View Full Version : "Acidente" com teclado do macbook

cyber
17-02-2007, 11:03
Boas!
Ontem decidi ter a fantastica idea de tirar as teclas do macbook para limpar por dentro e assim...estava tudo a correr bem, ate que quando tirei a tecla "page up" saiu mal e depois ao tentar po-la, um das peças de plastico que a segura partiu-se =S É possivel substituir o teclado ou so esta tecla? Ficara muito caro? Por acaso nao uso essa tecla, so a usei praí 2 vezes, mas nao fica é la muito bem o teclado assim.
Cumps

Peidina
17-02-2007, 11:24
As teclas do Macbook podem-se tirar? Esta nova...por acaso já me senti tentado a tira-las para limpar, mas tenho medo e perfiro aspirar. Pelos vistos não é muito seguro tira-las ou é só mesmo um acidente??

cyber
17-02-2007, 11:37
A mim so me aconteceu nesta tecla...Debaixo das teclas tem umas peças pequenas de plastico para as segurar, e quando tirei as teclas, essas peças ficaram "agarradas" ao portatil, excepto nesta tecla, que uma veio agarrada a tecla e outra ficou la, depois tentei por de novo, mas nao consegui e uma das partes de plastico partiu-se...Depois ja nao tirei nem tiro mais nenhuma!

Peidina
17-02-2007, 12:14
E tentaste tirar as teclas com o quê? "Arrancaste-as" com os dedos ou serviste-te de algum instrumento para fazer de alavanca?

cyber
17-02-2007, 12:20
Puxei/arranquei com os dedos...
Alguem sabe se da para substituir?

peterdub
17-02-2007, 13:02
Dá para trocar dá ... passa por um centro se assistência autorizado que eles fazem-te isso, não sei é o preço.
Mas vão ter que te trocar todas, o teclado o touchpad etc.. é uma peça única.

És de Lisboa? Tenta ligar para aqui...

Tou Aqui Tou Aí, Lda.?Av Afonso Costa 48 A?1900 – 037
Lisboa?Tel: 218 48 80 84
Fax: 218 48 80 89
email: touaquitouai@mail.telepac.pt
Web: www.touaquitouai.pt

Não consigo entender é porque raio te foste por a arrancar as teclas....

cyber
17-02-2007, 13:19
Não, nao sou de lisboa, mas pode ser que entretanto va a lisboa e vejo isso...Pusme a arrancar as teclas para limpar e porque nao tinha nada para fazer,lol...Tambem eu como queria trocar a skin do macbook porque ja tem manchas penso que de descoloração ou nao sei, assim troco tudo...
Obrigado pela ajuda!
Cumps

Peidina
17-02-2007, 13:25
Afinal nem há assim tão poucos sitios onde podes por o Macbook a arranjar. Vai ao site da Apple que há lá uma lista. A propósito, toda a gente se queixa das manchas de descoloração. Tenho o meu Macbook desde Dezembro e a unica coisa que noto é o touch pad ligeiramente mais brilhante do dedo andar ali do lado para o outro. De resto, não tenho queixas, e não tenho quaisquer cuidados especiais.

ajax
17-02-2007, 18:52
Como deves ter o Macbook ainda na garantia faz-te de "tótó" (tipo aqueles que andam nas Vobis) e diz que a tecla saltou. Eles trocam-te isso ao abrigo da garantia. :002:

Não dá para trocar a tecla porque o teclado é uma peça única mas penso que é barata. Tipo 50 Euros ou coisa parecida.

cyber
17-02-2007, 18:57
lol...Ok, a ver se amanha ou pa semana vou me fazer de toto xD
"Pena" é que tenha comprado o macbook na fnac(é que ja ouvi falar mal do atendimento com o cliente, que demora muito tempo e assim...)
Cumps

peterdub
17-02-2007, 19:04
Não precisas de ir à fnac... se fores a um centro de assistência autorizado e deres a tal conversa que a tecla saltou eles trocam isso

cyber
17-02-2007, 19:08
Ok! A ver se trato disto rapidamente.
Obrigado pela ajuda.
Cumps

johncool
17-02-2007, 21:44
Não precisas de ir à fnac... se fores a um centro de assistência autorizado e deres a tal conversa que a tecla saltou eles trocam isso

Não, por acaso é ao contrário. Durante os primeiros 30 dias é aconselhável ires ao sítio onde compraste o Mac, e eles trocam-te o Mac, e passas a ter a garantia desse novo Mac a contar a partir dessa data, assim como mais 30 dias adicionais para troca.

Após isso, sim dirige-te a um centro de assistência.

Eu sei disto, pois foram exactamente estas indicações que me deram na Apple Center das Amoreiras quando quis ir lá trocar o meu primeiro Macbook. Quanto às outras indicações foram-m dadas na FNAC onde comprei o Macbook.