View Full Version : A melhor consola de sempre!!

rabbit1
14-02-2007, 09:22
Digam lá qual foi a melhor consola de sempre, que revolocionou na vossa opinião o mercado de videojogos!!!

Spectrum 48k(não é consola mas tinha que mencionar)

Playstation (pq vei trazer o verdadeiro 3d e veio realmente fazer explodir o mercado de consolas, na minha opinião foi realmente a ultima revolução ne mercado de consolas e não mais do mesmo)

Korben_Dallas
14-02-2007, 11:53
Mais do que a melhor consola o pessoal vai votar na consola que mais "gozou"... eu poderia votar Mega Drive porque era quando tinha mais tempo para jogar e gastava horas com cada jogo... na PSone e Saturn também joguei bastante mas na altura já partilhava mais o tempo com o PC.

Cada consola tem vantagens e desvantagens... as novas consolas têm mais features (media player, online..) mas isso quer dizer q são melhores?

Na Dreamcast joguei grandes jogos... Shenmue, Jet Set Radio, Powerstone... mas faltou-lhe "aquele" jogo de futebol... foi a primeira consola onde joguei online :P

Na NES era meter o cartucho e curtir o Super Mario vezes sem conta... ou Turtles in Time na SNES a 2...

A Neo Geo seria perfeita para mim pq adoro beat'em ups... mas faltou-lhe o Street Fighter :D

Enfim não dá para escolher apenas 1.

Pryme
14-02-2007, 12:01
No aspecto de revolução de graficos, axo k a Nintendo 64 com o Super Mario 64 foi sem duvida um marco no grafismo 3D...

Mas dizer a melhor consola de sempre a minha opiniao cai na Mega Drive, pois foi sem duvida a consola mais rentavel de todos os tempos.

kryator
14-02-2007, 12:16
Foi na Mega Drive que perdi horas infinitas :)

Era torneios de Mortal Combat e Street Fighter até dizer chega, para não falar nos jogos single player: Sonic's, Street of Rage's, After Burner, Micromachines, Earthwaorm Jim, Comix Zone, Ecco, Golden Axe's, e muitos outros.

caraguatatuba
14-02-2007, 12:18
mega drive.......

"mega" tempos que passei....

:kfold:

eyeliner
14-02-2007, 12:21
SNES cá para o canto, faz favor.
Era a consola que sempre queria ter, até sonhava com aquilo.
Quando a tive fiquei um dos seres vivos mais felizes à face da Terra.

E não esquecer de fazer menção honrosa aos Family Games (NES clones) que foram a porta
de entrada para muita gente no mundo das consolas.

Isto vem provar que não há consenso neste caso.

floyd
14-02-2007, 12:38
Mega Drive :)

Bio Shadow
14-02-2007, 12:47
A nível de revolução gráfica foi a Nintendo 64, foi o maior salto gráfico que alguma vez houve.

A nível de jogabilidade escolho a Wii e Nintendo DS.

A que mais me marcou foi a Mega Drive :D

Korben_Dallas
14-02-2007, 13:06
A nível de revolução gráfica foi a Nintendo 64, foi o maior salto gráfico que alguma vez houve.

Acho que o mais notável foi mesmo a transição do 2D para o 3D ou seja a chegada da Saturn e PSX... e isto nas consolas pq o PC já tinha 3D há muito tempo.

A N64 tinha filtering nas texturas mas a nível geométrico era pouco potente e os gráficos eram sempre "blocky" demais... mas isto são pormenores pq o Mario 64 era simplesmente fantástico e foi a prova que um jogo 2D pode ser tão bom ou melhor em 3D. O uso do analógico também foi fantástico.

Yggdrasil
14-02-2007, 13:25
Super Nintendo :)

Não foi a minha primeira consola nem o meu primeiro sistema [estes foram, respectivamente, o NES e o Spectrum] mas o SNES foi algo fantástico. Representava uma máquina muito avançada que permitia não só transformar jogos que já existiam no NES em experiências verdadeiramente memoráveis como teve estreias de jogos que ficaram para a história. Embora em Portugla tenha sido mal-amada face à mais popular Mega Drive, o Super Nintendo foi a consola de 16-bit mais vendida do mundo [49 milhões de unidades] e no Japão só deixou de ser fabricado em 2003.

Super Mario World - o melhor jogo de plataformas em 2D de sempre.
F-Zero - a inspiração de dezenas e dezenas de jogos de corridas em cenários futuristas.
Mario Kart - um espectacular e intenso jogo de corridas com uma grande vertente multiplayer.
Super Metroid - um verdadeiro colosso, do ponto de vista gráfico e da jogabilidade.
The Legend of Zelda - A Link to the Past - o primeiro Zelda complexo e com uma história bem estruturada.
Donkey Kong Country e as suas duas sequelas - o primeiro jogo a utilizar gráficos ACM em vez de sprites, quem o desconhecesse poderia pensar que se tratava de um jogo para uma consola de 32-bits!
Final Fantasy IV e Final Fantasy VI - dois dos melhores capítulos da saga.
Chrono Trigger - também da Square, foi um título verdadieramente bombástico quando as consolas de 32-bit já andavam por aí
Super Mario RPG - infelizmente nunca apareceu na Europa mas era um jogo colossal

And so on...:)

Crrash
14-02-2007, 13:27
o snes foi um espectaculo que ja ate tinha capabilidades 3d (starfox por exemplo) e a nintendo64, que trouxe o 3d (na minha opiniao melhor que a ps1) o rumble, o analog, o primeiro trigger, e o zelda OoT e MM

Korben_Dallas
14-02-2007, 13:28
Os Donkey Kong tinha gráficos bons mas acho que eram um bocado overrated...

A SNES tinha grandes jogos (tenho alguns ainda) e sim o Super Mario World é um jogo fantástico... ser o "melhor" é muito discutível mas é dos melhores. Adoro a artwork do Yoshi's Island aliás tenho o cartucho e é dos meus preferidos.

Super Metroid nunca gostei muito... Zelda é um clássico.

A nível de RPG's jap a SNES sempre teve MUITO MAIS que a Mega Drive... mas a Mega Drive também teve bons RPG's (Solei, Story of Thor, Phantasy Star, Shining Force...).

A Nintendo nunca teve muito sucesso cá (excepto talvez o Gameboy) devido ao distribuidor que teve... a SEGA sempre foi uma marca mais forte cá. Em Espanha é o contrário.

The_Technician
14-02-2007, 13:29
Epah, nao olhando para a tecnologia
nem pros jogos
olhando apenas pras horas e horas de entertainment que ela nos proporcionava

Mega Drive e Snes lado a lado, esse foi o PICO, juntamente com o AMIGA que nao era uma consola de jogos mas era 1 computador com milhares e milhares de jogos
agora tem termos de creatividade, talvez mm a N64 e a wii agora

fRmd!
14-02-2007, 13:32
Mega Drive

MJPT
14-02-2007, 13:32
Apesar de ter um carinho especial pela NES (ainda tenho duas ;)) Acho q ate agora a melhor consola, para mim, é a PS2

So os jogos todos ui ui

NoCtis FerOx
14-02-2007, 13:40
Pra mim sem duvida a q mais me marcou foi a Family Computer + Disk System da Nintendo. Era uma combinaçao brutal e tinha mais de 100 jogos praquilo :-D A morar em Hong Kong tinha acesso a tudo de bom da Nintendo

monkeydluffy
14-02-2007, 14:19
mega drive e os sonics ta claro!!! :P

embora a psx e a sega saturn tenham sido aqula revolução do 3d.

Desta ultima geração sem duvida que a mais revolucionaria foi a wii... :)

HyperRush
14-02-2007, 14:54
Pra mim sem duvida a q mais me marcou foi a Family Computer + Disk System da Nintendo. Era uma combinaçao brutal e tinha mais de 100 jogos praquilo :-D A morar em Hong Kong tinha acesso a tudo de bom da Nintendo

Nes Family Game aka Pirata sem dúvida!

Jogos a 2000$00, grande leque de jogos unnoficiais!

Depois a Mega Drive.

rodaco
14-02-2007, 15:02
As Nintendo's eram brutais!Especialmente a SNES. A mim, nunca um jogo como o Mario me fez tantas vezes recomeçar um nível, perder horas, horas, horas, horas a jogar, sem nunca me fartar, e sempre com o feeling que estava perante uma grande obra, bem pensada, e que tinha tudo para me prender.

Gostei bastante da Saturn (era grande apreciador de Sonic, na altura), e foi uma consola q tive pena de não possuir, só jogando em casa de amigos.

A Playstation reinventou a indústria dos videojogos, criou o conceito de videojogo que hoje existe. Não está ao alcance de todas alguém menos entendido definir este mundo como :"Vou comprar um jogo para o meu filho, uma Playstation, ou lá o que é, aquilo que eles gostam..."
Definiu grandes licenças e paradoxalmente (ou não) ajudou as adversárias a crescer.

À pergunta...se fôr: "Qual a consola que mais jogaste? Playstation1" se fôr "Qual a consola mais mágica e que te marcou o teu imaginário infantil(:D)? SNES."

cumpz

Crrash
14-02-2007, 16:22
A Playstation reinventou a indústria dos videojogos, criou o conceito de videojogo que hoje existe. Não está ao alcance de todas alguém menos entendido definir este mundo como :"Vou comprar um jogo para o meu filho, uma Playstation, ou lá o que é, aquilo que eles gostam..."

bem isto è em portugal em que a nintendo apareceu pouco, na america ainda chamam a todas as consolas "nintendo" apesar de ser uma playstation. E não sei se o conceito de videojogos que as consolas playstation trouxeram é mesmo tão bom "graficos é que importa" (nem entendo isso, não são as playstation 1 e 2 que sempre tiveram menos poder grafico do que a concorrente?)

Yggdrasil
14-02-2007, 17:22
Acho que o único contributo da PlayStation original para a indústria dos jogos foi ter tornado os jogos num artigo da moda consumidos por miúdos e por adultos que não se interessavam por jogos. Em relação à máquina em si é uma consola de 32-bit com vantagens e desvantagens em relação à sua concorrente inicial [Sega Saturn], o seu maior trunfo foi não a máquina mas a promoção e o efeito que ela desencadeou no público.

Se foi ou não positivo, isso já é muito discutível - eu [bem como muitas pessoas que já jogavam bastante tempo antes da PlayStation aparecer] tenho as minha dúvidas, apesar de ter havido grandes jogos na máquina da Sony.

Korben_Dallas
14-02-2007, 17:37
Antes o sinónimo de consola era "a SEGA" ou "a NINTENDO" e ainda são para alguns. Para outros é XBOX mas para a maioria é a PLAYSTATION. Anos sem concorrência no mercado dos videojogos permitiram à SONY estabelecer uma marca muito forte. :P

The Emperor
14-02-2007, 17:51
O unico mal da sony foi ter "acabado" com a sega:-D
Master system, Mega drive, saturn e dc(so tive as ultimas duas mas joguei bastante as duas primeiras na casa dos amigos) foram muitas horas de vicio.
Playstation nunca tive nenhuma mas tb passei muitas horas a jogar tekken 2(ou o 3 não me lembro).
Para mim no entanto o rei será sempre o spectrum.:x2:(apesar de não ser uma consola mas pronto, foi 99% jogos e 1% programação cá para estes lados)

rmb
14-02-2007, 17:53
Xbox 360

(ok, nao tive mais nenhuma.....
... serei o unico?)

lol
cUMPS

ExoZaeL
14-02-2007, 17:57
A melhor consola a meu ver foi e ainda é o PC

Será que ninguem partilha da mesma opinião que eu???

cumps

MitX
14-02-2007, 18:00
snes deste lado! :D

Tenebrus
14-02-2007, 18:01
Pra mim, a única que tive até hoje:

click here (http://computermuseum.50megs.com/brands/g7000.htm) :)

edit: ainda funciona

Porto
14-02-2007, 18:04

cumps

Não tem logica.. se é PC não é consola..

A que mais horas me cativou foi talvez a Mega Drive :D Que grande consola mesmo..

Mas também não posso deixar de referir a NeoGeo..

Quanto a consolas "recentes", a Dreamcast, não so por ter os jogos das maquinas e pela primeira vez, a versão desses jogos não perder nada para as Arcade como foi a primeira consola em que meti um cd e tenho 600 jogos da Mega Drive e de outras consolas mais antigas.. e aí sim.. senti-me puto outro vez..

Um coisa é jogar em emuladores no PC mas numa consola é muito bom.. olhar para a Dreamcast, ver o simbolo da SEGA e ter 600 jogos da Mega Drive.. Isso devia ser o meu sonho de infancia e de muita gente.. até descobrir-mos as raparigas LOL :p

Korben_Dallas
14-02-2007, 18:06

cumps

Esta thread é sobre consolas por isso vamos evitar offtopics e especialmente a conversa PC vs consolas.

rabbit1
14-02-2007, 18:09
Pra mim, a única que tive até hoje:

click here (http://computermuseum.50megs.com/brands/g7000.htm) :)

edit: ainda funciona

tb tive e aquele program da tv que era com o s dos carros e o dos cowboys

Fli4l
14-02-2007, 18:29
para mim que so comprei 3 consolas (as q axei melhores na altura) as melhores foram:

1. Snes - sem duvida, por tudo, por ter comprado qdo era puto e passava horas la colado a jogar Super Mario World e Street Fighter 2

2. Dreamcast - por ter jogos fantasticos q eu me fartava de jogar em arcadas e outros tambem mto bons, era colado em virtua tennis, shenmue e virtua striker

3. Xbox - foi a ultima q comprei e provavelmente a ultima q vou comprar, tem jogos mto bons e era mais barata e fazia mais coisas (por exemplo media center) que a ps2

sinceramente agoran me vejo tao cedo a comprar outra consola,pelo menos pra ja, axo q os jogos tao a perder a magia q tinham antes, n sei se é da idade lol

Pink Cigarette
14-02-2007, 18:49
Super Nintendo e Game Boy.

LionGreen
14-02-2007, 18:57
Nunca fui de ter muitas consolas, mas a minha primeira foi uma NES, muitas horas passadas naquilo :) e ainda funciona ;) mas infelizmente nunca tive muitos jogos para ela :( pedia sempre jogos emprestasdos a amigos meus...

Ainda pelo meio cheguei a ter um Commadore Amiga 600 emprestado...que grandes jogos que aquilo tinha :)

Só no ano passado é que voltei a comprar consolas....a minha primeira portatil, NDS Lite e uma Nintendo Wii :002:

rodaco
14-02-2007, 19:10
E não sei se o conceito de videojogos que as consolas playstation trouxeram é mesmo tão bom "graficos é que importa" (nem entendo isso, não são as playstation 1 e 2 que sempre tiveram menos poder grafico do que a concorrente?)

Acho que o único contributo da PlayStation original para a indústria dos jogos foi ter tornado os jogos num artigo da moda consumidos por miúdos e por adultos que não se interessavam por jogos. Em relação à máquina em si é uma consola de 32-bit com vantagens e desvantagens em relação à sua concorrente inicial [Sega Saturn], o seu maior trunfo foi não a máquina mas a promoção e o efeito que ela desencadeou no público.

Antes o sinónimo de consola era "a SEGA" ou "a NINTENDO" e ainda são para alguns. Para outros é XBOX mas para a maioria é a PLAYSTATION. Anos sem concorrência no mercado dos videojogos permitiram à SONY estabelecer uma marca muito forte. :P
Não me estava a referir à actual política da Sony, com a qual até discordo, mas sim à massificação que a Playstation trouxe para este ramo.

Por melhor que fossem, não encontravas muitos adultos a jogarem Saturn, SNES, etc como hoje os vês a jogarem numa X360, Wii...
A Playstation trouxe contornos mais atraentes à indústria, cativando outro tipo de público ;era neste sentido que estava a falar.

E quanto ao sucesso da consola da Sony também considero, como já muito se debateu, que o timing e a publicidade, que também têm o seu mérito, foram muito importantes na sua implementação, talvez mais que as suas specs.

cumpz

Noeljunior
14-02-2007, 19:36
Para mim a MegaDrive :D e foi a unica que comprei em primeira mão. Tenho a 1 e a 2 e uns quantos jogos e nao me canso daquilo, é uma consola com jogos de entretenimento. Muitas consolas agora só estão preocupadas com gráficos e coisisses...

Cumps

^ricardo^
14-02-2007, 21:36
Mega Drive sem duvida:)

setekh
14-02-2007, 22:05
pfff....é tudo mega drive fanboy? e a master system, com aqueles 8bits poderosissimos? :-D

Korben_Dallas
14-02-2007, 22:09
pfff....é tudo mega drive fanboy? e a master system, com aqueles 8bits poderosissimos? :-D

Master System tinha as piores capas de sempre mas tinha bons jogos... vinha com o Alex Kidd e tive o Sonic, Golden Axe... tinha melhores gráficos que a NES mas nunca teve à altura.

setekh
14-02-2007, 23:45
Master System tinha as piores capas de sempre mas tinha bons jogos... vinha com o Alex Kidd e tive o Sonic, Golden Axe... tinha melhores gráficos que a NES mas nunca teve à altura.
lloooool realmente as capas eram do piorio...mas eu sou sonic FANBOY :P sou capaz de ter chegado ao fim do raio do(s) jogo(s) umas 50 vezes lol (era puto:P)

akr
15-02-2007, 00:15
Pois queixam se das capas e as caixas de cartão dos jogos da nintendo :X , isso sim era mau mais vale uma capa feia as x´s que as caixas d cartão que a nintendo so largou no cubo.

WhiteTiger
15-02-2007, 00:42
Dificil de responder e a minha resposta pode não ser conclusiva pois possuo 2 consolas da actual geração (espero resistir a tentação de aquirir o "mono" que vai sair em Março :P) e joguei muito pouco nestas consolas em comparação com as minhas anterirores. A minha resposta neste momento vai mais ao encontro da afirmação do Korben ou seja vou escolher a consola que mais "gozo" me deu.

Sendo assim a minha escolha vai mesmo para a minha primeira consola o ATARI VCS 2600 (já só tenho os cartuchos a consola deu o berro..advinhem porquê :D) recebi a consola quando tinha 8 ou 9 anos e foi nela que pude jogar clássicos como o PAC-MAN, Space Invaders, Asteroids, Vanguard e River Raid e Pitfall (estes últimos dois foram produzidos pela Activision e foi a produzir jogos para esta consola que a Activision se estreou no mundo dos videojogos) entre muitos outros. Ainda hoje me lembro do dia em que fui comprar a consola com o meu Pai... pode dizer-se que não cabia em mim de tão contente que estava.

A Snes como não podia deixar de ser também foi uma consola espectacular e também gostei muito da PSX que adquiri em meados de 1998.

]cool[
15-02-2007, 00:46
Isto deveria estar dividido por gerações, pq é dificil comparar consolas com dezenas de anos entre elas...

Dito isto, a(s) melhor(es) para mim foram as que comprei,

PS
DC
PS2
Xbox360

Nunca me arrependi de nenhuma :D

Fikem bem!

Triston
15-02-2007, 01:18
Eu diria que a primeira é sempre a melhor portanto voto na velhinha Atari 2600 que foi a que me fez entrar em força nos videojogos antes sequer de ter o meu Spectrum+.

LevistrausS
15-02-2007, 17:01
Digam lá qual foi a melhor consola de sempre, que revolocionou na vossa opinião o mercado de videojogos!!!

Tirando todos os comments aqui postados e respondendo directamente a tua questão:

ATARI PONG

A pioneira, aquela pela qual hoje temos a nossa disposição um leque variado de consolas.:wow:
Sim porque se repararem por mais diferença, inovação e criatividade que as plataformas seguintes demonstraram, ainda não chegaram aos calcanhares da grande inovação da PONG... criar uma consola, num mundo onde estas nao existiam.

ExoZaeL
15-02-2007, 23:05
Tirando todos os comments aqui postados e respondendo directamente a tua questão:

ATARI PONG

A pioneira, aquela pela qual hoje temos a nossa disposição um leque variado de consolas.:wow:
Sim porque se repararem por mais diferença, inovação e criatividade que as plataformas seguintes demonstraram, ainda não chegaram aos calcanhares da grande inovação da PONG... criar uma consola, num mundo onde estas nao existiam.

Bem visto nunca tinha pensado nesse ponto de vista e visto que ninguem aceita a minha resposta como PC, voto na PONG e na NeoGeo

cumps

PS: Vão dizer que a Neo tambem nao é uma consola???

LevistrausS
15-02-2007, 23:30

É sim senhor, e é uma das minhas preferidas. Belos jogos que a Neo Geo AES possui...

Korben_Dallas
16-02-2007, 03:12
Bem visto nunca tinha pensado nesse ponto de vista e visto que ninguem aceita a minha resposta como PC, voto na PONG e na NeoGeo

cumps

Desde quando é que o PC é uma consola?

Neo Geo é uma consola e as diferenças para um PC são óbvias.

^ricardo^
16-02-2007, 12:56
A Neo Geo é tao concola como a SNES ou a MegaDrive.

http://personal.telefonica.terra.es/web/mallorcadisco/infoconsolas/fotos/SNK/NEO-GEO/neogeo.jpg

RedCode
16-02-2007, 14:54
A melhor consola foi a Mega Drive e anos mais tarde a Dreamcast.

Eu nem sequer cheguei a ter a 2ª, (e tive a PSX e PS2) mas se a primeira foi a minha entrada no mundo dos videojogos, a qual me deixou agarrado madrugadas a fio nas ferias, é incrivel como ainda acho tao bonitos os graficos 16 bit coloridos, a segunda preparava-se para fazer me reviver esses tempos, desta feita com o esplendor dos titulos de nova geração Sega em 3d, como Sehmue, Virtua Tennis, Crazy Tazi, Sonic 3d, etc..so que em 2001 veio a noticia que chocou a industria e acabei por me virar para a ps2, a qual estaria sempre "obrigado" a comprar, muito por culpa da exclusividade que durante muit tempo foi sua de Pro Evolution Soccer

ExoZaeL
16-02-2007, 17:39
Desde quando é que o PC é uma consola?

Uma consola é para jogos, o meu PC é para Jogos (pronto nao é uma consola), acho que a PS3 não é uma consola com tanta coisa que dá para fazer... Lole

Mas não vamos divagar mais com os OffTopics ;)

NEO Rulles

Cumps

ELgatu
17-02-2007, 04:59
impossivel destacar so uma, ha 3 q me proporcionaram grandes momentos de diversao

Mega Drive- jogava sonic, mortal kombat, golden axe, kick off, fifa internartional soccer, etc

sega saturn- para min foi o maior salto a nivel de gaming em casa, deu para jogar jogos actuais q andavam pelos saloes de jogos, como virtua fighter, virtua racing, virtua cop, sega rally, sega gt, penzer dragon, etc

Playstation 2- porque me deu a conhecer o jogo q ate hoje me fez "perder" mais horas em frente a uma tv, todos os Grand Turismos, e tb pela quantidade quase absurda de jogos q tinha a disposiçao, nao havia dinheiro para tantos e bons jogos......

e queria fazer apenas uma pequena referencia a xbox360, q infelizmente esta um pouco a parte do conhecimento da maior parte do pessoal nestas bandas(pt), pois como eu so tinha olhos para as playstations, e recentemente fiquei a conhecer os exelentes titulos q esta consola possui, foi a consola q me fez voltar a comprar uma consola, quando ja tinha disistido das consolas para sempre, e pensava q o PC poderia substituir esta parte da diversao...mas a estes niveis de performences e qualidade sai muito caro!!!

Ex-Combatente
17-02-2007, 15:24
Eu voto PS1...
Tenho a NES pra mim a mais revolucionária mas a melhor foi a primeira da sony...
PQ!!?? FF GT MGS Tomb Raider wipeout FIFA's e muitos mais...
Outras consolas que me marcaram...foi a N64 principalmente no preço dos jogos...mas no mario 64 e o mario cart 64 e os zeldas que foram tb colossais....mas a Ps é que mandava nesse tempo...

zoidberg
18-02-2007, 21:18
Nes,Snes,N64 foram as que tive :D
jogos que me deram mais vicio, foram:

Zeldas ( TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!)
SMarios ( TODOS!!!!)

destaque para SmarioKart 64, e Goldeneye64 ;)

GTI
19-02-2007, 15:26
A mega drive,a sega saturn,a playstation e a playstation 2 :) :) :)

Foram as que eu tive e adorei todas as consolas!!!!!

Kursk_crash
20-02-2007, 18:48
Para mim..melhor consola de sempre:

1) Piratas clones da NES.. com 500 jogos..
2) Mega Drive
3) Dreamcast

Pure_Water
20-02-2007, 19:58
Dreamcast ;)

ordisi
20-02-2007, 20:30
Mega Drive e Dreamcast.

Ja agora, a Sony não acabou com a SEGA coisa nenhuma. A SEGA ta viva e bem viva.
Apenas deixou de produzir consolas pois os fan-boys da PS preferiram esperar pelas promessas da PS2 em vez de experimentarem a Primeira de nova geração (na altura).
O que acabou por arruinar a dreamcast foi k a sega tentou corrigir os erros k cometeu com a saturn. A dificuldade de programar para esta ultima. As custas de ser muito mais facil programar e até copiar jogos de pc para dreamcast, esta acabou por ser pirateada em tempo record. nem fazia falta chips nem nada, era so ter o jogo gravado num cd e ja estava.

Ja agora, sabiam k a playstation foi encomendada pela nintendo para ser uma super nintendo cd para concorrer com a sega cd, mas a nintendo acabou por abandonar o projecto, e a sony não quis abandonar o seu trabalho. melhoraram a consola, chamaram-lhe playstation e o resto ja voçês sabem.

Kursk_crash
20-02-2007, 21:22
Mega Drive e Dreamcast.

Ja agora, a Sony não acabou com a SEGA coisa nenhuma. A SEGA ta viva e bem viva.
Apenas deixou de produzir consolas pois os fan-boys da PS preferiram esperar pelas promessas da PS2 em vez de experimentarem a Primeira de nova geração (na altura).
O que acabou por arruinar a dreamcast foi k a sega tentou corrigir os erros k cometeu com a saturn. A dificuldade de programar para esta ultima. As custas de ser muito mais facil programar e até copiar jogos de pc para dreamcast, esta acabou por ser pirateada em tempo record. nem fazia falta chips nem nada, era so ter o jogo gravado num cd e ja estava.

Ja agora, sabiam k a playstation foi encomendada pela nintendo para ser uma super nintendo cd para concorrer com a sega cd, mas a nintendo acabou por abandonar o projecto, e a sony não quis abandonar o seu trabalho. melhoraram a consola, chamaram-lhe playstation e o resto ja voçês sabem.

Sim sabíamos...

HyperRush
20-02-2007, 21:23
[quote=Kursk_crash;1441597]Para mim..melhor consola de sempre:

Super Mario 1
Super Mario 2
Super Mario 3
Super Mary
Fancy Mario 1

LOL

yOURsELF
20-02-2007, 21:26
1) Master System ^^
2) SNES
3) Playstation

Fatalit1-4
20-02-2007, 21:47
A consola que mais me marcou foi sem duvida a Nintendo 64...

Para mim foi a evoluçao...

Kursk_crash
20-02-2007, 23:04
[quote=Kursk_crash;1441597]Para mim..melhor consola de sempre:

Super Mario 1
Super Mario 2
Super Mario 3
Super Mary
Fancy Mario 1

LOL

ya...lol...

eram clones do mário, contra, tank, ice climber... etc..e etc..

mas era curtido..

oldmaxx
21-02-2007, 10:17
falam, mas é assim, Nintendo 64, pois revolucionou a nível gráfico e de que maneira....

e actualmente a WII pois tá a mudar a forma como se brinca com as consolas.....

a SNES epá foi boa consola, ainda lá a tenho, Supermario 1, 2, 3 rockam por todo o lado :P

SpikeDaCruz
21-02-2007, 10:47
NES - Tartarugas Ninja, Tico e Teco lol, Tetris, Super Mario, e um de futebol que era só porrada que até os olhos saltavam da cara, não me lembro do nome.
Saturn - Dragon Force, Resident Evil, Tomb Raider, Quake, Guardian Heroes, Enemy Zero, C&C, Rayman.
PSX - Resident Evil 2, Nemesis, Tomb Raider 2,3,4 e 5, Parasite Eve 1 e 2, Dino Crisis 1 e 2, ISS, Fear Effect 1 e 2, Fighting Force 1 e 2...
PS2 - Até agora a que mais gostei e para mim a melhor...São muitos os títulos não dá para pôr todos....

XBOX360 - Parece-me ser uma grande consola...Destaca-se o GOW e o Dead Rising..digo só estes porque são exclusivos...e para mim são mais que razão para comprar essa consola uma vez que disponibiliza todos os titulos que a PS3 vai ter tirando o MGS4 e DMC4.
PS3 - Espero os títulos Resident Evil 5, C&C3, GTA4, Devil May Cry 4, Metal Gear Solid 4, Oblivion, Resistance: Fall of men...Penso que igualmente será uma grande consola.

Bufa
21-02-2007, 15:01
N64...

A liberdade que o analógico permitia + o 3d sem gráficos deformados e pixelizados foi marcante.

Mario64 foi revolucionário!!! :wow:

WaveRace também impressionou-me na altura com aquela água.

Voystice
04-03-2007, 19:12
Super Nintendo :)

Não foi a minha primeira consola nem o meu primeiro sistema [estes foram, respectivamente, o NES e o Spectrum] mas o SNES foi algo fantástico. Representava uma máquina muito avançada que permitia não só transformar jogos que já existiam no NES em experiências verdadeiramente memoráveis como teve estreias de jogos que ficaram para a história. Embora em Portugla tenha sido mal-amada face à mais popular Mega Drive, o Super Nintendo foi a consola de 16-bit mais vendida do mundo [49 milhões de unidades] e no Japão só deixou de ser fabricado em 2003.

Super Mario World - o melhor jogo de plataformas em 2D de sempre.
F-Zero - a inspiração de dezenas e dezenas de jogos de corridas em cenários futuristas.
Mario Kart - um espectacular e intenso jogo de corridas com uma grande vertente multiplayer.
Super Metroid - um verdadeiro colosso, do ponto de vista gráfico e da jogabilidade.
The Legend of Zelda - A Link to the Past - o primeiro Zelda complexo e com uma história bem estruturada.
Donkey Kong Country e as suas duas sequelas - o primeiro jogo a utilizar gráficos ACM em vez de sprites, quem o desconhecesse poderia pensar que se tratava de um jogo para uma consola de 32-bits!
Final Fantasy IV e Final Fantasy VI - dois dos melhores capítulos da saga.
Chrono Trigger - também da Square, foi um título verdadieramente bombástico quando as consolas de 32-bit já andavam por aí
Super Mario RPG - infelizmente nunca apareceu na Europa mas era um jogo colossal

And so on...:)

Apoiado a 100%!!!

Tenho montes de consolas em casa, inclusive a Mega Drive, que foi o "início do vício", mas a SuperNintendo, era outra coisa, tinha tudo o que eu podía querer, desde o viciante SuperMarioKart até aos Street Fighter, passando pelo SWIV e o Zelda (Simplesmente Épico)!

Até uma conversão do Desert Strike recebeu, apesar do Jungle Strike, o segundo capítulo na Mega Drive ser melhor!

Muitas saudades tenho eu desses tempos! E não me tornei nenhum assassino parricida por ter ficado noites inteiras a viver todas essas aventuras...

\w/

Mr.Eko
04-03-2007, 19:17
- Mega Drive porque foi a consola que me iniciou no mundo dos jogos e belas e longas horas tive eu de jogo nesta consola.

- XBOX 360, uma experiência de gaming quase perfeita, grandes gráficos com uma componente online fortissima e excelente, além das capacidades multimédia. Arrisco-me a dizer que esta é a melhor consola de sempre. :)

Shyyz
04-03-2007, 19:23
a PSP, klaro, veio revolucionar o mundo das consolas portáteis... deixou de se usar o gameboy, e passou-se a usar uma espécie de computador portátil, mas em tamanho mt mais pekeno...

6r4ff3r
04-03-2007, 21:37
Uma???? Para mim não existe A consola, mas sim AS consolas!

Das que tenho e que não tenho, destaco:

-Game Boy: jogar numa consola portátil podia não ter o mesmo prazer de uma "de mesa", mas podia levar a diversão para onde quisesse...apesar de precisar de luz externa ou de um acessóriio para tal!

-PSX: levou o 3D a bons patamares, mas principalmente tem algo que me marcou para sempre: a saga do "Tekken"! Claro que tem outros bons jogos e sem dúvidas, mas o Tekken foi o que me agarrou mais!

-DS: Tendo eu uma, como poderia esquecer dela? A sua forma de jogar é única e divertida, e tem títulos que cativam qualquer categoria de jogadores.

Também posso considerar a PS2 por ser a minha proxima aquisição devido à (grande) quantidade de títulos disponiveis para todos os gostos...ou pelo menos quase todos!

volteckk
04-03-2007, 22:12
Para mim foram a sega saturn e a ps1...
Longas horas de vicio...

cumps

flybikes
05-03-2007, 03:46
O pico da história das consolas andará entre a nes/snes e a master system/mega drive. Era por essa altura que o pessoal nem durmia.

dwade
05-03-2007, 14:20
Megadrive sem dúvida, pois naquele tempo era umja "bomba" e oferecia jogos à altura...e também a sega Saturn, pois foi uma consola com grandes jogos, mas teve o mesmo problema do que o da dreamcast, passado um tempo a oferta era pouca...

bynight
24-04-2007, 23:09
ha aqui muita gente que nao sabe o que é perder horas á frente de uma Nes de uma megadrive de uma Snes, o que sao maos a suar e nervos a flor da pele enquanto se joga uma Super mario world 1 ou 2 um sonic1,2,3 etc ,um zelda versao Snes, um mortal kombat 1,2,3 .....um ecco the dolphin, um virtua racing versao megadrive, ficava aqui uma noite inteira a enumera-los..... e por tudo isto que nao é uma a melhor consola de semrpe mas na minha opniao ha duas... MegaDrive e Snes...numa palavra só....Fenomenal! Old school rullez!

tiagoTZ
24-04-2007, 23:40
As minhas preferidas foram:
-Master System
-Mega Drive
-Nintendo 64
-Game Cube
-wii

lol, não tenho uma consola preferida, tenho preferidas. De todas as que tive só não coloquei a ps2, visto que é emprestada( á dois anos).

razio
25-04-2007, 00:05
Por estranho que pareça a consola de que mais gostei foi a GameCube. É muito amigável e tem um número surpreendente de jogo interessantes.

O meu histórico de consolas conta ainda com Master System; Mega Drive; Playstation; Gameboy; Playstation 2; DS e Wii.

Fireal
25-04-2007, 00:53
A Super Nintendo e o Game Boy marcaram a minha infância!

Lembro-me que, no caso do Game Boy, era um a jogar e uns 8 ou 9 à volta a ver! :-D

Lindo...

MarcoWWE
25-04-2007, 02:06
Tenho de destacar duas:

MegaDrive - Tambem eu me iniciei nesta consola, tanto jogo formidavel e viciante, tardes passadas em casa com os amigos a jogar Fifa, Mortal Kombat,Street Fighter. Ainda me lembro da primeira vez que joguei Virtua Racing, foi o jogo mais caro de toda a minha vida, custou na altura 18 contos se ainda me lembro, era um cartucho enorme, e lembro-me de ter ficado boquiaberto, como se a maquina Arcade tivesse entrado em minha casa.

Dreamcast - Palavras para que? graficos brutais, depois de a comprar nunca mais consegui olhar para uma PSX ou mesmo N64.
Foi tambem a primeira consola onde joguei online, na altura Quake 3 Arena, um efeito parecido ao Virtua Racing na mega drive foi-me proporcionado na primeira vez que joguei Shemue, e desta vez a Arcade estava mesmo na minha sala, Sega Rally 2, Virtua Striker 2, Soul Calibur, Daytona USA, Crazy Taxi,Virtua Tennis... bons tempos!

Tambem fui feliz dono de uma PS2 e Gamecube, neste momento tenho apenas uma Xbox360.
Apenas falei nas duas acima pois penso que foram as que me marcaram mais.

red911
25-04-2007, 02:18
Nintendo

Super Mario Bros 1, 2 e 3
Pro-Am
Zelda

Tive-a, se não estou em erro, em 1989. Antes ja tinha jogado na Spectrum e num 286, mas nada me deu tanto gozo como a nintendo. A sega Saturn tive-a e tenho-a, mas praticamente nem lhe dei uso (ja tava numa mais de pc). E agora ao fim de mais de 10 anos, volto a ter uma consola, a XBOX360.

Zhand
25-04-2007, 03:06
Megadrive.... e..... DREAMCAST!!!

unu
25-04-2007, 04:12
Para mim a consola que mais me marcou e que mais horas de vicio me proporcionou foi a grande Nintendo 64.. Lembro da 1ª vez que vi imagens do Mario64 ficar de boca aberta a olhar para a TV e a dizer "tenho de ter akilo!", mal saiu comprei-a.. e a sensação que foi entrar num mundo completamente 3D, gráficos lindos e com um nivel de controlo e jogabilidade brutais, foi algo muito marcante. Lembro como se fosse hoje.. na altura dava aquele programa "O templo dos jogos" e no dia em que eles iam fazer pela 1ª vez a critica ao Mario 64 sai das aulas a correr e assim continuei ate' casa para não perder um único segundo, e foi uma corrida bem dada porque acabou por ser o 1º jogo com 100%, fiquei super contente como e' óbvio. Depois apareceram autenticas perolas como o Goldeneye 64, Zelda OoT, Banko Kazooie, Mario Kart 64, Wave Race e por ai fora.. que me fizeram perder horas e horas colado à TV.. bem e' melhor parar por aqui que esta thread e' tão nostalgica que daqui a nada veem-me as lágrimas aos olhos!:p

unu

Demiurgo
25-04-2007, 08:49
Em duas palavras: Amiga CD32.

PT

HyperRush
25-04-2007, 08:59
Nes dos Indianos aka Family Game. Jogos piratas de média qualidade.

jack17
25-04-2007, 10:54
Nintendo 64 e psx, comecaram pela fasquia dos graficos a um melhor nivel, mas tudo comecou com o zx spectrum(foi aqui que tudo comecou).

Para mim a dreamcast e a playstation 2 foram a grande responsavel por esta revolucao que ouve no mundo dos videojogos(em termos graficos, jogabilidade, bons jogos, tec..), tive pena de so ter tido a ps2.

Actualmente acho que a xbox 360, a wii fizeram levar os videojogos outra vez ao topo, que achei que se estava a perder um bocado tanto em graficos como jogabilidade.

Em relacao a ps3 resta esperar pelos grandes titulos que ai vem. :)

cumps

lord_zed
25-04-2007, 11:24
Mega Drive...simplesmente ficava tardes agarrado..a jogar seja la o que for!
SNES também me proporcionou momentos de grande divertimento..

eheheh
25-04-2007, 12:36
neo geo aes e snes

MarcoWWE
25-04-2007, 18:26
Havia um miudo na minha turma, um puto rico, que tinha Neo-Geo, como nunca me dei bem com ele, nao era convidado para as jogatanas da casa dele, mas a cara dos meus colegas era mesmo priceless, tinha uns gráficos incriveis para a altura.

hugiPT
25-04-2007, 19:06
PsOne é a melhor consola de sempre n há volta a dar :D

DuarteTZ
25-04-2007, 21:47
Playstation: Tráz o 3D ao mundo.
Playstation: Tráz o 3D ainda mais melhorado.
Conclusão: A PS trouxe tudo de bom nos videojogos.

ninja21
25-04-2007, 21:53
Para mim foi a Game gear. Dava para ver tv e jogar. Podia ver tv escondido durante a noite. Bons tempos

SpikeDaCruz
25-04-2007, 22:01
Até agora terei que dizer a PS2.

Cumprimentos Insanos!

HyperRush
25-04-2007, 22:27
Playstation: Tráz o 3D ao mundo. - Falso. foi a Jaguar

Playstation: Tráz o 3D ainda mais melhorado. - Falso, Matou o 2D, o MegaMan X 7 e 8 são horrivéis.

Conclusão: A PS trouxe tudo de bom nos videojogos. A comprar licensas e tornar exclusivos também eu.

Crrash
25-04-2007, 23:25
Playstation: Tráz o 3D ao mundo. - Falso. foi a Jaguar

Playstation: Tráz o 3D ainda mais melhorado. - Falso, Matou o 2D, o MegaMan X 7 e 8 são horrivéis.

Conclusão: A PS trouxe tudo de bom nos videojogos. A comprar licensas e tornar exclusivos também eu.
agreed, mas na realidade meio ano antes de aparecer a jaguar já houve o Star Fox na SNES que ja era 3d. se a snes tivesse sobrevivido mais algum tempo teria tido mais alguns jogos 3d :D.

na minha opinião a SNES foi a melhor consola de sempre. até a melhor era de jogos!
a passagem para 3D na minha opinião foi um grande passo atras apesar de trazer mais profundidade aos jogos. Ainda por cima a Sony quase que baniu o 2D por completo...
ainda tou a espera da altura em que os jogos voltarem a ter aquele feeling especial

ha lol ja tinha mencionado a SNES :P

flybikes
26-04-2007, 01:50
Playstation: Tráz o 3D ao mundo.
Playstation: Tráz o 3D ainda mais melhorado.
Conclusão: A PS trouxe tudo de bom nos videojogos.

DESDE QUANDO É QUE A PLAYSTATION TROUXE O 3D AO MUNDO?
Conheces um jogo que revolucionou o mundo dos videojogos chamado "SUPER MÁRIO 64?" da Nintendo 64?

Isto falando no verdadeiro 3d, em que se tinha total liberdade de movimentos....porque tinhas outros tipo de 3d há muito tempo.

RedCode
26-04-2007, 02:02
o 3d fez se de evoluções mas a primeira grande revolução no género foi o Doom em 1993 :)

bynight
26-04-2007, 14:09
Quem diz que a Ps trouxe o 3D para o videojogos é porque nao conhece nem um terço da historia dos videojogos. Aqui como ja foi referido a jaguar k saiu em 1993 ja os tinha (isto sem tocar na era de 16bits que ja arranhavam no 3D ,megadrive e Snes , starfox, stuntrace fx, virtua racing etc) ainda antes da saturn e Ps, tb a 3DO da panasonic que ja era uma consola de 32bits fazia uns graficos bem aceitaveis para altura em 3D, referindo aqui o facto que a jaguar era uma consola de 64bits em pelno ano de 1993. Um áparte, a saturn nao tinha aqualidade em 3D da PS , pk tinha um hardwARE mais virado para o 2D que para mim k sou um old school é no 2D k ta a essencia dos video jogos,

P.S- nao quero dizer com isto que nao goste de jogar 3D

P.s.2- quem nao sabe nao inventa :P

lord_zed
26-04-2007, 14:13
Realmente essa da PS ter trazido o 3D...

HyperRush
26-04-2007, 15:35
Realmente essa da PS ter trazido o 3D...

Não é do nosso tempo. Estes miudos de agora só pensam em ... PLAY STATION, lol.

eheheh
27-04-2007, 01:42
Havia um miudo na minha turma, um puto rico, que tinha Neo-Geo, como nunca me dei bem com ele, nao era convidado para as jogatanas da casa dele, mas a cara dos meus colegas era mesmo priceless, tinha uns gráficos incriveis para a altura.

eu comprei a minha no miau a uns 4 anos e voltei a vende-la porque precisava de $$ e ainda fiz um bom negocio. quem era puto e a tinha na altura grande sortudo que devia de ser.eu quando a vi pela primeira vez nem tinha net e foi atraves da revista hobby consolas que vinha com prai 1 mes de atraso. foi a consola que resistiu mais em termos de continuação de produção de jogos, penso que n tou enganado. aqueles sticks arcade eram mesmo excelentes!

a minha primeira foi a game gear e o primeiro jogo penso que o sonic ainda me lembro que em puto queria jogar e aquilo dizia push start e eu nao sabia o que era para fazer, depois ia pra demo e pensava que tava a jogar:002:

Anoni Mus
28-04-2007, 12:17
No meu voto a melhor consola de sempre vai para a nintendo 64 e a wii

Bethrezel
29-04-2007, 18:13
A melhor? MEGA DRIVE,tenh 20anos e hoje em dia esta malta nova so tem PS2,XBOX... N tem ideia de como tudo começou,a SUPERNINTEDO tb é uma excelent mákina mas aki em portugal paxou despercebida.MEGA DRIVE´é a melhor das consolas já lançadas, as saudades k eu ja tinha d jogar SONIC,GOLDEN AXE,GAUNTLET e mtos outros, ainda hoje a tenho guardada e n me desfaço dela por nada,tenho é um DREAMCAST d k ja n penso o mesmo>( ...tem o SONIC ADVENTURE2 K è EXCELENTE, o RESIDENT EVIL3,POWER STONE...mas komo n tenho cartao memoria...TB preciso de a vender pa komprar nova grafica...

Crrash
29-04-2007, 18:24
actually, eu considero a Wii a melhor consola de sempre, especialmente por encorporar em si mesma a mega drive, a NES, a SNES, a Turbografx, a N64, a Gamecube e a Wii e mais tarde tambem provavelmente NEO GEO e MSX

Megaman
29-04-2007, 19:52
A melhor consola para mim e a master system da sega e a unica consola k tive e tenho e ainda trabalha (axo eu)

:lol:

tonyweed
30-04-2007, 11:30
para mim mega drive e PS2

psynando
06-05-2007, 21:05
:002: mega drive:002: sem duvida

a minha maior coladela:004:

:wah:

nunomess
07-05-2007, 22:30
sem margens pra duvida, MEGA DRIVE!

ajax
07-05-2007, 22:35
Sem qualquer dúvida a melhor consola de sempre foi a Atari 2600. Ainda me lembro de ir para casa de um amigo jogar neste linda consola que o pai tinha acabado de trazer dos EUA.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3f/Atari2600wood4.jpg

Isto numa altura em que eram poucos os que tinha TV a cores. :002: Belos tempos.