View Full Version : Futuro da Apple
Fatalit1-4 14-02-2007, 01:38 Nao encontrei uma thread para falar disto...
Mas aqui vai...
Contrariando o que por aí se diz, a vende de computadores Apple nao esta tao bem como parece...
E nao sou eu que o digo...
http://www.overclockers.com/tips01107/
http://www.overclockers.com/tips01106/
eu sei que vou ser "espancado"...só quis mostrar que tinha razao...assim como o user bseixas...
cumps.
Yeah right...
Apple shipped 1,610,000 Macintosh® computers and 8,729,000 iPods during the quarter, representing 30 percent growth in Macs and 35 percent growth in iPods over the year-ago quarter.
the company's shares nearly triple in the past two years
Sales of the venerable product line rose even faster than that of the iPod during the quarter ended in September, climbing 37% to $2.21 billion. Taken together, Apple's laptops and desktop unit sales are growing more than four times faster than the global PC market as a whole and have Apple closing in on third place in the U.S. PC market.
While iPod sales contribute nearly 40% of Apple's revenue, Mac sales still kick in more than half, which means the product's renewed vigor is goosing Apple's sales and bottom line.
Antes pelo contrário, a venda de macs está "ao rubro".
Claro, e nem é preciso pensar muito... basta olhar para o nosso lado e constatamos facilmente isso.
E o que se passa em PT é uma reflexão do sucesso dos Mac's, a nivel internacional, depois da entrada dos CPUs da Intel. A Apple está melhor do que nunca!
Hackaroxp 14-02-2007, 08:08 Yeah right...
Qual o quê, ele até já nos disse que *tem* razão. :lol:
Encarnado 14-02-2007, 09:27 A Apple está melhor do que nunca!
Nã. É só mesmo que já podes ter o design bonitinho da Apple a correr Windows.
bruno_eg 14-02-2007, 09:59 Os artigos postados pelos Fatality falam em vendas de desktop, que é claramente o ponto mais fraco da Apple e a parte em que menos aposta. O que apesar de não gostar, o futuro são os portáteis.
O 2º artigo fala em "market share", e até chega a comprar com a Acer, de facto não é nenhum gigante, mas se a Acer quiser roubar quota as outras basta baixar o preço. O esforço da Apple por outro lado tem que ser muito maior, porque trata-se fazer com que as pessoas mudem de SO, o que não é nada fácil.
Eu sei o que os meus olhos vêm, e a Apple está pelo menos na moda, falta é saber se consegue segurar ou não.
Claro, e nem é preciso pensar muito... basta olhar para o nosso lado e constatamos facilmente isso.
De noite na minha faculdade, o numero de "maçãs luminosas" tem aumentado significativamente neste ultimo ano, é algo que se nota bem...
Eu gramei essa conversa de "a Apple vai acabar", entre 1993 e 1998. Agora, mesmo que fosse verdade, eu não passava cartão.
Ele tem razão. Já nos deram a palestra. A Apple não vale nada.
E para não começar a guerrinha, fechem a thread. Pronto.
com o ipod e a intel, meio-mundo finalmente reparou que "olha o que é akilo??" e até cá em portugal é giro ver todo o simples portugues a passar pela bancada da apple na Fnac e ficarem a olhar e a dizerem "isto é que é bom" qd nao fazem a minima do que é que têm à frente dos olhos -_-
mete um bocado raiva, eu nem sequer tenho um Apple, gosto do sistema operativo mas acho que eles so venderem ou o mac mini ou mac pro sem monitor é parvo... ou compras barato ou compras mto caro, o iMac é caro para o que é... temos que pagar o software e o monitor isso é verdade mas o software nao me importo de pagar agr o monitor? tsk tsk preferia q nao. Quando tiver dinheiro compro um mac mini eheh
voltando ao assunto... isto td criado pela morangada, qd as simples pessoas nem sequer sabem que no Mac nao se fecha uma aplicaçao no "X", como sempre disse... um Mac nao é um PC é um Mac e as pessoas pensam que é um pc... coitadas :/
P.S. nao me parece q a apple alguma vez desista dos computadores, já q andam a vender bastante bem para o que vendiam
O iMac para o que é @bane para mim não foi caro e comparei com outros PC à venda
Agora tenho tudo o que desejava, OS espectacular, ergonomia de espaço, design, rapidez e faço tudo o que quero no Mac ;)
Por isso só posso recomendar e por mim a Apple fez mais uma venda :D
sim pq no fundo é fino... e faz mto pouco barulho, mas eu preferia mto mais ter uma caixa e ter o hardware de um imac e pagar menos uns 200€ ^^
e se fosse uma caixa ao nivel da do Mac Pro ui ui
Hackaroxp 14-02-2007, 23:45 com o ipod e a intel, meio-mundo finalmente reparou que "olha o que é akilo??" e até cá em portugal é giro ver todo o simples portugues a passar pela bancada da apple na Fnac e ficarem a olhar e a dizerem "isto é que é bom" qd nao fazem a minima do que é que têm à frente dos olhos -_-
mete um bocado raiva, eu nem sequer tenho um Apple, gosto do sistema operativo mas acho que eles so venderem ou o mac mini ou mac pro sem monitor é parvo... ou compras barato ou compras mto caro, o iMac é caro para o que é... temos que pagar o software e o monitor isso é verdade mas o software nao me importo de pagar agr o monitor? tsk tsk preferia q nao. Quando tiver dinheiro compro um mac mini eheh
voltando ao assunto... isto td criado pela morangada, qd as simples pessoas nem sequer sabem que no Mac nao se fecha uma aplicaçao no "X", como sempre disse... um Mac nao é um PC é um Mac e as pessoas pensam que é um pc... coitadas :/
P.S. nao me parece q a apple alguma vez desista dos computadores, já q andam a vender bastante bem para o que vendiam
Wait, o Mac Mini não presta porque não tráz monitor... e o iMac não presta porque tráz?! WTF? :lol:
lolol, nada disso o mac mini é fraco demais para o que quero e o imac é caro demais para o que tem (em o que posso comprar com os 1000€), claro que o mac mini é barato e uma excelente compra... mas placa grafica integrada? argh... nc fui fã delas nem nc o vou ser... num portatil aceito ^^
eu para mim perfeito era um nivel de iMac sem monitor... baixar o preço pq monitores é o que nao falta aki :P
Hackaroxp 15-02-2007, 00:10 Agr percebi... :x2:
com o ipod e a intel, meio-mundo finalmente reparou que "olha o que é akilo??" e até cá em portugal é giro ver todo o simples portugues a passar pela bancada da apple na Fnac e ficarem a olhar e a dizerem "isto é que é bom" qd nao fazem a minima do que é que têm à frente dos olhos -_-
mwahahahahah so true! :biglaugh: Já vi uns quantos desses a passarem por lá e a soltarem comentários desses estando a comparar com HPs ao lado.
Por acaso também acho que ainda há um certo desconhecimento em Portugal em relação ao MAC's e mesmo os que conhecem a marca, ainda há um certo "perconceito". À minha pala já muita gente comprou MAC's graças à minha intensa publicidade, mas ainda oiço lá na escola certas bocas... Até dá nervos! O porradão de dinheiro que gastam a por MAC's em tudo quanto é programas de televisão, faziam uma dobragem dos anuncios "MAC vs. PC", a versão MAC do anuncio o óleo Vêgê. Ia dar uma visibilidade enorme ao produto. Eu já mandei um mail para a Interlog a dizer para investirem em publicidade, mas enfim! Mandem também, pode ser que se houver uma grande insistência que eles mexam uma palha!
Fatalit1-4 15-02-2007, 00:39 mwahahahahah so true! :biglaugh: Já vi uns quantos desses a passarem por lá e a soltarem comentários desses estando a comparar com HPs ao lado.
E no fim optam pelos HP...
"Na conferência de imprensa, os responsáveis da HP começaram por revelar o resultado da área de PC e portáteis. Segmentos de mercado onde a HP lidera o mercado nacional. Por exemplo, só nos últimos quatro meses do ano a HP vendeu 11 027 PC e 36 615 portáteis. Números que dão à HP 26% do mercado de PC e 36% do de portáteis."
in: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/214713.html
A HP é lider...esta é a realidade...
Eu sei o que os meus olhos vêm, e a Apple está pelo menos na moda, falta é saber se consegue segurar ou não.
Se reparares em Q4 2006 o numero de vendas desce. No entanto Q4 é das alturas do ano mais fortes devido ao Natal, por isso nao sei ate que ponto esse pico de popularidade não esta ja a começar a cair.
Com o Lançamento do Vista tb nao beneficia nada os Apple.
************************************************** *********************************************
Quanto ao tópico da Thread, eu pessoalmente acho isso algo estranho mesmo muito estranho, o que me parece a mim é que a apple nunca esteve tão bem quanto está agora! Mas isso é uma analise peramente especulativa pela quantidade de macs que tenho visto por ai sem qualquer base de dados económicos(vendas etc..) ptt nunca se sabe.
EDIT:
E no fim optam pelos HP...
[...]
A HP é lider...esta é a realidade...
eish!!! Não tomes como crítica ou desprezo pela HP porque não era, eu quando disse HP estava me a referir a uma marca qualquer de PCs podia ser Sony, Asus etc.. Estava simplesmente a apontar que as pessoas que passavam pela zon(inh)a mac na fnac nem sabiam que o sistema operativo era diferente, analisando o computador e dizendo isto é que é bom meramente pelo aspecto visual da coisa :P
Ricardo.RPL 15-02-2007, 10:39 lolol, nada disso o mac mini é fraco demais para o que quero e o imac é caro demais para o que tem (em o que posso comprar com os 1000€), claro que o mac mini é barato e uma excelente compra... mas placa grafica integrada? argh... nc fui fã delas nem nc o vou ser... num portatil aceito ^^
eu para mim perfeito era um nivel de iMac sem monitor... baixar o preço pq monitores é o que nao falta aki :P
Fazes como esses gajos todos que se vêm por aí (na net) que usam Macs: usas dois ecrãs :D! Se tiveres um fininho com a mesma resolução (e tamanho, já agora) do que o do iMac que comprares, ficas bem melhor servido que muito do pessoal que aqui anda no fórum!
[PT]latrine 15-02-2007, 12:07 Ora deixem-me meter a minha colherada nos números...
Ninguém espera que a Apple desate a ganhar terreno aos outros fabricantes...
Aliás coisa que tem sido conhecida da Apple é a gestão de stocks por baixo, por forma a limitar os desperdícios... orientando as suas vendas para um umbjectivo muito específico...
É má política? sim... é dinheiro perdido? Sim... O problema está em que a Apple está habituada a estes mecanismos de zero stock (just in time) desde os tempos do Power PC...
Quanto aos Macs desktop, toda a gente diz o mesmo... o imac é fraquinho demais ( é um portátil em forma de desktop), e o macpro é caro demais face ao que poderia ser um "Cube" sem monitor...
Eu acho que o Steve está atento... e que o lançamento de um cube seria desastroso para o MacPRO... especialmente porque o preço convidaria à clusterização de Macs (não pro) para os departamentos gráficos...
Daí que o switching esteja a ocorrer principalmente para portáteis... Primeiro porque posso manter o meu desktop windows caso haja alguma coisa, depois porque acrescento um layer de mobilidade que me "valoriza a compra"...
Deve ser raríssimo o caso de um switcher que compra um imac... e desliga o seu desktop... a não ser que o desktop seja mesmo muito antigo...
vamos tentar quantificar esta coisa... com uma quest...
Penso que a análise acima está correcta e interessante. Mas é de notar que o Mac mini também está a captar "switchers". Note-se que este computador, especialmente nas suas versões mais recentes, tem o suficiente para satisfazer as necessidades de computação de 90% dos utilizadores. Estes, muitas vezes, é que pensam que precisam de mais potência, mas não precisam. É como com os carros.
bruno_eg 15-02-2007, 14:03 Eu acho que o grande valor do Mac Mini é como PC para uma sala a servir de estação multimédia e para fazer clusters de Mac Minis, ideiais para compilação e render de imagens ,)
Acredito que seja o ideal para as tarefas referidas, mas também é bom para muitas outras. O meu não faz nada disso e é claramente o melhor computador que eu já tive, para fazer exactamente aquilo que eu pretendo dele.
Agora, voltando ao assunto. Uma instituição com o poder que a Apple tem neste momento, é ela própria a primeira responsável pelo seu futuro. Pelo seu sucesso ou insucesso. A mercearia da esquina, pode depender dos seus clientes. Mas a Apple hoje já é um potentado. Se amanhã lhe apetecesse investir uns milhões, dos muitos que tem acumulados, em alta costura, jóias e perfumes, estou certo que poderia ser um tremendo sucesso nesse sector. É por este motivo, porque a Apple não depende de mim nem do Zé da esquina, que eu não estou absolutamente nada preocupado com o futuro da Apple.
[PT]latrine 15-02-2007, 15:35 O problema da Apple nestes entrada de gama é que o switcher está habituado a correr o half life2 e afins... e estes entrada de gama não são capazes de o fazer...
Analisando um pouco o espectro do desktop...
O Switcher quando muda, muda para algo que seja no mínimo melhor do que o que tem... e na maior parte dos casos a oferta de entrada de gama é péssima quando comparada com as specs do computador que já lá tem em casa...por isso na maioria dos casos implica cortar o mac mini das hipótese.
Por outro lado, todos os pc users já têm um monitor, teclado e rato, e provavelmente não vêem necessidade de adquirir mais um... Logo o imac fica um pouco na dúvida... restando assim o Macpro... que é ridiculamente caro para quem quer experimentar mac.
Realmente falta exactamente um produto bombástico... algo não integrado tipo imac, mas sem recurso às "hiper mega capacidades" do macpro... algo que um switcher possa comparar directamente com o computador que já tem, e sentir que vai efectivamente melhorar... não só a nível de aspecto mas também a nível de desempenho e não pode ser uma melhoriazita...terá que ser algo realmente melhor para durar no mínimo uns 3 anos actualizado (não esquecer que actualizado não é correr MAcosX... mas sim o HalF Life3 quando sair!!! )...
PT Latz
latrine;1432728']O problema da Apple nestes entrada de gama é que o switcher está habituado a correr o half life2 e afins... e estes entrada de gama não são capazes de o fazer...
Analisando um pouco o espectro do desktop...
O Switcher quando muda, muda para algo que seja no mínimo melhor do que o que tem... e na maior parte dos casos a oferta de entrada de gama é péssima quando comparada com as specs do computador que já lá tem em casa...por isso na maioria dos casos implica cortar o mac mini das hipótese.
Por outro lado, todos os pc users já têm um monitor, teclado e rato, e provavelmente não vêem necessidade de adquirir mais um... Logo o imac fica um pouco na dúvida... restando assim o Macpro... que é ridiculamente caro para quem quer experimentar mac.
Realmente falta exactamente um produto bombástico... algo não integrado tipo imac, mas sem recurso às "hiper mega capacidades" do macpro... algo que um switcher possa comparar directamente com o computador que já tem, e sentir que vai efectivamente melhorar... não só a nível de aspecto mas também a nível de desempenho e não pode ser uma melhoriazita...terá que ser algo realmente melhor para durar no mínimo uns 3 anos actualizado (não esquecer que actualizado não é correr MAcosX... mas sim o HalF Life3 quando sair!!! )...
PT Latz
A oferta da apple em termos de hardware está desiquilibrada pelo menos para a Europa.
O Mac mini ainda com Core Duo é imcompreensível.
O Mac Pro muito caro. Não era tanto quando apareceu mas agora com o mesmo hardware que os restantes PCs a comparação é inevitável.
Um exemplo:
Asus G2. Portatil 17'' com 2GB RAM Core 2 Duo T7200 e afins 1900€.
http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=5&l2=74&l3=463&model=1448&modelmenu=1
O apple comparável custa 2500€ só com 1Gb de RAM, sem acessórios...
Quando saiu o preço não era tão diferente mas o tempo passa e a política da apple é complicada.
Esperemos que passe a haver menos diferença. Bem tento comprar um Mac mas com estas diferenças não dá. Bem sei a experiencia e afins mas é muita diferença.
Falta um PC de entrada melhor e uma tower com um Conroe. Pelo menos para o mercado Europeu.
Nos EUA o poder de compra é outro e os preços tb. Bem como a assistencia.
A preocupação com a assistência é importante e legítima, mas não deve ser exagerada. Na minha zona há boa assistência, no resto do país não sei. E, se é fácil acreditar que nos EUA há mais (eu não disse melhor) assistência que em Portugal, eu já encontrei um texto ("post"), num fórum em inglês, de um americano que vive numa pequena ilha americana no Oceano Pacífico que é um orgulhoso utilizador Mac, mesmo sendo o único da ilha, ou algo assim, e que para recorrer à assistência técnica teria que enviar o seu computador numa viagem de avião de alguns milhares de quilómetros, para o "continente". Cada um que tire as suas conclusões.
Fazes como esses gajos todos que se vêm por aí (na net) que usam Macs: usas dois ecrãs :D! Se tiveres um fininho com a mesma resolução (e tamanho, já agora) do que o do iMac que comprares, ficas bem melhor servido que muito do pessoal que aqui anda no fórum!
por acaso nunca tinha pensado nisso... olha q é uma boa ideia :D
é normal q as pessoas obtem pela HP, e se algum dia alguem me perguntasse numa loja qual escolher eu mto provavelmente responderia "HP" simplesmente pq as pessoas se soubessem qq coisa do assunto ou msm se tivessem informado minimamente ja sabiam o q tinham à espera e mto provavelmente iriam para o Mac, agr dar a alguem um mac para a mão qd esse pessoa pensa q apanhar um virus o computador se estraga e tem q ir pagar 25€ por um format... acho q nao se iam dar mto bem com o Mac, pela simples razao q nao se iam informar...
mindlesspt 16-02-2007, 19:43 Na minha opinião a Apple tem tudo para continuar a crescer...
Tem o MARKETING que a Microsoft nao possui e nunca possuiu.
Tem a sua gama de produtos onde é pioneira e marco de referencia para os outros produtores.
Tem lucro...
E o mais importante: tem a confiança de mais de 90% dos seus consumidores que nao trocariam o design e a filosofia da marca Apple por nada.
Na minha opiniao, estando eu ligado á Gestao de empresas e á Economia, a Apple tem um grande número de vantagens que estao a ser subestimadas pela concorrencia. A Apple tem tudo para crescer.
Abraço
Na minha opinião a Apple tem tudo para continuar a crescer...
Tem o MARKETING que a Microsoft nao possui e nunca possuiu.
Tem a sua gama de produtos onde é pioneira e marco de referencia para os outros produtores.
Tem lucro...
E o mais importante: tem a confiança de mais de 90% dos seus consumidores que nao trocariam o design e a filosofia da marca Apple por nada.
Na minha opiniao, estando eu ligado á Gestao de empresas e á Economia, a Apple tem um grande número de vantagens que estao a ser subestimadas pela concorrencia. A Apple tem tudo para crescer.
Abraço
Marketing? Eu nunca vi um unico anuncio da Apple. Só computadores MAC à farta nas telenovelas! Acho uma má estrategia, mas não sou entendido no assunto...
]-noBOdy-[ 16-02-2007, 20:02 mindlesspt: estando tu em economia e Gestão, sabes perfeitamente que:
1. a Apple não possui a QM da Microsoft;
2. a Apple tem um SO fechado, pelo que dificilmente terá um CPM como a M$;
3. o GRP da Apple é uma ilusão (se estás em Gestão, escuso dizer porquê);
4. a Apple aposta em nichos de mercado, em distinção (distinção ou massificação? estou confuso...);
5. a Apple aposta numa estratégia de efeito de Halo, o que, actualmente, é considerado uma estratégia arriscada:\
6. o Marketing da Apple é interessante....mas a M$ tem um marketing que a Apple dificilmente terá: a pirataria. Apesar de tudo, tal tem sido um factor crítico de sucesso para a M$....
Donde concluo os seguintes aspectos (corroborando o que disseste e acrescentado algumas ideias):
1. a Apple irá crescer. Mas não irá suplantar a M$;
2. Com o crescimento da Apple, aparecerão as críticas/más línguas/problemas/limitações;
3. Infelizmente, as Software Houses AINDA não vêm a Apple como "uma empresa que valha a pena" (espero que tenham entendido a ideia..);
Não obstante, acredito na boa qualidade da estratégia da Apple, na excelente qualidade (e, em parte, superioridade) dos seus produtos.....
Apenas a dúvida: Será a Apple uma verdadeira ameaça à M$? Julgo que não. Não é à toa que a M$ investe cerca de 32 biliões de euros por ano num dos seus centros de investigação no Reino Unido.
Por fim, uma questão: porque razão teimam em comparar a apple (computadores, software, leitor mp3, etc etc etc) com a M$ (leia-se, WINDOWS)...?
:lol:
Essa é boa, é que 90% dos utilizadores só possui Macs devido à "filosofia" (ohmmm!) de uma marca capitalista ou porque os computadores até são bonitos! (/NOT)
Que raio de pensamento é esse?
Por fim, uma questão: porque razão teimam em comparar a apple (computadores, software, leitor mp3, etc etc etc) com a M$ (leia-se, WINDOWS)...?
Concordo, a Apple não é concorrente da Microsoft! Não tem como objectivo ultrapassar a Microsoft no número de vendas, principalmente porque a Apple tem um target específico bem distinto da Microsoft, que não pode ser comparado.
Watermelon 16-02-2007, 20:25 Concordo, a Apple não é concorrente da Microsoft! Não tem como objectivo ultrapassar a Microsoft no número de vendas(..)
Então é concorrente de quem? :lol:
Acho que a Apple anda em guerra consigo própria, tanto que já lhe arrancou um bocado! LOL, agora a sério, acho que a Apple não anda em guerra com outras marcas, os utilizadores de MAC e Windows é que andam à guerra a fazer comparações, mas é inevitável...
A Microsoft vende portáteis, desktops, servidores?
Até à uns anos, essa era a principal fonte de receitas da Apple (agora anda aí o iPod...), e não é por ambas as empresas produzirem OS's que as torna concorrentes directas.
A microsoft tem como produto principal e fonte de lucro o Windows (software).
O principal produto e fonte de lucro da Apple não é o OS X, mas sim os Macs e os Ipods (hardware) (yah.. ok, a MS tem o zune, whatever...)
Onde existe aqui uma variável comum, que permita criar termo de comparação? Onde está a concorrência de mercado entre elas?
A unica concorrência que conheço é a "ideológica", mas essa é apenas fruto dos fan boys.
]-noBOdy-[ 16-02-2007, 20:50 pois, começo a concordar com isso mesmo. Cada uma tem o seu público-alvo. No entanto, como em tudo na tecnologia, há uma forte tendência para a confusão.
mindlesspt 16-02-2007, 23:24 Muitas criticas em tao pouco tempo... Vou tentar abarcar tudo...
A Apple nao concorre só com a microsoft. Concorre com a microsoft apenas numa parte do desenvolvimento de software e sistema operativo. Porque nos outros departamentos que possui talvez concorra com a dell e a hp quando vende imac's e macbooks, talvez concorra com a creative e com a iriver quando se fala em leitores de média portateis, concorre com as lojas de musica quando se fala de itunes, e no futuro vamos ver com quem concorre quando se fala de iphone.
O marketing da apple é muito superior a qualquer uma das suas concorrentes, com a provavel excepçao da hp. Passando a exlicar: a apple tem uma filosofia de interacçao e de facil utilizaçao entre todos os seus aparelhos. Tem apostado nos ultimos anos na optica do utilizador, coisa que a microsoft só fez com o vista,e mal na minha opiniao pk se limitou a copiar. Toda a imagem da Apple assenta nos mesmos principios, existe algo comum, quer na interacçao do software quer na interacçao de hardware. A Microsoft tira alguns dividendos da pirataria devido a externalidades de rede por parte dos consumidores, isso é inegavel, mas nao se trata de marketing, trata-se da estrutura de mercado(é aquela historia de que quantas mais pessoas usarem um serviço mais sao aqueles que o desejam usar por ver a sua utilidade aumentar). Em relaçao aos Morangos com Açucar e ás telenovelas e programas televisos com Imac's e MCB acho que influencia muito mais esse tipo de publicidade (incoberta) do que por o simao sabrosa a comprar a ediçao do windows vista assinada pelo tio bill.
Em relaçao aos nichos de mercado da Apple acho muito cedo para falar neles, porque com a introduçao de uma arquitectura do computador que permite correr windows e macosx ao mesmo tempo, qual o potencial mercado que a apple pretende atingir? Acho que agora ninguem sabe. Devido á massificaçao do ipod a apple retira muitos dividendos disso e atraves desse produto e das apresentaçoes que o steve job consegue fazer chega a muitos utilizadores que se calhaar nao iriam sequer pensar em comprar um produto Apple.
Em relaçao á Microsoft vender mais do que a Apple acho que é uma comparaçao imbecil porque sao empresas diferentes. Temos a Microsoft que apostou no desenvolvimento de sistemas operativos e algum software, e a Apple que apostou no mesmo ramo da Microsoft, mais o ramo do entretenimento(Itunes; Ipod; Apple TV), e que ainda pretende entrar nas telecomunicaçoes (iphone). Uma é estatica e adormecei com a enorme cota de mercado, a outra tornou-se dinamica graças ao ipod e renasceu.
Acho que dizer que a Microsoft, a Creative, a HP, ou a Dell, alguma destas seja melhor que a Apple é um erro parvo, já que sao empresas diferentes...
Abraço
mindlesspt 16-02-2007, 23:33 Em relaçao ao marketing, já agora, voces compram mais facilmente um produto por verem um anuncio na televisao 30 vezes por dia ou por todas as pessoas que usam esse produto o aconselharem? Voces saiem á noite onde sugere a Nova Era ou onde os vossos amigos aconselham? Todos nos somos influenciaveis e isso é marketing... Ter imac's e outros produtos "subtilmente" exposto é marketing, porque já ninguem se interessa pelos anuncios de televisao, isso era o marketing dos anos 80, agora há novas estrategias mais subtis e mais interessantes...
Abraço
Eu sou um switcher para Apple (iMac) e não puderia estar mais feliz por isso... axo que se todos os utilizadores Windows tivessem uma semana de utilização com o MacOSX veriam que este deixa a léguas de distância o SO da Microsoft. Mais, o Vista é uma cópia chapada com MacOSX e grande parte das críticas internacionais refere exactamente isso (o que deixou o Bill Gates furioso e quase ao ponto de bater no entrevistador :D numa entrevista sobre as novidades do Vista). O que é que isto tem a ver com o futuro da Apple?... Bem, tem tudo! Daqui a uns meses sairá o Leopard.... Se o MacOSX já deixa o Vista a léguas, o Leopard deixa-o a anos luz! :) axo que aqui residirá o futuro da Apple tendo em conta que este irá ter mais compatibilidade com servidores e afim em que as grandes empresas iram começar a apostar neste. A grande lacuna do MacOSX era exactamente isso, como foi referido aqui anteriormente, visto que nenhuma grande empresa tinha o SO da Apple.
Para além deste mercado de SO's a Apple tem um paralelo que pode também ser decisivo... o iPhone! este como toda a gente viu e sabe, pode vir a revolucionar tudo o que conhecemos até hoje nos telemóveis. Este mercado é o mais rentável actualmente e a Apple está a apostar forte no iPhone. Vai ter sucesso? Mt provavelmente mas irá perder rentabilidade nos iPods (o grande impulsionador da Apple no mercado). Resta-nos esperar a ver o que a Apple conseguer fazer com o Leopard e com o iPhone para ver se consegue mais marketshare, mas uma coisa é certa... nunca irá conseguir combater ombro a ombro com a Microsoft....
Nota que, 90% de consumidores Apple, falando de computadores pessoais, traduz-se em que numeros em termos de mercado global? 4%?
logik-bomb 17-02-2007, 00:33 Já viram o novo portátil que a apple vai começar a desenvolver? Passem na apple insider..
mindlesspt 17-02-2007, 07:58 Nota que, 90% de consumidores Apple, falando de computadores pessoais, traduz-se em que numeros em termos de mercado global? 4%?
Mas achas que a apple terá imteresse em ter 90% da cota de mercado? Tendo essa cota de mercado está sujeita á mesma publicidade negativa que a microsoft é alvo todos os dias: com os virus, os bugs e o mal dizer de utilizadores.
E em relaçao ao mercado global nao é bem assim no caso da Apple já que esta nao quer e fá-lo declaradamente todo o mundo. Senao porque nao temos Apple em Portugal? Será que eles nao gostam de nós ou nao fazemos parte da estratégia?
A microsoft apostou e continua a apostar na quantidade que vende. Enquanto a Apple aposta na fidelizaçao do cliente. Pelo menos para já, nao vejo como sendo objectivo da Apple adquirir o mercado de 90 % que a Microsoft detém, vejo antes a apple a apostar na diversificaçao dos seus produtos ena manutençao de clientes.
Abraço
mindlesspt 17-02-2007, 08:25 Acções da Apple sobem vertiginosamente
Escrito e publicado por Ana Ferreira
Quinta, janeiro 12 @ 14:25:38 CET
Depois da keynote de Steve Jobs as acções da Apple subiram 6,32% passando a valer 80.86 dólares cada uma e fecharam ontem o mercado com o valor unitário de 83.90 dólares.
Fonte (http://www.macnoticias.net/modules.php?name=News&file=article&sid=1942)
Quando as acçoes de uma empresa sobem assim em apenas meia duzia de dias induzidas somente por um perspectiva de um novo produto significa que a empresa vai mal e está para fechar... Ou nao!!
Ou os grandes investidores andam todos a dormir ou a Apple nao vai tao mal como isso...
Abraço
Não comparem a Apple com um mero assemblante de computadores. Não é isso que a Apple faz.
A Apple é a nova Sony... vende um estilo de vida. Com o passar dos anos, isso vai ser cada vez mais notório (com a expansão para novas áreas).
moralini 17-02-2007, 15:58 Acho que é graças a esta noticia http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=775038&div_id=1728 que a microsoft consegue impor os seus produtos... Windows..... no mercado....
É que realmente sabem como agarrar o pessoal.... OFERECENDO o Sistema oprerativo...
Se pensarmos que a Apple iria fazer isto com o novo osx que ai vem... Ui Ui.... iria haver muitos Senhores a comprar este novos macs intel... Mesmo que sejam só estudantes de certas áreas, se aplicarmos esta noticia mas, sendo feita pela apple, a oferecer a escolas de som imagem etc... Os que dizem mal da apple passariam a dizer bem, mais depressa do que dizer o seu próprio nome...
Cumps
Acho que é graças a esta noticia http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=775038&div_id=1728 que a microsoft consegue impor os seus produtos... Windows..... no mercado....
É que realmente sabem como agarrar o pessoal.... OFERECENDO o Sistema oprerativo...
Se pensarmos que a Apple iria fazer isto com o novo osx que ai vem... Ui Ui.... iria haver muitos Senhores a comprar este novos macs intel... Mesmo que sejam só estudantes de certas áreas, se aplicarmos esta noticia mas, sendo feita pela apple, a oferecer a escolas de som imagem etc... Os que dizem mal da apple passariam a dizer bem, mais depressa do que dizer o seu próprio nome...
Cumps
Sem dúvida que esta é uma das grandes armas da Microsoft. Nada como viciar ao Windows o futuro trabalhador. Antigamente dependiam da pirataria mas como já perceberam que é guerra perdida nada como oferecê-lo para parecer bem :D Pena é que não ofereçam a versão Ultimate. ;) É a Business.
Passando da teoria à prática, instalei o SO num portátil para a namorada e os problemas já começaram. Usar o "sleep" tal como faço no OSX é mentira. Ainda há pouco tinha o portátil pendurado e não consegui que o bicho acordasse. E olhem que é um IBM (agora suportado por chineses, ahah) com total suporte para windows Vista (todos os drivers, etc). Enfim, há coisas que não mudam.
Steve, aguenta-te porque precisamos de ti. :D
Vejam se percebem que são todos os maus da fita. A apple á sua forma e a M$ tb.
Podem ir buscar as comparações todas que quiserem.
Ver apenas um dos lados é algo que sempre me impressionou.
Tb gostava de ser assim.
A apple está sempre a tempo de vender o OS X para hardware que não seja vendido pela apple.
Eu agradeço acreditem que agradeço.
Mas achas que a apple terá imteresse em ter 90% da cota de mercado?
Não me referia a 90% de cota do mercado mas sim os 90% dos utilizadores que estao satisfeitos, que no mercado global se traduz em 4% para aí...
E sim, a apple gostava de ter 90% de cota de mercado, é uma empresa, é esse o objectivo.
Se fosse para contribuir para o bem da humanidade juntavam-se ao greenpeace ou algo do genero :rolleyes:
JestersTear 17-02-2007, 23:55 Concordo quando dizem que não há comparação possível. Quem joga intensivamente, por exemplo, não me parece que tenha qualquer vantagem em adquirir um Mac, por muito que eles agora até já andem mais compatíveis.
Por outro lado, eu nunca tive um Mac em casa (comprei este meu Fujitsu-Siemens portátil há perto de 2 anos, e ainda hoje me sinto idiota, o Mac portátil que eu queria na altura custava o dobro do preço, mas eu teria feito melhor figura se tivesse feito o crédito ao dobro do tempo e tivesse trazido o Mac para casa) mas sempre trabalhei com eles. Na minha área (Design Gráfico) os PCs estão muito aquém dos Macs, e eu sempre que abro o Photoshop suspiro, suspiro.
Para a próxima não serei tão burra, quando tiver de trocar de portátil vou mesmo para um Mac, e se não o puder pagar num ano pago-o em 2.
Tuaregue 18-02-2007, 10:42 A microsoft tem como produto principal e fonte de lucro o Windows (software).
O principal produto da Microsoft é mesmo o Office, que é a Killer application do Windows, quantas pessoas é que não mudam de SO só por causa do Office?
Ricardo.RPL 18-02-2007, 11:02 O principal produto da Microsoft é mesmo o Office, que é a Killer application do Windows, quantas pessoas é que não mudam de SO só por causa do Office?
Mas o Office também o Mac o tem, e não é muito pior que a versão PC (não é por aí que o pessoal vai largar o OS X para passar para Windows).
O que se passa, é que a Microsoft aposta quase unicamente no software, não se importando de ter vendas de hardware mínimas, enquanto que a Apple prefere o oposto: não se importa que o OS X não domine o mercado, desde que por cada tigre à solta (ou leopardo agora :P) tenha conseguido vender mais um computador, com teclado e rato incluídos.
O principal produto da Microsoft é mesmo o Office, que é a Killer application do Windows, quantas pessoas é que não mudam de SO só por causa do Office?
Não querias antes dizer que o que dá dinheiro à M$ é o Office e não o Windows?
Não estou a ver ninguem a mudar de Mac para Windows por causa do Office.
A microsoft adopta um sistema muito mais eficaz... até pq empresas q obrigam as pessoas a comprar material deles para usar o software deles (ou outra coisa qq) nc se deram mto bem a longo prazo, claro que a Apple tem sobrevivido graças ao seu excelente OS pelo menos para trabalhar na area do design grafico nao ha nada melhor, e para nao falar que um designer fica melhor visto com uma coisa bonita na secretaria :P
Agora... as comparaçoes entre a microsoft e a Apple ou windows vs mac osx nao sao tao disparatadas como isso, ambas têm um SO para end-user tão simples como isso logo estão a trabalhar no msm ramo e podem ser comparadas... Se algum dia a Apple começar a vender hardware mais competitivo ou msm tornar o mac osx num SO para todo o computador nesse dia sim vai ver as coisas a correr mto melhor, mas como isto provavelmente nc irá acontecer. Pq sinceramente ha vezes que até parece que apple se considera uma marca apenas para alguns... coisa q a sony faz...
Bem, vim há pouco tempo para este fórum e, confesso, ainda não li todos os threads. Bem, nem pretendo ler MESMO todos ;)
Mas tenho lido os que focam assuntos que me interessam, nomeadamente os relativos a Macintosh ou à Apple.
Para quem não me conhece, sou Mac user há 18 anos. Antes de usar Macs, usava PCs e achava-os fantásticos. Isto, claro, porque não conhecia outras opções (carcaça com manteiga é o melhor manjar do mundo até se provar um bolo ;))
Infelizmente tenho vindo a "apreciar" muita falta de informação no que se refere ao universo Macintosh.
É verdade que se compara muitas vezes a Microsoft e a Apple mas é como comparar alhos e bugalhos. As únicas semelhanças entre elas é que lidam ambas com informática e são sediadas na América. Está certo que ambas desenvolveram um OS mas esse facto serve mais para as distinguir que para as equiparar. O mercado da Microsoft é, fundamentalmente, o do software. O da Apple é, fundamentalmente, o do hardware.O facto da Apple criar o OS que corre nas suas máquinas é o que garante a "excelência" do seu sistema. É uma relação de mutualismo: o hardware está feito especificamente para uma função determinada e o OS está feito a pensar exclusivamente para esse hardware.
Portanto, quando leio coisas como "Ah, se a Apple fizesse o OS X funcionar nos PC, isso sim, seria ouro sobre azul", só me dá vontade de rir.
Claro que isso é possível mas, seria desejável? Para os menos ponderados, a resposta seria o rápido "SIM!!!". Mas pensem um pouco... um PC pode ser montado com peças compradas numa loja da especialidade, numa loja de vão de escada, na candonga, nos ciganos da Praça de Espanha e na feira da Ladra. Podemos montar um PC pelo preço da uva mijona, desde que percebamos o que estamos a fazer, mas nada nos garante que o componente XYZ não me dará problemas de compatibilidade com o componente XPTO. Por isso é que os HP/DELL/TOSHIBA/COMPAC/etc são mais caros... porque têm componente comprovados/homologados pela Microsoft. Ora, o Windows funciona com todos os tipos de PC, sejam eles "oficiais" ou montados ao estilo "Frankenstein" e há que se tirar o chapéu aos tipos da Microsoft por fazerem um OS tão versátil. Mas como é que isso é possível? Recorrendo a triliões de pentalhões de drivers. De facto, o Windows inclui drivers para hardware que, quiça, eventualmente, talvez, possivelmente, um dia poderão instalar no vosso computador. E, quando compram um hardware qualquer, mesmo assim instalam os drivers que trás, não é? Todos os outros ziliões de drivers continuam lá, no Windows, letárgicos, à espera que um dia, sejam acordados da sua inutilidade... perdão, sonolência.
O Windows é pesado! É complexo (internamente). Porquê? Porque tem de cobrir infinitas possibilidades de configurações de hardware.
O Mac, com a sua filosofia de hardware mais estanque (que tantos acusam como sendo um defeito), garante que o OS corre o mais eficientemente possível. Dispensa triliões de drivers. O Mac, desde 1984, é verdadeiramente plug&play, enquanto que o PC ainda hoje continua a ser plug&pray (para que um dos drivers incluidos cubra o hardware que lhe ligamos).
Se a Apple fizesse um OS X que corresse em PC, teria de o tornar imensamente pesado e rombo, tal como o Windows é, de modo a poder correr em qualquer configuração possível de hardware. Ora, a Apple não está para isso. A Apple sabe que hardware tem de servir, com o seu OS. Porquê? Porque É ELA QUE FABRICA O HARDWARE!!
Na génese, é esta a diferença fulcral entre o Windows e o Mac OS X. Não é possível fazer um Windows leve, eficiente e fiável porque o número de variáveis que tem de contemplar é virtualmente infinito. Do mesmo modo, não é possível criar um OS X que, eficientemente (e do mesmo modo que funciona em Mac) funcione num PC porque, para tal, o OS X transformar-se-ia num Windows.
Querem ter as vantagens de um Mac? Comprem um Mac!! Não queiram ter as vantagens de um OS X num PC porque tal não é possível.
O Windows mantém premissas que impossibilitam um workflow tão simples e flexível como o OS X, como por exemplo, o facto das aplicações terem de se apoiar/basear num sistema de registry. É por isso que num Mac eu posso mudar as aplicações de sítio, reorganizando o meu disco a meu bel prazer, quando me apetecer, gravar uma aplicação num CD ou pen USB e voltar a copiá-la para o disco ou apagar uma aplicação simplesmente arrastado-a para o lixo. Nada disso é possível no Windows devido, precisamente, a uma questão de filosofia de base. Nem com o Vista o sistema de registry foi abolido. É por isso que num Mac se pode fazer "o que nos apetecer" e no Windows estamos circunscritos às limitações da sua estrutura de base.
Quanto à opção de ir pela via Mac ou pela via PC, para mim é simples... se eu quisesse jogar, escolheria um PC. Como não sou apreciador de jogos, pondero do seguinte modo: eu gosto do trabalho que faço. Quando trabalho, quero ter de me preocupar com o que posso ou não fazer ou como é que posso fazer as coisas ou não? Não, não quero. Quando ligo a máquina quero poder trabalhar ou fazer seja o que for. Não quero ter de clicar em meia dúzia de balões amarelos que me avisam que foi encontrado novo hardware, outro balão amarelo que me diz que o hardware encontrado foi a pen USB XPTO e ainda outro balão que me diz que posso agora usar essa pen USB XPTO à vontade. Quando ligo uma pen USB ao Mac, se ele é detectada, aparece no desktop e eu posso logo usá-la... no bullshit! Se não aparece, pronto... é porque está estragada.
Não quero ter de ter um anti-vírus ligado que me pede para fazer actualizações vezes e vezes sem conta. Não quero ter de ir a um painel de controlo para apagar uma aplicaçãozinha que acabei de fazer download da net e que, afinal, cheguei à conclusão que não me é assim tão útil. Mais... nem quero ter de instalar uma aplicação só para a testar. Quero apenas coloca-la... sei lá... no desktop. Testá-la e, se gostar do que vi, movo-a para onde me apetecer... se não, quero logo deitá-la fora. Ora, estes processos simples são realmente simples num Mac. Não no Windows. Para mim um computador deve trabalhar para mim e não obrigar-me a seguir uma filosofia imposta pelas suas próprias directrizes para me proteger de mim próprio e de potênciais erros.
Tudo isto se resume a uma questão de filosofias. Eu optei pelo modo que me permite ter uma vida mais simples, sem preocupações. Ah, e tal, mas o OS que escolheste apenas tem uma cota de mercado de 4%. E depois? Se calhar só 4% dos habitantes da Terra conduz Ferraris. Se esses míseros 4% me garantem uma vida sem grandes preocupações (vírus, spyware, pop-ups, dll's, etc) e um workflow mais fluido, são benvindos. De qualquer modo, sempre detestei o "fenómeno carneirada" ;) Usar um OS só porque é o que 90% das pessoas usam? Não, obrigado. Eu usei ambos (e ainda uso, por vezes) e consegui separar o trigo do joio. O Windows dá-me mais dores de cabeça que as que eu preciso ;)
Bem, detectei outros Mac-related-mistakes mas, para já, fico-me por aqui ;)
Rui Batista
De qualquer modo, sempre detestei o "fenómeno carneirada" ;) Usar um OS só porque é o que 90% das pessoas usam? Não, obrigado.
assim pertences à carneirada que usa o outro OS... :002:
Imediatamente após as frases que citas eu disse que experimentei ambos, o que motivou a minha escolha. A grande maioria de utilizadores de PC que defende o Windows nunca experimentou sequer o Mac OS X. Creio que isto invalida, à partida, os seus argumentos :)
Rui Batista
Para quem não me conhece, sou Mac user há 18 anos. Antes de usar Macs, usava PCs e achava-os fantásticos. Isto, claro, porque não conhecia outras opções (carcaça com manteiga é o melhor manjar do mundo até se provar um bolo ;))
[...]
Tudo isto se resume a uma questão de filosofias. Eu optei pelo modo que me permite ter uma vida mais simples, sem preocupações. Ah, e tal, mas o OS que escolheste apenas tem uma cota de mercado de 4%. E depois? Se calhar só 4% dos habitantes da Terra conduz Ferraris. Se esses míseros 4% me garantem uma vida sem grandes preocupações (vírus, spyware, pop-ups, dll's, etc) e um workflow mais fluido, são benvindos. De qualquer modo, sempre detestei o "fenómeno carneirada" ;) Usar um OS só porque é o que 90% das pessoas usam? Não, obrigado. Eu usei ambos (e ainda uso, por vezes) e consegui separar o trigo do joio. O Windows dá-me mais dores de cabeça que as que eu preciso ;)
Bem, detectei outros Mac-related-mistakes mas, para já, fico-me por aqui ;)
Rui Batista
18 anos é muito tempo. Isso faz-me descer na lista de antiguidade aqui do Fórum.
Eu penso que neste momento nós (Macusers) já nem precisamos de perder tempo a aduzir argumentos.
Ainda há pouco li numa notícia da internet o patrão da Intel a dizer por que motivos a Intel não se dá ao trabalho de actualizar os computadores para o Vista.
Para a Apple basta esperar, o tempo está do seu lado.
http://www.pcadvisor.co.uk/news/index.cfm?RSS&newsid=8600
Sirikazy 10-03-2007, 16:17 Essa de que é a mac "QUE FABRICA O HARDWARE!!" ta boa.... lol
Romani48 10-03-2007, 16:31 Gostei! :lol: as minhas ideias são básicamente as tuas.
Só não concordo num ponto:
Querem ter as vantagens de um Mac? Comprem um Mac!! Não queiram ter as vantagens de um OS X num PC porque tal não é possível.
A verdade é que é possivel, já foi feito e neste momento devem haver uns quantos milhares que já usa isso.. Não te posso dizer onde e como fazeres pois é ilegal. Mas é possivel, é um OSX que tras os drivers para os componentes mais comuns do Windows...
fica bem
Mais comuns. Mas esse OS X que corre em PC corre em todo e qualquer PC? Claro que não. Eu próprio disse que seria perfeitamente possível criar um OS X a correr em PC. Mas tiraria partido de toda e qualquer placa gráfica? De qualquer câmara USB que se ligue? Qualquer placa wireless? Este até é um bom exemplo. O Mac OS X tem as opções de Airport incluidas e a funcionar na perfeição porque as placas de Airport são fabricadas pela Apple. Ora num PC, podes usar qualquer tipo de opção wireless, inclusivamente wireless USB. O OS X a correr em PC identifica isso tudo? Talvez identifique mas as rotinas de tratamento da opção wireless que vêm incluidas no sistema não deve tirar partido da placa marca XPTO. Daí que seja preciso acrescentar drivers. E daí a pouco, em vez de um OS X puro, passamos a ter algo mais parecido com o Windows.
Sim, é possível fazer correr OS X num PC. Funciona com tudo de qualquer PC? Não! É possível fazer funcionar? Teoricamente, sim. Mas para tal, tem de se abdicar da filosofia de um OS que foi feito para um hardware específico e passa-se para a filosofia de um OS que tem de cobrir todas as possibilidades. Mas isso já temos e chama-se Windows.
Rui Batista
Romani48 10-03-2007, 20:49 Ouh se disseste que dava não li:p mas outra coisa: claro que dá todo e qualquer hardware.
Quer dizer dá quando os drivers são criados. No forum onde isso está a desenvolver eles têm tudo! E existe lá pessoal a quem se pode pedir para "converter" os drivers do Windows para o MAC, portanto mais tempo menos tempo e não ficas nem com um dispositivo sem funcionar.
Mas para tal, tem de se abdicar da filosofia de um OS que foi feito para um hardware específico e passa-se para a filosofia de um OS que tem de cobrir todas as possibilidades. Mas isso já temos e chama-se Windows.
Pois mas aqui estão a tentar bater barreiras, eles fazem por gosto, não porque o querem, pois para isso têm o MAC, não estão portanto procupados com os drivers, mas com o sistema operativo em si, faze-lo correr num PC é só o primeiro Passo..
Álias até driveres para os dispositivos das Máquinas virtuais dos programas do genero existentes eles têm...
Nunca experimentei, mas já perdi algum tempo a ver o forum e etc e têm coisas bastantes iteressantes...
cumps
Eu uso o OS X num Pentium M 1.7 com 1GB RAM e não faz parar o trãnsito por isso...
Não percebo como se pode defender o SO .... até à exaustão. Cada um tem os seus benefícios e as suas fragilidades. Eu não tenho vírus no XP à anos...
Já agora... e só por curiosidade, quais são as fragilidades do Mac OS X?
Rui_Carlos 11-03-2007, 09:46 Eu não tenho vírus no XP à anos...
offtopic
tens anti-vírus?
é que eu passei uns meses sem actualizar o meu e também não tinha vírus, só quando instalei um novo anti-vírus apareceram-me uma carrada deles.
ainda me vão dizer qual é o segredo para não se apanhar vírus no windows (não usar internet não é uma solução válida)...
Isto nao tem nada a haver com a discussão em causa, mas como ta isso? ja ha drivers para a placa wireless dos chipsets da intel? Grafica? Programas correm todos bem? nao dao problemas?
E já agora porque que tamos aqui numa guerra Mac vs Win vs Linux?
"Ah windows é que rula"- bom pra ti
"Ah mac é que é bom"- espetaculo hein?
"Na,na linux é que bota"- woooooohoooooooo
E se todos ganhase-mos juizo assim de repente, ainda estavamos a discutir o sexo dos anjos, ou ja saberiamos que eles nao existem? Who knows? The truth is out there.
offtopic
tens anti-vírus?
é que eu passei uns meses sem actualizar o meu e também não tinha vírus, só quando instalei um novo anti-vírus apareceram-me uma carrada deles.
ainda me vão dizer qual é o segredo para não se apanhar vírus no windows (não usar internet não é uma solução válida)...
Sim tenho antivirus que actualiza todos os dias. Não só navego nanet como tenho o PC ligado 24 horas por dia. Não tenho nenhum segredo. Passei a usar exclusivamente o gmail para mails que já por si verifica os attachements.
Fork:
Não se trata de nenhuma guerra. Apenas opiniões diferentes quanto aos prós e contras das diversas plataformas. Ainda ontem falava com um amigo meu que é dos EUA e que usa 90% Mac e que vai continuar a usar. Para eles o preço é menos problemático.
O que eu tenho defendido é que actualmente não tenho nenhum hardware em apple que cumpra os requisitos para mim. Queria ver na apple uma tower com Core2Duo e DDR2. Para ter o CPU sempre a 100% o iMac não dá. O MacPro usa FD-DIMM não é opção. Os portáteis só me é atractivo o MacBookPro mas que tem um preço exagerado para quem como eu não se preocupa com a estética mas sim com o hardware.
Isto não é entrar em guerras quanto a mim.
No OS X preocupa-me ser uma plataforma fechada e a mudança de formatos. Como tb me preocupa no Windows. Não sei se já viram que no office 2007 qd abrem um documento em formato .doc aparece lá qq coisa tipo "Modo de compatibilidade". Isso preocupa-me mas fica para outro dia :)
O Windows é pesado! É complexo (internamente). Porquê? Porque tem de cobrir infinitas possibilidades de configurações de hardware.
O Mac, com a sua filosofia de hardware mais estanque (que tantos acusam como sendo um defeito), garante que o OS corre o mais eficientemente possível. Dispensa triliões de drivers.[...]
Se a Apple fizesse um OS X que corresse em PC, teria de o tornar imensamente pesado e rombo, tal como o Windows é, de modo a poder correr em qualquer configuração possível de hardware
Uma coisa não implica a outra, basta veres o funcionamento de Linux. Não é por suportar "infinitas possibilidades de configurações de hardware" que fica pesado e rombo.
. Ora, a Apple não está para isso. A Apple sabe que hardware tem de servir, com o seu OS. Porquê? Porque É ELA QUE FABRICA O HARDWARE!!
Na génese, é esta a diferença fulcral entre o Windows e o Mac OS X. Não é possível fazer um Windows leve, eficiente e fiável porque o número de variáveis que tem de contemplar é virtualmente infinito. Do mesmo modo, não é possível criar um OS X que, eficientemente (e do mesmo modo que funciona em Mac) funcione num PC porque, para tal, o OS X transformar-se-ia num Windows.
A diferença fulcral entre MAC OS X e Windows não é um ter de suportar "um número infinito de Hardware". Aliás é ao contrário o Hardware é que tem de suportar o windows...
Não era porque tinha de suportar mais hardware que o OS X ira tornar-se num windows. Quanto a fabricar o Hardware dos Mac pelo que eu vejo ( http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/wa/RSLID?mco=23F75B72&tg_FC57F0D4=tab2&nclm=MacBook ) a única coisa que a Apple faz neste caso é montar o pc.
Mas se a Apple acha que é mais vantajoso ter o seu OS a funcionar no Hardware que eles escolhem, tudo muito bem, mas não dêem a desculpa "se não fosse assim ficava como o windows".
Post Original de Metro
"No OS X preocupa-me ser uma plataforma fechada e a mudança de formatos. Como tb me preocupa no Windows. Não sei se já viram que no office 2007 qd abrem um documento em formato .doc aparece lá qq coisa tipo "Modo de compatibilidade". Isso preocupa-me mas fica para outro dia"
Como o Office 2007 é um programa da Microsoft, que nem sequer funciona em computadores Macintosh, essa preocupação é capaz de se ter perdido algures no Fórum, e ter vindo parar aqui por mero acaso.
]-noBOdy-[ 11-03-2007, 17:53 Post Original de Metro
"No OS X preocupa-me ser uma plataforma fechada e a mudança de formatos. Como tb me preocupa no Windows. Não sei se já viram que no office 2007 qd abrem um documento em formato .doc aparece lá qq coisa tipo "Modo de compatibilidade". Isso preocupa-me mas fica para outro dia"
Como o Office 2007 é um programa da Microsoft, que nem sequer funciona em computadores Macintosh, essa preocupação é capaz de se ter perdido algures no Fórum, e ter vindo parar aqui por mero acaso.
Office 2008? Ring a bell?
O Office 2007 não funciona no Mac é verdade. Mas sabes pq e o interesse que a apple teria em que funcionasse tal como funciona o 2004.
http://www.apple.com/getamac/office.html
A apple tem todo o interesse em que a M$ lance o Office 2007 para Mac. A M$ está a ser a meu ver inteligente.
A questão dos formatos não é problema do Windows. É geral. Não perdemos é tempo suficiente a pensar nisso.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=97276
sinceramente?
Esses formatos de que falas é tudo farinha da MS. Eu nao vejo um formato fachado que nao tenha alternativas em Mac Linux e windows sem ser os da MS.
Então em codigo upa upa, MS monopoliza muito.
O Office 2007 não funciona no Mac é verdade. Mas sabes pq e o interesse que a apple teria em que funcionasse tal como funciona o 2004.
A apple tem todo o interesse em que a M$ lance o Office 2007 para Mac. A M$ está a ser a meu ver inteligente.
A questão dos formatos não é problema do Windows. É geral. Não perdemos é tempo suficiente a pensar nisso.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=97276
Em princípio vai sair este ano o Office 2008 para Mac. Está previsto pela Microsoft para sair no segundo semestre deste ano.
O problema dos formatos fica à gestão de cada um. Cada qual deve tomar as decisões apropriadas, de acordo com as circunstâncias e com as suas necessidades e possibilidades, como aliás sempre acontece na vida.
Relativamente aos formatos: não há formatos eternos, sejam open source ou não. O mundo é assim mesmo. De facto, nós nem sabemos se daqui a 100 anos vai haver electricidade. De certeza que não vai ser de ar e vento que vão ser produzidos os megawatts que são hoje consumidos.
Por isso, haja amor e fé em Deus.
Hum? Já existe o 2004 (que é em muito superior ás versões anteriores do 2007) e estamos à espera do Office 2008 que já está aí a vir...
Onde está o interesse da Apple em querer o Office 2007?
sinceramente?
Esses formatos de que falas é tudo farinha da MS. Eu nao vejo um formato fachado que nao tenha alternativas em Mac Linux e windows sem ser os da MS.
Então em codigo upa upa, MS monopoliza muito.
Fork:
Oh, and let’s not even talk about all the mail programs I’ve used. Eudora, Claris Emailer, Outlook, Outlook Express, Pine, Elm, and no doubt a few I’ve forgotten. When I finally came to my senses in 2001, I somehow managed to collect, convert, and salvage most of my mail and landed them all in Mail.app. I specifically chose Mail.app because I knew that it stored everything in mbox format, and that that was the oldest, most stable, safest choice for long-term preservation.
And then came Tiger, and Mail.app 2.0. In Mac OS X 10.4, Apple deliberately changed Mail.app to use their proprietary .emlx data format
Mais aqui: http://diveintomark.org/archives/2006/06/16/juggling-oranges
Eu quero lá saber de quem é a farinha. Mas como te mostro a apple tb faz farinha...
A mim a única coisa que me interessa é poder usar todos os meus ficheiros daqui a 20 anos sem ter que andar a inventar.
Hum? Já existe o 2004 (que é em muito superior ás versões anteriores do 2007) e estamos à espera do Office 2008 que já está aí a vir...
Onde está o interesse da Apple em querer o Office 2007?
Tem todo o interesse mas pensava que sabias isso. Este hiato de mais de um ano para sair o office é jogada da M$ e a meu ver bastante penalizadora para a Apple mas é a minha opinião.
Recordo que o Office 2004 para Mac não trás o Access.
Tenho uma amiga que tem o Office 2004 e tem por vezes alguns problemas com formatações nomeadamente no Word. Não sei se é algo facilmente ultrapassável ou se pode ser alguma coisa que ela não saiba. Não sei (poderam vocês confirmar) se por vezes alguns macros ou afins não funcionem da mesma forma que no Office para o Windows.
Em resumo e para terminar a discussão pela minha parte sobre estes assuntos.
1- A apple tem 4% de mercado e está em crescimento. É optimo que cresça e que tenha hardware cada vez mais inovador.
2- Tem provavelmente o melhor SO actual mas a evolução de Linux + Virtualização pode rapidamente mudar o panorama. Os users esporádicos dos PCs não arriscam em mudar para a apple. E sim tenho recomendado muito a apple ultimamente aos amigos. Mas eles no final acabam sempre por colocar um mas pelo meio que invalida a compra.
3- No futuro gostaria de ver o OS X a ser vendido para os PCs sem serem apple. Não acho que isso vá acontecer mas para mim faria sentido. Acabei de fazer umas contas em relação ao dolar e ao Euro e a diferença de comprar o mesmo produto na Europa é completamente descabida. Espero que algum dia isso fique diferente.
4- Espero que no futuro passe a haver a apple Portugal a sério.
5- Quem lancem uma Tower acessivel e ainda um tablet. Visto que neste momento o hardware é exactamente igual aos PCs faz sentido que façam updates frequentes para não perderem o comboio. Ou então que baixem o preço à medida que passa o tempo.
6- Por fim gostava que desaparecessem os rumores acerca do que a apple vai fazer, lançar ou sobre como virá vestido o Steve Jobs na próxima conferencia :D
Tem todo o interesse mas pensava que sabias isso. Este hiato de mais de um ano para sair o office é jogada da M$ e a meu ver bastante penalizadora para a Apple mas é a minha opinião.
Tenho uma amiga que tem o Office 2004 e tem por vezes alguns problemas com formatações nomeadamente no Word.
Explicaste o teu ponto de vista, mas não foste claro. Continuo sem perceber aonde/como é que a Apple vai sair penalizadora por não ter o Office 2007.
Não vejo interesse no office 2007 já que sairá daqui a uns meses o Office 2008 para Mac. Talvez (mas só talvez mesmo...) teria mais lógica dizer que a Apple sai penalizada por não ter Access. Mas dizer que a Apple sai penalizada por não ter o Access ou dizer que sai penalizada por não ter o Office 2007 é bem diferente.
Acho que perde mais a MS em não transpor o Access para OS X do que a Apple em não tê-lo. Ninguem vai deixar de comprar um Mac por causa do Access (já que em ultimo caso pode usa-lo através do windows), mas mais facilmente se deixa de comprar o Office 2004 por este não ter Access.
Não é jogada da Microsoft. É algo que se chama Leopard e que ainda não foi lançado. Concordo que a inexistência de um Access para OS X possa ser chata para algumas pessoas. Por outro lado aquilo é tão fraquito que até mete dó.
Neste momento toda a gente está à espera que a Apple junte uma base de dados ao iWork, até porque o AppleWorks tinha/tem.
Sinceramente, desde há dois anos que prescindi completamente do Office. Em vez de isso, uso o NeoOffice que é totalmente grátis. E só o uso para poder abrir/criar folhas de Excel e para poder abrir ficheiros de PowerPoint. Para escrever uso o TextEdit que até abre e grava em formato Word.
Rui Batista
Por falar no Futuro da apple tenho reparado que cada vez mais nas telenovelas portuguesas e series nacionais, algumas da tvi outras da sic , o aumento significativo de Imac e de macbooks, curiosa esta "revolução", provavelmente patrocínios com vista a publicidade.
Isso já acontece à muito nas televisões portuguesas. Aliás, parece que é mesmo a única forma de publicidade que a Interlog faz cá em Portugal. Graças a isso já vi na fnac pitas a pedir aos papás macbooks, sem saberem elas o que é um Macintosh.
Por falar no Futuro da apple tenho reparado que cada vez mais nas telenovelas portuguesas e series nacionais, algumas da tvi outras da sic , o aumento significativo de Imac e de macbooks, curiosa esta "revolução", provavelmente patrocínios com vista a publicidade.
Ainda bem que falas nisso. eu acho esse tipo de Product Placement um bocado ridículo, jamais em portugal as escolas, colégios ou empresas iriam adoptar computadores apple para os alunos, estudantes, trabalhadores....
Mas se calhar o que passa nos morangos doces vende...
na universidade do minho temos salas com macs... infelizmente, porque são uns charutos valentes.
Ainda bem que falas nisso. eu acho esse tipo de Product Placement um bocado ridículo, jamais em portugal as escolas, colégios ou empresas iriam adoptar computadores apple para os alunos, estudantes, trabalhadores....
É pena que assim aconteça em Portugal (nos E.U.A. a maioria das escolas está equipada com Macs). Porque é que é pena? Porque mais uma vez demonstra a mesquinhez do pensamento português. Inúmeros estudos efectuados em todo o mundo, acerca da utilização de Macs/IBM compatível em empresas/escolas demonstrou que era sempre mais vantajoso a utilização de Macs. Apesar de o senso comum ditar que sairia mais caro equipar uma empresa ou uma escola com Macs em vez de o fazer com IBM compatíveis, a médio/longo prazo os Macs saiam muito mais baratos. Isto porque praticamente dispensam manutenção (muito menos que um IBM compatível) o que reduz os custos em termos de pessoal IT. Não exigem a compra de licenças de sistema operativo nem exigem a instalação em todas as máquinas de software anti-malware (vírus, pop-ups, etc). Os mesmos estudos relataram que os utilizadores de Mac produziam mais e estavam todos muito mais felizes a fazer o que lhes era solicitado (não lhes parecia tanto "trabalho" como quando trabalhavam com IBM compatíveis). Os mesmos estudos, quando centrados em pessoal que tinha pouca formação em informática também demonstrava que passavam a dar menos prejuizo às empresas visto ser muito mais complicado "fazerem asneira".
Tudo o que disse atrás não são opiniões pessoais. São factos verificados por inúmeros estudos em todo o mundo. Mas, se querem um testemunho pessoal, posso dar alguns. Numa das agências onde trabalhei haviam cerca de 50 IBM compatíveis e apenas 2 Macintosh. Nos 4 anos que lá tive os Mac NUNCA deram problemas de maior. Qualquer dúvida que surgia face ao funcionamento dos mesmo, era resolvida sem recorrer ao nenhum técnico. Já os IBM compatíveis... ui, ui... bem, basta dizer que justificavam a existência de um departamento com um técnico de informática sempre presente e que, diga-se de passagem, todos os dias tinha muito que fazer.
Aqui na agência onde trabalho actualmente, somos cerca de 150 pessoas. A grande maioria tem Macs. Problemas? Bem, um disco que se estraga de vez em quando (há muito uso, dia e noite) ou uma RAM que pode ficar estragada (talvez problemas de corrente eléctrica). De resto, nada de mais. Bem, o pessoal dos IBM compatíveis (principalmente cargos administrativos e accounts) está sempre a queixar-se dos deles... eles lá terão as suas razões.
Rui Batista
Mas se calhar o que passa nos morangos doces vende...
Nao entendi porque nao iriam adoptar computadores Apple para os alunos...
De qualquer forma posso dizer que no IST existe uma sala só com computadores Apple à bastante tempo.
[PT]latrine 12-03-2007, 14:36 Oh Rui_Mac...
Ninguém que tem que tomar uma decisão com base em custos de curto prazo vai pensar como tu ou "qualquer estudo" internacional... todas as escolas do mundo estariam erradas, ao contrário do que manda a racionalidade económica!!!...
O problema é de financiamento. Na altura de escolher tens que optar entre computadores que custam 250€ já com monitor e que poderão dar problemas daqui a dois anos, mas que têm um apoio técnico da dimensão da HP ou Fujitsu Siemens, ou computadores que custam 900 (imacs) e que duram 4 anos nas mãos das crianças e com um apoio técnico da qualidade do da interlog... é um no-brainer para quem ocupa cargos que duram no máximo 4 anos que é o caso do ministro da educação... sem contar com os custos de formação de professores, sem contar com os custos de formação dos alunos quando sairem para a vida profissional em que em 99% dos casos vão ter disponível... um computador de 250€ já com monitor escolhido por um director pressionado pelos custos de curto prazo...
Nos EUA a Apple está muito bem introduzida no mercado simplesmente porque oferecem os computadores às escolas (pelo menos era comum) em troca de publicidade à marca nos campus escolares, viaturas, t-shirts dos profs quando iam aos teatros com os meninos, e porque isto condicionará os futuros Buyers que são as crianças etc... (tenho um colega daqui que vai muito aos EUA e esteve para ser lá professor, e tem "connections" lá numa administração escolar...) e digo-te que a maioria dos profs tinha macs em casa, e achavam uma charutada ter que levar com os emacs nas secretárias dos alunos, que não usavam porque preferiam cravar portáteis aos pais para jogarem quake na rede da escola...
O que se lê, os estudos que se fazem, não contam, são teorias ( A MS tem uma série deles que afirmam que o windows é mais barato que Linux)... especialmente quando estás pressionado com uma corda à garganta, e tens que decidir o teu salário/futuro com base nos custos totais da empresa, muitas vezes numa área tecnica que não dominas... se não é mission critical vais optar pelo mais barato, em 100% dos casos... e o mais barato é comprar computadores de 250€ já com monitor que se avariarem, trocas... em qualquer parte do mundo!!! é a filosofia Zara no mercado da informática. Pagas mais num bom gestor de backbone e redes, equipamento firewall, metes os pcs sem permissão de admin e um AV gratuito... e o resto que se lixe. de mês a mês metes um processo noturno de formatação das máquinas e aqui vai disto...rede com 99% dxe uptime sem qualquer complicação.
Apple é máquina de nicho... e nunca irá passar disso...e é por isso é que gostamos delas... são diferentes, refinadas, melhores, pelas quais estivemos dispostos a pagar um pouco mais, pela tranquilidade de saber que a taxa de falhas/problemas é inferior... porque seremos nós a lidar com elas directamente...
-----------------------------
O product placement nos morangos e novelas não é feito pela Interlog... pelo que me têm dito é outra empresa, que o dono por acaso até é do lado "branco" da força, e faz pressão para que
assim seja...
----------------------------
ric07- E quantas salas há só com PC's
latrine;1480629']
[...]
O problema é de financiamento. Na altura de escolher tens que optar entre computadores que custam 250€ já com monitor e que poderão dar problemas daqui a dois anos, mas que têm um apoio técnico da dimensão da HP ou Fujitsu Siemens, ou computadores que custam 900 (imacs) e que duram 4 anos nas mãos das crianças e com um apoio técnico da qualidade do da interlog... é um no-brainer para quem ocupa cargos que duram no máximo 4 anos que é o caso do ministro da educação... sem contar com os custos de formação de professores, sem contar com os custos de formação dos alunos quando sairem para a vida profissional em que em 99% dos casos vão ter disponível... um computador de 250€ já com monitor escolhido por um director pressionado pelos custos de curto prazo...
[...]
O que se lê, os estudos que se fazem, não contam, são teorias ( A MS tem uma série deles que afirmam que o windows é mais barato que Linux)... especialmente quando estás pressionado com uma corda à garganta, e tens que decidir o teu salário/futuro com base nos custos totais da empresa, muitas vezes numa área tecnica que não dominas... se não é mission critical vais optar pelo mais barato, em 100% dos casos... e o mais barato é comprar computadores de 250€ já com monitor que se avariarem, trocas... em qualquer parte do mundo!!! é a filosofia Zara no mercado da informática. Pagas mais num bom gestor de backbone e redes, equipamento firewall, metes os pcs sem permissão de admin e um AV gratuito... e o resto que se lixe. de mês a mês metes um processo noturno de formatação das máquinas e aqui vai disto...rede com 99% dxe uptime sem qualquer complicação.
Apple é máquina de nicho... e nunca irá passar disso...e é por isso é que gostamos delas... são diferentes, refinadas, melhores, pelas quais estivemos dispostos a pagar um pouco mais, pela tranquilidade de saber que a taxa de falhas/problemas é inferior... porque seremos nós a lidar com elas directamente...
[...]
QFT (Quoted for Truth) :x2:
Concordo plenamente quando disseste:
Mas, e apesar de teres razão, do ponto de vista comercial, se se pensar a longo prazo, as coisas podiam sair mais baratas e eficientes. Nas empresas que foram pela via Mac (trabalhei em algumas), o resultado a médio longo prazo foi muito mais frutuoso.
Rui Batista
[PT]latrine 12-03-2007, 15:40 Acredito que sim Rui_mac, mas são empresas da área do design onde "tudo" funciona melhor em Mac.
Agora para teres office e acesso à net para os miúdos?!?! quaisquer 250€ funcionam... e com menos problemas do que se julga por aí... pois os miúdos percebem mais do que nós destas coisas... e ao fim da primeira tentativa de instalar o PES 6 ou aceder a um site de xxx que lhes esteja barrado, e nunca mais tentam fazer nada semelhante... quando muito podem é embrutecer e partirem leitores de cds, ou teclados... e até aí o custo de substituíção é bastante mais baixo num computador "PC"
Encarnado 13-03-2007, 12:18 latrine;1480778']Agora para teres office e acesso à net para os miúdos?!?! quaisquer 250€ funcionam... e com menos problemas do que se julga por aí...
Tanto? Epá o meu G4/400 faz isso tudo e muito mais :D
Na Madeira houve uma campanha de "1 computador por familia". Havia mais Macs à escolha que "IBM PC compativeis" (se bem que a suposta "interlog" tem raizes na Madeira...).
com 250 euros faz-se um pc bem jeitoso, rápido e estável...
para trabalhar, não para jogar ;)
Acredito que seja jeitoso, rápido e estável. Mas... com todas as chatices que o Windows proporciona. Basta ver o meu post de quando experimentei ligar o meu telemóvel ao PC e depois ao Mac ;)
É uma questão de filosofias de sistema. Eu acho os PCs (IBM compatíveis) umas máquinas agradáveis... do ponto de vista do hardware. É bom poder configurar à nossa vontade, apesar de termos MESMO de saber o que estamos a fazer. Mas do ponto de vista do software, nomeadamente do OS, o Windows é um vírus que pede número de série. Isto comparado com um outro OS que eu cá sei, claro.
Portanto, a mim não me interessa que se possa fazer uma máquina bem barata e jeitosa se depois se põe lá um OS que estraga tudo.
É como poderes montar um Ferrari por 1000 euros mas depois, quando vais a andar nele teres de parar de 10 em 10 quilómetros para mexer no motor ;)
Rui Batista
é meu amigo, tudo depende de quem usa os computadores.
quando um computador com windows está bem configurado e o seu utilizador não passa os dias a sacar programinhas duvidosos e a abrir tudo o que lhe aparece no mail, o windows não se estraga sozinho, e mantém-se a funcionar calmamente ;)
se preferes gastar mais do dobro para ter um sistema operativo à prova de idiotas, tudo bem... mas eu não sou um idiota, sei manter os meus pcs ;)
peterdub 13-03-2007, 13:09 não existem sistemas operativos À prova de idiotas.
o mac os é o mais aproximado que há... é um bom so, mas vem agarrado a uma máquina mais cara do que o necessário (para certos clientes-alvo)
essa dos "idiotas" fez-me largar um ":)"...
de certeza que ha mais idiotas cujo primeiro PC (falando de computadores em geral) tinha windows. o mal e' mesmo as pessoas nao conhecerem mais nada e ate la o que usam e' perfeito... pois na cabeca deles e' unico!
eu ja uso PCs (com windows) ha muito tempo mesmo, nao me lembro agora da versao do primeiro windows mas sei que tinha o ecra dividido em 4 "windows" e cada uma delas tinha umas aplicacoes.
fui sempre evoluindo mas dentro do windows, isto porque o meu pai sempre trabalhou com o windows/dos e acredito que tambem nao soubesse da existencia de outros OS.
isto tudo pa dizer que tenho o win xp e raramente tenho algum problema, mas muito raramente mesmo... e o que me vai fazer mudar e' nao so a curiosidade mas tambem uma pequena obrigacao da faculdade. claro que me vou sentir como se tivesse pela primeira vez em frente de um computador, nao conheco aqueles atalhos que ja tou habituado no windows ao longos destes anos todos, mas creio que como nao tive dificuldade em habituarme a este OS tambem nao vou ter dificuldade ao outro
strikereg 13-03-2007, 13:23 com 250 euros faz-se um pc bem jeitoso, rápido e estável...
para trabalhar, não para jogar ;)
Essa gostava de ver. Só se for usado.
No fim de semana tive na Bliss do Montijo, e vi um gajo na sua primeira experiência Mac OS X...
O OS estava em português, e estava parado na parte de login (onde aparecem os users). O gajo conseguiu por 3 vezes não perceber que tinha de clickar num user para entrar no sistema... invés, o gajo carregava no "reiniciar", muito provavelmente por ser a opção mais parecida a "iniciar". À 3ª tentativa chateou-se, falou mal dos Macs e foi-se embora... :o
Isto tudo para dizer, que os "idiotas" não mudam pra mac... pois esses já estão mais que habituados ao windows e jamais se conseguiriam iniciar num novo OS :p
Essa gostava de ver. Só se for usado.
Linkworld D3210-14 420W
Dimm DDR2 512MB 533MHz
Hitachi Disco Rigido 80gb Sata II
NEC 3550 Dual Layer 16X Preto Bulk
Asus P5VDC-MX VIA P4M800 SK775
INTEL Pentium4 531+ 3.0GHz Socket 775 FSB800 1MB
Total:252.8 €
------------------------------------------------------------
De qq maneira só espero que toda a gente que defender quer mac Os que windows tenha usado ambos os sistemas, eu em relação a isso n me manifesto visto que o meu ibook ainda n veio.
Futuro da Apple: enquanto seguir este padrões de qualidade está assegurado, qualidade essa que se refere a hardware e a Sistema. Espero bem vir a ter um iPhone, vamos ver o preço!
Guerras, não alimento, reza a história e a observação confirma, que a arte do resmungo não é sinal de muita inteligência e só serve pra evidenciar os que são realmente fracos!!!! :007:
Para isso basta ver quem por aqui anda e se faz notar (no mau sentido):002:
Estou confiante que a Apple irá corresponder na maioria das vezes ás minhas expectativas, e depois basta passar as mãos por qq produto....
Sempre a considerar!!!!!!
Linkworld D3210-14 420W
Dimm DDR2 512MB 533MHz
De qq maneira só espero que toda a gente que defender quer mac Os que windows tenha usado ambos os sistemas, eu em relação a isso n me manifesto visto que o meu ibook ainda n veio.
Eu também podia ter ido ao mecânico que fica na esquina do meu bairro e pedir-lhe para me montar um carro, feito com peças arranjadas aqui e ali. Ao invés disso preferi comprar um de marca e já montado, o que me ficou muito mais caro.
Terei sido lorpa? Há muitos "engenheiros" daqui, que vão dizer que sim.
[PT]latrine 13-03-2007, 15:02 heheh... não é preciso estas gigajogas... basta seres um cliente que compra mais de 100 computadores por ano e qualquer DELL/HP/Fujitsu siemens oferece-te computadores (de trabalho básicos) completos por esse preço. Ainda não percebi porque levam estas coisas para o "computador feito em casa"...
Até os portáteis já se vendem por 600€ e com sistema operativo... para um gestor é mesmo um no-brainer!
O futuro da Apple é este mesmo, e eles não o querem de forma diferente. Somos bons produtos de nicho... orientados para nichos, a base, a pedra filosofal... depois temos linhas complementares que dependem desta principal que é o produto de massificação... que são as verdadeiras cashcows. (pois ninguém sobrevive só com produtos de nicho... excepto aqueles que cobram mais de 40.000cts por 4 rodas e um motor montados numa carcaça de fibra de vidro :) )
Sirikazy 13-03-2007, 15:13 latrine;1482719'](pois ninguém sobrevive só com produtos de nicho... excepto aqueles que cobram mais de 40.000cts por 4 rodas e um motor montados numa carcaça de fibra de vidro :) ) :lol:
Um video sobre o futuro da apple.
http://www.youtube.com/watch?v=o-KWYYIY4jQ&eurl=http%3A%2F%2Fus%2Egizmodo%2Ecom%2F
:-D
strikereg 13-03-2007, 15:17 Linkworld D3210-14 420W
Dimm DDR2 512MB 533MHz
Que dá para fazer uma máquina também eu sei, agora rápida...
-Com 512MB de RAM? Só se for a correr Linux.
-E o SO, é grátis?
-Além disso falta a caixa e a fonte de alimentação.
lol o meu e' parecido! ( <- check my system) mas nao comprava um com essas specs neste momento
-E o SO, é grátis?
Acho que também não tem ventoinha, mas se calhar... não sei... como não tem caixa, pode não necessitar de ventoinha.
-E o SO, é grátis?
lol pra que queres mais de 512 de ram para trabalhar no word?
para um user que faça um upgrade, ainda pode ficar mais barato, pois não precisa de disco duro
também duvido que seja necessário um gravador de dvds para uma workstation básica.
eu montei há uns tempos um pc para a minha mae:
- amd sempron 2400
- 512 ram
- disco 120GB (não havia de 80, e nem era preciso ter mais de 10GB, a mulher simplesmente não precisa desse espaço).
- moterboard asus m-atx com tudo integrado.
- caixa qualquer por 30 euros.
o preço foi sensivelmente 260 euros.
o pc é bastante rápido no boot, e a trabalhar no que é suposto também não tem dificuldades.
os 512 megas de ram são MAIS que suficientes. depois do boot tem 400MB livres.
se este pc fosse alvo de um upgrade, a única coisa a comprar seria nova board, cpu e ram... tudo o resto serviria do pc anterior. ainda seria mais económico.
um windows xp oem custa 90 euros ou coisa assim.
strikereg 13-03-2007, 16:21 Não fui eu que falei em PC rápido. Claro que até 256 Mb de RAM chegam para certas pessoas. Basta paciência.
E 260 + 90 já vai em 350.
o pc em questão é rápido. abre o word e afins depressa, não tem atrasos, faz muita coisa.
que mais é que posso dizer?
256MB é que já não concordo, tem de ter pelo menos 512 ;)
e 350 euros continua a ser quase metade do que um mac mini
Mas constrói lá um PC com as características de um Mac Mini e diz lá quanto custa.
Rui Batista
isso já é outra temática.
o que eu quero dizer é que para uma utilização básica, se pode gastar pouco dinheiro e ficar bem servido.
para ver o mail e usar o word não preciso de um core duo.
mas de qualquer maneira:
mac mini €625
- Processador 1,66 GHz Intel Core Duo
- 512 MB de memória (667 MHz DDR2 SDRAM)
- Disco rígido 60 GB Serial ATA
- Drive Combo (DVD-ROM/CD-RW)
- Cartão AirPort Extreme e Bluetooth 2.0 integrados
- mac os x
pc "comparável em specs" : mais ou menos 500 euros
- processador 1.86 GHz Core 2 Duo 174
- 512 MB Ram 48 euros
- disco rígido 80GB sata - 50 euros
- drive combo 32 euros
- adaptadores wireless e bluetooth 40 euros
- motherboard com "tudo integrado" 50 euros
- windows oem ~90 euros
"Mas constrói lá um PC com as características de um Mac Mini e diz lá quanto custa.
Rui Batista"
Mas se for um trambolho enorme e feio, não o quero, prefiro o meu mini, mesmo que seja mais caro.
Um bric-à-brac de peças soltas, sem caixa, espalhadas em cima da minha mesa e, ocasionalmente, a dar faísca, também está fora de questão.
Exactamente. Para caixotes, vou ao mercado e espero que vendam as cenouras e os repolhos todos. Até me sai mais barato :)
E, mantendo o tema do thread, o futuro da Apple é continuar a criar excelentes peças de design. E espero que, tal como muitos que conheço, não confundam design com estética. O design NÃO É ESTÉTICA!!!
Rui Batista
Ninguém reparou que o primeiro item da lista é a caixa e respectiva fonte?
http://www.chiptec.net/produtos/imagens/linkworld321018.gif
Aliás não é bem o modelo acima mas sim esta
http://www.chiptec.net/produtos/imagens/linkworld321014.gif
A primeira é melhorizta digo eu
chegamos finalmente à parte em que só a estética é que interessa...
é que se era para isso, podias ter-me poupado esta conversa toda.
cumprimentos.
Demiurgo 13-03-2007, 17:02 Meus caros,
O que é que um computador de 250 euros tem a haver com o futuro da apple?
Se continuarem com o offtopic e a encarrilhar em discussões inúteis, inconsequentes e inadequadas (tantos in's...), fecho a thread :).
PT
Sinceramente nao entendo qual é o problema das pessoas com os produtos da Apple.
Desde que achei este forum, porque andava a pesquisar de portatil comprar, que pouco a pouco fui perdendo a vontade de vir ca ler as novidades e as dicas dos utilizadores de Mac, porque em todos os topicos aparece pessoal a criticar a Apple e os Mac.
Cada um escolhe o que acha melhor para si e para os seus requisitos. Eu nao critico ninguem so porque decidiu nao comprar um produto Apple...que tenho eu a ver com isso?
Eu tambem acho um Mac Mini caro e entao? Se calhar a pessoa quer um computador pequenino...se calhar é uma pessoa que tem uma casa lindissima e quer lá colocar uma peça bonita...se calhar apenas gosta e compra...cada um sabe o porque das suas escolhas. Mas vao ser os outros que vao decidir do que nos gostamos? Eu n critico os gostos dos outros...
Isto é como tudo na vida mesmo...carros...relogios...casas...peças de arte....etc etc.
Ainda há bocado estive a comer umas torradinhas...fui comprar o pao, fui comprar a manteiga, aqueci, arranjei tudo....papei....e gastei pouco. O meu vizinho decidiu ir ao cafe comer umas torradinhas e um galao....e? Qual é o problema?
Eu quero la saber se a Apple tem 2% ou 30% ou 100% do mercado...a mim so me interessa que o computador que comprei funcione.
A Apple fez mais uns dinheirinhos à minha custa? Paciencia...que hei-de fazer? Nao havia mais nada que tivesse os requisitos que eu queria...se houvesse, ponderava qual a que me oferecia melhor preço e qualidade. Mas e esta? Nao havia...tive que comprar um Apple. La fui gastar mais uns euros...sou mesmo burro...fui gastar mais uns euros so porque queria algo que me satisfizesse...la vou ter que morrer feliz...que chatice.
Eu falo por mim, quando digo que comprei um produto Apple, porque realmente nao ha mais nada tao proximo do que eu pretendia. Claro que paguei mais....mas nao é isso que acontece em todo o lado?
ó rapaz, onde é que estás a ver aqui criticas aos apple por serem caros?
eu só estou a falar de caracteristicas. se um computador (seja bonito ou feio) me satisfizer, por metade do dinheiro que o apple (ou pc de marca) mais barato, não será uma hipotese viável?
é isso que eu estou a dizer.
Eu concordo contigo, se consegues arranjar outra coisa por metade do preço, que te satisfaz, não tem nada que hesitar. Fazes muito bem. Só depois não entendo a necessidade de vires perder tempo para esta parte do fórum.
ó rapaz...entao tb nao entendo o porque de tantas criticas.
Vejo o pessoal a falar de computadores a metade do preço...peço desculpa...interpretei mal entao...
Mas entao, estao a criticar o que? Apenas quero perceber rapaz...
Eu falo por mim, quando digo que comprei um produto Apple, porque realmente nao ha mais nada tao proximo do que eu pretendia. Claro que paguei mais....mas nao é isso que acontece em todo o lado?
Queria alertar que nem toda a gama é mais cara. No meu caso escolhi entre 2 pcs portáteis e um macbook (tomei essa decisão na secção dos portáteis aqui do fórum, comparando os 3) e o macbook era o melhor em quase tudo e apenas cerca de 80€ mais caro num caso e 60€ no outro. Ou seja, mesmo em specs/preço, há mercados que a apple, para além do design, da inovação, do software (uns melhores, outros piores) também compete. Sou utilizador Mac recente, mas julgo que nem sempre foi assim.
Demiurgo 13-03-2007, 18:10 Como o meu aviso não foi tido em consideração, thread fechada.
PT
|
|