View Full Version : DS or PSP?

xbox_best
21-02-2007, 23:23
Eu vou comprar uma consola portatil e estou indeciso entre a DS e a PSP.
Eu prefiro a PSP porque :
-lê filmes e musica (a DS também mas tem que ter o supercard).
-bons gráficos nos jogos.
-melhor aspecto em relação à DS (na minha opiniao).
-jogos fixes (moto gp, top spin, gta, etc)
-etc

A DS também é fixe porque :
-Connecta com a Wii (que por acaso tenho uma :-) )
-Tem Touchscreen
-Jogos fixes (Mario, Futuro Zelda)
-Emula jogos GBA

Agora quero saber a vossa opiniao...
Também gostava que tentassem responder às questões :

A PSP vai ter um longo prazo de vida???
E a DS?
Quanto custa um cartão para a PSP???
Arranjo uma PSP (nova) mais barata do que 199€ (gigapack ou normal) ???
O Touchscreen da DS vai-se desgastando (riscando, deixando de ter sensibilidade em alguns sitios) ?
A PSP é resistente ?
E dá problemas ???

Qual me aconselham a comprar???

innuendopt
21-02-2007, 23:34
Eu aconselho a DS, mormente pelos jogos que tens, tanto da NDS como os do GBA. E depois se arranjares um adaptador, podes tanto ver os filmes, ouvir músicas e jogar cópias de segurança :-D
Em relação aos gráficos, aí a PSP é superior, mas se tu escolheste a Wii em detrimento da PS3 ou X360, presumo que isso para ti não seja a característica primordial.
Ah e depois tens os jogos, não sei se já referi:002:
Eu escolhi a DS. :)

Taxista
21-02-2007, 23:38
Nintendo DS :D

>>>>>>>>O Touchscreen da DS vai-se desgastando (riscando, deixando de ter sensibilidade em alguns sitios) ?

Não, compras uma pelicula protectora e nao teras problemas a esse nivel.

Nalgas
21-02-2007, 23:43
Se eu te mostrasse a minha PSP e o que ela é capaz de fazer 8| ... optavas pela PSP de certeza... mas visto k ja tens uma Wii ...

Uma coisa é certa... a PSP é muito mais funcional... a Comunidade de Dev's é também muito mais produtiva que a da DS...

São escolhas...
:004:

Fatalit1-4
21-02-2007, 23:44
Eu vou comprar uma consola portatil e estou indeciso entre a DS e a PSP.
Eu prefiro a PSP porque :
-lê filmes e musica (a DS também mas tem que ter o supercard).
-bons gráficos nos jogos.
-melhor aspecto em relação à DS (na minha opiniao).
-jogos fixes (moto gp, top spin, gta, etc)
-etc

A DS também é fixe porque :
-Connecta com a Wii (que por acaso tenho uma :-) )
-Tem Touchscreen
-Jogos fixes (Mario, Futuro Zelda)
-Emula jogos GBA

Agora quero saber a vossa opiniao...
Também gostava que tentassem responder às questões :

1-A PSP vai ter um longo prazo de vida???
2-E a DS?
3-Quanto custa um cartão para a PSP???
4-Arranjo uma PSP (nova) mais barata do que 199€ (gigapack ou normal) ???
5-O Touchscreen da DS vai-se desgastando (riscando, deixando de ter sensibilidade em alguns sitios) ?
6-A PSP é resistente ?
7-E dá problemas ???

Qual me aconselham a comprar???

Boas.

Vou passar a tentar responder às tuas questoes...uma vez que nao sei te dizer qual a melhor...(nem ninguem)

1-se a psp vai ter um longo tempo de vida, ninguem sabe...depende de muitissima coisa (vendas, software, concorrencia, etc)

2-Á DS aplica-se o mesmo...

3-Os cartoes dependem obviamente da marca e da capacidade...(tendem a baixar, cada vez mais)

4-Por enquanto nao...

5-Tive uma DS, e o ecra começou a ficar riscadissimo...falta de sensibilidade, nao...

6-Se a PSP é resistente, nao sei...nao convem "bater" com nada no ecra, pois esse sim muito fragil...
Assim como ja ouvi relatos, onde o "encaixe" da alimentaçao tenha deixado de funcionar...

7- Nada de problemas de maior...

A tua resposta só é obtida quando perceberes quais os jogos que preferes...
Se tens uma Wii podes querer ter outro tipo de jogos, e aí vais para a PSP, se preferes mesmo os jogos Nintendo e todos aqueles franchises brilhantes que a DS tem...esta tem de ser a tua escolha...

cumps.
Fatalit1-4

xbox_best
21-02-2007, 23:47
Se eu te mostrasse a minha PSP e o que ela é capaz de fazer 8| ... optavas pela PSP de certeza... mas visto k ja tens uma Wii ...

Uma coisa é certa... a PSP é muito mais funcional... a Comunidade de Dev's é também muito mais produtiva que a da DS...

São escolhas...
:004:
Eu ja tenho uma Wii...Ai está, eu posso jogar jogos Nintendo na Wii...A PSP era para ser diferente...Eu nunca fui muito da Sony, a unica consola sua é a clássica PS1...De resto é a Xbox, Wii...Eu também acho que a PSP é muito mais funcional e muito mais "bomba" do que a DS...Mas continuem a dar mais opinioes e se possivel responder as questoes :kfold:.

innuendopt
21-02-2007, 23:54
A tua resposta só é obtida quando perceberes quais os jogos que preferes...
Se tens uma Wii podes querer ter outro tipo de jogos, e aí vais para a PSP, se preferes mesmo os jogos Nintendo e todos aqueles franchises brilhantes que a DS tem...esta tem de ser a tua escolha...

cumps.
Fatalit1-4

Boa resposta.
Em relação ao ecrã da DS, nunca tive problemas... Uso uma película protectora e de vez em quando.. um cotonete :-D Acreditem que dá muito jeito lol

Ah e já mencionei os jogos?:x2:

Korben_Dallas
22-02-2007, 01:17
Tem tudo a ver com os jogos... muita gente compra uma PSP para ser media center portátil e nem joga...

Fora 1 ou 2 jogos não há nada que me interesse na PSP visto que tenho uma PS2 para jogar Budokai/MGS/GTA etc...

Se a tua prioridade é media portátil a PSP é melhor escolha... se queres jogos compara o line-up de cada uma e as releases pendentes. Eu acho que a DS vai ter um tempo de vida mais longo mas isso é só um palpite.

Quanto ao touch screen sou paranoico com os riscos por isso comprei o protector oficial da Hori e nunca mais me preocupei :P

Bio Shadow
22-02-2007, 01:26
A decisão só pode ser tua, se gostas dos jogos da PSP vai pela PSP.

Pessoalmente ia para a DS, tem um futuro infinitamente mais risonho que a PSP e depois de jogares com o touchscreen não vais querer outra coisa mas tudo depende do que queres fazer com a consola, não te iludas com as capacidades multimédia, não é assim tão confortável ouvir MP3 ou ver filmes numa PSP.

lord_zed
22-02-2007, 09:10
Eu pessoalmente axo que deves optar por aquela que te apresente o melhor alinhamento de jogos, como tens uma Wii se calhar tiravas mais proveito da PSP se os jogos te agradarem. Eu optei pela DS, e estou bastante satisfeito, tem jogos muito bons, mas nao tem o poderio grafico da PSP....mas faz tudo o que a PSP faz...estou prestes a comprar um M3 simply, que tem bastante utilidade, para veres filmes, ouvires musica e para o homebrew..
Mas tudo se resume a opções...a PSP é muito boa, mas a DS tambem!
Relativamente à resistencia da consola, a minha (DS lite) ja foi ao chão e até agora ta porreira!

6r4ff3r
22-02-2007, 10:21
Tópicos deste tipo existem "aos bidões"!

Pessoalmente já estive indeciso entre uma e outra, não pelas funções mas pelos exclusivos que cada uma traz!

Contudo, vou dizer algumas coisas por tópicos:

-Se tens a PS2 e queres uma portátil só para jogar e queres bastantes exclusivos, então vai para a DS! A PSP tem poucos exclusivos (apesar de serem bons tais como Locoroco, Daxter, Lumines, Mercury Meltdown, entre outros) e a maior parte dos jogos são ports da PS2!

-Se andas bem indeciso no que toca a jogos, vê primeiro o line-up de cada um e depois decide!

-Ambas são resistentes se tiveres cuidado com elas, embora o sistema "clamshell" da DS seja melhor no que toca a agressões externas (e não as agressões causadas pelo uso)! A PSP penso que vem com bolsa incluida, embora também haja protectores-de-ecrã à venda!

-No que toca ao touchscreen da DS, tenho uma à mais de meio-ano , não tem riscos e só se nota a sujidade das minhas mãos (sou um porco:-D). É verdade que usei cotonetes a maior parte das vezes, mas os riscos do ecrã depende da tua sensibilidade ao exercer força sobre o ecrã. Nao precisas de muita força dado que o ecrã responde bem ao toque! Mas se ainda estiveres duvidoso, aconselho-te a comprares protectores-de-ecrã!

-Se os jogos não te interessam e só queres funções multimédia vai para a PSP

-A DS não emula jogos para GBA! A DS tem slot propria para jogos GBA!

P.S.: Antes de fazeres "carradas" de perguntas pesquisa melhor uma e outra, pensa duas vezes no que realmente queres e depois decide-te!

lord_zed
22-02-2007, 11:01
Tenho a minha Lite desde Agosto, tenho jogado bastante, e não noto riscos no ecrã..sempre utilizei a stylus..
Axo que se for utilizada com cuidado e sem grande stress não deve haver problemas.
Lembro-me de ter experimentado 1 no Mediamarkt de Aveiro que tinha o touch screen todo F...do e ainda assim funcionava, não com tanta precisão mas funcionava!
E o que não falta são protectores de ecrã à venda, para a PSP tambem.

bane
22-02-2007, 11:59
ora bem... DS na minha opiniao...

A DS Lite é bem mais bonita e PORTATIL que a PSP, isto td pq a nintendo sabe o que é uma consola portatil e sony nao... a nivel de tempo de vida, alguns analistas ja deram a PSP a caminho da morte como plataforma a DS continua a ser a consola que vende mais no mundo (cá em portugal é capaz nao... morangos fever lol)

A biblioteca da DS é bem mais superior ao da PSP, os melhores jogos da PSP nao passam de jogos que ja existem (ou mto parecidos) na PS2, na DS as coisas mudam de figura temos um ecra tactil que dá uma originalidade aos jogos bastante significativa... e podes ir ler reviews...

Como ja disseram que a PSP tem uma homebrew scene mto mais forte que a da DS, nao posso falar sobre isso mas claramente q essa pessoa nao está dentro da scene da DS... e sinceramente se nao fosse a homebrew scene na PSP esta já estava mais do que morta.

Se queres uma boa consola portatil compra a DS, se keres um gadget q daki uns meses vai perder a sua piada vai para a PSP

LionGreen
22-02-2007, 12:49
Também andava com esse dilema, mas comprei a DS :)

Comprei-a pelos jogos que tinha...identifico-me mais com os jogos que a DS oferece do que os jogos da PSP...
Mais barata...
Maior autonomia da bateria...
Ecra tactil...
Originalidade dos seus jogos...
Preço dos jogos...lá fora podes arranjar jogos novos e bem mais baratos do que cá...
Design (DS Lite)...

Mas lá está cada uma tem as suas caracteristicas :)

lord_zed
22-02-2007, 13:09
A questão do preço dos jogos é relativa, por um lado arranjas boas pechinchas para a DS em sites estrangeiros, por outro a PSP tem alguns jogos mais baratos, tipo linha platinum ou la o que é..e ha muito jogo para a PSP na maioria das lojas fisicas..
Mas o mais interessante, é que a duvida aqui é entre a PSP e a DS...andei a ver alguns topicos no forum da PSP e o dilema dalguma gente é onde encontrar uma determinada PSP com determinado firmware...blabla..para correr homebrew com a DS não tens esse problema, caso estejas interessado..

GTI
22-02-2007, 14:58
Eu acho que a psp nao vai ter uma vida curta acho que vai ter uma longa vida porque ainda a pouco tempo saiu ja nao a iam acabar com ela

crowheart
22-02-2007, 15:03
Só posso dizer que ando á procura de uma DS lite baratinha e recusei uma PSP em segunda mão de um amigo meu...

Sharkarp
22-02-2007, 16:19
Eu estou com ideias de comprar uma DS, obviamente já pus a PSP de lado há muito:

* Jogos são os mesmos que a PS2, por isso se a quisesse para jogar, comprava uma PS2 que me ficava mais barato
* DS tem mais autonomia que PSP
* Para ouvir mp3 tenho o N-Gage
* Para ver vídeos tenho o PC em casa com 5.1, não me interessa nada ver um vídeo numa consola.

Eu acho que a psp nao vai ter uma vida curta acho que vai ter uma longa vida porque ainda a pouco tempo saiu ja nao a iam acabar com ela

A N-Gage também teve uma vida curta e não foi por isso que não acabaram com ela ..

Bio Shadow
22-02-2007, 16:28
Ainda não percebeste que não foi a Sony a acabar com a PSP mas sim os consumidores?

GTI
22-02-2007, 16:29
Tao pk?

lord_zed
22-02-2007, 16:31
Sim..como milhões de utilizadores em todo mundo....preferem a DS à PSP (as vendas falam por si). Apesar disto não quiser dizer que a DS é melhor que a PSP (para mim é!!)

De qualquer forma tem tudo a ver com os gostos pessoais, pelo menos devia ser assim, mas se pensarmos bem a PSP tem vendido bem em Portugal porque se tornou 1 objecto de desejo, e de status! É cool ter 1 PSP!

GTI
22-02-2007, 16:36
Eu gosto muito da psp,axo que tem muitas funcionalidades e é como andar com uma ps2 no bolso.Eu compraria a psp so por um jogo,o gran turismo que vai sair que e o gran turismo 4 da ps2,eu adoro esse jogo mas mesmo sem ser isso eu axo a psp uma grande consola

lord_zed
22-02-2007, 16:45
Eu pessoalmente não vejo grande utilidade em andar com 1 PS2 no bolso...especialmente pagar 2 vezes pelo mesmo jogo, partindo do principio que ninguem "pirateia"....mas claro são opções!
Mas concordo que as capacidades multimedia da PSP são muito boas....

Jintro
22-02-2007, 16:49
Escrevi isto sobre a DS no meu blog:

Não tinha uma consola que me desse vontade de comprar mais que um jogo desde a SNES ou Mega Drive. As outras experiências com consolas limitaram-se a: comprar a PS1 para jogar Metal Gear Solid (acabei-o 10 vezes) e um Game Boy Color, para jogar Pokemon Red.

Actualmente jogava apenas a um jogo, Pro Evolution Soccer 5. Comprei-o para jogar online, mais nada. Não compro jogos de computador e nem sequer os obtenho por vias menos "legais". A maioria dos jogos simplesmente não me dá vontade de jogar.

A Nintendo DS tem, na minha opinião, a magia de conseguir aliciar quem já perdeu (ou nunca teve) o gosto de jogar. Não me considero (nem de perto) um retro-gamer, mas há uma coisa que procuro e encontro na maioria dos jogos da DS, simplicidade e criatividade.
A comparação com a Sony PSP é inevitável. A NDS perde em praticamente todas as batalhas, mas é nos jogos que reside o seu grande trunfo. É fácil percebermos isso mesmo quando vemos todos aqueles que compraram uma PSP pela sua grande potência e capacidade gráfica delirarem (de prazer) com a simplicidade de um Loco Roco, um jogo que poderia muito bem ter surgido na Nintendo DS.

Resumindo, a NDS conseguiu devolver-me o gosto pelos jogos. Principalmente devido a um pequeno grande jogo chamado Animal Crossing: Wild World. Um jogo que na sua aparente falta de objectivos/fio condutor/narrativa se transforma numa das mais viciantes experiências dos últimos tempos.

Pink Cigarette
22-02-2007, 18:00
Como já foi dito aqui n vezes, o que conta numa consola, portátil ou não, são os jogos, e na minha mais que modesta opinião, neste campo a PSP não está à altura da Nintendo DS.

Sou suspeito, pois sou fã da Nintendo, não pelos seus lindos olhos, mas porque tem os melhores jogos, na sua maioria exclusivos. Eu tenho uma DS, aliás tenho duas, a original e a Lite, e nunca tive problemas ou riscos no ecrã, e digo até que devido à sua física em "forma de concha", acaba por proteger melhor os ecrãs e butões.

Mas vejo que estás mais inclinado para a PSP, eu até acho que nem é mau produto para quem não tem PS2, mas para quem tem a 128 bits não vejo grande sentido em comprar uma PSP, a menos que queiras jogar jogos que já jogaste numa versão superior, mas sempre há a vantagem de ser portátil.

Só para terminar, e continuando a puxar a brasa à minha sardinha, devo dizer que não vejo nenhum inconveniente em comprar a DS já tendo a Wii, pelo contrário, são produtos diferentes que se completam, porque ao contrário da PSP/PS2, os jogos destas são bem diferentes e para situações diferentes, o único ponto em comum é serem ambas máquinas inovadoras e não mais do mesmo.

xbox_best
22-02-2007, 21:34
Isto tá mau...Eu por um lado gosto mais da PSP mas por outro dizem me que esta vai ter um curto prazo de vida, que não tem tão bons jogos como a DS...Vou ver...Continuem a dar mais opinioes...:kfold::kfold::kfold:

Pink Cigarette
22-02-2007, 21:48
Isto tá mau...Eu por um lado gosto mais da PSP mas por outro dizem me que esta vai ter um curto prazo de vida, que não tem tão bons jogos como a DS...Vou ver...Continuem a dar mais opinioes...:kfold::kfold::kfold:

Como já deves ter visto pelo meu post anterior, eu recomendo a DS, mas se tu gostas mais da PSP compra uma. Não acredito que a PSP tenha um curto prazo de vida, mas na minha opinião o que conta é a de "qualidade" de vida e não a "quantidade". Quando compro uma consola penso nos jogos que esta tem no momento, e aqueles que terá certos no futuro, não me preocupo se esta durará 4, 5 ou 6 anos. Cabe-te a ti decidir o que queres, tão simples quanto isso. Preferes ter um gadget muito bom enquanto media center portátil, ou uma consola de jogos, feita para jogares e com exclusivos de qualidade que vive de mais do que de ports?
Decide por ti porque aqui só vais ter mais uma flame war com cada um a insultar a consola do vizinho e a dizer maravilhas da sua mesmo que nem jogue nela.

xbox_best
22-02-2007, 22:18
Como já deves ter visto pelo meu post anterior, eu recomendo a DS, mas se tu gostas mais da PSP compra uma. Não acredito que a PSP tenha um curto prazo de vida, mas na minha opinião o que conta é a de "qualidade" de vida e não a "quantidade". Quando compro uma consola penso nos jogos que esta tem no momento, e aqueles que terá certos no futuro, não me preocupo se esta durará 4, 5 ou 6 anos. Cabe-te a ti decidir o que queres, tão simples quanto isso. Preferes ter um gadget muito bom enquanto media center portátil, ou uma consola de jogos, feita para jogares e com exclusivos de qualidade que vive de mais do que de ports?
Decide por ti porque aqui só vais ter mais uma flame war com cada um a insultar a consola do vizinho e a dizer maravilhas da sua mesmo que nem jogue nela.
Pois, o pessoal ou é da Sony ou da Nintendo...Vê-se poucos "techzonianos" a dizerem uma resposta justa para ambas as consolas...
Eu já joguei numa DS e é fixe e tal...Mas faltam os Exclusivos Sony (assim como vão faltar na Wii, mas com as capacidades da Wii, vem ai jogos fixes) eu gosto de jogar aqueles exclusivos que jogava na PS1 (bons "velhos" tempos), GT, Tekken, Metal Gear, GTA (não é exclusivo Sony mas acho que a DS não tem nenhum), Virtua Tennis (acho que a DS tem mas este deve ser melhor na PSP)...Estou mesmo inclinado para a PSP...Vou começar a procurar boas oportunidades de compra da PSP e vou pensar melhor...

6r4ff3r
23-02-2007, 09:46
Pois, o pessoal ou é da Sony ou da Nintendo...Vê-se poucos "techzonianos" a dizerem uma resposta justa para ambas as consolas...
Eu já joguei numa DS e é fixe e tal...Mas faltam os Exclusivos Sony (assim como vão faltar na Wii, mas com as capacidades da Wii, vem ai jogos fixes) eu gosto de jogar aqueles exclusivos que jogava na PS1 (bons "velhos" tempos), GT, Tekken, Metal Gear, GTA (não é exclusivo Sony mas acho que a DS não tem nenhum), Virtua Tennis (acho que a DS tem mas este deve ser melhor na PSP)...Estou mesmo inclinado para a PSP...Vou começar a procurar boas oportunidades de compra da PSP e vou pensar melhor...

Posso adorar imenso a Nintendo, mas já estive na tua situação!
No meu caso a minha decisão não dependia das capacidades multimédia, mas sim pelos exclusivos que contém! Não são muitos, mas o Daxter, o Lumines (I e II), o Locoroco, o Wipeout Pure (apesar de não ser exclusivo da consola)!

lord_zed
23-02-2007, 09:48
É esse o espirito! Se tens uma Wii e procuras algo diferente acho que fazes bem em ir em frente e optar pela PSP, pois realmente passas a ter outros jogos! Os tais exclusivos que te atraem na Sony.
Relativamente ao tempo de vida so tens de pensar nos jogos que existem actualmente e nos proximos lançamentos! Se existirem jogos suficientes que gostes não vejo qual o problema relativamente ao tempo de vida.

Eu no verão tive na mesma situação que tu...PSP ou DS?? Andei 1 mês a indagar a ler reviews e coisas do genero, para depois comprar..1 game boy micro!! Que é simplesmente fantástico, durou 1 semana! Fartei-me e fui trocar pela DS lite!! Axo que fiz uma boa escolha, se tivesse optado pela PSP estaria a pagar por algo que não iria usufruir a 100%..
Resumindo a PSP é 1 excelente consola, mas a DS tambem! Cabe a cada um ver os "pros e contras" e optar!

crowheart
23-02-2007, 11:44
Sim..como milhões de utilizadores em todo mundo....preferem a DS à PSP (as vendas falam por si). Apesar disto não quiser dizer que a DS é melhor que a PSP (para mim é!!)

De qualquer forma tem tudo a ver com os gostos pessoais, pelo menos devia ser assim, mas se pensarmos bem a PSP tem vendido bem em Portugal porque se tornou 1 objecto de desejo, e de status! É cool ter 1 PSP!

É morangos com açúcar :P

lord_zed
23-02-2007, 11:58
Não é só..mas ajuda bastante!!

GTI
23-02-2007, 15:16
Eu axo uma consola excelente tem uma quantidade inacreditavel de aplicaçoes,jogos,da para mudar as funcionalidades, da para fazer 1001 coisas com a psp.Eu axo que realmente foi uma consola muito boa lançada para o mercado

lord_zed
23-02-2007, 15:34
Eu quando comprei a DS experimentei as 2..foi 1 experiência limitada como é óbvio, pois foi numa superfície comercial, no entanto a PSP não me entusiasmou assim tanto como a DS..mas são opiniões!
Se para ti a PSP é fantástica para mim não é assim tão fantástica quanto isso! É gira e tal mas é só isso...da para ver filmes..muito bem nota-se o sucesso que os filmes UMD estão a ter...dá para ouvir musica..ummm ninguem já dá uso aos leitores mp3..podia continuar mas não vale apena. Claro que este tipo de exercício podia ser feito para a DS mas é mesmo assim!!

Yggdrasil
23-02-2007, 16:19
Posso dar a minha opinião bastante parcial. comprei uma DS Lite na semana passada e estou a gostar imenso. Comprei-a porque há mais de 15 anos que acompanho a Nintendo, porque sei que em termos de consolas portáteis, a Nintendo é o nome mais distinto, porque me pareceu ser uma consola prática e com um grande nível de interactividade. Até agora, tudo isso se confirmou.

A questão das vendas, é uma espécie de cereja no bolo. Para mim não é essencial que a consola que eu compro venda mais que as outras [sou muito feliz com a minha GameCube], mas é um bónus agradável saber que além dos fantásticos títulos 1st party da Nintendo, a DS vai receber imenso apoio das 3rd parties, tal como a série Game Boy o conseguiu fazer.

A PSP parece-me ser, tal como o nome indica, uma PlayStation portátil. Ou seja, posso estar a ser tendencioso, mas o objectivo da Sony quando fez a PSP foi criar uma réplica portátil da PS2, partindo do princípio que se a consola doméstica mais vendida do Mundo é a PS2, o público iria em massa comprar uma PS2 portátil, sobretudo quando esta recebe imensos ports e sequelas de jogos que tiveram sucesso na PS2 e quando permite ver filmes em formato UMD.

Há consumidores que apreciam isso, eu não. Num consola portátil, estou à procura de interactividade e diversão, não de filmes e de versões portáteis dos jogos domésticos que eu jogo - a menos claro, que se tratem de reedições, como está a ser feito com a série Final Fantasy e como fizeram no GBA com a série NES Classics.

Seja como for, o plano da Sony não correu como esperavam e demonstrou que, pelo menos no ramo das portáteis, as pessoas estão menos dispostas a comprar uma máquina relativamente grande [para portátil] com capacidade de ver filmes UMD do que a comprar um máquina pequena e que se pode fechar [acho que é uma vertente essencial da DS, diminui o espaço que ela ocupa para metade e com um écran táctil.

And that's my two cents :)

xbox_best
23-02-2007, 21:22
Oi pessoa. Podiam me indicar onde posso comprar uma PSP barata (entre 0 - 230 (no máximo) usada ou nova com um cartão de 1 ou 2 gigas, novinha em folha (mesmo que usada não pode estar com um unico risco e se possivel sem Deadpixels)

Taxista
23-02-2007, 21:41
miau.pt; nas lojas GAME; classificados da TZ. Mas o ideal é ires à game

flybikes
23-02-2007, 21:56
Oi pessoa. Podiam me indicar onde posso comprar uma PSP barata (entre 0 - 230 (no máximo) usada ou nova com um cartão de 1 ou 2 gigas, novinha em folha (mesmo que usada não pode estar com um unico risco e se possivel sem Deadpixels)

Uma psp barata é tipo até 70 euros. Acima disso já é um abuso para o que aquilo vale.

AwakE
23-02-2007, 22:07
Se gostares de RPGs e tiveres à tua disposição uma PSP que corra jogos PSX.....pah, digamos que a biblioteca de RPGs PSX (muitos nunca chegaram ao nosso país) é fenomenal (Xenogears, Chrono Cross entre muitos outros).

Conseguiu por a DS na gaveta (sim tenho as duas), e já nem jogos PSP jogo.

Vantagens da DS:

- Bateria (a PSP se for jogada com alguma intensidade tem de ser carregada ao fim do dia)
- Originalidade/Portabilidade dos Jogos
- Portabilidade da consola em si: Digamos que quem anda com a PSP no bolso das calças sem uma armadura (vulgo estojo) tá-se a arriscar uma beca, já para não falar que o ecrã apesar de bonito tem uma pessima visibilidade em outdoor.

Como disse neste momento a DS tá encostada a um canto, mas apenas graças aos jogos PSX.

Jintro
23-02-2007, 23:34
Vamos manter a conversa a este nível. Obrigado.

tiagoTZ
23-02-2007, 23:55
X_box compra a ds!!!
Ainda tás bem a tempo de optar pela que tu mais gostas que sinceramente é a ds!!
É assim, tenho bastantes amigos, uns com ds, outros com psp, o meu irmão tem uma ds, eu não jogo muito porque também não tenho muito tempo mas sem dúvida que é uma excelente consola, o meu irmão é um tremendo viciado, duas palavras só caracterizam a ds: Mario Kart.
Depois temos a psp, outra consola fantastica, grande poderio gráfico e até bons jogos.....mas falta-lhe aquele brilho tipico da nintendo( os grandes jogos).
Inicialmente tinha 6 amigos com psp, recentemente restam 3. Venderam-nas com o motivo que esperavam mais da consola , rapidamente torna-se repetitiva ao contrário da ds que tem sempre aquele toque apelativo.
Agora a escolha é tua mas eu acredito que preferes a ds!!
Para jogar escolhe a ds!!

bane
23-02-2007, 23:57
por outro lado... tens os exclusivos da nintendo na DS, New Super Mario Bros. é simplesmente genial... enquanto andei a jogar tinha q carregar a bateria todos os dias porque simplesmente levava akilo para todo o lado e tava smp a jogar...

Animal Crossing, realmente um jogo q no inicio parece inutil mas passado pouco tempo demonstra que é um excelente jogo para passar tempo.

Zelda, ainda nao saiu, mas sinceramente é preciso dizer mais alguma coisa? :D

Pokemon, é para putos mas nao deixa de ser um excelente RPG

Metroid, digo-vos isto é como um FPS deve ser jogado numa consola qual analogicos qual carapuça... e tem uns graficos engraçados ^^

e a lista continua... até pq mais de metade dos jogos da DS sao exclusivos pq simplesmente a a PSP nao consegue fazer algo parecido...

tiagoTZ
24-02-2007, 09:26
Star fox
Mario partners in time
mario 64 ds
Modo wifi, jogar mario kart e metroid é um completo vicio.
E depois tens estas situações: tu tens a wii e vão existir alguns jogos com interacção com a ds( pokemon battle revolution).
O final fantasy crystal chronicles se for como o da gamecube, em que precisavas de gba`s para jogares em multiplayer, provavelmente vai ter algum tipo de conectividade com a ds, se assim for a ds dava-te mais garantias( já que tens a wii).

xbox_best
24-02-2007, 11:29
.......DS ou PSP.......Epah num consigo decidir......A PSP tem ports da PS2 e dai??? Vi um video no youtube (ou foi num forum) que os unicos ports da PS2 que ele tinha visto era de jogos de desporto e de jogos sobre filmes...A DS com o seu Touchscreen....O design e o ecra da PSP.....As capacidades multimedia da PSP....As suas funções....O Virtua Tennis 3, o futuro GT.... TOU INDECISO!!!!!!!!:'(:'(:'(

John'Z
24-02-2007, 12:09
Na minha opinião... PSP! :)

Pink Cigarette
24-02-2007, 12:12
A PSP tem ports da PS2 e dai??? Vi um video no youtube (ou foi num forum) que os unicos ports da PS2 que ele tinha visto era de jogos de desporto e de jogos sobre filmes...

Ele quem? Alguém que precisava de óculos certamente.

bane
24-02-2007, 12:23
as tao faladas capacidades multimedia da psp sao so para vender... pq passado pouco tempo dps da comprares vais chegar à conclusao q sao um bcd inuteis, keres ver um filme... acho q vais preferir ver num ecra de 17 ou 19 polegadas q tenhas ligado ao pc.

Musica? levar algo que pesa 1 quarto de kg para ouvir musica nao é agradável (para n falar q nao metes akilo em nenhum bolso)

Fotos... sinceramente... quem vê fotos numa consola?

Se comprares um cartao de 1g ou de 2g, n interessa, nc vais ter espaço para ter algo relacionado com multimédia vais ter smp akilo cheio de coisas que nos cá sabemos... é a pura realidade...

E o que interessa? Se tiveres uma PS2 interessa mto nao vais tar em casa a jogar algo num ecrã tao pequeno qd podes jogar o msm jogo num ecra grande... e qd digo em casa é msm em casa pq a duração da bateria tb nao te deixa ir mto longe de casa... a PSP é um gadget da moda (cá em portugal) e nao passa mto disso

Digo-te pq ja tive bastantes horas com ambas e tive opçao das 2 de jogar com maneiras menos legais :P portanto testei bastantes jogos mas enquanto na DS tinha montes e montes de jogos num cartão de 1Gb na PSP tinha 2 ou 3 (qd tinha), mas passado 5 minutos já estava de lado e lá estava eu a jogar WoW no pc... com a DS nao vi o PC durantes uns dias... até pq podia ir para fora a jogar sem qq problema :D

tiagoTZ
24-02-2007, 13:03
Pronto, eu já não posso fazer mais nada, queres a psp, compra-a!!
Mas depois vamos ver o tempo que vais tar com ela-
Não dou mais de um mês, um mês com ela e arrumas-la, uma aposta??

tiagoTZ
24-02-2007, 14:14
Esqueci-me de referir: O PREÇO!!!!!!!!

xbox_best
24-02-2007, 18:19
Vou pensar melhor...O preço também não e muito mais alto do que o da DS, PSP Value Pack 199€ e a DS Lite 149€...
Eu posso ter Demos em ambas as consolas...A PSP é só ligar ao Pc e já está a Ds liga-se à Wiii através do Wi-Fi e ja está (quando eles sairem)...A PSP tem Virtua Tennis, Metal Gear Solid, PES, GTA, GT (sim, e tem alguns Ports da PS2 e daí? Não quer dizer que sejam jogos foleiros)....A Ds tem New Super Marios Bros., Paper Mario, Mario 64, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Kart (são Marios atrás de Marios), Metroid Prime, Brain Training (muito chato)...A PSP dá para ver filmes, imagens, música e navegar na Net...A Ds....COMPRA UM SUPERCARD QUE CUSTA MAIS 30 MOCAS!!!!!!!! Gráficos da PSP são espetaculares! Gráficos da DS são um bocado froxos (depende dos jogos mas a maior parte deles são assim pró froxo)...Jogabilidade da PSP é fixe. Jogabilidade da DS espetacular ( em alguns jogos )... Concluindo : fica, na minha opiniao, 3-1...

Edit: Ahh e já ouviram falar em adaptadores de isqueiro, se a bateria dura pouco mete-se no isqueiro do carro...
Agora mais uma coisa, quanto a isso da bateria a DS ganha 3-2

Jintro
24-02-2007, 18:48
Vou pensar melhor...O preço também não e muito mais alto do que o da DS, PSP Value Pack 199€ e a DS Lite 149€...
Eu posso ter Demos em ambas as consolas...A PSP é só ligar ao Pc e já está a Ds liga-se à Wiii através do Wi-Fi e ja está (quando eles sairem)...A PSP tem Virtua Tennis, Metal Gear Solid, PES, GTA, GT (sim, e tem alguns Ports da PS2 e daí? Não quer dizer que sejam jogos foleiros)....A Ds tem New Super Marios Bros., Paper Mario, Mario 64, Mario Golf, Mario Tennis, Mario Kart (são Marios atrás de Marios), Metroid Prime, Brain Training (muito chato)...A PSP dá para ver filmes, imagens, música e navegar na Net...A Ds....COMPRA UM SUPERCARD QUE CUSTA MAIS 30 MOCAS!!!!!!!! Gráficos da PSP são espetaculares! Gráficos da DS são um bocado froxos (depende dos jogos mas a maior parte deles são assim pró froxo)...Jogabilidade da PSP é fixe. Jogabilidade da DS espetacular ( em alguns jogos )... Concluindo : fica, na minha opiniao, 3-1...

Edit: Ahh e já ouviram falar em adaptadores de isqueiro, se a bateria dura pouco mete-se no isqueiro do carro...

Tu não estás a pedir que te aconselhem uma ou outra consola, estás a pedir para que te convençam a não comprar a PSP.

Se gostas da PSP, se lhe reconheces todas essas vantagens, se achas que os jogos são adequados aos teus gostos, compra uma PSP.

Pink Cigarette
24-02-2007, 19:18

Eu sinceramente não te compreendo. Pedes opiniões, depois ignoras quando ta damos, quase toda a gente aqui te deu boas razões para comprares a DS, mas tu insistes em comprar a PSP, por isso compra logo e fica lá com os gráficos e com os ports se é isso que tu queres.

AwakE
24-02-2007, 19:45
Eu sinceramente não te compreendo. Pedes opiniões, depois ignoras quando ta damos, quase toda a gente aqui te deu boas razões para comprares a DS, mas tu insistes em comprar a PSP, por isso compra logo e fica lá com os gráficos e com os ports se é isso que tu queres.

Não reduzas a PSP a gráficos e portes. Ambas as consolas têm as suas vantagens. Como já disse tenho as duas, e pelas razões que já enumerei, é a DS que está encostada...

timber
24-02-2007, 19:48
Então e além dos RPGs da PS1 mais alguma coisa te interessou?

Faz algum tempo tinhas era a PSP encostada.

bane
24-02-2007, 20:19

manteres a consola ligada a algum lado nao te resolve o problema da portabilidade... ;) o unico ponto forte da PSP sao os graficos... o resto é conversa.

e agr... um supercard (ou algo parecido) nao te custa mais do que 40€ (sem cartao de memoria), um cartao de memoria (neste caso micro sd) custa entre 2 a 3 vezes menos q um memory stick para a bela da PSP. no fim de contas... ficam-te ao msm preço portanto ;) mais os 50€ a mais da PSP poupas mto dinheiro numa consola e ficar bem mais servido

tiagoTZ
24-02-2007, 22:06
ó pah!!!
Depois desse teu último poste cheguei á conclusão que este tópico foi completamente inútil!!!!
Dises que estás indeciso e só tentas defender a psp!!!!
Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!! queres a psp compra-a!!!!
Se existe uma coisa que tu não estás essa coisa é:INDECISO.
Nota-se perfeitamente que queres comprar a psp e só queres ter a consciência tranquila (só que não tás a conseguir), não é verdade??

AwakE
24-02-2007, 22:18
Então e além dos RPGs da PS1 mais alguma coisa te interessou?

Faz algum tempo tinhas era a PSP encostada.

Tal como eu já escrevi, a DS tem algumas vantagens, principalmente o preço dos jogos, e a minha PSP já esteve MUITO tempo encostada (digamos que quase um ano).

Mas acho que o que interessa para a discussão é que hoje, independemente do que gerou o meu interesse actual, a PSP é a minha eleita.

e agr... um supercard (ou algo parecido) nao te custa mais do que 40€ (sem cartao de memoria), um cartao de memoria (neste caso micro sd) custa entre 2 a 3 vezes menos q um memory stick para a bela da PSP

O meu MicroSD 1 GB custou 17 euros, e o Memory Stick 2 GB custou 28 euros. Mais 10 euros, mas tem o dobro da capacidade...

6r4ff3r
24-02-2007, 22:24
Se queres a PSP vai para ela e não se fala mais nisso!

xbox_best
25-02-2007, 14:53
Descuilpem lá e de faco estou a ignorar as vossas opinioes, como já disse, vou pensar melhor...

Yggdrasil
25-02-2007, 16:01
Se queres mais um motivo, a revista inglesa EDGE [publicação de referência no mundo dos jogos e altamente respeitada] no último número de 2006 distinguiu uma série de desenvolvimentos nos jogos que ocorreram no ano passado. Na categoria de "melhor hardware" a vencedora foi a DS Lite.

jp_45
25-02-2007, 16:02
já deu pra perceber que ele está "seduzido" pela psp...e fazes bem não te vais arrepender! :) e quanto aos jogos, vê-se que a psp é que tem o tipo de jogos qe qers, sim a maioria podem ser portes de jogos ps2, mas são portes dos melhores jogos ps2, e como tu não tens ps2 melhor!

eu tenho uma psp e posso dizer que é espetacular! mas o meu maior problema é mesmo a falta de tempo pra jogar(qer fosse a psp ou a nds), porque em casa tenho a 360! mas podes comprar a psp que naote vais arrepender!:)

Bigakaiser
27-02-2007, 12:21
axo q nesta pergunta nem há duvidas...

nao tenho uma nem outra, mas ja experimentei as duas, e a PSP está mt a frente...

Korben_Dallas
27-02-2007, 12:26

nao tenho uma nem outra, mas ja experimentei as duas, e a PSP está mt a frente...

Se só vês os gráficos não há dúvida... :wvsore:

lord_zed
27-02-2007, 13:31

Não achas que isso é 1 bocado subjectivo? Diz la então quais são as tuas referencias para deduzires tal facto?

6r4ff3r
27-02-2007, 15:03
Se só vês os gráficos não há dúvida... :wvsore:

Está mais à frente ou adequa-se mais ao queres numa consola portátil? Tenho a DS e não me importava de ter uma PSP, mas daí a considerar a PSP melhor calma aí!!!!

xbox_best
27-02-2007, 19:42
Ainda tenho tempo pra decidir...Mas eu ontem passei-me...Tava na Net e vi la no Forum Banda Larga Vendo psp 1.50 com 2.71SE-B

cartão de memoria de 1gb com o jogo PES6

Jogo Fifa 2007

Bolsa Preta de protecção

Na caixa e como nova

125 euros

Tel.963408797

Msn:apct1975@hotmail.com

Eu fiquei assim 8|8|8|:wow::wow::007::007:
Depois deslizei pra baixo e dizia VENDIDA!!!
Eu fiquei assim :'(>(:004:...
Fnte : http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=69257&

Yggdrasil
27-02-2007, 19:55
Estás consciente de que ao comprar a DS estarás a comprar uma máquina que terá vida durante muitos e bons anos? Todos os meses é posto à venda um número bastante saudável de jogos para a DS, podes jogar jogos de Game Boy Advance sem qualquer modificação e tens um écran que te permite um nível de interactividade que até agora nenhuma portátil teve.

Acho que já não é preciso expor mais razões a favor de uma ou outra. Em meu entender, a DS representa o futuro das consolas portáteis e é um verdadeiro "sucessor espiritual" do Game Boy. Tem o apoio garantido de imensas editoras e, um pormenor vital, é da Nintendo, o que significa que tens acesso aos fantásticos títulos d Nintendo e dos seus estúdios associados.

Eu comprei a minha DS Lite há pouco tempo e estou totalmente rendido, é a minha nova amiga portátil e é uma das máquinas mais práticas que eu já vi.

lord_zed
27-02-2007, 21:23
Mas voçes continuam a "bater no ceguinho"?? Ele não está minimamente interessado na DS...ele estabeleceu a comparação com a DS como podia ter feito com a GP2X...ele está mais virado pa PSP!

Goremageddon
27-02-2007, 21:32
Eu já tive uma DS (Lite) e agora tenho uma PSP. A DS tá com a minha namorada...Mas isso é muito subjectivo...Se realmente keres gráficos compra a PSP...
Se keres jogar 6 horas sem carregar a bateria compra a DS. (Ao contrário da PSP)...
Se és dakeles a kem a arte gráfica "puxa" mais vai para a PSP...
Se te queres divertir imenso a fazer cenas em pleno metro e a bufar ou gritar para uma consola compra a DS.
São duas boas consolas...
PONTO FINAl

6r4ff3r
27-02-2007, 22:04
Eu adoro a DS, porque tenho jogos que não jogo em mais nenhuma consola!

Mas há jogos que não fazem parte dela e que levarão a comprar uma consola da Sony...mas talvez vá para a PS2 visto que arranjo títulos a bom preço (embora nem todos) e também tenho TV no sótão!

xbox_best, já procuraste PSP's usadas em lojas físicas?

Sharkarp
28-02-2007, 00:13
Numa Virtua Games de certeza que há de ter, pelo menos aqui em aveiro tinha 3 PSP usadas a 199€, em contraste com a DS que apenas tinha uma :D (non lite @ 99€, que o meu colega comprou).

6r4ff3r
28-02-2007, 09:45
Numa Virtua Games de certeza que há de ter, pelo menos aqui em aveiro tinha 3 PSP usadas a 199€, em contraste com a DS que apenas tinha uma :D (non lite @ 99€, que o meu colega comprou).

Na GAME tem PSP's a 160€ e DS (PHAT) a 99€!

É uma questão de ele ter mais paciência, tanto a procurar, como a participar no fórum em vez de por topicos a torto e a direito!

level
01-03-2007, 11:00
sem duvida alguma k em termos de jogos PSP!
indiscutivelmente PSP!
n gosto mt da DS!
mas tu la sabes :D

xef
01-03-2007, 11:41
psp: é uma playstation portatil, jogas os jogos da playstation numa consola portátil

ds: uma consola portátil, com jogos feitos para ela, feitos a pensar numa consola portátil

até parece que é um bixo de sete cabeças comparar as duas e fazer a escolha...

lord_zed
01-03-2007, 11:45
Para alguma gente é!!
Mas a maioria já sabe o que quer quando cria este tipo de tópicos, simplesmente quer apoio moral ou algo do género..é a única explicação que vejo!
DS é TOTALMENTE diferente da PSP.... única coisa que têm em comum é o facto de serem portáteis!

xbox_best
01-03-2007, 11:59
Na GAME tem PSP's a 160€ e DS (PHAT) a 99€!

É uma questão de ele ter mais paciência, tanto a procurar, como a participar no fórum em vez de por topicos a torto e a direito!
Eu queria por esse preço mas era com um cartao de 1 ou 2 GB...E versão 1.50 ou uma que desse para fazer o Firmware...

6r4ff3r
01-03-2007, 14:19
Eu queria por esse preço mas era com um cartao de 1 ou 2 GB...E versão 1.50 ou uma que desse para fazer o Firmware...

Desculpa lá mas....e uma viagem às Caraíbas também não?

lord_zed
01-03-2007, 14:25
Opá há que valorizar o dinheiro!!

crowheart
01-03-2007, 15:13
Valorizar tá bem, mas assim..."

lord_zed
01-03-2007, 15:21
Ele esquece-se que as PSP com o firm 1.5 estão muito acima do valor real da consola!!
Pelo menos com a DS não ha essas p*neleirices...

Bio Shadow
01-03-2007, 16:08
Mas a esmagadora maioria dos utilizadores da DS não têm 95% dos jogos pirateados tal como acontece com os da PSP.

lord_zed
01-03-2007, 16:12
Eu acho que se deve principalmente às mentalidades. "Piratiar" na DS é muito mas muito mais fácil e seguro que na PSP, e mais barato! E jogos arranjam-se numa tarde! Ainda assim os niveis de "piratanço" na PSP é mais elevado!

Pink Cigarette
01-03-2007, 16:33
Eu acho que se deve principalmente às mentalidades. "Piratiar" na DS é muito mas muito mais fácil e seguro que na PSP, e mais barato! E jogos arranjam-se numa tarde! Ainda assim os niveis de "piratanço" na PSP é mais elevado!

Talvez por que quem compra uma DS fica contente e está disposto a suportá-la devidamente, enquanto que quem compra uma PSP quer é borlas.

xbox_best
01-03-2007, 19:57
Desculpa lá mas....e uma viagem às Caraíbas também não?
Não estou a pedir muito...Vê isto, já postei antes mas prontos...http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=69257&
125 EUROS COM CARTAO DE 1 GB V.1.50 2 OU 3 JOGOS 1 FILME BOLSA.... E Ainda tou a pedir de mais???

bane
01-03-2007, 20:12
ainda tou para ver como é que essa PSP está.. deve estar alem de toda modificada deve ter uma boa quantidade de riscos lol

xbox_best
01-03-2007, 20:26
ainda tou para ver como é que essa PSP está.. deve estar alem de toda modificada deve ter uma boa quantidade de riscos lol
Também diz : Na caixa e como nova
Só não a compro porque já a vendeu...

lord_zed
01-03-2007, 20:32
Como nova...isso é mt relativo!!
Mesmo as novas veem com os pixeis todos marados!! Nem todas.... mas algumas!!

6r4ff3r
01-03-2007, 21:08
A minha DS também está como nova! Nunca levou pancada e nem quedas e afins e é de junho/2006! Os riscos que tem, fazem parte da base da mesinha-de-cabeceira do meu quarto que é de pedra-mármore!

Por isso, isso de vir "como novo" é relativo e os aparelhos com acabamento glossy são mais susceptíveis de apanhar riscos!

monkeydluffy
01-03-2007, 21:12
eu ainda acho que o melhor era uma game gear.... :joker:
just kidding! :P

xbox_best
01-03-2007, 21:13
Prontos já percebi que voces estao 100% da Nintendo...Mas posso vir a mudar a minha opiniao em 360º e dizer que vou comprar a DS...

Pink Cigarette
01-03-2007, 21:20
Prontos já percebi que voces estao 100% da Nintendo...Mas posso vir a mudar a minha opiniao em 360º e dizer que vou comprar a DS...

Faz isso, não te vais arrepender, mas se por acaso isso acontecer não venhas culpar o pessoal, lembra-te que foste tu a pedir opiniões.

zer0
01-03-2007, 21:23

Acho que fazes bem em mudar de opinião em 360º e continuares a preferir a psp. Compras a que parece melhor e mais nada. Até parece que há aqui pessoas que recebem comissões.

lord_zed
01-03-2007, 21:29
Acho que fazes bem em mudar de opinião em 360º e continuares a preferir a psp. Compras a que parece melhor e mais nada. Até parece que há aqui pessoas que recebem comissões.

LOL!!
Bem é 1 decisão pessoal! Mas tens de ver que ele pediu a opinião...quando se pede 1 opinião é quando se está indeciso!

Se optares pela PSP ficas com 1 boa consola sem duvida...mas...

xbox_best
01-03-2007, 21:32
Eu neste momento prefiro a PSP...Queria arranjar uma barata e com um cartao de 1 ou 2 GB. Depois comprava a tal camera Chotto Shot e tinha uma Consola de Jogos, DVD, Visualizadora de Fotos, Navegar na Net, Tirar Fotografias, PS1...Agora com a Ds ja e mais lixado...Arranjar um cartuxo M3 Simply + um Cartucho pa navegar na Net + um Cartao de memoria...E depois ficava Visualizadora de fotos e videos, Consola de jogos com um Touchscreen, Navegar na Net. Mas ficava-me mais caro...E eu prefiro o aspecto e os jogos da PSP, porque para jogar jogos da Nintendo tenho a Wii...

lord_zed
01-03-2007, 21:38
Mais caro não fica!
39€ R4DS
19,9€ cartão micro SD..ha sitios mais baratos!
145€ dslite
.....é só fazer contas!
tive a ver a Chotto Shot, tem 1 aspecto muito catita, funciona como webcam?

Pink Cigarette
01-03-2007, 21:45
E eu prefiro o aspecto e os jogos da PSP, porque para jogar jogos da Nintendo tenho a Wii...

Mas ao contrário da PS2/PSP, não tens ports da Wii para a DS ou vice-versa. Têm ambas jogos originais que só podes jogar mesmo nestas consolas, e como já disse, as duas consolas complementam-se, porque em casa tens os melhores jogos na Wii, e na rua tens os melhores jogos para portáteis na DS.
Mas já vi que o factor JOGOS, não é o que mais pesa na tua decisão, por isso se queres ver filmes, navegar na Net, emuladores, músicas, tirar fotos e afins, não deves comprar a DS, compra antes um PC portátil.

xbox_best
01-03-2007, 21:47
Mais caro não fica!
39€ R4DS
19,9€ cartão micro SD..ha sitios mais baratos!
145€ dslite
.....é só fazer contas!
tive a ver a Chotto Shot, tem 1 aspecto muito catita, funciona como webcam?
Não sei, mas sei que tira boas fotos :
THESE PHOTOS WERE TAKEN WITH THE PSP CAMERA.
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/CHDAT044.jpg
Took picture in the mirror. (A bit of a glare since its a close up in the mirror.)
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/CHDAT041.jpg
Hard Plastic Case.
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/CHDAT040.jpg
The Edit UMD.
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/CHDAT038.jpg
The Manuals.
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/CHDAT039.jpg
Some of the packaging stuff.
EDITED PICS:
These pics are from gamespot I did not take this photos. And these ones give you a good idea of what you can do.
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/chottoshothappybirthday.jpg
http://i135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/chottoshotfaceblurred.jpg

Também à um video tirado com a camara : http://s135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/?action=v
iew&current=Original.flv&refPage=&imgAnch=imgAnch1 (http://s135.photobucket.com/albums/q136/mr__photobucket/?action=view&current=Original.flv&refPage=&imgAnch=imgAnch1)

Fonte : http://boardsus.playstation.com/playstation/board/message?board.id=psp&thread.id=2613857

file:///C:/DOCUME%7E1/Ze/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/Ze/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg

tiagoTZ
01-03-2007, 21:55
INTERESSANTE!!!! (ironia)

xbox_best
01-03-2007, 22:15
INTERESSANTE!!!! (ironia)
Epá so a DS é que é fixe não é ? A PSP por mais capacidades que tenha não presta, não vale nada!!! Ah e eu sou um Nintendo Fan !!! A Sony não vale nada !!! Essa camara não presta ! (ironia) O QUE E QUE VOCES TEM CONTRA A PSP??????????????????......

lord_zed
01-03-2007, 22:18
Nada!! Não ligues sabes como são os foruns cada 1 tem a sua opinião!!
Sinceramente, acho que deves comprar o que te fizer sentir melhor, independentemente do que te dizem! Não vale a pena comprares a DS se esta não te dá gozo!

B3n3v3nt3
01-03-2007, 22:20
Epá so a DS é que é fixe não é ? A PSP por mais capacidades que tenha não presta, não vale nada!!! Ah e eu sou um Nintendo Fan !!! A Sony não vale nada !!! Essa camara não presta ! (ironia) O QUE E QUE VOCES TEM CONTRA A PSP??????????????????......

Na minha opinião:
-Preço alto EM TUDO
-Duração da bateria
-Não tem muitos jogos que me despertem a atenção

Yggdrasil
01-03-2007, 22:59
Contra a PSP? ela não me fez mal nenhum ;)

Apenas prefiro a DS porque:
- é uma consola portátil feita de raiz (face a uma "irmãzinha" da PS2), mas isso não é de admirar vindo da casa-mestre das consolas portáteis que é a Nintendo
- tem um nível de interactividade fantástico devido ao écran táctil, tem um potencial interminável que é bem visível numa série de títulos
- tem um catálogo de jogos enorme e com alta qualidade
- devido às vendas altíssimas, vai ter o apoio dos estúdios e das editoras durante muitos anos
- ainda no que diz respeito aos jogos, é da Nintendo, para bom entendedor...
- é muito prática
- a bateria dura muito tempo
- não me impõe nada de que eu não precise (como a capacidade de ler um formato que se revelou um flop total)
- o preço é bastante acessível

- e, last but not least...foi construída de uma maneira que torna os jogos incrivelmente viciantes. É o espírito do Game Boy actualizado ao século XXI e que garante longas e boas horas de jogo.

Se tu já estavas inclinado para a PSP, o dinheiro é teu. Mas podias simplesmente ter começado por perguntar algo do género "estou a pensar comprar uma PSP, acham que devo antes ir para a DS?".

EDIT: Já agora, e sem qualquer intenção de ofender...és influenciado por factores como o hardware, software...ou pelo factor "Morangos com Açúcar" (leia-se, imagem e/ou moda)?

bane
01-03-2007, 23:05
Eu neste momento prefiro a PSP...Queria arranjar uma barata e com um cartao de 1 ou 2 GB. Depois comprava a tal camera Chotto Shot e tinha uma Consola de Jogos, DVD, Visualizadora de Fotos, Navegar na Net, Tirar Fotografias, PS1...Agora com a Ds ja e mais lixado...Arranjar um cartuxo M3 Simply + um Cartucho pa navegar na Net + um Cartao de memoria...E depois ficava Visualizadora de fotos e videos, Consola de jogos com um Touchscreen, Navegar na Net. Mas ficava-me mais caro...E eu prefiro o aspecto e os jogos da PSP, porque para jogar jogos da Nintendo tenho a Wii...

Ora bem... tens consciencia que basicamente a PSP nao é boa em nenhuma dessas coisas? Talvez como visualizadora de fotos e como PS1 de resto...

Sobre a camara eu bem me lembro isso é mais um fiasco (pelo o que li num review...), e acredita vais usar akilo tanto para ver filmes como usas o teu telemovel... nao é nada de especial e navegar na internet... mais vale ires para os computadores da tua universidade pq akele ecrã... :/

Agora os jogos de PS1 na PSP isso sim é bom! Mas ter uma consola por isto tb n sei se vale assim tanto a pena...

bane
01-03-2007, 23:08

parece-me q msm antes deste post ja estavas decidido a comprar a PSP... é normal q encontres mto mais malta a dizer bem da DS do que da PSP, por alguma razao a PSP fica nas parteleiras e a DS nao...

mas se estás assim tao decidido como pareces estar compra uma ;)

Jintro
01-03-2007, 23:16
Esta thread já deu o que tinha a dar.