View Full Version : Xbox 360 continua a vender mais que a PS3 nos Estados Unidos, e a Wii domina
Vendas do Mês de Janeiro 2007
Wii = 436,000
PS2 = 300,000
360 = 294,000
PS3 = 244,000
http://seattlepi.nwsource.com/business/304456_wii20ww.html
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601204&sid=aeP6KYaQ4o_k
Tendo em conta a diferença de preços penso que a ps3 n está nada mal, e tb penso k vai ganhar à 360 a longo prazo....de kker maneira batalha ganha é a da Wii. A Nintendo como não pensou em atingir um patamar demasiado elevado está a ter mto mais sucesso que a Sony e Microsoft. Alia puro entretenimento a um preço +- aceitável...Pelo menos é esta a minha opinião!
Kursk_crash 21-02-2007, 12:31 Não esqueçer ali os 300.000 possíveis compradores de PS3 e que compraram PS2..
se a Sony conseguisse "captar" esses 300.000 levando-os a investir na PS3..aí sim..Teríamos vencedor por larga margem..
700.000 Consolas Sony... seria um numero excelente..
Não esqueçer ali os 300.000 possíveis compradores de PS3 e que compraram PS2..
se a Sony conseguisse "captar" esses 300.000 levando-os a investir na PS3..aí sim..Teríamos vencedor por larga margem..
700.000 Consolas Sony... seria um numero excelente..
Eu vejo isso de maneira diferente, vejo que 300.000 pessoas não planeiam comprar a PS3 num futuro próximo.
BlitZ_SuPrA 21-02-2007, 14:44 Pois podem não planear por agora mas vais ver que mais tarde ou mais cedo a PS3 irá passar a Xbox 360 e acho perfeitamente que a Xbox 360 venda mais nos States porque é o mercado deles...
Pois podem não planear por agora mas vais ver que mais tarde ou mais cedo a PS3 irá passar a Xbox 360 e acho perfeitamente que a Xbox 360 venda mais nos States porque é o mercado deles...
Porque é o Mercado deles? ...
Por a Microsoft ser Americana? A Sony é tão ou mais Americana que a Microsoft, pelo menos a nível de consolas.
São Multinacionais por alguma razão...
Se te referisses à Nintendo até percebia, já que o conceito e a grande maioria dos jogos, de facto se encaixa melhor no seu país de origem.
Não vou comprar uma consola tão cedo... Nem sei qual compraria sinceramente, possivelmente iria comprar pelos Exclusivos.
Tenho uma PS2 que a minha namorada me deu há uns dois anos. A comprar possivelmente seria uma Wii ou Xbox360, principalmente por causa do serviço Live desta.
Ah... comprei um Comando 360 para o PC. Excelente é o que tenho a dizer. Bem melho que os comandos da PS2, muito rijos e pouco ergonómicos.
MEsmo assim, a X360 tem muito sucesso, e a PS3 nem vendeu mal. Ainda bem :)
MAs sim, a Wii domina :D
Tendo em conta o que ainda resta do factor "novidade" a PS3 e a Wii deveriam esta a vender o mesmo, já que foram colocadas à venda quase ao mesmo tempo, ve-se claramente que o factor preço é mt importante, especialmente quando uma custa metade da versão mais barata da outra.
Quanto à 360, já com quase ano e meio de mercado, até vende bem.
A PS2, quanto mais barata, mais vende.
Fikem bem!
A maneira da qual eu interpreto o facto de a ps2 vender mais do q a PS3 é que essa gente que comprou a PS2 agora não vai comprar assim tao cedo a PS3. O facto de a PS3 vender menos que a 360 na America nao quer dizer nada. A Sony é oriunda do Japão e vende menos que a Wii também oriunda de lá. Eu acho que a PS3 é uma consola brilhante, a Wii e a 360 também cada uma com os seus pontos fortes, mas acho que o elevado preço da PS3 vai atrasar as vendas desta mesma, até porque para usufriur dela convém ter uma HD TV a correr a 1080p que deve custar uns 5000€, portanto tão cedo não tou a ver a PS3 a vender muito nem as HD TV a baixarem de preço. Aposto que lá para o Inverno/Primavera 2008, a PS3 tenha um price drop e aí sim, as vendas começarão a aumentar. Se todas as consolas next-gen tiverem um preço aproximado, aí sim é que se veria qual delas ganhava.
ilovewww 21-02-2007, 15:56 Nao me surpreende.. a PS3 é... relativamente cara.
Duvido que a PS3 passe a X360 nas vendas tão cedo..
Até ao final do ano a Sony tem que disponibilizar jogos que justifiquem o preço da consola porque com uma Wii galopante em vendas e uma Xbox360 a convencer cada vez mais o publico mais hardcore ficará muito difícil para a Sony...
ilovewww 21-02-2007, 16:13 Até ao final do ano a Sony tem que disponibilizar jogos que justifiquem o preço da consola porque com uma Wii galopante em vendas e uma Xbox360 a convencer cada vez mais o publico mais hardcore ficará muito difícil para a Sony...
Epa eu abocado vi uma llista muito boa de jogos para a PS3 por isso penso que nessa parte está safa..
Korben_Dallas 21-02-2007, 16:17 Não há dúvida que a PS3 vai acabar sendo a consola mais vendida e a única que poderá concorrer em termos de números será a Wii.
Isto porque quando sair um Final Fantasy no Japão a PS3 vai vender que se farta e a X360 quase só "existe" na Europa e US. :wvsore:
Anyway a X360 está a vender muito bem e se continuar assim já assegura uma fatia do mercado bastante maior que a XBOX 1 teve.
Não há dúvida que a PS3 vai acabar sendo a consola mais vendida e a única que poderá concorrer em termos de números será a Wii.
Isto porque quando sair um Final Fantasy no Japão a PS3 vai vender que se farta e a X360 quase só "existe" na Europa e US. :wvsore:
Anyway a X360 está a vender muito bem e se continuar assim já assegura uma fatia do mercado bastante maior que a XBOX 1 teve.
Desculpa lá, mas com todo o respeito não penso que será assim. A MS está a investir no Japão. O Blue Dragon é jogo de top 10 nas vendas no Japão, que pelo o que li é um RPG brilhante. Até o GOW entrou no top 10.
[_RaTaO_] 21-02-2007, 16:41 Claro essa coisa de a PS3 estar a um preço elevado (que esta mesmo) é conversa os gamers mais dedicados vão a comprar no lançamento enquanto os restantes vão esperar pelas quebras de preço e dps vamos a ver qual é a que vendeu mais voces não se esqueçam que muitos tinham e ainda tem a PS2 e os jogos dessas dão na PS3 por isso é preferivel para esses gamers esperar por uma quebra de preço do que vender a sua PS2 com jogos e tudo para comprar uma marca nova e novos jogos e novos acessorios
no final do ano passado 85% das 360 vendidas, os utilizadores nunca tiveram uma xbox 1.
A meu ver a ps3 nao esta a vender mais pq ainda nao tem muitos jogos e 70% dos jogos da ps3 tb ha para a 360, e quem ja tem uma 360 nao vai comprar uma ps3 para jogar os mesmos jogos.
A ms por este andar nao baixa o preço da 360 so quando as vendas baixarem.
Zone^55 Live! 21-02-2007, 18:51 no final do ano passado 85% das 360 vendidas, os utilizadores nunca tiveram uma xbox 1.
A meu ver a ps3 nao esta a vender mais pq ainda nao tem muitos jogos e 70% dos jogos da ps3 tb ha para a 360, e quem ja tem uma 360 nao vai comprar uma ps3 para jogar os mesmos jogos.
A ms por este andar nao baixa o preço da 360 so quando as vendas baixarem.
Yep, eu sou utilizador da X360 e nunca tive uma XBOX, pelo contrario tive a PS1 e tive e tenho a PS2 também não conto comprar a PS3 a não ser que se revele uma super-ultra-mega-ri-bomba a nível gráfico :002:
Yggdrasil 21-02-2007, 20:22 Acho que num aspecto podemos estar quase todos de acordo: 2007 vai ser o ano fulcral destas três máquinas. A Xbox 360 já está bem instalada na América do Norte e Europa, na Wii vão começar a sair jogos capazes de puxar o seu hardware e a PS3 vai finalmente ser lançada na Europa. Os próximos 10 meses vão ser vitais para os fabricantes e para as editoras.
e normal a 360 ja nao vender tanto pq ja ta ca fora a + de 1 ano e as outras nao.1 ano depois ainda vende quase 300 mil é excelente.
Morpheus 21-02-2007, 21:45 e normal a 360 ja nao vender tanto pq ja ta ca fora a + de 1 ano e as outras nao.1 ano depois ainda vende quase 300 mil é excelente.
não concordo ... se assim fosse a ps2 n vendia nada...
passado 1 ano a xbox 360 continua a vender a um ritmo estável e mais tarde ou mais cedo vai baixar de preço; tanto por causa dos métodos de fabrico e vai haver uma revisão da consola pa breve salvo erro
Kursk_crash 21-02-2007, 21:46 Todas têm ainda muito que provar..
a Xbox tem de provar que consegue vender sempre a bom ritmo... sem desacelerar as vendas
a Ps3 tem de provar que é uma melhor alternativa á xbox.
a wii, tem de provar que não é só comando e que também tem algum poderio escondido..aquilo é fracote mas não tão fraco assim...
por isso..força pra todos..
rapazes rapazes vosses tao se a esquecer de 1 coisa mto importante e o VISTA os maiores utilizadores de jogos ainda sao os PCs e agora com o vista o futuro so ta mais risonho e para a XBOX360 sim pk dentro de mto pouco tempo vamos começar a competir com pessoal dos PCs (APOSTA GANHA sem duvidas 1 grande avanço e algo que mais nenhuma consola o podera fazer) outra coisa o serviço de tv (se n to em erro) ou la k e aquilo k esta a xegar tb a MS ta a fazer mto bem esta sua estrategia ta a guardar titulos para sairem assim que o pessoal tiver o vista etc etc por isso mm PENSO e esta e a minha opiniao dentro de mto pouco tempo as vendas n vao cair m sim aumentar esperem mm ate começar a sair SHADOW BURN AGEO OF CONAN COMMAND AND CONQUER 3 apenas 3 exemplos de jogos k vao partilhar servidores entro pc / consola o factor novidade wii ainda durara 1 tempo m n se mantera eternamente e a ps3 n oferece nd a n ser jogar sim pk nem o online dela se apresenta ainda mto risonho de modo que esperar pa ver eu penso seriamente que a xbox agora e que começou a lançar os bons serviçoes k a destinguem
fikem bem abc
I_Eat_All 22-02-2007, 03:00 Tendo em conta a diferença de preços penso que a ps3 n está nada mal, e tb penso k vai ganhar à 360 a longo prazo....de kker maneira batalha ganha é a da Wii. A Nintendo como não pensou em atingir um patamar demasiado elevado está a ter mto mais sucesso que a Sony e Microsoft. Alia puro entretenimento a um preço +- aceitável...Pelo menos é esta a minha opinião!A Wii ainda está esgotada em massa, mas precisa de se consolidar, se formos a ver as vendas de software a Wii teve honras da casa para o 4º e 6º lugar, mas em primeiro lugar estava um titulo de X360.
A X360 já está muito mais consolidada nesta altura. Por outro lado lembro-me perfeitamente como as vendas e o interesse pela X360 morreram em inícios de 2006 com a X360, não saiam jogos, não se vendiam muitas consolas... A Wii está a aguentar surpreendentemente bem; mas tem de se aguentar (e com o software que vem aí acho que tem tudo para isso).
Mas tem muito que provar sem duvida, uma coisa que costumam mandar para cima de nós é que "jogos adultos não vendem", e agora que "wii... isso é uma consola de festas"... ora é bom que godfathers, scarface's, drivers, manhunt's e No More Heroes vendam... e vendam bem, há muitas developers a ver o core publico da consola mal (especialmente americanas).
A Wii também tem de provar que pode vender software de third parties, é que como sabemos as consolas Nintendo ficaram famosas por vender pelos jogos da Nintendo... É certo que com esforços subpares iniciais de algumas third parties vendas fortes não são esperadas... mas é bom que se prove como uma plataforma lucrativa; de preferência mais lucrativa que a concorrência, para assegurar suporte.Não há dúvida que a PS3 vai acabar sendo a consola mais vendida e a única que poderá concorrer em termos de números será a Wii.
Anyway a X360 está a vender muito bem e se continuar assim já assegura uma fatia do mercado bastante maior que a XBOX 1 teve.Não concordo, X360 tem hipóteses... e a Wii ainda não está consolidada (para pena minha). Dito isto a PS3 é a menos consolidada das 3, se fôssemos a fechar as contas agora estava em terceiro (mesmo que só contassemos com a situação e vendas desde o lançamento da PS3), se a PS3 continua a perder exclusivos, e em particular perde um dos importantes que ainda retém... a única coisa que lhe resta é a marca.
E a PSP com a DS mesmo com a marca, acabou por perder o braço de ferro na América, a razão foi meramente por causa do software, além de que a Microsoft pode fazer publicidade sem qualquer tipo de contenção.
Há duvidas nesta altura se será a PS3 a ser a mais vendida, tem de se provar e não está a dar essas provas, as vendas da PS3 foram acima das que eu esperava para este mês (apesar de não estarem esgotadas), mas mesmo que fossem iguais... a X360 tem a vantagem detrás e os jogos dela já aparecem nos tops de vendas numa base frequente.
No Japão "não existe", mas existe a Wii que como as coisas se estão a encaminhar é bem capaz de ganhar lá (é tudo o que peço).Desculpa lá, mas com todo o respeito não penso que será assim. A MS está a investir no Japão. O Blue Dragon é jogo de top 10 nas vendas no Japão, que pelo o que li é um RPG brilhante. Até o GOW entrou no top 10.Não, Blue Dragon para o mercado que é... foi um bruto fiasco, 120 mil unidades para um jogo do Toryama é muito pouco. Não está no Top 10, apareceu lá uma vez e nunca mais ninguém o viu.
Como exemplo, tens o Dragon Quest Joker da NDS no japão também com artwork do Toryama... que vendeu 1 milhão de unidades em menos de um mês, e foi porque não havia mais stock.
Nenhuma developer deste género de jogos e no seu perfeito juízo vai meter RPG's japoneses na X360, a não ser que incitada monetáriamente pela Microsoft. O que estamos a ver no que toca a RPG's é suporte comprado, sim vai fazendo alguma coisa pela consola no Japão... mas coitados dos jogos, as vendas deles sofrem com isso.
É que os RPG's na América estão a vender mal, estamos a falar de RPG's a sairem e venderem abaixo de 30 mil unidades. Na X360 pode vir a ser diferente (até inicialmente), mas na Ps2 chegou a esse ponto de saturação.
Bem o que eu penso é o seguinte:
1º A Xbox 360 têm de manter ou melhor aumentar as vendas em relação aos anos transactos (2006 incluído) e não ter pouca ambição que parece transparecer por parte da MS, senão arrisca-se a seguir o exemplo da XBox 1, contudo no software parece estar a ter um óptimo attach rate mesmo já com jogos pirateados a "passear" pela internet, isto é claro fruto do excelente serviço online.
2º Para a PS3 o mercado que vai ditar o seu sucesso é a Europa, pois no japão a Wii vai-lhe fazer a vida negra.
3º A Wii está a vender muito hardware, mas vamos ver se o software consegue acompanhar e ao mesmo tempo alimentar as vendas de hardware.
Pessoalmente acho que MS devia-se concentrar no mercado europeu. Nos EUA a coisa está em velocidade de cruzeiro. Na Europa a PS3 está a ser lançada e a melhor maneira de parar o desembarque é na praia (como o Rommel queria e o Hitler não ouviu).
O mercado europeu é bastante grande e é genericamente parecido com o mercado norte-americano. Um trunfo americano também pode ser um trunfo europeu.
Quanto ao mercado japonês continuava a apostar sem grandes stresses. Conquistar por saturação no resto do mundo. Sinceramente é um mercado que não me interessa. Não gramo muito RPGs e dentro disso não gramo particularmente os japoneses pelo estilo meio apalhaçado que muitos tem (não confundir com fantástico que gosto bastante). Também não gramo a maioria dos jogos "japoneses". Por isso sigo para bingo.
Pessoalmente acho que MS devia-se concentrar no mercado europeu. Nos EUA a coisa está em velocidade de cruzeiro. Na Europa a PS3 está a ser lançada e a melhor maneira de parar o desembarque é na praia (como o Rommel queria e o Hitler não ouviu).
O mercado europeu é bastante grande e é genericamente parecido com o mercado norte-americano. Um trunfo americano também pode ser um trunfo europeu.
Quanto ao mercado japonês continuava a apostar sem grandes stresses. Conquistar por saturação no resto do mundo. Sinceramente é um mercado que não me interessa. Não gramo muito RPGs e dentro disso não gramo particularmente os japoneses pelo estilo meio apalhaçado que muitos tem (não confundir com fantástico que gosto bastante). Também não gramo a maioria dos jogos "japoneses". Por isso sigo para bingo.
Concordo em absoluto contigo, a melhor maneira de atacar o lançamento da PS3 na Europa era um price drop apenas para a Europa, tipo $300 a Xbox 360 Premium, isso sim, chateava os americanos por causa do price drop e seria por pressão na PS3, o que mais se pode querer? :002:
Korben_Dallas 22-02-2007, 13:57 A haver um price drop na Europa acho que seria natural... a consola Premium já foi vendida cá ao preço da Core e o mesmo se passou no UK. E nós bem merecemos porque se fizessem a conversão de $ para € tinhamos preços bastante mais baixos :205:
-50€ já metiam a core a 250€ e a Premium a 350€... ou por mim erradicavam a Core e vendiam a premium por 300€ :D
I_Eat_All 22-02-2007, 14:10 Bem o que eu penso é o seguinte:
1º A Xbox 360 têm de manter ou melhor aumentar as vendas em relação aos anos transactos (2006 incluído) e não ter pouca ambição que parece transparecer por parte da MS, senão arrisca-se a seguir o exemplo da XBox 1, contudo no software parece estar a ter um óptimo attach rate mesmo já com jogos pirateados a "passear" pela internet, isto é claro fruto do excelente serviço online.Acho que manter vai ser fácil, a X360 vendeu bem no primeiro ano, mas não espectacularmente, as pessoas estavam à espera para ver como ia ser a PS3; acho que vendem mais que isso em 2007, facilmente... Basta evitar os meses "fracos" no que toca a vendas.
Quanto à pirataria... é muito cedo, não creio que se tenha massificado ainda. Não se ouve o cidadão comum ainda a falar disso (PS2's chipadas no meu meio era quase toda a gente).2º Para a PS3 o mercado que vai ditar o seu sucesso é a Europa, pois no japão a Wii vai-lhe fazer a vida negra.Concordo, Europa pode ser perigosa e mais difícil de penetrar devido a ser constituída de tantos territórios. Uma mudança de mentalidade demora mais tempo na Europa.
Ditar o sucesso não digo, é mais que obvio que a Europa é o terceiro mercado (senão não recebíamos as coisas em ultimo lugar).
Mas pode funcionar como 1 refugio.3º A Wii está a vender muito hardware, mas vamos ver se o software consegue acompanhar e ao mesmo tempo alimentar as vendas de hardware.Assino por baixo, no Japão acredito que sim, mas América e Europa ver jogos third party (não exclusivos) no top 10 de vendas, é um mercado que tem de ser criado... Mas a Nintendo acab por ser um problema quando se trata de fazer as third party's venderem.
E eu faço parte do problema, já que essencialmente compro Nintendo pelos jogos Nintendo... É óbvio que a Nintendo tinha de ir atrás de outro publico, com publico como eu só ficariam cada vez mais isolados.
O mercado europeu é bastante grande e é genericamente parecido com o mercado norte-americano. Um trunfo americano também pode ser um trunfo europeu.Sem duvida, a espeficidade é semelhante... Excepto que "nós" ligamos ao PES e Fifa (que a Microsoft já tratou de assegurar para a maior parte de 2007).
quando sair halo 2 é o forza ai vamos ver o n de vendas a aumentar, e quem sabe quando tiver para sair a nova versão da consola,nao vamos poder comprar uma 360 core ao preço de uma ps2 :x2: , para escoar o stock.
Com a proximidade da PlayStation 3, há que escoar o maior número possível de consolas Xbox 360 antes de 23 de Março próximo. Esta parece ser a estratégia de algumas lojas europeias, que começaram a retirar largas fatias do preço da Xbox 360. A recomendação não veio da Microsoft, é mesmo fruto de iniciativas privadas.
Assim, e por exemplo na loja Play.com, a versão Core da Xbox 360 já pode ser encontrada por 150 libras (225 euros), sendo que o preço recomendado pela Microsoft é de 200 libras (300 euros). Na mesma onda, a cadeia comercial Makro decidiu passar a vender as duas versões da Xbox 360 a 300 euros, retirando cerca de 100 euros ao preço da versão Premium da consola Microsoft.
Resta saber se em Portugal a mesma estratégia começará a ser empregue, depois de lojas como a Media Markt já ter experimentado semanas de sucesso ao vender a versão Premium da Xbox 360 a apenas 299 euros.
ja para nao falar do ip tv
It would be remembered that Microsoft dropped a bomb known as IPTV on 360 (http://xbox360.qj.net/IPTV-on-360-at-The-Connected-Home-Show/pg/49/aid/83800) during last year's Consumer Electronics Show (CES (http://xbox360.qj.net/tags/ces/1412)). A couple of weeks later, the console maker announced that our European friends will have the opportunity to have a glimpse of the said technology fusion.
Microsoft TV Worldwide Director of Marketing and Communications Ed Graczyk (http://xbox360.qj.net/tags/ed-graczyk/13007) will demonstrate what happens when next-gen TV collides with the company's next-gen console (http://xbox360.qj.net/IPTV-features-explained-at-Microsoft-TV-site/pg/49/aid/79620). The showcase will be held at The Connected Home show in Olympia (http://xbox360.qj.net/tags/olympia/9288), London (http://xbox360.qj.net/tags/london/3659) from March 5 to 6. Graczyk remarked,
Separately the Xbox 360 and Microsoft TV IPTV Edition deliver unique and exciting entertainment experiences. But IPTV on Xbox 360 delivers a real value proposition for consumers, service providers and content and game developers alike. By integrating these industry-leading solutions, we continue to drive innovation and enable new connected entertainment (http://xbox360.qj.net/tags/connected-entertainment/5733) experiences for consumers.
Furthermore, the show will coincide with the third annual IPTV World Forum. IPTV on Xbox 360 is expected to become available as early as this year's Christmas season. Early corporate partners (http://xbox360.qj.net/IPTV-has-corporate-partners-launch-by-2008/pg/49/aid/78597) include AT&T, British Telecom, Deutsch Telecom, and Swiss Telecom.
agora em n de vendas de jogos
Capcom hits the jackpot with Lost Planet says NPD
(http://xbox360.qj.net/Capcom-hits-the-jackpot-with-Lost-Planet-says-NPD/pg/49/aid/83764)
Capcom (http://xbox360.qj.net/tags/capcom/107) may have not reaped (http://www.qj.net/AIAS-to-Capcom-No-fees-no-nominations/pg/49/aid/80924) any AIAS award (http://www.qj.net/index.php?pg=49&aid=82318), but according to NPD (http://xbox360.qj.net/tags/npd/9643), Capcom had hit the jackpot, thanks to Lost Planet (http://xbox360.qj.net/category/Lost-Planet/cid/566). According to NPD's data Capcom's Lost Planet: Extreme Conditions, took the top spot (http://xbox360.qj.net/How-Lost-Planet-got-sold-more-demos/pg/49/aid/81564) for January with roughly 400,000 units sold. This isn't only good news for the Capcom folks as NPD mentions that this development paints a positive outlook for the future of original IPs on the Xbox 360.
In an industry filled with hackneyed sequels and franchises, Lost Planet's performance most likely indicates the gamers' wishes for something unique, rather than playing another sequel or something.
Apparently, the sales performance of Lost Planet were greater than other Capcom Xbox 360 original titles, such as Dead Rising (http://xbox360.qj.net/category/Dead-Rising/cid/544) - which sold under 350, 000 units in its first month on store shelves. The game carried on to sell over a million units worldwide, but Lost Planet already looks to exceed Dead Rising's total.
Como ainda ha poucos jogos e tambem por causa do preço as pessoas estao um bocado receosas em comprar mas quando sair grandes exitos com GT5 e outros que as vendas vao aumentar muito ai vao vao :007: :007: :007:
OFFTOPIC:wow:
O que eu acho que a Xbox poderia ter, caso fosse lançada hoje, para vencer a PS3
Uma versão com Vista incorporado e Direct X 10 e com Drive HD-DVD tmb incorporada, com disco rigido de 120 Gb e saida Hdmi
pronto não liguem , a hora é muito tardia e bebi um pouco de mais...:-D
Como ainda ha poucos jogos e tambem por causa do preço as pessoas estao um bocado receosas em comprar mas quando sair grandes exitos com GT5 e outros que as vendas vao aumentar muito ai vao vao :007: :007: :007:
GT5 so pelo menos em 2008...pois o GT HD é uma versao demo/limitada do GT4 com melhores resoluçoes.
muita gente quando ver pela frente o Forza 2, vai esquecer por completo os GT's...
se o jogo for tao bom como o q tenho lido sobre os conteudos do jogo...vai ser insuperavel!
tou a ser optimista?!?!? :D
I_Eat_All 24-02-2007, 15:37 GT5 so pelo menos em 2008...pois o GT HD é uma versao demo/limitada do GT4 com melhores resoluçoes.
muita gente quando ver pela frente o Forza 2, vai esquecer por completo os GT's...
se o jogo for tao bom como o q tenho lido sobre os conteudos do jogo...vai ser insuperavel!
tou a ser optimista?!?!? :DAs vendas do GT... têm vindo a cair...
vendas de GT no japão:
GT1 - 2,5 milhões
GT2 - 1,7 milhões
GT3 - 1,8 milhões
GT4 - 1,1 milhões
Vendas de GT na América:
GT1 - 4,0 milhões
GT2 - 3,9 milhões
GT3 - ?
GT4 - 2,4 milhões
Claro que também podemos meter pirataria na equação, tenho a certeza que muita gente jogou (os da PS2 especialmente) sem pagar por eles... mas não sei se tem o poder ou faz o fenómeno que fez inicialmente... É o franchise mais poderoso first party da Sony mas não sei se em condições de desvantagem faz o impacto pretendido, mas dar uma ajudinha dá de certeza.
Quanto a ser o Forza 2 a dar o empurrão ao GT... GT não tem muito que provar, mas o Forza tem... o timing em que o lançam e o impacto que faz vai ser muito importante, o original vendeu 500 mil unidades na América.
eu acho que o melhor que a MS podia fazer era mesmo um price drop até acabarem os stocks das lojas e depois lançavam a zephyr ao preço original (400€) com saida hdmi, cpu 65nm e um hdd 120gb
e podiam também ofrecer um upgrade àqueles "infelizes" que compraram a 1ª versão :D
de qualquer maneira penso que a xbox 360 tem sido um sucesso, pelo menos em comparação com a xbox1.
As vendas do GT... têm vindo a cair...
vendas de GT no japão:
GT1 - 2,5 milhões
GT2 - 1,7 milhões
GT3 - 1,8 milhões
GT4 - 1,1 milhões
Vendas de GT na América:
GT1 - 4,0 milhões
GT2 - 3,9 milhões
GT3 - ?
GT4 - 2,4 milhões
Claro que também podemos meter pirataria na equação, tenho a certeza que muita gente jogou (os da PS2 especialmente) sem pagar por eles... mas não sei se tem o poder ou faz o fenómeno que fez inicialmente... É o franchise mais poderoso first party da Sony mas não sei se em condições de desvantagem faz o impacto pretendido, mas dar uma ajudinha dá de certeza.
Quanto a ser o Forza 2 a dar o empurrão ao GT... GT não tem muito que provar, mas o Forza tem... o timing em que o lançam e o impacto que faz vai ser muito importante, o original vendeu 500 mil unidades na América.
A historia diz que o 1º GT a sair na consola é o que vende mais. O outro sai sempre já no fim e o pessoal já tem o outro e nem todos compram. O GT3 foi o jogo mais vendido da PS2, vendeu mais que o GTA. E o GT4 foi o 7º mais vendido:
Gran Turismo - 10.84 million (Japan 2.55, NA 3 .99, Euro 4.30)
Gran Turismo 2 - 9.34 million (Japan 1.71, NA 3.96, Euro 3.67)
Gran Turismo 3: A-Spec - 14.36 million (Japan 1.89, NA 6.88, Euro 5.59)
Gran Turismo 4 - 6.58 million (Japan 1.09, NA 2.00, Euro 3.49)
I_Eat_All 24-02-2007, 16:51 A historia diz que o 1º GT a sair na consola é o que vende mais. O outro sai sempre já no fim e o pessoal já tem o outro e nem todos compram. O GT3 foi o jogo mais vendido da PS2, vendeu mais que o GTA. E o GT4 foi o 7º mais vendido:
Gran Turismo - 10.84 million (Japan 2.55, NA 3 .99, Euro 4.30)
Gran Turismo 2 - 9.34 million (Japan 1.71, NA 3.96, Euro 3.67)
Gran Turismo 3: A-Spec - 14.36 million (Japan 1.89, NA 6.88, Euro 5.59)
Gran Turismo 4 - 6.58 million (Japan 1.09, NA 2.00, Euro 3.49)Sem duvida até porque o que sai primeiro tem mais tempo para vender. Não estou por dentro mas o GT HD não é uma versão glorificada do GT4? será que isso não vai prejudicar as vendas? (especialmente, se o publico tiver ciente disso?)
Não sabia que o GT3 tinha vendido tanto na América, e vendas da Europa desconhecia totalmente, mas mesmo assim o GT4 é o que vendeu menos da série. E no japão as vendas têm efectivamente vindo a decrescer, um GT2 da Ps1 em fim de vida "empatou" com o GT3.
O que eu não sei é se as vendas de um GT são o system seller que foram nas gerações passadas, franchise de sucesso sem duvida, mas que vendas vai trazer?
Havendo concorrência de um Forza (partindo do inicio que ganha momentum), e a PS3 não estando a ter o sucesso das antecessoras? e ainda não ter caido de preço... será que o GT chega para vender tantas consolas? No caso da Ps2 não será que as vendas se devem a pessoal já tinha uma e comprou o GT como comprou outros titulos "secundários"? Ou melhor compravam uma Ps3 pelo GT? muita gente acredito que sim, mas muita gente dessa equação acredito que não. muitos GT's também foram pirateados, se a PS3 fôr mais dificil de piratear será que eles compram uma Ps3? (também conta para as contas de consolas vendidas/userbase)
Depois é uma questão de timing, se a Ps3 este mês tivesse o GT provavelmente ultrapassava facilmente as vendas da X360, mas e se a X360 se consolidar mais?
no meu caso comprei a ps2 pq do gt4 e pes.
e o GTR vai ser lançado na Xbox 360, poderá ter uma palavra a dizer ou mesmo o RalliSport Challenge que acho que tmb será anunciado
o gtr esta para breve tb :)
Sem duvida até porque o que sai primeiro tem mais tempo para vender. Não estou por dentro mas o GT HD não é uma versão glorificada do GT4? será que isso não vai prejudicar as vendas? (especialmente, se o publico tiver ciente disso?)
Não sabia que o GT3 tinha vendido tanto na América, e vendas da Europa desconhecia totalmente, mas mesmo assim o GT4 é o que vendeu menos da série. E no japão as vendas têm efectivamente vindo a decrescer, um GT2 da Ps1 em fim de vida "empatou" com o GT3.
O que eu não sei é se as vendas de um GT são o system seller que foram nas gerações passadas, franchise de sucesso sem duvida, mas que vendas vai trazer?
Havendo concorrência de um Forza (partindo do inicio que ganha momentum), e a PS3 não estando a ter o sucesso das antecessoras? e ainda não ter caido de preço... será que o GT chega para vender tantas consolas? No caso da Ps2 não será que as vendas se devem a pessoal já tinha uma e comprou o GT como comprou outros titulos "secundários"? Ou melhor compravam uma Ps3 pelo GT? muita gente acredito que sim, mas muita gente dessa equação acredito que não. muitos GT's também foram pirateados, se a PS3 fôr mais dificil de piratear será que eles compram uma Ps3? (também conta para as contas de consolas vendidas/userbase)
Depois é uma questão de timing, se a Ps3 este mês tivesse o GT provavelmente ultrapassava facilmente as vendas da X360, mas e se a X360 se consolidar mais?
Não é só o GT. É tb o Final Fantasy e o Metal Gear Solid. São os jogos exclusivos mais conhecidos da Playstation.
Depois não te esqueças tb do killzone que teve um hype tão grande mas tão grande, que quando sair, se não for mto diferente deve vender e não é pouco.
Mas isso logo se vai ver como será. Os Yields do Blu-Ray vai melhorar com a nova tecnologia que arranjaram de os fazer, o Cell vai entrar agora nos 65nm, ou seja, o preço de custo vai descer. E se a Sony se sentir obrigada a baixar o preço da consola para ser competitiva, deve fazê-lo. Logo se verá.
I_Eat_All 24-02-2007, 19:49 Não é só o GT. É tb o Final Fantasy e o Metal Gear Solid. São os jogos exclusivos mais conhecidos da Playstation.Mas dois desses são third party.
Os rumores do MGS4 poder ser portado recusam-se a morrer e eu acho que onde há fumo à fogo... a Konami deve estar certamente a falar com as duas partes, e se ficar exclusivo a Sony vai ter de pagar uma boa soma monetária, digo eu.
Depois não te esqueças tb do killzone que teve um hype tão grande mas tão grande, que quando sair, se não for mto diferente deve vender e não é pouco.Duvido do hype do killzone...
Nem aparece nas listas do gamestats, que fazem a média a partir das listas dos jogadores lá registados:
-> http://www.gamestats.com/
-> http://www.gamestats.com/objects/748/748475/
ranking de popularidade de todas as consolas está em numero 108, e ranking de jogos PS3 está em numero 26.
Claro que isto não serão estatisticas do general public (cuja maioria até deve desconhecer o franchise), mas são um grupo que frequenta sites de jogos (gamestats faz parte do IGN) dá para ter uma ideia.
A questão do killzone foi mostrarem o que mostraram e dizerem que era graficos PS3, mas mesmo o killzone da PSP contou com muito pouco hype e não está a aparecer nos tops de vendas que tenha visto.
O Killzone da PS2 também tentou gerar hype ao ser lançado e falhou algures, o Killzone vai ter de sair muito bom se quer criar um nome para si, porque... na minha opinião, não o tem.Mas isso logo se vai ver como será. Os Yields do Blu-Ray vai melhorar com a nova tecnologia que arranjaram de os fazer, o Cell vai entrar agora nos 65nm, ou seja, o preço de custo vai descer. E se a Sony se sentir obrigada a baixar o preço da consola para ser competitiva, deve fazê-lo. Logo se verá.Mas a Sony está já a perder muito dinheiro por consola vendida, mesmo que os custos baixem ao tirar o Emotion Engine melhorar os processos de fabrico e afins não quer dizer que estejam a fazer lucro, além de que baixas de preço têm de ser muito bem julgadas, não queres dar a ideia que estás a baixar porque não estás a vender, se começam os vendedores a passar esta ideia nas lojas... é muito má fama.
O que convinha neste momento à Sony era ter as PS3 completamente esgotadas, mas não lhes convinha vender mais que isso, digo eu.
Manter o hype e um mercado faminto e depois quando os custos baixassem com as alterações que falas e o prejuízo por unidade vendida baixasse... metê-las em stock, mas as coisas não correram assim.
Se os prejuízos foram os que certos sites declararam ser... não convém nada à Sony baixar o preço da consola tão cedo; mas é como dizes, logo se vê.
I_Eat_All duvido muito que o MGS4 seja portado. Depois dos rumores que lançaram, que qualuqer pessoa pdoe hegar a um forum e dizer que alguem lhe disse isto bla bla e começa logo ai um rumor, a Konami reafirmou que o jogo era exclusivo.
Além disso não tinha muita logica o Kojima afirmar que precisa do Blu-Ray de 50 Gigas para o jogo, e depois lança-lo num DVD de 7 Gigas ;)
Não sei se já falaram, mas falta aqui um grande factor, o "FACTOR HALO". Bom ou mau, inovador ou cópia, este jogo vende consolas, quantas já foram vendidas a pensar nele? Quantos ainda estáo à espera dele? São de certeza muitos.
Este factor, para mim pode mudar tudo...
Claro que há o factor FF (comigo já não funciona tanto tempo à espera deste, só se mo trouxessem agora a casa é que ia a correr comprar uma consola...) o factor Gran Turismo (cheira-me que já não é tão factor assim...) e todos os outros factores.
Penso que o factor preço não tem tanto impacto como esperam, quem poria mais esse problema (miudos) ainda tem jogos suficientes na ps2 (sim eu sei que muitos de voz não são miudos, mas não se esqueçam que isto é Portugal, e lá fora esse problema é um pouco minimizado...)
Outro factor o factor FLOP, esse é da Sony, vai ser da Sony, e continuará a ser dela...
Bem ou mal, a microsoft pos consolas em todo lado ao mesmo tempo, a sony nem isso. e não me venham com rupturas de stock, que também as houve no Japão, o que quer dizer que não asseguraram a região a que se propuseram...
tenho dito
Korben_Dallas 25-02-2007, 03:16 O factor FF vende MUITO no Japão... assim como tudo o que é Square :P
O factor HALO também vai ser uma maluquice especialmente no US... mas espera-se tanto do jogo e ainda se viu tão pouco que há algum cepticismo... até porque o GoW já preencheu o lugar d'O FPS da 360 :P
O factor FF vende MUITO no Japão... assim como tudo o que é Square :P
O factor HALO também vai ser uma maluquice especialmente no US... mas espera-se tanto do jogo e ainda se viu tão pouco que há algum cepticismo... até porque o GoW já preencheu o lugar d'O FPS da 360 :P
não se viu tão pouco quanto isso, a multiplayer beta já está a rolar à algum tempo e parece estar porreira
é claro que ainda há muito que não se sabe, mas as primeiras impressões são boas
quanto ao gow, não acho que seja o fps de eleição para a 360
com tanto hype que houve esperava um grande jogo, mas acabei por ficar desapontado, estava à espera de melhor
não é que o jogo seja mau mas sinceramente no live prefiro jogar halo2 do que gow :)
não se viu tão pouco quanto isso, a multiplayer beta já está a rolar à algum tempo e parece estar porreira
é claro que ainda há muito que não se sabe, mas as primeiras impressões são boas
com tanto hype que houve esperava um grande jogo, mas acabei por ficar desapontado, estava à espera de melhor
não é que o jogo seja mau mas sinceramente no live prefiro jogar halo2 do que gow :)
Não é dizer mal do GOW mas o online é bastante limitado em numero de jogadores e o jogo em termos de gráficos pode ser muito bom mas é demasiado CINZENTO, arrependi-me de o ter comprado, preferia um Call of Duty 3 ou um Rainbox Six Vegas
Pink Cigarette 26-02-2007, 14:48 Já que se fala do Gears of War, devo dizer que não é de todo o meu género de jogo, mas pelo muito que vi e pouco que joguei, pareceu-me um bom shooter, e melhor ou não do que Halo 2, tecnicamente o GoW é possivelmente o melhor jogo para consola e vendeu muitas 360, sobretudo na América, já que no Japão ninguém deve saber que jogo é esse.
Quanto à PS3, é dar tempo ao tempo, mais tarde ou mais cedo as vendas da consola vão arrancar e possivelmente manter o bom ritmo, mas a Sony que não se descuide muito senão perde a corrida ainda antes da primeira volta..
Scarecrow 26-02-2007, 15:01 não se viu tão pouco quanto isso, a multiplayer beta já está a rolar à algum tempo e parece estar porreira
E tens links de vídeos de gameplay desse multiplayer? Estou curioso em ver.
Cumps
E tens links de vídeos de gameplay desse multiplayer? Estou curioso em ver.
Cumps
ja vi alguns no youtube, não dá para ver grande diferença gráfica, mas dá para ver que o multiplayer está lindo :D
o GoW é possivelmente o melhor jogo para consola e vendeu muitas 360, sobretudo na América, já que no Japão ninguém deve saber que jogo é esse.
Enganas-te, no japão o GoW vendeu mais do que o esperado, esgotou nos primeiros dias em que foi lançado e chegou a estar no top 10 dos jogos mais vendidos dessa semana.
Mas o Halo é um fenómeno que arrasta multidões, e este natal o Halo 3 vai vender muitas X360. Para quem não se lembra ou não tinha conhecimento o Halo 2 vendeu 2.4 Milhões em apenas 24h. O que é de loucos.:snatal:
Pink Cigarette 26-02-2007, 18:07 Enganas-te, no japão o GoW vendeu mais do que o esperado, esgotou nos primeiros dias em que foi lançado e chegou a estar no top 10 dos jogos mais vendidos dessa semana.
Bom, estar no Top 10 durante uma semana não é proriamente sinal de grande popularidade, até porque tendo em conta que num ano a 360 ainda nem 400 000 consolas vendeu (a DS Lite e a Wii chegam a vender mais por semana), é impossível terem vendido mais que este número de cópias de um jogo (a menos que os japoneses comprem jogos para uma consola que não têm).
I_Eat_All 26-02-2007, 18:33 I_Eat_All duvido muito que o MGS4 seja portado. Depois dos rumores que lançaram, que qualuqer pessoa pdoe hegar a um forum e dizer que alguem lhe disse isto bla bla e começa logo ai um rumor, a Konami reafirmou que o jogo era exclusivo.
Além disso não tinha muita logica o Kojima afirmar que precisa do Blu-Ray de 50 Gigas para o jogo, e depois lança-lo num DVD de 7 Gigas ;)Pelo que li a Konami só disse um "por enquanto é exclusivo PS3" não disse que nunca ia acontecer, e isso é sempre deixar algumas portas abertas.
Agora sem duvida... o Kojima está a fazer apenas uma versão do jogo e a focar-se num hardware. É possivel que numa port para a X360 se percam alguns dos pontos fortes, tecnicamente falando, da PS3... Mas a meu ver pode vir a acontecer.
Quanto a espaço... mais compressão aqui e ali, se conseguirem ir para os 14/18 GB já o conseguem enfiar em 2 DVD's, aliás o Blue Dragon usa 3. :)
Na pior das hipóteses a PS3 leva uma timed-exclusive, não será mau de todo.Enganas-te, no japão o GoW vendeu mais do que o esperado, esgotou nos primeiros dias em que foi lançado e chegou a estar no top 10 dos jogos mais vendidos dessa semana.
Mas o Halo é um fenómeno que arrasta multidões, e este natal o Halo 3 vai vender muitas X360. Para quem não se lembra ou não tinha conhecimento o Halo 2 vendeu 2.4 Milhões em apenas 24h. O que é de loucos.:snatal:O GoW no Japão vendeu à userbase faminta da consola, não deu um pulo por aí além às vendas da mesma.
50 mil unidades de GoW vendidas até agora? Ainda o Fire Emblem a semana passada vendeu 50 mil unidades em 24 horas, e não é das sagas de RPG's mais fortes por lá. GoW teve vendas muito fraquinhas.
É como o Blue Dragon, taxa de adopção rápida chega aos tops e na semana que vem já nem vê-lo... vendas totais... 140 mil unidades.
50 mil unidades de GoW vendidas até agora? Ainda o Fire Emblem a semana passada vendeu 50 mil unidades em 24 horas, e não é das sagas de RPG's mais fortes por lá. GoW teve vendas muito fraquinhas.
É como o Blue Dragon, taxa de adopção rápida chega aos tops e na semana que vem já nem vê-lo... vendas totais... 140 mil unidades.
Não se pode comparar as vendas de um jogo da Xbox com outro de uma consola da casa no japão, ainda por cima comparar as vendas de um jRPG com as de Shooter, já se sabe a a X360 tem uma fatia minima no mercado japonês e tudo o que apareça no TOP10 da semana e que seja exclusivo 360 é um feito, e é um feito ainda maior, quanto um Shoter, ainda por cima gore sai no japão e entra nos Tops, esgotar nos primeiros dias que foi posto à venda é muito bom, só mostra que a aceitação do jogo foi melhor do que se esperava. Mau era ter ficado nas prateleiras a apanhar pó como aconteceu ao Virtua Fighter 5 da PS3.
I_Eat_All 26-02-2007, 20:13 Não se pode comparar as vendas de um jogo da Xbox com outro de uma consola da casa no japão, ainda por cima comparar as vendas de um jRPG com as de Shooter, já se sabe a a X360 tem uma fatia minima no mercado japonês e tudo o que apareça no TOP10 da semana e que seja exclusivo 360 é um feito, e é um feito ainda maior, quanto um Shoter, ainda por cima gore sai no japão e entra nos Tops, esgotar nos primeiros dias que foi posto à venda é muito bom, só mostra que a aceitação do jogo foi melhor do que se esperava. Mau era ter ficado nas prateleiras a apanhar pó como aconteceu ao Virtua Fighter 5 da PS3.Então porque se fala em "grandes vendas" quando vendeu 50 mil unidades? Apenas desvalorizei isso, muitos jogos vendem 50 mil unidades numa semana; gears of war vendeu 34 mil unidades na primeira semana, em algumas semanas do ano isso nem chega para entrar no top 10 japonês, 30 mil unidades por semana no Japão continua o brain training a vender, tendo saído à 2 anos.
As vendas totais de software unificadas da X360 no Japão desde o lançamento... dão 1,3 milhões de jogos vendidos... (a contar com EA's, THQ's, 1st party, gow's, blue dragons...) é muito fraquinho.
Mais uma vez falando de RPG's... o DQ Joker na DS em pouco mais de 1 mês vendeu 1,3 milhões de cópias e esse sim teve semanas inteiras com stock limitado.
E não será que o GoW está agora a apanhar pó nas parteleiras japonesas? Com as quantidades que eles venderam não me digam que não conseguiam ter feito mais a tempo do lançamento, ou foi falta de previsão e abastecimento com quantidades irrisórias, ou foi para esgotar deliberadamente.
O Virtua Fighter 5 apesar de vendas subpares vendeu mais na primeira semana que o GoW desde que saiu no Japão, só aí também dá para medir dois fracassos lado a lado.
Lol e continuas a comparar vendas das consolas japas com as da X360 no japão? ok não vale a pena...
B3n3v3nt3 26-02-2007, 22:19 Não há dúvida que a PS3 vai acabar sendo a consola mais vendida e a única que poderá concorrer em termos de números será a Wii.
Falas do Final Fantasy mas esqueces-te que a Nintendo tem do seu lado nada mais nada menos que o franchising mais vendido de sempre, que também ainda não saiu. Falo de Mario é claro. E quando chegar a hora de Halo 3, é bem capaz de vender mais do que quando o Final Fantasy sair (excepto no Japão é claro). Fazer previsões neste momento é muito dificil.
A PS3 não tem um caminho com tapete vermelho e rosas no chão como a PS2 teve (devido a uma Xbox "noobie" recem-chegada ao mundo das consolas e uma Gamecube que não teve um grande apoio das third parties). Se a Wii continuar a surpreender, e se a X360 continuar a atrair alguns titulos que eram ao principio exclusivos da Sony...não sei não!
I_Eat_All 26-02-2007, 22:19 Aí está, ninguem falou em "grandes vendas", simplesmente saiu-se
melhor no japão do que se estava à espera. Aliás o meu post veio de um
reply de um user dizia que provavelmente ninguem conhecia o GoW no
Japão, quando a realidade mostrou que havia pessoas sufecientes para
escotar o jogo.E a X360 saiu-se melhor no Japão do que a Microsoft estava à espera?
É só o que tenho a dizer, "vender mais do que esperavam" não deixa de ser medíocre.
Havia pessoas suficientes para esgotar 34 mil unidades de software... isso para contas finais são os utilizadores da consola e mesmo assim uma minoria dentro dessa userbase, se esgotou foi porque a Microsoft calculou mal a userbase que tem (ou fez de propósito para esgotar e dar ideia de procura), mandar apenas 34 mil unidades para um dos 3 grandes mercados mundiais e logo do titulo que foi a flagship deles para Q4 2006... É ridículo, digo eu, estamos a falar de uma tecnologia testada que é o DVD, não haveria problema nenhum em fazer 50/75 mil, e estou a ser conservador.
Lost planet também vendeu 33 mil unidades no lançamento, e o DoAX2 vendeu 45 mil cópias, não me venham dizer que a Microsoft não sabe o mercado que tem... 34 mil unidades eram demasiado curtas.
Pink Cigarette 26-02-2007, 23:04 Fui eu que disse, e reafirmo que no Japão ninguém sabe o que é o Gears of War. Num país com 130 milhões de habitantes aproximadamente, e tendo em conta que grande parte deles são utilizadores de consolas e jogam videojogos com regularidade, vender 34 ou até 50 mil unidades não está longe, está longínquo de ser o suficiente para que o jogo seja reconhecido e muito menos apreciado pelo público. Mesmo o Blue Dragon que parece ter sido o jogo da 360 mais vendido no Japão, vendeu menos em toda a sua vida do que um Dragon Quest ou Final Fantasy vendem numa semana.
|
|