View Full Version : Ventoinha MBP faz barulho
Boas, o meu MBP começou a fazer um barulho da ventoinha do lado esquerdo. isto quererá dizer que tenho uma ventoinha marada já? Existe algum solução para isto alem de ir a loja mac?
Caso necessite de mudar ventoinha sabem o custo e tempo que poderei ter que ficar sem o mac?
Se alguém poder ajudar por favor diga me qualquer coisa.
bruno_eg 15-02-2007, 19:58 A ventoinha faz sempre barulho? Em que velocidade? Usa o SMCFanControl para saber.
Se está com defeito tens que levar a loja para por na garantia, e não pagas nada.
Sobre o tempo.... só eles poderão dizer, mas não contes com nada menos de uma semana.
Repost, já à várias threads a falar sobre o mesmo assunto.
Problemas? Garantia com isso.
Peço desculpa mas estava um bocado preocupado, porque estou a trabalhar num projecto no Final Cut e aquilo está mesmo a fazer um barulho muito mau. Acho que é mesmo ventoinha marada!
Pronto lá terei que ir a algum lado para arranjarem me isto o mais rápido possível, porque assim. Na loja mac nas amoreiras devem me arranjar não?
Peço desculpa mas estava um bocado preocupado, porque estou a trabalhar num projecto no Final Cut e aquilo está mesmo a fazer um barulho muito mau. Acho que é mesmo ventoinha marada!
Pronto lá terei que ir a algum lado para arranjarem me isto o mais rápido possível, porque assim. Na loja mac nas amoreiras devem me arranjar não?
Isso não tem garantia? Leva onde compras-te, a responsabilidade de reparar isso é deles.
Sim tem garantia, comprei na Fnac mas a Fnac não arranja nada apenas vai mandar para algum lado para arranjar. Isso vai comer dias... ou mais não sei.
moralini 17-02-2007, 16:22 N há nada com comprar nas lojas certas....
Meu Conselho (http://www.touaquitouai.pt) se fores de Lisboa ou perto....
Sim tem garantia, comprei na Fnac mas a Fnac não arranja nada apenas vai mandar para algum lado para arranjar. Isso vai comer dias... ou mais não sei.
é assim em todo lado.
a nao ser que leves directamente a um centro apple, e tentares apressar a coisa.
o meu tinha isso, acho que só ontem pegaram nele
moralini 18-02-2007, 14:42 Vai a loja que te indiquei. Eles Têm assistência, até podes ver eles a trabalharem! A n ser que n reparem por n teres comprado lá.... isso já n sei...
Cumps
Pois talvez faça mesmo isso. Porque não me convem mesmo nada ficar sem portatil durante muito tempo.
Se já passaram os 30 dias de troca directa vai ter mesmo que ir arranjar, estou a falar na fnac..
Update!! Parou de fazer barulho! Deixei o mac desligado durante 1 dia e o barulho da ventoinha simplesmente parou!
Acho que andava fazer esse barulho devido ao esforço que estava a exercer. Estava já uma 20 horas a correr o final cut e ainda ligado a um disco externo e um transmissor USB para o rato e teclado.
A ventoinha deve ter dilatado com o calor! Mas agora que já acabei o trabalho e deixei o desligado durante 2 dias e voltei ao funcionamento normal o barulho super irritante passou!
Bruxedo! LoL
Enquanto o mac funcionar e tiveres garantia tudo bem. Se já tivesses a chegar ao fim da garantia aconselhar-te-ia a levá-lo na mesma à assistência técnica independentemente do barulho ter parado.
anonymopt 22-02-2007, 14:38 coincidencia ou nao... o meu macbook pro... tb tava a fazer barulho... e a ventoinha gripou de vez hoje
PS: Deixou de fazer barulho tb.. mas pelo mau sentido.. morreu
Se estava a fazer barulho e parou esta morta.
Usem o iStat pro pra ver as rotaçoes das ventoinhas.
Lembrem-se o MBP tem duas o MB tem uma, logo se no MB vos mostrar um Zero é normal. no MBP é que ja nao é
anonymopt 24-02-2007, 00:02 Se estava a fazer barulho e parou esta morta.
Usem o iStat pro pra ver as rotaçoes das ventoinhas.
Lembrem-se o MBP tem duas o MB tem uma, logo se no MB vos mostrar um Zero é normal. no MBP é que ja nao é
ya morreu meesmo...RIP pus o smf ou la como se chama e da do lado direito 0... pelo que eu li é o habitual... provavelmente.. vou ver se mudam a pasta do processador... e a logic board.. a ver se para com o whine e com o aquecimento exagerado.... ao menos que fique mm bem...
O meu MBP está na assistencia para isso que mencionaste e para trocar o display.
anonymopt 24-02-2007, 00:18 O meu MBP está na assistencia para isso que mencionaste e para trocar o display.
ha qt tempo? vale a pena ir la deixar directamente? é que comprei na fnac...
Se for só a Ventoinha deve ser rapido, mas eu tenho tido problemas com o display.
anonymopt 24-02-2007, 00:27 Se for só a Ventoinha deve ser rapido, mas eu tenho tido problemas com o display.
duvido que seja so a ventoinha... o portatil chegava a 80 90º... isso defeito de fabrico.. em mais alguma coisa vão ter que mexer... pelo que eu vi as vezes mexem na logic board.. na pasta do processador e mais cenas...
|