View Full Version : Euro PS3 to cut PS2 Emotion Engine
Kursk_crash 23-02-2007, 18:54 London (England) - In an effort to scale back the prohibitive cost of the PS3, Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) is removing a key feature for the official launch next month. Hardware cut-backs will result in limited backward compatibility of the system.
According to a press release issued today, the PS3 model that will be used for the launch in Europe, Africa, the Middle East, and Australia, will be backward compatible with a "broad range of original PlayStation (PS) titles and a limited range of PlayStation 2 (PS2) titles."
The PS3 launch, which was originally planned to be worldwide, was pushed back for regions that use PAL encoding. The US and Japan use a different format known as NTSC.
In the NTSC versions, which debuted last November, it was reported that there was essentially a PS2 embedded into every PS3 console to maximize the compatibility with back-system titles. SCEE says it will continue to update the firmware for PAL consoles to add compatibility with PS2 titles. This is similar to what Microsoft has been doing with the compatibility of Xbox games on the Xbox 360.
The debut of the PS3 in PAL regions is scheduled for March 23. The price for most of the area is about 599 euros ($788).
Update 12:34 PM EST: In an earlier version of this article, we reported that Sony would also cut the motion sensing capability of the PS3, which, however, is not the case.
Fonte: http://www.tgdaily.com/2007/02/23/euro_ps3/
Ou seja..
Futuras PS3 sem os chips EE+GS + 32MBrimbus.
tudo por software emulado meus meninos..e aí a X360 tá muito melhor!!
DragonspiritPT 23-02-2007, 19:05 N sabia que a PS3 ia tem um Emotion Engine...
Agora é por software?
Edit: X360... nem penses.
Só falta qualquer dia tirar o blu-ray, acho mal esta atitude da parte da sony depois de criticar a ms da xbox360 não ser 100% compativel com os jogos da xbox, tirem mas é 100 € no preço da consola..
Curioso é mesmo q o q criticaram antes na 360, q na PS3 n havia probs etc pq n era emulação bla bla bla...tiveram problemas mesmo tendo uma PS2 dentro da PS3 e agora optam pela solução q antes criticaram...
Ou seja qt +novidades vejo daquele lado, +convencido q n perco nada... :-D
Ainda se isto implicasse a venda da PS3 a um preço + baixo, aí sim batia palmas...
PS: eu sou dos q n valoriza a "backward compatibility" visto q acho q comprar uma consola nextgen é para jogar titulos novos... ;)
quer dizer: vou pagar mais do que pagaram os gajos dos states e ainda por cima vou ter direito a menos hardware.... e ainda ter chatices com emulações e afins....
lá se vai a pré-reserva que fiz (e paguei)...
desculpem mas acho que estou a ser enganado....
Se a consola tem menos hardware para onde foi essa diferença de preço? para nós consumidores europeus (que se calhar iremos ser nós a safar a sony desta) é que não foi de certeza....
>( >( >( >( >(
é pena é que so 100 ou 200 pessoas em pt venham a saber disto....
A sony está mesmo no bom caminho...
estavam sempre a dizer que a proxima geração começava com a PS3, na verdade ainda nem eles estão preparados para isso..
é que reparem que até nem quero muito a compatibilidade (daqui a uns tempos compra-se uma PS2 por 50 euros mais um jogo) mas é pelo principio!!!!
-esperá-mos mais tempo do que os outros
-pagamos mais que os outros (não me venham com tretas de câmbios e garantias maiores na Europa)
-ganhamos muito menos que os outros
-compramos uma consola com menos hardware (cinico no minimo a sony dizer que este modelo está mais apretechado para o futuro)
e mesmo assim vou pagar (ia por este ritmo) mais pela porcaria da consola!!!!>( >( >(
isto é um roubo! estou todo ****** e que já fiz a porcaria da pré-reserva (fui um dos que ajudou a sony a dizer que esta consola foi a mais pré reservada de sempre).
E ainda por cima passei ontem pela Game do Colombo e vi o GOW!!!!! aquilo está um assombro!!!! basta a X360 vir com HDMI que ai...ai....
Vou cancelar aquilo!
>( >( >(
DragonspiritPT 23-02-2007, 20:08 Realmente a Sony desiludiu o pessoal.
Eu ainda tenho a minha velhinha PS1. E tb n vendo a PS2.
Quer dizer, A Europa é a "Playstation zone" e estes gajos vão prejudicar-nos? Sinceramente... era ligar para lá e mandá-los todos à m3rd4.
Agora só espero que nos compensem com outra coisa qualquer.... mas de jeito.
Ah e mais uma coisa... A Playstation Store ou lá o que ém é um sistema online onde podemos fazer o download de jogos PS1 para jogar na PSP ou na PS3... e agr eles vão cortar a retrocompatiblidade. O que eles se esqueceram (ou não) é que tão a estragar o esquema a eles próprios...
Bem eu nem digo mais nada, pois já tou pior que estragado.
Kursk_crash 23-02-2007, 20:18 é que reparem que até nem quero muito a compatibilidade (daqui a uns tempos compra-se uma PS2 por 50 euros mais um jogo) mas é pelo principio!!!!
-pagamos mais que os outros (não me venham com tretas de câmbios e garantias maiores na Europa)
-compramos uma consola com menos hardware (cinico no minimo a sony dizer que este modelo está mais apretechado para o futuro)
e mesmo assim vou pagar (ia por este ritmo) mais pela porcaria da consola!!!!>( >( >(
isto é um roubo! estou todo ****** e que já fiz a porcaria da pré-reserva (fui um dos que ajudou a sony a dizer que esta consola foi a mais pré reservada de sempre).
E ainda por cima passei ontem pela Game do Colombo e vi o GOW!!!!! aquilo está um assombro!!!! basta a X360 vir com HDMI que ai...ai....
Vou cancelar aquilo!
>( >( >(
jÁ existem imagens da v2 da xbox já com hdmi..um novo chip scaler..
|[-BooT-]| 23-02-2007, 21:51 é que reparem que até nem quero muito a compatibilidade (daqui a uns tempos compra-se uma PS2 por 50 euros mais um jogo) mas é pelo principio!!!!
Vou cancelar aquilo!
>( >( >(
em compensação pode ser que já venha com o novo CELL ;)
andre__pereira 23-02-2007, 23:13 Triste...muito triste >(
O europeu lixa-se sempre.
pes_player 24-02-2007, 00:16 A Sony anda a abusar!
Então nós europeus pagamos mais e levamos com um produto inferior ...
Muito bem que esta alteração já estava prevista, mas que a fizessem quando a emulação estivesse a funcionar a 100%.
Mas o consumidor europeu é(ra) fiel à Sony, papa tudo...
BlitZ_SuPrA 24-02-2007, 01:00 Todos ******* por uma nhanha de merda? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma merda sem jeito nenhum...
DragonspiritPT 24-02-2007, 01:09 E se eu agr quiser jgr God of War 2 ou Final Fantasy XII na PS3 e n tiver PS2 ??
E se os outros têm, nós europeus tb temos d ter, pois somos leais à Sony (ou éramos).
ganda tanga! :D
acho q a sony pensa q o mercado europeu nao passam de cobaias...para ver ate q ponto o consumidor come a cala :D
eu tb nao usava a minha PS2 para jogar jogos da PS1...mas aqui na PS3 é diferente, prometem, cobram, criticam e depois....engolem.
Todos ******* por uma nhanha de merda? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma merda sem jeito nenhum...
Caso n tenhas percebido, o problema n é propriamente p causa da compatibilidade com jogos PS2, mas sim q a Sony adora tratar os seus "fanboys" europeus abaixo de cão...a consola podia chegar cá +barata e isso n vai acontecer...
No q diz respeito a criticarem a concorrência, para depois fazerem o mesmo (se calhar nem é bem o mesmo, já q quero ver qts jogos vão emular da PS2...) aí então nem vale apena falar...:zzz:
Se a PS3 é tão boa como a pintam n sei, mas q a Sony tá cada vez melhor a f***r o consumidor isso está...continuem a encher-lhes os bolsos mesmo com atitudes destas q eles agradecem... :002:
Bio Shadow 24-02-2007, 02:08 Tanta coisa à volta do "flawless backwards compatibility" e "PS2 inside a PS3" e agora fazem isto.
Mas o melhor de tudo é que nem por isso baixam o preço da consola :D
O atraso da PS3 só trará vantagens, diziam eles *coff*.
Todos ******* por uma nhanha de merda? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma merda sem jeito nenhum...
Ai é que te enganas. ISsso es tu. A minha PS1 funciona muito bem, por isso essa retrocompatibilidade nada me interessa, mas nunca tive PS2 e tenho já anotado num bloco de notas uns 10 ou 15 jogos PS2 que tenciono comprar para jogar na PS3, e n ha-de ser em 2007
Korben_Dallas 24-02-2007, 03:16 Todos ******* por uma nhanha de merda? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma merda sem jeito nenhum...
És daqueles clientes que gosta de ser maltratado :-D :-D :rolleyes:
A questão que afecta TODOS é, como já foi dito, o princípio da coisa... de facto já não bastavam os atrasos, o preço e agora esta alteração :wvsore:
Quem não tem PS2 tem pelo menos podia jogar ao God of War 1 e 2, Final Fantasy XII, Okami... tal como houve pessoal com X360 que jogou Halo 2, Jade Empire. E mesmo que já tivessem PS2 podiam jogar os jogos em HD :wvsore:
Enfim a Sony continua a fazer o que quer sem se preocupar com a opinião dos gamers... acredito que esta alteração não tenha impacto nas pre-orders ou nas vendas por isso se calhar têm razão.
|;1448591']em compensação pode ser que já venha com o novo CELL ;)
sonha... as consolas que vêm para a europa já têm que tar prontas .. estamos a dias do lançamento.. não fazem lotes de consolas e consolas com um novo processador da noite para o dia..
por este andar, quando sairem as PS3 com o novo CELL, lançam-nas nos EUA e no Japão e as que estavam para ser repostas lá, mudam-lhe a bios para PAL, cortam-lhe o Emotion Engine e os Europeus que as ensopem..
Eu já não tencionava comprar uma PS3, mas se tivesse ideia, depois do que a Sony anda a fazer, mandava-os dar uma volta ao bilhar grande(expressão tipicamente tuga mesmo lol).
Deves gostar de ser flamado so pode :P
Com que então quem começou a jogar PS2 nunca mais tocou em jogos de PS1 ao fim de duas semanas?
Para tua informação a principal razão de eu ter comprado a PS2 foi precisamente o facto de ser retrocompativel o que faz com que a minha colecção de jogos de PS continue com jogos de PS2 (já que muitos deles até são sequelas). Alias posso dizer-te que o tempo passado a jogar na minha PS2 divide-se muito entre jogos das duas plantaformas (PS e PS2) por exemplo agora estou a jogar (outra vez) o Final Fantasy VII que so por acaso é um jogo de PS isto depois de ter rodado o DBZ Tenkaichi 2 (jogo de PS2) durante 3 meses e como eu acredito que hajam por ai mesmo muitas pessoas a fazer o mesmo, ou seja, a alternar jogos antigos com jogos novos.
A meu ver esta é mais uma má noticia a juntar-se às muitas acerca da PS3.
De todas elas é a que mais me preocupa como oldgamer que sou, so espero que a situação esteja resolvida quando tiver acabado de juntar o dinheiro para a comprar e que todos os jogos da minha já longa colecção estejam a funcionar a 100% porque não estou para ter de voltar a ligar a minha PS2 quando quiser jogar um jogo de PS ou PS2, se for para avançar para a nova geração a solo (ou seja sem o factor retrocompatibilidade em campo) ai vou ter outros factores em consideração e se a Namco e a Square deixarem de ser exclusivos Sony nesse caso bye bye PS3 :P
Se os consumidores europeus (que têm PS e PS2) tivessem alguma espinha dorsal faziam greve a essa porcaria de PS3 PAL que vem aí....
Quem diz que a retrocompatibilidade não é importante é porque deve ter uma casa muito grande, ou nunca teve mais nenhuma consola na vida....
Sony has announced that its European version of the PS3 console will "utilize" a new "hardware specification", according to Sony this new design will allow for the, "...PS3 to be compatible with a broad range of original PlayStation (PS) titles and a limited range of PlayStation2 (PS2) titles."
The mention of limited PS2 backwards compatibility seems to suggest that the European hardware specs may support fewer PS2 titles than the U.S./Japan version of the console. Sony has not made clear its intentions although the release of the statement suggests that Sony is looking forward and plans to gradually drop PS2 support.
PS3 is first and foremost a system that excels in playing games specifically designed to exploit the power and potential of the PS3 system, said David Reeves, President of SCEE. Games designed for PS3 offer incredible graphics quality, stunning gameplay and massively improved audio and video fidelity that is simply not achievable with PS and PS2 games. Rather than concentrate on PS2 backwards compatibility, in the future, company resources will be increasingly focused on developing new games and entertainment features exclusively for PS3, truly taking advantage of this exciting technology.
Some additional PS2 titles will become compatible on the PS3 system through regular downloadable firmware updates, which will be made available through the PLAYSTATION Network, from http://www.playstation.com (http://www.megagames.com/news/html/console/%22http://www.playstation.com%22) or via PS3 game discs, with the first update planned for the launch date of the 23rd March 2007.
Users will be able to check whether their titles are compatible with PS3 at http://faq.eu.playstation.com/bc (http://www.megagames.com/news/html/console/%22http://faq.eu.playstation.com/bc%22) . This site will be available on 23rd March to meet launch day.
1. A device compatible with Linear PCM 7.1 Ch is required to output 7.1 ch audio, supported by Dolby TrueHD or a similar format, from the HDMI OUT connector.
2. This system does not support output from the DTS-HD 7.1 Ch. DTS-HD 7.1 Ch audio is output from a 5.1 or lower channel.
3. Usability of all storage media types is not guaranteed.
4. Certain PlayStation 2 format software titles may not perform properly on this system. Visit faq.eu.playstation.com/bc for the latest information regarding compatible titles.Ora vejam a noticia dada pelo famoso Megagames (http://www.megagames.com/), neste link (http://www.megagames.com/news/html/console/europeanps3different.shtml).
acho mal o q a sony esta a fazer, se bem q tenho as outras playstations, n tenho esse problema, mas pode haver quem n tenha o k vai ficar "agarrado".
a sony esta mm com 1a estrategia de /\/\£RDA.....
Sempre a cortar a sony , caguei pá p*ta da consola dass... é tudo mt giro mas isto já tá a irritar. Ainda não se viu nada de jeito em relação á consola e ainda por cima andam a cortar no hardware , só visto...
Se os consumidores europeus (que têm PS e PS2) tivessem alguma espinha dorsal faziam greve a essa porcaria de PS3 PAL que vem aí....
Quem diz que a retrocompatibilidade não é importante é porque deve ter uma casa muito grande, ou nunca teve mais nenhuma consola na vida....
Eu por mim não a compro enquanto todos os meus jogos não forem suportados :P
Sempre a cortar a sony , caguei pá p*ta da consola dass... é tudo mt giro mas isto já tá a irritar. Ainda não se viu nada de jeito em relação á consola e ainda por cima andam a cortar no hardware , só visto...
acredita... ainda n percebi o objectivo da Sony. mas enfim, vou esperar para ver. com isto so sei q a microsoft conseguiu o q queria com estes atrasos todos da sony e a politica q a mm aplica.
flybikes 24-02-2007, 14:32 Todos ******* por uma nhanha de merda? lol isto só me faz rir... quem é que vai jogar jogos PS2 na PS3? vai ser como na PS2 jogam uma ou duas semanas no máximo e depois nunca mais tocam num jogo da PS2 ou PS! Que filme por uma merda sem jeito nenhum...
Tanta gente já respondeu ao teu post...vou ser apenas mais um.
Sabes quantas nhanhas de merda é que a sony ja fez com a ps3? so fosse só esta, o pessoal nem ligava muito...mas esta tudo a ser uma nhanha gigante.
Quando foi aquilo do force feedback...era outra nhanha, quando foi aquilo sei lá do que...era outra nhanha...não vás por ai. Comprar banha de cobra é bom. Então quando essa banha está a 500/600 euros ...UI UI!:002: Mal empregada Wii, com Mário Party 8, Super Smash Bros, Super Mario Paper , Sonic and the Secret Rings, 3 wii Motes, e cerca de 20 jogos para o virtual console :002:
Mas compreende-se. Não lê blu ray! MUAHAHAHAHAHAH =P
Goremageddon 24-02-2007, 14:35 Tudo bem que muita gente vai utilizar só jogos da PS3 na PS3...Mas e os fieis clientes que possuem uma PS2 e vários jogos?? E não se esqueçam que muitas PS2 começaram a ter problemas de leitura após o fim da garantia...E que deve haver muita gente com uma carrada de jogos PS2 para jogar na PS3 que agora vai ter de "rezar" para que haja compatibilidade... O que aqui me enerva é o grande desrespeito da Sony face à Europa...Porque é que somos nós sempre a ficar com o que é pior?? Seremos por acaso um mercado assim tão mau??Não me parece..Isto dava vontade era de chegar a uma loja que faça pré-reservas e pôr alto anúncio..Porque tal como alguém disse num post atrás...Há muita gente que vai iludida com o facto de que pode jogar qualquer jogo da PS2....
Curioso ou talvez n é q aqueles q aqui no forum costumam defender a Sony e criar tópicos a elogiá-los ou ir para outros tópicos cascar na concorrência, ainda n descobriram este tópico... :-D
Realmente com tanta treta vinda do mesmo lado é dificil digerir e saber o q dizer... ;)
Curioso ou talvez n é q aqueles q aqui no forum costumam defender a Sony e criar tópicos a elogiá-los ou ir para outros tópicos cascar na concorrência, ainda n descobriram este tópico... :-D
Realmente com tanta treta vinda do mesmo lado é dificil digerir e saber o q dizer... ;)
è que a questão é.... (e volto a frizar) vamos pagar mais por menos hardware!
que se lixe a compatibilidade com a PS2.... (não é bem assim mas pronto) nunca tive nenhuma consola por isso a compatibilidade não me interessa muito (apesar de os jogos da PS2 serem bastante mais baratos e não ter dinheiro para andar a comprar todos os meses jogos da PS3)
até quero mais a consola pelo Blu-Ray (tenho um LCD com HDMI) e pelo media-center (para aqueles Divx HD que começam a apareçer) mas a questão é que vamos pagar mais que os americanos por ainda menos hardware! total falta de respeito pelos clientes Europeus! se houvesse coerência a consola deveria custar um pouco menos devido ao facto de ter menos chips. Já agora pergunto-me até que ponto a redução dos chips (e consequente alteração da motherboard) terá diminuido o preço para a Sony... se calhar a diminuição de preço de fabrico(custo para a sony) ainda é superior à apenas diferença de preço nos chips!!!!!!!
O que pode safar isto é ter havido uma reformulação do sistema todo e haver por exemplo um scaler melhor, melhores memórias, menor calor, drive de blueray melhor.... etc.... (mas se houvesse já tinham apregoado!!!!!)
Mas o que me pareçe é que não há nada disso!!!!!>( >( >( apenas menos hardware pelo MESMO (já elevadíssimo e completamente injusto em comparação com os EUA) PREÇO!!!!!!!!!
Somos prejudicados porque as versões americanas e japonesas têm um preço mais baixo com mais hardware que poderá ser aproveitado melhor (por exemplo pelo Linux!!!!!)
Que porcaria!>( >( >( >(
UnRealPT 24-02-2007, 16:16 Eu acho que a questão não é tanto a retrocompatibilidade mas sim a maneira como a Sony trata os clientes europeus...
Menos hardware, preço mais elevado, atraso a chegar á Europa...enfim...
Sinceramente fico desiludido com a Sony.. não é justo que o europeu seja sempre o sacrificado, enquanto que os toscos dos americanos que nem estão a aderir muito à PS3 fiquem com uma coisa melhor por menos dinheiro >(>(
Kursk_crash 24-02-2007, 19:29 Segundo palavras do "antigo" Ken Kutagari..
"..os europeus estão habituados a esperar...e vão esperar..".. por isso é que ele foi de cú...
Segundo, o facto de vir com o CELL a 65nm é a mesma coisa que a 90nm... os clocks são os mesmos.. a consola não aquecia assim tanto quanto isso..portanto isso nem entra nas justificações..
agora, tirarem o já fraco suporte pra PS2 e meterem por emulação, mas de forma muito reduzida e ranhosa... pá.. eu gosto de jogar clássicos... e de vez em quando jogo jogos antigos que não pude jogar quando era mais novo, ou porque eram caros no lançamento. e tal..
portanto a Retrocompatibilidade interessa sim !!!! e foi uma das armas usadas pela Sony façe á Dreamcast...
Acabam por usar um método igual á Microsoft. (que tanto criticaram) e pior.. pois a M$ ofereçe mais suporte para os jogos do que a PS3..
Além do que, como aqui foi dito, pagamos o mesmo por menos hardware, pior hardware... e mais..os Cell a 65nm são pros USA e japão..não pra cá!!!
DragonspiritPT 24-02-2007, 19:31 Eu acho que a questão não é tanto a retrocompatibilidade mas sim a maneira como a Sony trata os clientes europeus...
Menos hardware, preço mais elevado, atraso a chegar á Europa...enfim...
O problema é mesmo o preço... de mim não levam 600€ de certeza absoluta. Se a Nvidia lançar as tais placas AGP DX10, olha que se lixe a PS3, compro-a quando tiver à volta dos 300€.
schaumsancor 24-02-2007, 19:54 alguns jogos de ps2 não eram totalmente compativeis com a ps3, assim já serão. Se dão erros é mau, se começam a dar, é mau na mesma. lol
Kursk_crash 24-02-2007, 20:30 alguns jogos de ps2 não eram totalmente compativeis com a ps3, assim já serão. Se dão erros é mau, se começam a dar, é mau na mesma. lol
Assim já serão.. ??
acho que é precisamente o contrário.. a fraca compatibilidade piorou !!!>( >(
BlitZ_SuPrA 24-02-2007, 20:43 Mandai bocas a vontade paso bem disso... olha tenho uma 360 o engraçado é que a minha Xbox360 tambem não emula todos os jogos da Xbox 1...engraçado ainda ninguem ter criticado isso... cinceramente há aqui muitos fan boys...e já agora para aqueles que falam falam e não sabem nada e que o melhor é comprar uma Wii e por ai adiante eu tenho um Wii e uma X360... realemente a 360 é boa a Wii é fixe para o pessoal se divertir com os amigos... e aqueles que dizem que a PS3 é cara...devem preferir dar 1200 ou 1300€ por um leitor blu-ray que até agora ainda não são tão bons como o leitor da PS3... cinceramente há aqui muito fanatismo á mistura para mim problema não é dinheiro por isso vou comprar a PS3 com todo o gosto...!
blastarr 24-02-2007, 20:47 Assim já serão.. ??
acho que é precisamente o contrário.. a fraca compatibilidade piorou !!!>( >(
Não, não piorou, melhorou.
Lembras-te de estar limitado a jogar os jogos PS2 na PS3 à resolução normal, que dava um resultado terrível quando se ligava a consola a HDTV's ?
Isso é porque o sub-chipset da PS2 incorporado na PS3 não tem flexibilidade para fazer upscaling em condições, o hardware legacy limita o que se pode fazer com o software.
Sim, é verdade que alguns títulos, especialmente os mais antigos, vão sofrer com o facto de o software de emulação não dar um resultado 100% igual ao hardware original, mas também duvido muito que quem compra a PS3 se preocupe com isso...
A consola foi feita acima de tudo para alta definição, não se trata simplesmente de mais potência para correr jogos mais recentes à mesma resolução da predecessora.
(PS1-> PS2, e N64 -> Gamecube -> Wii, etc)
Da mesma forma que é overkill comprar uma 8800 GTX para jogar software corrente e do médio prazo a 1280x1024, quando uma GTS dá conta do recado sem problemas.
E outra coisa:
A Sony mostrou recentemente um emulador de PSOne para a PSP, que é muito menos potente do que a PS3, e no entanto corre bem esses títulos.
É a vantagem de se ter acesso completo ao IP usado no design do hardware das consolas, o emulador sai sempre mais fiél ao original, até porque se pode recorrer a versões melhoradas de emuladores presentes nos dev kits originais das mesmas.
No caso da Xbox 360, emular os jogos Xbox originais era significativamente mais difícil pois a MS não detinha o IP de nenhum hardware na consola (o chip era um híbrido Pentium III -x86- comprado à Intel, a GPU, codec de som e chipset da motherboard são propriedade da Nvidia, etc).
A MS era ingénua na altura, e em vez de licenciar o design dos chips e mandar fabricá-los ela própria, entregou quer o design, quer o processo de fabrico, aos parceiros, que por sua vez beneficiavam de escolher a fábrica 3rd party (a Nvidia usou a TSMC) que efectivamente os produzia.
Com a X360 corrigiu-se esse erro estratégico, mas a emulação precisou de concessões por parte da Nvidia para deixar emular as extensões proprietárias ao DirectX, e da Intel para deixar emular as instruções x86 proprietárias num chip PPC que é propriedade da Microsoft e não da IBM (só a AMD e mais meia dúzia de empresas tem um acordo com a Intel desse tipo, mas como a IBM não manda produzir o PPC triple-core, não tem direito a negociar acordos com terceiras partes como é o caso deste).
freakdahouse 24-02-2007, 20:48 O fanatismo parece vir todo da tua parte pelo o que leio do teu post, e já que não te falta dinheiro, aproveita pra ter explicações de português.
Mandai bocas a vontade paso bem disso... olha tenho uma 360 o engraçado é que a minha Xbox360 tambem não emula todos os jogos da Xbox 1...engraçado ainda ninguem ter criticado isso... cinceramente há aqui muitos fan boys...e já agora para aqueles que falam falam e não sabem nada e que o melhor é comprar uma Wii e por ai adiante eu tenho um Wii e uma X360... realemente a 360 é boa a Wii é fixe para o pessoal se divertir com os amigos... e aqueles que dizem que a PS3 é cara...devem preferir dar 1200 ou 1300€ por um leitor blu-ray que até agora ainda não são tão bons como o leitor da PS3... cinceramente há aqui muito fanatismo á mistura para mim problema não é dinheiro por isso vou comprar a PS3 com todo o gosto...!
Ninguém critica porque era um dado adquirido desde o início que a retro compatibilidade da X360 não seria perfeita e como tal a Microsoft não fez grande festa com isso
Já a Sony...
freakdahouse 24-02-2007, 20:51 Ninguém critica porque era um dado adquirido desde o início que a retro compatibilidade da X360 não seria perfeita e como tal a Microsoft não fez grande festa com isso
Já a Sony...
Ora nem mais.
realmente a sony está com uma estratégia de merda... eu nao gosto da M$ mas estou a gostar cada vez menos da sony, e se fosse para comprar entre akelas duas definitivamente ia para a Xbox 360 por 1001 razoes...
A Sony só promete e dps nada... só cortam... sinceramente -_-
vejo q á mta incerteza, so espero uma coisa, q se ja agr q retiram o hardware q a sony lhe quase chamada arcaico, e q lhe rendeu milhoes de dolares / yanes / euros, vai o substituir por software q faça algo de bom, pk para quem n sabe a PS2 tem hardware capaz produzir imagens com qualidade a 480i e 720p e resoluçoes ate 1920 * 1280, pk é q a PS3 n "puxa" por essas capacidades???? é certo q á jogos q n dao essa qualidade, devido a n terem sido explorados nesse sentido, mas n se esqueçao do GT4... e do Trophy.... ja sao em HD......
Blue_Ray 25-02-2007, 00:43 É por esta e por outras que eu prefiro esperar mais um tempinho. De qualquer maneira isto(corte do EE+GS) nao é novidade nenhuma, eles tinham dito que so as primeiras é que teriam estes componentes para assegurar compatibilidade com a ps2 e psx, mais tarde seriam excluidos e um emulador faria o trabalho. Ja que o trabalho passara a ser feito por um emulador bem que podiam fazer upscale dos jogos para 720p/1080i/1080p.
Desde que implique uma baixa de preço, menos mal, agora pagar o mesmo que os States e Japao e ter menos hardware é que nao.
É por esta e por outras que eu prefiro esperar mais um tempinho. De qualquer maneira isto(corte do EE+GS) não é novidade nenhuma, eles tinham dito que so as primeiras é que teriam estes componentes para assegurar compatibilidade com a ps2 e psx, mais tarde seriam excluídos e um emulador faria o trabalho. Ja que o trabalho passara a ser feito por um emulador bem que podiam fazer upscale dos jogos para 720p/1080i/1080p.
Desde que implique uma baixa de preço, menos mal, agora pagar o mesmo que os States e Japão e ter menos hardware é que nao.
atenção PS2 faz 720p... mas concordo ctg, pagar o mm por menos hardware??? quer dizer, eles vão compensar o gasto com o mercado europeu??? pu7a q pariu a sony, vao levar na anilha q tb ganham €€€€
Korben_Dallas 25-02-2007, 02:03 Mandai bocas a vontade paso bem disso... olha tenho uma 360 o engraçado é que a minha Xbox360 tambem não emula todos os jogos da Xbox 1...engraçado ainda ninguem ter criticado isso...
A MS não prometeu nada... disse que alguns davam, deu uma lista e disse que iam continuar a trabalhar nisso.
A Sony espero que tenha uma lista pronta para ao menos a malta saber em concreto quais os jogos e que expectativas ter para o futuro.
Mas pronto o problema aqui é mesmo a forma como tratam os consumidores Europeus. Tipo a Square.... FF XII sai no Japão e passado 11 meses sai na Europa... KH2 foram 9 meses.
compramos uma consola com menos hardware (cinico no minimo a sony dizer que este modelo está mais apretechado para o futuro)
Tens que ler as entrelinhas, o futuro não está nos jogos antigos, para que é que há-de vir apetrechada com o passado.
O que também se devem lembrar é que se o mapa mundo deles tiver focado no japão e não no meio, Portugal não se vê no mundo, e a Europa é muito pequeninininininininininha.......
A microsoft ganha batalhas sentada na cadeira, essa é que é essa.....:kfold:
freakdahouse 25-02-2007, 04:17 Cada vez menos se justifica os 600 euros que pedem por ela, isso é que é. Sem estar a tentar fazer uma flame war, não vejo a PS3 fazer algo de tão extraordinario melhor que xbox360 que justifique a diferença de 200 euros, já sei que vão falar do blue-ray, mas neste momento não há simplesmente nada no mercado de filmes blueray cá em Portugal.
Já agora a PS3 PAL corre jogos PS2 NTSC (ou correria se tivesse os chips.....)?
eu resolvia isto do preço da ps3 e do preço da gasolina também.
era só todos nós (europeus)durante alguns meses ou mesmo dias não comprar uma só ps3.
já que esperamos tantos meses ....mais uns ........
quanto á gasolina é fazer como eu faço
comprar só nos postos mais baratos (neste caso bastava uns 3 dias)
DragonspiritPT 25-02-2007, 13:41 Awake a PS3 é region-free... penso que deve dar.
Aqui na minha zona... já foi no ano passado, mandaram vir uma PS3 dos States e venderam-na por 1110€!!!!! Ainda fui lá à loja de propósito só para ver a "nave espacial".
Awake a PS3 é region-free... penso que deve dar.
Aqui na minha zona... já foi no ano passado, mandaram vir uma PS3 dos States e venderam-na por 1110€!!!!! Ainda fui lá à loja de propósito só para ver a "nave espacial".
Tirando o chip só me convencem a comprá-la quando os jogos que quero jogar estejam na lista. Quando comprei a X360 fui comprar o Halo 2, por isso gostava de poder jogar por exemplo o Xenosaga III na PS3 (eu tenho PS2 mas o XS3 só há NTSC).....
Viver com os pais tem o problema do espaço. O maior entrave à compra não é o dinheiro, mas sim ter de convencer a minha mãe a por aquele monstro na sala. Se pudesse mandar a PS2 para lixo, ajudava bastante....
What happened to Sony's old mantra of complete "legacy" backwards compatibility? Let's help Ken Kutaragi rewind to last fall:
"...the PS3 will feature backwards compatibility with PS and PS2 games from day one. I'm emphasizing this because, from what I hear, there are some platforms that haven't been able to completely do this. It's costly in terms of hardware, but we'd rather [invest] firmly on compatibility from the beginning, rather than to have issues later on."
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3157441
Só para relembrar os q insistem em se esquecerem o q a Sony normalmente diz e dp faz... :-D
Blue_Ray 25-02-2007, 16:29 Playstation fans look back in anger
British fans wanting to get their hands on the new Playstation 3 (http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml;jsessionid=FEMA5S1ZNREOJQFIQMGCFGGAVCBQ UIV0?xml=/news/2006/11/18/wconsoles18.xml) will have to pay £100 more than American users for an inferior machine.
Sony announced yesterday that the European version of its games console will play only a "limited number" of old Playstation 2 titles when it goes to sale next month.
The American model has much better "backwards compatibility" and plays almost all the old games.
Angry British games enthusiasts called the decision a disgrace and said they were repeatedly treated like second-class citizens by Sony.
Not only was the launch of the Playstation 3, or PS3, delayed in Europe for three months, but the console costs £425 in Britain — £105 more than in America.
Sony also refuses to make the cheaper 20GB version of the PS3 available in Europe despite selling it in America and Japan. British gamers will have to buy the most expensive 60GB model.
Backwards compatibility is a big issue, particularly for those who own a Playstation 2 and want to upgrade to the new, more powerful console.
When the PS3 launches on March 23, they either will have to keep their old machine, or throw out their old games.
An unrepentant Sony spokesman said: "Resources will be increasingly focused on developing new games and entertainment features exclusively for PS3, truly taking advantage of this exciting technology."
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2007/02/24/nsony24.xml
As pessoas começam a ficar fartas, ou eles anunciam uma baixa de preço surpresa(significativa) e empenham-se a serio para oferecer um emulador de jeito, ou vai haver problemas.
An unrepentant Sony spokesman said: "Resources will be increasingly focused on developing new games and entertainment features exclusively for PS3, truly taking advantage of this exciting technology."
Ridiculo. Em vez de promoterem investir em retrocompatibilidade (nem que seja por software), prometem "novos jogos PS3". O Marketing da Sony devia ser todo varrido do mapa....
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2007/02/24/nsony24.xml
As pessoas começam a ficar fartas, ou eles anunciam uma baixa de preço surpresa(significativa) e empenham-se a serio para oferecer um emulador de jeito, ou vai haver problemas.
Concordo, mas acho a descida de preço muito difícil de acontecer, ou mesmo impossível, porque mesmo com os cortes de hardware na PS3, o preço de custo da consola ainda assim não vai dar lucro à Sony. Eles procuram minimizar o prejuízo que tiveram com a venda dos primeiros lotes de consolas nos EUA e Japão tentando perder o mínimo de dinheiro possível por cada consola que agora passem a vender na europa e no resto do mundo. Claro.. nós é que nos lixamos como sempre >(
LastCaress 25-02-2007, 18:09 :lol: A lista de retrocompatibilidade está disponível a partir de... 23 de março! http://faq.eu.playstation.com/bc/
:lol: A lista de retrocompatibilidade está disponível a partir de... 23 de março! http://faq.eu.playstation.com/bc/
Diz mesmo "pah, nós não mostramos antes qué para vocês serem uns toinos e comprarem a consola antes de perceberem que não corre um unico jogo PS2 como deve ser"
DragonspiritPT 25-02-2007, 19:58 Vou ser sincero: Sou um grande fanboy da Sony... mas agr já m tou a passar. Já n kero saber da PS3 para nada. Ainda tenho o FF12 e o Unreal Tournament no pc (é velho mas é bom).
Mas tb n kero Xbox nem Nintendo, pois nas lojas tugas só vejo jogos da Sony. Uma prateleirazita cm 30 jogos X360 e outra prateleira cm 200 jogos PS2...
B3n3v3nt3 25-02-2007, 23:25 :lol: A lista de retrocompatibilidade está disponível a partir de... 23 de março! http://faq.eu.playstation.com/bc/
boa jogada lol
já agora cliquem neste link:
http://www.wii60.com/uploads/2421.jpg (http://www.wii60.com/uploads/2421.jpg)
:lol:
Kursk_crash 25-02-2007, 23:27 http://www.wii60.com/uploads/2421.jpg
Tristeza... bem dito dia em que comprei a X360... Por favor MS RPG's à la Japonesa nesta máquina por favor...
Apesar de pura especulação minha até é uma estratégia boa por parte da Sony, mas má para os consumidores europeus... passo a explicar:
- A PS2 ainda se continua a vender bem e muitos dos lojistas têm muitas consolas em stock que assim no dia que saísse a PS3 com total compatibilidade para o hardware antigo, teriam que mandar de volta a maior parte do stock de PS2 o que era mau para Sony.
- A Europa vai ser o último continente a ter a máquina e todos estão à espera da consola para a comprar, por isso não creio que vá haver problema nas vendas.
- A PS2 vai continuar à venda e a ser vendida pois irá custar 6x menos que a sua sucessora e terá sempre pessoas a comprar igualmente até esgotar os stocks que a Sony teve que mandar para a Europa por a PS3 estar "atrasada".
O que seria bom para o consumidor mas que para a Sony deve ser impensável, já que o hardware é diferente seria:
- Retirar o preço de uma PS2 ao preço da PS3.
- Oferecer uma PS2 na compra da PS3 :berlusca: :dormir2: e assim "assegurar" a compatibilidade que o outro modelo tem, já que o continente Europeu foi tão prejudicado... enfim era uma piada... :002:
O melhor será mesmo esperar pelo dia do lançamento para tirarmos conclusões :P
Eu no dia 23 võu pa GAME ver toda a gente contente por comprar a PS3...
Cada vez menos se justifica os 600 euros que pedem por ela, isso é que é. Sem estar a tentar fazer uma flame war, não vejo a PS3 fazer algo de tão extraordinario melhor que xbox360 que justifique a diferença de 200 euros, já sei que vão falar do blue-ray, mas neste momento não há simplesmente nada no mercado de filmes blueray cá em Portugal.
As drives de BLU-RAY, sao um engano, tipo a leitura, ainda é mto arcaica (tb é mto "fresh") mas so lê a 2x, e é necessario q informaçao dos jogos esta repartida em varios pontos com a mm informaçao, ja o HD-DVD ganha essa batalha nesse sentido e so espero q a Sony n se lixe com fazer + um formato unico, parece q as outras 2s vezes n chegaram de liçao.
Quem n se lembra dos mini-disk, boa qualidade sonora, mas so a sony é q tinha os direitos de utilizaçao.... E os UMD's Video, ja para n falar os de UMD's Music q em Portugal nunca vi nenhum, q estao a desaparcer, para serem substituidos por filmes vendidos em MSPRODUO...
Tal como disse o tio Bill, se a batalha do futuro sucessor ao DVD for o Blu-Ray, faz-se uma drive, n a prob, so espero q a Sony se o assim precisar para a PS3, faça uma drive tb de HD-DVD.
Mas como ja foi dito antes, tudo mera especulaçao e ou nao, deixa la ver o q a Sony vai fazer, ja o disse antes e volto a dizer a MS é q é espera aproveita isto e o tio Bill enche os bolços.....
Kursk_crash 26-02-2007, 10:56 - Oferecer uma PS2 na compra da PS3 :berlusca: :dormir2: e assim "assegurar" a compatibilidade que o outro modelo tem, já que o continente Europeu foi tão prejudicado... enfim era uma piada... :002:
Gostei desta medida para assegurar a retro-compatibidade...!!! muito bem pensado...
lord_zed 26-02-2007, 11:27 Mais uma fantástica manobra da Sony! Parabéns! A serio parabéns!
Enfim..enquanto continuarmos a ser vistos como 1 mercado de recurso já conquistado não ha nada a fazer!
SpikeDaCruz 26-02-2007, 13:03 Deves gostar de ser flamado so pode :P
Com que então quem começou a jogar PS2 nunca mais tocou em jogos de PS1 ao fim de duas semanas?
Para tua informação a principal razão de eu ter comprado a PS2 foi precisamente o facto de ser retrocompativel o que faz com que a minha colecção de jogos de PS continue com jogos de PS2 (já que muitos deles até são sequelas). Alias posso dizer-te que o tempo passado a jogar na minha PS2 divide-se muito entre jogos das duas plantaformas (PS e PS2) por exemplo agora estou a jogar (outra vez) o Final Fantasy VII que so por acaso é um jogo de PS isto depois de ter rodado o DBZ Tenkaichi 2 (jogo de PS2) durante 3 meses e como eu acredito que hajam por ai mesmo muitas pessoas a fazer o mesmo, ou seja, a alternar jogos antigos com jogos novos.
A meu ver esta é mais uma má noticia a juntar-se às muitas acerca da PS3.
De todas elas é a que mais me preocupa como oldgamer que sou, so espero que a situação esteja resolvida quando tiver acabado de juntar o dinheiro para a comprar e que todos os jogos da minha já longa colecção estejam a funcionar a 100% porque não estou para ter de voltar a ligar a minha PS2 quando quiser jogar um jogo de PS ou PS2, se for para avançar para a nova geração a solo (ou seja sem o factor retrocompatibilidade em campo) ai vou ter outros factores em consideração e se a Namco e a Square deixarem de ser exclusivos Sony nesse caso bye bye PS3 :P
:x2:
SpikeDaCruz 26-02-2007, 13:08 O fanatismo parece vir todo da tua parte pelo o que leio do teu post, e já que não te falta dinheiro, aproveita pra ter explicações de português.
:x2:
[_RaTaO_] 26-02-2007, 13:23 Eu concordo com o que disseram atrás o pessoal europeu não devia era comprar as PS3 kando ela fosse lançada para dar uma boa lição na Sony, mas claro que isso nunca ira acontecer era mais facil haver uma quebra de preço de 300€ na consola :lol: mas o problema é mesmo esse elas quando chegarem as lojas o ppl ( pelo menos a maior parte) nem vai pensar 2x vão logo a correr compra-la agora eu espero é que sejam muito poucos para ver se a Sony aprende.
Eu tava pensando em comprar uma no lançamento até ia vender a minha x360 mas agora cada vez penso mais em esquecer a sony e passar definitivamente pa MS é que eu vendi a minha PS2 mas fikei com alguns jogos iludido que dps iria joga-los na PS3 mas ja vi que vou é vender jogos e tudo
SpikeDaCruz 26-02-2007, 13:26 Olhem, para mim...é aproveitar os melhores jogos da PS2...Resident Evil 4, God of War I e II, Shadow of The Colossus, Ico, Okami, Killzone, Devil May Cry 1 2 e 3, Resident Evil Code: Veronica X Frame 1 2 e 3..GTA's, Dragon Ball z Budokai Tenkaichi 2...Onimushas...SOCOM's..Medal of Honour's e mais uma catrafada deles...e aproveitem os Dino Crisis da PSX como os Resident Evil's, Tomb Raider's, Parasite Eve's, Syphon Filters, Fear Effects...e mais uns quantos...aproveitar que estão a preços super acessíveis...isto tudo para quem possuir PS2....gosto muito da Sony como dá para ver...mas gozar com a cara duma pessoa é que não...como não sou fiel a ninguém(LOL) se for preciso mudar para a XBOX360...mudo..mas para manter aparências jogo num monitor Sony..=P Se não baixar preço e os títulos forem em grande escala inferiores à adversária directa...é o que irá acontecer...
Cumprimentos Insanos!
offtopic : Disseram ai que a ps2 faz 720p????????????????????? COMO????????????????? Eu quero!!!
Marco Rosas 26-02-2007, 13:49 é so teoricos por este lado.
se o defeito nao é do cu, é das calças.
ah e tal, é cara...ah e tal é do blue ray...ah e tal é da compatibilidade.
so falta dizer q falam mal pq nao podem comprar. talvez a realidade seja essa.
e na volta os q falam mal da sony, sao os q falam mal do windows. mas a sony leva linux...e agora?
desde q comprei a ps2, logo qd saiu, nunca mais joguei nada da PSX.
ao comprar uma ps3 vou querer jogar jogos da ps2 pq?
a sony passa a compatibilidade de hardware para software, aumentando o leque de jogos em cada update q faça ao firmware. e depois??
a 360 nao tenta fazer isso do inicio?
não faz nada lool. os jogos dela na ps3 é q devem fazer 420p ou 720p.
Pois eu sei ... era só pra ver se alguém tinha prai uma ps2 iluminada...
é so teoricos por este lado.
se o defeito nao é do cu, é das calças.
ah e tal, é cara...ah e tal é do blue ray...ah e tal é da compatibilidade.
so falta dizer q falam mal pq nao podem comprar. talvez a realidade seja essa.
e na volta os q falam mal da sony, sao os q falam mal do windows. mas a sony leva linux...e agora?
desde q comprei a ps2, logo qd saiu, nunca mais joguei nada da PSX.
ao comprar uma ps3 vou querer jogar jogos da ps2 pq?
a sony passa a compatibilidade de hardware para software, aumentando o leque de jogos em cada update q faça ao firmware. e depois??
a 360 nao tenta fazer isso do inicio?
N deves ter lido o tópico desde o principio...só pode :-D
blastarr 26-02-2007, 18:41 Já se sabem mais detalhes sobre esta situação.
Aparentemente, o sub-chipset da PS2 presente na PS3 não será totalmente substituído por emulação em software.
- A GPU original "Graphics Synthesizer" (Sony/Toshiba GS), que é a parte de mais difícil emulação, será mantida na nova versão, voltando a ser um chip separado do EE.
- A CPU "Emotion Engine" (na práctica, uma CPU MIPS RISC R5900 de 64bit com cerca de 10 milhões de transístores) será emulada na CPU da PS3, que também é um chip RISC.
Como a original era na verdade uma combinação de CPU com DSP, deve ser bem mais fácil emular tudo no CELL, que é um conceito semelhante, mas mais avançado, claro.
Os 4MB de eDRAM da PS2 serão emulados na XDR, caso a aplicação assim requeira.
- Por fim, os dois chips Rambus RDRAM de 16MB cada não serão propriamente emulados, mas funcionam sim num modo especial de retrocompatibilidade presente na memória XDR da PS3 (que, como sabemos, foi desenhada pela mesma empresa, a Rambus).
Quanto à PSOne, será emulada totalmente por software usando o mesmo emulador da PSP, mas recompilado para o Cell na PS3.
DragonspiritPT 26-02-2007, 19:16 Para aquele que disse que a PS2 n faz 720p:
Até faz 1080p... olha po GT4.
Para aquele que disse que a PS2 n faz 720p:
Até faz 1080p... olha po GT4.
Lol? O GT4 que falas é o GTHD que só corre na PS3 e não na PS2...
DragonspiritPT 26-02-2007, 20:49 Lol? O GT4 que falas é o GTHD que só corre na PS3 e não na PS2...
Ai é??? então lê: http://en.wikipedia.org/wiki/Gran_Turismo_4
Um pequeno "copy+paste": "It is also the first game on the PS2 to support 1080i (http://en.wikipedia.org/wiki/1080i) resolution, it also supports 480p (http://en.wikipedia.org/wiki/480p) (NTSC (http://en.wikipedia.org/wiki/NTSC) only) and widescreen (http://en.wikipedia.org/wiki/Widescreen) modes."
BlitZ_SuPrA 26-02-2007, 20:54 1080i não são 1080p...
1080i não são 1080p...
Assim já é diferente, mas mesmo assima PS2 consegue fazer 1080i???
karlitos 26-02-2007, 21:06 eu penso que esta anuncio nao vai mudar nada...
porque senao veja-se (sei que vou ser criticado mas prontos)...
A maioria das pessoas que tem PS2 ou sao miudos que é do tipo "pai eu quero" so porque os amigos tambem tem, ou entao sao pessoas que nao ligam nada às qualidades pois idna a dias observei numa worten uma familia a comprar... um dos irmaos queria levar a x360 mas o mais novo quis a ps2 e acabaram por levar aquela...
qualquer pessoa ve que a ps2 é muito inferior quando comparada com a x360, alem de ser uma consola ja com pouco tempo de vida util, mas no entanto tem muita fama na europa.
agora mesmo que a ps3 viesse sem compatibilidade, ou sem comandos ou sem blu-ray estas pessoas nem pensam 2 vezes porque o que conta é o markting, e goste-se ou nao, a sony tem muita fama em portugal... e o markting faz milagres.
GT4 is also the first game on the PS2 to support 1080i (http://en.wikipedia.org/wiki/1080i) resolution, it also supports 480p (http://en.wikipedia.org/wiki/480p) (NTSC (http://en.wikipedia.org/wiki/NTSC) only) and widescreen (http://en.wikipedia.org/wiki/Widescreen) modes.
Hum onde é q se muda a resolução da consola? 1080i com cabo scart ou o cabo de rca? com a placa gráfica da ps2
loooooooooooooolllllllllll,desculpem mas onde é ke isto ja vai? agora ate a ps2 ja suporta 1080i??????????
omg,tirem-me deste filme!!!!!!!
eu penso que esta anuncio nao vai mudar nada...
porque senao veja-se (sei que vou ser criticado mas prontos)...
A maioria das pessoas que tem PS2 ou sao miudos que é do tipo "pai eu quero" so porque os amigos tambem tem, ou entao sao pessoas que nao ligam nada às qualidades pois idna a dias observei numa worten uma familia a comprar... um dos irmaos queria levar a x360 mas o mais novo quis a ps2 e acabaram por levar aquela...
qualquer pessoa ve que a ps2 é muito inferior quando comparada com a x360, alem de ser uma consola ja com pouco tempo de vida util, mas no entanto tem muita fama na europa.
agora mesmo que a ps3 viesse sem compatibilidade, ou sem comandos ou sem blu-ray estas pessoas nem pensam 2 vezes porque o que conta é o markting, e goste-se ou nao, a sony tem muita fama em portugal... e o markting faz milagres.
MAs interessa a muita gente a retrocompatibilidade, ou porque n tiveram PS2 ou proque n querem 2 consolas ligadas à tv... etc...
B3n3v3nt3 26-02-2007, 21:50 loooooooooooooolllllllllll,desculpem mas onde é ke isto ja vai? agora ate a ps2 ja suporta 1080i??????????
Os Sonyfans querem desviar a atenção de que a Sony os está a roubar ao retirarem hardware e a manterem o mesmo preço.
Engraçado, nos EUA e no Japão a PS3 vem com mais hardware e levou com reduções de preço...por cá...caiem todos que nem patinhos :002:
job queue 26-02-2007, 21:54 eu sinceramente não compreendo tanto drama por uma nhanha de nada...passado duas semanas o pessoal que tem a ps3 já tem os de ps2 arrumados na prateleira....é bom ter as 2 numa...mas acho que a maior parte do pessoal só vai jogar os de ps3 lol
^ricardo^ 26-02-2007, 21:58 loooooooooooooolllllllllll,desculpem mas onde é ke isto ja vai? agora ate a ps2 ja suporta 1080i??????????
Tambem li isso algures na gamespot.
Correcção: Confirmei isso agora ;)
Obviamente que tem de ser por componentes.
DragonspiritPT 26-02-2007, 22:46 Sorry pessoal... dá 1080i n 1080p... mas é bue para aquela consola.
Quero saber como... aparentemente ninguém sabe :O , pq será! Vai na volta o 1080i é só no modo de fotos ou coisa parecida...
loooooooooooooolllllllllll,desculpem mas onde é ke isto ja vai? agora ate a ps2 ja suporta 1080i??????????
n é ja agr ate suporta... smp suportou, mas nunca tirarao partido disso, so no GT4 e no trophy, mas parece q ninguem leu o k eu tinha escrito antes....
The_Technician 27-02-2007, 03:00 Assim já é diferente, mas mesmo assima PS2 consegue fazer 1080i???
1080 interlaced é facil, o amiga tb suportava modos de graficos interlaced para fazer altas resoluções, o problema é que faz doer a vista pra caraças :p
há tantos anos que já há jogos de pc a fazer 1600x1200... senão mais (normalmente era-se limitado pelos monitores, e não pelos jogos/gráficas).
até tem piada ver este pessoal todo emocionado com isto :-D
Korben_Dallas 27-02-2007, 11:43 A Riva TNT que comprei em 98 ou 99 também fazia 1600x1200 mas isso não quer dizer que conseguisse jogar um jogo a essa resolução.
Querem uma lista de jogos que usam progressive scan na PS2? Cliquem AQUI (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Progressive_Scan_PS2_Games)
Para XBOX/GC e PS2 tb usem este search (http://www.hdtvpub.com/productdb/games/index.cfm).
Agora pf vamos acabar com este offtopic!
--------------------------------------------
Relativamente à retrocompatibilidade para uns é importante e para outros não, mas o + importante é a atitude da Sony perante os consumidores europeus.
Querem poupar dinheiro e onde é q vão cortar? Na Europa... "os gajos tb ainda n têm a consola" deve ter sido isso que pensaram :wvsore:
theforbidden1 27-02-2007, 12:08 é pena é que so 100 ou 200 pessoas em pt venham a saber disto....
vao ficar a saber, pela boca dos que vão comprar :002: e depois descobrem a quinta maravilha da tecnologia, pagar mais por menos :lol:
há tantos anos que já há jogos de pc a fazer 1600x1200... senão mais (normalmente era-se limitado pelos monitores, e não pelos jogos/gráficas).
até tem piada ver este pessoal todo emocionado com isto :-D
Claro, mas é sempre bom. Ate à xegada da X360 a resolução n passava dos 640*480... Ai o PC esteve sempre m paço à frente. HD n é nada de novo, nada mesmo, mas sim para as consolas. Mas será que o papel se vai inverter? É que 1980*1080 é muita resolução, e deve ser presiso prai um monitor de 23 ou mais polegadas para o fazer, e poucos dão € por isso...
eu sinceramente não compreendo tanto drama por uma nhanha de nada...passado duas semanas o pessoal que tem a ps3 já tem os de ps2 arrumados na prateleira....é bom ter as 2 numa...mas acho que a maior parte do pessoal só vai jogar os de ps3 lol
Ainda n percebeste que isso es tu? Ha muita gente que quer jogar os seus jogos PS2 e outros como eu que vão comprar jogos PS2 só por causa disso... A mim interessa-me e muito percebes, assim como a muita gente.
mAS o probelma não é apenas isso, o problema é tb o facto de eles manterem o preço e termos menos Hardware...
ja sei onde está a ser investido o dinheiro que pouparam com esta medida.
Nota de rodapé na sic.. Nao perca a antevisao da PS3 e dos grandes jogos que ai vêm...AOnde? num sition insento claro, o Jornal da Noite...
B3n3v3nt3 27-02-2007, 20:30 ja sei onde está a ser investido o dinheiro que pouparam com esta medida.
Nota de rodapé na sic.. Nao perca a antevisao da PS3 e dos grandes jogos que ai vêm...AOnde? num sition insento claro, o Jornal da Noite...
Claro, só para terem uma ideia, a Sic chamou á Wii de "brinquedo". Quero ver o que vão chamar á PS3, aposto que vai ser "supercomputador" :-D é de rir...ou chorar!
Edit: Acabei agora de ver a reportagem, e não é que também chamaram de brinquedo á PS3?? :D jornalistas do @!"€§&*, os brinquedos dão para ver filmes? ouvir música? navegar na internet? cambada de ignorantes estes jornalistas que temos.
BlitZ_SuPrA 27-02-2007, 20:43 loooooooooooooolllllllllll,desculpem mas onde é ke isto ja vai? agora ate a ps2 ja suporta 1080i??????????
Sim a PS2 suporta essas resoluções mas apenas a versão NTSC a versão PAL a versão europeia não suporta!
Claro, só para terem uma ideia, a Sic chamou á Wii de "brinquedo". Quero ver o que vão chamar á PS3, aposto que vai ser "supercomputador" :-D é de rir...ou chorar!
por acaso tb chamaram de brinquedo.. mas teve pérolas do genero.
é um leitor de dvd barato, que traz de oferta uma consola.. LOl
por pura coincidencia.. a tvi hoje tb fez uma reportagem sobre a ps3
gostei tb do comentario de um representante da sony...
na ps3 da para jogar jogos da ps2... iremos anunciar a lista dia 23.. Mas a consola é feita para jogar jogos ps3, so assim se pode tirar partido de todo o seu "Poder"
Que bela reportagem.lol. Quem a vir e não estiver informado pensa que está ali a 8º maravilha do mundo.
xernobyl 27-02-2007, 21:23 Detesto aquele jornalista da sic. Nunca diz nada de jeito. Não faz uma unica reportagem sem dizer algo do estilo "A PS3 é o leitor de DVD mais barato do mercado"... também é estupido da parte de um jornalista adjectivar uma consola de brinquedo.
e não é um brinquedo?
serve para brincar com os jogos
há carros que também são brinquedos... porque não servem para muito mais que dar umas voltas numa pista (quem é que iria usar um ariel atom no dia-a-dia?)
B3n3v3nt3 27-02-2007, 21:27 e não é um brinquedo?
serve para brincar com os jogos
há carros que também são brinquedos... porque não servem para muito mais que dar umas voltas numa pista (quem é que iria usar um ariel atom no dia-a-dia?)
Não! eu editei o meu post anterior mas volto a por aqui:
Acabei agora de ver a reportagem, e não é que também chamaram de brinquedo á PS3?? :D jornalistas do @!"€§&*, os brinquedos dão para ver filmes? ouvir música? navegar na internet? cambada de ignorantes estes jornalistas que temos.
Eu não vi.... :'( assim que tiver disponivel no youtube fazfavor de postar :D quero ouvir barabaridades :D:D:D
[_RaTaO_] 28-02-2007, 10:35 Epa desculpem la mas é assim eu adoro jogos mas a verdade é que as consolas para mim são um brinquedo independente se da pa ver filmes ouvir musica ou não akilo é uma peça para entreter as pessoas principalmente graudos mas para mim é um brinquedo e bem caro pelos vistos
quem fica chateado a ouvir idzer q PS3 e outras consolsas sejam adjectivadas como brinquedos, so soa q a pessoa tem problemas.... mas n venho aqui dar liçoes de psicologia, a verdade é esta, a PS3 e afins, sao defacto brinquedos, ate q as usem encontrario do seu proposito, ou seja, para usos de trabalho. em contrario é algo para entreter, considerado um brinquedo.
n estou a ver mal nenhum em dizer, eu brinco na PS3 e tenho 22 anos, qual é o prob??? tb vejo mtos desenhos animados, sou uma criança por isso?
deixem-se de cenas, e divirtao-se a jogar, o resto é conversa fiada.
B3n3v3nt3 28-02-2007, 11:17 ;1457261']Epa desculpem la mas é assim eu adoro jogos mas a verdade é que as consolas para mim são um brinquedo independente se da pa ver filmes ouvir musica ou não akilo é uma peça para entreter as pessoas principalmente graudos mas para mim é um brinquedo e bem caro pelos vistos
Ou seja, para ti uma peça de entretenimento é obrigatóriamente um brinquedo?
ok, então vamos lá brincar com o MP3, e brincar aos filmes...
quem fica chateado a ouvir idzer q PS3 e outras consolsas sejam adjectivadas como brinquedos, so soa q a pessoa tem problemas.... mas n venho aqui dar liçoes de psicologia, a verdade é esta, a PS3 e afins, sao defacto brinquedos, ate q as usem encontrario do seu proposito, ou seja, para usos de trabalho. em contrario é algo para entreter, considerado um brinquedo.
n estou a ver mal nenhum em dizer, eu brinco na PS3 e tenho 22 anos, qual é o prob??? tb vejo mtos desenhos animados, sou uma criança por isso?
deixem-se de cenas, e divirtao-se a jogar, o resto é conversa fiada.
Se as consolas de hoje em dia servissem apenas para jogar, concordava contigo, mas a verdade é que são centros multimédia. Há que saber diferenciar as coisas.
[_RaTaO_] 28-02-2007, 12:32 Ou seja, para ti uma peça de entretenimento é obrigatóriamente um brinquedo?
ok, então vamos lá brincar com o MP3, e brincar aos filmes...
Se as consolas de hoje em dia servissem apenas para jogar, concordava contigo, mas a verdade é que são centros multimédia. Há que saber diferenciar as coisas.
Pois são so que como tens + de 20anos (axo eu) não se pode dar o nome de brinquedos pois ia soar mal por isso chamam-se de entretenimento sim para mim um MP3 é um brinquedo para mim brinquedos é tudo o que não é essencial para a vida diaria, claro que gosto de ouvir musica no MP3 e ver filmes no DVD mas são coisas dispensáveis agora o ppl parece que fica xateado pois talvez tenham 16 ou poucos mais anos e kando dizem k a sua consola é um brinquedo devem fikar a pensar "epa esse gajo pensa k eu sou algum puto ou que" e a meu ver é por isso k o ppl xateia-se com comentarios como esses.
Sony Japan Comments on Backwards Compatibility
New models to feature combined hardware and software solution.
US, February 26, 2007 - Following Sony Computer Entertainment Europe's bomb late last week regarding a possible drop in backwards compatibility for the European PlayStation 3, Japanese gaming site Impress Watch reports today that SCEE's Japanese parent SCEI has at last issued a statement on the matter, providing clarification into exactly what will be going on under the hood.
The current PS3 model that's available for purchase in Asia and North America achieves backwards compatibility through hardware, as each unit includes the "Emotion Engine + Graphics Synthesizer" combination CPU and graphics chip that powers the slim model PS2. The European version of the hardware will not have this chip, SCEI confirmed today. To achieve backwards compatibility, the European model will rely on a combination of hardware and software. Sony is including hardware of some form that will take the place of the Graphics Synthesizer graphics chip. The Emotion Engine CPU functionality will be replicated entirely through software emulation.
Sadly, SCEI did not clarify some of the vague terminology used in the European subsidiary's press release to describe the level of backwards compatibility that can be expected from the new system configuration. SCEI also kept mum on when the new version of the hardware will appear in other territories.
Fonte via IGN:
http://uk.ps3.ign.com/articles/767/767810p1.html
Depois do comunicado da SCEE, a confirmação oficial da casa mãe do Japão. 8|>(
skybastos 28-02-2007, 17:37 Sim a PS2 suporta essas resoluções mas apenas a versão NTSC a versão PAL a versão europeia não suporta!
errr a versão europeia tambem suporta tens é que comprar o cabo component e teres um jogo que faça os 1080i (acho que só o GT4 é que faz...)
Concordo com o B3n3v3nt3 (http://www.techzonept.com/member.php?u=43310), n me interessa se xama brinquedom ou n, para mim n é pelo simples facto de ser algo com que me entretenho, assim como ouço musica, vejo filmes, etc, n estõu a brincar... vbmenu_register("postmenu_1457336", true);
Korben_Dallas 01-03-2007, 00:02 Acho que se a coisa correr bem com a versão PAL acabam por fazer o mesmo às outras versões... ou não pois é complicado mudar no US e JAP... a PS3 do teu vizinho dá pa jogar ao jogo PS2 e a tua não?
Enfim acho que deviam ter anunciado isto já com a lista de jogos que funcionam... e veremos quais são.
eles querem por no dia em q a consola sai, para evitar - vendas
hollyjoint 01-03-2007, 03:38 offtopic: alguem sabe se a ps3 suporta a resoluçao 16:10 widescreen?
skybastos 01-03-2007, 09:43 Não suporta só faz os 16:9...
skybastos 01-03-2007, 10:45 Yet again, a seemingly innocent press release from Sony – detailing the specification of the PAL territory PlayStation 3 – has been met with the reception you’d expect if the sky started falling in. That, as we all know, is because it revealed that PAL (why is Sony still calling them PAL, since HDMI renders the whole concept of PAL, NTSC and Secam redundant?) PS3s will have had the Emotion Engine chips surgically removed from their motherboards, so backwards compatibility with PS2 games will be achieved via software emulation. Sony’s decision to point consumers towards a website (http://faq.eu.playstation.com/bc) detailing which PS2 games will be playable on the PS3, but which won’t go live until March 23 also hardly made PlayStation enthusiasts feel any less unloved. But we have good news: we managed to snatch a quick interview with head of worldwide studios Phil Harrison, in between putting the finishing touches to his Game Developers’ Conference keynote, and what he said firmly puts the contentious issue of backwards compatibility into storm-in-a-teacup territory.
Harrison would not be drawn on specific PS2 titles which will be playable on PS3 on March 23, but it seems the only problem we will have is deciding which ones to play: “The situation is changing every day, but on March 23, we expect the list to include over 1,000 PS2 titles.” That enough for you? Even when you’ve played your way through MotorStorm, Resistance: Fall of Man, Ridge Racer 7, Virtua Tennis 3, Call of Duty 3, Rainbow Six: Vegas, Formula One Championship Edition and so on?
Harrison also dropped another bombshell which could lead to a drop in the price of the PS3 sooner than expected – although that’s not good news for those who have placed pre-orders, it’s good news for the prospects of the PS3 in general. Alex Kwiatkowski, an analyst at Datamonitor, responded to the release of the PS3’s PAL hardware specs with what initially seemed a specious argument: “The move is significant, as it will have a positive impact on the PS3’s long-term cost profile. By launching the PS3 in Europe with the new chassis, Sony has at a stroke removed one of the barriers to future price reductions.” Yes, we all scoffed, but Sony has manufactured over 100 million Emotion Engines, so economies of scale dictate it’s a chip that couldn’t possibly cost more than a few pence to manufacture. Not so, reveals Harrison: “The Emotion Engine that has previously gone into PS3s on sale elsewhere in the world is a custom component that we have now removed from the motherboard of PAL PS3s.” So it will make an impact on the PS3’s cost of manufacture, after all. Not that PS3 price-cuts are expected by any rational people at any foreseeable time in the future, but it’s a step in the right direction.
Harrison adds: “It’s very easy to over-react. We’re working to introduce a resource on the Web to detail which titles will have backwards compatibility. And as we make firmware upgrades, we will be able to add to that list.” Having upgraded the firmware of our PS3 several times, we can confirm that it is a very easy process – and one which will become something that happens automatically when you are hooked up to the PlayStation Network.
There are no issues regarding backwards compatibility of PlayStation titles, and Harrison points out that: “There will still be thousands of PlayStation and PlayStation 2 titles playable on the PS3 at launch.” And who can honestly say that they ever played a PlayStation game on their PS2s? I personally, have played one on mine: the awesome Vib-Ribbon. And surely the vast majority of PS3 purchasers already own PS2s? Not that Sony themselves would ever be so gauche as to point that out.
You might ask why Harrison didn’t surface earlier with the information that there will still be over 1,000 PS2 titles playable on the PS3 at launch, and that the chip removed from PAL PS3s was a pricey custom effort, but give the man a break – he’s about to deliver the keynote at GDC (which takes place between 5 and 9 March – we’ll be reporting on it assiduously), and is running a vast international network of studios developing the games will show the world what the PS3 is all about. Some of which, Sony hints, will be shown at GDC for the first time. Keep your eye on Three Speech for all the details.
Here is the bulk of our recent chat with Phil Harrison:
Q: What is Sony’s thinking behind leaving the Emotion Engine off the motherboards of PAL PS3s?
Phil Harrison: “Our thinking involves being able to bring the latest hardware specification of the PS3 to Europe, although that does mean an initial slight reduction in the number of PS2 components. But it’s important to put that into context: there will still be thousands of PlayStation and PlayStation 2 titles playable on the PS3 at launch. It’s very easy to over-react. We’re working to introduce a resource on the Web to detail which titles will have backwards compatibility. And as we make firmware upgrades, we will be able to add to that list.”
Q: Can you give us a ballpark figure for the number of PS2 titles which will be playable at launch on the PS3?
PH: “The situation is changing every day, but on March 23, we expect the list to include over 1,000 PS2 titles.”
Q: And presumably, you will be concentrating on the big titles?
PH: “We can’t give any information about specific titles but, clearly, that would be our policy.”
Q: It has been suggested that reducing the components on the PS3’s motherboard would pave the way for a reduction in its price to come about more quickly. Is that a fair analysis?
PH: “Price reductions are something that we wouldn’t comment on specifically. But you know the business model very well – we strive to get the cost of manufacturing down as soon as possible, and as soon as we can pass cost savings onto the consumers, we will.”
Q: Just how important is backwards-compatibility?
PH: “I think the reasons why people buy PS3s are the new games that it offers, and the HD content experiences provided by games and movies, the opportunity to access the PlayStation Network, and titles like MotorStorm and Resistance: Fall of Man – leading-edge examples of what next-generation games are all about.”
Q: The flaw in the argument that removing the Emotion Engine from PAL PS3s is that you’ve manufactured over 100 million Emotion Engines. So, surely the Emotion Engtine can’t possibly cost you more than a few pence to manufacture?
PH: “If only that was the case.”
Q: Are you shifting capacity in your wafer fabs from making PS2 components to PS3 ones, then?
PH: “It’s not as simple as that – we’re obviously continuing to make PS2s in huge volumes, so there’s no reduction in that. But the Emotion Engine that has previously gone into PS3s on sale elsewhere in the world is a custom component that we have now removed from the motherboard of PAL PS3s.”
1000/2500 jogos... :nonono2:
o que "chateia", é que eles criticaram o método da xbox 360... chegando mesmo a dizer, a nossa faz de inicio o que a dos outros precisa de "updates".
e de repente esqueceram-se dessas afirmações, e a emulação por software é a melhor coisa do mundo..
a verdade é que ja tinha sido anunciado que num futuro seria removido o EE, mas ninguem pensava que fosse tão rápido, especialmente porque assim ainda nao ha uma emulação a 100%
[_RaTaO_] 01-03-2007, 11:18 Acreditem eu ja estou farto dessas noticias todas, eu quero é esperar para ver, se eles sempre se vão safar aki na europa, essa coisa de rodar jogos da PS1 e PS2, a meu ver, é relativo como eles vao-se centrar é mais nos grandes titulos, de certeza que a maioria vai ter jogos a rodar na PS3 no dia de lançamento. Claro que eles deviam de abaixar o preço da consola, devido a vir com menos equipamento do que as outras, mas tambem não acredito que se fizessem fosse uma quebra muito grande e da maneira que ela ja é cara a maior parte do ppl vai esperar por uma quebra de preço, e por essa altura é capaz de ja poder rodar a maior parte dos jogos
hollyjoint 01-03-2007, 12:10 Não suporta só faz os 16:9...
e num monitor 16:10 nota se muita diferença ou da pa jogar bem?
skybastos 01-03-2007, 13:27 Isso não sei... :\
mas uma coisa q eles podem garantir é a emulação a 100% ou 99.9% dos jogos PS1, ou acham q não?
skybastos 01-03-2007, 16:31 Bem 100% não é decerteza que nem na ps2 chegou a 100% :P mas o que foi removido foi o chip lá da ps2 dai que os jogos ps1 não serão afectados por esta mudança... aposto em 98% :)
e num monitor 16:10 nota se muita diferença ou da pa jogar bem?
Podias ter perguntado no tópico da Xbox. Eu e muita gente jogamos em 16:10, não notas diferença nenhuma, e eu pessoalmente prefiro 16:10 ao 16:9 :D
blastarr 01-03-2007, 18:55 O Phil Harrison já prometeu 1000+ jogos PS2 compatíveis logo de início com a PS3 europeia (há um total de ~2500 títulos):
http://www.mcvuk.com/1000-PS2-titles-to-work-on-PAL-PS3
hollyjoint 01-03-2007, 19:11 Podias ter perguntado no tópico da Xbox. Eu e muita gente jogamos em 16:10, não notas diferença nenhuma, e eu pessoalmente prefiro 16:10 ao 16:9 :D
pois, mas na xbox eu sei ke dá, agr tenho medo é ke a ps3 n suporte essa resoluçao :|
B3n3v3nt3 01-03-2007, 20:21 O Phil Harrison já prometeu 1000+ jogos PS2 compatíveis logo de início com a PS3 europeia (há um total de ~2500 títulos):
http://www.mcvuk.com/1000-PS2-titles-to-work-on-PAL-PS3
As versões dos EUA e Japão andam por volta dos 97 ou 98% de retrocompatibilidade, e a Europeia vai andar nos 40%... :wow:
monkeydluffy 01-03-2007, 20:28 As versões dos EUA e Japão andam por volta dos 97 ou 98% de retrocompatibilidade, e a Europeia vai andar nos 40%... :wow:
palhaçada!!!!
sony esta a falhar...
Não se lembram disto?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=116785
Daqui a 3 meses tb ninguem se vai lembrar deste tópico, mas de certeza que existirá outro de bota abaixo.
monkeydluffy 01-03-2007, 20:48 Não se lembram disto?
Daqui a 3 meses tb ninguem se vai lembrar deste tópico, mas de certeza que existirá outro de bota abaixo.
lol são simples factos...e uma palhaçada a sony retirar a retrocompatibilidade... :'(
Não se lembram disto?
Digas o que disseres isto é mais uma história da Sony a prometer, criticar os outros por não terem algo, e depois no fim.......faz igual (ou pior).
O que a sony agora tem é 98% de compatibilidade, o resto são tretas, no dia 23 logo se vê, e passados poucos meses ninguem se vai lembrar disto, exceptuando os maniacos obsessivos é claro.
O que a sony agora tem é 98% de compatibilidade, o resto são tretas, no dia 23 logo se vê, e passados poucos meses ninguem se vai lembrar disto, exceptuando os maniacos obsessivos é claro.
Deves ter um dedo que adivinha....ou se calhar estás a falar da PS3 US e JP, dado que a europeia só dia 23 é que se vai saber.
Não é uma questão de só os maniacos obsessivos obessesivos falarem. Se a compatibilidade for acima dos 90%, muito bom, porque a PS2 tem imenssos jogos de me***, mas eu quero jogar imenssos jogos desta consola...
Isso era bom pos responsaveis da playstation na europa!! A ver se abriam o olho:-D
Tem 98% em consola com o chip.
Visto esse chip ser retirado, a percentagem que indicas não serve para nada. So resta esperar para saber quais funcionam, pq os que não vao funcionar vai ser a maioria.
Isso era bom pos responsaveis da playstation na europa!! A ver se abriam o olho:-D
:lol: Savage, essa foi grande xDD, e bem que deviam abrir o olho :wow:
manipulo 03-03-2007, 21:43 Tem 98% em consola com o chip.
Visto esse chip ser retirado, a percentagem que indicas não serve para nada. So resta esperar para saber quais funcionam, pq os que não vao funcionar vai ser a maioria.
Como sabes .. és a maia ?
o emulador ps2 até pode dar uma compatibilidade próxima da do chip .. ninguem sabe até eles falarem e comprovar-se .
HyperRush 03-03-2007, 22:15 Peço desculpa pela falta de sensibilidade de ter postado a foto da GStation, mas nunca pensei que iriam achar mal, foi uma brincadeira.
o emulador ps2 até pode dar uma compatibilidade próxima da do chip .. ninguem sabe até eles falarem e comprovar-se .
Eu diria que se esse fosse o caso a Sony já o teria dito. Em vez de dizerem isso, tiveram o discurso contrário do "vamos apostar em novos jogos PS3, o futuro".
Como sabes .. és a maia ?
Oh sim.... conta com isso :-D
Oh sim.... conta com isso :-D
É verdade que nunca se sabe, mas devo dizer que o emulador da PS1 na PSP está muito bom, e só espero que o emulador de PS2 na PS3 esteja igual ou melhor :D
manipulo 04-03-2007, 09:07 Peço desculpa pela falta de sensibilidade de ter postado a foto da GStation, mas nunca pensei que iriam achar mal, foi uma brincadeira.
Yeah ... eu tambem fiquei admirado .. afinal por várias vezes expus opiniões .. sem intenções ofensivas e dão-me pontuações .. retiram-me previlégios ... o diabo a sete .... lol
E agora vejo isto sem repro alguma ... ??!!!
quais os critérios do moderador ???????????
Fora isto ... humor é sempre bem vindo .
manipulo 04-03-2007, 09:15 É verdade que nunca se sabe, mas devo dizer que o emulador da PS1 na PSP está muito bom, e só espero que o emulador de PS2 na PS3 esteja igual ou melhor :D
Como disseste .
eu era para falar sobre isso tambem ..
acredito que se uma psp consegue uma retrocompatibilidade para a qual provavelmente não estava defenida desde o lançamento .. tambem a ps3 conseguirá .
Korben_Dallas 04-03-2007, 14:37 Sim o humor é sempre bem vindo... por causa destes "humores" é que certas threads não duram mais que uns dias :rolleyes:
Uma discussão sobre retrocompatibilidade na PS3 o que precisa mesmo é de uma imagem com 5 anos com um dual shock em forma de pénis.
Os offtopics vão começar a ser sancionados com mais veemência para ver se é possível ter uma discussão normal neste fórum.
:iconlock:
|
|