PlayStation 3 game consoles by using less expensive chips, aiming to turn the operations profitable between September and next March, the Nikkei business daily reported Friday.
Starting with the European version of the PS3 that is set to debut on March 23, the paper said Sony plans to use a chip that can handle only the graphics of predecessor PlayStation 2 instead of the current chips that can handle both the computing and graphics functions for the PS2.
Sony's game unit, Sony Computer Entertainment (SCE), will distribute compatibility software on the Internet so that users can play PS2 games on the PS3, it said.
Cnet (http://news.com.com/Sony+reportedly+to+cut+PS3+cost+with+cheaper+chips/2100-1043_3-6165811.html?tag=nefd.top) has more.

Sovietic
10-03-2007, 13:28
provavelmente a ps3 vai baixar de preço, ou metem no mercado o pack de 20gb.

l@rama
10-03-2007, 14:09
eu assim que houver uma descida de preço vou logo buscar a minha ! :)

Blackpt
10-03-2007, 23:19
ESTE ANO NAO, reparem que a consola ja ta no japao ha +de 4 meses e ainda nao houve baixas, por isso pouco acrdito que ca o façam até ao verão...muito menos no natal (a sony nao é tapada de todo), e reparem que a psp ja ca anda há algum tempo e continua nos 250 + um jogo..a nao ser o base por 199mas continuam a ser so 50...pode ser que a sony faça algo parecido c a ps3 (uma versao sem disco,sem wifi etc...o que nao devera ser o caso...

l@rama
10-03-2007, 23:50
nepia... vai baixar... e' sempre a mesma historia. Nunca baixa.. mas baixa sempre. Eu ca espero, e aidna pro cima n tenho o meu kerido Pes nem Gran Turismo aguardo bem!

^ricardo^
11-03-2007, 00:19
cartuchos têm o prob de os jogos nao poderem ser muitos grandes...mas tÊm a vantagem de nao haver loading screens... :joker:

que o digam a xbox original, dreamcast, etc

Com o preço da memoria a que a memória ROM está e com a actual tendência para descer, peso que mesmo hoje seria viável uma consola utilizar cartuchos na ordem dos 4GB.
O que na minha opinião é mais que suficiente para um jogo, e podia-se sempre utilizar cartuchos maiores no futuro a medida que os preços fossem descendo.

Sr_Fumacas
11-03-2007, 00:56
Ouvi dizer que só ia baixar o preço no proximo ano, no natal devem fazer uma promoção, trazer um jogo ou mais um comando...

jjmaia
11-03-2007, 01:10
Ninguem sem ser eles sabem quando o preço desce, mas eu aposto numa descida no Natal, e mesmo que eles digam que não, é obvio que eles n o iam dizer, dad que niguem comprava e esperava pelo natal...

bane
11-03-2007, 03:05
a sony nao tem a capacidade economica para baixar o preço da PS3 tao perto do seu lançamento... e só o vai fazer se ficar desesperada (q ja começa a mostrar alguns sinais) isto td se a Wii continuar a vender como está a vender e as PS3's a ficarem quietas nas parteleiras

Pink Cigarette
11-03-2007, 10:14
Ninguem sem ser eles sabem quando o preço desce, mas eu aposto numa descida no Natal, e mesmo que eles digam que não, é obvio que eles n o iam dizer, dad que niguem comprava e esperava pelo natal...

Pois, o que dizes faz todo o sentido. Ao admitir uma baixa de preço para breve, a Sony estaria a dar um tiro no pé, e provavelmente só venderia consolas a partir da data em questão, visto que, ninguém é parvo e prefere esperar, até porque até agora os jogos disponíveis para a máquina não são nenhuma tentação diga-se.

Cleanmind_18
14-03-2007, 21:44
N sei responder a pergunta original mas acredito k ate o natal vai baixar...mas depende de varios factores...ditos aki por ixo vou fazer uma pekena frase para voxa refleçao:Sera k conseguiriam comprar um leitor de blu-ray a 600e???A resposta e n...dai axo k n e cara tendo em conta o k tem dentro

Pink Cigarette
14-03-2007, 22:26
N sei responder a pergunta original mas acredito k ate o natal vai baixar...mas depende de varios factores...ditos aki por ixo vou fazer uma pekena frase para voxa refleçao:Sera k conseguiriam comprar um leitor de blu-ray a 600e???A resposta e n...dai axo k n e cara tendo em conta o k tem dentro

De facto não é caro para um leitor de Blu-ray, mas é caro como consola. Por isso depende do que cada um pretende, eu pretendo uma consola, a definição do DVD chega-me bem, por isso 600 euros é caro! Para quem quer um leitor de Blu-ray, e não quer esperar mais uns meses, não é cara! Alguém que pretenda as duas coisas, acaba por ficar barata sendo um 2 em 1.

[_RaTaO_]
15-03-2007, 10:21
Hum eu tou confiante que a Sony va ficar por cima, mas a longo prazo, vai ser como a PS2 no inicio não tinha jogos de jeito e depois aos poucos foi-se destacando e alguns dos jogos que sairam agora para a PS3 a meu ver são muito bons a nivel de graficos (para uma consola que tem poucos meses de vida) muitos dizem que esta igual aos da x360 e eu concordo ou estão iguais ou um pouco melhor mas agora eu pergunto para voces qual é o melhor jogo graficamente da x360? Aposto que muitos se não todos vão dizer que é o Gears of War e quando foi que esse jogo saiu? A pouco tempo né?

jjmaia
15-03-2007, 21:17
Acredita que a PS3 n será como a PS2, isto porque perdeu muitos exclusivos, a X360 tem mais sucesso que a Xbox, e a Wii tem muito mais sucesso que a GC...

Pink Cigarette
15-03-2007, 22:26
;1486442']Hum eu tou confiante que a Sony va ficar por cima, mas a longo prazo, vai ser como a PS2 no inicio não tinha jogos de jeito e depois aos poucos foi-se destacando e alguns dos jogos que sairam agora para a PS3 a meu ver são muito bons a nivel de graficos (para uma consola que tem poucos meses de vida) muitos dizem que esta igual aos da x360 e eu concordo ou estão iguais ou um pouco melhor mas agora eu pergunto para voces qual é o melhor jogo graficamente da x360? Aposto que muitos se não todos vão dizer que é o Gears of War e quando foi que esse jogo saiu? A pouco tempo né?

De facto o Gears of War é o único jogo para a X360 que me impressiona actualmente pelo seu visual, tudo o resto já se viu, até melhor em PC, e mesmo o Gears correria bem num PC relativamente recente (acho que até no meu). Acredito muito sinceramente que o MGS4: Guns of the Patriots supere o GoW a este nível, mas até lá também não se viu nada particularmente interessante na PS3.

bseixas
16-03-2007, 01:56
Bem n sei se baixa de preço ou não, mas com "brain wash" deste tipo acredito q seja um sucesso, seja qual fôr o preço :-D

http://www.ukresistance.co.uk/pics4/game-horsham.jpg

http://www.ukresistance.co.uk/pics4/game-bluewater.jpg

I_Eat_All
16-03-2007, 02:11
Bem n sei se baixa de preço ou não, mas com "brain wash" deste tipo acredito q seja um sucesso, seja qual fôr o preço :-DNão gosto nada de ver o nome da GAME associado a isso, eles é suposto serem uma loja de jogos independente, não andarem a tomar partido por uma contra as outras, porquê meter papeis da PS3 contra a X360 em comparações falaciosas se eles no fim de contas querem é satisfazer o cliente?

Se eu entrar lá a querer uma X360 não vou sair com uma PS3, e posso não gostar nada do que vejo a denegrirem a "minha" escolha.

Também é de salientar que dizem que a X360 só faz 1080i e que só tem compatibilidade com 75% dos jogos Xbox 1... mas afirmam ao lado que a PS3 tem compatibilidade "total"... e logo as PS3 europeias...

Enfim... nem vale a pena... mas estou francamente desiludido com a conduta da GAME.

camadas
16-03-2007, 03:31
Bom mais baixa de preços da Ps3 ? duvido mesmo muito, visto que a sony já esta a perder a volta de 200 dolares por cada ps3 que vedem.

Achei piada a primeira imagem do post do bseixas (http://www.techzonept.com/member.php?u=7623), 1 PC high end dos dias de hoje é superior a qualquer consola existente no mercado :lol:

skybastos
16-03-2007, 09:20
Por acaso depois de ver as vendas nos states acredito que até final do ano vamos ter price drop...

@I_Eat_All
Não é preciso condenar a conduta da game... postaram as pics sem a noticia, aquilo foi metido por um fanboy que trabalha na game, claro que se a noticia tivesse sido postada tinham visto que a game tinha condenado esta situação e ordenado que retirassem os posters.

jjmaia
16-03-2007, 12:09
Este mundo está perdido...:sad:

bseixas
16-03-2007, 13:07
... postaram as pics sem a noticia, aquilo foi metido por um fanboy que trabalha na game, claro que se a noticia tivesse sido postada tinham visto que a game tinha condenado esta situação e ordenado que retirassem os posters...

OMG q falta de sentido de humor... :-D

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=23525

http://www.ukresistance.co.uk/

Está melhor agora ?

Acho incrivel como se consegue "embirrar" por tudo e por nada qd os posts, mesmo com piada, n interessem... :zzz:

Edit : Por acaso eu até pensava q era politica da loja, pois só tinha ligado às imagens q é o q realmente interessa mesmo q n agrade a todos ;)

skybastos
16-03-2007, 13:39
:-D embirrei com alguma coisa? só tava a informar o I_Eat_All... desculpa lá se prontos gosto que se postem as noticias em modos :lol: ...

pofxxx
16-03-2007, 14:04
Edit : Por acaso eu até pensava q era politica da loja, pois só tinha ligado às imagens q é o q realmente interessa mesmo q n agrade a todos ;)

se fosse uma loja da sony a fazer isso ainda era como o outro, mas uma loja como a game isso não é bom para o consumidor ja que eles não estão a falar a verdade.

se no primeiro mês a consola no japao baixou o preço, acredito que os EUA seja o próximo ja q a wii e 360 continuam a vender mais q a ps3 , agora na Europa se a consola vender bem é claro q nao vao baixar o preço dela.

skybastos
16-03-2007, 14:35
Acho que deves tar a fazer confusão a ps3 teve uma baixa de preço oficial antes dela ter saido no japão na versão de 20gb e claro o resto do mundo ficou a ver navios, mas como dizes a situação não está boa para a ps3 e tambem sou da mesma opinião ela deve baixar este ano...

I_Eat_All
16-03-2007, 15:35
@I_Eat_All
Não é preciso condenar a conduta da game... postaram as pics sem a noticia, aquilo foi metido por um fanboy que trabalha na game, claro que se a noticia tivesse sido postada tinham visto que a game tinha condenado esta situação e ordenado que retirassem os posters.Desconhecia que tinha sido um empregado à revelia da GAME... A ser assim deviam de facto ter dito o contexto no post, porque ao olhar para aquilo e ver os logótipos institucionais da GAME... é uma situação ridícula contra a qual me insurgi.

Ainda bem que nesse aspecto foi um equivoco, porque abalava seriamente a minha opinião da empresa.

Mas o que é certo é que o "fanboy" nesse caso abusou da sua autoridade e usou o nome da empresa para que trabalha para impingir um produto (ainda por cima com algumas informações erradas); devia ser despedido por isso.

Tanto prejudica a imagem da empresa que como se viu aqui, se postarem só as imagens (ou mesmo o texto, se metade dos users não o lerem) tiram as ilações directas das imagens.

skybastos
16-03-2007, 15:38
Eu sinceramente duvido que o despeçam mas deviam tomar medidas para que tal não volte a acontecer... só faz denegrir a imagem da "game"

HyperRush
16-03-2007, 16:03
Eu sinceramente duvido que o despeçam mas deviam tomar medidas para que tal não volte a acontecer... só faz denegrir a imagem da "game"

Na volta, o moço teve 3 dias a bulir e agora mandam-no embora.

_MaStEr_
17-03-2007, 23:07
hoje no catalogo da makro vi a ps3 a 458€

schaumsancor
17-03-2007, 23:33

lol manda vir uma dúzia

Blackpt
17-03-2007, 23:45
eu acho que estão a exagerar , pois mesmo que tenha sido um fanboy Sony a escrever aquilo ele nao está a levar os consumidores a comprar nenhuma consola.Na primeira imagem apenas refere o obvio, só um leitor Blue Ray ja é mais caro que a ps3,na segunda imagem nao está a prejudicar a Xbox apenas a comparar as duas.isto é a minha opinião, eu nao vou comprar nenhuma das duas ;)

I_Eat_All
18-03-2007, 00:03
eu acho que estão a exagerar , pois mesmo que tenha sido um fanboy Sony a escrever aquilo ele nao está a levar os consumidores a comprar nenhuma consola.Na primeira imagem apenas refere o obvio, só um leitor Blue Ray ja é mais caro que a ps3,na segunda imagem nao está a prejudicar a Xbox apenas a comparar as duas.isto é a minha opinião, eu nao vou comprar nenhuma das duas ;)As pessoas não precisam de justificativos para acharem uma consola barata, ou é ou não é, não é preciso impingir-lhes que é um PC high-end, até porque para aplicações de desktop (em linux) não o é, e o mesmo pode ser dito da X360 no que toca a graficos (também são high end).

Drive de Bluray... e se eu não quiser drive de bluray? Por essa logica é apenas mais 150 libras por algo que não quero, também é uma forma de dar a volta à questão.

Se a comparação que fiz acima tivesse figurado nos panfletos, os compradores de PS3 também não iam gostar. E com toda a razão, devo dizer; mas é tão valido como a premissa inicial.

Mais uma vez compete ao consumidor saber, fazer panfletos com isso e meter o logótipo institucional da GAME é de doidos.

Quanto à comparação com a X360... Como foi dito é uma comparação mal feita que falha/deturpa alguns dados...

Claro que o intuito é de prejudicar a X360, por alguma razão claramente incentivam à compra de uma à outra, e se reparares no fundo de uma das imagens (a do comparativo) está mesmo sobreposta à secção da X360.

Tem tudo de mal, basicamente... ainda bem que a GAME actuou.

jjmaia
18-03-2007, 00:17

Sem IVA como é normal em tudo na Macro...

Mas tive a fazer as contas e fica mais barato... 44.82€ :D Aproveitem...

l@rama
18-03-2007, 01:45
a se'rio a macro vai ter mais barato? bacano. :D mas eu axo k ela vai baixar...... tem k baixar mesmo... e a lista de jogos disponivel agr n e' grande coisa mm

AwakE
18-03-2007, 12:00
Posso estar enganado, mas não é preciso um cartão qualquer para se comprar na Makro?

G60
18-03-2007, 13:28
Posso estar enganado, mas não é preciso um cartão qualquer para se comprar na Makro?

Sim, é necessário cartão da Makro para lá comprar.

camadas
18-03-2007, 13:32

Este preço bem pode ser o preço de revenda, já que a 360 pro a preço de revenda é 320€

_MaStEr_
18-03-2007, 14:03
se quiserem eu posso digitalizar a pagina onde ta isso...

jjmaia
18-03-2007, 14:12
Este preço bem pode ser o preço de revenda, já que a 360 pro a preço de revenda é 320€

Leste o meu post? é sem IVA, mas com iva fica 45€ mais barata :D

PS: Eu tenho cartão mackro :D

I_Eat_All
18-03-2007, 14:24
Leste o meu post? é sem IVA, mas com iva fica 45€ mais barata :D

PS: Eu tenho cartão mackro :DPodes começar o contrabando. :-D

jjmaia
18-03-2007, 14:45
Podes começar o contrabando. :-D

Loool, para alguem que esteja interessado 45e ainda é dinheiro... Mas eu não a compro por este preço...

hollyjoint
18-03-2007, 15:03
n acredito que a makro venda a menos de 599 euros... jjmaia deves tar a fazer as contas erradas

checkdisk
18-03-2007, 15:04
Muita gente tem o cartão makro, só que não acredito que te vendem apenas uma consola! Isso é preço de revenda, nada de ilusões pessoal.

pofxxx
18-03-2007, 19:04
nao vendem so uma consola pq? sempre que vou a makro compro so uma unidade sem problemas.

jjmaia
18-03-2007, 20:18
n acredito que a makro venda a menos de 599 euros... jjmaia deves tar a fazer as contas erradas

458*1.21=554.18

Confia nas minhas contas qeue eu sõu bom com os numeros... :D

camadas
18-03-2007, 20:23
Ou se preferires, 458+21%=554.18

Pink Cigarette
18-03-2007, 21:02
Eu tenho cartão da Makro, mas mesmo assim fica muito cara...

Com 550 euros compro dez jogos novos para a Wii. :)

jjmaia
18-03-2007, 22:13
Eu tenho cartão da Makro, mas mesmo assim fica muito cara...

Com 550 euros compro dez jogos novos para a Wii. :)

Lol, 10 jogos assim duam vez :P Tipo, eu tb n gastava 550€ numa PS3 mas quem quer comprar já, 50€ a menos são bem vindos :D

Ou se preferires, 458+21%=554.18

Wath's the difference???

camadas
18-03-2007, 23:36
Wath's the difference???

None ...

l@rama
19-03-2007, 00:37
nao podes digitalizar isso da makro? e' k e' tentador esse preço a menos

Pink Cigarette
19-03-2007, 11:50
Lol, 10 jogos assim duam vez :P

Sim, dessa forma teria muito que jogar, durante muito tempo, enquanto que se comprasse a PS3 pelo mesmo preço e sem jogo, não tinha nada para jogar, teria que gastar mais 600 euros para ter os mesmos 10 jogos que compraria para a Wii. :)

l@rama
19-03-2007, 13:22
mas q raio de logica essa... nao sei qem e k compra logo 10 jogos.... :S

SpikeDaCruz
19-03-2007, 13:28
Eu comprava...

Cumprimentos Insanos!

l@rama
19-03-2007, 13:54
tou a falar de pessoas normais.... n tou a falar de malta k nao sabe o k fazer ao guito

[_RaTaO_]
19-03-2007, 14:51
Bem mas ja estamos a fugir um pouco ao topico eu pelo k ja li aki acho que posso dizer que todos (ou pelo menos a maioria) não acreditam numa baixa de preço antes do natal mas sim num pack com mais um jogo ou quem sabe a comercialização da PS3 20Gb não é?

Raso_Plast
19-03-2007, 15:15
alguem sabe o preço dos jogos na makro??
pk....tipo.....vou arranjar a ps3 a +/- 500€ (preço de custo)!!! Agr só tenho k arranjar os jogos e mais um segundo comando!!!
Se na makro for barato.......já tou lá!!!

hollyjoint
19-03-2007, 15:26
epa epa no dia 23 tou a porta de makro antes de akilo abrir, é ke menos 50 € é praticamente o preço de um jogo

Pink Cigarette
19-03-2007, 16:22
mas q raio de logica essa... nao sei qem e k compra logo 10 jogos.... :S

Nunca o fiz porque nunca tive dinheiro disponível para isso, mas se tivesse, preferia fazê-lo do que comprar uma consola pelo mesmo preço sem um único jogo! Mas se tu achas que isso não é normal, bem, então se calhar quem não é normal és tu! :Whatever:

jjmaia
19-03-2007, 18:02
tou a falar de pessoas normais.... n tou a falar de malta k nao sabe o k fazer ao guito

1º escusas de mandar indirectas as outras pessoas, e depois eu tb posso dizer que tu n sabes o que fazer com o dinheiro ao comprares a PS3, bla bla bla whiskas saquetas...

Mas não continuando com isso, quanto aos jogos, penso que o preço será o mesmo, dado que a consola custa aquele preço, não é dificil tirar-lhe 8%, nos jogos já é mais complicado...

I_Eat_All
19-03-2007, 20:20
mas q raio de logica essa... nao sei qem e k compra logo 10 jogos.... :SEu prefiro pagar por jogos a pagar por hardware, de facto... custa-me é pagar pelo hardware... Em suma, não quero consolas, quero é jogos; o dinheiro é sempre limitado por isso quanto mais poupar ali mais posso gastar noutro sitio.

Mas pronto, como outros users já disseram, nem há ponto em discutir isso, cada um tem a sua opinião.

_MaStEr_
19-03-2007, 22:18
afinal é 459,86€ ^^ sorry

http://img484.imageshack.us/my.php?image=img008vi1.jpg

jjmaia
19-03-2007, 22:52
afinal é 459,86€ ^^ sorry

http://img484.imageshack.us/my.php?image=img008vi1.jpg

Pronto, fica a 556,43 :D

O comando fica meio centimo mais barato... aproveitem...

_MaStEr_
19-03-2007, 23:02
os jogos tambem me parecem mais baratos...
fica a 49,58x1.21=59,9918
pelos menos os da ps2 sao 64,99:007:

l@rama
19-03-2007, 23:22
parece tar porreira esta promo

jjmaia
20-03-2007, 00:20
os jogos tambem me parecem mais baratos...
fica a 49,58x1.21=59,9918
pelos menos os da ps2 sao 64,99:007:

Já tinham dito que os jogos iam ser a 60€...

_MaStEr_
20-03-2007, 09:49
ah....:rolleyes:

Agente47
20-03-2007, 11:59
Não acredito que baixe de preço antes do Natal, e mesmo aí... pouco.

jjmaia
20-03-2007, 13:17
Não acredito que baixe de preço antes do Natal, e mesmo aí... pouco.

Acredito eu... :D

l@rama
20-03-2007, 13:19
eu continuo na minha... dar de uma vez so 100 contos po jogos e' doentio

jjmaia
20-03-2007, 18:43
eu continuo na minha... dar de uma vez so 100 contos po jogos e' doentio

Tipo, não quero criar uma flame nem nada do genero, eu não dava 500€ duma vez por 10 jogos, mas tb n dava 600e por uma consola que n traz nada de especial...
E fico por aqui neste tema...

job queue
20-03-2007, 23:41
Tipo, não quero criar uma flame nem nada do genero, eu não dava 500€ duma vez por 10 jogos, mas tb n dava 600e por uma consola que n traz nada de especial...
E fico por aqui neste tema...

lolol ia jurar que tu eras um dos que há umas semanas atrás dizia maravilhas da PS3, e que por sinal até a ia comprar? Agora já é assim tão cara e "pouco especial"? :P omg

l@rama
21-03-2007, 00:06
ele parece q anda um bocado trocado.... bem eu ca vendi a x360 e vou apostar na ps3, vamos ver.

jjmaia
21-03-2007, 00:28
lolol ia jurar que tu eras um dos que há umas semanas atrás dizia maravilhas da PS3, e que por sinal até a ia comprar? Agora já é assim tão cara e "pouco especial"? :P omg

Eu não ando trocado, eu era a uns meses (uns 2) um dos desejosos a ter uma PS3, mas vi que n era especial, n era nada comparada com a X360 Nunca a defendi como muitos fazem por ser sony :P

Sim, ia compra-la, e se lesses as coisas com mais atenção sabias que dei as minhas justificações, e eu posso voltar a repetilas:

Perda de exclusivos
comprei uma X360 por 300€ (logo fiquei sem € para a PS3)
A PS3 n traz nada de novo em relação à X360

E mais uma vez digo, se lesses antes de postar tinhas lido que eu sempre disse que era cara, sempre... Mas sim, axava-a especial, mas abri os olhos... :D

ele parece q anda um bocado trocado.... bem eu ca vendi a x360 e vou apostar na ps3, vamos ver.

Como disse, n ando trocado, é o que d´escrever sem antes ler....

[_RaTaO_]
21-03-2007, 11:06

Pois tas como eu colega eu tambem vou apostar na PS3 tambem vou vender a x360 pois acredito que agora não seja nada de especial mas no futuro (talvez para o principio do ano) va começar a mostrar o que vale, a meu ver o unico senão é mesmo o preço mas tambem axo que so vai haver uma descida la para meio de 2008 talvez no natal e esperar esse tempo todo nem pensar prefiro arriscar a comprar agora e vendendo a x360 sempre da uma ajuda nos custos.
Quanto aos exclusivos não me preocupa pois a Sony esta a perder so a exclusividade pegando no caso DMC4 que foi a meu ver o que mexeu mais com o ppl ele apesar de ir pa x360 não quer dizer que não va pa PS3 ele vai sair na mesma na PS3 e quem diz esse diz todos os outros exclusivos que a sony perdeu e até acho que a sony ja esta pensando em arranjar novos exclusivos pois sejamos sinceros apesar de serem grandes jogos ja estão com uma coleção quase tao grande como os filmes do "Rocky" e talvez seja altura da sony apostar em coisas novas... mas pronto isso é so a minha opinião

Pink Cigarette
21-03-2007, 16:34
Eu não tenho nada a favor de uma ou contra a outra, mas parece-me um mau negócio vender uma consola (360), que tem já uma boa colecção de jogos, mas que não deve valer grande coisa no mercado, ou seja não vos devem dar muito dinheiro por ela, para comprar outra (PS3), que ainda tem poucos jogos mas é muito cara!

Talvez seja uma boa jogada daqui por uns tempos, quando a PS3 estiver mais barata e com bons jogos. Para já parece-me precepitado, mas cada um sabe de si....

[_RaTaO_]
21-03-2007, 16:40
Eu não tenho nada a favor de uma ou contra a outra, mas parece-me um mau negócio vender uma consola (360), que tem já uma boa colecção de jogos, mas que não deve valer grande coisa no mercado, ou seja não vos devem dar muito dinheiro por ela, para comprar outra (PS3), que ainda tem poucos jogos mas é muito cara!

Talvez seja uma boa jogada daqui por uns tempos, quando a PS3 estiver mais barata e com bons jogos. Para já parece-me precepitado, mas cada um sabe de si....

Pois mas se dizes que agora não dao muito dinheiro pela xbox diz-me la daki a uns tempos ainda por cima se a PS3 abaixar de preço, o maior risco de vender a xbox e comprar a PS3 é se a PS3 acaba por ficar sem apoio tanto dos programadores como dos jogadores mas é assim a vida é feita de riscos e como ja disse acredito que no futuro a PS3 vai acabar por ser uma melhor escolha em comparação com a x360 mas isso sou eu que penso e posso estar completamente enganado

Pink Cigarette
21-03-2007, 16:59
;1499866']Pois mas se dizes que agora não dao muito dinheiro pela xbox diz-me la daki a uns tempos ainda por cima se a PS3 abaixar de preço, o maior risco de vender a xbox e comprar a PS3 é se a PS3 acaba por ficar sem apoio tanto dos programadores como dos jogadores mas é assim a vida é feita de riscos e como ja disse acredito que no futuro a PS3 vai acabar por ser uma melhor escolha em comparação com a x360 mas isso sou eu que penso e posso estar completamente enganado

Tens razão, é um risco, mas se estás decidido, arrisca! Desejo-te a ti e a todos, sem qualquer hipocrisia, muito boa sorte. :)

[_RaTaO_]
21-03-2007, 17:12
Tens razão, é um risco, mas se estás decidido, arrisca! Desejo-te a ti e a todos, sem qualquer hipocrisia, muito boa sorte. :)

Claro assim é que deve ser ja imaginas-te se todos comprassem a mesma consola nunca se poderia saber realmente qual o verdadeiro potencial de cada uma e a nintendo é a que tem sido mais afectada por isso agora com a Wii as coisas começaram a mudar mas antes eu aposto que muitos até pensavam em comprar uma nintendo mas depois havia algum amiguinho que dizia "epa não faças isso, aquilo é para putos ninguem quer saber daquilo, não tem jogos de jeito e bla bla bla" e depois vinha mais 1 +2 +3 +4 amiguinhos a dizerem a mesma coisa e pessoa pum rendia-se aos comentarios e depois ficava triste por ver um zelda ou um mario na nintendo e não poder jogar.
Pink Cigarette thanks pelo apoio o ppl devia de ser era assim e deixar de estarem a criticar os outros por não escolherem as consolas que mais gostam ou que tem em casa

camadas
21-03-2007, 17:19
Boas ppl, para os que não sabem a sony vai parar de produzir a versão mais barata, devido que os custos são elevados e perde dinheiro, dai quem quiseres comprar a versão mais barata é melhor comprar rapido que se não so ter hipodeses de comprar a versão mais cara.

Enquanto a Source disto já não me lembro a onde vi, mas mal tenho isto irei por aqui fiquem descansados

[_RaTaO_]
21-03-2007, 17:45
Bem a meu ver isso foi uma grande estupidez da Sony eles so devia ter feito uma versão desde o principio não sei para que foi 2 versões

camadas
21-03-2007, 17:48
Como a concorrencia tinha isso a sony tambem o fez, isto de ter 2 versões tanto a 360 como a ps3 ach 1 estupidez

skybastos
21-03-2007, 18:02
;1499988']Bem a meu ver isso foi uma grande estupidez da Sony eles so devia ter feito uma versão desde o principio não sei para que foi 2 versões
Não sei porque ambas as opções são completamente viáveis, a unica coisa estupida por parte da sony aqui é não desponibilizar a de 20gb logo ao inicio...

[_RaTaO_]
22-03-2007, 10:48
Não sei porque ambas as opções são completamente viáveis, a unica coisa estupida por parte da sony aqui é não desponibilizar a de 20gb logo ao inicio...

Eu a meu ver acho estupido porque é pior para o jogandor imagina que estas a poupar dinheiro para uma PS3 e ja tens 499€ aparece as 2 versões e vais logo comprar pois os jogadores são um pouco impacientes principalmente com consolas novas (ah e claro depende da pessoa tambem) e depois + tarde se kiseres as funções a mais da consola de topo talvez vas gastar + dinheiro e vais ter tudo como acessorios ligados nas portas usb consumindo mais energia enquanto que se comprasses a de topo ja tinhas tudo incluido... mas pronto eu é que penso assim pois eu acho que para haver uma versão + "barata" da consola devia de ser uma diferença superior a 100€

caraguatatuba
22-03-2007, 11:23
voltando ao tópico mesmo, me parece q tem sites a dizerem q com o corte de despesas na produção da ps3, e como howard stringer já disse q a ps3 pode não vingar estando a um preço alto pra muito, q a estratégia da sony é abaixar em 100$/€, pelo menos nos eua até o fim do ano. não lembro a fonte, mas posto assim q achar novamente

Korben_Dallas
22-03-2007, 11:32
;1501449']Eu a meu ver acho estupido porque é pior para o jogandor imagina que estas a poupar dinheiro para uma PS3 e ja tens 499€ aparece as 2 versões e vais logo comprar pois os jogadores são um pouco impacientes principalmente com consolas novas (ah e claro depende da pessoa tambem) e depois + tarde se kiseres as funções a mais da consola de topo talvez vas gastar + dinheiro e vais ter tudo como acessorios ligados nas portas usb consumindo mais energia enquanto que se comprasses a de topo ja tinhas tudo incluido... mas pronto eu é que penso assim pois eu acho que para haver uma versão + "barata" da consola devia de ser uma diferença superior a 100€

Estar a pagar já para compensar uma necessidade hipotética que nem todos poderão vir a ter... para quê?

E mesmo que surja a necessidade, se houver o necessário em "add-on", compra-se, meses depois de ter largado uma pipa de massa pela consola as finanças devem estar melhorzitas :P

Acho que a Sony só lança a mais cara porque quem quer a consola no launch vai comprar de qualquer maneira e a Sony assim ganha mais €€€.

skybastos
22-03-2007, 11:37
@[_RaTaO_]
Pior para o jogador ? basicamente das umas razões de treta só digo a sony perde mais guito com a de 20gb por alguma razão é ! =X ...

@caraguatatuba
Tambem li isso, mas foi simplesmente a opinião de um analista a ver vamos... :p

caraguatatuba
22-03-2007, 13:56
mas penso q seja um analista renomado desses mercados americanos/asiático
:007:

Master-D
22-03-2007, 15:57
SIM de certeza! poi a ps3 custa 800dolares a fabricar e a sony investiu bue e teem de comecar a vender bue consolas para poder recuperar e lucrar no software

camadas
22-03-2007, 18:01
A sony segundo as vendas que têm tido, so la para o ano 2009 ou mais é que ira começar a lucrar com a Ps3, a não ser que as vendas da Ps3 subam feita malucas na Europa, a sony lucrar por software precisa de vender a volta de 5 a 8 games por cada ps3 vendida para conseguir lucrar com isso, como a "premium" já vem cheia de extras, não vai haver muita gente a comprar extras tão rapido para a Ps3

pofxxx
23-03-2007, 12:17
Goldman Sachs (http://ps3.qj.net/tags/goldman-sachs/12248) analyst Yuji Fujimori (http://ps3.qj.net/tags/yuji-fujimori/13388) has boldly predicted that by October, consumers may very well see a price drop (http://ps3.qj.net/tags/price-drop/5012) of US$ 100 on Sony (http://ps3.qj.net/tags/sony/880)'s PlayStation 3 (http://ps3.qj.net/#) game console, citing pressure in the market and the scion of a new economical design as the primary catalysts in the move.

According to Fujimori, the third of Sony's family of game consoles has experienced significantly different welcome from the industry and consumers in its first few months in the market. The relatively high price tag, which runs the cost of a bundled PS3 to about US$ 900 when accessorized and taxed, has scared off consumers and left the console trailing the Microsoft (http://ps3.qj.net/tags/microsoft/94) Xbox 360 and Nintendo Wii in terms of sales.

Fujimori cited history as another basis in his prediction, saying that Sony is likely to redesign its torch-bearing entertainment system (http://ps3.qj.net/The-French-PS3-launch/pg/49/aid/87081) by introducing a more cost-efficient processor. He also cited that reduction in the number of parts in the original (http://ps3.qj.net/The-InFeCtuS-Modchip-the-modchip-for-all-consoles-/pg/49/aid/87083) PS and the PS2 is likely to be a trend that will continue in the next generation and push prices down to make the high-end PS3 more budget-friendly.

Even if it cuts the prices, Fujimori asserts that Sony will not see a drop in the long-term profitability of the project. For everyone out there who's thinking of getting a PS3, we hope he's right.

caraguatatuba
23-03-2007, 12:29
matéria da tek de hoje

"A nova consola PlayStation3 que está à venda na Europa desde esta madrugada foi tema de conversa com a gestora de produto da Sony (http://www.sony.pt/), Sandra Páscoa, que respondeu às perguntas do TeK sobre a retrocompatibilidade da máquina tentando desmistificar a questão. Sandra Páscoa assegura que a estratégia da empresa passa por permitir que o preço da consola possa ser reduzido mais rapidamente do que seria expectável e lembra que a Sony destacou uma equipa especialmente para assegurar que o maior número possível de jogos da PS e PS1 fosse compatível com a nova consola"

:arrow: http://tek.sapo.pt/4K0/730611.html

jjmaia
23-03-2007, 14:25
PS e PS1? Ho diabo, ou escreves-te mal, ou eles já n sabem o que escrevem... :D

NJ5
23-03-2007, 17:53
Não tenho paciência para ler o tópico todo por isso aqui fica a minha opinião:

Tendo em conta que a Sony está a perder dinheiro com as vendas da PS3 (o fabrico fica mais caro do que o preço de venda), parece-me difícil que diminuam os preços tão cedo. É certo que com a passagem do tempo, a Sony vai arranjar maneira de diminuir os preços de fabrico, mas mesmo assim...

jjmaia
23-03-2007, 18:48
Não tenho paciência para ler o tópico todo por isso aqui fica a minha opinião:

Tendo em conta que a Sony está a perder dinheiro com as vendas da PS3 (o fabrico fica mais caro do que o preço de venda), parece-me difícil que diminuam os preços tão cedo. É certo que com a passagem do tempo, a Sony vai arranjar maneira de diminuir os preços de fabrico, mas mesmo assim...

Com o sucesso que ela teve... Axas que vão manter esse preço muito tempo?

sotnasman
23-03-2007, 19:31
ha os viciados q podem comprar agora a ps3(e nao so) so k eu penso k (de todo o genero de consolas) as primeiras saiem com defeitos e so uma pessoa k possa e seja viciada compra a ps3 agora... se muitas pessoas pensarem como eu a sony tera algumas vendas mas como a XBOX360 ja saiu ha algum tempo e da perfeitamente para fazer concorrencia a ps3 da sony, se esta baixar o preço juntamente com a Wii, a sony nao tera outro remedio se nao baixar o preço... acho q eles nao keres o stock pra eles.....

:)

jjmaia
23-03-2007, 20:09
Por acasou soube que a PS3 deu muitos poucos problemas... E isso só prova a boa qualidade da Sony :)

HiGhVoIcE
23-03-2007, 20:19
Por acasou soube que a PS3 deu muitos poucos problemas... E isso só prova a boa qualidade da Sony :)

se tivesse problemas então estávamos mal! depois dos sucessivos adiamentos e, finalmente, do atraso no lançamento na europa, se a consola tivesse problemas... :-D

jjmaia
23-03-2007, 21:26
se tivesse problemas então estávamos mal! depois dos sucessivos adiamentos e, finalmente, do atraso no lançamento na europa, se a consola tivesse problemas... :-D

Ya, uamdas razões do atraso mundial foi o evitar problemas e conseguiram

TIMETODOIT
24-03-2007, 18:05
Para eu a comprar terá de baixar bastante o preço... e sair jogos que realmente me interessem... estou a espera de metal gear... GTA 4... enfim e mais uns que mostraram apenas "teasears"

jjmaia
24-03-2007, 18:42
Para eu a comprar terá de baixar bastante o preço... e sair jogos que realmente me interessem... estou a espera de metal gear... GTA 4... enfim e mais uns que mostraram apenas "teasears"

GTA4 é multiplataforma...

TIMETODOIT
25-03-2007, 13:15
Sim... é... a XBOX360 nao compro...

Apenas referi o GTA4 como exemplo... até podia sair pa game boy... lol

Ah e lembrei-me de outro... o Assassins Creed

bane
25-03-2007, 16:36
o Assassin's Creed no PC é que vai rular :D

A Sony começa a ficar entre a espada e a parede... o que pode ser bom para nos, pois a Sony pode bem descer o preço da consola como manobra para vender mais.

O grande problema sao as outras consolas... é que qq uma delas está em melhor posiçao para reduzir o preço que a PS3.

jjmaia
25-03-2007, 17:56
Sim... é... a XBOX360 nao compro...

Apenas referi o GTA4 como exemplo... até podia sair pa game boy... lol

Ah e lembrei-me de outro... o Assassins Creed

Esse tsai na X360... :lol: e n compras uma porque? n diz sony?

jamper
25-03-2007, 18:58
O processo de fabrico de uma PS3 anda á volta de $800 ?? E vendem por $600 ?? Não acredito
Acredito que tenham gasto rios de dinheiro no desenvolvimento....Mas não acredito que o processo de fabrico custe isso tudo...

bane
25-03-2007, 19:20
O processo de fabrico de uma PS3 anda á volta de $800 ?? E vendem por $600 ?? Não acredito
Acredito que tenham gasto rios de dinheiro no desenvolvimento....Mas não acredito que o processo de fabrico custe isso tudo...

podes ter a certeza q custa... :/

a Xbox 360 custa à volta de $500 a produzir, isto é a coisa mais normal do mundo. As consolas para venderem têm q estar a um preço competitivo (a $ony nao conta) onde as empresas vao buscar esse dinheiro perdido é aos acessorios :)

jamper
25-03-2007, 19:31

a Xbox 360 custa à volta de $500 a produzir, isto é a coisa mais normal do mundo. As consolas para venderem têm q estar a um preço competitivo (a $ony nao conta) onde as empresas vao buscar esse dinheiro perdido é aos acessorios :)

esse preço tem de ter as margens de lucro incluidas, desde a transportadora á loja.
vou-te dar um exemplo que n tem nada a ver. O processo de fabrico do vidro da frente, aka parabrisas, do meu carro custa +/- 80€. Seu for comprar um custa-me 350€ 8|

SpeedDragon
25-03-2007, 22:01
bane, ande foste buscar esse valor ? ...

darkangel24
25-03-2007, 22:37
esse preço tem de ter as margens de lucro incluidas, desde a transportadora á loja.
vou-te dar um exemplo que n tem nada a ver. O processo de fabrico do vidro da frente, aka parabrisas, do meu carro custa +/- 80€. Seu for comprar um custa-me 350€ 8|

mas tao se a preocupar se o preço baixa ou nao ?? quem sabe !! mais vale mandar um mail aos gajos para perguntar n??

jamper
25-03-2007, 22:46
mas tao se a preocupar se o preço baixa ou nao ?? quem sabe !! mais vale mandar um mail aos gajos para perguntar n??

mandas um mail, eles respodem que não baixa e compras aquele preço...

darkangel24
25-03-2007, 22:48
mandas um mail, eles respodem que não baixa e compras aquele preço...

n vale a pena ja a tenho desde sabado

AwakE
25-03-2007, 22:48

Por exemplo, na bela da antena para o wireless que custa 90 euros! 90 euros!?!?!?
Custa quase tanto como o meu router wireless ADSL da Linksys..

jamper
25-03-2007, 22:49
n vale a pena ja a tenho desde sabado

assim como eu não devia responder agora:002:
tu tambem não precisavas de ter respondido:x2:

jjmaia
25-03-2007, 22:52
A X360 já ha algum tempo que n custa 500$, a X360 começõu ha pouco tempo a dar um pequeno lucro...

darkangel24
25-03-2007, 22:55
assim como eu não devia responder agora:002:
tu tambem não precisavas de ter respondido:x2:

apenas tava a responder ao topico :-D

jjmaia
25-03-2007, 22:59
Por exemplo, na bela da antena para o wireless que custa 90 euros! 90 euros!?!?!?
Custa quase tanto como o meu router wireless ADSL da Linksys..

É algoo que de facto me irrita solenemente... 90€... >(

camadas
26-03-2007, 01:03
A X360 já ha algum tempo que n custa 500$, a X360 começõu ha pouco tempo a dar um pequeno lucro...

A 360 da 1 lucro de a volta de 75 dolares por consola de momento, se queres a source disto procura aqui no forum, tenho isso posto num dos meus post's

jjmaia
26-03-2007, 01:17
A 360 da 1 lucro de a volta de 75 dolares por consola de momento, se queres a source disto procura aqui no forum, tenho isso posto num dos meus post's

Sim.. e? A respostas nem foi para ti, foi para alguem que disse que a X360 tinha um custo de produção de 5004 o que n pode ser, dado que esta já dá lucro...

camadas
26-03-2007, 05:14
Que eu saiba isto é 1 forum de discusão, simplesmente tava, por assim dizer, a dar uma força a tua afirmação

jjmaia
26-03-2007, 06:13
Que eu saiba isto é 1 forum de discusão, simplesmente tava, por assim dizer, a dar uma força a tua afirmação

Sho right baby :D

skybastos
26-03-2007, 09:46
Eu acho uma piada ao ppl a X consola já da lucro ! voçês todos contentes tou a ver, ficam mais ricos com isso não ficam ? :lol: ... se isso significar um price drop porreiro apesar que já tendo a dita consola de pouco me adianta não é...

jjmaia
26-03-2007, 14:22
Eu tou-me bem a borrifar se X consola dá lucro ou não... Eu n ganho nada com isso.

Eu tento dar a minha opinião, e alguns ceguinhos ficam-se por aquilo que querem ver (e aatenção que n estõu apenas a falar dos ceguinhos da Sony, os da MS tb andam ai, e n são melhores...

NJ5
26-03-2007, 14:34
Eu tou-me bem a borrifar se X consola dá lucro ou não... Eu n ganho nada com isso.

Eu tento dar a minha opinião, e alguns ceguinhos ficam-se por aquilo que querem ver (e aatenção que n estõu apenas a falar dos ceguinhos da Sony, os da MS tb andam ai, e n são melhores...

Este pessoal tem uma visão mesmo reducionista das coisas. Estamos num tópico a discutir se as consolas vão ou não descer de preço, e dizem que se estão a borrifar para os lucros das empresas que as vendem? Pensam que as empresas são instituições de caridade?

É óbvio que os lucros das consolas não são o único factor, por exemplo, a Microsoft pode-se dar ao luxo de perder dinheiro na divisão de entretenimento que tem sempre o Office e o Windows a renderem biliões, mas isso não significa que o lucro não seja um dos factores!

Se querem apenas falar sem pensar, não contribuam para tópicos relativos a previsões, fiquem-se por comentar os vossos jogos e consolas!

jjmaia
26-03-2007, 16:34
Este pessoal tem uma visão mesmo reducionista das coisas. Estamos num tópico a discutir se as consolas vão ou não descer de preço, e dizem que se estão a borrifar para os lucros das empresas que as vendem? Pensam que as empresas são instituições de caridade?

É óbvio que os lucros das consolas não são o único factor, por exemplo, a Microsoft pode-se dar ao luxo de perder dinheiro na divisão de entretenimento que tem sempre o Office e o Windows a renderem biliões, mas isso não significa que o lucro não seja um dos factores!

Se querem apenas falar sem pensar, não contribuam para tópicos relativos a previsões, fiquem-se por comentar os vossos jogos e consolas!

Pensso que n percebeste, estõu-me a borrifar porque andam ai meninos que defendem cegamente a consola X, e porque é mais cara é melhor, e outros defendem cegamente a Y porque tem melhores gráficos...

As vezes questiono-me se aproveitam os jogos...

NJ5
26-03-2007, 16:37
Pensso que n percebeste, estõu-me a borrifar porque andam ai meninos que defendem cegamente a consola X, e porque é mais cara é melhor, e outros defendem cegamente a Y porque tem melhores gráficos...

As vezes questiono-me se aproveitam os jogos...

O que é que isso tem a ver com o tópico, e qual é o interesse do pessoal em saber que te estás a borrifar?

jjmaia
26-03-2007, 16:39
O que é que isso tem a ver com o tópico, e qual é o interesse do pessoal em saber que te estás a borrifar?

Obvio que n leste o tópico todo... :)

bane
26-03-2007, 17:22
Já da lucro? peço desculpa pelo erro entao... Pensava q eles ainda n tinham passado a produzir a Xbox com o processador a 65nm.

jjmaia
26-03-2007, 20:56
Já da lucro? peço desculpa pelo erro entao... Pensava q eles ainda n tinham passado a produzir a Xbox com o processador a 65nm.

E ainda n começaram, mas a X360 já dá lucro a algum tempo :)

E a PS3 t n deve demorar muito a começar a dar lucro, o BD parece estar a vender muito bem

Mandalorian
26-03-2007, 21:07
Para quem dizia que as vendas da PS3 foram um fracasso:

Record-breaking 165,000 PS3s sold at UK launch

New format becomes fastest-selling home console ever over its debut weekend.
ChartTrack has confirmed that 165,000 PS3 units were sold during the console's launch weekend.

The figure is three quarters of the total 220,000 UK launch stock for day one, and makes PS3 second only to PSP in the overall launch weekend sales stakes. The Sony handheld shifted 185,000 in its opening weekend back in September 2005.

PS3’s record-breaking debut for a home console comfortably beats the previous top seller Nintendo Wii, which sold 105,000 after its frantic launch weekend in December last year. Fellow format rival Xbox 360 racked up an estimated 70,000 at launch in December 2005.

The figure also means that Sony has not sold all of its opening weekend stock, something the platform holder claims is part of its overall strategy at retail.

I_Eat_All
26-03-2007, 22:27
Para quem dizia que as vendas da PS3 foram um fracasso:Já foi postado noutra thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=143051&page=2).

Esse artigo está escrito de forma a emitir factos, a Wii foi lançada com cerca de 100 mil unidades que esgotaram totalmente no lançamento, ou seja, se tivesse mais vendia, se chegava às 165 mil unidades? não sabemos. X360 suponho que tenha tido as mesmas circunstancias (até pelo curto espaço de tempo entre o lançamento Americano e Europeu), mas o ponto é... a Nintendo Wii (e provavelmente X360) venderam tudo o que tinham no lançamento, a PS3 não. Sony apostou mais alto e não acertou na muche, a procura (ou pessoas dispostas a pagar por ela) foi abaixo disso.

Normalmente não se dão 220 mil consolas para um lançamento, a Sony provavelmente pôde-se dar a esse luxo porque não está a escoar muito stock na América ou Japão. E por muito que no artigo digam "ahh, mas não era para esgotar", claro que era.

Não é um fracasso, mas também não é uma razão para comemorar por aí além; e o Reino Unido não representa a Europa, representa um mercado, e um dos com maior poder de compra (logo a seguir ao Luxemburgo); podes querer que foi bem pior noutros territórios. E até pode ter sido melhor noutros; a Espanha é a Playstation-landia por exemplo, não me admirava se estivessem esgotadas lá, mas isso não serve de etiqueta a dizer "sucesso" para todo o lançamento, que inclui Europa, Austrália e nova Zelândia.

I_Eat_All
03-04-2007, 17:14
Bom... não queria criar uma thread para isto dado que são sempre aquelas threads mais propicias a flames e levarem com o cadeado por isso aqui fica, dado que esta parece ser a ultima thread remotamente a ver com vendas e desempenho da consola no mercado que está aberta.

Referente a vendas da PS3 no Reino Unido:
Sales down dramatically on second week of release

Sales of the PlayStation 3 have dropped dramatically on the second week of release in the UK, with official Chart Track figures revealing a fall of 82 per cent.

Chart Track data is gathered from 7000 UK retail outlets representing 90 per cent of the software market, including GAME, Gamestation, Play.com, Asda and HMV.

A spokesperson for Chart Track confirmed the figure to GamesIndustry.biz this afternoon, stating: "Yes, sales of PS3 hardware have dropped by 82 per cent."

This week's software charts revealed that sales of the top two PlayStation 3 titles, Resistance: Fall of Man and MotorStorm, had dropped by over 60 per cent.

Sony Computer Entertainment Europe declined to comment.Fonte: http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=23977

Yggdrasil
03-04-2007, 17:29
Acho que a única PlayStationland da Europa, onde a Sony pode contar com um número de Ps3 largamente superior ao de Wiis e Xbox 360s, é Portugal - basta olhar para a PS2 e PSP no nosso país e percebemos isso.

Quanto a esta queda abrupta, é algo que eu já esperava e que não é difícil de adivinhar - as pessoas para quem a PS3 é indispensável compraram-na durante a primeira semana, afinal já há dois anos que a esperavam e o preço não era um problema. Agora a máquina da Sony vai atravessar o deserto e atingir um novo pico no Natal, provavelmente vai ter uma subida antes de Dezembro quando sair um título bastante apetecível, mas tenho 99% de certezas que até ao fim do ano, vai vender menos que a Xbox 360 e que a Wii - não é um ataque à máquina da Sony, é sim o reconhecimento de uma tendência de mercado que já existe no Japão (com a excepção para a máquina da Microsoft que por lá é como se não existisse) e EUA.

skybastos
03-04-2007, 17:35
É um bocado dificil saber a tendencia europeia baseado em 2 semanas, digo meu ;) e muito menos fazer comparativos quando nem temos e provavelmente nem vamos ter nºs mensais/semanais do resto das consolas... :(

Yggdrasil
03-04-2007, 17:38
Seria muito útil termos um organismo que contabilizasse as vendas semanais, ou pelo menos mensais, de hardware e software na Europa. Ou então pelo menos nos maiores mercados: Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália, assim já teríamos uma ideia bem clara das orientações dos consumidores europeus. Claro que no final do ano, o jogo mais vendido é sempre o Pro Evolution Soccer x seguido do FIFA 200X... mas não deixa de ser necessária uma contabilização frequente do hardware.

skybastos
03-04-2007, 17:39
Para o uk temos é o Chart Track, o problema é que ninguem "divulga" os nº's :\

I_Eat_All
03-04-2007, 17:54
É um bocado dificil saber a tendencia europeia baseado em 2 semanas, digo meu ;) e muito menos fazer comparativos quando nem temos e provavelmente nem vamos ter nºs mensais/semanais do resto das consolas... :(Números de fim de mês não vamos ter, e só podíamos ter os de consolas shipadas dado que como dizes não haver um organismo que contabiliza as vendas na Europa.

Mas acho que se conheceres o mercado europeu e as tendências anteriores consegues ter uma boa ideia de como se está a comportar a PS3 neles, pelo menos por alto; Reino Unido já representa 25% do mercado e depois é ter em conta os extremos, Espanha é a Sonyland (não o Reino Unido) e Alemanha devem estar a vender pessimamente, é preciso olhar para o historial de cada território caso a caso (e ter em conta como a consola foi recebida no lançamento); reino unido embora seja o maior mercado também deve ser neste momento algo intermédio entre paises em que a procura é maior e inferior, comparativamente.

Yggdrasil
03-04-2007, 18:28
Acho que se algum dia virmos números 100% correctos sobre as vendas, ficamos surpreendidos. Em Espanha a PlayStation é muito popular, mas a Nintendo também é uma força respeitável (ao contrário que acontece por cá, onde é praticamente underground), por isso não me admirava se em Espanha a PS3 não conseguir segurar a mesma quota de mercado da PS2.

Por exemplo, eu não sei até que ponto é que estes números estão correctos (o título diz "European Yearly Sales"), mas de acordo com o VGCharts, até Setembro de 2006, na Escandinávia (os cinco países escandinavos juntos mal chegam aos 24 milhões de pessoas), venderam-se o dobro do número de GameCubes que em Itália (http://vgchartz.com/euroyearly.php?console=GC) (que tem 57 milhões de habitantes), por sua vez, no Reino Unido venderam-se, até à data, 9,18 milhões de PS2, mas em França (têm praticamente a mesma população, cerca de 60 milhões), o número foi de 5,10, enquanto que na Alemanha (com 82 milhões de habitantes) venderam-se 4,67 milhões. (http://vgchartz.com/euroyearly.php?console=PS2)

Já em relação à XBox original, o Reino Unido voltou a ser o melhor mercado (http://vgchartz.com/euroyearly.php?console=XB), tal como na Xbox 360, até Setembro de 2006 (portanto, com apenas 10 meses de "vida"), o Reino Unido apresenta o maior número (http://vgchartz.com/euroyearly.php?console=X360). A fazer fé nestes números, as terras britânicas são um verdadeiro "abono" para a Sony e o segundo melhor território da Microsoft.

skybastos
04-04-2007, 09:36
Os numeros da VGCharts em prencipio são inuteis, o gajo tira alguns numeros do "rabinho" :p ...

kikofra
06-04-2007, 12:58
A ps3 vai descer de certeza.... A ps2 era ainda mais cara e não viram quanto desceu....

I_Eat_All
06-04-2007, 21:24
Antes de tomarem o titulo da noticia como uma afirmação, note-se que neste momento, não passam de rumores:

Sony Dropping PS3 Price in October

News is coming out at an alarming rate recently in regards to a possible price drop for the PlayStation 3. Now it appears though that some facts may be beginning to come out.

According to a CNN article it appears that Sony may be getting ready to drop the price of the PlayStation 3 in time for the holiday season to boost sales of the console as well as the games as developers are now holding off games in order to wait for more people to own the console, thus sparking sales.

The rumor going around right now is that the PlayStation 3 will see a price drop of $100 by this coming October putting the price of the 60GB PlayStation 3 down to $499.99 which is very reasonable. This will allow Sony to directly compete with Microsoft as they will have their Microsoft Xbox 360 Elite priced only a little lower at $470.

The other rumor circling is that there could be a price drop as early as the summer in order for Sony to get a huge jump on the holiday season. The belief is that the sooner that Sony drops the price of the console similar to how they recently did with the PlayStation Portable the better off they will be. They will take the hit on the consoles in order to make it up with more sales on accessories, PlayStation Store purchases, as well as software itself.

It is all about the installed base and it was that which caused the PlayStation 2 to get so many great games. If Sony can find a way to drop the price as expected and raise that installed base then they could once again put themselves in a position to win the next-generation console war and topple both the Nintendo Wii and Microsoft Xbox 360.Fonte: http://www.ps3center.net/?page=Story&id=363

R3d_D3v1l_
07-04-2007, 00:36
Boas, acho que deviam baixar :lol: Fui hoje ao Madeira Shopping, fui à Vobis e tinham mais de 20! PS3 a apanhar pó...Não vi nenhuma Wii :'(

QuickFire
07-04-2007, 00:56
É normal... Desde que passei por uma loja e tinham uma folha à entrada a perguntar se queria uma PS3 agora, pagando a 10x sem juros :P Parece uma máquina de lavar roupa o raio da consola... acho que quem tem dinheiro que a compre mas encher-se de empréstimos por causa disso não vale a pena...

Yggdrasil
07-04-2007, 01:09
Já há algumas semanas que havia rumores que apontavam nesse sentido, mas em princípio será nos EUA e não na Europa - o resultado positivo do lançamento europeu da PS3 (sim, foi positivo, não esmagador mas globalmente positivo), sobretudo quando comparado com o número de máquinas vendidas nos EUA e no Japão, pode fazer a Sony pensar que não vale a pena descer o preço na Europa, uma vez que a consola por cá venda relativamente bem e que o mercado americano é mais importante.

Já a muito contragosto, a Sony baixara o preço da PS3 no Japão por altura do lançamento e ainda em 2006, os próprios comerciantes decidiram baixá-lo ainda mais (a versão de 60GB custa pouco mais de €400 por lá) porque não conseguiam desfazer-se dos stocks.

A Sony terá de engolir o sapo e baixar o preço nos States se quiser colocar a sua máquina ao lado da Xbox 360 - o mesmo se viu com o corte de preço da PSP. É menos provável que o preço baixe na Europa antes de 2008.

bane
07-04-2007, 01:17
Já há algumas semanas que havia rumores que apontavam nesse sentido, mas em princípio será nos EUA e não na Europa - o resultado positivo do lançamento europeu da PS3 (sim, foi positivo, não esmagador mas globalmente positivo), sobretudo quando comparado com o número de máquinas vendidas nos EUA e no Japão, pode fazer a Sony pensar que não vale a pena descer o preço na Europa, uma vez que a consola por cá venda relativamente bem e que o mercado americano é mais importante.

Já a muito contragosto, a Sony baixara o preço da PS3 no Japão por altura do lançamento e ainda em 2006, os próprios comerciantes decidiram baixá-lo ainda mais (a versão de 60GB custa pouco mais de €400 por lá) porque não conseguiam desfazer-se dos stocks.

A Sony terá de engolir o sapo e baixar o preço nos States se quiser colocar a sua máquina ao lado da Xbox 360 - o mesmo se viu com o corte de preço da PSP. É menos provável que o preço baixe na Europa antes de 2008.

Td o que disseste está certo... os principais mercados (japao e USA) sao smp os primeiros a verem uma descida de preço entao qd as vendas estao a ser pior que más mais rapido isto acontece. Nós cá na europa... temos que esperar... como a sony ja nos tem habituado.

Yggdrasil
07-04-2007, 01:32
De facto é algo que deve preocupar muito a Sony. No Japão, a PS3 que foi lançada em Novembro de 2006 e tem todas as condições para atrair os consumidores japoneses. A diferença de preço é abissal:
- a versão de 20GB custa 50 000 ienes = ao câmbio de hoje, são €313
- a versão de 60GB custa 60 000 ienes = €377 8|

Mesmo assim, a PS3 ainda não ultrapassou a marca das 900 000 unidades vendidas em terras do Sol nascente - a PS2 ultrapassou um milhão de unidades vendidas no Japão em menos de 3 semanas. Algo de muito errado estará a Sony a fazer no Japão, para a máquina que é, a PS3 é baratíssima para os japoneses, se eu lá morasse, comprava uma para fazer um trio completo e ter acesso ao melhor de três mundos.

Nos EUA, a PS3 precisa mesmo de um corte no preço, no mês de Fevereiro, não só vendeu cerca de metade da Xbox 360 como vendeu um terço da Wii e ficou ao lado do Game Boy Advance (máquina que foi descontinuada este ano).

Na Europa, uma vez que o lançamento até correu bem - fazendo fé nos números da Sony, existirão nas casas europeias entre 700 000 a 800 000 PS3 - a PS3 não precisa de um corte no preço, os consumidores mostraram-se receptivos e a consola já vendeu quase tanto em duas semanas como no Japão em cinco meses. Julgo que vai ser esta a leitura da Sony.

Sr_Fumacas
07-04-2007, 01:59
Já tinha dito que provavelmente não ia baixar, mas parece que a venda não foi tão boa como estavam à espera, portanto o preço é capaz de sofrer umas alterações (espero bem que sim)

Mandalorian
07-04-2007, 03:13
Tou a ver que temos aqui economistas e analistas de vendas de consolas. A PS3 no Japão custa 60 mil yenes é baratíssima, é só a consola mais cara do mercado nipónico. Em termos de vendas as coisas realmente não estão a correr bem, falta-lhe jogos. A febre Nintendo foi avassaladora no Japão e a PS2 ainda continua a oferecer muitos e bons jogos.

sLiNk
07-04-2007, 03:40
A PS3 no Japão custa 60 mil yenes é baratíssima, é só a consola mais cara do mercado nipónico.

Para eles, 377€ não é nada, comparando com o que é para nós.
Eles ganham mais do que nós, e nós ainda temos a consola mais cara, 600€.

camadas
07-04-2007, 03:43
Acho que se a consola por estes lados tivesse a esse preço, 377€ :P, acho que esgotaria o stock em 1 semana, em vez disso andam a apanhar po

NJ5
07-04-2007, 09:48
Acho que se a consola por estes lados tivesse a esse preço, 377€ :P, acho que esgotaria o stock em 1 semana, em vez disso andam a apanhar po

Talvez em 2013 :P

YachtMaster
07-04-2007, 10:43
boas,

Não sou dono da verdade mas na minha opinião e no que tenho visto eu penso que vai baixar agora um pouco no Verão e antes ou imediatamente depois do Natal. Aconteceu o mesmo com a Nintendo Wii no passado Natal e é o que acontece com os mais diversos produtos.

A Sony anuncia estrategicamente o que bem entender, porém a procura e a oferta de um bem é que têm ditado os preços há vários séculos.

Mais, o panorama de vendas de qualquer bem em Portugal está muito negro. Não está nada fácil. Esta é a realidade. A imprensa bem se esforça para camuflar este inconveniente com reportagens desproporcionadas e distorcidas do genéro: "Portugal vende moradias, viaturas, bens de luxo..." ora quantos vende? quantos há à venda? Isto faz-me lembrar duas décadas atrás quanto tínhamos apenas 2 ou 3 auto-estradas e veio a imprensa anunciar que Portugal era o país que mais auto-estradas construía no mundo nessa mesma altura... Pois claro! Tínhamos apenas as tais 2 ou 3 auto-estradas...

Quanto aos custos: se fosse Made in Japan acredito que não baixariam mesmo. Sabemos que tudo é feito na China. Salários a "€5,00". Claro que há margem de lucro. Acredito que não seja como antigamente.

Penso que vivemos numa época de desinformação, contra-informação e contra-propaganda pelo vendedor e pelas fontes de comunicação social.

O mesmo diziam sempre dos modelos Nokia, dos Mercedes-Benz, etc. Há modelos da Mercedes-Benz cujo preço base não sobe há 30 anos, isto é, 3 gerações do mesmo e notem que cada vez mais vêm equipados com tecnologia... É claro que depois vão buscar nas peças e na mão de obra, mas isso é outro assunto.

Quanto ao o que a Sony tem dito, afirmado e especulado, muito se deixou de cumprir...

Para concluir esta seca que estou a dar basta recuar e pensar um pouco se tudo baixa ou não de preço. Diziam que os tft's ou lcd's 19 nunca iriam baixar em 2003... ri-me e nem comentei.

Já agora, porque não esperam uns anos? Eu só este ano é que vou comprar a PS2... concordo que seja muito tempo... só este ano é que comprei uma licença WindowsXP Pro...

Mandalorian
07-04-2007, 11:47
Para eles, 377€ não é nada, comparando com o que é para nós.
Eles ganham mais do que nós, e nós ainda temos a consola mais cara, 600€.
E a Wii quanto é que custa lá? E a X360? E mesmo assim a X360 tem tido péssimas vendas. Vocês só vêm um lado da moeda.

Mandalorian
07-04-2007, 11:52
boas,

Não sou dono da verdade mas na minha opinião e no que tenho visto eu penso que vai baixar agora um pouco no Verão e antes ou imediatamente depois do Natal. Aconteceu o mesmo com a Nintendo Wii no passado Natal e é o que acontece com os mais diversos produtos.

A Nintendo Wii ainda não baixou de preço desde o seu lançamento. Em relação à PS3, é muito provável que a consola baixe de preço por alturas do Natal.

NJ5
07-04-2007, 12:01
E a Wii quanto é que custa lá? E a X360? E mesmo assim a X360 tem tido péssimas vendas. Vocês só vêm um lado da moeda.

A 360 não vende muito no Japão principalmente por duas razões:

- a marca não é famosa lá
- os jogos não agradam muito ao público japonês (para já pelo menos)

Mandalorian
07-04-2007, 12:12
A 360 não vende muito no Japão principalmente por duas razões:

- a marca não é famosa lá
- os jogos não agradam muito ao público japonês (para já pelo menos)

E a PS3 não vende lá por duas razões:
- Ainda não tem muitos jogos que agradam ao publico japonês(para já pelo menos)
- A Nintendo lá está mais forte do que nunca.

A X360 nunca terá hipoteses no mercado japonês. Vendem uma média de 4 mil consolas por semana é mesmo muito pouco.

YachtMaster
07-04-2007, 12:15
Mandalorian

pensava que tinha baixado. Lembro-me que custava €300,oo no Natal no Toys r Us CascaiShopping e ontem no Jumbo de Cascais estava a €240,00 ou €260,00 por aí... Talvez esteja confuso em relação a este último local e aos preços.

Yggdrasil
07-04-2007, 12:57
O facto de a PS3 ser a consola mais cara do mercado no Japão não justifica os números baixos de vendas, na Europa uma PS3 custa mais do dobro da Wii e vende bastante melhor do que em terras Nipónicas, onde até já têm dois jogos da série Gundam que ajudaram a levantar as vendas.

Acho que o paralelo com o lançamento da PS2 no Japão surge com muita facilidade - foi lançada em Março de 2000, fez agora sete anos, não era nada barata, e vendeu 1 milhão de unidades em menos de três semanas - não sei porque dizem que o lançamento da PS2 não correu bem, um milhão em pouco mais de 15 dias parece-me um número bastante bom.

Se já depois de dois cortes no preço (um da Sony antes do lançamento e outro dos comerciantes depois do lançamento) a PS3 continua a estar na 5ª posição das tabelas de vendas no Japão, atrás da DS, Wii, PSP e PS2, é porque a Sony deve estar a fazer algo de errado - talvez se tenham enganado quando disseram que a PS3 compete "noutro campeonato" que a Wii. O que acontece é que em terras do Sol nascente, o abono da Sony por agora chama-se PSP.

NJ5
07-04-2007, 13:29
:004: E a PS3 não vende lá por duas razões:
- Ainda não tem muitos jogos que agradam ao publico japonês(para já pelo menos)
- A Nintendo lá está mais forte do que nunca.

A X360 nunca terá hipoteses no mercado japonês. Vendem uma média de 4 mil consolas por semana é mesmo muito pouco.

Depende dos jogos que saírem no futuro..

kikofra
07-04-2007, 15:18
e que tal se fizer-nos um boicoto as vendas por toda a europa e ninguem comprar a ps3... ela desce de preço... vamos começar a fazer campanha...:004:

manipulo
07-04-2007, 15:24
É normal... Desde que passei por uma loja e tinham uma folha à entrada a perguntar se queria uma PS3 agora, pagando a 10x sem juros :P Parece uma máquina de lavar roupa o raio da consola... acho que quem tem dinheiro que a compre mas encher-se de empréstimos por causa disso não vale a pena...

Isso já foi discutido aqui no forum .. a worten aqui da zona tambem vende x360 a prestações ... tendo essa promoção começado antes do lançamento ps3 .
São produtos de consumo .. e tal como um user deste forum disse e muito bem ..
Hoje em dia o que não se vende a credito ???

Eu comprei a minha assim .
Tinha cerca de 400 eur fiz o credito e tenho-a cá ... entretanto pude aplicar o dinheiro que tinha e com um pouco de sorte a minha ps3 poderme-á sair um pouco mais barata .

sLiNk
07-04-2007, 16:38

A X360 não sei, mas a Wii custava 25000yenes no lançamento (156€), e já vendeu aproximadamente 2milhões de consolas lá. Todas as semanas tem batido a PS3 em vendas.

Mas o que é que isso tem a ver com o facto de lá o poder de compra ser superior ao nosso, e mesmo a sim a PS3 lá é mais barata do que aqui?

jjmaia
07-04-2007, 18:22
A PS3 no japão axo que n chega a 400€...

sLiNk
08-04-2007, 02:25
A PS3 no japão axo que n chega a 400€...

Está na página anterior, 377€.

jjmaia
08-04-2007, 02:33

Pronto, estava certo então :) Eu n axo normal, eles pagam 377€ e nos 600€?

camadas
08-04-2007, 02:41
Pronto, estava certo então :) Eu n axo normal, eles pagam 377€ e nos 600€?

Tambem não, acho que é fabricada no mesmo sitio não é ? Se sim os componentes ficam ao mesmo preço hehe

jjmaia
08-04-2007, 03:13
Tambem não, acho que é fabricada no mesmo sitio não é ? Se sim os componentes ficam ao mesmo preço hehe

Obvio que la fica mais barato, mas estamos a falar de um diferença de 223e...

blazt
08-04-2007, 03:21
Sony Set To Drop Price Of PS3 By October

We all knew this was coming as it now seems inevitable that Sony is getting ready and fully prepared to cut the price of its next-generation PlayStation 3 console. The console, ever since launch, has not performed up to the expectations of Sony, mainly due to the high price point as the console retails for $599.99, far out of the reach of the main gaming demographic of teens and young adults.

It seems that Sony, following the price cut of the PlayStation Portable announced just yesterday, is getting ready to cut the price of the PlayStation 3 very soon. Sources are stating that the price cut for the console will come by October with the price being cut by $100.

This would cut the price of the PlayStation 3 down to a reasonable $499.99 price point and allow Sony to directly compete with the Microsoft Xbox 360 Elite which will retail for $470, only a $30 difference between the consoles. With the higher processing power of the PlayStation 3 as well as the addition of the Blu-ray drive for movies and games this should put Sony in a spot to really take over the next-generation console race.

Expect this to happen and along with it the higher installed user base will come. This should spark Sony to gain more revenue from accessories and software to make up for the money lost on each console unit sold. It is all about the installed user base which is why the PS3 has so few games to this point. With next-generation developer costs rising the more people who own the console mean the more money to be earned. Once Sony gets that installed user base up high enough Sony could potentially regain control of the console market.

http://netmunch.com/news/gaming/sony-set-to-drop-price-of-ps3-by-october.html

pofxxx
08-04-2007, 03:30

pro esse preço sim , nem q seja a de 20g e é claro uns bons jogos. para ficar com 2 ótimas consolas :)

camadas
08-04-2007, 03:32
Obvio que la fica mais barato, mas estamos a falar de um diferença de 223e...

O que se faria com 223€ a mais ? humm talvez uns games ? Ou juntar para uma TV com HD ? visto que 223€ é "dinheiro"

http://netmunch.com/news/gaming/sony-set-to-drop-price-of-ps3-by-october.html

Sim, mas como diz também na noticia, é para combater a Xbox 360 Elite, ou seja a M$ nessa altura também poderá fazer o mesmo, quem fica a ganhar, claro, nessa altura são os consumidores

pro esse preço sim , nem q seja a de 20g e é claro uns bons jogos. para ficar com 2 ótimas consolas :)

A de 20Gb já não vai ser fabricada

jjmaia
08-04-2007, 04:14
Oh Camadas, é obvio que é injusto, 223e ainda é muito dinheiro, e o €€€ pode n ser só para jogos/consolas.

camadas
08-04-2007, 04:17
... e o €€€ pode n ser só para jogos/consolas.

Sim também é verdade :D

Mr3
08-04-2007, 12:03
a consola aos vendedores (que vendem aos consumidores finais) custa menos 100e ;_; mas eu n tenho acesso a isso >(

Mandalorian
08-04-2007, 16:48
A X360 não sei, mas a Wii custava 25000yenes no lançamento (156€), e já vendeu aproximadamente 2milhões de consolas lá. Todas as semanas tem batido a PS3 em vendas.

Mas o que é que isso tem a ver com o facto de lá o poder de compra ser superior ao nosso, e mesmo a sim a PS3 lá é mais barata do que aqui?
O que tem a ver é que a Wii é na mesma a consola mais barata. É o que tem a ver.

A PS3 e as outras consolas, e jogos em geral, são mais baratos lá do que cá, porque eles pagam menos impostos. As consolas só por estarem no mercado europeu ficam logo mais caras. Aliás na Europa é tudo mais caro somos uns desgraçados.

I_Eat_All
08-04-2007, 17:16
O que tem a ver é que a Wii é na mesma a consola mais barata. É o que tem a ver.

A PS3 e as outras consolas, e jogos em geral, são mais baratos lá do que cá, porque eles pagam menos impostos. As consolas só por estarem no mercado europeu ficam logo mais caras. Aliás na Europa é tudo mais caro somos uns desgraçados.Só um aparte, a Wii no Japão é mais barata apenas porque não trás jogo, o Wii Sports, incluído com a consola na América e Europa, que no Japão acabam quase todos por comprar à parte.

Com jogo seria mais barata que na Europa, mas igualaria o preço Americano (250 dólares), nesse sentido não é, pelo menos necessariamente, mais barata que na América, enquanto que a PS3 o é efectivamente (mais barata no Japão).

Agora que o europeu acaba sempre chulado no fim do dia... Isso já é pão nosso de cada dia, e prática comum junto de todos as multinacionais, quer seja telemoveis, quer seja TV's, quer seja consolas quer seja PC's. No caso das consolas, não é só impostos "extra", as próprias lojas exigem mais percentagem de lucro para terem interesse em ter o produto na loja (uma consola normalmente dá menos lucro à loja que vender um jogo). Com a Wii no Reino Unido agarraram-se às £179 (~265€) quando o preço recomendado no resto da Europa o PVP é 250€, foi exigência dos comerciantes.

Também há uma disparidade grande de poderes de compra entre os vários países da União Europa, com países como o Luxemburgo e Inglaterra a encabeçarem o topo da lista e Portugal a figurar no fim, ainda por cima isso faz com as coisas sejam mais cáras para nós que ganhamos menos, e já que o nosso mercado de videojogos é menor, os preços se aguentem mais tempo antes de baixarem. (frequentemente grandes mercados têm vantagem no que toca a margens de lucro consoante a quantidade de unidades encomendadas), acredito que esta disparidade também exista na América, onde duvido que o rendimento de uma família no estado do Texas seja igual ao de uma família no estado de Nova York. No meio disto tudo, os Japoneses são os mais equilibrados.

_JP_
08-04-2007, 19:10
Vocês também se estão a esquecer que a Wii e PS3 são consolas japonesas...

Que nós temos o iva mais alto para altém das importações e afins :P

Yggdrasil
08-04-2007, 20:08
A Wii e a PS3 de facto são de marcas japonesas, mas esse não é o único ponto comum, são ambas fabricadas na China e aposto que a Xbox 360 também. Qualquer PS3 ou Wii, seja ela comprada no Japão, no Chile ou na Islândia, tem escrito "Made in China" na base, as diferenças de preço têm a ver com as políticas da marca.

Em relação aos €600 vs. $600, os europeus estão parcialmente correctos no assunto. O que acontece é que desde há mais de quatro anos para cá que o Euro subiu de valor em relação ao Dólar (e não só), em 2002 eu lembro-me que os €200 que a GameCube custava eram equivalentes a $170 dólares americanos porque nessa altura um Euro equivalia a cerca de 85 cêntimos de USD.

Os meses passaram, o Euro subiu de valor e chegou a valer quase 1,4 Dólares americanos, o que significa que produtos com o mesmo valor nominal tornam-se mais caros na zona Euro do que nos EUA. Por exemplo, por algum motivo eu gosto de encomendar jogos de uma loja canadiana, o dólar canadiano chegou a valer quase 50 cêntimos de Euro, mantendo o mesmo preço nominal. Assim, um jogo que custa €40 na Europa e $40 no Canadá, é como se custasse €22. São vicissitudes do mercado cambial que se podem alterar rapidamente.

É por isto que se há alguns anos atrás podíamos dizer que pagávamos menos por uma consola em comparação com os consumidores americanos, agora é o inverso. E porque não baixa a Sony o preço na Europa? Isto sim, já tem razão de ser perguntado. A Sony não o baixa porque teve um lançamento positivo e porque já cortou bastante o preço no Japão. É possível que faça um corte ligeiro nos EUA para dar um impulso mas a Europa em princípio não deverá ter um corte no preço nos próximos 12 meses, afinal a PS3 está-se a vender, não está?

O facto de nós (Portugal) termos uma das taxas de IVA mais altas da UE (21%) não se reflecte directamente nos €600, em Espanha e na Alemanha onde o IVA é de 16%, se não me engano, o preço é o mesmo.

Já agora, e esta também dói: em Singapura, o preço da PS3 de 60GB, é de 800 Dólares de Singapura (http://www.gameaxis.com/home/?blog=999), o que convertido em Euros dá, ao câmbio de hoje...€394 8|8|8|

Zealot
08-04-2007, 23:48
a consola aos vendedores (que vendem aos consumidores finais) custa menos 100e ;_; mas eu n tenho acesso a isso >(

Tens a certeza que são 100€? Olha que eu apostava mais nos 55€...

lianxanpo
16-09-2007, 17:50
Boa tarde. sei que este topico é antigo..mas surgiu-me uma duvida...e é sobre um assunto que tá nas primeiras paginas do topico. posso ter um cartao makro sem que seja um comerciante? o meu tio tem um..ele pode mandar vir um para mim? ou para um dos meus pais? ou é mesmo impossivel...? por acaso sabem se vendem la o nokia n95 e a que preço?

muito obrigado

raVemjr
16-09-2007, 18:20
Podes ir as compras co cartao do teu tio, mas o cartão é atribuído a um titular da empresa, por isso acho que não...

phoenix127
16-09-2007, 20:58
ao principio quando vi o preço no lançamento pus fora de questão comprar uma ps3, depois lançaram o starter pack e não resisti, pago-a às prestações 10x sem juros, nem se sente.
ps3+2 jogos+2 comandos pelo mesmo preço! como se resiste a isto? deixaram-me só na fnac deu nisto...

_CuRl3W-
16-09-2007, 23:40
ao principio quando vi o preço no lançamento pus fora de questão comprar uma ps3, depois lançaram o starter pack e não resisti, pago-a às prestações 10x sem juros, nem se sente.
ps3+2 jogos+2 comandos pelo mesmo preço! como se resiste a isto? deixaram-me só na fnac deu nisto...
Sim, é de facto irresistivel...

m1skkk
23-09-2007, 20:52
Espero bem ke sim...
Se nao baixar vai perder mts vendas pk kuase de certeza ke a 360 vai baixar pa 300 e tal e vai ser a loucura.A sony ke se ponha fina.

josapaster
23-09-2007, 22:34
Sim, é de facto irresistivel...

olha eu fiz o mesmo...poupei e comprei esse pack...e comprava de novo!!!o pessoal diz q nunca compraria, que e caro e tal...mas