View Full Version : Nokia 6288... Problemas???
rikumagik 22-02-2007, 19:17 Ora Boas!!!
Bem decidi criar este tópico porque n s tem falado muito relativamente ao novo nokia 6288.
Eu ja tive uma péssima experiencia com o 6280 a niver de mensagens e nao queria voltar a correr riscos com o 6288. Alguem que tenha este telemovel ja teve algum tipo de problemas??? As mensagens xegam todas ao destino???
S me poderem exclarecer acerca deste telemovel......
Conheço uma pessoa que tem esse telemovel e que disse que o telemovel e um espectaculo nunca teve nenhum problema.Mas o problema que teve era das ms nao serem entregues ou nao serem enviadas?
rikumagik 23-02-2007, 17:41 O problema era eu enviava as mensagens e recebia o relatoria como sendo mensagem entregue, mas algumas delas n chegavam ao destino
rikumagik 24-02-2007, 10:38 Ontem fui me informar na nokia melhor sobre o 6288 e eles disseram-me que eles ao lançar este telemovel resolveram muitos problemas de software, k agora sim é um telemovel fiável. E uma das coisas k tambem foi resolvida foi aquela enorme folga do slide, pois reforçaram a tampa do ecra. Estive com um na mao e d facto nota-se uma grande diferente. Nota-se k esta mais presa e é preciso fazer mais força para a abrir....
Tudo isto me tem levado a pensar em comprar o tele.... Mas depois da pessima experiencia com o 6280...... Gostava de ver comentarios de quem ja possui o telemovel...
parece q inda ha pouca gente com este tele xD rikumagik ja compraste? tbm gostava d saber s tem dado problemas ou se foram resolvidos..
Boas.
Eu fui mais um com péssima experiência com o 6280...foi só 5 vezes a arranjar! Slide, botão ppf, entre cores esquisitas no monitor e a sena das mensagens...efim...tive-o 3 meses e dois deles foi em reparação!!!
Por isso, mudei para o N73 Music Edition. Não tem comparação possível! Este já é Synbian 60 3rd e não tem slide! Por mais que digam que repararam a folga do slide, mais cedo ou mais tarde vai estar a dançar e com uma abertura fora do normal.
Eu também era para ter trocado para o telefone que queres comprar, mas de slide fiquei farto...
Se fosse a ti pensava duas vezes e ia à Fnac ver o preço do N73 Music Edition, é todo pretinho também e já traz um cartão Mini sd com 2gb.
Cumps
ya em preto ta fixe mas ja ultrapassa mt o meu orcamento =\ so qero gastar 200€ e tal.. o 6280 ja sei q teve mts problemas por isso eq tou um bocado coisa pa comprar a nova versao..
masterdes 05-05-2007, 00:06 com o 6288 tas na boa ja o tive e n tive problemas nenhuns e um excelente ecra e pa ouvir mp3 da mt bem
ya em preto ta fixe mas ja ultrapassa mt o meu orcamento =\ so qero gastar 200€ e tal.. o 6280 ja sei q teve mts problemas por isso eq tou um bocado coisa pa comprar a nova versao..
Se estás a falar em valores....concordo contigo...o N73 Music Edition é bastante mais caro (519€ livre), como te disse no meu post anterior, mudei para este porque fiquei farto da sena do slide, se o 6288 já traz isso rectificado optimo. Também tens de pensar o que queres realmente do telefone, pois os symbian 60, têm muito mais funções e dão para teres mais um par de soluções no telefone. Daí ponderares para que queres realmente o telefone...
Cumps.:)
SkyWalker 06-05-2007, 00:41 Nokia 6288 o sistema de deslizar ganha bastante folga com o passar do tempo, por isso recomendo um destes dois modelos:
Nokia 6233 ou 6234, ambos suportam 240x320 de resolução o que deixa o N70 de lado, pois tem uma resolução menor, além disso o N70 é lento e tem maras de software, e o 6234 por experiência própria é bastante mais rápido que o N70, é mais compacto e bastante prático de usar, de todas as pessoas que conheço que têm 6233 e 6234 todas falam maravilhas destes modelos, são menos conhecidos, mas algumas das características técnicas falam por eles.
Não comprem telemóveis por trazer 1GB de memória SD, pois um cartão MicroSD de 1GB pode ser comprado por uns modestos 13 euros e ainda trás adaptador para SD.
afilipecb 07-05-2007, 08:29 Nokia 6288 o sistema de deslizar ganha bastante folga com o passar do tempo
Sim tens razão.. Eu tenho o Nokia 6280 e não tem assim tanta folga ! Tinha.. mas desde que mandei para a Nokia veio muito melhor ;)
Nokia 6233 ou 6234, ambos suportam 240x320 de resolução o que deixa o N70 de lado, pois tem uma resolução menor, além disso o N70 é lento e tem maras de software, e o 6234 por experiência própria é bastante mais rápido que o N70, é mais compacto e bastante prático de usar, de todas as pessoas que conheço que têm 6233 e 6234 todas falam maravilhas destes modelos, são menos conhecidos, mas algumas das características técnicas falam por eles.
O Nokia N70 parece-me uma boa compra ! E o design bem mais giro do que 6233/6234 !
Mas claro, cada telemovel tem as suas vantagens...
Não comprem telemóveis por trazer 1GB de memória SD, pois um cartão MicroSD de 1GB pode ser comprado por uns modestos 13 euros e ainda trás adaptador para SD.
Podes crer.. Aumentam muito os telemoveis só por trazer Gigas em cartao de memoria..
Mas não esquecer.. Se tiver boa memoria interna.. já é diferente.. :P
abraços
Sim tens razão.. Eu tenho o Nokia 6280 e não tem assim tanta folga ! Tinha.. mas desde que mandei para a Nokia veio muito melhor ;)
O Nokia N70 parece-me uma boa compra ! E o design bem mais giro do que 6233/6234 !
Mas claro, cada telemovel tem as suas vantagens...
Podes crer.. Aumentam muito os telemoveis só por trazer Gigas em cartao de memoria..
Mas não esquecer.. Se tiver boa memoria interna.. já é diferente.. :P
abraços
Lá está....depende para que se quer o telefone....
Nokia 6288 o sistema de deslizar ganha bastante folga com o passar do tempo, por isso recomendo um destes dois modelos:
Lol... "...Além disso o N70 é lento e tem maras de software???" :lol:
Meu amigo, chama-se actualização em casa do firmware com o Nokia Software Update...
Sobre a resolução do ecrã é verdade que a dos 6233 e 6234 é maior mas de resto o N70 é melhor com grande avanço.
Tenho um N70 + 2GB de memória com a última versão de firmware (v5.0705.3.0.1) é mais rápido que um Nokia 6630 e Nokia 6680.
É a minha opinião... :)
eu decidi comprar o 6288 e tou satisfeito =) n encontrei defeitos ate agora.. mesmo o SO apensar d n ser symbian ta mt bom e chega pa min. pelas criticas do 6280 em q diziam q era so problemas, ate a data com este n tive nenhuns.. ag vamos la ver daqi a 2 meses xD
Boas
Como tenho visto o nokia 6280 tem dados inumeros problemas..eu estou em vias de adquirir um telemovel novo e gostava de saber se o 6288 ja nao tem os problemas (por exemplo com a dita folga no slide) do 6280. Sera o 6288 uma boa compra????
Cump's
Juanita_1982 20-05-2007, 20:42 Eu tenho esse telemóvel e não tenho qualquer problema.
Oi!
Isso das msgs não serem entregues ou aparecerem esquisitas resolve-se se forem às DEFINIçÕES MSGS de TEXTO e na opção de SUPORTE DE CARACTERES mudarem para REDUZIDO em vez de terem INTEIRO.
Fiz isso no meu que é um nokia 6111 e resultou! Toda a gente reclamava das minhas msgs que não chegavam ou chegavam todas maradas e agora chega tudo direitinho.
Por falar em nokia 6111....adoro o telemovel, mas a bateria que nunca durou muito já está a dar o berro. E só o tenho há 6 ou 7 meses!!!
Entretanto tive outros problemas....mas culpa minha, foi parar a um balde de água (mas espantoso, ainda funciona!! mas um bocado rouco) e, por isso vou ter de o trocar.
Estava a pensar trocar por um nokia 7373 ou nokia 6288. Vou comprar através dos pontos do clube viva porque não me apetece gastar dinheiro no tel. Estou mais inclinada para o 6288 por ser mais barato, por ser parecido com o meu e pq apesar de achar mta louco o 7373 não sei bem se atinava com o facto de ele rodar e não deslizar(slide).
E só não escolho o Sony Ericsson z310i, q custa 50€, pq não me apetece mudar de marca, não me apetece mudar de menus.
Esly_Crystal 01-06-2007, 09:51 Estou com problemas em passar as musicas do meu pc para ele... so mostra a memoria de telefone que é muito pequena , axo que são de quase 8 Mb , enquanto tenho um cartão memoria de 512Mb ... ja procuri no telemovel e so aparece a memoria interna :'(
Outra coisa , no nokia music manager diz "D : N2688 (não suportado), o que significa??
Alguem tem esse problema??
Comprei ele ontem na worten.. uma outra coisa é que não veio o suporte do cartão de memoria para eu colocar diretamente no pc. >(
Ninguem tem esse problema???
Grapple_ 01-06-2007, 09:58 Já que falam no problema das sms , eu tinha um 6600 e acontecia-me o mesmo problema, comprei à pouco tempo o 6288 e já estive o mesmo problema com as sms, envio, dá relatorio de entregue mas o que é certo é que n chega ao destino.
Ja fiz essas alterações que indicaram mas o problema mantem-se...será problema da propria Vodafone neste caso? :(
afilipecb 01-06-2007, 10:31 Tanto pode ser da Operadora ou mesmo do telemovel. Vai a Nokia ou a Vodafone(no caso ser a tua Operador) contar o que se passa. O mais certo, é fazer uma actualização.
abraços
Grapple_ 01-06-2007, 10:41 Sim, a minha Operadora é a Vodafone.
O problema poderá ser das configurações no telemovel para o qual eu tou a mandar as sms? (que é tambem Vodafone)
Vou fazer isso, vou passar numa Vodafone e tentar saber o que se passa..
Obrigado
afilipecb 01-06-2007, 14:21 Sim, a minha Operadora é a Vodafone.
O problema poderá ser das configurações no telemovel para o qual eu tou a mandar as sms? (que é tambem Vodafone)
Vou fazer isso, vou passar numa Vodafone e tentar saber o que se passa..
Obrigado
Se recebes o relatorio a dizer que foi entregue, não deve ser das configurações..
abraços
O 6288 é bom para mandar sms??
Cump's}>
afilipecb 03-06-2007, 16:24 Se estas a falar em escrever, sim. A minha irma nao gosta, porque tem as unhas grandes. Nao da muito jeito as teclas 1,2,3. :D
abraços
Escrever sim :)
Humm ok eu rou.o as minhas unhas por issu no problem :002:
Brigadao afilipecb pela resposta :x2:
Cump's
Eu comprei o meu nokia 6288 ontem e até agora não me tem dado problema nenhum..o unico senão foi que tive de voltar á loja no mesmo dia porque o cartão de memoria n estava a dar..e é capaz de acontecer isso com mais pessoal..pk plo o que ouvi dizer alguns cartoes de memoria vêm cm xte problema..ms é so ir la ah loja keles metem outro k dê..para verificarem se o cartao de memoria foi aceita..vao a Os meus itens e la tem de aparecer uma pasta a dizer Cartao de memoria
bjSsss =)
afilipecb 03-06-2007, 23:06 Tita_08 (http://www.techzonept.com/member.php?u=60788) obrigado pla informação.
Mais uma para a historia do Nokia 6280 e Nokia 6288. Enfim, só problemas.
abraços, no teu caso, beijinhos ;)
Esly_Crystal 04-06-2007, 11:13 Realmente o problema era no cartão.. a vendedora trocou é ja funciona direitinho :)
Até agora não tenho nada para reclamar!
ah.. so uma coisinha... como se faz para colocar imagem na lista de telefone.. pois queria ver o nome da pessoa e a foto, mas so consigo vê a foto clicando no nome . Acho que estou errando em colocar a foto...
Alguem pode me explicar?
afilipecb 04-06-2007, 11:51 dá para colocar a foto no contacto... é isso que queres saber como de faz?
afilipecb 04-06-2007, 11:54 eu agora nao tenho o meu 6280 aqui... mas.... aqui (http://nds1.nokia.com/phones/files/guides/Nokia_6280_UG_pt.pdf) deves encontrarr.... ;)
ola eu tenho o 6288 e gostava de saber se alguém sabe de algum sitio de onde eu posso fazer download de jogos para ele. e k os k eu tirei agora aparece so num quarto do ecran...o k e chato...agradecia k me respondessem
p.s.-comprei-o ontem e ainda n tive problemas :D:D:D:D
agrad.
afilipecb 04-06-2007, 18:52 no getjar (http://www.getjar.com) encontras muitos........ :D
Esly_Crystal 05-06-2007, 16:22 dá para colocar a foto no contacto... é isso que queres saber como de faz?
Isso mesmo felipe... eu queria ver o nome do contacto e a foto no lado..
del_campo 11-06-2007, 02:10 boas ppl..
tenho um 6288 ha mes e meio..e nao vejo grandes melhoras em relaçao ao seu modelo anterior..
vou falar no meu caso..n ker dizer k seja o geral mas é o k se passa com o meu dito cujo 6288..
bateria dura um dia..se forem dakeles k é sempre a mandar msgs jogar ouvir musica transferir e afins se durar 24 horas ja é bom..atao se fizerem mtas xamadas meu deus..:lol:
o facto de ser slide..ganha folga e rapido..a minha parte da frente ja dança com a de tras........enfim........ate a carregar no botao central faz barulho o tel..e essas teclas n parecem ser la mto consistentes.....
conclusao...minha modesta opiniao é k este tel é sem duvida uma ma compra...alem de ter alguns empankes tipo a entrar na pasta dos temas k é onde se nota mais lentidao.....se tiverem bastantes entao é k vao notar.....agora tenho k mandar o meu pra nokia pk nao me manda as msgs de texto...ficam na cxa de saida e nao sao enviadas..:'(
e tenho um amigo k comprou um igual ha uma semana e ja se keixa da bateria.....
e pra terminar......sem duvida a melhor compra relaçao kualidade-preço é o 6234..pra mim compete sem duvida com o n73..tem uma resoluçao de video excelente..mto melhor k o nokia 6288..alem da bateria durar mais e ser um telemovel mais consistente...ja tive a comparar os 2 lado a lado e nao ha comparaçao possivel a n ser o software...
espero exclarecer um bocado kem tem algumas duvidas..eu pra ja so tenho razao de keixa deste tijolo..meus ricos 200 eurinhos..............:'(:'(:'(
e se alguem tiver alguma dica como resolver o problema das msgs n serem envidadas agradecia k postassem algo..
abraços**
afilipecb 11-06-2007, 09:25 Isso mesmo felipe... eu queria ver o nome do contacto e a foto no lado..
quando o meu vier da nokia ja te digo alguma coisa...
Esly_Crystal 11-06-2007, 10:26 Bem ja sei mexer direitinho com meu movel, não tenho mais nada para reclamar :) Ja consegui colocar a imagem com o nome da pessoa na lista de telefone, é so ir na agenda que la tem a opção..
Até agora não tenho nada para reclamar...
beijos a todos
sandruskinha 15-07-2007, 14:28 oi pessoal :002:
cou comprar o nokia 6288 na segunda feira «amanha» e estou super contente ouvi dizer que é muito bom tenho até uma colega minha que tem esse telemovel já á quase 1 ano e nao tem tido quaisquer problemas com ele népia. esta muito satisfeita. O NOKIA 6288 É O MELHOR QUE HÁ.:joker::002::007::x2::-D:)
afilipecb 15-07-2007, 14:58 O melhor que ah? Estás completamente errada. O design pode ser muito giro e tal, mas só por ser slide, vai dar problemas quanto a folga. O facto de não ter symbian, não consegues de fazer coisas tão giras que conseguias com um telemovel com o symbian. Com 200€ consegues comprar bem melhor..
Estou de acordo com o afilipecb, comprei o meu à cerca de 1 mes e ja estou a notar a folga e nao é falta de cuidado garanto, comprei o tlm pensando k o sistema era symbian, pk se nao nao gastava os meus eurinhos nisto, apesar de gostar dele vejo k nao vai ser um tlm pra durar muito, mas para kem ker um tlm para pouco uso é capaz de ser uma boa compra, mas para kem gosta de instalar aplicaçoes e cenas fixes no tlm acho k symbian é o melhor...
no getjar (http://www.getjar.com) encontras muitos........ :D
fui la espreitar e nao vi la nada especifico para o 6288, se for para outro vai ficar na mesma pekeno se calhar, se for para o 6280 da na mesma?
Nao vos percebo sinceramente, tive um 6280 durante 7 meses deu tombos andou sempre no bolso abri fechei fechei abri e nunca notei assim essa folga, claro nota-se uma folga mas nao é assim nada de especial. Em relaçao as mensagens nunca notei nada de estranho, parece que fui um dos poucos que acertou no 6280 que funcionava a 100 %.
fui la espreitar e nao vi la nada especifico para o 6288, se for para outro vai ficar na mesma pekeno se calhar, se for para o 6280 da na mesma?
O que há para o 6288 é o mesmo que há para 6280. A compatibilidade de aplicações e jogos é exactamente igual para os dois.
afilipecb 19-07-2007, 16:44 Satan (http://www.techzonept.com/member.php?u=66371): http://www.getjar.com/software/Nokia/6280
P.S: Ou mesmo /6288
Boas pessoal. Já tenho o Nokia 6288 há 2 mêses e não tenho nenhuma folga no sistema de slide. O problema que estou a notar é que o altifalante está a chiar, não o extertno, que tem uma qualidade de som brutal, mas o interno. O efeito parece o mesmo como se estivesse a receber potência a mais para o que aguenta. Já fiz dois updates de software via PC Suite, mas não me lembro a partir de qual começou com o problema.
Já agora alguém me sabe dizer se a avaria tem que ser reparada na loja onde foi comprado, ou pode ser num clube nokia?
Cumps
ganster1221 03-08-2007, 12:37 eu tnh o n70 e nunca fikou lento pk lhe mudei o software...
Cumpz
Aparagolpes 04-08-2007, 15:40 Boas, sou novo por estas bandas e reparei que já se comentou por aqui, o problema que estou a passar com o 6280.
As tais mensagens!! Eu envio mensagens e nem todas chegam ao destino. A mensagem é cobrada e recebo a confirmação de ter sido entregue, mas sopa disso. É pena, porque tenho o movél já a 6 meses e até estou muito contente com ele. Alguem me pode dar uma ajuda neste sentido ?
Abraços e cumps
A minha namorada tem um 6288 há uns bons meses e nao tem qualquer problema. O slide não tem folga nenhuma, a bateria é brutal. Só no inicio é que haviam uns problemas com as mensagens, chegavam todas ao destino mas divididas ao meio. Ainda nunca foi actualizado.
mop19293 07-08-2007, 00:37 Isso é software. a ultima versão resolve. 6.43
andreiafbf 07-08-2007, 15:47 Boas... Comprei á pouco tempo um Nokia 6288 e por estranho k pareça so durou um dia... Ou seja... Tava a trabalhar bem e tal, derrepente deu-lhe pra s desligar sozinho!! Depois vou pra liga-lo novamente e nada... Pisca sempre 3 vezes uma luz e desliga... Nem carrega, nada mesmo! Tinha eu o tlm á 1 dia... Fui á Vod@fone onde o comprei e ñ levantaram problemas... Deram-me um novo! Disseram k era problema do tlm! Acontece o seguinte... O novo tb funcionava bem e tal como o outro , no dia a seguir PUM ... tb s desligou derrepente e ñ voltou a ligar tal como o outro... Fui novamente á Vod@fone com o mm problema... Deram-me outro... Mas sucedeu-se novamente a mm coisa mais 2 vezes, dando sempre tlm's novos... Fui la buscar outro no domingo e ontem ja deu o pifo outra vez... A minha pergunta éo seguinte... Kem tem este Tlm, já aconteceu alguma coisa parecida ou com outro tlm?????? é k tou mm a ver k todos os tlms nokia 6288 k foram pra esta Vod@fone tao todos com o mm problema! Só duram um dia, dia e meio, mais nada! Desligam e ñ ligam mais!Hoje vou la novamente... Tb ñ posso andar sp nesta vida... Tabem k dão um novo, mas fogo ando la sempre sp a trocar... Já pedi o dinheiro pra ir a outro lado e dizem k ñ podem dar o dinheiro... Vou ver hoje o k fazem. De certeza k todos os k mandaram la pakela loja ñ tao a funcionar bem.. Assim ando sempre atrocar e acontece sp o mm... ñ pode ser assim fogo... Vamos ver... >(
mandrongo 22-09-2007, 03:48 Viva!
Registei-me neste fórum hoje para explicar os meus filmes com o meu Nokia 6288.
Sensivelmente há 3 meses e porque o cursor do meu sony eriksson estava a dar-me cabo do juízo, decidi comprar um tlm novo. Optei então pelo tão mencionado 6288. Como havia miúda ao barulho, e por ser mais vantajoso no círculo de amigos, comprei na vodafone, desactivando o meu antigo cartão optimus.
O primeiro problema que surgiu foi nas mensagens, ou seja, se os caracteres tivessem acentuação, contava mais mensagens do que devia e em 3 mensagens curtinhas que enviei fiquei logo sem 1€. A solução passou por mudar o suporte de caracteres de "inteiro" para "reduzido". (Este é um problema que acontece em muitos telemóveis - 6280, 6288, 5200, 5300 - o qual a nokia nunca se preocupou em resolver)
Para quem escreve, não faz diferença nenhuma; Já quem recebe, terá de fazer um esforço para perceber o que está escrito já que tudo o que seja acentuações (excepto, "è", "é" e "à") desaparece. É certo que a maioria dos utilizadores de telemóveis já está familiarizada com este tipo de escrita, mas se quisermos enviar uma mensagem em contexto formal...
Mas ok, problema fica semi-resolvido e nas lojas dizem que é mesmo assim e que não há volta a dar. Propõem actualização de software, mas não vale a pena que não resulta.
Depois começou por surgir um problema engraçado no telemóvel da minha miúda - Motorola V3X. Sempre que eu enviava mensagens com mais de 160 caracteres acontecia uma de 4 coisas:
a) não recebe a mensagem, apesar de eu receber o relatório de entrega.
b) Recebe uma mensagem em branco, necessitando depois de desligar e voltar a ligar telemóvel para que as letras apareçam, mas mensagem não chega inteira.
c) A mensagem chega incompleta com mensagem *texto em falta* ou (…) (…) ou ainda com uns símbolos de carta com pontos de interrogação, dependendo da marca/modelo do telemóvel.
d) Aparece no visor tem 35 mensagens novas" O que acontece é que a mensagem vai para o lugar 35 e mistura o texto com o que já existia na mensagem 35.
Como o problema acontecia também quando uma amiga dela, com um telemóvel 6280, enviava mensagens, e por vezes quando enviado de um 5300, julgamos problema tratar-se do motorola.
Este foi duas vezes actualizar o software e pediu-se uma 2ª via do cartão, mas problema manteve-se. No passado Sábado, há uma semana atrás, fomos à loja de Ranha no Porto, directamente aos técnicos e mostramos o problema. Inclusivé a funcionária colocou o cartão dela no motorola e constatou o problema.
A miúda trouxe um Samsung (fraquito, modelo antigo) de substituição e qual não é o nosso espanto quando o dito samsung não recebe mensagens compridas completas (isto enviando de um 5300) Imediatamente testamos com o meu 6288 e mensagem chegava com texto em falta, texto esse que nunca chegava a aparecer...
Já em casa, testamos com um nokia antigo dela, não sei precisar o modelo (é laranja e já tem câmara e rádio) e mensagem chegava também ela incompleta... Andamos a trocar de cartões entre telemoveis e problema acontecia às vezes. Mandei para o Nokia 1110 do meu pai e mensagem chegava em branco.
Fui pedir 2ª via do cartão.
Depois decidi colocar o meu cartão vodafone no sony eriksson e ao enviar a mensagem para o samsung chegou também ela incompleta.. Onde estaria o problema então? - questionamo-nos.
Decidi então testar com todos os meus amigos vodafone (tenho os 1500sms gratis) que quiseram colaborar. Sony Eriksson's, motorola's, samsung's, sharp's, nokia's, enfim ninguém teve problema, receberam as mensagem completa, fossem telemóveis 3g, ou um dos antigos.
A partir daqui fiquei deveras irritado por não conseguir encontrar um padrão!! Estaremos sob um mau olhado e como tal existe incompatibilidade entre os nossos dois cartões?? Será isto possível?
Bem, vou lá daqui a umas horas levantar o motorola e expor o problema com os outros modelos... Alguém terá certamente uma solução para o caso que não é, de todo, normal.
Problemas semelhantes, alguém??
Cumprimentos
PS: desculpem testamento :)
mandrongo 23-09-2007, 16:18 Viva!
Como já era a terceira vez que telemóvel ia para "arranjar", os técnicos optaram por trocar a "máquina" do motorola.
Em frente à funcionária testamos imediatamente o envio de mensagens do meu 6288 para o motorola: a primeira chegou incompleta, as seguintes já nem sequer chegaram... Depois testei enviando para um sharp da funcionaria e para o tal nokia antigo da miuda e desta vez já deu tudo certo.
A tipa foi falar com técnicos e voltou com o coro de que problema está na rede, existindo incompatibilidade entre NOKIA 6288 e MOTOROLA V3X. (E possívelmente com 6280, 5200 e 5300) Durante a semana a minha miúda vai receber telefonema dos técnicos para tentar resolver esta questão...
Cheira-me que no próximo Sábado irei pela terceira semana consecutiva ao Porto... Enfim...
Devia era ter comprado um telemóvel de 40€ que certamente não daria estes problemas todos...
Alguém com caso semelhante? É mesmo possível este problema de incompatibilidade?
Cumprimentos
DaDoctor 30-09-2007, 14:05 k m dizem a um negocio k possivelmente farei: um nokia 6288 km apenas 2 meses e com ainda 22 de garantia, por 100euritos???
acham k faço bom negocio ou nem por isso??
Se não tiver nenhum problema, parece-me muito bem. Novo na operadora custa à volta de €199.90. Vem com os acessórios ou nem por isso?
DaDoctor 01-10-2007, 21:25 Se não tiver nenhum problema, parece-me muito bem. Novo na operadora custa à volta de €199.90. Vem com os acessórios ou nem por isso?
yha penso k nao tem o tlm eh d um gajo k foi da nha turma mas agr estuda noutra escola, portanto inda nao tive km o tlm nas maos, traz cartao de mem de 512( eu tnh um de 1 giga), e deve trazer tmb auricular o gajo nao m falou nele, mas tnh k lho pedir
contudo ainda nao sei s vou comprar, pk tou a precisar d comprar umas chuteiras e nao tnh money pa td e cm tnh o meu n70 a rolar, as ditas cujas tao m a fazer mais falta agr!!
mas gostava d fikar cm ele ate pk parece m ser um bm negocio, vou vr s a nha irma m faz um emprestimo!:002::002::002:
Boas!!
Pessoal, uma simples pergunta.
Alguem Sabe se é possivel instalar o TomTom (ou outro programa de GPS) neste telemovel? Nokia 6288??
Pelo que eu li na net, isto num é possivel, pk este telemovel num tem o sistem "symbian"... até k ponto é isto verdade??
Não tendo Symbian, ficas limitado a programas Java visto ser o que esse modelo suporta. Tens exemplos de programas neste (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=133303)tópico e aqui (http://www.nav4all.com).
volcanlx 18-10-2007, 17:27 Eu tenho um 6280 à quase um ano, e até agora tem sido uma maravilha, não tem problemas, slide facil de deslizar e a folga é mínima, tem-na desde que o tenho e não piorou. o visor é bom, não apanha pó no interior do visor, enfim, estou satisfeito com o meu nokia 6280, o único pormenor é que tem o firmware 5.92 que queria actualizar, mas não faz parte da lista da nokia no site, já me recomendaram tentar o do 6288 mas tenho lido pela Internet que o hardware deles é diferente por isso não é totalmente compatível, alguém sabe como o posso fazer o upgrade de firmware grátis? ou alguém que tenha experimentado o firmware do 6288 que confirme que este funciona no 6280?
paulo0000 20-10-2007, 17:01 Acabei de encomendar o meu 6288 pelos pontos do Clube Viva (empresarial)... Como qualquer coisa no mundo, tem os seus defeitos, mas até nem os acho muito pertinentes comparando com outros telemóveis...
Sinceramente... estou morto para que chegue, para poder "descobri-lo" ;)
Conspiracy 23-10-2007, 11:17 Tb o vou fazer em breve, através do clube viva empresas. Já passei numa phonehouse e tive a mecher num e até achei agradavel de manusear, so estranhei foi as teclas 1,2 e 3 por serem muito juntas ao topo.
Mas ando indeciso em relação a ficar com ele depois de o comprar ou vender e com esse guito ir buscar o LG KU800.
Para o LG so perdia o facto do LG n ter o radio nem ter o IV, pk de resto n ha mais nada relevante. O LG tem maior automomia, pelo k vi.
Fico com receio é de não gostar do teclado do LG. Salvo erro é algo tipo touchpad né?
Acham que vale a pena obtar pelo LG KU800 (atenção que é o KU e não o KG da tmn).
paulo0000 30-10-2007, 21:44 Pelo que vi do LG KU800 não é mt melhor que o 6288.... não sei se ganhas muito com ele...
A bateria é quase a mesma coisa... por isso... o 6288 tem IV e Radio.... ao contrario do LG...
Já tive oportunidade de mexer num e o teclado nao é touchpad...é parecido...
eu não gosto muito porque parece um tabuleiro de xadrez LOL
http://www.cnet.co.uk/story_media/49284636/LGKGU800.jpg
eu optava pelo 6288
Ao fim de 3 meses de cuidada utilização, o 6288 da minha irmã deixou de funcionar. Liga e aparece a animação da Nokia porém após isso o display desliga.
Será a confirmação dos problemas do 6288?!
Vamos a ver o que dizem na Nokia...
EDIT: a Nokia trocou a board e o display do telemóvel. Vamos ver se não dá mais problemas..
becosemsaida 28-11-2007, 23:04 depois de ler tudo gostava que alguem me diz se no fim de contas o 6288 e o nao melhor que o 6280 e que nao cheguei a nenhuma conclusao. depois de um ano praticamente com telelels emprestados da voda resolveram me trocar o meu 6280 por um 6288 sera que e desta que vou ficar com um (especie) nokia???? sempre tive nokia mas deste vez fui bem enganado e ja tenho saudades dos "velhos" nokias que duravam duravam duravam sera que ainda existe um modelo destes com as funcoes de hoje em dia (camara,mp3,radio,bt etc.) se sim qual??? continuam assim e que um forum assim faz muito jeito eu e que nao tenho sempre vagar de ca estar:lol::lol::lol:
Boas, penso que este seja o meu primeiro post x)
Eu tenho um 6288 ja vai fazer meio ano e não tenho grandes queixas a apresentar. No entanto noto alguns ligeiros problemas.
Assim que se atinge 1000 mensagens na caixa de entrada (para alguns de nós coisa normal) o telemovel começa a ficar lento, nota-se isso sobretudo quando o ligamos.
E porque é que isto acontece?
porque a memoria interna do telemovel é pouca (nao sei agora quanto tem..) e nao permite ter muitas coisas guardadas na memoria do telemovel sem que este fique mais lento.
Para mim isso não é problema visto que quando adquiri o telemovel este ja vinha com um cartão de 512 Mb : )
Qualquer duvida... estou à vossa disposição ; )
Blitzer_# 02-12-2007, 19:24 Boas, penso que este seja o meu primeiro post x)
Eu tenho um 6288 ja vai fazer meio ano e não tenho grandes queixas a apresentar. No entanto noto alguns ligeiros problemas.
Assim que se atinge 1000 mensagens na caixa de entrada (para alguns de nós coisa normal) o telemovel começa a ficar lento, nota-se isso sobretudo quando o ligamos.
E porque é que isto acontece?
porque a memoria interna do telemovel é pouca (nao sei agora quanto tem..) e nao permite ter muitas coisas guardadas na memoria do telemovel sem que este fique mais lento.
Para mim isso não é problema visto que quando adquiri o telemovel este ja vinha com um cartão de 512 Mb : )
Qualquer duvida... estou à vossa disposição ; )
O Nokia 6288 tem 6 MB de memória interna. ;)
Cumps
:hello:
Só para dizer que este telemóvel baixou para uns incríveis 129,89€
https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductID=67239&channelid=1
Snickers_ 03-12-2007, 21:48 Bem bom!
Dai a um bcd começam-se a oiferecer telemoveis, cm as descidas q andam pai!
Snickers_ 03-12-2007, 21:51 Eu tenho um 6280 à quase um ano, e até agora tem sido uma maravilha, não tem problemas, slide facil de deslizar e a folga é mínima, tem-na desde que o tenho e não piorou. o visor é bom, não apanha pó no interior do visor, enfim, estou satisfeito com o meu nokia 6280, o único pormenor é que tem o firmware 5.92 que queria actualizar, mas não faz parte da lista da nokia no site, já me recomendaram tentar o do 6288 mas tenho lido pela Internet que o hardware deles é diferente por isso não é totalmente compatível, alguém sabe como o posso fazer o upgrade de firmware grátis? ou alguém que tenha experimentado o firmware do 6288 que confirme que este funciona no 6280?
Vai a nokia que eles fazem-t isso gratuitamente!
Eu fiz o mesmo mas tinha a v 3.82!
lol
cumps
boas
eu estou para comprar o 6288... acham que faço bem??
podem dizer alguma coisa ?? é que está só a 129€...
Na Vodafone? Eu pessoalmente não comprava e preferiria um V630i por mais €20 ficando mais mais autonomia, resistência e velocidade e fiabilidade do software. Mas este sou eu, se calhar gostas do design do 6288. :)
gouveiascp 05-12-2007, 00:01 um amigo meu comprou um branco no Domingo e de noite tava a passar cenas por bluetooth e o telemovel simplesmente morreu :lol: no dia a seguir foi trocar e deram-lhe o preto porque já nao tinham mais brancos xD
Tenho um 6288 vai fazer 6 meses e nunca me deu sequer um problema comprei na Nokia desbloqueado.
somethingblue 05-12-2007, 11:49 Boa la estava eu todo contente com o meu novo telemóvel (sempre o desejei) e quando o adquiri...tava tudo óptimo ate à noite... ao inicio era tudo muito giro esta super contente mas depois (eu já tinha tirado uma foto e fiquei espantado com a maravilha da câmara..)ate k à noite tava eu muito bem e decidi testar a câmara e tirar algumas fotos e fazer vídeos.... e qual e o meu espanto quando aquilo tava com uma imagem PÈSSIMA!!!! tava tudo branco aclarava demasiado e só quando apontava o telemóvel para a luz é que ficava razoavelmente bom...tentei por o flash e nada modo de noite tb nada e para ajudar a festa aquilo quando tirava fotos ficavam azuladas e os cabelos ficavam com tons azuis tipo gráficos mal feitos.. a câmara era igual e quando fazia zoom n se percebia absolutamente nada!ficava tudo desfocado....:005: Mas não liguei pensei k talvez melhora-se lá fora ou que fosse por ser noite... fui a todas as definições mas nada... passei imagens musicas tudo para o cartão de memoria e passado dois dias la tava eu a contente mesmo com o problema da câmara ate que passei uma foto do cartão para as imagens e ele fechou-se sozinho.. tentei ligar e aparecia nokia em branco depois ia a baixo a luz aparecia em preto riscos de gráfico a mesma luz branca de pois o mesmo a ir-se a baixo com os tais riscos repetidamente ate parar... depois fui a vodafone e deram-me outro;ali naquela loja pareceu-me bem a câmara mas só no chão a fotografia e k ficava bem e depois insisti no mesmo local e voltou a aclarar e eu pensei se calhar o aclarar e normal mas os azuis era dos gráficos definitivamente.....então tava eu em casa ate k a minha irmã disse assim olha ta outra vez com a câmara esquisita e com azuis (este era outro k eu já tinha trocado)-.-' então tentei ver pelo lado positivo e tentei convencer-me k era uma boa câmara só a luz e k não era grande coisa mas la fora era bom..(ainda não tinha experimentado la fora..) ate k depois de fazer o habitual a por os contactos etc deixei ir-se a baixo e carregar durante 12 h (pk n fiz o mesmo com o outro...pensei k poderia ter sido de isso)depois tava eu a gravar uma coisa no telemóvel no gravador de voz e aquilo a meio foi-se abaixo outra vez tal como o 1º e isto foi logo no dia a seguir quer dizer nem durou tanto como o 1º! e eu já desconfiado já calculava com medo do k seria e tive receio de o abrir outra vez mas la fui e qual era o meu espanto k teve exactamente o mesmo problema k o 1ºvoltou a fazer exactamente o mesmo k o 1º com as imagens a dizer nokia etc... como já tinha referido...ate k por fim vou trocar por o n70! pode ser pior em algumas coisas mas pelo menos tem câmara interior e algumas coisas k me chegam de interesse... o N70 NAO E ASSIM CERTO!?:wscared:... ele tem boa câmara..? e k eu interesso-me bastante com a qualidade de câmara e de vídeo....e não sei se o problema tava em algum dos acessórios tipo cartão ou auricular k tinha alguma anomalia k causa-se aquilo ao telemóvel...certo..?por isso eu como não sei vou mesmo mudar para outro modelo com outros acessórios pode ser que não aconteça nada de mal....:(e pena pk o 6288 e muito mais bonito e era a minha predileção eu sempre o quis comprar e ao fim ao cabo quando finalmente o tenho acontece-me isto k pena mas o N70 compensa..eu já tava meio indeciso entre os dois como o 6288 não preta na câmara resolvo comprar o n70...-.-'.. deixem opiniões acerca disto se faz favor e tentem descobrir o possível problema k causou isto...obrigado:'(
bloodgodess 07-12-2007, 22:25 boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!
Snickers_ 08-12-2007, 01:08 boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!
Para td a gente que tem este problema de piscar 3 vezes e desligar:
Este problema deve-se a um problema de software ( n tem nd a ver cm o movel), ou seja, qnd s passa conteudos para a memoria do telefone, n s pode enxer a memoria td, pk s enxer td o telemovel crasha e nunca mais volta a ligar!!
Isto foi o k m disseram quando fui a nokia para actualizar o soft do meu 6280 para o 6.43(ultimo)!
Para ter mt cuidado, pk chegavam as dezenas de telemoveis por dia la cm esses probs!!!
Por isso n s esqueçam..passem td para o cartao, e terao um movel pa td a vida!E tenham cuidado cm as coisas q vos passam por blotooth(sei k n é assim k s escreve xD) pk s tiver mais do k o espaço livre..vai po cartao, mas s tiver o tamanha exacto do espaço livre d memoria interna tmb crasha!!
p.s: o meu 6280 tem cerca de ano e meio e ta cm nvo..sem folga sem nd e olha q ja caiu bastantes vezes..n percebo cm pode haver tanta gente a queixar-se..a mim nunca me deu nenyum tipo de problema
Este problema deve-se a um problema de software ( n tem nd a ver cm o movel), ou seja, qnd s passa conteudos para a memoria do telefone, n s pode enxer a memoria td, pk s enxer td o telemovel crasha e nunca mais volta a ligar!!
Isto foi o k m disseram quando fui a nokia para actualizar o soft do meu 6280 para o 6.43(ultimo)!
Para ter mt cuidado, pk chegavam as dezenas de telemoveis por dia la cm esses probs!!!
Por isso n s esqueçam..passem td para o cartao, e terao um movel pa td a vida!E tenham cuidado cm as coisas q vos passam por blotooth(sei k n é assim k s escreve xD) pk s tiver mais do k o espaço livre..vai po cartao, mas s tiver o tamanha exacto do espaço livre d memoria interna tmb crasha!!
p.s: o meu 6280 tem cerca de ano e meio e ta cm nvo..sem folga sem nd e olha q ja caiu bastantes vezes..n percebo cm pode haver tanta gente a queixar-se..a mim nunca me deu nenyum tipo de problema
entao nao acabaste de te queixar de um problema??? :rolleyes:
Shadow_Hunter21 08-12-2007, 11:42 boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!
Eu tb comprei recentement um nokia 6288 e tb m aconteceu o mesmo problema, e tb me aconteceu 2x.. na primeira tava a aplicar um tema, na segunda estava a receber uma musica por bluetooth k tinha o tamanho EXACTO da memoria k tinha livre no telemovel... mas das 2x trocaram-mo sem kalker problema... :P
Por isso.. mto cuidado cm o tamanho das coisas k recebem por bluetooth
Cumps
johnny777 10-12-2007, 10:00 boas sou novo no forum e queria pedir uma opiniao, embora ja devem ter ouvido isto milhares de vezes :): tenho no maximo 200 € p gastar num telemovel.. a minha prioridade é k seja bom p ouvir mp3 (principalmente) e que ja agr tenha uma boa camara. sugeriram-me o N70 ME e o 6288. qual me aconselham, ou conhecem outros com estas características? obg
LUIGI_BIG_BOSS 10-12-2007, 10:02 boas sou novo no forum e queria pedir uma opiniao, embora ja devem ter ouvido isto milhares de vezes :): tenho no maximo 200 € p gastar num telemovel.. a minha prioridade é k seja bom p ouvir mp3 (principalmente) e que ja agr tenha uma boa camara. sugeriram-me o N70 ME e o 6288. qual me aconselham, ou conhecem outros com estas características? obg
Nem se pergunta, N70 ME, além de ter um cartão de 1GB é Symbian e o 6288 nao.
Ser Symbian neste caso pode não ser propriamente uma vantagem, já que o N70 se arrasta muito para conseguir correr esse sistema operativo. Mas concordo, o N70 é melhor que o 6288. Não só está melhor equipado para o que pretendes (ouvir música), e a sua construção é bem mais fiável.
Agora atenção à quantidade de horas que pretendes ouvir música porque a autonomia desses dois não é a mais apropriada para longas horas de música e ainda ter autonomia suficiente para funcionar como... telemóvel. :p
Badaloucas 10-12-2007, 15:34 Alguém me pode dizer se é possível no 6288 definir um .mp3 como toque?
bobdealer 11-12-2007, 12:22 Alguém me pode dizer se é possível no 6288 definir um .mp3 como toque?
Sim, é possível. Já o tentei e vi que é possível.
---
Sou novato nestas coisas de tlm's 3G's e afins e gostava que os mais entendidos me esclarecessem nuns quantos aspectos.
Comprei na semana passada este nokia 6288 mas tenho algumas dúvidas em relaçao a certas características do mesmo. Vou por pontos, se alguém me puder esclarecer, agradeço desde já.
1. Quando o telemóvel está no modo câmara, reparo que (quando a "filmar" em escuro) há um pixel que me parece não estar a funcionar. Apenas nesta função, e quando entro num jogo e o ecran fica negro, consigo reparar nisto. É motivo para levá-lo à loja e pedir a sua troca?
2. O cartão de memória é anunciado como de 512Mb. Porém, quando vou a Definições>Telemóvel>Estado da Memória>Cartão de Memória apresenta-me os seguintes valores:
- Memória livre: 462Mb
- Memória ocupada: 7,9Mb
- Tamanho: 470Mb
---------> 470Mb? Isto está errado ou é das conversões?
3. Passei algumas fotos para este mesmo cartão de memória porém algumas não "abrem", apresentando a msg "Memória Insuficiente". Pensei que isso pudesse dever-se ao facto de ter um tamanho grande (376kb) relativamente às outras mas logo de seguida aparece-me a mesma msg quando tento abrir uma com 104kb (outras, com 144kb e 136kb abrem sem problema). Porque é que isto acontece, alguém sabe?
4. Quando meto o telemóvel no modo "Câmara", carrego em "Escolher" e vou a "Opções". Aqui escolho o modo "Vídeo" mas aparece-me a seguinte msg: "Impossível gravar vídeo para MMS. Altere as definições".
Sei que isto poderão ser perguntas básicas para alguns de vós, tal como disse antes, sou um leigo nesta matéria, o telemóvel que tinha antes era um antiguinho que não tinha nada destas coisas. Agradeço o vosso tempo e toda a ajuda/esclarecimentos que me possam dar.
Saudações :)
LUIGI_BIG_BOSS 11-12-2007, 12:32 Sim, é possível. Já o tentei e vi que é possível.
---
Sou novato nestas coisas de tlm's 3G's e afins e gostava que os mais entendidos me esclarecessem nuns quantos aspectos.
Comprei na semana passada este nokia 6288 mas tenho algumas dúvidas em relaçao a certas características do mesmo. Vou por pontos, se alguém me puder esclarecer, agradeço desde já.
1. Quando o telemóvel está no modo câmara, reparo que (quando a "filmar" em escuro) há um pixel que me parece não estar a funcionar. Apenas nesta função, e quando entro num jogo e o ecran fica negro, consigo reparar nisto. É motivo para levá-lo à loja e pedir a sua troca?
2. O cartão de memória é anunciado como de 512Mb. Porém, quando vou a Definições>Telemóvel>Estado da Memória>Cartão de Memória apresenta-me os seguintes valores:
- Memória livre: 462Mb
- Memória ocupada: 7,9Mb
- Tamanho: 470Mb
---------> 470Mb? Isto está errado ou é das conversões?
3. Passei algumas fotos para este mesmo cartão de memória porém algumas não "abrem", apresentando a msg "Memória Insuficiente". Pensei que isso pudesse dever-se ao facto de ter um tamanho grande (376kb) relativamente às outras mas logo de seguida aparece-me a mesma msg quando tento abrir uma com 104kb (outras, com 144kb e 136kb abrem sem problema). Porque é que isto acontece, alguém sabe?
4. Quando meto o telemóvel no modo "Câmara", carrego em "Escolher" e vou a "Opções". Aqui escolho o modo "Vídeo" mas aparece-me a seguinte msg: "Impossível gravar vídeo para MMS. Altere as definições".
Sei que isto poderão ser perguntas básicas para alguns de vós, tal como disse antes, sou um leigo nesta matéria, o telemóvel que tinha antes era um antiguinho que não tinha nada destas coisas. Agradeço o vosso tempo e toda a ajuda/esclarecimentos que me possam dar.
Saudações :)
1 Esse pixel que aparece a negro provavelmente está "Morto".
2.Nenhum cartão de memória traz realmente a capacidade anunciada, tem sempre ai uns 20 Mb a menos e quando maior a capacidade do cartão mais essa diferença é significativa.
3. O problema não será do tamanho da imagem mas sim da resolução. A imagem deve ser grande demais para o ecrã do telemovel (aconteceu-me isso ontem no meu K1).
4. isso deve acontecer porque deves ter as configurações mal. Deves ter configurado para gravar video na qualidade máxima para MMS.
Espero ajudar....
johnny777 11-12-2007, 12:47 bem pelos vistos axo k compro antes o N70
bobdealer 11-12-2007, 13:08 1 Esse pixel que aparece a negro provavelmente está "Morto".
2.Nenhum cartão de memória traz realmente a capacidade anunciada, tem sempre ai uns 20 Mb a menos e quando maior a capacidade do cartão mais essa diferença é significativa.
3. O problema não será do tamanho da imagem mas sim da resolução. A imagem deve ser grande demais para o ecrã do telemovel (aconteceu-me isso ontem no meu K1).
4. isso deve acontecer porque deves ter as configurações mal. Deves ter configurado para gravar video na qualidade máxima para MMS.
Espero ajudar....
LUIGI_BIG_BOSS, antes de mais, obrigado pela rápida resposta.
Relativamente a cada um dos pontos,
1. Mas isso pode ser motivo para pedir a troca do telemóvel, isto é, é razão para eu me ir queixar e exigir a reparação ou pedir um novo?
2. Esclarecido :beerchug:
3. A resolução das imagens em questão é a seguinte:
--> 372kb (750x563) --> não abre
--> 141kb (1024x571) --> abre
--> 98,4kb (1024x768) --> não abre
4. Resolvido. Era mesmo isso, estava tudo na qualidade máxima, já tinha tentado baixar a qualidade em algumas coisas e tentado de novo mas não dava na mesma. Agora baixei a resolução do vídeo de 640x480 para 176x144 e já deu. Obrigado mais uma vez
:beerchug:
Cumprimentos
LUIGI_BIG_BOSS 11-12-2007, 13:30 LUIGI_BIG_BOSS, antes de mais, obrigado pela rápida resposta.
Relativamente a cada um dos pontos,
1. Mas isso pode ser motivo para pedir a troca do telemóvel, isto é, é razão para eu me ir queixar e exigir a reparação ou pedir um novo?
2. Esclarecido :beerchug:
3. A resolução das imagens em questão é a seguinte:
--> 372kb (750x563) --> não abre
--> 141kb (1024x571) --> abre
--> 98,4kb (1024x768) --> não abre
4. Resolvido. Era mesmo isso, estava tudo na qualidade máxima, já tinha tentado baixar a qualidade em algumas coisas e tentado de novo mas não dava na mesma. Agora baixei a resolução do vídeo de 640x480 para 176x144 e já deu. Obrigado mais uma vez
:beerchug:
Cumprimentos
1- Podes tentar pedir um novo mas duvido que o deem eles vão alegar que foi da utilização e que não vinha assim, manda para a garantia que eles arranjam isso, é o melhor.
3- quanto ás imagens elas estão em que formato? (JPEG, GIFF,...), se for um formato não suportado elas não abrem.
bobdealer 11-12-2007, 13:47 1- Podes tentar pedir um novo mas duvido que o deem eles vão alegar que foi da utilização e que não vinha assim, manda para a garantia que eles arranjam isso, é o melhor.
3- quanto ás imagens elas estão em que formato? (JPEG, GIFF,...), se for um formato não suportado elas não abrem.
1. Da utilização não pode ter sido, tenho-o apenas desde 6a feira passada e ainda quase nada fiz com ele. Eu tenho receio é que este telemóvel até esteja a funcionar bem (o que não me parece de todo, por tudo o que relatei) e, por apenas um pixel, vá trocar de telemóvel e venha um que ainda esteja a pior (o que pode muito bem acontecer, segundo li aqui de outros utilizadores este modelo tem dado alguns problemas).
3. Isso é que é estranho, estão todas em JPG. Mas umas abrem, outras não.
Se calhar vou passar lá na loja mais logo e relatar tudo isto a ver o que me dizem.
Obrigado mais uma vez :)
LUIGI_BIG_BOSS 11-12-2007, 13:56 Se calhar é melhor porque eu já não sei como ajudar-t. Pode ser que mais logo passe aqui alguem que perceba mais do 6288.
bobdealer 12-12-2007, 00:39 Afinal só vou lá amanhã. Ao fim da tarde, o tlm começou a dar sinal de bateria fraca e então achei melhor deixar para amanhã, não queria estar lá a explicar os problemas e ficar a meio ;)
Isto da bateria fraca é outra coisa que me tem deixado a pensar. Tudo bem que ainda só fiz o primeiro dos três carregamentos recomendados de 12/14h (comprei o tlm na 6a feira à noite, pus a recarregar no sábado à meia-noite, quando ficou sem bateria, e "levantei-o" às 14h de domingo) mas acho estranho que tenha durado apenas dois dias e meio. É certo também que andei a "explorá-lo" algumas vezes e cheguei a ligá-lo ao computador para passar algumas coisas para o cartão de memória, por isso será normal. Vou ver como ele se porta de agora em diante.
Obrigado mais uma vez, LUIGI_BIG_BOSS ;)
LUIGI_BIG_BOSS 12-12-2007, 09:57 A duração da bateria depende da utilização que das ao equipamento, é normal agora no inicio que andas a explorar o telemovel, que ela dure menos.
boas
já comprei este telemovel e até agora sem queixas.... já pus alguns jogos.. podiam me dizer um site onde arranjar mais??
bobdealer 14-12-2007, 02:05 Viva,
Fui lá hoje e, não há pai, a Vodafone parte tudo!
Fui lá "naquela", nem levei a caixa do tlm com os acessórios, ia só falar das coisas que o tlm tinha, falei de um "novo problema" que me apareceu (o screen saver não "entrava" a funcionar quando a carga da bateria não apontava o máximo), falei do pixel "morto" e..... Toma lá um tlm novo que isto é mesmo assim.
Depois falei do cartão de memória (512mb, mas só "acusa" 470mb na realidade) disseram-me que realmente isso é normal. De qualquer forma, fui à loja da Nokia, fiz a mesma pergunta, disseram-me que é mesmo assim e foram testar com outro cartão de 512mb. Este, só acusava 488mb. Assim acho que é melhor esquecer este ponto, também não isso que é grande problema.
Quiker,
de onde os sacaste? Acho que numa das páginas anteriores falavam num tal "getjar.com".
Curtia arranjar o Puzzle Bubble mas não o encontro em lado nenhum. Alguém sabe onde o consigo fazer?
E já agora, onde posso ir buscar temas para este tlm?
Cumprimentos
olha o que eu faço é vou ao emule e procuro o nome do jogo e depois jar... exemplo: "pes2008 jar" "fifa 2008 jar" e pronto já tá....
Já agora aproveito para dizer que o telemovel estás 5 estrelas... até agora ainda não houve nenhum problema e tá a funcar lindamente... a qualidade de imagem é fantástica!! Cumps
_Ninitah_ 14-12-2007, 14:23 ola pessoal
acham que o 6288 está prestes a "estinguir-se" ? pela zona de lx
gostava d o comprar, mas por enkant ainda ñ posso..
lol
k acham?
bobdealer 14-12-2007, 19:40 Quiker, obrigado, vou tentar isso quando chegar a casa. Depois de "sacar" é só copiar o ficheiro para o tlm/cartão de memória?
E, já agora, para os themes também é a mesma coisa? Procurar por ficheiros .nth?
_Ninitah_, na zona de lx não sei, mas por aqui há aos montes, tanto nas lojas Vodafone, como no MediaMarkt, por exemplo.
Saudações ;)
Boas,
Um pequeno esclarecimento sobre o defeito do telefone piscar 3x e desligar, isso apenas se passa com a ultima versão de SW da vodafone a 6.43 , algo que uma actualização na loja resolve, isto é um problema da memória pelo que percebi, quando fica cheia, ele em vez de bloquear simplesmente não arranca. na versão de SW anterior o que acontecia era ficar o ecrã a branco apenas com o simbolo da bateria.
Depois do 6288 ser actualizado novamente nunca mais aconteceu isso de piscar 3x e desligar.
Cumpz
CoradiX
tania_sofia 18-12-2007, 02:56 Olá... Adquiri um Nokia 6288 que revelou o mesmo problema ao fazer um download de uma aplicação. Na loja trocaram-me por um novo e disseram que o problema já tinha sido resolvido com a actualização do software, mas vi que o software que traz é o 6.43... Não é este software que traz o problema? No site da Nokia, o último software disponível é o mesmo... CoradiX, tem mesmo a certeza que é esta versão do software que apresenta o problema?
Agradecia imenso a vossa ajuda...
Cumprimentos
Pedrocas_pt 28-12-2007, 20:21 Desenterro este tópico pois tenho uma questão relacionada com este telemóvel, o Nokia 6280.
Os videos gravados com este telemóvel têem extensão .mp4. Ora, quando os passo para o computador e tento abri-los com o Media Player, não consigo. Será falta de algum codec? É que tenho-os todos instalados (pack de codecs da CCCP).
Desenterro este tópico pois tenho uma questão relacionada com este telemóvel, o Nokia 6280.
Os videos gravados com este telemóvel têem extensão .mp4. Ora, quando os passo para o computador e tento abri-los com o Media Player, não consigo. Será falta de algum codec? É que tenho-os todos instalados (pack de codecs da CCCP).
Tens o PC Suite instalado? Eu consigo ver esses vídeos directamente com o WMP, inclusivé seleccionei a opção deste abrir esse tipo de ficheiro.
Pedrocas_pt 28-12-2007, 22:27 Tens o PC Suite instalado? Eu consigo ver esses vídeos directamente com o WMP, inclusivé seleccionei a opção deste abrir esse tipo de ficheiro.
Tenho então que instalar o PC Suite primeiro e depois posso passar os videos para o computador e abri-los com o WMP?
Tenho então que instalar o PC Suite primeiro e depois posso passar os videos para o computador e abri-los com o WMP?
Sim, tenta isso. Nas opções do WMP mete para abrir esse tipo de ficheiros.
eu comprei o 6288 a poco tempo e o tele é mesmo bacano ainda nao tive problemas com ele e espero nao ter =D tinha um motorola v3x mas o som era muito mau por isso este é muito bom :001:
eu comprei o 6288 a poco tempo e o tele é mesmo bacano ainda nao tive problemas com ele e espero nao ter =D tinha um motorola v3x mas o som era muito mau por isso este é muito bom :001:
Eu adquiri agora o 6280 e também tinha (e ainda tenho) o V3x. O som do Nokia é brutal em relação ao motorola, mesmo nada a ver. Agora sim dá prazer ouvir músicas.
sim lol tens toda a reção =D nada a ver mesmo o motorola tem um software bom mas som é mesmo mau nokia tem de tudo bom software e som :D
parece q inda ha pouca gente com este tele xD rikumagik ja compraste? tbm gostava d saber s tem dado problemas ou se foram resolvidos..
Eu tenho esse tele...É mesmo um espetaculo e agora baixou mt de preço...Compra, vais gosto do tele...
E aquela história dos sms é uma treta no 6288...:bigrinbo:
Espero q te tenha ajudado...
Comps!!!
A minha namorada comprou um à sensivelmente uma semana e está a gostar muito. O problema é que eu também estou a gostar muito e quero um também :rolleyes:
afilipecb 05-01-2008, 21:32 Boas , alguém me consegue mostrar uma imagem do Nokia 6288 parecida com esta ? =/
http://img530.imageshack.us/my.php?image=f11adrp5u5eqzjjlwtmediupj5.jpg
Obrigado !
Boas , alguém me consegue mostrar uma imagem do Nokia 6288 parecida com esta ? =/
http://img530.imageshack.us/my.php?image=f11adrp5u5eqzjjlwtmediupj5.jpg
Obrigado !
Não consigo ver a imagem..
btw, comprei um 6288, muito bom o télélé
:D
afilipecb 05-01-2008, 22:18 É imagem do telemóvel visto de frente , mas sem capa .
naturakid 13-01-2008, 16:18 Olá
estou a pensar comprar o Nokia 6288... Que me dizem?
é um telefone que aguenta boas aplicaçoes e afins?
obrigado
Depende do que entendes por boas aplicações. Não é Symbian, por isso apenas suporta Java. Se queres usar para instalar e correr uma data de programas não deve ser a melhor escolha. Para isso tens o N70 que está a um excelente preço. Ou se quiseres gastar mais, há outros melhores. O 73 também baixou bastante o preço. ;)
Boas..
comprei hoje o nokia 6288..andava a explora-lo pa ver as suas funçoes e tal..o que toda a gente faz quando compra um telelé novo lol
ele tava a carregar a bateria enquanto fazia isso..
e nao é que ele derrepente desligou-se :S
tento ligar e nao dá..tipo eu carrego na tecla de ligar, aparece o visor branco a dizer NOKIA e dos ele fica com uma cor preta (mas um preto nao "sólido" é como se vissem os pixels no preto tao a perceber?) começa a piscar e desliga..
já tirei a bateria, o cartao, voltei a meter e nada..
aconteceu isto a alguem? sabem o que se passa?
tks
Ice-Warez 21-01-2008, 14:23 O que se passa não interessa. Vai é à loja, o quanto antes, trocar por um novo.:wow:
informaticahelp 22-01-2008, 22:06 ola sou tecnico de telemoveis pois bem como ja foi dito o 6288 usa um sistema operativo proprio da nokia e não symbian o k tras problemas se quiseres instalar algums programas uma vez k não dá.
quanto a parte de desligar e ao ligar não arrancar é uma serie que saiu com defeito eu ja vendi 3 a um cliente e os 3 tiverem esse problema só ao 4 é k ficou tudo bem de qualquer maneira é um problema que dá logo no primeiro dia por isso é so ires a loja onde o compras-te e trocar.
há que ter atenção k algumas ao deslizar o teclado parece k esta muito duro convem ir logo a nokia porque mais tarde vai acabar por dar problemas.
cumps.
conheço 2 pessoas q compraram recentemente o 6288 pela vodafone e ambos tiveram esse problema
e ao contrario do q foi dito o problema nao aparece logo no primeiro dia... mas é um arranjo simples, basta ir à vodafone ali no parque das naçoes q eles (caso nao tenham mts pedidos) arranjam isso na hora
ja fui a loja e eles trocaram por um novo..
por agora nenhum problema..
tenho uma duvida, dá para por password na pasta das mensagens para impedir o acesso de "curiosos" às sms?
tks
q tipo de formato de (videos) consegue-s ver neste telem.???
q tipo de prgama do pc consegue-s ver videos no 6288???
q tipo de formato de (videos) consegue-s ver neste telem.???
q tipo de prgama do pc consegue-s ver videos no 6288???
http://nds1.nokia.com/files/support/global/phones/software/NokiaVideoManager_1_5_20.exe
somethingblue 04-02-2008, 20:08 boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!
sim eu tive exactamente o mesmo! eu tb tinha esse problema e fui á loja para trocar para o 2 mas tb se passou depois encomendei o n70 mas demorou tanto que quando fui a vendedora la me convenceu e acabei por ficar com o 6288 e estou feliz com ele mas ainda me pergunto se o n70 teria sido uma melhor compra...
Tempest_Man 10-02-2008, 12:31 Boas pessoal! Comprei um 6288! Ontem à noite desliguei o telemovel, e quando o desliguei tinha como tema o da Nokia, mas tinha uma foto como fundo que não correspondia ao tema da Nokia. Quando o liguei hoje (passadas 11horas de o ter desligado) este ligou muito bem, mas o fundo onde tinha a foto que nao correspondia ao tema da Nokia não apareceu. Ficou o ecrã branco, sem nenhuma imagem. Será normal? abraços e obrigado pela ajuda
Sim, o meu amigo teve esse mesmo problema, ligava, NOKIA e preto! ..
Agora tá há 2 semanas sem telemovel, e ele tinha que, 3 semanas!
Outra amiga minha, caiu, mas nada de grave, sem sinal de vida .. ARRANJO!
Tempest_Man 10-02-2008, 12:44 Mas o meu o problema nao era esse :016: ele funciona bem, mas quando o liguei apenas a imagem de fundo nao aparecia, apenas um fundo branco, sem imagem. De resto, o telemovel funciona correctamente. Era so para ver se isto que ocorreu se era normal :P abraço
Andre_pais 12-02-2008, 21:42 O 6288 lê cartoes de 1gb? Se eu meter um cartao SD de 1gb ele aceita-o? ou é so de 512mb?
O 6288 lê cartoes de 1gb? Se eu meter um cartao SD de 1gb ele aceita-o? ou é so de 512mb?
eu tenho um de 2gb e funciona
o nokia 6288 e lindooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
precisava de uma ajudinha vossa, tenho o nokia 6288 e quando vou a gravar aquilo grava durante uns 5 segundos e depois diz assim; impossivel gravar video e o telemovel crasha, se tirar a resolucao 640x480 isso passa, mas da-me jeito gravar nessa resolução,ha aguma solucao?
hardy,
Verifica a memória do telemovel/cartão de memória.
penso que ja esteja bom, tinha 1,2gb livres e isto n gravava, agora tenho 800megas livres e isto ja n breaka, sekalhar era por ter memoria livre em demasia XD
eu tenho o nokia 6288 a um mes e sigo k e a mlhor makina k ja vi.. nunca m deu problemas, as vezes manda s uma sms e nao vai.. tem k s mandar outra vez pa ir.. ms raramente akontece... axo k o pode komprar.. e mt bom msm. e um konselho k lhe dou e komprar o nokia 6288
O do meu amigo
1º - Ecrã Preto - Foi para a Nokia ficou um mês sem ele
2º - Agora não detecta os phones! .. + um mês na Nokia!
e tenho o nokia 6288 e nao m deu nenhum problema.. agr tu kompras s kiseres
O do meu amigo
1º - Ecrã Preto - Foi para a Nokia ficou um mês sem ele
2º - Agora não detecta os phones! .. + um mês na Nokia!
Boas, tenho um 6288 á cerca de um mês comprei-o novo e ao fim de um mês deu-me o 1º problema, sem nada o prever o ecran ficou totalmente preto e tive que o mandar compor, já tinha tido uma experiencia muito desagradável com o Nokia 6280 e pensei que este já não teria os mesmo problemas e voltei a ficar desiludido, não aconselho a que comprem este telemóvel pk dá imensos problemas, aliás axo que estes telemoveis da Nokia que têm este formato de deslizar tanto o 6280 como o 6288 não são telemóveis fiáveis. Saudações a todos.
TIAGOFCP 01-05-2008, 19:21 ppl, eu recebi uma musica que era maior do que a memoria que tinha, e o tlm deixou de dar, e fica com aquele problema que falaram ai nas paginas anteriores..
Amnha vou levar a loja, eles dao um novo ou isto tem compustura?
boas...
tenho o nokia 6288 e sempre que o ligo ele demora imenso tempo a ligar..
acontece o mesmo a mais alguem?
alguem sabe porque acontece isto?
obrigada..
_mistral_ 17-05-2008, 17:05 boas... deparei me com um problema com o meu nokia 6288...
cada vez que tento reproduzir um video ele vai abaixo, ou seja, reinicia...
sera que alguma maneira de resolver isto??
alguem sabe um codigo pa formatar o software?
cumpx
Mirror_Image 23-05-2008, 16:01 boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!
Lol, devia ter lido isto antes, tenho um á horas, já o avarei xD
Vou á Nokia logo, é preciso levar o talão de factura? é que não o tenho...
Mirror_Image 23-05-2008, 22:17 Update:
Fui á Nokia no arrábida e em 40 minutos actualizaram o firmware ^^ Tá novo :D
lizzard_king82 25-05-2008, 20:16 tenho um nokia 6288 há 6 meses e nunca me deu problemas..
alguém sabe de um pdf viewer gratis para este tlm ?
THE-STORM 25-05-2008, 21:03 Acho que esta malta,devia têr mais cuidado na forma como trata o tlm.tênho o mêu desde Dezembro,e está impecavel.Até hoje,não me dêu quálquer problêma.
Hugo Ricardo 27-05-2008, 03:39 tambem tenho um nokia 6288 e nunca me deu problemas acho que e um grande nokia.:001:
Boas,
Ontem comprei o dito do 6288 para a miúda e bang.... NOKIA.... 3 flashadas de ecrã e apagava-se.. :004:
Nem lhe tinha tirado os plásticos.. lol!!!
O certo é que isto aconteceu quando ela passava imagens para o telemóvel via Btooth.
Hoje fui à vodafone e trocaram-mo sem ais nem uis... "Quer um igual ou de gama superior!!??" lolada.. :x2:
Acredito que seja mesmo da super qualidade do firmware da NOKIA. É pena que o um móvel tão bonito não tenha levado com o symbian... :rolleyes:
É preciso muito cuidado para não encher os miseráveis 6.4MB de memória embutidos no telélé. Senão é crash garantido...
Avé grande NOKIA 6288... com software da nhanha!
cumps,
RG
Etnic_bOy 01-06-2008, 13:28 tenho omeunokia desde janeiro... o meu 6288, e antes de ontem fui á mochila tirei.o e deparei.me com o ecra todo partido!!!! por dentro! ja o lvei para trocar de ecra.. agora sao 63eur :/ e eu q tava a juntar dinheiro para comprar uma capa laranja :/
ah alem disso as vezes quando tiro o meu telmovel do bolso ou da mocila ele ta desligado. ou seja desliga.se do nada =S naO sei porque .. fora isso é um telemovel 5* .. o melhor que ja tive ate hoje .. ahh tem algumas folgas .. alias quando o comprei ja trazia mas mesmo assim nao abre com facilidade xD
antes de mais, olá!
sou novo por aqui! comprei um 6288 a semana passada e entretanto hj ja o fui trocar.. lol
primeiro, a bateria s me durava dois dias (entretanto o sr da loja disse q era normal e q ptt n havia grande coisa a fazer lol). depois, o msn da vodafon* bloqueia qdo tenho 2 ou + janelas de conversação abertas... no entanto neste novo tb acontece o mesmo. será crónico, ou devo continuar a ir trocá-lo até ter um decente? lol
obrigado
o meu 6288 tem esse problema de piscar e desligar-se de seguida. já percebi o k devo fazer apenas nao sei como. é possivel actualizar o firmware sem o telemovel ligar?
cumps
tenho um nokia 6288 e o telemovel ligasse mas desliga-se logo de seguida.. como poso resolver isto ? tenho de instalat de novo o software ?
Eu tenho um 6288 a cerca de um mes e estou com um problema que já foi falado aqui. Tem a ver com as sms, por vezes acontece que quando envio uma mensagem, recebo o relatório de entrega mas o destinatário não recebe nada. Já fui à nokia onde me fizeram uma actualização de software, tambem já troquei de cartão, mas nada resultou. Queria saber se alguem conseguiu uma solução para isto. Estou a pensar em voltar a nokia, mas duvido que resolvam o problema
207Sport 26-06-2008, 22:52 Tenho o tlm ha cerca de um ano e pouco e o unico problema que me começou a aparecer ha umas semanas e agora foi de vez é a luz do visor não acender de resto tlm 5* super rapido muito bom mesmo
volcanlx 27-06-2008, 00:01 Eu tenho um 6280 de que tanto reclamam, já o tenho desde Janeiro do ano passado, tenho andado sempre com ele no bolso das calças ou na mala e até hoje 5 estrelas, sem problemas no slide, o firmware só dá chatice se lhe meter um video grande ele ao fim de 10 min bloqueia e só sacando a bateria para fora, mas como fez 1 ano e meio, fui passear com ele até a nokia para uma actualização de firmware, e desde ai que tenha notado já não acontece, impecavel o telemóvel. Sendo que o 6288 é o 6280 com botox e tal...de resto são iguais, claro que deve haver problemas com ele para haver tanta reclamação, mas não vamos generalizar.
Raspoutine 27-06-2008, 14:44 A minha namorada tem um 6288 à quase um ano e até agora não teve nenhum problema. É bem bonito, rápido, de facil utilização e autonomia até é fixe. Ela adora o telemóvel mas leva uma vida de cão!! :D E mesmo assim funciona na perfeição. 5***** Recomendo
Cumps
ja vos aconteceu com este tlm enviarem sms com mais de 160 caracteres, o relatorio dar entregue e a outra pessoa nao receber a sms??
Farto-me de mandar sms com mais de 160 caracteres e nunca aconteceu isso :p
Até agora no problems!:p
FabioTtK 08-07-2008, 23:28 Boas, comprei hoje o 6288 e pelo q já vi não fui o unico com este problema :S
É o seguinte, ao principio dava bem e tal, nao havia problemas... Meia hora depois o telemovel desligou-se e ja nao ligou mais... Cada vez q o tento ligar, pisca 3 vezes e desliga =\
Amanhã lá vou ter q ir a loja trocar o telemovel. Espero q o próximo nao tenha o mesmo problema :lol:
Boas, comprei hoje o 6288 e pelo q já vi não fui o unico com este problema :S
É o seguinte, ao principio dava bem e tal, nao havia problemas... Meia hora depois o telemovel desligou-se e ja nao ligou mais... Cada vez q o tento ligar, pisca 3 vezes e desliga =\
Amanhã lá vou ter q ir a loja trocar o telemovel. Espero q o próximo nao tenha o mesmo problema :lol:
Voces tem mesmo azar xD Tive um, impecavel, um dos melhores telemoveis que já tive, super rapido, boa camera e tudo mais! 5*, troquei apenas porque já estava farto do s40.. já tinha saudades do symbian =p
FabioTtK 09-07-2008, 23:57 bem hoje fui a loja trocar e parece estar tudo bem com este =/
Espero n ter nenhum problema :joker:
Boa tarde. Há uma semana comprei o Nokia 6288, não tenho tido problemas nenhum, mas o tlm não veio com as definições das mensagens multimédia definidas, ou seja, não consigo aceder à internet, ver msgs multimédia, etc... Se me puderem ajudar, agradecia.
Eu comprei um nokia 6288 ha cerca de 3 semanas. Contudo, ja no to que ele ganhou demasiada folga! :S Acham que dá para mandar arranjar de forma a ficar em condicoes? Ajudem-me sff
só dá para desbloquear este telemóvel nas por cabo n é? e em lojas...
anfetamina 21-07-2008, 12:51 Eu comprei um nokia 6288 ha cerca de 3 semanas. Contudo, ja no to que ele ganhou demasiada folga! :S Acham que dá para mandar arranjar de forma a ficar em condicoes? Ajudem-me sff
Sim, se tiver na garantia eles apertam te isso sem qualquer problema..
só dá para desbloquear este telemóvel nas por cabo n é? e em lojas...
Vais as lojas e pagas para desbloquear, o método que eles usam acho que é através de código..
"Sim, se tiver na garantia eles apertam te isso sem qualquer problema.."
Ok...muito obrigado pela ajuda!
Felicidades
eu meti um código de segurança no meu nokia 6288 e agora não me lembro se alguem me puder ajudar escrevam é urgente obrigado!:lol:
anfetamina 23-07-2008, 14:07 eu meti um código de segurança no meu nokia 6288 e agora não me lembro se alguem me puder ajudar escrevam é urgente obrigado!:lol:
Boas, tens de ir a Nokia e pagar para eles te resolverem isso...
Cmps
Cmpsobrigado pela ajuda:lol:
boas pessoal!
tenho um 6288 e a bocado estava a passar themes para o tlmvl.
quando abri um dos desses themes no telemovel o ecran ficou todo preto e a luz a piscar. agora kuando o ligo aparece o "nokia" dpois o ecran fica preto e começa a piscar.
como e k eu resolvo este problema? alguem me dê uma ajudinha sff!
Aconteceu-me exactamente o mesmo neste preciso momento. Será que o problema foi do telemóvel ou um possível "vírus" desse theme? Talvez o melhor seja levar ao local de compra para ver o que podem fazer. O meu telemóvel tem apenas 15 dias, até agora não tinha dado problemas nenhuns e agora isto :s
Aconteceu-me exactamente o mesmo neste preciso momento. Será que o problema foi do telemóvel ou um possível "vírus" desse theme? Talvez o melhor seja levar ao local de compra para ver o que podem fazer. O meu telemóvel tem apenas 15 dias, até agora não tinha dado problemas nenhuns e agora isto :s
o meu 6288 ja tem uns mesitos... penso que seja virus do theme pois ja tive mais themes no tlmvl e nunca tive problema.
de onde sacaste o theme?
ate porque o theme que me lixou o telemovel era de um tamanho consideravelmente maior que os outros que costumo usar, foi pena so ter reparado nisso depois.
anfetamina 24-07-2008, 01:45 o meu 6288 ja tem uns mesitos... penso que seja virus do theme pois ja tive mais themes no tlmvl e nunca tive problema.
de onde sacaste o theme?
ate porque o theme que me lixou o telemovel era de um tamanho consideravelmente maior que os outros que costumo usar, foi pena so ter reparado nisso depois.
Não conseguem fazer format? Se tiverem instalado o tema no cartão de memória, tentem ligar o telemovel sem o cartão inserido..
Cmps
infelizmente fui burro e instalei mesmo na memoria do telemovel...
agora tenho de ir a vodafone ou aos monhes que arranjam telemoveis.. vou ter que largar a nota
:S
eu tenho o 6288 e foi a pior compra de sempre.ja foi 2x vezes para arranjar porque n ligava. e ontem voltou a acontecer o mesmo.pisca a luz e desliga...o problema é que eu tou de ferias e n tenh loja nokia aqui perto...vou ter de ficar sem telemovel.depois vou lá e ver se me arranjam um novo
o meu 6288 ja tem uns mesitos... penso que seja virus do theme pois ja tive mais themes no tlmvl e nunca tive problema.
de onde sacaste o theme?
Eu fiz o download de dois ou três temas do mesmo site e pu-los no cartão de memória. Apliquei um primeiro não deu problema nenhum, mas quando fui experimentar outro começou a piscar com um conjunto de cores e desligou-se. Já tentei ligá-lo sei o cartão de memória inserido, mas nada feito. Vou hoje à loja para ver o que me fazem. Acham que me trocam o equipamento ou mandam para reparação? É que o telemóvel tem apenas 15 dias.
bobdealer 24-07-2008, 16:30 Boa tarde,
ontem à noite estive a passar algumas fotos do cartão de memória para o computador. Aproveitei e fiz novamente um backup dos meus contactos actualizados e, também uma vez mais, fiz uma cópia das sms's recebidas para o computador.
Acontece que a data das sms's ficou completamente alterada, todas as msg's que tinha no tlm ficaram com datas esquisitas, a maior parte com data de 25/12/2007, aparecendo assim de forma totalmente aleatória no tlm, e não por ordem de "recebimento", como deveria acontecer.
Isto já aconteceu com mais alguém?
Kisp_kal 08-08-2008, 19:14 Boa Tarde a Todos!!!
Tb eu tenho um 6288, tb eu ja fiquei com o eran multicolor depois de um theme, tb eu o levei a loja e tb la mo trocaram! Agora já aconteceu a alguem instalar o nokia pc suite e não conseguir passar ficheiros para o pc??? Mas ao contrario consigo! esquisito
Inté
boas tenho um problema inseri o cartao de memoria no telemovel mas não consigo aceder ao cartao pede password mas eu nao tenh pass no cartao d memoria!! alguem m pode ajudar??
oi o meu cartao de memoria pede pass mas eu n tnh pass nem sei a pass do cartao o ke k eu faço e k o tlfne pede me a pass pa entrar no cartao!!!
Olá, eu comprei hj o tlm e tipo tou farta de tentar sbr cm aceder a camara secundária do tlm (do qal era suposto dar pa fazer videochamadas mas n dá --') e qeria aceder ao cartão de memoria 'miniSD' cujo tamanho n dá pa meter no pc mas tb n aparece em qq parte do tlm... alguém me pode ajudar? é q em relação ao cartao de mem. eu ja tinha aqi um adaptador mas é grande demais para caber no adaptador --'..ajudem m please
Cumpz :)*
1 Esse pixel que aparece a negro provavelmente está "Morto".
Espero ajudar....
opah, o meu cartão de memoria não aparece em parte alguma do tlm.. =/ alguém me pode ajudar no q devo fazer?
Cumpz *
anfetamina 11-08-2008, 23:42 Boas, não aparece como? Não é detectado é isso?
Cmps
Diabo mascarado 12-08-2008, 22:54 Bem vocês têm memso azar com os nokia 6280 e 6288, eu tenho um 6280 á mais de dois anos e só começou a dar problemas agora mas nada de grave de vez em quando (muito raramente) bloqueia a recepção de SMS lá tenho de desligar e voltar a ligar e já fica tudo bem de resto nunca tive nenhum problema com ele.
A minha prima tem um 6288 não á tanto tempo como eu com o meu 6280 e o problema dela é o memso que o meu mas o dela ainda é mais raro acontcer do que no meu, mas não é nada de muita preocupação.
E nos nossos telemóveis a racha não é muito grande e acreditem que nós mandamos muitas SMS mesmo.
Neste tópico li umas 3 páginas e a maioria só se queixava destes dois modelos de telemóvel, mas foi questão de azar porque se tiverem sorte até ficam com um bom telemóvel apesar de não ter sistema sybiam ;)
Cumps...
anfetamina 12-08-2008, 23:54 Bem vocês têm memso azar com os nokia 6280 e 6288, eu tenho um 6280 á mais de dois anos e só começou a dar problemas agora mas nada de grave de vez em quando (muito raramente) bloqueia a recepção de SMS lá tenho de desligar e voltar a ligar e já fica tudo bem de resto nunca tive nenhum problema com ele.
A minha prima tem um 6288 não á tanto tempo como eu com o meu 6280 e o problema dela é o memso que o meu mas o dela ainda é mais raro acontcer do que no meu, mas não é nada de muita preocupação.
E nos nossos telemóveis a racha não é muito grande e acreditem que nós mandamos muitas SMS mesmo.
Neste tópico li umas 3 páginas e a maioria só se queixava destes dois modelos de telemóvel, mas foi questão de azar porque se tiverem sorte até ficam com um bom telemóvel apesar de não ter sistema sybiam ;)
Cumps...
Boas, se tivesse um telemovel que bloqueia-se a cada vez que recebia uma sms's já o tinha atirado da janela lol, desculpa lá mas isso para mim é incompreensível e é mais um defeito/bug desses modelos :)
Cmps
|
|