View Full Version : PS2 vai dominar por mais 2 anos

B4rb4s
27-02-2007, 19:17
Esqueçam PS3, Wii e Xbox 360.A consola mais vendido em 2007 será aquela que chegou ao Japão há quase sete anos. E mesmo em 2008 ela continuara a vingar. Este é o reinado da PlayStation 2.

A previsão é de Michael Pachter, analista da Wesbush Morgan Securities em Los Angeles.

“Todo o foco da mídia é nos jogos e plataformas de próxima geração, mas muitas companhias de software terão uma grande parte de seus lucros ao vender jogos antigos”

Difícil imaginar que a PS2 terá tanto sucesso por mais dois anos. Porém, ele conta mesmo com algumas vantagens. A começar pelo preço, que agora está em torno de 129 dólares. Depois, existem ainda muitos jogos lançados recentemente ou que não estão no mercado que devem atrair a atenção do público, como Okami, Guitar Hero II, Kingdom Hearts II, Final Fantasy II, Rogue Galaxy e God of War II.

Como bem aponta o artigo do BussinessWeek.com, a PS2 atingiu a marca de 103 milhões de unidades vendidas em março de 2006. Até o final de março de 2007, a Sony espera vender 11 milhões de consolas, em comparação com apenas 6 milhões de PS3. A agência Standard & Poor’s calcula que a empresa japonesa vai enviar às lojas, no ano que vem, mais 11 milhões de PS2 (e somente 7 milhões de PS3).

Portanto, pensem duas vezes antes de se livrarem das vossas PS2. Ja que nem todos têm guito para comprar consolas de ultima geração

Korben_Dallas
27-02-2007, 19:29
Este vai ser o último grande ano da PS2... pelo menos na Europa onde só agora estamos a receber FFXII, Okami...

E + o grande God of War 2 :)

Até ao final do ano vão sair as obrigatórias adaptações de cinema (Harry Potter, Spiderman) e no Natal deve sair mais um rol de jogos da EA e EA SPORTS...
Possivelmente mais um PES com um update do roster...

Grandes títulos como um GoW 2, FF acho que já não haverão mais... mas se estiver enganado digam :x2:

Mesmo assim no próximo Natal se a PS2 não vender mais vai andar lá perto.

Mike
27-02-2007, 19:31
Bullshit... no japão a Wii já está vender mais que a PS2, e mesmo a PS3 vendeu mais nas ultimas duas semanas.

B3n3v3nt3
27-02-2007, 19:36
Penso que já li isso em alguma lado...há algum tempo................!

Eis a minha opinião:
Confio menos nos analistas do que nos politicos :)
Acabei de ler agora no site Gameover, que um analista diz que a Wii vai ficar em terceiro lugar na Europa, América e Japão. Sim leram bem, a Wii em terceiro lugar no Japão! Atrás da X360!

Epa...cada um diz o que quer e lhe apetece.
Neste mês de Janeiro, já a Wii está a vender mais do que a PS2 tanto nos EUA como no Japão (na europa é desconhecido porque somos vários países). E quando a PS3 estiver presente em todos os mercados, as vendas da PS2 vão cair bastante. Por isso se já é um tiro no escuro dizer que a PS2 vai dominar este ano, quanto mais dizer que vai dominar por mais 2 anos!!!

BDesign
27-02-2007, 19:42
A ps2 vai ter a sua grande queda este ano , para o ano já não se aguenta nas canetas com os grandes... IMO

SpikeDaCruz
27-02-2007, 20:03
Também não vou nessa dos analistas...mas olha a verdade é que a PS2 começou basicamente agora para mim(Não, não vivo no passado)..lol...comprei uns 8 jogos este mês e já tinha à três anos e tal, apenas com três jogos...os preços estão super baixos...menciono algumas pérolas que adquiri este mês: God of War, Shadow of the Colossus, Resident Evil Code: Veronica X, Metal Gear Solid 2 e 3, Resident Evil 4, Devil May Cry 1 2 e 3...fiz uma lista com os melhores da PS2, e sim são todos originais, usados ou não já cá moram...quando os tiver todos passo para outro seja ela a PS3 ou a Xbox360...Estão a vir pelos CTT o ICO, Okami e mais uns...é aproveitar agora...Existem ainda os Onimusha's os SOCOM...Ou seja, bastantes títulos...enquanto as Nex-Gen não baixarem o preço...cinjo-me a estas...também concordo com o que dizem que este é o ano da sua "morte global"..mas para certas pessoas...ainda não "morreu" como no meu caso...são pancadas..=)
Mas isso varia de pessoa para pessoa..guardo tudo para o fim..;)

Cumprimentos Insanos!

lord_zed
27-02-2007, 20:36
Cada analista diz o que lhe pagarem para dizer! Temos de ser criticos...é obvio que a PS2 ainda vende e muito, para 1 consola com 1 porrada de anos, mas isto deve-se ao preço da consola e dos jogos disponiveis! Claro que a SCE não vai cortar o apoio à PS2 que ainda continua a ser o seu ganha pão...mas daí até ser a consola dominadora!!!!!

6r4ff3r
27-02-2007, 22:42
Claro que a PS2 não é a consola dominadora, senão ninguém queria saber da nova geração de consolas!

Mas o que é certo é que esta é uma boa altura para comprar títulos a bom preço e quem não está interessado em comprar as últimas novidades é uma bela compra!

Só queria saber por quanto tempo mais a PS2 vai estar à venda no mercado Português, após o lançamento da PS3! Só quero saber por estar interessado numa e por andar a poupar!

Triston
27-02-2007, 23:29
Cada cabeça sua sentença...

Acho que ainda não perceberam que estamos a falar das massas e não da classe media alta e classe alta que se pode dar ao luxo de estourar com 400-700€ numa consola e pelo menos num ou dois jogos para a mesma.

Na altura da Saturn ainda havia ppl a comprar Master Systems a tal ponto que para haverem jogos para a consola cá em Portugal tiveram que ser importados da Tectoy no Brasil (Alguem se lembra de um jogo chamado "O sapo xixi", não achavam que esse foi made in Japan pois não?)

Com a saida das consolas de nova geração o preço das consolas e dos jogos de velha geração têm a queda final em termos de preço ficando mais acessiveis à classe media baixa e baixa (esses sim a maioria da população) pelo que acredito perfeitamente que a consola chegue a vender tanto ou mais neste e no proximo ano como vendia até agora.

Juntem a isso as ultimas edições em Platinnum, compilações e colecções de jogos que ainda vão sair a preços atractivos e tambem vemos mais jogos a serem vendidos.

Sinceramente nada disso me surpreende.

RedCode
28-02-2007, 00:22
Completamente de acordo com o Tristan. Acordem para a realidade portuguesa.

PS2 para o menino e para a menina

Jintro
28-02-2007, 00:26
Eu sei que gastar 50€ numa PS2 para jogar PES6 com os amigos não me parece nadinha absurdo e já esteve mais longe de acontecer.

B3n3v3nt3
28-02-2007, 09:10
Completamente de acordo com o Tristan. Acordem para a realidade portuguesa.

PS2 para o menino e para a menina

:zzz: estava-se a falar globalmente, não de Portugal...como já disse, nos EUA e no Japão, que são dois dos maiores mercados mundiais, a PS2 já não está no topo, e daqui a adiante só vai cair. Aliás, no Japão até a PS3 já está a vender mais que a PS2.

U.S. January

436,000 Wii
299,000 Playstation2
294,000 X360

244,000 PS3

Japan last week
62,500 Wii
21,250 PS3
17,000 PS2
5,500 X360

AndreAPL
28-02-2007, 09:20
Tb concordo que seja mais facil comprar 1 consola (tecnologica/ ultrapassada, ok...) mas barata, e com n titulos a preços bem acessiveis a queimar +400e n1 nova... Eu proprio tlvz compre uma :)

monkeydluffy
01-03-2007, 20:24
ps2 rula mto!!! gráficos? nada disso!!! jogos bons é o que necessario!! eheh
nao estou a dizer que nao há jogos bons para as next gen mas a ps2 tem o lado positivo de tambem ter esse grandes jogos(alguns mesmo enormes) eheh e ser mais barata...lol um bocadinho.... :P

alem disso há outra coisa...lol os grandes jogos da ps2 ja sairam todos!!! :joker: :joker: :joker:
quer dizer, quase todos...falta nos o gow2 e okami...o ffxii e da categoria dos enormes! :-D

ou seja, nao ha esperas! :p

6r4ff3r
01-03-2007, 22:08
Sei que já falei antes, mas volto a falar novamento sobre a PS2!

Não há nada melhor que arranjar uma a bom preço (e penso que baixará com a PS3 nas lojas...e o stock também penso que sim :( ) e tentar arranjar os melhores títulos no que toca aos géneros que cada "gamer" gosta! Arranjando-os a bom preço, ainda levará tempo até considerar a compra de uma consola (qualquer) da nova geração!

Estão na minha consideração alguns dos títulos como:
-Tekken 5
-God of War I e II
-Kingdom Hearts I e II
-Okami

ilovewww
02-03-2007, 16:05
Penso que quando a PS3 sair a queda de vendas da PS2 será enorme (e não estou a dizer que aqueles que n compram a PS2 o deixam de fazer para comprarem a PS3).
Eu proprio estou a analisar os dados que me foram dados pelo primeiro post portanto só por aí sou um analista :D.

Eu sei que gastar 50€ numa PS2 para jogar PES6 com os amigos não me parece nadinha absurdo e já esteve mais longe de acontecer.

Era já..

skybastos
02-03-2007, 16:18
Nah por ex. nos states a ps2 ainda vende mais que a ps3... é um bocado dificil de prever o que vai acontecer no mercado europeu, mas duvido que a ps2 deixe de vender.

kanguru
02-03-2007, 16:18
olhem que no natal, em que tanto se falava da Wii e com publicidade à Xbox360 etc, o que eu via as familias a levarem para casa eram ps2.
Vão dizer ke se divertem mais com uma ps3 que com uma ps2? tudo depende dos jogos. E mesmo a história dos graficos, depois do "wow" inicial, o pessoal quer é fazer muitos frags ou marcar muitos golos...

B3n3v3nt3
02-03-2007, 19:06
Kanguru, só não vias mais pessoas a levaram a Wii para casa no Natal porque tavam esgotadas :P

Alguem sabe se a PS2 terá mais grandes jogos no horizonte (depois de FFXII e GoW2), ou podemos fazer-lhe o funeral?

skybastos
02-03-2007, 20:55
Bem eu ainda tenho uns 3 em mente mas nem sei se chegam cá:

Odin Sphere
Grimgrimoire
soul cradle

e não se pode dizer que sejam grandes jogos, mas tou a adorar tudo o que vejo sobre eles :)

6r4ff3r
02-03-2007, 21:00
Alguem sabe se a PS2 terá mais grandes jogos no horizonte (depois de FFXII e GoW2), ou podemos fazer-lhe o funeral?

Se achares que não tem mais grandes jogos no (teu) horizonte, faz-lhe lá o funeral!:P

Eu tenho jogos no horizonte que são...as grandes malhas que nunca joguei!:-D

Os jogos para mim assemelham-se aos filmes...se não os disfrutei quando saíram, disfruto-os mais tarde!

HyperRush
02-03-2007, 21:40
Ps1 .... ou PS2.... consola dos pobres Portugueses.

6r4ff3r
03-03-2007, 01:31

Antes pobre e com bom gosto que rico e de gosto duvidoso!

monkeydluffy
03-03-2007, 01:47

pobre e com duas das melhores consolas de todos os tempos? lol
kem dera que tudo dos portugueses pobres tivesse tanta qualidade...

alem disso nao tem nada a ver...simplesmente ainda muitos preferem os jogos ps2 aos da ps3 por exemplo...

nem todos avaliam os jogos a ver screens... :zzz:

Korben_Dallas
03-03-2007, 02:10
Pah eu agora não trocava o God of War 2 por nenhum jogo da PS3 mas isso eventualmente vai mudar... nem que seja com a saída de um God of War 3 na PS3 :D

HyperRush
03-03-2007, 10:48
pobre e com duas das melhores consolas de todos os tempos? lol
kem dera que tudo dos portugueses pobres tivesse tanta qualidade...

alem disso nao tem nada a ver...simplesmente ainda muitos preferem os jogos ps2 aos da ps3 por exemplo...

nem todos avaliam os jogos a ver screens... :zzz:

Não sei.... gráficos quadrados e tal...:joker:

6r4ff3r
03-03-2007, 14:40
Não sei.... gráficos quadrados e tal...:joker:

Não há nada melhor que ver uns quadradinhos num bom jogo! :P

jjmaia
03-03-2007, 19:56

Depende do jogo... :007:

6r4ff3r
03-03-2007, 22:11
Depende do jogo... :007:

Apesar da plataforma que vou falar não coincidir com a deste sub-fórum, voltei a jogar "Diablo" no PC e compensa os quadradinhos todos face à qualidade geral do jogo! ;)

Triston
04-03-2007, 06:04

Final Fantasy VII :P

loak
04-03-2007, 10:14
Concordo plenamente pois penso que a ps2 ainda tem muita para dar:

theforbidden1
04-03-2007, 21:50
Eu gosto muito deste post principalmente de comentários do tipo: "quando sair a ps3 as vendas da ps2 vão baixar"
Deve deve, deve ser é possível contar pelos dedos das mãos as pessoas que não compram ps2 para comprar ps3. Deve deve, gente que deixa de investir 125 euros numa consola que vem com 1ou 2 jogos para ir investir numa consola que custa 600 ieros, + pelo menos 1 jogo, ficando a brincadeira por 665 ieros. Uma diferença de 500 ieros, uma consola 5 vezes mais cara.
Se dissessem, o que é verdade, que as vendas da PS2 são afectadas directamente pelas da wii? ou pelas da xbox 360, que pelos rumores que dizem vai baixar para os 200 ieros...

Em vês de estarem a fazer o funeral da ps2 que vai continuar a receber muitos bons jogos por mais do que 2 anos, deviam era preparar o velório da ps3

Porque é que a ps2 vai continuar a receber bons jogos durante os próximos tempos: a resposta é simples, porque os fabricantes de jogos querem vender e a malta quer jogar. Enquanto houver malta que quer jogar que não tenha adquirido uma nextgen, os fabricantes de jogos sabem que essas pessoas estão receptivas a jogos para a plataforma ps2.

Korben_Dallas
05-03-2007, 04:19
Dúvido que a PS2 receba mais algum GRANDE jogo... continuarão a sair as habituais actualizações da EA Sports e os jogos dos filmes (Harry Potter, Spiderman)... mas mais do que isso duvido :wvsore:

RedCode
05-03-2007, 05:04
Recebe o proximo PES, provavelmente as actualizações da Activision, Ubisoft, novo Splinter Cell...

Tive muita pena que o R6 Vegas tivesse sido cancelado..Se o Double Agent abrangeu a PS2, penso que o Vegas aguentava-se na ps2

RedCode
05-03-2007, 05:19
A PS2, pelo menos em Portugal vai manter a sua popularidade por mais 2 anos, sem problema...o que é fantástico tendo em conta o seu longo ciclo de vida.
Se formos recordar a história, veremos que situação semelhante aconteceu entre 2000 e 2002, altura em que aí sim, começou a notar-se a popularidade da consola com mta malta conhecida a ter já a consola em casa

Nesses dois anos alias, que coincidiu com a minha entrada na faculdade, jogavam todos o ISS PRO da psx quando a PS2 já estava nas lojas. E noto isso porque conheço muita gente q tem PES 2 mas nao jogou o primeiro, parece ser um sinal..

Korben, penso que o futuro da PS2 está assegurado com alguns lançamentos pontuais e sobretudo com as centenas de jogos que estão no mercado...é que não é ter só 2000 jogos é que estes tarda nada estão todos a preços Platinum e promoções de 15 euros, 10 euros o que vai fazer vender mais do qq outra consola...

O Natal de 2008 vai ser, quanto a mim o grande impulsionador de vendas (era para ser 2007 mas a consola atrasou-se e pouca coisa deve mudar no preço)
Nessa altura as massas ja estarao mais preparadas para esse desafio...

jjmaia
05-03-2007, 20:17
Assim que ela baixar para uns modicos 70/60€ compro uma... :D

Jeust
11-03-2007, 09:13
Ainda além se lembra da Dreamcast? aquele flop da sega? lol

Depois de ter estourado a consola ainda vi mto boa gente a comprar a consola e jogos tal a qualidade deles... e eu fui dakeles "invejosos" k keriam comprar mas... não podia :(

Se isto se passou com a Dreamcast, imaginem com a ps2. :P Com grandes jogos, mtos deles platinum, ainda com propostas e novos lançamentos marcados e com preços mínimos. Ela por cá axo k ainda está para ficar durante mto tempo...

Outro sintoma de k uma consola de qualidade é dificil de passar à história é os revendedores de jogos. Muitos têm carradas de jogos de psx na montra. Se não os vendessem já tinham atirado com eles... e com títulos como os final fantasy's, Load, Reload e afins aposto k a psx embora não venda nada de astronómico ainda vende.

E eu como alguns tb fui um dakeles k adkiri uma ps2 em dezembro e agr tenho 20 jogos(!), entre eles os resident(s) evil(s) code veronica X e 4, o devil may cry 3, o metal gear solid 2 e 3, o ff X, X-2, XII, o god of war, os castlevania(s) e o suikoden IV e... não me arrependo. Pk tenho consola e jogos para mtooooo tempo. Durante uns aninhos não penso em adquirir outra plataforma de jogos. Nem seker upgrade ao pc. Tenho tanta coisa para jogar hehehehe XD

E chamar á ps2 consola dos pobres é esquecermo-nos da qualidade da consola... que é inegável. E, embora não seja o meu caso, para já contentarmo-nos com ela é uma decisão sensata, dado que ainda é uma incógnita saber como vai correr a luta da nova geração...

A wii agr vende mto, mas... tem no mínimo um grande problema para os hardcore gamers. A gama de jogos é mto limitada, centrando-se sobretudo em jogos de diversão facil e para a familia, com algumas excepções. Isto pode limitar um bocado a consola.

A xbox 360 embora esteja a implantar-se e tenha uma grande base financeira co, a vinda da ps3 não se sabe bem o k vai acontecer com ela. Se vai permanecer na sombra da nova playstation ou se vai brilhar... sendo certo k, a não ser k o bill gates puxe os cordões à bolsa e compre grandes software houses, vai passar ao lado de mtos grandes jogos, como aconteceu nesta geração k está a terminar.

A ps3 a grande dúvida... especula-se mto. Mas certezas só com o tempo. Grandes jogos vai ter de certeza... O pior é a estratégia de marketing... ninguém sabe se vai seduzir as massas ou não. E dado que, embora maior k da nintendo, a base financeira não é a da xbox, o seu insucesso pode significar um grande dissabor para a sony e os seus clientes, tal como aconteceu no passado com a nintendo.

Logo eu mantenho a ps2 a bombar durante uns aninhos todo feliz... com a certeza k os grandes jogos e a diversão não me vão faltar ... até o mercado estar mais acessível e mais definido :P

ABAIXO A PS3!!!!!!! VIVA A PS2!!!!!!! :p

HyperRush
11-03-2007, 09:47
Quando começar a surgir cancelamentos, a porca torce o rabo.:lol:

Pink Cigarette
11-03-2007, 11:22
De facto a PS2 é ainda uma opção sólida, com muitos e bons jogos, a preços acessíveis. A PS3 é ainda uma icógnita, e o preço elevado pode afastar muitos potenciais compradores, por isso acho que neste momento, comprar uma PS3 é um tiro no escuro, até porque ainda é incerto se o formato Blu-ray terá futuro ou será mais um flop.

theforbidden1
11-03-2007, 20:00
Outra coisa que é interesante é que a consola que dominou a liderança das vendas em 2006, não foi a ps2, mas sim a DS. Se a ps2 não dominou em 2006. não entendo porque raio ha de "continuar" a dominar em 2007

Pink Cigarette
11-03-2007, 21:50
Outra coisa que é interesante é que a consola que dominou a liderança das vendas em 2006, não foi a ps2, mas sim a DS. Se a ps2 não dominou em 2006. não entendo porque raio ha de "continuar" a dominar em 2007

Neste momento a Wii já vende mais do que a PS2 nos mercados principais (Japão e EUA), agora em software, é normal que a 128 bits da Sony continue a vender mais, visto que, tem a maior userbase.

jjmaia
11-03-2007, 22:35

Ach que n odes comparar, ma é domestica, outra éportatil...

theforbidden1
11-03-2007, 23:14
Ach que n odes comparar, ma é domestica, outra éportatil...

esta-se a comparar as vendas, isso pode ser comparado, alias teoricamente as consolas portateis até deviam vender menos

Jeust
12-03-2007, 03:07
teoricamente as consolas portateis até deviam vender menosIsso é discutível...

Mas falando do k interessa mais... em software vendido a ps2 vende mais k qq uma das outras. :P

A nível de consolas é normal k não venda nada de especial... até pelo seu ciclo estar a terminar, mas... msm assim ainda vende. O que é fantástico para uma consola em fim de vida. Isso diz mto acerca da sua qualidade.

Quando começar a surgir cancelamentos, a porca torce o rabo. Tem-se o resto do catálogo... com títulos como Suikoden IV, Suikoden V, Final Fantasy XII, GTA Vice City Stories, Devil May Cry, D.M.C. 2 , D.M.C. 3, Resident Evil 4, RE: Code Veronica, Silent Hill 4, Canis Canem Edit e tantos outros... :P

e a playstation 3 não emula ps2... logo saltar para a playstation 3 a quando da sua saída é um bocado precipitado :p

Pink Cigarette
12-03-2007, 18:18
esta-se a comparar as vendas, isso pode ser comparado, alias teoricamente as consolas portateis até deviam vender menos

Bom, não é bem assim, o Game Boy original é possivelmente a consola mais vendida de sempre. O Game Boy Advance vendeu mais do que a Nintendo 64 e Gamecube juntas, com menos tempo no mercado.
A DS Lite é a consola mais vendida actualmente, numa altura em que existem no mercado ainda a GC, a XBOX e a PS2, para além da PSP com a qual concorre directamente, e as consolas de nova geração, 360, PS3 e Wii.

theforbidden1
12-03-2007, 21:59
Bom, não é bem assim, o Game Boy original é possivelmente a consola mais vendida de sempre. O Game Boy Advance vendeu mais do que a Nintendo 64 e Gamecube juntas, com menos tempo no mercado.
A DS Lite é a consola mais vendida actualmente, numa altura em que existem no mercado ainda a GC, a XBOX e a PS2, para além da PSP com a qual concorre directamente, e as consolas de nova geração, 360, PS3 e Wii.

O Gameboy é tambem a consola com mais tempo de vida, começou a ser vendido em 89 e foi descontinuado em... em 2002 ainda se vederam pelo menos uns 4 milhoes deles, ou seja 13 anos sempre a bombar, o dobro da idade da PS2.

As vendas do GBA não podem ser comparadas, nos termos que tu estas a comparar. tens que compar no mesmo periodo de tempo, e não na vida total da consola. E tens que comparar o GBA ás consolas que estavam imediatamente acima (ou abaixo) no ranking de vendas. Não podes comparar uma consola que é um sucesso a um "desestre".

Se a DS Lite tem uma concorrente directa, ainda fica mais evidente a sua supremacia, a game gear nunca foi uma concorrente seria para o game boy. Outra coisa que é bom frisar é que por exemplo no japão a DS vende tanto como as outras consolas todas juntas.

theforbidden1
12-03-2007, 22:03
Isso é discutível...

Mas falando do k interessa mais... em software vendido a ps2 vende mais k qq uma das outras. :P

Isso é mentira, a nintendo DS e a wii actualmete já vendem (mensalmente) mais jogos (cada uma em separado) que a PS2, então a DS dá uma avenida que nem se compara.
A Xbox 360, já esta a roer os calcanhares da ps2 e em breve vai-lhe passar á frente.

Pink Cigarette
12-03-2007, 23:25
Permite-me corrigir.

Nem a Nintendo 64, nem a Gamecube - 32 milhões e 24 milhões de consolas vendidas respectivamente - foram "desastres" (em Portugal sim, sem dúvida). Nenhuma delas dominou o mercado, mas as vendas garantiram lucros à Nintendo, ao contrário por exemplo da Dreamcast e da XBOX, tendo esta última vendido virtualmente tanto como a Gamecube, mas segundo a própria Microsoft, acabou por dar prejuízo à companhia.

Quanto à comparação das vendas do GBA com as da N64 e GC, foi tão legítima como qualquer outra, e serviu para refutar a ideia de que as consolas portáteis vendem menos do que as consolas de casa. E como são as três da mesma marca, faz ainda mais sentido que a comparação se estabeleça entre as mesmas.

Sim, é verdade que o Game Boy teve mais tempo de vida do que a PS2, mas é também verdade que a portátil da Nintendo é a consola mais vendida de sempre. São ambas verdades que não se anulam mutuamente, antes explicam-se.

nando666
13-03-2007, 17:01
Pode parecer incrivel mas comprei uma PS2 é cerca de 3 semanas, acima de tudo por causa do preço. Custou-me menos de 100€. Houve uma promoção na radio popular em Guimarães onde nenhum dos artigos tinha IVA, por isso, como já tinha pensado comprar uma, não deixei fugir a oportunidade.
As outras consolas da nova geração irão ter jogos inegavelmente melhores, mas o preço é elevadissimo. Além disso, a PS2 tem muitos jogos muito bons, ainda que antigos.
É obvio, que se eu tivesse uma carteira mais recheada compraria uma PS3 por certo, mas eu, e muitos milhares de portugueses, não temos, penso por isso que a PS2 será ainda uma boa solução.

Agora em relação ao tema do tópico, se a PS2 vai dominar durante os próximos anos, temos que analisar a situação para os países com dinheiro e para os países sem dinheiro:

- Nos países com dinheiro ( América, Japão, UK...) - Acho que a PS2 tem os seus dias contados. O feedback acerca da PS3 tem sido bom, os jogos parecem ser bons, portanto as pessoas tendo dinheiro, obviamente vão comprar a PS3

- Nos países sem dinheiro ( Portugal!!!! ) - Tudo vai depender dos preços da PS3. Penso que nos primeiros meses de vida em Portugal da PS3, a PS2 ainda vai dar muito que falar.

RedStorm
13-03-2007, 17:31
Bem, venho principalmente falar do post do nando666. Comeco por dizer que ja comprei uma PS2 á 1 ano e meio +/- (a pequena ps2), mas nao foi para mim, oferecia, custou me 300 Libras (ainda vivia em inglaterra (2005), e oferecia porque? sinceramente em termos de jogos sou adepto convicto de que o pc e o melhor sem duvida, e ista e logo um passo a frente das consolas ou seja as consolas na pratica, ja teem uma desvantagem... so podem competir entre si, e o que tentam agora fazer e tentar competir com o computador a ver se ganham mais clientes (internet, dvd....)

Mas voltando porque a ofereci, ofereci ao meu primo 14 anos... e porque de falar isto, porque acho que para um adolescente, uma consola e o excelente, porque se tivesse um computador 99,9% nao fazem mais nada alem de Jogos/Diversao, entao em vez de gastar 1000€, mais vale gastar 300€... ou menos.

Outra coisa, mais baseado no teu post, sinceramente acho que tens razao so nos aspecto que quando sao um jogo/consola ou seja o que for, sai a um preço isurbitante pra dps baixar drasticamente...e é nisso que concordo ctg, kd dizes que ps2 Sim, ps3 Nao,

Mas tirando de lado O preço.... ja nao concordo ctg... a Ps3 vai ser das consolas com melhores graficos, jogabilidade e interactividade do momento e para uma consola (que para mim e sempre limitada em relacao a um pc...) e um passo a frente, sem falar nos Extras, e que alguns jogos para Ps2 vao poder rodar na Ps3 (mas nao tirando todo o partido da Ps3)

Resumindo, Ps2? Ya, se nao a graveto
Ps3? Há gito? venha ela... sao só 600€...

"Tenho um corel duo, Gforce8700.... Quero la saber sa ps3... coitadinha..."

Consolas = Limitadas ou sempre estarao atras dos computadores, mas para quem so quer jogar e nada mais... força, mas prefiro pagar 50€ por um jogo para pc e ter melhor jogabilidade,e melhor qualidade grafica, etc

Ps: Dps ainda á a parte da pirataria... Ps2? Sim... 10€ = jogos piratas... ps3? ... hmm sera que ja há chp?O_o

EDIT:

lol, toquei mesmo no pontuh... tava a referirme ao teu outro post e vens tu com esse xD

jjmaia
13-03-2007, 19:08
Redstorm, tens alguma razão, ams as consolas teem muitos mais variedade de bons jogos...

Graficamente n concordo que as consolas fiquem atraz, porque tu podes ter uma gráfica muito mais potente no PC, mas n é aproveitada, enquanto que nas consolas é...

Jeust
13-03-2007, 20:14
Isso é mentira, a nintendo DS e a wii actualmete já vendem (mensalmente) mais jogos (cada uma em separado) que a PS2, então a DS dá uma avenida que nem se compara.
A Xbox 360, já esta a roer os calcanhares da ps2 e em breve vai-lhe passar á frente.é possivel a parte da ds e da wii estarem à frente da ps2. Por acaso é dificil arranjar sondagens fidedignas, dado k a maior parte é sensacionalista e raramente referem as consolas concorrentes. Se alguém souber de uma boa fonte de informação avise já... :p

Eu falo mais pelo contacto k tenho com as lojas... só vejo títulos de ps2 a voar lololol então em segunda mão nem se fala :P

Mas mesmo no caso referido é preciso alguma reflexão...

A ds é portatil... logo comparar com uma consola doméstica é um exercicio arriscado... quer pelos factores k levam à compra de uma ou outra, quer pelo facto de os mercados serem algo distintos, quer tb pelas perspectivas futuras de ambas consolas... entre outros factores.

Em relação à wii o mercado tb é algo distinto... a nintendo já o reconheceu. E na verdade se se vir os jogos disponiveis para esta consola a filosofia da maioria deles é mto distinta dos da ps2. Centra-se mais na diversão rápida e passageira em família. A consola pelo que tenho lido e ouvido tb concentra grande parte da sua publicidade no sector familiar. Logo outra vez compara-las é arriscado. Pk o mercado não é bem o msm...

A comparação com a xbox 360 tb é dificil dado k é uma consola com outras perspectivas e outra base de jogos disponiveis... para além de outras capacidades.

Logo para mim talvez seja mais relevante o facto da ps2 estar á frente da xbox 360, se tal se vier efectivamente a confirmar, do k o facto de estar atrás da wii e da ds. Pk é uma consola k apesar da idade avançada ainda se consegue manter em prova :p

Por outro lado... para kem anuncia o fim da ps2 e a possibilidade de futuros títulos cancelados e afins... olhem para este videoclip

http://youtube.com/watch?v=i2kmvcb9Gyk

Este jogo (Narutimate hero 3) é um dos k vou arranjar de certeza. De preferência traduzido para inglês... nem k seja importado da polinésia :P

Em relação ao facto da ps3 tar a sair... não se sabe o k vai a acontecer. :P Se for um flop kem a comprar agr vai ficar agarrado a ele :p

Eu estou a pensar comprar a wii (se ela se aguentar ao barulho... :P)

Pink Cigarette
13-03-2007, 21:06
Eu falo mais pelo contacto k tenho com as lojas... só vejo títulos de ps2 a voar lololol então em segunda mão nem se fala :P

Bom, não quero duvidar de ti, mas não acredito que tenhas contactos com lojas norte-americanas, japonesas, ou britânicas. Em Portugal não duvido que a PS2 venda mais do que as outras todas juntas, incluindo portáteis, mas o que é o nosso pequeno país comparado com os grandes mercados? Nem sequer somos representativos.

Por isto, acredito que de facto o contacto que tens com as lojas (acredito que apenas em Portugal), não seja demonstrativo do que acontece no resto do mundo.

tiagoTZ
13-03-2007, 21:48
Concordo Pink Cigarette!!

jjmaia
13-03-2007, 23:13
Bom, não quero duvidar de ti, mas não acredito que tenhas contactos com lojas norte-americanas, japonesas, ou britânicas. Em Portugal não duvido que a PS2 venda mais do que as outras todas juntas, incluindo portáteis, mas o que é o nosso pequeno país comparado com os grandes mercados? Nem sequer somos representativos.

Por isto, acredito que de facto o contacto que tens com as lojas (acredito que apenas em Portugal), não seja demonstrativo do que acontece no resto do mundo.

Tu tens jeito pá coisa :x2: Adoro as escrituras do I_Eat_All, mas as tuas n ficam atras :D

Eu n acredito que aPS2 domine, a X360 vai baixar o preço o que atraira muitas pessoass...

r3pek
14-03-2007, 00:31
Em vês de estarem a fazer o funeral da ps2 que vai continuar a receber muitos bons jogos por mais do que 2 anos, deviam era preparar o velório da ps3

Porque é que a ps2 vai continuar a receber bons jogos durante os próximos tempos: a resposta é simples, porque os fabricantes de jogos querem vender e a malta quer jogar. Enquanto houver malta que quer jogar que não tenha adquirido uma nextgen, os fabricantes de jogos sabem que essas pessoas estão receptivas a jogos para a plataforma ps2.
Permite-me discordar do k disseste. Vais ja fazer um funeral a uma consola k ainda nao saiu?!?!?! nao percebo a logica... Acredito que a ps2 va continuar a vender e os jogos para ela também, mas nao acredito que seja tanto como agora.... ha ppl k mm nao comprando agora uma ps3, vai começar a juntar trokos para a comprar. So mais um comentario em relação à tua ultima frase ("Enquanto houver malta (...)"), ainda tens por ai o teu spectrum e compras cassetes para ele certo? pk de certeza k ha pessoal receptivo a comprar disso....

e a playstation 3 não emula ps2... logo saltar para a playstation 3 a quando da sua saída é um bocado precipitado :p
Nada mais errado. a ps3 americana e japonesa até têm uma ps2 dentro delas (os chips...) para melhor retrocompatibilidade. A ps3 europeia, sendo diferente (pk ja nao tem os chips) vai ser tudo emulado, e segundo a sony, no dia do lançamento, a lista de compatibilidade com jogos ps2 e psone rondará os 1000 items. "Ah, mas fizeram um teste e so um jogo é k funcionou", <--- ta certo, mas foi com o firmware 1.50, nao o 1.60 que é o k vai trazer a compatibilidade anuciada pela sony.

Resumindo, Ps2? Ya, se nao a graveto
Ps3? Há gito? venha ela... sao só 600€...

nao posso concordar mais (falando a nivel nacional claro)

Nao se eskeçam também duma coisa, vai haver muita gente com a ps3 mas a comprar jogos da ps2 pk visto estarem mais baratos e à capacidade de emulação da ps3, sai mais em conta. Mas uma coisa é certa, a ps2 vai morrer, nao para o utilizador domestico mas para os fabricantes e game houses. assim k as 3 consolas "nextgen" do mercado tiverem "instaladas" em todo o planeta, a tendencia é para fazerem cada vez mais jogos para elas e nao para as antigas. ora digam-me uma coisa, kd foi lançada a xbox 360? 22NOV2005! ora, passou pouco mais de um ano. e digam-me outra coisa, vêem xbox's e jogos para xbox's à venda? NAO! e se vêem, sao mesmo as ultimas caixinhas.... tudo bem k a ps2 é bem superior à xbox, mas o mercado evolui pessoal e os fabricantes kerem é andar para a frente e ganhar dinheiro, nao gaster rios de dinheiro a fazer jogos para consolas obsoletas e dp vende-los a 10€ cada um....
a ps2 é boa e vai vender por mais um ano no maximo (a consola em si), e os jogos vao vender por mais 2 anos devido à retrocampatibilidade da ps3, mas é só isso... os grandes lançamentos acabaram....

EDIT: so mais uma coisa k me eskeci. a xbox360 nao vai ja baixar para os 200€ como tava aí um user a dizer.... é impossivel! como é k uma consola "nextgen" pode estar ao preço duma consola de fim de vida?! a ps2 custa 130€, e a xbox360 ia custar 200€?! tao depressa nao...... se baixar 100€ (para os 300€) vai ser muito...

Datwo
14-03-2007, 00:39
(...) tudo bem k a ps2 é bem superior à xbox (...)

elucida-me... a ps2 é superior à xbox em vendas, certo?

r3pek
14-03-2007, 00:41
posso estar enganado, mas penso k sim.... em termos de jogos nao sei pk nunca vi nenhuma das duas....

Datwo
14-03-2007, 00:44
posso estar enganado, mas penso k sim.... em termos de jogos nao sei pk nunca vi nenhuma das duas....

a ps2 vendeu muito mais que a xbox realmente, eu apenas perguntei aquilo porque a afirmação pode ser vista de uma maneira flamável, assim não se deixa espaço para dúvidas...

ontopic: se a sony for esperta, estende a produção de jogos ps2 por mais uns 2/2.5 anos até à ps3 se afirmar no mercado, o que devia ter acontecido com a xbox, que com a entrada da X360 simplesmente deixou de ter jogos.

r3pek
14-03-2007, 00:47
obrigado por corrigires ;)

Korben_Dallas
14-03-2007, 01:00
ontopic: se a sony for esperta, estende a produção de jogos ps2 por mais uns 2/2.5 anos até à ps3 se afirmar no mercado, o que devia ter acontecido com a xbox, que com a entrada da X360 simplesmente deixou de ter jogos.

1 ano depois da saída da X360 a XBOX recebeu jogos como o FIFA 07, Splinter Cell: Double Agent, Just Cause, NFS Carbon...

A XBOX durou 1 ano depois da saída da X360 o que me parece bastante aceitável. Quem decide são os developers.

Jeust
14-03-2007, 01:57
Nada mais errado. a ps3 americana e japonesa até têm uma ps2 dentro delas (os chips...) para melhor retrocompatibilidade. A ps3 europeia, sendo diferente (pk ja nao tem os chips) vai ser tudo emulado, e segundo a sony, no dia do lançamento, a lista de compatibilidade com jogos ps2 e psone rondará os 1000 items. "Ah, mas fizeram um teste e so um jogo é k funcionou", <--- ta certo, mas foi com o firmware 1.50, nao o 1.60 que é o k vai trazer a compatibilidade anuciada pela sony.Mas ainda por enquanto dados pálpaveis acerca de uma emulação fidedigna na versão europeia nem por isso... não é? E se a versão 1.60 irá fazer juz à promessa não se sabe ainda. espera-se... :P

Por isto, acredito que de facto o contacto que tens com as lojas (acredito que apenas em Portugal), não seja demonstrativo do que acontece no resto do mundo.eu estava a falar sobretudo de portugal... do futuro cá da ps2. :p No estrangeiro claro k é diferente. Isso não se põe em causa. Mas afinal o k nos interessa mais? o que passa lá fora a nivel de consolas ou o k se passa ou irá passar por aki? :p

digam-me outra coisa, vêem xbox's e jogos para xbox's à venda? NAO!mas ainda vês jogos de playstation 1 à venda aos montes... :p isso tem mais haver com o volume de tráfego do k com a idade das consolas e do software... :P Se o software de uma consola tem grande consumo embora seja antigo continua a ser comercializado :P It's pure business lol

mas o mercado evolui pessoal e os fabricantes kerem é andar para a frente e ganhar dinheiro, nao gaster rios de dinheiro a fazer jogos para consolas obsoletas e dp vende-los a 10€ cada um.... nem tudo se centra nisso... como se viu com o o ffXII. há jogos k só vão ser lançados na europa ainda a data a anunciar, apesar de ter já saído no japão e eu... :p

e os jogos vao vender por mais 2 anos devido à retrocampatibilidade da ps3Isso ainda se vai ver :p a compatibilidade dos jogos da ps2 na ps3 europeia ainda é uma kestão em aberto... por isso previsões só quando houver bases para a fazer... pk para já é um bocado aos palpites. A ps3 é msm uma incógnita... pelo menos para mim :\

os grandes lançamentos acabaram....Num me digas isso... o God of War 2, o Mercenarie 2: World on Flames, Shining Force Exa, Medal of Honour Vanguard, entre outros, não saem? :P

r3pek
14-03-2007, 14:37
é claro k os jogos já com data prevista para lançamento na Europa vao ser lançados e aqueles k ja foram lançados na America e no japão também vao ser lançados ca.... mas nao novos jogos a nivel mundial.....

Cleanmind_18
14-03-2007, 15:48
Pois e ...... acho k todos os k andam a olhar pa nova geraçao esqueceram se de que os jogos e acessorios ps2 vao ficar como nos gostamos ou pelo menos eu:lol: ...............BARATOS
N e digam me se tou enganado...porque e um ciclo sai uma nova e a anterior fica com preços excelentes e muto apeteciveis.....o k atrai as pessoas com menores poxes ou que n gostem de gastar muito dinheiro......
Quem n gostou de comprar PES2 pa psone a 5e 2 meses apos sair a ps2...ou comprar um ano depois um pack de 10 dos melhores jogos psone a uns meros 20e.........
:wow: Chama se alma po negocio
A ALGUEM QUE SAIBA SE PES7 SAI NA PS2????........

Pink Cigarette
14-03-2007, 18:55
Tu tens jeito pá coisa :x2: Adoro as escrituras do I_Eat_All, mas as tuas n ficam atras :D

Agradeço imenso, mas não subestimes o I_Eat_All, ele a mim dá dez a zero nisto. :)

Jeust
14-03-2007, 20:57
mas nao novos jogos a nivel mundialnão é bem assim... O god of war II ainda não saiu, nem o Mercenarie 2: World on Flames, Shining Force Exa, Medal of Honour Vanguard, Ghost Rider... :P

e se alguém kiser um rpg acabadinho de sair bem jeitoso experimente o rogue galaxy... :P

Jogos novos ainda vão sair durante mais uns tempinhos, dependendo tb do sucesso da ps3. Não vão terminar já... :p

Cleanmind_18
20-03-2007, 16:01

Entao se assim fosse tu eu e todos nos estavamos aqui a falar para o boneco...nao??.....pensa bem??....
O contacto que tenho pelo menos eu e de um dominio sony 99%.......e nao e so no nosso pais....vai a espanha....maioria ps....e em frança...maioria ps.....quase toda a europa e assim!

Korben_Dallas
20-03-2007, 16:40
99%? Epá ou apresentas FONTES FIDEDIGNAS ou não vale a pena estar a comentar números inventados :rolleyes:

Bufa
20-03-2007, 16:42
Entao se assim fosse tu eu e todos nos estavamos aqui a falar para o boneco...nao??.....pensa bem??....
O contacto que tenho pelo menos eu e de um dominio sony 99%.......e nao e so no nosso pais....vai a espanha....maioria ps....e em frança...maioria ps.....quase toda a europa e assim!

Deves ser daqueles que só vê aquilo que quer...

[_RaTaO_]
20-03-2007, 16:48
Bem ele tem uma certa razão não digo 99% mas uns 80 85% da europa é SONY

tiagoTZ
20-03-2007, 18:03
Ó pá lembram-se quando falei que tinha um amigo que adorava falar mal da nintendo?, "a nintendo é para putos", "a playstation é a única consola á face da Terra".
clanmind_18 in the house!!!!!!!!!

timber
20-03-2007, 18:06
Se a teoria é uma "maioria Sony" provavelmente isto até se aplica a 100% do Mundo com maior ou menor grau da tal maioria e não 99% da Europa

No entanto as coisas estão sempre em evolução...

jjmaia
20-03-2007, 18:48
Ó pá lembram-se quando falei que tinha um amigo que adorava falar mal da nintendo?, "a nintendo é para putos", "a playstation é a única consola á face da Terra".
clanmind_18 in the house!!!!!!!!!

Lembro lembro... Lol... o 1º jogo deve ter sido pai um GTA 3...

Cleanmind_18
20-03-2007, 20:02
Lembro lembro... Lol... o 1º jogo deve ter sido pai um GTA 3...
Sorry.........por acaso foi sonic the hedgehog......
Para os demais......uma consola que vendeu 100milhoes de unidades em seis anos.....querem mais acho que n e preciso........e nem falar na psone......essa entao
Mas antes que sofra mais penalizaçoes.....despeço-me
Ate outro topico....estamos a fugir a questão.................

raulpvl
20-03-2007, 22:16
ok, pessoal estou a seguir este post, mas gostava de saber uma coisa, ja que a pes3 ja saiu, porque é que a ps2 ainda esta ao mesmo preço do que no natal?

jjmaia
20-03-2007, 22:36
ok, pessoal estou a seguir este post, mas gostava de saber uma coisa, ja que a pes3 ja saiu, porque é que a ps2 ainda esta ao mesmo preço do que no natal?

Porque ainda vende que nem paezinhos quentes :D Assim que vender menos desce o preço, e eu compro uma :D

Jeust
21-03-2007, 21:42
Assim que vender menos desce o preço, e eu compro umaé bem é bem :P

e quanto ao 99% de domínio... acredito k o dominio tenha chegado aos 90% na europa... mas agr vai descer brutalmente de certeza :P

ainda para mais a capcom deixou de fazer exclusivos... a microsoft anda a fazer tb jogo sujo e a aliciar companhias para deixarem os exclusivos ps3, como aconteceu com o assassins creed. A wii tb no mapa... Vai ser dificil a sony continuar de tão boa saúde e tão contentinha.

E tb o desrespeito a k votou a europa,

Imperdoável... :rcarton:

lord_zed
23-03-2007, 12:38
Li num blog, que a atari amaldiçoou a sony nintendo e sega, ninhuma delas consegue ter uma consola dominante por duas gerações. Parece que a maldição paira agora em cima da sony. :-D

A nintendo consegue! Game Boy, qualquer 1 que saiu foi best seller, e por fim NDS.

jjmaia
23-03-2007, 14:21
A nintendo consegue! Game Boy, qualquer 1 que saiu foi best seller, e por fim NDS.

Mas isso são as portateis, mas se a Wii continuar a vender como vende, acredito que domine :D

Bufa
23-03-2007, 14:30
Mas isso são as portateis, mas se a Wii continuar a vender como vende, acredito que domine :D

Mesmo assim, não acho que seja muito diferente, o GB teve concorrentes de peso que foram exterminados sem piedade, nem uma consola com ecrã a cores (gamegear) conseguiu acabar com o domínio do GB, acho que a Nintendo deixou de ser a 1ª nas consolas caseiras por culpa dela própria e a Sony aproveitou muito bem os erros estratégicos da Nintendo.

jjmaia
23-03-2007, 16:22
Mesmo assim, não acho que seja muito diferente, o GB teve concorrentes de peso que foram exterminados sem piedade, nem uma consola com ecrã a cores (gamegear) conseguiu acabar com o domínio do GB, acho que a Nintendo deixou de ser a 1ª nas consolas caseiras por culpa dela própria e a Sony aproveitou muito bem os erros estratégicos da Nintendo.

A tua primeira part é verdade, agora a segunda... Hellou...

Sim, teve a GAmegear de peso, e com bons jogos... O Game boy foi impiedoso :D

Quanto à PSP a PSP n se compara ao divertiment que uma DS pode dar...

Quanto à tua segunda parte, a Nintendo cometeu o erro de n usar CD's, mas ao mesmo tempo n foi má estrategia, a N64 tinha transferências de dados de 600Mb por segundo (bytes e não bits :D)

Mas n me importo que a Nintendo n domine, é da maneira que o €€€ n lhes sobe à cabeça, dado que quero que eles continuem a fazer aquilo a que chamo de jogos...

Bufa
23-03-2007, 16:59
A tua primeira part é verdade, agora a segunda... Hellou...

Sim, teve a GAmegear de peso, e com bons jogos... O Game boy foi impiedoso :D

Quanto à PSP a PSP n se compara ao divertiment que uma DS pode dar...

Quanto à tua segunda parte, a Nintendo cometeu o erro de n usar CD's, mas ao mesmo tempo n foi má estrategia, a N64 tinha transferências de dados de 600Mb por segundo (bytes e não bits :D)

Mas n me importo que a Nintendo n domine, é da maneira que o €€€ n lhes sobe à cabeça, dado que quero que eles continuem a fazer aquilo a que chamo de jogos...

Os cartuxos foram um erro sim, principalmente numa altura em ter música de qualidade, FMV's tipo FF entre outras coisas influenciou muito as produtoras de jogos.
E também a cegueira que a Nintendo sofreu na altura, achar que uma novata sem experiência não podia ser bem sucedida. A cegueira que a Nintendo sofreu na altura é a mesma que a Sony sofre hoje.

jjmaia
23-03-2007, 17:34
Os cartuxos foram um erro sim, principalmente numa altura em ter música de qualidade, FMV's tipo FF entre outras coisas influenciou muito as produtoras de jogos.
E também a cegueira que a Nintendo sofreu na altura, achar que uma novata sem experiência não podia ser bem sucedida. A cegueira que a Nintendo sofreu na altura é a mesma que a Sony sofre hoje.

Mais uma vez enganas-te... A unica desvantagem dos cartuchos era o tmanho, de resto era melhor em tudo, protecção dos dados, anti-pirataria, velocidade estrondosa, um user da N64 n sabia o que erm loadings...

A nintendo n subestimõu a Sony, e o teu post só prova que n sabes do assunto.

A Nintendo contractõu a Sony para fazer um CD Add on para a SNES e no meio do contracto a Nintendo fornecia os direitos a uns componentes da SNES que iria permitir à Sony produzir uma Playstation que lesse jogos PS1 e SNES, era a morte da Nintendo, a Nintendo cancelõu logo o contracto dizendo que o leitor de CD's da Sony n prestava...
Creditos ao I_Eat_All (história mal contada por mim) :D

E diz-me uma coisa, que ganhõu a guerra entre PS1, Sega S. e N64? foi a PS1... Quam ganhõu entre a PS2, GameCube e Xbox? Foi a PS2... Agora diz-me outra coisa, da 1ª guerra, qual era a mais fraca? a PS1... Sega Saturn deu cabo da Sega, aquilo era uma maquina... Da 2ª quem ganhõu? a PS2, que tecnologicamente n pode ser comparada à Xbox 1 que só deu prejuizo, e a GC...

Agora a Consola da Sony parece ser a mais poderos, àparte dos gráficos, mas é toda High Tech... Será que vai ganhar?

Bufa
23-03-2007, 18:10
Mais uma vez enganas-te... A unica desvantagem dos cartuchos era o tmanho, de resto era melhor em tudo, protecção dos dados, anti-pirataria, velocidade estrondosa, um user da N64 n sabia o que erm loadings...

O que eu quis dizer é que o CD apesar de todos defeitos que possam quantificar tornou-se a melhor opção para as produtoras, as FMV, musicas de qualidade, e não esquecer talvez o mais importante o preço de ambos os formatos, não se lembram de jogos a 17 contos para N64?

A nintendo n subestimõu a Sony, e o teu post só prova que n sabes do assunto.

Tu tens a tua opinião eu tenho a minha, se não concordas comigo tudo bem agora vires para aqui dizeres que eu não sei nada e tu é que sabes muito, enfim...

timber
23-03-2007, 18:12
Dizer que a única desvantagem do cartucho era o tamanho é um bocado como dizer que a um gajo da Carris que a única desvantagem que um Ferrari tem para um Volvo amarelho é o número de lugares e que é melhor em tudo o resto...

jjmaia
23-03-2007, 18:58
se não concordas comigo tudo bem agora vires para aqui dizeres que eu não sei nada e tu é que sabes muito, enfim...

Creditos ao I_Eat_All Como eu disse, eu n sei que nada sei...
E eu disse que concordava ctg nos FMV e no espaço disponivel logo se viu o que a Sqare fez...

Agora disse que n percebias do assunto quando disseste que a Nintendo foi cega, a Nintendo n o foi. Eles n podiam usar CD's, se os usasem a Nintendo tinha morrido...

Bufa
23-03-2007, 21:29
Agora disse que n percebias do assunto quando disseste que a Nintendo foi cega, a Nintendo n o foi. Eles n podiam usar CD's, se os usasem a Nintendo tinha morrido...

E foi cega, a pensar por serem quem eram que as third-parties lhe estavam na mão e que acabariam por dar o maior apoio, algumas das declarações arrogantes que a Sony faz hoje, responsáveis Nintendo fizeram antes.
Em relação à história da parceria com a Sony eu já sabia à muito, mas mesmo assim o cartuxo não deixa de ser um erro mesmo que forçado que a Nintendo pagou caro. A grande vantagem do cartuxo é mesmo não ter loadings porque de resto, desde as third-parties serem obrigadas a pagarem muito mais por ter os seus jogos editados na N64 e a limitação de espaço tornaram CD a melhor opção para a third-parties.

jjmaia
24-03-2007, 01:22
E foi cega, a pensar por serem quem eram que as third-parties lhe estavam na mão e que acabariam por dar o maior apoio, algumas das declarações arrogantes que a Sony faz hoje, responsáveis Nintendo fizeram antes.
Em relação à história da parceria com a Sony eu já sabia à muito, mas mesmo assim o cartuxo não deixa de ser um erro mesmo que forçado que a Nintendo pagou caro. A grande vantagem do cartuxo é mesmo não ter loadings porque de resto, desde as third-parties serem obrigadas a pagarem muito mais por ter os seus jogos editados na N64 e a limitação de espaço tornaram CD a melhor opção para a third-parties.

Sim concordo perfeitamente contigo, mas se conhece a história sabes perfeitamente que a Nintendo não podia usar CD's...

Jeust
24-03-2007, 02:45
jjmaia podias arranjar um bom link para a história da sony, nintendo e os acontecimentos k se passaram nessa área cinzenta? :p

eu já ouvi falar disso mas mto por alto... na altura fikei na impressão k a sony é k se tinha negado criar o adaptador para a nintendo, para lançar a ps.

abraços

jjmaia
24-03-2007, 15:04
jjmaia podias arranjar um bom link para a história da sony, nintendo e os acontecimentos k se passaram nessa área cinzenta? :p

eu já ouvi falar disso mas mto por alto... na altura fikei na impressão k a sony é k se tinha negado criar o adaptador para a nintendo, para lançar a ps.

abraços

Se me permites, axo que deves pedir isso ao I_Eat_All ele sim é o mestre da nintendo :D

Mas mal contado posso-t dizer que a Nintedo queria um Ad-on para a SNES em CD's (como a Mega CD) e no contracto a Sony planeava ter o direito de fabrico de componentes da SNES o que resultaria numa PS1 que lia cartuchos da SNES, isto era a morte da Nintendo. Para se safar, a Nintendo cancelõu o contracto dizendo que o leitor de CD's da Sony n valia um chavo...

Jeust
25-03-2007, 05:22
percebo... Foi a vingança da sony face ao gameboy :P

lord_zed
26-03-2007, 14:51

abraços

Procura no youtube por playstation history, axo k ta la td..

Jeust
31-03-2007, 16:26
thks :)

jjmaia
31-03-2007, 17:18
Só mais um offtopic sff:

Ontem aprendi uma coisa interessante :D

PAra quem não sabe, RE2 para a PS1 tinha 2 CD's, para N64 era um cartucho, tinha tudo igual, os mesmos FMV's e ainda tinha extras. ISto sim chamo eu poder de compressão :D:D:D

DragonspiritPT
31-03-2007, 17:19
http://img501.imageshack.us/img501/631/kjogotw4.jpg

Que jogo é este?
É mesmo da PS1 O_o

jjmaia
31-03-2007, 17:45
http://img501.imageshack.us/img501/631/kjogotw4.jpg

Que jogo é este?
É mesmo da PS1 O_o

Não aço a minima, n tive N64, mas sim PS1, pergunta ao I_Eat_All que ele sabe :D

O jogo era da PS1 e N64, n sei se havia para SS, sei que havia o 1.

manipulo
31-03-2007, 22:46
Só mais um offtopic sff:

PAra quem não sabe, RE2 para a PS1 tinha 2 CD's, para N64 era um cartucho, tinha tudo igual, os mesmos FMV's e ainda tinha extras. ISto sim chamo eu poder de compressão :D:D:D

Preço ?

rav3n
01-04-2007, 01:25
Só mais um offtopic sff:

essa rom tem 512Mbit(64MB)
é das maiores q saiu pra N64
nunca lhe peguei mt pq ja tinha jogado na PS1 e o emu de N64 n a corria bem, portanto n posso falar dos videos

jjmaia
01-04-2007, 18:35
essa rom tem 512Mbit(64MB)
é das maiores q saiu pra N64
nunca lhe peguei mt pq ja tinha jogado na PS1 e o emu de N64 n a corria bem, portanto n posso falar dos videos

O ROM tem 512Megas, o jogo tinha 100, os cartuchos n levavam mais que 100MB. O emu n corre bem porque a consola é 64 bit.