View Full Version : ..:: Como transportar o Portátil ::..

Metro
27-02-2007, 00:20
Com o crescente número de pessoas a usarem portátil, vale a pena falar na melhor forma de o transportar.

Antes disso, apenas fazer um parênteses para dizer que os portáteis mais usuais são os de 15,4'' que, em média, pesam perto de 3 Kg. Se a isso acrescentarmos o transporte do transformador, um caderno ou um livro e o peso da própria mochila, o peso total aproxima-se dos 5 Kg.

http://img84.imageshack.us/img84/4884/transpportatilsy0.png

A imagem refere-se ao esforço que é necessário fazer (neste caso, medido pelo consumo de oxigénio). Como podem ver, aumenta da esquerda para a direita, ou seja, é mais cansativo transportar o portátil dependendo da posição em que o fazem. No entanto, o que alerto é para a posição da coluna vertebral. Como podem ver na imagem à esquerda, a coluna está numa posição perfeitamente correcta enquanto que, na figura do meio, há uma ligeira inclinação (rectificação) para o lado oposto para compensar o peso. Na figura da direita, é a tragédia total. A rectificação é ainda maior.

Isto tudo para dizer que o ideal é transportarem o portátil às costas numa mochila, tal como é apresentado na figura da esquerda.
A quase totalidade das mochilas actuais apresentam apoio lombar, o que permite um maior conforto no transporte com um ajuste perfeito à curvatura (lordose) natural da coluna vertebral.

As mochilas com rodas são óptimas caso andem por locais que permitam andar com a mochila no chão. Andar pela rua com passeios, ruas empedradas, escadas de metro e afins não dão para isso.

Espero que, com isto, escolham a mochila não só pela beleza mas também pela parte prática. Fundamentalmente por esta última parte. As vossas costas vão agradecer :)

aluminium23
27-02-2007, 01:52
Grande post. Nem só as dúvidas imperam, e ainda bem.

A mochila de facto é, na minha opinião, a melhor forma de transportar um portátil, não só pelo que a imagem demonstra, mas também pelo facto de nos deixar à disposição, as mãos, que tanta falta nos fazem quando andamos de um lado para o outro com a "casa" (portátil) às costas.

Desconhecia de todo que o esforço (oxigénio consumido) despendido fosse tão elevado.

Ainda bem que eu ando com a mochila :-D

luis_pedro_Sato
27-02-2007, 06:04
Bom post.

Goncalo Silva
27-02-2007, 21:06
E se inclinarmos para o outro lado? LOL :p

Grande post, já fazia falta uma coisa assim :)

_zZz_
27-02-2007, 21:29
além de que as mochilas afastam mais os ladrões.. :P eu ando sempre de mochila :)

aluminium23
27-02-2007, 21:40
E se inclinarmos para o outro lado? LOL :p
:002:

além de que as mochilas afastam mais os ladrões.. :P eu ando sempre de mochila :)

Pois, também. Sempre se passa despercebido. :-D

destr0yer
27-02-2007, 21:48
Mais um que andam de mochila e pouco incomoda, claro que se andar muitas horas já é cansativo, mas bem menos que uma mala!

VioletFluid
27-02-2007, 23:18
Uma pessoa apresentar-se num cliente de mochila não combina lá muito... Então se estiver de fato vestido. :-D

Desculpem a sinceridade, mas acho que a mochila acaba quando se termina o 9º ou 12º ano.

Um portátil deve ser exactamente isso, portatil, algo leve e pequeno, uma ferramenta de trabalho/estudo, não um transportavel de 4 ou 5 kilos!

É a minha opinião...

aluminium23
27-02-2007, 23:31
Uma pessoa apresentar-se num cliente de mochila não combina lá muito... Então se estiver de fato vestido. :-D

Desculpem a sinceridade, mas acho que a mochila acaba quando se termina o 9º ou 12º ano.

12º ano, mais a faculdade (para alguns)! De fato não combina muito bem, é verdade, mas para um estudante ou para quem tenha um emprego onde a mochila não fique mal, não vejo qual o problema.

Eu tinha um Prof que levava o seu portátilzinho na mochila, tal e qual um aluno. :)

e46
27-02-2007, 23:35
Óptimo post, muito útil.

]-noBOdy-[
27-02-2007, 23:45
eheheh..... realmente têm razão...a mochila usa-se até ao 12º....quanto muito na faculdade...

Tipo....ando de fato todos os dias....tinha a sua piada chegar a uma grande empresa com a mochila às costas....sacava do portátil e começa a trabalhar...pera...como a reunião demorava a manhã inteira, aproveitava e levava a sandocha para comer a meio da manhã:p eheheheheheheh

Agora a sério... concordo que a mochila é mesmo a melhor opção....agora não é "aconselhável" para certos empregos...infelizmente é esta a realidade!

Façam como eu.....deixem o portátil em casa :P

destr0yer
27-02-2007, 23:54
conheço muita gente que anda na faculdade de mochila as costas... logo não é por aí ;)

Depois a trabalhar, o normal é transportar o portátil entre casa <-> carro <-> local de emprego, logo não anda muito com o bixo a tira colo...

design_phil
28-02-2007, 11:50
bom post, ja tinha pensado em usar mochila mas assim tenho mais certeza

Handprint
28-02-2007, 13:41
Sempre se pode uma semana andar com o portátil numa mão e na semana seguinte na outra mão! lol :P e é bom que o portátil, quando vem numa mochila venha encostado ao corpo, para o peso não ir muito pa traz.-.

6r4ff3r
28-02-2007, 21:54
Para quem tem empregos em que a formalidade está acima de tudo (que são a maior parte) é melhor a mala!

Mesmo para levar material, sempre aprendi que a mochila (no seu devido peso) faz menos mal à coluna que a mala!

Mesmo com mochila convém ter cuidado com o tipo de mochila que se leva, porque deve haver ladrões que sabem a finalidade das mochilas da Targus! Da "Case Logic" ainda são raras, mas já começa a aparecer pessoal a usá-las!

Na minha faculdade, há mais mochilas (e nos profes nota-se) do que malas! E depois também há aqueles alunos que usam as malas das marcas , (desculpem-me desde já o que vou dizer) mas só falta dizer por baixo "Por favor assaltem-me!"!

Animagus
28-02-2007, 22:43
Para quem tem empregos em que a formalidade está acima de tudo (que são a maior parte) é melhor a mala!

Mesmo para levar material, sempre aprendi que a mochila (no seu devido peso) faz menos mal à coluna que a mala!

Mesmo com mochila convém ter cuidado com o tipo de mochila que se leva, porque deve haver ladrões que sabem a finalidade das mochilas da Targus! Da "Case Logic" ainda são raras, mas já começa a aparecer pessoal a usá-las!

Na minha faculdade, há mais mochilas (e nos profes nota-se) do que malas! E depois também há aqueles alunos que usam as malas das marcas , (desculpem-me desde já o que vou dizer) mas só falta dizer por baixo "Por favor assaltem-me!"!

isso nao e verdade...especialmente em lisboa nao ha assaltos...td a gente e amiga uns dos outros...

destr0yer
28-02-2007, 22:49
Eu optei por uma discreta sem ser de marcas conhecidas... Nem tem o simbolo bem visivel, mas se tivesse seria arrancado logo :D

Animagus
28-02-2007, 23:09
acham k a mochila do G1 da muita barraca como sendo de um portatil??tem as suas cores, mas kem olha nao e uma mochila para portateis intuitivamente....a marca esta bastante pekena, o PIN da serie G ninguem sabe o k e...

VioletFluid
28-02-2007, 23:16
Aqui uma "mala" da Vaio, zero problemas até hoje. Ainda bem que não vivo no Texas (também conhecido por Lisboa). :p

Amy
28-02-2007, 23:27
acham k a mochila do G1 da muita barraca como sendo de um portatil??tem as suas cores, mas kem olha nao e uma mochila para portateis intuitivamente....a marca esta bastante pekena, o PIN da serie G ninguem sabe o k e...

lol A mochila foi desenhada pra transportar aquele portatil em particular... Diz Asus... tipo... será um Asus G1 que lá vai? lol à primeira talvez o pessoal não chegue lá... :007:

s_silva
01-03-2007, 16:49
Axo que com tanta correria aos G1 e G2 é melhor andarem por aí com uma mochila bem discretinha...:lol:
Ainda por cima com os preços a subir...:-D

eddie_gordo
02-03-2007, 01:50
Eu tenho um F3Ja que vinha com mala e tenho andado sempre com ela... Diz ASUS num pequeno simbolo "cromado" mas acho que qualquer tipo de mala deste tipo chama sempre a atençao como sendo de um portátil... Por acaso o meu trajecto com portátil às costas é casa <-> carro <-> faculdade... Onde ando mais com ele ainda é dentro da faculdade, de umas salas para as outras e tal... Mas depois de algum tempo com ele ao ombro começo a sentir algumas dores no mesmo ombro.. ainda por cima ando praticamente todos os dias com ele!

jamiro
02-03-2007, 14:28
isso do moxila acabar no 12º é só para pessoal que deve ter complexos de superioridade ou o inverso!

Se vão de fato e gravata também não é mala de portatil que vai fazer a diferença.. para isso é uma glove com o portatil lá dentro.. isso sim dá estilo :)

boa info metro

Meje
02-03-2007, 16:17
Ca para os meus lados é uma second skin colocada dentro de uma mochila normal. Sinto-me completamente à vontade para ir a qualquer lado assim, mesmo nos transportes publicos a horas mais duvidosas, embora actulamente seja casa<->carro<->faculdade, continuo a transportá-lo assim, é MTO mais comodo.

Não me sentiria muito à vontade a sair da minha faculdade com uma mala de portátil, os assaltos com arma branca já foram mais frequentes, mas continuam a acontecer. Um amigo meu já foi assaltado assim e tinha o portatil dentro de uma mochilha e o tipo nem se lembrou de lhe dizer para abrir a mochila. Isto em pleno dia na alameda D. Afonso Henriques.

Quem anda de fatinho, compreendo que seja complicado andar de mochila, não acho que tenha a ver com qualquer tipo de complexo, mas sim de comodidade e limitações do vestuário... Com roupa mais desportiva é muito mais comodo.

PS: Se se andasse com a sandes dentro da mochila "feito puto", ao fim de 3 anos comprava-se um portátil novo com o dinheiro que se poupava:004:

bsod
02-03-2007, 21:33
Bah! Mochila é bem melhor :)
Tem as vantagens que vocês mencionaram, e, a meu ver, é bem mais prático. Para além disso, estou bastante habituado à dita (estou a terminar o 12º ano), e, quando precisar do portátil, meto-o numa case de neoprene para não arranhar (sim, vou ter esses cuidados :P), e upa lá para dentro!

Por acaso não gosto de andar com coisas de marca... até à data já rebentei com mais de 2-3 mochilas foleiritas (elas não têm hipótese comigo! :)), quando precisar de levar um laptop terei q ir para uma coisa mais resistente.

A minha prof. de Informática do 10º ano andava sempre de mochila com o portátil. Ir de transportes públicos com uma malinha de portátil na mão... não dá jeito nenhum.

DizZidDeNT
02-03-2007, 22:56
Concordo plenamente que uma mochila se torna muito mais facil de transportar, e tambem ha aquela grande vantagem (se nao a mais importante) de passar muito mais despercebida aos olhos de gatunos e afins...

Pessoalmente uso uma mochila propria para portateis, mas passa facilmente por uma mochila normal. Cor cinza, sem marcas conhecidas, e a unica coisa que tem a identificar a marca é uma sigla de tres letras numa etiqueta...

Tem dado muito jeito, principalmente pelo facto que ainda estudo, e uma mala nao daria muito jeito :P

PatrickBateman
03-03-2007, 09:04
Grande post! :)

Sim, vivam as mochilas! E viva essa nova geração de "executivos" que tem coragem de usar mochila às costas dos seus fatos Gucci e Valentino... e que ainda usam piercing na sobrancelha e (ou) argola na orelha a combinar com as suas gravatas Prada ou Hugo Boss! Ainda há poucos, mas há!

Claro que a maioria ainda são da "velha guarda" que têm problemas em usar uma mochila e depois nem sabem combinar um cinto com os sapatos, ou mesmo as meias com o resto do "visual"...

E que morram os velhos preconceitos de uma nação velha e cheia de mentes retrógradas como é este nosso país.

Não tenham medo de sair dos vossos Audi's, BMW's, VW's e outros desses carros típicos de "novo rico" e irem à bagageira tirar a mochila para por às costas! Dá estilo! ;)

Cumps!

rjrp
03-03-2007, 12:36
Sou da opinião que as mochilas são o melhor... normalmente transporto o meu numa mochila normal dentro de uma bolsa de neoprene, mas estou a pensar comprar uma mochila nova mais apropriada pois aquela começa a dar de si... e fica tudo muito apertado...

Já agora, eu trabalho por vezes levo a mochila... não vejo qualquer inconveniente, aliás conheço vários professores etc...que levam sempre a mochila às costas com o portátil... até porque pode-se ter uma mala com bem pior aspecto e apresentação do que uma mochila....

E sem dúvida que a mochila é o melhor método de transporte devido ao peso.... ***** para a mochila

Meje
03-03-2007, 18:32
Continuo a achar que um fato não é uma roupa muito prática para andar de mochila às costas. As pessoas que fizeram esses discursos mais depreciativos andam de mochila e fato diáriamente?

h2o
03-03-2007, 20:35
Aqui tá a minha mochila, o portatil é talvez menos de metade do peso que la levo... :007:

http://www.lowepro.com/Products/Backpacks/notebook_camera/CompuTrekker_AW.aspx

VioletFluid
04-03-2007, 12:56
Continuo a achar que um fato não é uma roupa muito prática para andar de mochila às costas. As pessoas que fizeram esses discursos mais depreciativos andam de mochila e fato diáriamente?

Nem é necessario andar de fato. Apresentar-se no emprego de mochila é no minimo... esquisito.

Meje
04-03-2007, 14:12
Nem é necessario andar de fato. Apresentar-se no emprego de mochila é no minimo... esquisito.

Isso é muiiiito subjectivo. Nem vou começar a explicar porquê, pensa um pouco no assunto.

cmpm
04-03-2007, 20:41
De facto esta noticia vem confirmar o que eu já temia...
Trabalho na área de informática e levo a minha mala comigo pra todo o lado desde manha até chegar a casa...e o peso que transporto é brutal...nc vi ng a transportar tanto peso numa mala de um portátil...

Senão vejamos:

- Portátil Sony VAIO 15.4
- Diversos cabos usb/firewire
- Modem usb Banda Larga
- Cilindro de cd's, onde transporto cd's e dvd's virgens...20 +-, com caneta feltro pa escrever nos discos
- Mini estojo com chave de estrela/chave de fendas, entre outras
- Bolsa para uns 10 discos, daquelas mt finas
- Disco rigido externo 2.5''
- Outra bolsa para uns 15, 20 cd's (esta repleta...tudo originais claro :)
- Em média umas 20 ou trinta folhas, em capas finas de papel, relativa
- Mini rato
- Transformador do portátil
- Oculos de sol
- 2 telemóveis
- 1 disquete, duas pen-drives, um compact flash
- carteira
- maço de tabaco
- chaves do carro + chaves de casa
- 3 canetas
- cartões de visita
- isqueiro

bem....n sei kuantos kilos isto dá...mas são muitos...o pessoal já comenta que tou a descair pro lado direito... :)

Por fim, tudo isto é possivel devido a uma coisa como estas :)
Targus CNP1 http://www.microcaos.pt/product_info.php?cPath=100_39&products_id=39082

cmpm
04-03-2007, 21:52
haaa..

e ainda:
- lenços de papel
- leitor mp3
- headphones
- 1 placa express card para ler cartões
- 1 corrector

ufffff....tt pesooo

VioletFluid
04-03-2007, 23:00
Tu levas a casa às costas. :wow:

Meje eu sei que pode parecer preconceituoso, mas é a realidade e a minha opinião. A boa apresentação conta sempre.

itizai
05-03-2007, 00:10
De facto esta noticia vem confirmar o que eu já temia...
Trabalho na área de informática e levo a minha mala comigo pra todo o lado desde manha até chegar a casa...e o peso que transporto é brutal...nc vi ng a transportar tanto peso numa mala de um portátil...

Senão vejamos:

- Portátil Sony VAIO 15.4
- Diversos cabos usb/firewire
- Modem usb Banda Larga
- Cilindro de cd's, onde transporto cd's e dvd's virgens...20 +-, com caneta feltro pa escrever nos discos
- Mini estojo com chave de estrela/chave de fendas, entre outras
- Bolsa para uns 10 discos, daquelas mt finas
- Disco rigido externo 2.5''
- Outra bolsa para uns 15, 20 cd's (esta repleta...tudo originais claro :)
- Em média umas 20 ou trinta folhas, em capas finas de papel, relativa
- Mini rato
- Transformador do portátil
- Oculos de sol
- 2 telemóveis
- 1 disquete, duas pen-drives, um compact flash
- carteira
- maço de tabaco
- chaves do carro + chaves de casa
- 3 canetas
- cartões de visita
- isqueiro

bem....n sei kuantos kilos isto dá...mas são muitos...o pessoal já comenta que tou a descair pro lado direito... :)

Targus CNP1 http://www.microcaos.pt/product_info.php?cPath=100_39&products_id=39082

Esqueceste-te das tostas do tulicreme da torradeira e do faqueiro completo de 156 peças em inox!!!!! ;) ;) ;) , ah e uma bolsinha com uns parafusos...

Ginásio? para quê? eu tenho um portátil!

Meje
05-03-2007, 20:37
Tu levas a casa às costas. :wow:

Meje eu sei que pode parecer preconceituoso, mas é a realidade e a minha opinião. A boa apresentação conta sempre.

Não se trata disso, como eu disse é muiiito subjectivo. Depende da área em que trabalhas, do local, se estás a trabalhar na tua empresa ou num cliente, etc, etc, etc... Acho que fizeste uma GRANDE generalização que não me parece muito coerente na conversa que se vinha a desenrolar.

Um professor universitário doutorado pode andar de mochila, pessoas com outros cargos muito menos importantes não podem. Dependendo do ramo a mochila até pode ser muito mais aceite que uma "pasta". Como te disse nem queria começar a explicar porque é que é muiiito subjectivo porque é uma longa conversa. Existem milhentos casos/motivos/comparações.

xiabo
06-03-2007, 03:32

Sim, vivam as mochilas! E viva essa nova geração de "executivos" que tem coragem de usar mochila às costas dos seus fatos Gucci e Valentino... e que ainda usam piercing na sobrancelha e (ou) argola na orelha a combinar com as suas gravatas Prada ou Hugo Boss! Ainda há poucos, mas há!

Claro que a maioria ainda são da "velha guarda" que têm problemas em usar uma mochila e depois nem sabem combinar um cinto com os sapatos, ou mesmo as meias com o resto do "visual"...

E que morram os velhos preconceitos de uma nação velha e cheia de mentes retrógradas como é este nosso país.

Não tenham medo de sair dos vossos Audi's, BMW's, VW's e outros desses carros típicos de "novo rico" e irem à bagageira tirar a mochila para por às costas! Dá estilo! ;)

Cumps!

Bem "dizido". Concordo plenamente.
Vivam as mochilas!!:)

VioletFluid
06-03-2007, 08:08
Um professor universitário doutorado pode andar de mochila, pessoas com outros cargos muito menos importantes não podem.

Eu não disse que não podem, é ao gosto de cada um (a não ser que exista regra da empresa).

Desculpa, mas acho que não deste o melhor exemplo, professores universitarios, a muitos parece que lhe falta algum parafuso na cabeça, outros cheiram mal, outros vestem-se todos "rotos"... :-D

Desculpem o offtopic.

uterrorista
06-03-2007, 12:28
rabetas!!! mochila é feio?? omg!!!!
eu uso mochila e estou na faculdade! e se for preciso um dia, ando de fato e mochila. who cares who others think? quero a coisa mais prática, por isso é que escolhi a mochila...embora me 'amasse' o portátil...

Meje
07-03-2007, 16:06
Eu não disse que não podem, é ao gosto de cada um (a não ser que exista regra da empresa).

Desculpa, mas acho que não deste o melhor exemplo, professores universitarios, a muitos parece que lhe falta algum parafuso na cabeça, outros cheiram mal, outros vestem-se todos "rotos"... :-D

Desculpem o offtopic.

Se eles forem uns génios podem andar como quiseres, vão pagar-lhes na mesma muito dinheiro e farão tudo para os manterem nas empresas. Mais uma vez, é um assunto que tem muitas pontas por onde se pegar. Professores universitários há muitos, tal como universidades.

Acho que há empregos em que não se pode usar mochila ou não se deve e há outros em que não há qualquer problema. Há ainda os outros em que não existem quaisquer problemas e são as próprias pessoas que "criam/imaginam" problemas para si próprias... Long discussion...

Há de tudo...

crossroads
07-03-2007, 16:23
Eu por acaso gosto do look que muitos ditos executivos têm com fato e mochila às costas.
E fora algumas empresas que têm regras estrictas de vestuário, não vejo o porquê de não levarem.
Aliás, até dava um ar mais jovem a muita gente.
Mas tb depende da mochila, claro! Eu uso uma Samsonite Trunk & CO como esta (http://images.ciao.com/iuk/images/products/normal/431/Samsonite_Trunk_CO_Flysize_Carrying_backpack__5368 431.jpg)

LMOF
08-03-2007, 22:49
Boas, então que mala aconselhariam a comprar para um portatil de 17" ?
Ate' acho que em mochila seria melhor... mas digam mala ou mochila.. e' indiferente.. mandem e' sugestões de qualidade :)

Cumprimentos

Animagus
09-03-2007, 11:58

Cumps!

porque nao ir para a reunião da empresa com t-shirt e calçoes, com a bela da havaiana no pe???

so a mochila e logo 1.5Kg a partida...

como ja disseram, a mochila ate da um certo ar mais jovial ao executivo...ainda para mais se ha argumento que pode quebrar a barreira da formalidade e o de ser melhor mais saudavel...

elessar
10-03-2007, 20:24
No Japão, tiveram a brilhante ideia de Por Um Dia, ninguem levar gravata para o escritório (no pais todo) inclusivé lá o primeiro ministro (ou la o que é) deu o exemplo. Moral da história, nesse dia, o pais conseguiu poupar uma coisa parva em ar condicionado e consequentemente em energia, petroleo, etc, etc..
Se houvesse, uma melhoria de mentalidades, talvez nao dessemos cabo da nossa saude (e do planeta ja agora)..mas isto devem ser mariquices de pessoal que nao sabe o que é ser um executivo, digo eu..

Para se pensar..
Cumps,
Elessar

itizai
10-03-2007, 21:44
No Japão, tiveram a brilhante ideia de Por Um Dia, ninguem levar gravata para o escritório (no pais todo) inclusivé lá o primeiro ministro (ou la o que é) deu o exemplo. Moral da história, nesse dia, o pais conseguiu poupar uma coisa parva em ar condicionado e consequentemente em energia, petroleo, etc, etc..
Se houvesse, uma melhoria de mentalidades, talvez nao dessemos cabo da nossa saude (e do planeta ja agora)..mas isto devem ser mariquices de pessoal que nao sabe o que é ser um executivo, digo eu..

Para se pensar..
Cumps,
Elessar
Pois, isso foi muito bonito mas não contaste a história toda... no dia seguinte foi tudo sem cuecas, gastou-se o triplo em ar condicionado e ventoinhas pois perdeu-se ali aquela zona de "buffer" importante, os chamados "filtros", muita soja muito toffu muito peixe crú...eheh...
Desculpem, apaguem-me se assim entenderem.

Pois quem quiser usar mochila que use e quem achar melhor usar mala, tudo bem.
É uma questão de opinião e ainda mais do que isso é uma questão de gostos, ora no nosso país já se diz há muito:
"Gostos, não se discutem!"

elessar
11-03-2007, 14:32
Pois, isso foi muito bonito mas não contaste a história toda...
itizai, contei a historia que era relevante para o caso...nao me parece que o resto seja importante (tb nao sabia desse segundo dia)

"Gostos, não se discutem!"

Como dizia um professor meu, os gostos nao se discutem... Educam-se!

Cumps,
Elessar

yagami
12-03-2007, 00:01
épa :)

tanta argumentação sobre o sexo dos anjos , e ninguem é capaz de indicar uma mochila/mala boa e barata para um gajo comprar !???

que tal uma mochila para um portatil de 17 polegadas ? quem sabe ?

nunyx
12-03-2007, 00:44
Vê aqui (http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=7169). Tens malas e mochilas. Algumas hipóteses são bastante interessantes. ;)

Cumps.

Fanning
28-03-2007, 05:02
De facto, torna-se cada vez mais, importante, a correcta utilização de acessórios de portáteis, ou o uso de mochilas e pastas em geral. Julgo haver uma crescente preocupação relativamente ao conforto proporcionado por determinados acessórios, em detrimento do seu aspecto estético. De facto um bom post, na medida em que é importante disfrutar de determinados bens e objectos, mas se o fizermos de uma forma consciencializada, ou seja com responsabilidade não descurando as consequências que daí possam advir ao serem utilizados de uma forma incorrecta, beneficiaremos muito mais a longo prazo, tratandp-se quase num investimento a longo prazo, com risco quase zero, originando com certeza uma mais-valia para a nossa saúde e bem estar geral.

JedWar
28-03-2007, 18:50
Mochilas baratas da HP no Intermarché.... é pra acabar... pra coisa de 30€!!!!!
Pra malta dos HP, e dos outros que goste de mochilas é só la ir ver
Como esta (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=69226), mas mais barata

possessed
28-03-2007, 22:35
isso dizes tu, olha q andar de fato e mochila não é nada bom, não é o facto de ser confortável ou não, é mesmo porque te começas a preocupar com o aspecto, um casaco cheio de vincos nas costas não é nada que demonstre confiança a terceiros no mundo do trabalho

nunyx
28-03-2007, 23:53
Esta thread foi criada com o intuito de ser informativa. Penso que já foi tudo discutido, mas se alguém tiver algum comentário construtivo a fazer, pode mandar PM para eu reabrir a thread. ;)

Cumps.