View Full Version : Mighty Mouse ???
Steeplechase 23-02-2007, 21:46 Queria comprar um Mighty mouse e estou num dilema, com ou sem fios?? Pelo que li no site da apple eles não garantem que o sem fios funcione no XP, o meu problema é que preciso dele para trabalhar em AutoCAD.
Alguém já testou Mighty Mouse sem fios em XP????
Boas
Se fores de lisboa podes testar o meu.
eu tenho este : wireless e da mac. Nao sei se é o might mouse ou nao
http://pictures.mac4thai.com/nueng/mac4thai050811_13.jpg
O meu é o da esquerda , sem fios
e funciona no xp :) ainda nao o experimentei a funcionar numa rata, mas ele ainda é novinho :lol:
Steeplechase 23-02-2007, 23:02 LOLLLLLL
Não sou de Lx, até sou de bem longe, mas pelo que dizes é o Mighty Mouse, aliás, penso que wirless só mesmo o mighty mouse.
Se dizes que funciona em XP eu acredito!!!!
Mighty mouse existe em duas versões, Wireless e nao Wireless
so agora e' que reparei, o wireless nao tem o "scroll"?
]-noBOdy-[ 23-02-2007, 23:20 não, tem uma "esfera" que funciona a 360º ... acho que é isso...
e funciona com as duas teclas, botão esquerdo e direito, apesar de tal não ser "visível" na imagem....
peterdub 23-02-2007, 23:30 Este é o Wireless Mighty Mouse http://www.apple.com/mightymouse/
A esfera para o scrool, dá mesmo muito jeito e só requer um bocado de habituação no right click, um colega meu tem um wireless mouse tb da apple mas sem a esfera.
A esfera para o scrool, dá mesmo muito jeito e só requer um bocado de habituação no right click, um colega meu tem um wireless mouse tb da apple mas sem a esfera.
pois, era disso que eu estava a falar, como naquela foto que alguem pos ai em cima tinha um wireless ao lado de um non-wireless e so este e' que tinha essa tal esfera... mas ja percebi que tambem ha com esfera
Sera a minha proxima comprar mightmouse sem fios, vale cada centimo investido!! já exprimentei e adorei!
Esse (sem bola, optico)presumo é mais antigo...ou estou enganado! tb tenho o migthy mouse wireless(com esfera,laser) dois dias de uso... devo dizer que requer adaptação!
o Mighty mouse a mim nao me atrai nada
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2005/0805/apple06.jpg
esse do lado direito tambem se vende como sendo do kit ou so mesmo a parte? gosto mais desse!
edit: se nao tiver scroll e' que e' mau
tenho um mighty mouse wireless e vale todo o dinheiro que dei por ele... só experimentando... é outra daquelas coisas com mística... só quem tem é que sabe explicar... o unico defeito que aponto é a velocidade dele no ecrã, mas isso é porque gosto dele muito rápido... coisa que se resolve facilmente com uma aplicação grátis chamada MouseZoom que aumenta a velocidade. estou muito satisfeito. nao experimentei no xp.
se nao quiseres wireless, o logitech mx518 é uma boa opção.
Mighty Mouse Wireless here! Lindo mesmo!
http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2005/0805/apple06.jpg
esse do lado direito tambem se vende como sendo do kit ou so mesmo a parte? gosto mais desse!
edit: se nao tiver scroll e' que e' mau
O da direita é o antigo... já não se faz.
ps: e não, não tinha/tem scroll.
Eu comprei o The Mouse cor branca da MacMice excelente!!! Satisfeitissimo! =) Podes ve-lo aqui http://www.macservice.pt/macservice_site/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=3019&category_id=114&option=com_phpshop&Itemid=6
O da direita é o antigo... já não se faz.
ps: e não, não tinha/tem scroll.
e' pena :\ era bem mais interessante
e' pena :\ era bem mais interessante
Porquê? Se tem menos funcionalidades não me parece que possa ser considerado de mais interessante.
Porquê? Se tem menos funcionalidades não me parece que possa ser considerado de mais interessante.
e' pena e' nao ter o scroll :P
o desnho em si acho mais atraente que o novo (fazme lembrar um sabonete :x)
eu já usei muitos mouses, mas este com certeza é o melhor de todos.
a esfera é simplesmente perfeita e funcional.
a unica coisa nele que não é muito boa é o botao direito, as vezes ele nao reconhece e é como se voce tivesse clicado no esquerdo....
e a bateria do mouse dura muuuito tempo, jah estou usando o meu a 2 semanas (comprei meu primeiro mac a 2 semanas e jah estou apaixonado...rsrs) e a bateria gastou 0%.
o Mighty mouse a mim nao me atrai nada
Dizia isso no inicio, nos primeiros 5 dias estava completamente arrpendido de ter dado uns 72€ pelo MM Wireless.
Hoje digo-te, estou maravilhado, não consigo viver sem ele! É fantástio :D
zoidberg 09-03-2007, 08:37 os unicos defeitos que aponto , são os botões laterais ( que não me dão jeito nenhum, mas hey, pode ser da minha mão! lol :P ) e o facto de não conseguires levantar o rato com o botão pressionado ( muitas vezes quando estou a fazer drag and drop de ficheiros, e o espaço da secretária acaba vejo-me obrigado a levantar o rato , coisa que não consigo fazer se já estiver a arrastar o ficheiro ). de resto o rato é bom, a bola de scrol é a minha feature preferida, seguida do facto do rato ser o proprio botão :)
SHEER TERROR 09-03-2007, 08:48 estou a ponderar comprar um com fio. o wireless nao me atrai pq é preciso ter o bluetooth activado e faz com que se gaste a bateria mais depressa
[PT]latrine 09-03-2007, 12:34 Esta coisa do rato é muito pessoal pois depende muito da tua mão...
Eu tenho um mighty mouse com fios e odeio-o pois sempre fui heavy user de logitechs...
Gosto de:
- Scroll piquinino não tendo que rodar o dedo todo para fazer scroll
- Fio pequeno, realmente pequeno
- ambidextro, pois é totalmente simétrico
- bonitinho na minha mesa, ao lado do teclado da Apple :)
Não gosto de:
- Muito instável, o ponteiro salta para os cantos (é uma feature conhecida e resolvida com o wireless) o que é cahto pois tenho aí o exposé
- Botoes laterais são uma joke, não acredito que alguém os use confortavelmente (sem terem que torcer a mão toda)
- o clic direito é extremamente sensível á posição dos dedos.
- É muito pouco ergonómico a meu ver...
Vai à Fnac/El Corte ingles é pede para usar... pede mesmo... para não te arrependeres depois... é que nem é muito barato por sinal!
latrine
]-noBOdy-[ 09-03-2007, 13:15 latrine;1475074']Esta coisa do rato é muito pessoal pois depende muito da tua mão...
Eu tenho um mighty mouse com fios e odeio-o pois sempre fui heavy user de logitechs...
Gosto de:
- Scroll piquinino não tendo que rodar o dedo todo para fazer scroll
- Fio pequeno, realmente pequeno
- ambidextro, pois é totalmente simétrico
- bonitinho na minha mesa, ao lado do teclado da Apple :)
Não gosto de:
- Muito instável, o ponteiro salta para os cantos (é uma feature conhecida e resolvida com o wireless) o que é cahto pois tenho aí o exposé
- Botoes laterais são uma joke, não acredito que alguém os use confortavelmente (sem terem que torcer a mão toda)
- o clic direito é extremamente sensível á posição dos dedos.
- É muito pouco ergonómico a meu ver...
Vai à Fnac/El Corte ingles é pede para usar... pede mesmo... para não te arrependeres depois... é que nem é muito barato por sinal!
latrine
pois, foi o que eu fiz.....testei e não gostei...nem um bocadinho. Estou demasiado habituado a ratos da Logitech (e foi isso o que comprei...).
TFonseca 09-03-2007, 22:31 Eu tenho um might mouse wireless e gosto, realmente para quem utiliza ratos da logitech difere um bocadinho principalmente pelo formato, é muito plano nalgumas secretárias é mais confortavel que noutras por causa da altura a que estamos (supondo a cadeira fixa).
Realmente o botão direito ou funciona ou não funciona, cmg funcionou, mas ainda a pouco esteve aqui um amigo meu e n consegui fazer decentemente botão direito. Deve depender muito da maneira com que "sentes" o rato, pois de facto é preciso levantar o dedo esquerdo para fazer click direito.
A rodinha é maravilhosa e o click do meio tb funciona muito bem.
Os botões laterais requerem algum jeito e força ao inicio, mas depois de usares o rato eles fica menos "fortes" e tb começa a dar jeito ao ponto de ficar muito prático para usar, por exemplo, o exposé.
Acho uma boa compra principalmente para um portátil em que se quer ter usb disponiveis, além de n ter uma coisa lá espetada (um receptor). Há alguns ratos bluetooth, mas este parece-me a melhor solução.
Com fios ou wireless com doca, tens seguramente melhores soluções, mas ai seria para um desktop, não sei se é o caso...
Tenho um mouse migthy mouse BT, à duas semanas atrás as pilhas originais de litium que duravam desde finais de fevereiro, sempre com 100% ou as vezes 90 e muitos % de capacidade, passaram pra 60 ... 50... até o famigerado 0 e consequente pedido de substituição.
Estranhei, e logo de litium que duram, nem 4 meses decentes duraram, as alkalinas de marca"O" do rato microsoft do desktop duram quase um ano!!! mas pronto, pifaram, pensei eu...
Toca a substituir por uma duracel, alcalinas novinhas... tudo parece bem, durante uma semana! Quando começo a sentir o rato pouco exacto e esquisito... interferências pensei eu!
Afinal vou ao Istat pro e as pilhas já iam em 60%, em 1 semana, isto está bonito, é só azar com as pilhas!
Comprei outras, Duracel plus, coloqueias as 5 da tarde, usei durante 2 horas e já vão em 91%.
Isto é que é comer
Pergunta: já alguém aconteceu isto, é normal? Então porquê só agora ao fim de 4 meses é que começou a comer baterias!
Obrigado..
Escusado será dizer que estou na eminência de o levar a assistência >(
Tenho um mouse migthy mouse BT, à duas semanas atrás as pilhas originais de litium que duravam desde finais de fevereiro, sempre com 100% ou as vezes 90 e muitos % de capacidade, passaram pra 60 ... 50... até o famigerado 0 e consequente pedido de substituição.
Estranhei, e logo de litium que duram, nem 4 meses decentes duraram, as alkalinas de marca"O" do rato microsoft do desktop duram quase um ano!!! mas pronto, pifaram, pensei eu...
Toca a substituir por uma duracel, alcalinas novinhas... tudo parece bem, durante uma semana! Quando começo a sentir o rato pouco exacto e esquisito... interferências pensei eu!
Afinal vou ao Istat pro e as pilhas já iam em 60%, em 1 semana, isto está bonito, é só azar com as pilhas!
Comprei outras, Duracel plus, coloqueias as 5 da tarde, usei durante 2 horas e já vão em 91%.
Isto é que é comer
Pergunta: já alguém aconteceu isto, é normal? Então porquê só agora ao fim de 4 meses é que começou a comer baterias!
Obrigado..
Escusado será dizer que estou na eminência de o levar a assistência >(
Pifou. O meu vai com 1 ano de uso e o nível está nos 100%.
Amanhã é dia de assistência... vão lá ficar com ele uma semana para testar e verificar!!!!
Vou levar as pilhas para confirmar...
Obrigado
Nostromo 11-07-2007, 23:17 E quanto á história da sujidade na bola de scroll? já alguém tem uma opinião definida? gostava de comprar um rato desses (para acompanhar o meu mbp) mas tenho receio de chatisses com isso da bola! tenho visto muita gente a queixar-se que depois de se sujar é MUITO dificil de limpar a bola (pelo menos para ficar 100% operacional), é verdade?
Sujidade na bola? Lol...
Desde que não andes com as mãos porcas em cima do rato não há motivo para essa parte do rato ganhar mais sujidade que o resto.
Tens é de ter os cuidados mínimos de higiene.
Probs, só mesmo os que já referi atrás, a bola esteve sempre ok
|
|