View Full Version : Tlm 220€
oi...Bem eu era para comprar o Nokia N70 ,mas a vodafone ja não o vai voltar a comercializar.Agora ou compro de outra operadora (o que ñ gostaria que fosse o caso)ou então escolho outro.Bem as caracteristicas deviam ser +- como as do n70,2mpx,cartao de memoria,mp3,radio etc...Um dos aspectos mais importantes para mim é o SO pois sou um grande fã de tudo o que seja sis,java,jar....E que de para instalar coisas sem grandes problemas(como nos MOTOROLA e1000 onde é uma komplicação instalar kk koisa)
bom o meu orçamento é de 220€ +-
Tendo em conta essas características, tens o Nokia 6234 por €219.90. Não tem Symbian, mas compensa com mais autonomia.
Caso pretendas mesmo que tenha Symbian, tens que ir para o 6630 (€179.90), mas a câmara não é tão boa, é de 1.3MP...
não gosto muito do 6630 devido a aspectos de desin..além disso a minha irmã tem um...
tive a ver o Sony ericsson K750i parece me interessante mas também so existe na optimus e também não é symbian...:(
Não tens muito mais por onde te virar. Com Symbian só se aumentares o orçamento. :(
é assim se esticar mais um pouco só mesmo até aos 250€ ...
Assim podes optar pelo Nokia 5500, por exemplo, e aí ficas mesmo muito bem servido. Só não tem 3G... Não sei é se o design te agrada.
pois, estas como eu, tb era pa comprar o n70 da mtn, e puf, nao vao comercializar mais, agora estou á espera que apareça o ME e os novos telemoveis k vao sair brevemente que foram apresentados no 3gsm para ver por onde me decido, o n70 ME deve custar á volta dos 300 euros :S
pois 300 euros e um abuzo por uma capa nova e um cartao maior....
tonyweed 16-02-2007, 17:12 o lg chocolate acho q ja anda na casa dos 200 euros...
o lg chocolate acho q ja anda na casa dos 200 euros...
Mas em comparação com o Nokia 5500... Além de que lhe falta determinadas características referidas no primeiro post, tais como câmara de 2MP, cartão de memória (esse não tem expansão de memória), rádio, e parece que ter Symbian também é um requisito.
Untouchable 16-02-2007, 17:48 Desculpem a ignorancia mas o que é Symbian? :lol:
Vê aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/SymbianOS). ;)
Cumps.
nao e esse choclate
é o Ku800...
e o nokia 5300?tem symbian?a cam e k e so de 1.3 :S
nao e esse choclate
é o Ku800...
e o nokia 5300?tem symbian?a cam e k e so de 1.3 :S
O KU800 até está bastante bem, mas tu queres Symbian não é? Nem este nem o Nokia 5300 têm.
O 5500 que sugeri, não é ao teu estilo? Pretendes algo mais de que género?
eu queria algo com as caracteristicas que referi e um desing bom...não gosto mesmo do 5500....
do genero slide seria exelente
Sliders com Symbian e que estejam disponíveis cá em Portugal, penso que só o Nokia N80 que já é mais caro. Não gostas do 6630 nem do 5500, mas queres que seja com esse orçamento... Complicado, se não mesmo impossível. Tens o 6680, mas creio que já só encontra disponível na Optimus...
A minha opinião: se queres um telemóvel com Symbian e dentro desse orçamento, não podes ser esquesito com o design. Se queres um telemóvel com design a esse preço, esquece o Symbian. ;)
Cumps.
canhoto10 16-02-2007, 22:30 . Tens o 6680, mas creio que já só encontra disponível na Optimus...
http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=f17fcd7e30615010VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=2bc30238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default ;)
http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=f17fcd7e30615010VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=2bc30238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default ;)
;) Agora resta saber se estás disposto a pagar isso tudo, e não ficas tão servido como ficarias com um N70. :(
canhoto10 17-02-2007, 00:58 n70 na vodafone:
http://www.vodafone.pt/main/shop/loja/telemoveis/EquipmentInfo.htm?id=174
como ja disse noutro post...é tudo uma questao de se procurar bem nas lojas...fartei-me de os ver antes de comprar o meu novo...se bem que agora é um bocado mais dificil mas mesmo assim ainda os vou vendo.
canhoto10, tens que ter em conta que nem toda a gente vive na tua zona, e que em outros sítios pura e simplesmente não há. Por isso tem que se ponderar alternativas.
canhoto10 17-02-2007, 13:21 eu sei, mas eu nao estudo na minha zona, estudo em rio maior e por la tambem vou vendo alguns(por acaso na loja da tmn de rio maior nao ha). em santarem por exemplo ja vi uns quantos(para ai uns quatro na montra da vodafone - se eu soubesse que o pessoal anda assim por causa deste telemovel, tinha tirado o contacto da loja e postava)
se calhar era mesmo boa ideia colocares o número dessa tal loja se não te importas..
canhoto10 17-02-2007, 14:43 (...) tinha tirado o contacto da loja e postava)
o q significa que nao apontei esse contacto:confused:
entao mas tu deves saber melhor que ninguém como é que se chama a loja, se é agente ou loja oficial etc...
canhoto10 17-02-2007, 15:07 e uma loja oficial da vodafone...e fica perto do seminario.nao posso ajudar mais que isto, porque nao vou a santarem tao cedo:confused: desculpem la...gostava de poder ajudar mais
bom como costumo comprar coisas pelo ebay vi la o samsung E900 por mais ou menos 200€..Gostava de saber se este movel é alguma coisa de jeito?
canhoto10 17-02-2007, 21:58 o telemovel em si e o conceito é bom...o problema e que aquelas teclas sensiveis ao calor sao uma bodega...principalmente para quem tem dedos grossos...eu ja o experimentei e mesmo eu que tenho dedos finos me vi a rasca...queria usar a tecla direccional e tava sempre a carregar nessas teclas sem querer,de modo que tava sempre a cancelar o que fazia por engano.ficavas mais bem servido com o d900(BEM mais bem servido)
EDIT:
provas do que eu digo.olha so para estes comentarios nas primeiras paginas
http://www.gsmarena.com/samsung_e900-reviews-1508p7.php
A bateria é bem fraquinha, mas compensa com bastante memória interna, 2MP de câmara, modo de voo, saída para TV, e Document Viewer que permite ler ficheiros Word, Excel, Powerpoint e PDF. Tem características muito boas. ;)
Cumps.
Edit:
canhoto10, o D900 é realmente melhor em alguns aspectos, para além das teclas, a autonomia é um pouco melhor e a câmara é de 3.15MP. Mas anda a volta dos €350. :(
pois,o d900 tambem e bom,em relacao ao e900 da pra por cartoes?tem mp3 e radio?e em relacao a aplicacoes?a samsung e alguma coisa d jeito?
Sim, ambos lêm mp3 e têm expansão de memória. Mas não têm rádio.
Samsung é bom, mas no que diz respeito a software e qualidade de som, há melhores.
canhoto10 17-02-2007, 23:12 contrariamente ao nunyx, na minha opiniao a samsung e das melhores...a teimosia deles em nao porem algumas coisas nos telemoveis deles(ou porem nuns e nao porem noutros) e as baterias e que me dao cabo da cabeça...:-D
estou a ver que nao vai ser facil..nao tenho por onde escolhe, se comprasse n70 na optimus nao havia maneira de o desbloquar?nem que fosse de uma maneira "ilegal" e que nao foss muito caro pois parece me que ja e bb nao sei das quantas e nao la vai com sites de desblokeamento..
canhoto10 17-02-2007, 23:26 estou a ver que nao vai ser facil..nao tenho por onde escolhe, se comprasse n70 na optimus nao havia maneira de o desbloquar?nem que fosse de uma maneira "ilegal" e que nao foss muito caro pois parece me que ja e bb nao sei das quantas e nao la vai com sites de desblokeamento..
ja nao podemos discutir isso...principalmente tendo em conta a palavra ilegal
ah nao sabia,desculpa...quanto e k kusta fazer na optimus?
ja agora o K750i red e bom?sempre adorei o desing...so k tambem e 93 e nunka tive um SE....
canhoto10 17-02-2007, 23:41 ah nao sabia,desculpa...quanto e k kusta fazer na optimus?
lol nao e a mim que tens de pedir desculpa.tava so a avisar.
houve para aí um thread que dizia (se a memoria nao me falha) que no final da fidelizaçao o desbloqueamento é gratuito(a fidelizaçao e de, penso eu, 2 anos) e se quiseres desbloquear ainda dentro do periodo de fidelizaçao acho que fica entre 70 a 100 euros...
bom 100 euros ,fika fora de questao...pois ate porque no miau la esta um vendedor que os vende novos e desbloqueados por 250
Blackpt, na Optimus o desbloqueamento é €70.
O K750i red é a mesma coisa que o "normal". É bom, tem uma excelente bateria, uma das melhores câmaras de 2MP, etc.
Quanto à Samsung canhoto10, não podes dizer que é das melhores em software. É boa, mas não mais que isso. ;)
Cumps.
podias me falar + do k750i?o so e alguma coisa de jeito?ja agora tem mp3 e radio?
Tens alguma informação na thread SE w800i vs w810i vs k750i (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=115345). Adianto já algumas coisas:
A bateria é um dos pontos mais fortes do K750i, com 400h em standby. Com um pouco mais intensivo dura cerca de 2 dias, mais ou menos. Tem 38MB de memória interna e expansão de memória até 2GB. A câmara é outro dos pontos fortes pois o autofocus permite aumentar ainda mais a boa qualidade dos 2MP. Tem flash led e permite o uso de flash xénon com um acessório chamado MXE-60. Também tem protecção de lente, evitando riscos e porcaria acumulada.
No que diz respeito a mp3, lê e com bastante qualidade, embora o player obrigue a fazer playlists para juntar músicas de um determinado álbum. Tem rádio com RDS que dá bastante jeito. Alguns queixam-se do joystick do K750i, mas a mim nunca me deu problemas. Suponho que dependa do pó ou outra sujidade a que se sujeita o telemóvel.
Só peca talvez por causa do ecrã não ser tão grande quanto outros modelos (embora esteja bem assim) e por não ter 3G. Mas é um telemóvel bem pequeno e funcional para tudo o que tem.
canhoto10 18-02-2007, 00:46 Quanto à Samsung canhoto10, não podes dizer que é das melhores em software. É boa, mas não mais que isso. ;)
Cumps.
nao vou debater isso contigo porque sabes claramente mais que eu no que respeita a esse assunto(alem disso a experiencia que eu tenho com samsung ja e de telemoveis antigos-ainda com ecrans monocromaticos por isso devo estar muito desactualizado) ;)
quanto ao k750i tambem tem a grande vantagem que todos os SE teem que e a facilidade de utilizaçao(pelo menos para mim) e sao bastante duraveis(o meu t610 durou 3 anos e so foi de vez pq estraguei o carregador numa viagem ha 15 dias:'( )
(o meu t610 durou 3 anos e so foi de vez pq estraguei o carregador numa viagem ha 15 dias:'( )
E porque não compraste um carregador novo? :) Eu ainda tenho um T630 que uso como telemóvel de recurso. Muito bons realmente, mas um pouco lentos comparados com os modelos seguintes.
e em relacao a aplicacoes etc? nunyx comraste o teu onde e a que preco?
Em relação a aplicações não é nada de especial visto não ser Symbian (portanto não tem tanta variedade), mas a instalação é fácil e ainda existem bastantes programas disponíveis. O que gosto mais são dos perfis bluetooth que permitem controlar o PC, por exemplo.
O meu comprei em Almada com os pontos Optimus e ficou-me por €140. Mas já foi em finais de 2005 ou no princípio de 2006. :D
canhoto10 18-02-2007, 01:07 o k750i red é exclusivo da phone house e esta a 199.90(desbloqueado obviamente).;)
pois.agr ta a 200...mas se tiver de ser 93 k seja o n70
ha alguma lista dos tlms symbian?
Sim, aqui (http://www.symbian.com/phones/index.html). ;)
Cumps.
3250 parece me bem...so que deve ser caro...ha a venda ca?
Sim, mas creio que só livre de operador e a rondar os €319.90.
canhoto10 18-02-2007, 13:43 E porque não compraste um carregador novo? :) Eu ainda tenho um T630 que uso como telemóvel de recurso. Muito bons realmente, mas um pouco lentos comparados com os modelos seguintes.
porque ja ia comprar o novo de qualquer maneira...o carregador novo so daria jeito por causa dos contactos e das fotos...mas eu nao o achava lento(a nao ser quando corria aplicaçoes java...aí sim)
na ensitel o 3250 esta a 329euros
na fnac varia entre 299 e 329 conforme a versao
é caro de mais...alem disso nem tem segunda camera....aiaiai...Vou ver se arranjo um N70 pela net ,ninguem sabe dum site onde se venda da vodafone?
quais as diferenças do Nokia N72?
Isso já foi discutido algures. Não existem muitas diferentas entre o N72 e o N70, excepto o facto do N72 não ser 3G. De resto são algumas coisitas aqui e ali, e o exterior que é diferente.
|